Liberdade no Japão! Bastidores do ‘tour’ com os jogadores em Nagoya



Jogadores do Corinthians curtiram a noit de Nagoya e fizeram compras (Foto: Felipe Bolguese)

Jogadores do Corinthians curtiram a noit de Nagoya e fizeram compras (Foto: Felipe Bolguese)

Faltam quatro dias para a estreia do Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa. Mas, na noite desta sexta-feira, em Nagoya (JAP), ninguém parecia saber quem eram os jogadores do clube. Liberados para passear em um shopping na cidade, os corintianos acabaram se dividindo em vários grupos.

Uma simples volta, então, estendeu-se para idas a lojas em outros quarteirões e em poucos minutos os jogadores caminhavam livres pela região, como turistas comuns. A descontração era total, já que a comunicação com vendedores era quase impossível e gerava brincadeiras dos brasileiros.

No início da noite, com o tempo escuro e a temperatura baixa, alguns começaram a fazer um movimento para ir embora de volta para o hotel. O frio e o cansaço eram os motivos de os reclamões quererem partir.

Para melhor adaptação ao fuso, os jogadores foram obrigados a fazer passeios em dois shoppings diferentes da cidade logo após o almoço, depois de um treino de manhã no Wave Stadium em Kariya, cidade próxima a Nagoya.

No primeira parte, os corintianos chegaram às 16h local e ficaram por volta de uma hora e meia. Esta contou com a presença de diversos torcedores japoneses, que não perderam a chance de tietar. Apareceu até torcedor com fotos de Paolo Guerrero na época do Hamburgo (ALE) e de Anderson Polga atuando pelo Sporting (POR). Outros tinham fichas com todos os jogadores e “exigiam” autógrafo de cada um em cima das fotos.

Já no segundo passeio, sem nenhum seguidor, o grupo chegou por volta de 18h e tinha de se apresentar ao ônibus para de volta às 19h45. Com 20 minutos, foi criado um “motim” e alguns decidiram voltar por conta própria, o que começou a ocorrer cerca de uma hora depois.

Os seguranças do Corinthians ficaram à paisana, conferindo se tudo corria bem. Ninguém abordava ou incomodava os jogadores, que também chegaram a parar para tomar um café em uma lanchonete. Às 20h, o grupo que ficou até o fim retornou para o hotel direto para o jantar.

Depois de passeios em Dubai e no Japão, agora o Corinthians se concentrará mais nos treinamentos para o Mundial. Hoje haverá treinos em dois períodos, no campo e na academia do hotel. Amanhã, os jogadores treinarão à tarde e depois alguns vão observar o adversário da semifinal, no dia 12 (veja mais ao lado).

CURIOSIDADES

Não quer ajudar…
Paulinho, assim que chegou à loja de produtos eletrônicos, interessou-se por um aparelho. Ao tentar entender preços e condições, foi interrompido por Danilo Fernandes e começou a reclamar que a negociação tinha melado.

Vai fazer o som…
Romarinho ficou “na cola” do meia Danilo em boa parte do passeio na loja. O companheiro, porém, disse que pouco sabia de japonês. Por conta própria, o jovem comprou um aparelho de som. Vai caber na babagem de volta?

Sem condições…
Wallace disse que não comprou nada em Dubai, na primeira parada. “Está acima das minhas condições (risos)”. No Japão está melhor, mas pechinchar não dá. Se no português está difícil, imagine o japonês…

Linguagem universal…
O volante Willian Arão procurava uma câmera fotográfica, mas só encontrava marcas com o manual em japonês. Após comprar uma com versão em inglês, ele vibrou: “Agora é mais fácil, só jogar no google tradutor (risos)”.

Inseparáveis…
Alessandro e Chicão, no Timão desde 2008, não se desgrudaram no passeio. Eles também são companheiros de quarto. Douglas e Fábio Santos eram outra “dupla”, e Guilherme Andrade, Arão e Cássio, um trio.



  • Tiffanny

    Vai corinthians prova , qui o corinthians é o melhor time do brasil que o santos e o palmeiras são apenas times que tem torcida pequena , e a torcida deles não , enche estadio nen areroporto

    • Jorge

      Acho que os japoneses nunca viram um tsunami como este, só bandidos e favelados…

  • moika

    Esses caras são ”pão duros” demais o zagueiro do corintians tava num shopping em Dubai e comprou um prato pra mãe… PQP!! MÃO DE VACA…

    • Jorge

      É que ele deve ter enfiado os talheres no bolso, afinal é curintianu….

  • Rogério

    PELO CORINTHIANS, COM MUITO AMOR, ATÉ O FIM.

  • vai corinthians mostra o tamanho da sua força não tive oportunidade de estar no japão mas estou torcendo daqui. força guerreiros!

    vai corinthians mostra o tamanho da sua força não tive oportunidade de estar no japão mas estou torcendo daqui.
    força guerreiros!

  • LULINHA

    VAMO CORINTHIANS VAMO SER CAMPEÃO DESSE TITULO INÉDITO /
    VAMOS GANHAR O MUNDO PELA PRIMEIRA VEZ E CALA OS CRITICOS .

  • tanaka kiotto kashumira

    PORO AMOR DE DEUS!!!!!! TÔ RIGANDO MAIS UMA VEZ AQUI DU JAPÓN PRA DIZÊ QUI NINGUÉM TÁ GUENTANDO MAIS ESSES “MAROQUEROS” DO CURINTIA, TÃO TUDO RROBANDO POR AQUI = ROBARAM MINHA PASTERARIA – CUMERAM PASTÉR E NÃO PAGARAM E FUGIRAM – ROBARAM LOJA DI ÓCUROS DE CORÉGA MEU – ROBARAM MULETA DI LEIJADO – ESTRUPARARAM UMA MENINA AQUI PERTO – FUGIRAM KA KOMBI QUI VENDIA KARDO DI KANA – DERAM TIRO NA PORÍCIA – ROBARAM MOTO DI CORÉGA MEU – NÓIS AQUI NU JAPÓN NÃO GUENTA MAIS ESSES MAROQUEROS – VOU LIGÁ PRU CONSURADO DU BRASIRE PRA MANDÁ TUDO DI VÓRTA PRO BRASIRE – NÓIS NUM VÊ ÓRA DI CABÁ ESSE COPA-TOYOTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • eu amo o corinthians

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo