Acabou a festa! Jogadores já estão a caminho do CT



Edu Gaspar deixou alguns torcedores tocarem na taça do mundial (Foto: Tom Dib)

A grande festa de comemoração do título mundial do Corinthians acabou por volta das 12h. Após desembarcar no Aeroporto Internaiconal de Guarulhos, ir de ônibus para o 2º Batalhão da Polícia do Choque para subir ao trio elétrico e partir rumo à Avenida Tiradentes, a delegação alvinegra entrou no Campo de Marte e foi de ônibus  para o CT.

Sendo assim, encerramos por aqui nosso tempo real sobre a festa da conquista do Mundial de Clubes. Agradecemos a audiência!



  • Marco Antonio Siqueira

    Amigos do Lance!
    Em toda competição esportiva tem que haver uma entidade que a homologe como verdadeira e incontestável. Isso acontece com a Fórmila 1, Olimpíadas, NBA e até com o Xadez (FIDE). Aqui no Brasil não aconteceu diferente. Veja o exemplo do Torneio Roberto Gomes Pedrosa (o Robertão), Taça Brasil e outras que atualmente foram reconhecidos e homologados pela CBF e deram títulos nacionais ao Santos, Palmeiras, Bahia, Cruzeiro e Botafogo. Além do exeplo da Copa Brasil (Taça das Bolinhas). Assim, para um título ser consederado Municipal, Estadual, Nacional ou Mundial, alguma entidade com competência para isso deve se manifestar e dar fé.
    Contudo, a Copa Europeia/Sul-Americana (nome oficial), que em 1980 passou a se chamar Copa Toyota, foi um torneio organizado apenas pela UEFA e Conmebol e a partir de 1980, organizada pela Federação Japonesa de Futebol, patrocinada pela mesma montadora, que durou até 2004. Em 2000 FIFA criou a Copa do Mundo de Clubes, realizado no Brasil, e em 2005 entrou oficialmente em seu calendário consagrando assim o vencedor como Campeão Mundial, uma vez que somente a FIFA tem a competência para dar, digamos, ‘Mundialidade’ a um torneio. Isso acontece, por exemplo, com Copa do Mundo FIFA, Copa das Confederações, Mundial Sub-20 Feminino, Copa do Mundo de Futsal, Copa do Mundo de Futebol de Areia entre outros.
    Assim, concluo com lógica: como a FIFa não reconhece a Copa Toyota como “mundial”, ficam apenas como Campeão São Paulo, Internacional, Milan, Manchester United e Internazionale, e como Bi-Campeão Barcelona o Corinthians. Restando, tão somente, os títulos da Copa Toyota como, no máximo, um título bicontinental e não mundial.
    Um abraço.

    • Vc fala de arbitragens, por acaso vc sabe como o flamengo eliminou o atletico mg dessa lib ertadores? ou os roubos em cima do mesmo atletico mg e sport de recife nos brasileiros que credenciaram seu flamengo para essa libertadores? pesquise no youtube e agradeça aos juizes que apitaram esses jogos, principalmente o wright

    • RENATO

      fla de bosta fica com estado de merda, atrasado, de timinhos que não pagam salario em dia. De praias poluidas e povo preguiçoso.

  • Basílio77

    Otário é você!Carioca recalcado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Lave a boca com sabão e criolina antes de falar do “Todo Poderoso”!!!!!!!!!!!!!!!!!!Vai cuidar do seu Flamerda e sai da página do timão seu ridículo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Robson Pacheco

    O flamengo do RJ tem CT??? O FLAMENGO de Guarulhos tem!!!

  • apae sÂocaetano dosul

    estrada do rufino 731

    jd.eucaliptos

    diadema

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo