Falta de informação e tempo perdido



Nem o mais contumaz crítico poderia questionar a programação e o planejamento do Corinthians para o Mundial de Clubes, no Japão.

Não poderia, até o clube escancarar a lambança na inscrição dos 23 jogadores na competição. Para um clube que cuidou dos mínimos detalhes, a ponto de enviar o gerente de futebol Edu Gaspar ao Japão para ensaiar o percurso da delegação meses antes, é inadmissível que tenha de cortar um jogador a uma semana da viagem por falta de informação.

O constrangimento e a decepção de Guilherme são até pormenores perto do prejuízo técnico do Corinthians. Porque Tite e sua comissão técnica souberam tarde demais que a Fifa poderia vetar o volante – por considerar que ele foi contratado pelo clube depois de encerrada a temporada de transferências, independentemente de tratar-se de uma interna, da Portuguesa para o Parque São Jorge.

Pego de surpresa, Tite escalou Anderson Polga às pressas como primeiro volante contra o Santos, substituindo Ralf. Mal, apesar de ter começado a carreira como cabeça-de-área, o zagueiro foi substituído. E Tite descartou, pelo menos por enquanto, a possibilidade. E não se sabe se terá tempo para treinar Polga ou outra peça para fazer a função de Ralf, caso este não possa atuar em um dos jogos.

O Corinthians, agora, tem Willian Arão e Guilherme Andrade como opções. É pouco para quem teve cinco meses para se preparar e para quem cuidou de tantos outros detalhes.



  • Sandro

    Você que deveria informar-se melhor.
    O Corinthians mandou uma pre-lista de 35 jogadores a 2 meses. A FIFA não vetou nenhum nome dessa pre-lista. A uma semana da lista definitiva a FIFA informou que o Guilherme não poderia ser inscrito. O erro total foi da FIFA pois em momento algum ela informou o veto ao Guilherme.
    E não venha com essa que o Corinthians deveria saber disso pois o Cruzeiro contratou meio mundo para jogar a final, o SP inscreveu o Aloisio uma semana antes da estreia.
    A FIFA deveria ter informado na época da pre-lista o veto ao Guilherme, como não falou nada para o Corinthians estava ok.
    Tem que informar-se melhor antes de escrever bobagens.

  • Marcio

    Repórter Maurício querendo causar? Fazer tempestade em copo d’água? Não pode, pronto, acabou, vai outro em seu lugar: simples assim.

  • giba do timão

    DE FATO FOI UMA LAMBANÇA INDESCULPÁVEL

    • wellington

      O fato é que a fifa não tem criterio, ano passado aceitou um jogador do santos na mesma condição,
      uma pena msm o guilherme não poder participar do mundial

    • VINICIUS

      Meu amigo, acredito que você é apenas mais um dos muitos ANTIS, que ficam procurando algo de errado para falar mal do corinthians, esta com vergonha de falar do seu time e fica procurando coisa no meu…

    • Wladimir Alencar Pereira

      SR. MAURÍCIO OLIVEIRA, nao adianta o sr. tentar por defeito onde não existe, tenta criar factóides, a DIREÇÃO CORINTHIANA, não tem culpa se a FIFA não sabe a diferença entre transferencia LOCAL e INTERNACIONAL, trata-se de um rigor excessivo em relação ao futebol BRASILEIRO, representado pelo referencial, SPORT CLUBE CORINTHIANS MUNDIAL.

      PS. A imprensa ANTI-CORINTHIANA está em palvorosa porque não encontra uma falha se quer, no aspecto CORINTHIANO, que já está sendo citado com estrutura REFERENCIAL para ser seguida por quem almeja sucesso. CORINTHIANS sempre seguido, jamais alcançado. TIME DE VANGUARDA SEMPRE.

  • Kamal

    Sinceramente para mim a falha foi da FIFA, pois foi enviado uma lista maior antes e não foi informado de nenhuma irregularidade, sendo assim não deveria ocorrer nenhum problema com os jogadores na primeira lista e muito menos na dos 23 jogadores.

  • Laercio Holanda

    Acho que voce esta querendo encher o saco escrevendo uma materia desta,fui ler e vi que era uma grande bobagem,vai cata coquinho.

  • Adriano Queiroz

    A lambança de fato houve, mas não por parte do Corinthians, pois a FIFA pede uma pré lista com o nome de 35 jogadores no começo de novembro, o Corinthians enviou essa lista onde continha o nome do volante Guilherme, junto com toda documentação, e na ocasião a FIFA não alegou nenhum erro.
    Algo que vocês deixaram de citar…

  • Vinícius

    Em um time que não tem crise,querer achar agulha em paieiro não dá né?!#VAICORINTHIANS

  • Francotimão

    Pode até ter sido um erro mas acreditava-se q o guilherme pudesse jogar, afinal o regulamento fala em janela internacional de transferencia o q óbviamente não ocorreu, concordo q o erro maior foi não ter ao longo desses meses buscado um volante ao menos parecido com as caracteristicas do ralf, embora a priori eu nao veja ninguem com essas qualidades no futebol brasileiro, talvez o volante do Atletico mineiro chegue perto disso, mas para por ai…

  • Mario

    No Chelsea e nos times da Europa só tem jogadores internacionais e um ou outro é do próprio país., portanto este regulamento da Fifa é só para europeu. Acho que eles viram que o Guilherme veio da Portuguesa e eles pensaram que é de Portugal. Para a Fifa só existe a Europa.

    • Tico RP

      Falou tudo, Mario… a FIFA soh olha pra lah msm… haja vista que se vc come a bola em qualquer continente, naum vale porra nenhuma pq o craque vai ser de lah msm !!!

      TIMÃO, MAIS UMA VEZ, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS !!!

      • marcos lima

        pensei o mesmo que você , fifa só tem burrocratas kkkkk entendeu kkkkk

        • sylvio trujillo

          Tem um promenor que ninguém está levando em consideração.
          o Corinthians está tentando contratar esse muleque desde dezembro de 2011. A Portuguesa é quem dificultou.

          • armando

            as raças turco e espanhola quando chegaram a são paulo nunca conseguiram fundar um clube para homenagear suas origens (o chamado clube de colonia) provávelmente não tiveram capacidade para tal coisa!! então o que eles fizeram = se esconderam atrás do curintia, tanto é verdade que desde os remotos tempos o curintia sempre foi comandado por uma “máfia turco espanhola” que só os curintianos das periferias e das “comunidades” não perceberam até hoje. Pois bem, aqui vai alguns nomes que sempre sugaram o curintia = miguel martinez (espanhol) – ricardo izar(turco) – mansur(turco) – alberto dualib(turco) – a família matheus Isidoro/vicente/marlene (espanhóis) – kia jorabthian do msi (turco) – romeu tuma filho (turco) – andres sanches(espanhol) enfim, utilizaram sempre o curintia como fachada, tanto que o curintia nunca teve um “brasileiro pardo ou jambo” em suas cúpulas diretivas. Esse é o chamado clube mais brasileiro????? o pior de tudo é que as periferias e as “comunidades” não se aperceberam disso e se “derretem” pelo clube mais brasileiro…

  • felipe

    Que exagero, nem um deles sequer vai entrar em campo…

  • TOLIMA FC

    QUEM TEM CÚ , TEM MEDO ,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    • Tico RP

      Entaum treme, otário !!!

    • marcos lima

      tumami no ter medo senta mui gostoso …

    • Renato Ap.

      Tolima é piada velha… já perdeu a graça. Vencemos a Libertadores na maior campanha de todos os tempos: invictos e com prêmio de Fair play ainda por cima. E o Tolima, onde tá agora?

    • Nogueira Fiel

      Isso mesmo babaca…tem tanto medo que coloca apelidinho pra se esconder..covarde baitola!!!! você acha mesmo que ficar sem o Guilherme vai fazer alguma diferença??? além de tudo é burro.

    • bobão

      Se vc não tem … vamos come-lo ,,,,, nos aguarde !!!

    • Q time de merda vc diz q torce, ah é me esqueci… seu time tbm nao tem site, tem que vir no dos outros p/ pertubar a paciencia…

      chupa aí ô idiota

  • Andrez

    Não vejo como inadmissível… Mas era um bom jogador para a reserva.
    O Ralf não tem substituto, nem no elenco e nem no Brasil!!! Porém acredito que o corinthians poderia ter se interado melhor sobre este caso. Estou mais preocupado com um substituto para a lateral esquerda, que não tem nem um meia-boca e para a zaga… Pois Polga e Wallace dá medo! Mas estou confiante até porque o corinthians é melhor que o Chelsea… Vai Corinthians!!!!

    • walan

      opa temos sim um improvisado sim lembra o edenilson jogou muito na lateral ele ia tomar a vaga do fabio ai ele se machucou lembra não ?

    • walan

      temos o edenilson ele jogo muito na lateral esquerda

    • Carlitos

      Cara o Meio de Campo do Timão, apesar de não ter um substituto específico para o Ralf, contudo pode ser relevado deslocando Edenilson ( Coringa) para o setor, o cara é polivalente, pode atuar nas duas laterais, cabeça de área e até fazer a função do Paulinho, mais um achado do Timão! O que me deixa um pouco temeroso é ter dois jogadores lentos na zaga, eles até têm uma boa saída de bola, mas Castán deixou uma grande lacuna lá Trás! Outra coisa, Cássio anda falhando em jogadas que o consagraram na Libertadores… a saída do gol em bolas cruzadas! É bom o Tite ficar atento. Quanto ao Mundial, espero que o Tite não tenha somente se preparado para enfrentar Chelsea, pois o primeiro jogo pra mim é o mais difícil! Se passarmos pelo primeiro jogo… aí pode vir quem quiser! Serão aproximadamente 40 mil Corinthianos torcendo pro Timão no Estádio 20 mil daqui e 20 mil de lá! Vai Corinthians!!!

  • Leandro

    Não vejo desorganização e nem erro algum no ocorrido…como é sabido,a negociação com o Guilherme/Portuguesa foi complicada,se arrastava há quase um ano…foi fechada em 15 de agosto,e a janela de transferência se encerrou em 20 julho.Portanto,não teria como increvê-lo mesmo…ainda mais segundo os critérios da Fifa,que desconsiderou o fato de ser uma negociação nacional.

  • Cris

    Perai e oOscar foi contratado quando ??? não foi na epoca das Olimpiadas?? se foi ele tb não podera jogar…………….

    • CARLOS

      ACONTECE QUE A FIFA FICA NA EUROPA E PARA ELES SÓ OS TIMES EUROPEUS EXISTEM

  • Missori

    Houve falha na busca de informações sobre quem seria quem no mundial do Japão em relação ao elenco. Por outro lado, não acho que o prejuízo seja muito grande na medida em que se sabe que o Ralf não tem, no elenco corinthiano, ninguém para sua reserva, os que entrarem no seu lugar, por qualquer eventualidade, o farão “quebrando o galho”. Estilo Ralf eu conheço o Pierre do Galo e o Cristian, que era nosso e foi vendido. Mas, se o Ralf se machucar ou for expulso, vamos ter que confiar no garoto da base. Vai dar Coringão mesmo assim, eu confio.

    • Rogério

      não há prejuízo algum pois ele nem vai atuar nosso nosso meio campo ralf e paulinho nem vai precisar de outros

    • Adriano

      Podemos utilizar o edenilson cara.. é um ótimo jogador e é o nosso coringa.. acho que não é um prejuizo e tanto.. sem contar que o Ralf nunca se machuca e dificilmente é expulso.. Vai Corinthians!

  • NÃO SE PREOCUPEM, O RALF VAI JOGAR AS DUAS PARTIDAS E VAI SER O MELHOR JOGADOR DO MUNDIAL, E, CLARO, O CORINTHIANS BI-CAMPEÃO.

  • Renato Ap.

    Não concordo. O Corinthians jogou toda a Libertadores sem um reserva à altura para o Ralf (aliás, pra fazer o que ele faz pela defesa do time, é difícil achar outro fácil…). Além do mais, o Guilherme é muito mais um segundo volante do que um primeiro volante; foi contratado para substituir o Paulinho quando este for negociado.
    O que você pode contestar é a demora na negociação com o Guilherme; mas mesmo aí não dependia do Corinthians. Era a Portuguesa que dificultou.
    Acho uma pena que ele não possa jogar, mas não acredito que o Corinthians tivesse muito o que fazer, já que a negociação só se concretizou depois da tal janela.
    E o Tite levou a sério a recuperação do time no Brasileiro. Se você não se lembra, o time chegou a entrar na zona de rebaixamento. Não dava pra ficar “brincando”, não…

  • alexsgothic

    Quantos babacas que falam de mais o amadores ate entendo mas colunistas kkk so vindo do lance, como se o corinthias tivesse culpa nos erros, sendo que nao foi culpa do corinthians apenas ficou atento isso chama estar atento cuidadoso, e erros acontecem, srs da perfeição, srs bostas, afinal coisas do lance,,,,, volta gazeta esportiva precisamos de jornais de verdade.

  • Boa noite, o escritor que colocou essa cobrança contra o corinthians não tinha nada melhor p/ fazer isso é que eu chamo de oportunismo, vai procurar algo para fazer.

  • francisco o verdadeiro

    quando o corinthians contratou o guilherme essa história de janela nem estava delineado.o corinthians não tem culpa de nada.

  • Corinthians

    Em todas as notícias estavam os detalhes. O Corinthians tinha como base a inscrição do jogador do santos no último mundial que estava nas mesmas condições, inclusive enviou como anexo.
    A matéria deveria ser “Porque aceitaram o jogador do santos ano passado e não aceitaram o Guilherme esse ano?”

  • RICHARD TOMAS

    MAS QUE MATÉRIA TEDENCIOSA FICA QUIETO PALMEIRENSE
    VAI CORINTHIANS

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    nossa previdencia social esta igual os juizes de futbol, porque que paga a previdencia sobre 10 salarios minimos quando se aposentar vai receber so 68500 seu salario deveria ser de 6.220.00 mais pode ser aceito so 50% da ativa que ficaria em 3.110.00 bem mais que 68500 vergonheiras igual dos ministros do p.lula e a tabacada que a marta levou dos argentinos sem receber nada, o corno esta tão feliz não sei porque? tanbem estes juizes de futbol é uma vernhonha…………………..

  • Carlitos

    Não Falem também do maior rival… rebaixado duas vezes em dez anos… pode pegar mal, pois vão pensar que o Timão não tem adversários à altura! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • TOLIMA FC

    SHEIK VAI PARA O JAPÃO E FRED FICA NO BRASIL , SEI NÃO E ATÉ O CHIPANZÉ VAI PRO PAPO FAAALAM MUITO.

  • luis carlos

    as agencias de viagem estao criando um workshop p/ conter as euforias curintianas.quem conseguem conter a pomba gira q existem dentro das galinhas.vao ser presas tudo pelo codigo penal artigo 214 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Enderson

      Eita inveja hein gazelinha… hahahahahaha acorada cedinho tá pra dar audiência pro Timão nesse mundial kkkkk otário kkkk

  • Vinicius Bonadie

    guilherme não é reserva do Ralf ele é 2°volante ou seja não muda nada,ele seria mais pra reserva do Paulinho,já que chega a frente fazendo a infiltração,não deixa de ser um lambança mas se a crítica é para ter um reserva do Ralf,agora tem com o Willian Arão que na minha opinião tinha que ter mais oportunidades o Corinthians precisa revelar atletas espero que deem a chance a esse menino…BIMUNDIAL

  • marcos palmeiras meu coracao nao tem divisao

    O SECRETARIO DE SEGURANCA DE SAO VAI SE SENTIR ALIVIADO POR ESSA SEMANA , POIS NAO TEREMOS ATENTADOS OS MARGINAIS ESTARAM NO JAPAO , OBS VAO DEVAGAR POR QUE EXISTEM LEIS , SEU GAMBAS INFRATORES DA LESTE E DEMAI

  • OPA!

    Poxa!
    Dedicaram um post exclusivamente para falar de um jogador que não foi inscrito por falha de informação (da FIFA, diga-se)?
    Se fosse o Sheik, o Danilo ou até o Romarinho, o Corinthians teria algum problema, mas colocar este post só por causa do Guilherme?
    É muito choro (e tempestade) por pouca coisa…
    O Corinthians (e seus torcedores) tem assuntos mais SÉRIOS para tratar.
    .
    ————————
    #VAICORINTHIANS

  • SAULO

    A promoção continua: Encontre um (UM SÓ) CUrintiano que NÃO seja CORNO e ganhe um carro zero (está difícil, hein!)

    A campanha também continua: TUFÃO para presidente do CUrintia.

  • SAULO

    Obs.: dê uma olhada nos blogs de todos os clubes.

  • Cadu

    maluco aprende a escrever primeiro, depois tentar tirar sarro de alguém ANALFABETO ! e quanto ao santos é conhecido como o time que tomou um pau do Barcelona na final e só !

  • Fernando

    Eu teria vergonha de digitar tanta merda.. Nem com dicionário dá para entender.. Tem que ter uns 4 anos essa criança.. É UMA VERGONHA alguém escrever com tantos erros.. Volte para a escola ou inicie os estudos.

  • Lucinei

    Vejo o Corinthians como o clube mais bem organizado do futebol brasileiro, dentro e fora de campo, ações bem organizadas, trabalhando com uma sincronia exemplar. Em se tratando de futebol não se pode nunca cravar resultado, porém o momento do Corinthians é ótimo e vejo como um time completo e pronto pra disputar qualquer competição e, acredito sinceramente que, volto a dizer, independente do resultado é o melhor time que chega ao mundial de clubes. Abraço a todos.

  • Timão

    Vixi… vai ser analfabeto assim lá em Santos…

  • UBATUBARÃO

    VAI COCOCURINTIA, VAI PRO ESGOTO QUE É LUGAR DE MERDA!!!!!!1

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo