O sofrimento vai acabar no dia 30



Por mais esforçados que fossem os jogadores, era o Corinthians C na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta. Não havia esperança de grande futebol, entrosamento, consistência defensiva, triangulações. Era mais um jogo para se divertir com Zizao, ver a estreia de Gil, saber como estão Romarinho e Edenilson, únicos que podem brigar (ou já brigaram) por vaga no time titular…

Não dá pra falar que o Corinthians “paga o preço”. É exagero. Quando os titulares estrearem com Alexandre Pato, e ainda houver jogadores como Jorge Henrique, Douglas ou Renato Augusto no banco, a verdadeira equipe vai somar pontos e se classificar tranquilamente para a próxima fase. Com foco na Copa Libertadores, a partir de 20 de fevereiro, o futuro mistão vai “segurar a bronca”.

De fato, será mais um jogo de sofrimento. Os reservas atuam neste domingo, diante do Mirassol, e na próxima quarta (30) a ideia é já ter a maioria dos titulares à disposição contra o Mogi Mirim. Então, o campeão do mundo e da Libertadores estará de volta.

Do último jogo, vale destacar a atuação segura de Danilo Fernandes, que hoje mostra-se acima de Julio Cesar para a reserva de Cássio. Felipe, apesar do pênalti polêmico, conseguiu segurar as pontas com Gil, ainda fora de ritmo. Quem ainda não reencontrou o futebol foi Romarinho. Já Welder, improvisado, segue mal na marcação. É preciso contratar um reserva para Fábio Santos.

Quando os titulares estrearem, não haverá novidade: vencer será apenas uma obrigação…



  • Carlos Victor

    Como Corinthiano e ex leitor desta porcaria de Jornal, e como muitos outros torcedores Corinthiano, gostaria que fosse feita uma retratação por parte do lance rio.
    Jornalista idiota e mediocre, não deveria trabalhar em um jornal deste porte.

  • Frederico

    Chega a ser inacreditável a autorização da Capa do LANCE! do RJ deste sábado. Sinceramente, eu tenho pena. ERA leitor do LANCE! e deste blog. Mas desconfio que, do mesmo modo que farei, o LANCE! perdeu alguns leitores, bem como este blog. Pros seus colegas “jornalistas” cariocas saberem, a expressão “CHUPA” é uma expressão rude, de baixo calão, embora comum no estádio, no meio de uma torcida. Agora não vinda de um MEIO DE COMUNICAÇÃO. Pois é uma expressão que gera ódio e revolta. Coisas que a sociedade por si só já está repleta. E o futebol deveria ser motivo de alegria e não de ódio. Quanto mais disseminado por um JORNAL ESPORTIVO. Sinceramente, faço votos que o LANCE! seja acusado por algum Promotor do Ministério Público por disseminar ódio entre os torcedores. E quem sabe aprenda a ter em seu staff jornalistas de fato…

  • Pingback: O sofrimento vai acabar no dia 30 - Blog Bola, o maior blog sobre futebol do mundo()

  • Poderia escrever vários motivos para externa minha revolta e indignação com essa capa do LANCE!, CHUPA Corinthians!!
    Como em todo segmento à profissionais competentes, e outros nem tanto. E são esses ” profissionais” que mancha a imagem dos demais.
    Um “jornalista” ou “jornalistas”, não saberem ter discernimento entre um termo provocativo e o termo ofensivo, isso só demonstra o despreparo de alguns “jornalistas”. Que tem a soberba dos PREPOTENTES dizer que: ” Em seus 15 anos de existência o LANCE! tem em seu DNA ser provocativo…”
    Quando deveria ter a humildade dos grandes em assumir que ERROU!!
    E a manchete foi SIM ofensiva!!!! Pois o termo CHUPA quando usado por um torcedor tem como o objetivo seja em bares, estádios ou roda de torcedores : ofender, atacar, humilhar e achincalhar a torcida adversária.
    Como torcedor do Corinthians, venho deixar registrado toda minha repugnância a essas pessoas q estão no meio d comunicação para, em vez d informar, venham promover q torcedores se ofendam e aumentem o ódio entre torcidas. Já q todos os envolvidos no meio do futebol, sabem q quando se mexe com o sentimento do torcedor e um barril d pólvora, prestes a explodir a qualquer momento.
    O fato e lamentável para o jornalismo esportivo!!!
    Q se possa ter mais critérios, para se veicular uma informação. Pois tem termos q não cabem em um meio d comunicação.
    Como diz um renomado jornalista: “ISSO É UMA VERGONHA!!!!!”

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo