Análise do Chelsea: A movimentação dos meias confunde



O que todos esperavam aconteceu: Corinthians e Chelsea farão a final do Mundial e nada de zebras no Japão. Para confirmar o seu favoritismo no Estádio de Yokohama, os ingleses não precisaram fazer muita força para vencer o Monterrey (MEX) por 3 a 1. Com um time bem modificado, se compararmos os titulares que vêm atuando no Campeonato Inglês, o time de Rafa Benítez continua mostrando a força de seu quarteto ofensivo: muito talento e muita – mas muita mesmo – movimentação.

A linha de três meias do 4-2-3-1 – sistema também usado pelo Timão – é o ponto alto desta equipe. Com Oscar ou Moses, quem estão revezando entre os titulares na função mais centralizada, o trio inverte posições constantemente. A estratégia confunde muito a marcação adversária. Fernando Torres, homem de referêcia do ataque, atravessa ótimo momento após um longa seca de gols.

O ponto do forte do Chelsea são seus meias

A grande qualidade técnica faz com que estes jogadores tenham grande facilidade de flutuar por várias partes do setor. A princípio Hazard cai pela esquerda e Juan Mata pela direita. O primeiro, que é destro, joga por ali justamente para trazer a bola para dentro e ter a opção do chute. O mesmo vale para o segundo, que é canhoto. Quando alternam os lados, ambos abrem a opção para cruzar e afunilar até a linha de fundo.

A surpresa do duelo desta quinta-feira foi ver David Luiz como volante. E o brazuca foi bem. Marcou forte, teve boa saída de bola e chegou até ao ataque – coisa que às vezes faz atuando como zagueiro e dá muitos sustos. Ivanovic, que normalmente atua como lateral-direito, passou para a zaga. Pela direita, o sérvio raramente sobe ao ataque e acaba virando um terceiro zagueiro. Ele, aliás, costuma ser letal em suas idas para as áreas adversárias nas bolas paradas. É bom os corintianos ficarem espertos.

Com este lateral mais recuado, Ashley Cole (na esquerda) ganha liberdade é uma outra grande alternativa no ataque. As costas do camisa 3, por outro lado, pode ser um espaço para o técnico Tite explorar. Os alvinegros poderão usar aquele lado como sua maior vantagem, mas é preciso que Alessandro e Danilo também estejam bem atentos defensivamente.

Na final, quem poderá aparecer no time titular é Ramires. Banco na estreia dos Blues no Japão, o camisa 7 costuma dar uma transição de bola da defesa para o ataque muito mais rápida. Suas subidas costumam ser muito perigosas. Com o brasileiro em campo, Mikel passa a ser o primeiro volante à frente da zaga.

O Chelsea “ideal” tem as ótimas subidas de Ramires

Outra vantagem – se é que podemos dizer assim – para o Corinthians é a estrutura tática do Chelsea. Pelo pouco tempo de trabalho que teve até então, Rafa Benítez ainda não deu uma maneira de jogar tão definida para sua equipe. Taticamente os jogadores ainda deixam a desejar em certos momentos e alguns espaços no setor defensivo são notáveis. Já o Timão tem seu sistema muito bem entrosado.

A pressão na saída de bola é outro fator que os brasileiros precisarão usar. O Chelsea tem errado muito por ali nos últimos meses e qualquer roubada de bola poderá ser fatal e determinante para o título.

Se o Corinthians jogar a bola que jogou contra o Al Ahly, vejo poucas chances de bater o time inglês. Se o futebol que estamos acostumados a ver reaparecer, aí sim, teremos um jogão e nenhum favorito.



  • Felipe Noite

    Belas palavras meu grande amigo!!!

    Eu sei que o Danilo é um dos pilares desse time, mais para essa partida eu o tiraria, e colocaria um ponta espetado no espaço do cole, que como você mesmo disse sobe muito ao ataque! Para essa função, quem mais se encaixa é o JH que ataca bem, e tem uma ótima recomposição! Mas temos o Martinez também, que poderia levar vantagem no famoso “1×1” que o nosso professor gosta de falar. O Romarinho eu guardaria pro final, é talismã, tem estrela, acho que pode decidir.

    E é isso!!!

    Domingo é nois, já nem durmo desde hoje…rs

    VAI CORINTHIANS

    • ANDERSON FRANCO BASSETTI

      ACHEI A DEFESA DO MONTERREY ABERTA DEMAIS… E A DEFESA E UM PONTO FORTE DO CORINTHIANS, E NA PRIMEIRA FORMAÇÃO FACILITA O CONTRA – ATAQUE CORINTHIANO. VI O DINEI E O RONALDO GOLEIRO FALANDO ONTEM QUE O CORINTHIANS JOGA MELHOR QUANDO PEGA UM ADVERSARIO QUE SAI PRO JOGO. SÓ ACHO QUE O ALESSANDRO TEM QUE TOMAR CUIDADO, POIS DOIS GOL´S DELES SAIRAM PELA DIREITA. ACHO QUE O TITE TA CERTO EM JOGAR COM TRES ATACANTES IGUAL FEZ NO SEGUNDO TEMPO CONTRA OS EGIPCIOS… ACHO QUE SERA UM JOGO DE IGUAL PRA IGUAL… NEM COMPARAR COM BARCELONA E SANTOS. O CORINTHIANS E UM TIME CASCUDO, E O CHELSEA, APESAR DO BOM JOGO, NÃO TA COM A BOLA TODA NÃO. ELIMINADO DA CHAMPIONS, COM O RAFA BENITEZ NA CORDA BAMBA… SE PERDER, O QUE E DO JOGO, O CORINTHIANS NAO REPETIRA O VEXAME DO SANTOS DO ANO PASSADO NAO.

    • tako notanaka

      caba logo esse copa-toyota!!!! aqui nu japón ninguém guenta mais tanto “maroquero” junto. caba logo esse copa-toyota. vórta logo pro brasire!!! vórta logo seus bando di ladróns, deixa livre u japón!!!! vórta pra favera logo, deixa japón em paz!!!!!

    • Olha oque saiu na rede ,segundo pesquisa publicada, a torcida do corinthians e a maior do estado de São Paulo e bem proximo de ser a maior do Brasil,segundo a pesquisa e a que mais cresce ,e aque mais da audiencia de tv, e maior do publico feminino, mais oque chamou a atenção e que e a omaior torcida de homossexual do estado,vale lembrar o São Paulo FC tambem aparece mas em 3 lugar…

  • Missori

    Embora sua análise esteja correta, Renato, não vi no Chelsea nada que possa nos assustar ou preocupar, acho que é briga de cachorro grande e os ingleses têm que pensar em nós com muito respeito também. Eles têm mais valores individuais e mais capacidade de decisão por parte de alguns de seus jogadores, mas nós temos um conjunto muito mais ajustado, além, é claro, da força que virá das arquibancadas que será a Fiel. Perder é do jogo, poderemos até não levar esse título mas eu confio e muito no Timão. Vai, Corinthians!

  • Luiz

    Sou corinthiano , maloqueiro e sofredor, mas o Alessando e o Fabio Santos, ajaaaaaaaa coração, esses nossos laterais não estão jogando nd, espero que o ano que vêm a diretoria ja esteja pensando em substituição, pois ja deu o que tinha que dá…Chicão infelizmente ja não é o mesmo…Mas mesmo assim o timão trás o mundial.. 3 X 1

    • cea

      até que enfim alguem concorda comigo…
      vamos fazer uma corrente #lateraisjá

  • Cláudio

    Gostei da Análise, Renato!

    Porém o adversário deixou muito espaço para os meias de criação do Chelsea.

    A Alteração que eu faria era tirar o Douglas e por o Romárinho para ser mais incisivo no ataque. Com isso o corinthians ganharia um jogador de lado e drible e assim “quebrar” a defesa adversária e agredir a saída de bola do chelsea da sua defesa e compactaria mais o corinthians e teria um time mais veloz.

  • Donizeti – SP

    O Tite devia escalar o Romarinho no lugar do Emerson, que não tá jogando nada depois de ser o jogador mais importante para a conquista da Libertadores.

    O Romarinho é um jogador diferenciado, não sente a pressão desses jogos decisivos, parece que não está nem aí com a importância do jogo e isso pode ser decisivo numa chance de gol frente ao goleiro deles, o tal Peter Chek.

    O Sheik sentou em cima da fama depois da Liberta e não tem jogado nada infelismente, é ruim falar isso, mas é a verdade, espero que o Emerson me desminta e acabe com o jogo nessa final e ajude muito para dar o título para o Timão.

    Não confio na escalação do Jorge Henrique num jogo desses, ele é muito pavio curto, é cabeça quente e pode cometer uma infantilidade e ser expulso, o que seria fatal contra um time como o Chelsea. Acho que o Martinez merece uma chance no segundo tempo, é craque e pode decidir o jogo.

    No mais, é encarar os ingleses sem medo de ser feliz, jogar como se fosse a última partida da vida de cada um dos jogadores do Timão, com seriedade, atenção, raça e técnica, mas sem receio, pois diz nosso filósofo da bola Vanderlei Luxemburgo ” o medo de perder tira a vontade de ganhar”.

    VAI CORINTHIANS !!!

    VAMOS PARA CIMA DESSE SÃO CAETANO DE DONO RICO, VAMOS ACABAR COM A POSE E A ARROGANCIA DESSES INGLESES.

  • jaime

    Assistir o jogo e vi grandes possibilidades de o TIMÃo levantar a taça!
    Acho que se jogarmos igual na Liberta, não vamos perder não! A unica preocupação é a subida do Cole. Na minha opnião entreria com Edenilson e JH…
    Não vi nada demais para nos assustar!!

    VAI CORINTHIANS!!!

  • joao paulo

    os gambas vao tomar uma surra kkkkk vai dar dó

  • Deusmar

    Timao só mosta força, cantra time que antecorintiano torce.

  • HOk

    Melhor escalação:

    Manter DOUGLAS
    MARTINEZ no lugar de Emerson
    No andar do jogo: ROMARINHO no lugar de Danilo e EMERSON no lugar de Guerrero, pois o centroavante não está 100%.

  • Cassio

    Meu Deus, vcs acham que irão ganhar??? vai ser 5 x 0 fácil para o Chelsea. Por muito pouco não perderam p/ o time do Egito, imagina domingo?

    O Curintia é um time pequeno de torcida grande e ponto final.

  • Juan Felipe

    Concordo com o Felipe!

    Tiraria o Danilo (Que é “i-mexível” para o Tite) e entraria com o Jorge Henrique que ia anular o Cole.

    Acorda Tite!!!
    90% dos gols que o Corinthians toma são nas costas do Alessandro que no máximo é um bom reserva.
    Coloca o Edenilson pra jogar e ganha mais um homem surpresa no ataque!!!
    E vamos pra cima do Cruzeiro da Inglaterra!!!

  • josé

    fazendo uma analise do do jogo do corinthians com o al-hayly deu para perceber que o time do corinthians está cansando no segundo tempo, tudo isso é por causa que danilo e dougras não marcam sobre pressão e os nossos volantes correm o bastante e no segundo tempo eles cansam, se eu fosse o tite sacava danilo e colocaria martines ou JH. E vendo o jogo do chelsea contra o time mexicano percebi que é preciso que o corinthians marque sobre pressão se não conseguir marcar o chelsea tenho certeza que é muito dificil ganhar este título. Mais por ser um corintiano fãnatico e digo é nós domingo porque nós vamos jagor aquele jogo sensacional que jogamos contra o boca e vamos ganhar deles e somos Brasil vamos da nos ingleses sim…

  • Wagner

    Olá muito boa análise,mas acho que todos já sabiam que o Chelsea jogava desse jeito.Ele são fortes,não é atoa que são campeões da Europa.Mas o Corinthians também é muito forte,é só saber usar.Todos estão falando que o Corinthians tremeu,e tal,mas a defesa foi sólida como sempre,e o que o Tite falou ele tem razão,o Al Ahly ficou rodando a area,fez alguns cruzamentos,mas chance clara de gol não tiveram.Mas falando da final…imaginei um jeito de neutralizarmos essa linha de 3 do Chelsea e de quebra conseguirmos explorar os espaços deixados por eles:Eu faria 2 auterações,sacaria o Guerreiro que está jogando bem,fazendo gols,mas pela circunstância tática não poderia começar jogando.E sacaria o Danilo,que não jogou bem ontem,e com ele e ainda o Douglas,o meio fica muito lento.No lugar dos dois colocaria o Jorge Enrique(na direita) e o Romarinho(na esquerda).Dessa forma ficaria com JE e Romarinho pelos lados,podendo marcar os laterais,principalmente Ashley Cole que sobe bastante,e ainda tem muita velocidade nas saidas de bola.O Douglas ficaria como armador,pois é o único que faz essa função,es está jogando bem ha algum tempo.O Sheik ficaria solto na frente,se movimentando,tipo como um centroavante.Acho que dessa forma poderiamos causar alguns problemas para a defesa do Chelsea,problemas esses que poderiam ser fatais.E não ficariamos tão expostos,pois os dois pontas marcam bem.

  • Francotimão

    Penso q nosso pricipal problema seja o fisico, aparentemente o chelsea até por estar em meio a temporada esta mais forte fisicamente, espero q possamos superar tudo e todos…VAAAIIII Corritnhiansss!!!!!!!!!!!

  • francisco

    TITE seja inteligente ! tira o alessandro se não esse COLE lateral vai deitar e rolar em cima dele, pra sermos campeao precisamos marcar com pressao nao podemos deixar eles virem de tras com a bola no chao se nao ja era no segundo tempo poe o martinez e da total liberdade pra ele, vamo q vamo rumo ao BI
    Boa sorte pra nois

    • francisco

      poe o edenilson o cara é bom meu

      • Valdir

        Concordo plenamente, o Alessandro nao da para encarar a correria dos caras, o Edenilson aguentar o tranco e ainda tem mais forca no ataque. Outro que esta fora de forma e o Emerson, eu tiraria ele e colocava o Martinez.
        Meu time Cassio, edenilson, Paulo Andre, Chicao e Fabio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Romarinho, Guerrero e Maritinez.
        Seria um time mais rapido, habilidoso e de maior capacidade de marcacao. O Jorge Henrique pela experiencia deveria levar vantagem sobre o Romarinho, mas e muito cabeca quente e pode ser expulsos.

        • jefferson p.o.

          há muito tempo não temos bons laterais,sem esquecer de que fosse pelo alessandro não teriamos conquistado a libertadores,o edenilson entrou muito bem na lateral se machucou mas já recuperado deveria estar na lateral à muito tempo,romarinho e martines tambem estavam bem sairam para entrada de danilo e emerson deixando o time mais lento e previsivel ,é indiscutível o que já fizeram pelo time na libertadores mas o momento é outro e deveria jogar quem está melhor tomara que eu pague com a lingua e o timão seja campeão porem o tite as vezes tem uma panelinha que não dá pra entender ainda sim tenho muitas esperança de que podemos ser campeões e seremos,jogue quem jogar pois se tratando do time chelsea não é nenhum super time.VAI CORINTHIANS!!!

  • Iko Neto

    Bom meus amigos…olha essa ideia…. no lugar do Alessandro..Edenilson…joga muito mais …e chega melhor na frente….no lugar do Douglas colocaria o Martines…no segundo tempo15 minutos…tiraria o Danilo já vai estar cançado e colocaria o Jorge Henrique e depois tiraria o Guerrero e colocaria o Talismã…Romarinho…. Temos que jogar pra frente….se ficarmos muito recuado vai ser dificil de aguentar…os caras tem muita força fisica..lembrando estao no começo da temporada… e nós estamos no final….PENSA NISSO TITE…mais o que for feito estaremos COM VOCÊS!! SEMPRE!!

  • ALEX SANTÁSTICO

    Ae meus caros Blues(Cheelsea) tenho uma receitinha para ganhar desse timinho da marginal sem número:

    1°- olhe que do outro lado tem 11 caras com cara de milho, ai é só coloca-los dentro de uma panela com óleo bem quente que são uns verdadeiros pipocas.
    2°- pegue um DVD Benitez e olhe o que o Robinho fez na final do Brasileiro de 2002(8 pedaladas) nesse timeco.
    3°- pegue outro DVD e Vê como se dá um chapelaço nesse chicão perna torta(Neymar).
    4°- e último eu aconselho você Rafael Benitez(técnico do Cheelsea) a conversar com o Rei do futebol que ele vai te falar como ele humilhava esse timinho que limpou a chuteira dele durante vários anos kkkkkkkkkkkkkkkkk

    e viva o Cheesea Campeão do mundo de 2012,tá mole mole mais facil do que bater em bêbado.kkkkkkk

  • Mauricio Tavares

    Desculpa, mas não dá pra levar a sério a análise de alguém de 23 anos. Não é preconceito, mas vc não viu nada de futebol ainda… só o tempo ensina certas coisas. Não adianta babar ovo pra gringo, se eles fossem bons não tinha um bando de estrangeiro por lá. O cara ta improvisando o Davi Luis de segundo volante, é brincadeira! O cara é um zagueiro nota 4,5, volante então nem se fala. Se o Sheik não der uns 3 rolinhos nesse Ivanovic cintura dura, eu sou a rainha da Inglaterra… Fernando Torres é uma menina, devia jogar no time do jardim leonor, o melhorzinho é o Ramirez e o que o técnico faz? põe ele no banco! Esse rafa benitez é um gênio mesmo, por isso tava 2 anos desempregado. O Monterrey, com seu time de anões, não é parâmetro! Vai Corinthians, 3×0 na final: Sheik, Sheik e São Romarinho!

    • carlos brigido

      muito feliz seu comentário…

    • domingo vamos mostrar ao mundo, o que é o Corinthians…
      esses caras são uma baba! A fiel esta la pra isso, levar o Corinthians ao bi-mundial
      não importa quem seja, poderia ser até o barcelona, ganhariamos do msm jeito, o Corinthians quando chega em final assim é pra ser campeão…

    • Diego

      Desculpa, mas vc deve conhecer o chelsea apenas pelo videogame, alem de se mostrar um fanatico dizendo que o ramirez tem condições de arrumar o meio campo, o time q jogou hj ta bem melhor armado q o chelsea q jogava o ingles com ramirez no meio, o ivanovic é um bom zagueiro, do msm nivel de chicao e paulo andré, e o sheik ta totalmente fora de forma, jogando só com os méritos da libertadores… o david luiz fez a melhor partida dele no chelsea em meses, ele compromete como zagueiro, mas tem qualidade como volante

      obs: eu sou corinthiano

    • leonardo

      certas coisas se aprendem sim com a experiência, mas nao precisa mais de um jogo pra perceber que o davi luis é nota 10! e jogou muito como volante! minha maior preucupação é com o danilo e com o emersonn ….

  • Philipe

    eae pessoal blz
    sou palmeirense mas domingo estou torcendo pelo corinthians
    espero sinceramente que vençam o chelsea, nao tenho muito apreço por times formados por russos e arabes que so inflacionam o mercado da bola
    acho que o melhor caminho para vencer é tomar muito cuidado com o lado esquerdo do chelsea com as subidas do cole e do hazard, marcando eles o oscar fica encaixotado entre ralf e paulinho e provavelmente nao consegue jogar e o mata atua quase como segundo atacante fazendo essa marcação ele nao vai receber a bola com qualidade e não vai conseguir nem finalizar nem criar para o fernando torres, quanto a zaga é apertar que eles entregam nao tem segredo se colocar um ponteiro entao pra jogar nas costas do cole melhor ainda
    enfim vai ser dificil mas desejo boa sorte para todos os corinthianos nesse domingo

  • Fabian

    Impressiona este momento do Corinthians com o que foi vivido pelo Inter em 2006, quando foi campeão. Ganhou bem apertado deste mesmo time de ontem e o Barcelona havia passeado pra cima do time mexicano (do América), na outra semifinal. Todo mundo dizia que não daria para ganhar. E olha no que deu. Acho que vai ser 1 a 0 pro Corinthians. Sorte !

  • Véio falou tudo no final, se o Corinthians jogar a bola q jogou contra o Al-Ahaly no primeiro tempo ja tomou uma goleada, agora se jogar como vimos jogando pra cima do Boca no Pacaembu. Jogando em cima marcando a saida de bolas, fazendo pressao, ai é bem capaz do Chelsea tomar uma bela goleada. Vai pra cima Timão sem dó nem medo pq este caneco ja é seu basta marcar a saida de bola q eles entregam!!! vaiii timao 4×0 neles !!!

  • e se a gente joga do jeito q jogamos com al ahli certamente nos nao vamos ganho do chelsea mas o tite ja avisou q pode muda a equipe entao eu faria 2 substituicao tiraria o douglas q se for marcado nao serve para nada e o alesandro afinal o cole vai pertuba ele e colocaria o romarinho e o edenilson e no segundo tempo colocava o martinez o cara saber joga vai corinthians vamos mostra do que a torcida e capaz ganha essa para gente o sheik joga muito numa final ele nao pode sair e tem q fica de olho no guerreiro como ele ta se sentindo se tiver sentindo nem q seja um pouquinho de dor nao da para arisca abre o olhe tite vaiiiiiii timao 1 x 0 jogo sofrido do jeito q a gente gosta

  • Jose da Silva

    Não vi nada disso, vi um time estático assistindo o jogo. Time mexicano foi vergonhoso, não davam nem carrinho.

  • luiz henrique

    Meu temos que entrar com vontade , se tiver que dar carrinho vamos dar … se tiver que chegar duro vamos chegar …. tranquilidade… força,Raça e Coraçao…. nada de ficar pedindo desculpa durante o jogo , nada de pagar pau pra eles, que nem os lambari fizeram o ano passado… se jogar com vontade de ganhar vamos atropelar esse time de merda “chelsea”…AQUI É CORINTHIANS……………………………………………………………………………………

  • eu confio acredito neste time do corinthians por que temos conjunto ,raça força , e temos o 12 segundo jogador a maior torcida , 30 milhoes de loucos , +++ domingo estarao 30 mil loucos empurrando o timao pra cima deles eles conhecerao o corinthians e sua torcidaa…….acreditem nao vamos desanimar porra , pensamento positivoo ….vamo que vamo..aquim é corinthians porraa……………………..orgulho de pertençe a esta nação …….vai corinthians………….é nois….

  • raul ..vc ta certooo vamos acreditar por que da pra gente ganha sim….eles nao sao melhor que gente sao 11 contra 11 , temos que para de valoriza gringos , eses fdp so falam mal da qui do brasil……sou flamenguista +torç pelo brasil e vai corinthians……..boa sorte a voces…

  • José Carlos

    Renato, o futebol é mesmo de imprevisibilidades (para usar o Titês). Um detalhe muda a partida.
    Claro que o Chelsea é muito melhor tecnicamente do que o Monterrey.
    Mas, veja só, aquele golzinho logo no início do segundo tempo, com desvio no zagueiro que matou o goleiro (o desvio e não o zagueiro), mudou todo o panorama do jogo.
    JC

  • Pois é, amantes da bola, já vi que nos comentários técnico é o que nao falta e para nao sair do padrão resolvi ajudar um pouco………….

    O esquema tático mais desejado e assertivo é o seguinte: Cássio, Fábio santos, Edenilson, Chicao, Paulo André, Paulinho, Ralf, Danilo,Douglas, Jorge Henrique e Emerson. Caso no segundo tempo o JH nao desempenhe seu papel tático coloca-se Martinez… desta forma poderemos ter um time capaz de furar as redes de Chech.

  • JAMAL VERAS

    O FUTEBOL APRESENTADO, A MEU VER, ENCHEU MEUS OLHOS, FUTEBOL COM TOQUES CURTOS RÁPIDO E CERTEIRO, AÍ EU VEJO O NOSSO, ARCAICO, LENTO, ACOVARDADO E PERANTE ISSO CHEGA A SER VERGONHOSO!!!! LEMBAM DOS SAN7 X BARÇA????

  • Michael de Almeida

    Renato, na minha opinião, o Tite tiraria o Douglas, colocaria o Jorge. Mas faria assim: 4-2-3-1 com o Emerson na esquerda, o Danilo no meio armando, e o Jorge na direita. E no decorrer da partida, o Emerson e o Jorge invertendo posições, enfiando bolas para o gerreiro.

  • Everton

    É isso, msm! Perfeito… O Corinthians precisará ser Corinthians!!!

  • Bem assisti aos 2 jogos do corinthians e do Chelsea , e desculpe se estou sendo chato mas
    sinceramente o time do monterrey é uma merrd…o time egypicio que enfrentou o corinthians joga 3 vezes mais , o cara perigoso do chelsea e o Davi luiz e só !!!
    o atacante espanhol e perna de pau o tal do Fernando, e foi nitido a cara de surpresa dotime do chelsea quando tomou o 1 gol , ficaram se olhando como que dizendo `não vamos deixar eles saber que nossa defesa é fraca`.
    Cometeu um erro mortal o chelsea , ao deixar o corinthians com a pulga atráz da orelha , o futebol brasileiro tanto na seleção quanto em times quando jogam sem favoritismo são imbativeis !!!

  • É verdade, nesse grande jogo eu tiraria o Maestro Danilo, pois é muito lento e o Cole vai aproveitar muito bem disso, porque é um dos melhores laterais do mundo..
    Dava pra colocar JH, que é um apoiador de classe, e ainda ataca mt bem.
    Romarinho, pensaria no final do jogo, pq é o Talismã e tem estrela..
    Vamos pro que der e vieer..

    #VAAAAI CORIINTHIIANNNS..

  • PAULAO TIMAO

    SÓ VOU DIZER UMA COISA!

    DECIDIR COM O CORINTHIANS É E SEMPRE SERÁ UMA GRANDE DUREZA! FOI ÓTIMO O FIASCO DO MONTERREY, POIS ISTO JÁ RELAXOU OS INGLESES, ELES ESTÃO ACHANDO QUE O CORINTHIANS É AQUELE DO JOGO CONTRA O AL AHLY, ASSIM COMO O BOCA ACHAVA QUE O TIMÃO ERA + UM TIME BRASILEIRO QUE ELES JÁ ESTAVAM ACOSTUMADOS A ELIMINAR, TAL COMO ACONTECEU CONTRA O FLUMINENSE.

    OS INGLESES JÁ ESTÃO ACHANDO QUE SERÁ MAIS UMA TAREFA FÁCIL, COMO FOI CONTRA O LATINOAMERICANO MONTERREY, E É AI QUE ELES PERDERÃO ATÉ COM UMA RELATIVA FACILIDADE PARA O TIMÃO!

  • Nilton Candido

    Na minha opinião,tirava o Alessandro que já faz tempo que não joga nada.
    deixa o Emerson que ele pode resolver. 3 a 0 para o timao.

  • marcinho

    Aos cracudos, maloqueiros, mulambentos, maconheiros, pobres, assaltantes, ladrões, presidiários, pederastas, traficantes , cachaceiros, paraíbas, desdentados e algo semelhante, ou seja, a torcida do cúrintia :
    Podem se preparar , se não ganharem domingo, vou fazer muitas visitas a vcs…..
    me aguardem……

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo