A opinião de especialistas sobre o novo patrocínio do Timão



Com o acerto do Corinthians até o fim de 2014 com a Caixa Econômica Federal, que estampará sua marca no peito da camisa alvinegra, eu e o repórter Guilherme Amaro ouvimos especialistas no assunto. Amir Somoggi e Erich Beting, ambos consultores em marketing esportivo, deram opiniões diferentes sobre o negócio envolvendo um clube de futebol e uma empresa estatal do ramo bancário.

Confira os depoimentos na íntegra:

Amir Somoggi

“O marketing do clube mostrou fragilidade”

Não existe problema em fechar com uma empresa estatal, mas o clube tem de arcar com a opinião pública. Agora o que falta é a Arena virar Petrobrás, Caixa… Sou totalmente contrário. Você precisar de um banco estatal para ter um patrocínio de alto valor mostra fragilidade no departamento de marketing. Tantos milhões rolando no mercado com empresas privadas, você ter de correr para estatal…

Ainda mais um banco com um cunho político muito forte. Não consigo entender muito. Os clientes do banco têm a ver com o povo, mas o Corinthians tem grande parte de sua torcida nas classes A e B. As pesquisas dizem que não é um clube tão popular assim. Teria mais a ver com o Flamengo.

Não quem negociou, mas isso é uma prova cabal de que o marketing do clube não é tudo isso que todo mundo vende por aí.

Erich Beting

“Caixa se posiciona contra concorrentes”

Tem sentido esse patrocínio para a Caixa? Tem. Dentro do mercado de bancos, a única propriedade que está disponível no esporte é o patrocínio a clubes. O Santander já está firmado na Libertadores, a Copa do Mundo tem o Itaú e a Olimpíada, o Bradesco. Eu acho que é uma forma de a Caixa se posicionar em relação aos concorrentes.

A questão do valor tem de ver claramente para ver se vale tudo isso. Depende de quanto dará de retorno. O patrocínio envolve as contas do clube e isso traz um retorno, porque o clube tem as taxas do banco para pagar.

Para o Corinthians acho que vale muito a pena, até porque as opções para pegar esse valor eram baixíssimas, poucas empresas queriam pagar tanto por esse patrocínio. Agora tem contrato de dois anos de patrocínio e dá para trabalhar bem em cima disso.



  • Fernando Machado

    Porque não fizeram este carnaval todo quando o Atletico Pr, Avai e Figueirense assinaram com a Caixa? Ou quando o Flamengo era patrocinado pela Petrobras? Ou quando o Vasco assinou com a Eletrobras e Gremio e Inter com a Banrisul?
    Ou quando o São Paulo tentou também assinar com a Caixa?

    • JORGE

      SIMPLES ,É SÓ VER O VALOR QUE O CORINTHIANS IRÁ RECEBER.

      • Nelson

        VEM PRA CAIXA VOCÊ TAMBÉM, VEM!!! hauhauhauahuahauhauahuahauhauahuahaa
        CHUPA ANTIS!!!

        Camisa mais valiosa da América do Sul, chuuuuuuuuuuuuuuuuupaaaaaaaaaaaaaa!!!

      • Lucas

        Mas o Corinthians só ganhará esse valor porque, ao contrário de Atletico Pr, Avai e Figueirense e São Paulo, é um time de grande porte.

        • Marco

          Prezado Lucas,
          Como um bom Corintiano você é ignorante ( sem conhecimento), a Caixa patrocinou o seu time, porque o Brasil é um país que está nas mãos de pessoas incompetentes. Uma delas o sr. Lula. Nunca na história deste país tivemos um presidente tão ruim. Ele é corintiano e ao invés de investir na educação, na saúde e no desenvolvimento humano, influenciou para conseguir dinheiro para o time que le torce. Isso é imoral, pode ser legal, mas é imoral. A Caixa deve patrocinar o esporte amador e Olimpico. Talvez a base e formação de todos os clubes pequenos do interior do Brasil.
          Nunca, jamais, um clube grande, seja ele Flamengo, Vasco, São Paulo, Santos ou corintians.
          é o fim do mundo e tenho dito!

      • bruce

        O Corinthians irá receber mais pois é a maior vitrine né o anti….

      • jonas alves

        No minimo uns 50 milhões, pois a caixa vai se tornar o maior banco do brasil em faturamento.

        Acho que ainda é pouco, em relação a europa

      • jonas alves

        Esse Amir Somoggi é especialista mesmo? Ainda bem que não trabalha no governo senão estavamos muito mal.

      • Sempre Fiel

        SIMPLES: é só ver o tamanho do Corinthians! Líder em público há anos, marca avaliada em mais de 1 Bilhão, mais de 33 milhões de torcedores fiéis e, mais importante, qq notícia publicada que leva seu nome atrai milhares de espectadores! É ou não é? VEM PRA CAIXA E VAI CORINTHIANS!!!

      • VINICIUS

        Como cara, se os valores não foram revelados?

      • LUIS

        Fernando, não sei se é do seu conhecimento, mas há algo inédito nessa história. A Caixa é uma EMPRESA PÚBLICA (100% do capital público), diferentemente da Petrobrás, que patrocinava o Flamengo, que vem a ser uma sociedade de economia mista (parte do capital público).

        Esse patrocínio da Caixa é uma aberração. Que o MPF esteja atento!

        • Robson Pacheco

          A Petrobrás é um empresa de economia mista há pouco mais de 5 anos e desde então não patrocina mais o Flamengo, na época que estampava a camisa do Flamengo ainda era uma empresa 100% pública!!!

    • Luiz Fernandes

      Porque eles não tem a mesma importância que o Corinthians, simples assim. Vc prefere colocar sua marca onde vende muito ou onde vende pouco ?

    • Gilberto

      Simplesmente porque é Corinthians…. um dia vc. irá entender…

    • Celso

      É simples de responder para vc…. é CORINTHIANS………

    • mario

      sabe pq fernando…pq o nosso CORINTHIANS incomoda mas incomoda muita gente,os antis falam ate de politica quando o CORINTHIANS esta envolvido….os antis nao sabem nem o nome do vice presidente da republica…kkkkk
      so tenho uma coisa a dizer……VEM PRA CAIXA VC TAMBEM….kkkkk

  • Marcelo

    Lí as duas opiniões e discordo totalmente do Amir e parcialmente do Erich. Sou corinthiano, gosto muito do clube, acompanho as notícias do dia-a-dia etc. O Corinthians deixou claro que não iria estampar o nome de uma empresa pelo mesmo valor que um time comum. Essa posição foi mantida até então e comentam que havia oportunidade de um patrocínio pontual para somente as duas partidas do mundial. Isso pra mim é uma demonstração da posição firme do departamento de marketing em valorizar a marca Corinthians e não como foi colocado por Amir que o Corinthians está apelando pra uma estatal. O mais provável foi a Caixa ter procurado o Corinthians. Com relação à opinião do Erich, eu acho que a Caixa não está no patrocínio principal aos comitês e copas, mas se mostra presente no patrocínio de atletas olimpicos e paraolimpicos. Mas o foco no futebol, concordo que Santander, BMG entre outros tem apresentado um grande espaço na mídia e a Caixa também quer uma fatia deste mercado.

  • Marcelo

    Esquecí de mensionar no comentário do Almir, a Petrobrás patrocinou o Flamengo por quantos anos mesmo? a Eletrobrás no Vasco… E falar que o Corinthians não é o time do povo… rsrsrs desculpe, mas SP, Palmeiras e Santos que não são o time do povo. Ou pra vc no Estado de SP não tem pobre?

  • Missori

    Futebol é negócio. A CEF não entraria nesta se fosse uma “fria”, publicidade na camisa do Coringão deve dar um grande retorno, sem dúvida alguma. A demora do Timão em conseguir novo patrocinador se dá por conta da retração desse mercado e por conta, também, da pedida do Timão que é alta. Se fosse por valores menores, o Corinthians já teria um novo patrocinador a muito tempo, como alguns rivais já fizeram… Agora, se preparem para a enxurrada de críticas dos antis dizendo que é o dinheiro do povo sendo “dado” para o Corinthians. Para quem tem massa cinzenta em abundância e ativa,volto a afirmar o que escrevi no início dessa participação: Futebol é negócio e a CEF não entrou nessa para perder… Para os que tem falta de tutano… Sorry, periferia…

    • A caixa economica se provando como time de pobre e justificando a doação do estadio pro corinthians

      • jonas alves

        o inveja, bem que o são paulo tentou mais não teve exito. kkkkkkkkkkkkkk

      • Matheus Beneli

        Comentário de anti ignorante é melhor nem ler, ou melhor, esses imbecis desses antis deviam ir postar comentarios nas paginas dos clubes deles…

    • Zé da Fiér

      Como sempre mamando nas têtas do Governo corrupto do PT, da-lhe Lula o Presidente cego que não viu nada da robalheira patrocinada pelos manos: Dirceu e Genoíno…… Não nega a raça é gamba…….. ( clubezinho de desonestos e corruptos)………..

      • Zé da Fiér

        Bando de Cornos Larapios !!!!!!!!!!

        • Zé da Fiér

          SCCP- Somos Cornos e Corruptos Com Prazer !!!!!!!

          • José Carlos

            Vai infartar daqui a pouco.
            Tetas, roubalheira, gambá, larápios…
            JC

          • DDO

            Falando assim, ao invés de SCCP deveria ser PCC….

          • Zé da Fiér

            Va se fuder g amba Jc F D P!!!!!!

          • Zé da Fiér

            Estou com tanta raiva q vou rasgar meu rabo com minhas unhas !!!!!!

            ps: ainda estou a procura de um homem q possa me completar …….. bjs !!!

          • Ze da Fier

            Estou com tanta raiva q vou rasgar meu rabo com minhas unhas !!!!!!

            ps: ainda estou a procura de um homem q possa me completar …….. bjs !!!!!!!

          • fabio

            então chupa kkkkkkkkkkkkk

          • SCCP CAMPEão

            Zé da fier…toda a torcida corinthiana esta comendo sua mãe e sua esposa, namorada seja lá o que vc tem…

        • Zé da Fiér

          Estou com tanta raiva q vou rasgar meu rabo com minhas unhas !!!!!!

          ps: ainda estou a procura de um homem q possa me completar …….. bjs !!!!!

        • vai!!! cointhians ,arrebenta elas timao!!!

        • marcos lima

          ai zé, tá com tempo vaitirarsuamãe dazona!

        • Killer

          E a vaca da sua mãe, vai bem?

          • francisco nogueira

            morra de inveja

          • alex

            foi a melhor forma que encontramos para os trochas,anti corinthians contribuir com o timão,pagar empostos e o governo devolve tro timão em estadio e patrocinio,nada mais justo somos uma nação,chupa anti kkkkkkkkkkkkkk

        • clodoaldo

          clodooaldo

          A inveja realmentd mata, e não vai adiantar postar nem um tipo de comentario, pois ANTI é ANTI.

          ENTÃO CHUPEM TODOS OS ANTIS

      • É DOR DE COTOVELO, DOS BAMBIS, PORQUINHOS, PEIXINHOS, TEMOS A MAIOR TORCIDA, O MELHOR E MAIOR ESTADIO DE SÃO PAULO, VAMOS ABRIR A COPA DO MUNDO, TEMOS O MELHOR PATROCINIO, O MELHOR TIME, SOMOS O ATUAL MELHOR TIME DA AMERICA E PODEREMOS SER O MELHOR TIME DO MUNDO QUER MAIS…

        MORRA DE INVENJA ESTA MARCA VALE E VALE MUITO RSRSRRS

        SEGUNDA DIVISÃO PORQUINHO

      • Bruno Freitas

        O que o PT tem a ver com a Caixa???
        Deixa de ser analfabeto o anti…
        Primeiro que se fosse o Banco do Brasil, até faria sentido
        Segundo, o PT comanda, pq esta na presidencia, se fosse qualquer outro partido, esse outro partido é que iria administrar o BANCO DO BRASIL e não a caixa como vc citou
        e Terceiro, se não é CORINTHIANO, pq perde seu tempo, pra comentar uma matéria que nem é do seu time??

        • Matheus Beneli

          Boa Bruno, coloca esses vacilões nos seus devidos lugares… #VaiCorinthians….

        • Zé da Fiér

          Otário a CEF é uma empresa de Economia mista cujo maior acionista é o governo Federal, que indica o Presidente da mesma, quem controla o governo são os larapios petista então já viu né…….. Vai se informar seu Gamba Filho de uma Puta Suja………

      • jonas alves

        o frutinha, liga não a sempre livre vai patrocinar vocês. kkkkkkkkkkkkkkkk

    • valter

      marketing fragil? pq? imagina o que a caixa pode fazer de propaganda em cima do corinthians e a caixa sempre patrocino esporte então não vejo o motivo de falar que o marketing foi fragil e sim estrategico e falar que isso se encaixa melhor com o flamengo é hipocresia pois o corinthians é conhecido como o time do povo e quem der mais estampa na camisa simples assim

  • AWSS

    KKKKKKKKKKKKKK Amir Somoggi “As pesquisas dizem que não é um clube tão popular assim” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse entende mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk que piada,…..a segunda torcida do pais se não for a 1ª,…para esse cara mão sabe e merda nunhuma,…kkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!

    • Luis Claudio

      Não foi isso que você entendeu, embora eu concorde que o articulista se expressou mal. O que ele quis dizer é que, ao contrário do senso comum, grande fatia da torcida corintiana se concentra nas classes A e B, ao contrário do Flamengo, que concentra a maior parte dos seus torcedores entre os mais pobres. E essa distinção é importante para justificar o patrocínio da Caixa, pois o banco tem como público-alvo a população da classe C.

    • Vinicius azevedo

      Sou corinthiano e fui aluno do Amir. O que ele quis dizer nesse caso, é em relação a classe social que é o público alvo da caixa versus o mapeamento da torcida do SCCP. Ele apenas alertou que aquele esteriótipo do corinthiano ser o pobre e o sao paulino o rico já mudou e isso faz tempo. Tem pesquisas bem fundamentadas que comprovam isso.

    • Matheus Beneli

      Torcida popular é a do Santos, em processo de extinção, me perdoe os velhinhos mas o Santos só tem torcidade em casa de repouso e asilo…#Vai Corinthians

  • Silvio ferreira Marques

    Em poucas palavras,digo seu comentario foi perfeito. tudo que trata de corinthians , da retorno.afinal de que estamos comentando mesmo? haaa é COrINTHiAnS, Tudo normal.

  • Dirceu Barros

    Que contradição do Amir Somoggi. Nem parece que foi dele a seguinte afirmação: “O clube deveria ter aceitado um patrocínio de R$ 25 milhões por ano, que dá pouco mais de R$ 2 milhões por mês. Não dá para abrir mão de um valor como esse. Já seria um ótimo contrato. Agora, se pede muito, as empresas ficam reticentes.” (declaração dada em 01/11, ao Felipe Bolguese, do Lance! Agora ele vem afirmar (…) “Tantos milhões rolando no mercado” com empresas privadas, você ter de correr para estatal… (…). Ele precisa prestar atenção com contradições. A cereja do bolo foi “As pesquisas dizem que (o Corinthians) não é um clube tão popular assim.” Ãh?!

  • Lucas

    kkkkkk tem cada coisa que a gente lê na internet,…esse cara Amir Somoggi é uma piada,… falar do Corinthians e dizer “As pesquisas dizem que não é um clube tão popular assim”,…para um time lider do Fecebook só isso já cala esse cara,…a segunda se não for a 1ª maior torcida do Brasil,… esse lixo deve ser urubu,…kkkkkkkkkkk

    • Claudio

      Amir Somoggi é santista. Apenas um idiota fazendo pose de isento consultor mas no fundo é mais um anti com os cotovelos e o fígado corroídos em dores… kkkk!!!… Piadaaaa!!!

  • Marcos Fonseca

    Vejam como o Corinthians e importante e impõe muita satisfação e raiva na concorrência, a Caixa já é patrocinadora do Atlético Paranaense e nunca ninguém reclamou de patrocínio do governo ou empresa mista no clube do Paraná.
    A Eletrobras patrocina o Vasco e ninguém fala nada, o Flamengo foi Petrobras por dez anos e ninguém fala de favorecimento, pessoal se fosse o São Paulo, Santos e Palmeiras diriam ser marketing avançado de primeira linha para o Corunthians a outra metade diz ser favorecimento.

  • acredito que todo brasileiro honesto deste pais deveria encerrar suas contas bancarias na caixa em forma de protesto, uma instituição com capital publico não pode patrocinar uma instituição privada, ainda mais futebol uma paixão nacional, bradesco,itau, santander patrocinar futebol sim são bancos privados, é o mesmo absurdo de ver os correios, banco do brasil, caixa e pretrobas patrocinando Palmeiras, Corinthians e São paulo, essa empresa com capital publico do povo brasileiro deve patrocinar o comite olimpico brasileiro as seleçoes de varios esportes não um time de futebol. se tem dinheiro sobrando abaixe as taxas de juros, aumente os financiamentos da casa propria doe para o hospital do cancer, AACD, caretas e tantas instituiçoes que trabalham para sociedade brasileira, nestas horas que tenho pena do povo Brasileiro, ja basta ser governado por coruptos como os petistas do mensalão mais esta boa noticia…. obrigado….boa noite

    • Marilson Alessandre dos Santos

      Só pode ser carioca desiludido com o flamingo é falido flamengo time desesperado, só tem torcida e tinha dinheiro enquanto o jogo de bicho e o trafico não era desarticulado depois disso, agora deve mais que o lalau e tem que agarrar o que aparece pra poder sobreviver sem contar vive sem pagar os salarios do atletas que vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa….

    • José Carlos

      Tá magoado… o que fazer.
      Sorte é que dor de cotovelo ainda não mata.
      Patrocínio exige retorno. A competição é grande entre bancos. E a Caixa tem que dar lucros aos investidores, emprestar com juros baixos e manter também baixas as taxas de serviços.
      E isso não se faz sem entrar no marketing intenso do meio bancário.
      Se você tivesse uma empresa que necessitasse de marketing, apostaria no Corinthians ou na seleção olímpica ou no time de bocha da esquina?
      Ora bolas…
      JC

    • Matheus Beneli

      Encerra a conta la , te garanto que após tu encerra no minímo um milhão de pessoas abrem a conta no lugar da sua seu vacilão….

    • Curinthia

      Como tem gente ignorante. A caixa é uma empresa, e como tal tem que pensar no negocio. Não importa se e estatal ou privada, ela deve ter uma estratégia de manutenção e ampliação da sua base de clientes. Aumentar sua margem operacional e lucros.
      Assim ela enxerga no patrocínio a alguns clubes oportunidade alcançar seus objetivos.

    • Claudio

      Cotovelinho tá doendo? Tá?… kkkk
      Não existem ainda instituições de amparo ao cotovelo dolorido, nem ao fígado opilado (que são a verdadeira motivação do seu comentário). Senão quem sabe vc recebesse alguma doação, tadinho!

  • Maria Andrade

    Esse tal de Amir Somoggi tá sabendo legal. Que pesquisa é essa que aponta que o Corinthians não é um clube tão popular??? quero saber. Pra sua informação o Corinthians também é conhecido como time do povo desde muito antes do meu nascimento (sou de 93) Onde a maioria da torcida de concentra nas classes A e B, onde ele viu isso?? nunca vi essa pesquisa, viajou legal.
    E outra, se tivesse mesmo milhões rolando em empresas privadas muitos clubes hoje estariam com patrocínio fechados a muito tempo como é o caso do Flamengo que até hoje não tem apesar do tamanho da torcida. Acompanhei a busca com Corinthians por patrocínio e vi a dificuldade que o clube teve por causa da crise econômica. As empresas não estão jogando dinheiro pro alto e a CAIXA sempre foi uma estatal que patrocina esportes no geral, porque não patrocinar também o futebol?
    Não acho que seja fragilidade do marketing, mas sim adequação a realidade econômica atual.

  • Munir Haddad

    Me espanta um consultor como Amir dizer que o Corinthians pende mais para uma classe A/B. Não acho que seja “fragilidade” do marketing, pois é extremamente difícil achar interessados pelos valores desejados pelo clube/marca mais valioso do Brasil. Críticas por ser estatal? 25 anos de Petrobras e ninguém fala nada. Eletrobrás estampando no Vasco, um dos clubes mais inadimplentes com fisco deste país.Alguém me mostra a CND que o Vasco arrumou….
    O Corinthians ainda é será por muito tempo o time do povo e é o povo é que vai fazer o time.
    Pelo que percebi, esse Amir é carioca, e muito provavelmente flamenguista.
    Parabéns à CEF, sou formado em marketing e ex funcionário CEF e acho a estratégia traçada extremamente coerente.

  • José Carlos

    O consultor se esquece que as estatais têm que concorrer num mercado cada vez mais competitivo. Elas não concorrem somente entre elas.
    A Caixa tem que dar retorno financeiro aos seus investidores, manter baixas taxas de juros nos empréstimos para compra de bens móveis e imóveis, competir com taxas bancárias mais baixas, etc. E isso, caro consultor, ela jamais conseguirá se trancando como caramujo sem botar a cabeça pra fora. Já devia saber que a propaganda é a alma do negócio.
    Só faltou dizer, como dizem os envolvidos com paixões clubísticas, que estão tirando dinheiro de creches, hospitais…
    JC

    • Az

      O palhaço, que investidores sua besta, esse banco é do governo o ignorante, é mais uma maracutaia ai do Sr. Lula com aquele porco espinho ai de vcs o imbecil
      Gsotar de um time eu até aceito, agora defender essa porra ai é brincadeira, tem que ser corinthiano mesmo.
      Vai estudar o ignorante.

      • cj

        vai se fuder o segunda divisão!!!!

      • José Carlos

        Ehehehehehe, eu mesmo tenho bom dinheiro investido na Caixa.
        Melhor se informar melhor. Já entrou numa agência bancária?
        JC

      • Matheus Beneli

        Se fosse maracutaia como tu diz seu prego, eles não patrocinariam o Atlético-PR, o esporte olimpico e outras modalidades por ai….

  • Marcelo

    Os Bancos do governo estão passando pelas maiores reformulações da historia, estão gastando milhoes com propagandas, com artistas famosos, e porque não patrocinar um time? Ninguem gasta dinheiro atoa nao, algum retorno tem que ter

  • COMO VC FOI CAPAZ DE FALAR QUE O CORINTHIANS NÃO É UM TIME POPULAR?
    VOCÊ SÓ PODE SER UM ANTI-CORINTHIANO E TER MUITA, MAIS MUITA INJEJA DO CORINGÃO!
    AQUI É A MAIOR TORCIDA DO BRASIL SEU FANFARRÃO!

    • Otavio

      Não é não, é a do mengão seu trouxa!!!

  • oswaldo duarte filho

    A CEF é um banco como outro qualquer, tem que investir e ter retorno financeiro.E nada de errado está acontecendo em patrocinar o maior clube do BRASIL na atualidade e de maior rentabilidade (CORINTHIANS) pois tudo é negocio.E tenho certeza que vão superar todas as espectativas pois terão um retorno fenomenal.E essa parceria vai dar samba,parabens ao empresario que fechou o negócio e a CEF que tem dirigentes visionarios e vão se dar bem $$$$

  • Kassiano Silva

    Já era de se esperar as críticas dos antis… agora mto me admira “consultores” que estudaram e vivem disso falar tanta bobagem… bom vamos, informe-se qual o clube que está mais em evidência no mercado brasileiro e sulamericano e pq não um dos melhores no mundo?? qual clube que vai participar de um torneio onde sua repercussão será global?? bom não precisamos dizer mais nada… a Caixa sabendo disso tudo pensou “grande”, viu ali uma fonte alta de retorno a curto & médio prazo, pois pensam qnt não sai somente a propaganda nesse torneio?? em qnt ela vai ter de retorno de marketing tendo seu nome veiculado em todo o mundo através da camisa do timão… isso tudo a curto prazo, agora pensam a Copa chegando ae e já pensam toda informação do Itaquerão que corre ao mundo com a marca da Caixa estampada e veiculada… bom não precisa ser nenhum expert de marketing para constatar que ela fez uma jogada de mestre… e que abrirá não só as portas para ela mas tbm para o glorioso Timão voltando com a taça do Bi-Mundial… com certeza as imagens vão correr o mundo a Caixa rindo da sacada que fez perante os concorrentes… dá-lhe Timão… sempre o “CAMPEÃO DOS CAMPEÕES… ATÉ NO MARKETING & PROPAGANDA!!!” CHORA PORCADAAAAAAAAAAA!!!”

  • francisco o verdadeiro

    será melhor pra caixa que pro corinthians.a caixa será ainda muito maior no fim de 2014.

  • Valdemir

    Então a Caixa não pode fazer propaganda nos intervalos dos jogos nem das novelas, porque “é dinheiro do povo” É muita hipocrisia. O Banco tem lucro e quem promove o lucro são os correntistas e jamais o governo. A CEF teve ano passado 4,2 bilhões de lucro.

    • Fernando

      Não não…. isso foi só no terceiro trimestre…

    • Bruno Freitas

      Manda os anti tudo tomar naquele lugar e já era…
      pra quem não sabe, a caixa patrocina o atletico pr, e o avai
      mais ai ninguem fala nada.
      mais quando vem patrocinar o todo poderoso, ai começa com as desculpas que é dinheiro publico
      bando de hipocritas secadores…

  • Essa turma que está achincalhando o CORINTHIANS não passa de um bando de invejosos que não conseguem dormir vendo o sucesso do TIMÃO …

    Chora moçada …. Vai Corinthians !!!!!!!!!!!!!!!!

  • AWE: para muitos e ñ para poucos .O CORINTHIANS É UMA NAÇÃO E C/ A CAIXA VAI DOMINAR O JAPÃO. E VAI CORINTHIANS…

  • A grande questao é,sempre quando alguem faz um negocio nunca ve um lado só…agora as pessoas maldosas sempre veem com malicia,e mais se tratando de futebol onde envolve paixao e fanatismo ,que sou totalmente contrario,nunca serao capazes de se contentar com aquele que esta por cima… vai corinthians

  • Carlos andré

    Pessoal vamos acordar!!!

  • Leonardo

    A repercussão só no anuncia que aconteceu ontem a tarde, já mostra o que é Corinthians e o retorno que a CEF terá com esse patrocínio. Outra coisa importante para os esquecidos… O Flamengo estampou por muito tempoa slogan da Petrobras, o Vasco Eletrobrás, o Avaí e o A. paranaense também tem a caixa com patrocinadora master. E porque quando se trata de Corinthians, é roubo? Eu só tenho a agradeço aos antis que ao invés de se preocupar com o mensalão, ou o desvio de verbas publicas que são feitas descaradamente pelo Brasil, eles estão em todos os sites criticando esse acordo e dando ibope pro Timão. Assim depois que isso acabar, quem vai bancar o Corinthians serão a presidencia da republica, porque verá que isso dá retorno e a reeleição será garantida, por que ainal o brasileiro tem memória curta! Tem dúvida? Pergunta ao Collor.

  • ANDERSON

    Seu otário, fica falando coisas sem fundamentos. Vai cuidar da sua vidinha medíocre e deixa os outros em paz. Entra no blog de Corinthiano pra falar merda sem fundamentos, analisa antes de falar, pesquise antes pra não falar baboseira!!!

    Antes de mais nada, no português bem claro, VAI A MERDA! Bichinha mal amada e mal comida, vai arrumar o que fazer e cuidar da sua vida!!!

  • Lucas

    Dizer que o corinthians “não é um clube tão popular assim”….. em que planeta este Amir Somoggi
    habita….. O SCCP neste últimos 4 anos se tornou a marca mais valiosa do futebol brasileiro, é o clube que mais arrecada com produtos licenciados, possui mais de 113 lojas espalhadas pelo Brasil; é o time com maior média de público na seria A, sendo disparado o que mais arrecada; nos últimos anos é o que mais arrecada com patrocínio. Só faltou ele dizer em seu comentário que o palmeiras é o time com melhor marketing no futebol brasileiro.
    De duas uma, ou foi uma análise de torcedor rival, ou então ele quer uma boquinha no marcketing do corinthians.

  • CAPIXABA

    Amir Somoggi, se o marketing, do Corinthians é fragil imagine o marketing dos demais clubes brasileiros. Pois o Corinthians é o clube que mais fatura, e o unico clube bilionário da América do Sul. Voçê tem que se informar mais. Quanto a questão, da Caixa ter mais a ver com Flamengo. Se voçê fosse o gerente da Caixa, em quem voçê apostaria para te dar lucro o Flamengo ou o Corinthians?

  • Filipe

    Desculpe, Sr. Amir Somoggi. A sua opinião realmente não mostra ser a de um especialista. Dizer que o marketing do Corinthians não é tudo isso mostra que opinou mais com o coração do que com o intelecto. O Corinthians conseguiu nesse ano 22 milhões de reais só em patrocínios pontuais e outros contratos fixos de patrocínio para mangas do uniforme. Esse valor já ultrapassa o patrocínio principal de mais da metade dos clubes da série A. O Flamengo foi patrocinado pela Petrobrás por 20 anos e nunca ninguém reclamou de nada, o Vaso é patrocinado pela Eletrobrás e tem 3 meses de salário atrasado e ninguém fala nada, agora só porque é o Corinthians o marketing é frágil? Nos mostre onde estão rolando esses milhões das empresas privadas que você mencionou, em plena crise, meu amigo, empresa nenhuma vai pagar mais 30 milhões por patrocínio. Pelo visto precisa estudar um pouco mais o que acontece na economia, pois a crise está rolando solta e você nos diz “Tantos milhões rolando no mercado com empresas privadas, você ter de correr para estatal…”. Fala sério!

  • Você leu jornais Amir Somoggi?
    Tem mais a ver com o Flamingo?
    Até concordo , patrocinio Master para o Corinthians deveria ser a casa da moeda …
    Qual a maior marca nacional atualmente ?
    Público alvo?
    Quantas franquias o mingo tem?
    Você deve mudar de profissão , porque se não ganharem dinheiro com o Todo Poderoso , vão ganhar com quem?
    Só de resposta :
    A maior arrecadação esportiva das américas ,TIMÃO.
    O único clube do mundo entre as maiores marcas fora da Europa comparado a clubes europeus .

    Corinthians é o clube mais transparente
    Outubro 03, 2012
    O Corinthians é considerado o clube brasileiro que mais permite o acesso às informações de sua gestão. A empresa de consultoria Pluri divulgou nesta…, tais como a divulgação de seus balanços financeiros no site oficial, a periodicidade da apresentação dos números e a exposição de seus estatutos… -15. De acordo com a análise da empresa, “o nível médio de…
    Ver todas as Notícias relacionadas
    Levantamento mostra Corinthians como líder de faturamento em…
    Maio 06, 2011
    O Corinthians , como já havia acontecido em 2009, foi o líder de faturamento entre os clubes brasileiros no ano passado. É isso que aponta levantamento da auditoria BDO RCS, que baseia-se no balanço financeiro tornado público pelos times do país para divulgar os números. Internacional , São Paulo e Palmeiras ocupam as posições seguintes no ranking de receitas…
    Corinthians é o primeiro brasileiro com marca avaliada em mais…
    Julho 16, 2012
    e dados econômicos e sociais dos brasileiros. O Sport Club Corinthians Paulista, líder do ranking que apresenta 17 equipes, bateu mais um recorde e pela primeira vez na história do futebol nacional quebrou a marca de R$ 1 bilhão. O estudo levou em conta dados dos balanços financeiros dos clubes…, o Corinthians foi o clube brasileiro que..
    Corinthians, o único bilionário Soccer Club No Brasil – Forbes
    http://www.forbes.com/…/corinthians-the-only-billionaire-soccer-club-in-b...
    Traduzido do: inglês
    Vista do local de construção do Corinthians “Itaquerão” estádio de futebol, que…A metodologia utilizada pela Forbes para compilar o nosso ranking de bilionários do mundo é…que inclui 18 diferentes variáveis ​​entre os dados financeiros históricos dos clubes,…

  • claudio alexandre

    Em relação ao comentario desse Amir Somoggi , que não dá nem pra saber se ´´e homem ou mulher ,,, e´um seguinte ,,, primeiro é uma vergonha uma pessoa dessas ser chamada de especialista ,,,,, especialista o meu piru,,,,, filha da puta ,,,, como uma pessoa pode dizer que o corinthians não é um time popular ,,,, quam não é popular é vc ,,, e vai continuar assim com esses comentarios ridiculos,,,,,

  • Adalberto

    Caros Fieis, É impressionante o que incomodamos, fechamos patrocinio com um banco que reconhecidamente atende as classe sociais: A, naturalmente, a B, corriqueiramente as C e D prioritariamente, posto que administra as contribuiçoes sociais; FGTS, PIS e etc, que pertencem a classe operaria trabalhadora, maloqueira e sofredora e suas poupanças ; financia suas moradias com recursos desses fundos; o que torna o banco a maior administradora de imoveis do pais. Porem para que continue gerindo esses recursos faz-se necessario nao perder clientes nem investidores para os concorrentes portanto temos que parabenizar o marketing de ambas instituiçoes pois as duas ganham , o ” Time do Povo” CORINTHIANS e patrocionado pela CAIXA o ” Banco do Povo”.
    E que venha a “CAIXA ARENA” a Arena do Povo.Saudaçoes CORINTHIANAS.

  • O QUE VALE É A GRANA…………..E ORETORNO QUE A CAIXA VAI TER TIMÃO É RETORNO NA CERTA…………………..AGORA

    ESTE ZE DA FIER QUE GRANDE F D P……CORNO……..E FRUSTRADO…….DEVE TA COM A MORROIDA ARDENDO ………………..

    UM VERDADEIRO LIXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Q DELICIA VER ESSES ANTIS FERVENDO….
    CONTINUEM COMENTANDO ANTIS, ESSE PATROCINIO SO SE REALIZOU PQ VCS DAO ALDIENCIA PRA O TODO PODEROSO TIMAO!
    PS: N IREMOS VER NOTICIAS DOS OUTROS TIMES, MAS AS NOSSAS CONTINUEM LENDO POR FAVOR O ODIO D VCS É OQ NOS MOVE .)
    PODI XORA O XORO É LIVRE

  • Fabio

    Meu Deus! A análise do Amir Somoggi só demonstra incompetência e parcialidade, dá a impressão que ele não conseguiu colocar sua paixão clubística de lado, seja lá qual for.
    Alguém pode até me retrucar dizendo que ele é muito respeitado na área, mas sua bestial parcialidade, no mínimo, o tornou temporariamente incompetente e pagou, ao meu ver, um mico grandioso!

    Vamos lá, abre aspas:

    A) “Não existe problema em fechar com uma empresa estatal, mas o clube tem de arcar com a opinião pública.”
    Sério que vc como profissional disse isso? O clube tem de arcar com a opinião pública? Meu amigo, 1º – opinião pública não paga as contas de nenhum clube. E crítica negativa é o que o Corinthians mais recebe, afinal de contas a maior torcida do Brasil é a anti-corintiana. E isso não impediu o Corinthians de ser gigante. 2º Vc inverteu os papéis. O Corinthians é quem está vendendo um espaço publicitário, portanto quem tem que se preocupar com a opinião pública é quem contrata esse serviço, que neste caso é a CAIXA (afinal, compra/contrata quem quer). 3º – O Corinthians é o clube mais falado desse país! Quem torce, ama e quem não torce, odeia ou no mínimo torce contra. Vc se esqueceu da “old school of marketing”, o “Falem bem ou falem mal, mas FALEM!” E nisso o Corinthians é um prato cheio!

    B) “Agora o que falta é a Arena virar Petrobrás, Caixa…”
    E qual seria o problema nisso? Lembremos que a Arena a que o senhor se refere será “somente” o palco da abertura da Copa do Mundo da FIFA de 2014 (um evento que não acontece no Brasil há mais de 60 anos e será histórico). Nada mais natural que seu espaço publicitário seja disputado por QUALQUER empresa, seja privada ou estatal, pois não vivemos em um país comunista e absolutista, as estatais não estão reinando isoladamente e tem que competir com as demais empresas privadas de seus ramos. Só mais um detalhe: só o Flamengo pode ter, como teve por décadas, patrocínio da Petrobrás? Só o Vasco pode ter patrocínio da Eletrobrás? (que, aliás, é questionável, pois a Eletrobrás tem quais concorrentes mesmo? Já parou pra pensar nisso?). Só o Atlético-PR pode ter patrocínio da CAIXA? (e isso é atual)

    C) “Você precisar de um banco estatal para ter um patrocínio de alto valor mostra fragilidade no departamento de marketing.”
    Meu amigo, “fragilidade no departamento de marketing”?! Para mim isso demonstra competência! Estamos falando do ramo bancário e este banco estatal concorre com grandes rivais, “Big Sharks”! (só uma terminologia do ramo).

    D) “Tantos milhões rolando no mercado com empresas privadas, você ter de correr para estatal…”
    Essa, meu amigo Amir, confesso, deu vergonha alheia. Vc garante mesmo que foi o Corinthians quem correu atrás da CAIXA? Não poderia ser o contrário não? Mas de qualquer forma fico imaginando como teria sido: faz de conta que ninguém sabe que o Corinthians está sem patrocínio (segredo de estado). Os torcedores do clube nem estão sendo zoados nas redes sociais devido a este segredo de estado. Daí, um diretor de marketing do clube em um belo dia tem um “insight” e resolve bater na porta de uma agência qualquer da CAIXA e diz: “olha, meu nome é fulano, sou diretor de marketing do Corinthians e tenho um produto de marketing que é um negócio da China! Vcs estampam a camisa do clube com a marca do banco pela barganha de 35 milhões de reais por ano.” Daí o representante do banco pensa, reflete e responde: “olha, 35 não, mas se fizer por 30 milhões fechamos agora!” Obviamente, o diretor de marketing fecha o negócio e saí feliz da agência.

    E) “Os clientes do banco têm a ver com o povo, mas o Corinthians tem grande parte de sua torcida nas classes A e B. As pesquisas dizem que não é um clube tão popular assim. Teria mais a ver com o Flamengo.” <— (Sim, foi um consultor de marketing esportivo que disse isso.)
    Sr. Somoggi, assim vc não me ajuda! Fica difícil eu ter algo de positivo pra pensar ao seu respeito. Com essa vc simplesmente demonstrou imenso desconhecimento de sua própria área e sobre o que é o Corinthians, sua torcida e sua história. Fala sério! A torcida do Corinthians é grandiosa, numerosa em todas as classes sociais e trabalhadoras. Pode não ser a maior em todas elas, mas certamente é maciça. Do desempregado ao presidente de uma grande empresa. Do morador de rua aos frequentadores da Ilha de Fernando de Noronha. Não sei porquê, mas sinto que nesta sua colocação, vc não conseguiu deixar a paixão clubística de lado.

    Bom, chega que isso tá ficando chato. Para concluir só posso aconselhá-lo a sair do mundinho alienado em que vive. Experimente ir a um jogo do Corinthians no Pacaembu, será uma experiência LIBERTADORA!

    • Roberto Torcedor

      Boa amigo.
      Disse exatamente o que era pra dizer

  • Jovelino

    jovelino_69oficial@msn.comCorinthians este e o club do amor e das multidoes 0/ vai corinthians!!!! Antis- Quanta dor de cutuvelo o corigao e isto msm e midia repercucao susseso e nois!!!

  • Jovelino

    jovelino_69oficial@msn.comCorinthians este e o club do amor e das multidoes 0/ vai corinthians!!!! Antis- Quanta dor de cutuvelo o corigao e isto msm e midia 0/ repercucao susseso e nois!!!

  • Danilo Granna

    Esse senhor Almir Somogui demonstrou claramente uma frustração e incomodo claro com a situação, típico de um torcedor que não é corinthiano, claramente deixou a paixão falar por ele. Por isso em uma página em que a maioria é corinthiana que lê, não vai ser levado a sério.

  • Cativeiro

    CHUPA ANTIS !!!!!!!!! PAU NO CÚ DE VCS !!!!!!! O CHORO É LIVRE !!!!!

    VAI CORINTHIANS !!!!!!

  • Ladislau

    Especialistas ? Esses cara de paus são torcedores “antis”. Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Federal, Eletrobrás, patrocinaram e patrocinam inúmeros clubes e esportes. Mas como trata-se do Corinthians essa patota vem com essa aí……

  • Ladislau

    Olha aqui ANTIS : KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK e mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ronilo

    Caro Amir Somoggi,

    O Sr. foi citado como um especialista em Marketing?

    O Corinthians é um dos clubes que tem a marca mais valiosa, mundialmente…
    Qual o clube brasileiro tem um contrato de 35 milhões de reais por temporada?
    O departamento de Marketing do Corinthians tem dado um banho nos demais clubes, Fragilidade estou vendo no especialista que comenta neste blog.

    VAI CORINTHIANS!

  • Os antis piram kkkkkkkkkkkkkkkkkk seus paga paus os gambas rosinhas tao enfiando o dedo no rabo de raiva as sardinhas entao nem se fala, e os porquinhos kkkk sem comentarios mas quem chora mais sao os gambas rosas pois sqao boiolas e tem o morumbicha cheio de cupins enquanto a grandeza do corinthians cresce dia apos dia VAI CORINTHIANS

  • CORINGÃO É FODA MESMO FAZ O QUE QUER NA MIDIA E NO MARKETING

  • juninho

    Os “clubes anti” deveriam usar de exemplo o CORINTHIANS para evoluir. Enquanto ficarem tentando derrubar o MAIOR DE TODOS, continuarão ficando para trás, enquanto nós nos distanciamos. ACORDA BANDO DE TROUXAS. PODE JUNTAR TUDO QUE NEM APARECE NA LISTA DE PROBLEMAS!!#VAI_CORINTHIANS

  • Small

    O time é realmente poderoso…
    O plano de arrecadação com patrocínio, para 2012, era de R$ 64 milhões e arrecadaram até Setembro R$ 22,8 milhões.
    Impressionante!!!!
    Iludidos. Nada mais que isso.
    E Small como disse a CNN.

    • giba do timão

      E MESMO ASSIM É DE LONGE O CLUBE QUE MAIS ARRECADA NO BRASIL ( QUIÇÁ DO MUNDO…)

      • Small

        Seja torcedor mas não alienado.
        Faça as comparações antes de falar…
        Você vai ver que nem tudo que se diz neste chat corresponde a verdade.

        • Absolon Soares

          O que impede a patrocinadora agora cobrir a diferença, agora?

    • seu verme vc deve ser da galinhada rosa kkkk seu boiola vai cuidar de seu tinho rosa bambi otario

    • Herick

      e mesmo sem patrocinio tem os salarios dos jogadores em dia , diferente de uns timecos ai do rio ! que tem patrocinios ;z

  • Marcelo Baixada

    Caracas veio, os antis tão doido , time de ladrão, corno srsrsrsrrs chora antis !!!!

  • sagaz

    sem patrocínio estamos ganhando tudo, imagina com a caixa do nosso lado !? ESSES ANOS DE 2013 E 2014 É TUDO NOSSO NOVAMENTE ! E PRA GALERA DA FIEL SALVADOR OS JOGOS DO MUNDIAL JÁ TEM LOCAL E TELÃO NO BAIRRO DO ÍSTIEPE, VAI CORINTHIANS !

  • José Roberto

    A inveja é realmente uma coisa triste.

    A, antes que eu me esqueça: AREREEE, PORQUINHO VAI JOGAR NA SÉRIE “B” , ÊÊ

    HAHAHAHAHAHAHAH!

  • os bambis so falam que ganhamos roubados,acorda mocinhas,libertadores invictos e em cima do todo poderoso boca,coisa que voces nunca foram

  • aqui e timao,bambi invejoso,ate parece que seu time e santo.o estadio do morumbi foi construido com o dinheiro do povo no tempo do laudo natel,se informe melhor seu bambi mal informado

  • André

    Os antis estão se rasgando de raiva! kkkkk
    A CEF está investindo no Corinthians por ter:
    1º. A maior audiência de televisão no esporte e a segunda no geral do Brasil;
    2º 30 milhões de torcedores e potenciais clientes do Banco;
    3º O clube vai disputar o mundial de clubes da Fifa 2012 e já está assegurado na libertadores 2013;
    4º Vai ter a arena que abrirá a Copa do Mundo no Brasil em 2014;
    5º A CEF já estuda comprar o Namingh rights da arena Corinthians;
    6º O Corinthians dá retorno de markenting, como bem já atestaram as empresas que já patrocinaram o Timão, com aumentos em suas vendas e serviços, isso é um fato comprovado por agências de consultoria;
    7º A CEF já patrocina o esporte e inclusive o futebol, com Atlético-PR, o Avaí e o Figueirense;
    8º A CEF como uma empresa no ramo bancário, tem concorrentes fortíssimos que já patrocinam ações esportivas e portanto ela agrega sua imagem a marca esportiva mais forte do Brasil, o Corinthians;

    O resto é chororô dos antis! kkkkk

    • Small

      André,
      Vamos aos fatos:
      1) audiência é do futebol e não do corinthians. Tanto é que a Globo transmite os jogos de paulista somente para SP e alguns poucos estados;
      2) pensando no consumidor, ninguém repara quando muda o patrocínio na camisa de um time. A taxa de sucesso (fidelização) é pequena.
      3) Todo ano alguém vai disputar o mundial e esta na Libertadores seguinte. Seria o caso de mudar o time patrocinado todo ano ?
      4) O que isso acrescenta a patrocínio da camisa ?
      5) Naming rights é algo complicado de fechar principalmente quando o estádio já é conhecido como “Itaquerão”.
      6) Quem deu retorno as empresas foi o Ronaldo. Tanto é assim que a Hipermarcas não renovou assim que ele saiu !!!
      7) Veja como é a percepção. Nem tinha percebido !!!!
      8) O patrocínio da CEF aos esportes olímpicos tem cunho político e nada mais. Se o governo não faz isso os atletas não tem como se sustentar. Não a nesta ação nenhum tipo de preocupação com o mercado. Ou você já abriu sua conta na CEF por causa do patrocínio olímpico ???

      Não sai falando qualquer coisa sem pensar…

      • O boiola vc deve estar estudando o timao pra copiar no seu timeco vcs nunca serao campeoes da copadobrasil nunca serao grandes serao sepre vermes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk paga pau

        • Small

          Adelso (belo nome pra um corinthiano),
          Estudar e algo fora do alcance de vocês, eu sei.
          E outra: Copa do Brasil ????
          Pensamos mais alto.

          • Roberto Torcedor

            Bundão…
            Está fazendo o que aqui, se nem torce pro time?
            Qual o gosto de ficar enfurnado o tempo todo na página de um time que nem seu é?
            Estudar é uma questão de opção e não de time de futebol…
            E além de tudo nem nome tem, se esconde atrás de um apelido que deve ser relacionado com a sua massa encefálica invejosa e preconceituosa que não consegue manter um debate em alto nível porque não tem educação e depois ainda vem falar de educação pros outros
            tremendo idiota

        • Small

          Roberto,
          O espaço é democrático.
          Tem curintianus em chats de todos os times. E falando muita bobagem (as usual ).
          Quanto a identificação, vamos combinar, “Roberto torcedor” não quer dizer muita coisa.
          Depois vocês falam em pirar…

      • Herick

        Filho nao se esqeça que a caixa patrocina alguns times ai . mas como ja disseram antes quando se trata de corinthians tudo vira um alvoroço e ainda insistem em dizer que não é o maior do país ? audiencia é a maior avassaladora porqe nao precisamos de outros estados sendo qe temos a maior populaçao comparada a todos os outros estados por ai , agora voçe se achando o sabichão ai nao sei oqe ta falando , a caixa faz comerciais na globo e em outros canais de tv gasta muito mais do que vai gastar no timão , voçe nao entende nada de visibilidade e lucros , e os antis que quiserem fechar sua conta na caixa vai laa porqe nao vai chegar aos pés dos 30 milhoes de novos clientes que a caixa irá atingir.

        • Small

          Se torcida ganhasse jogo a China ou a Índia seriam campeões do mundo sempre.
          Deixa de ser cretino.
          A ilusão acaba em Dezembro.
          O tombo vai ser grande.

          • Absolon Soares

            Isso é um desejo seu!!! lembre-se!!!

      • Smaldito :
        1° A maior audiência de todos os tempos da TV aberta no Brasil :
        2° Os jogos de Campeonatos estaduais são regionais em qualquer lugar do mundo
        3°A taxa de fidelização é tão grande quando envolve o Corinthians que não compramos produtos de marcas que patrocinam seus times
        4° Final da Copa Libertadores da América
        5° Corinthians e Boca Júniors
        6°Corinthians Campeão invicto
        7° Virei correntista na CEF hoje devido ao patrocínio ao Todo Poderoso Timão
        8°Quem dá retorno somos nós mais de 30 milhões de Corinthianos Apostólicos Romanos Fiéis
        7° Perceptível é que você desconhece menos que qualquer um que comentou aqui
        9° Patrocínio Olímpico não dava retorno até os clubes montarem concorrência de atletas
        a preocupação é com o retorno e não com o mercado , quem se preocupa com o mercado é a bolsa de valores , cujo messo banco salva sempre que entra em crise
        10° A balíse de avalistas verifica quanto o público alvo compra da marca , nesse quesito somos muito superiores , comprei produtos das marcas que patrocinaram o Todo Poderoso
        11° É feita uma avaliação sob consulta de encomendada de quanto o público alvo rendeu , A Neo Química era a última empresa em sua área em matéria de arrecadação e hoje a terceira maior do mundo
        12° Você pensa?então não há a frase falar e sim escrever!
        NO DEMAIS :

        VEM PRA CAIXA VOCÊ TAMBÉM!
        VEM!

  • MarceloSantos

    Pessoal,

    Tá na cara que esse “consultor” é palmeirense…rs

  • Marcos

    Para o “especialista”, lindo e maravilhoso é o patrocínio de inúmeros times, entre os quais, o Santos atualmente e o São Paulo e o Palmeiras num passado recente, pela lavanderia mensaleira, vulgarmente conhecida como Banco BMG????? Para ele é apenas um banco privado altruísta e preocupado em incentivar o esporte, não é mesmo? Não se trata de um banco envolvido no maior escândalo de corrupção da história da república, desesperado por limpar sua imagem mais suja do que pau de galinheiro, não é mesmo? Enquanto isso, Petrobrás, Eletrobrás, Banrisul e tais, vão patrocinando times de futebol à décadas, mas aí os “especialistas” acham normal, o problema é a CEF patrocinar o Corinthians! Menos antis, menos…

  • Clovis Jose Mariano

    Corinthians vai fazer a caixa o maior banco do mundo!!!!

  • Mal foi anunciado o fechamento do acordo, e já surgiram as dores de cotovelo!

  • valter

    cara vc vem critica e nem fala o time que torce deve ser torcedor daquele timinho da segunda divisão e vcs nem roubando ganha nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk barcos vai ser vendido para a sesi sera um dos melhores cortador do mundo do volei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Laureano

    “mas o clube tem de arcar com a opinião pública.” Olha só o que um consultor de mkt fala. Antes de profissional é um anti enrustido.

    “Então a Caixa não pode fazer propaganda nos intervalos dos jogos nem das novelas, porque “é dinheiro do povo” É muita hipocrisia. ”

    O corinthians não é o primeiro nem o ultimo clube que será patrocinado por uma estatal!

    As pessoas não invejam o feio, podre, desgraçado…não os criticam, apenas os deixam apodrecer e não falam nada dele e lógico, ele não arrecada nada … diferente do corinthians que está em todos os meios de comunicação, recebe crítica de todos os lados e é o clube que mais arrecada no país!

    Somente conseguimos um patrocínio impar pois não temos audiência somente de nossos torcedores, mas sim dos que nos odeiam!

    Ps: O choro é livre… HA HA HA

  • Cabeça aberta

    Seus idiotas, a CEF antes de qualquer coisa é uma empresa e visa lucro……. Olhando seus maiores concorrentes apoiando o esporte, também resolveu investir no futebol e acertadamente, vai investir no time mais popular do Brasil…….

  • alessandrol leite araujo

    vc ta morrendo de inveja porque no minimo de ve ser sao paulino cuida do seu time que nao ganha um titulo ja faz 4 anos

  • wilson

    Amir Somoggi

    Então ta quando o flamengo era patrocinado pela Petrobras ninguém tinha esse pensamento, detalhe eu no sou da CLASSE A ou B.

    Voce deve ser um desses que apoia o PSDB de fundo.

  • todo poderoso

    corinthians é corinthians ,esses bambis ganzelas , essas baleias piranhas ,e essas leitoas da segunda divisão ,mostram que o timão é o clube mais importante do país , so olhão oque acontece com o timão , do flamengo (anos com a petrobras) ninguem se incomodava , mas corithians é corinthians a caixa jamais iria colocar seu nome na camisa das maricas tricolores ou na quele timinho de futebol de areia das sardinhas e muito menos nas capivaras da segunda divisão então chupa seus antiskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • saudações CORINTHIANAS gente como esse corinthians incomodam os antis fechem contratos com quem bem entenderem deixa a gente em paz nós nem tá gozando dos seis(seis pontos que vcs estão sentindo uma falta desgraçada VIVA ROMARINHO )vcs nem pode ouvir esse nome né seus PORKUS vão cuida da serie BBBBBBB ESTAMOS INDO VIAJAR AGORA PRO JAPÃO qdo nós valtarmos depois da comemoração do BI mundial iremos nos interarmos das noticias fiquem tranquilos não vamos nem querer saber quem são vcs ,vão ver noticias dos lixos dos seus times deixa a gente por isso todo mundo quer fechar contratos com a gente ESSE TIMÃO DA A U D I E N C I A AAAAAA seus bambis,sardinhas e por KÚS VAI CORINTHIANS contia incomodando

  • Eta dor de cotovelo dos diabos… basta o maior de todos mostrar mais uma vez que É o maior de todos… para idiotas acharem desculpas para suas pequinês… Corinthians não precisa oferecer seu manto a ninguém… Aos Antis continuem escrevendo na nossa página demonstrando todas as suas mediocridades pois seus times não tem nem o que comentar não é mesmo.SALVE NAÇÃO CORINTHIANA TU ÉS A MAIOR DO MUNDO!!!

  • LUIZ ROBERTO PALMANHANI

    TEM VÁRIOS CLUBES QUE TIVERAM E TEM PATROCÍNIO DO MENSALÃO(BANCO BMG) VOCE QUE COISA PIOR DO

    QUE ISSO.

  • VAI DAR O CÚ SUA BICHINHA DOS INFERNO… NÃO TEM O QUE FAZER ? PROCURA O CÚ DA SUA MÃE PARA CHUPAR E A ROLA DA SUA IRMÃ PARA LAMBER FILHO DA PUTA

  • Nilton

    Agora em dezembro tem outro mundial da FIFA e podemos ser bi campeões. Chupa porco.

  • DISCORDO TOTALMENTE COM O SR. AMIR SOMOGGI, ME PARECE QUE A DECLARAÇÃO DELE ESTÁ MAIS PARA POLITICA DO QUE PARA PROFISSIONAL, DESDE DE ABRIL QUE O CORINTHIANS ESTA SEM PATROCÍNIO E NUNCA OUVIMOS DIZER QUE O CLUBE PRECISAVA URGENTEMENTE DISSO, ACONTECE QUE O VALOR DO CONTRATO É 40% MAIOR QUE O SEGUNDO MAIOR PATROCINADO QUE É O PALMEIRAS QUE EM 2013 APRESENTARÁ SUA CAMISA NA 2ª DIVISÃO, PAULISTÃO E LIBERTADORES. QUE HISTÓRIA É ESSA DE O CLUBE NÃO SER POPULAR, DE ONDE VEIO ESSE “CARA”, UM CLUBE COM MAIS DE 30 MILHÕES DE TORCEDORES NÃO SER POPULAR É UM ABSURDO, TEM MAIS; É CERTO QUE DA MESMA FORMA QUE O CORINTHIANS APRESENTOU SUAS CREDENCIAIS PARA SER PATROCINADO, A CAIXA COMPROU A IDÉIA E APROVOU !! ACHO QUE ESSE “CARA” SÓ PODE ESTAR DE GOZAÇÃO… SE LIGA AMIR

  • Alessandro de Lima Pedro

    Gente futebol é negócio faz um tempão!!! os apaixonados somos nós por ele…só isso tudo! enquanto ficamos batendo boca aqui o celular de nossos dirigentes não param de tocar, é negociação o dia todo, é grana alta mano vei!!! A Caixa entrou no timão como poderia ter entrado em outro clube, grande ou pequeno… o que se discute são as cifras!!! o povo sempre pagou e vai continuar pagando tudo nesse país! Parem de querer discutir como fazem o povo dos paises de primeiro mundo, aqui BRASIL é terceiro mundo!!! Aqui existem leis para serem discutidas e não cumpridas, justiça não é para todos…sempre foi assim! O time do Jardim Irene parece a Globo falando mal da Record… ganharam do governo um estádio 100% pago pelo país nos anos 30,40 e agora que as coisas andam mais descaradas ainda reclamam aos quatro cantos que o estádio do Corinthians é construído com dinheiro público! Fala sério né “JUVENAIS” JUVENIS!!!

  • Marco_Timão

    Amir Somoggi.

    VAI TOMAR NO SEU CÚ….

    ESPECIALISTA DE CÚ É ROLA SEU ANTI FDP INVEJOSO DO CARALHO

    VAI SE FUDER.

  • Campeão invicto da libertadores

    CHUPAAAAAAAAAAAA …. AQUI É CORINTHIANS…….

  • Boa tarde a nação só um comentário: Sucessoooooooooooo…. o importante é o corinthians e a opinião alheia não interessa……………………

  • Ivan Valter

    Só tenho uma coisa a dizer inveja é foda, os antis piram demaissssssssss

  • RICARDO

    O Timão fecha o maior e mais longo contrato de publicidade do país e ainda dizem que o depto. de marketing tá fragil ??? Dos outros clubes então que estão forte ?? kkk
    Quem deu esse título de “especialistas” para esses caras deve ser totalmente imbecil.

    A inveja cega !!!

  • KKKKKK OLHA O TANTO DE COMENTÁROS NESSE BLOG!!! ENTREM EM TODOS OS SITES DE ESPORTES E VEJAM O ASSUNTO DO DIA, INDA VEM GENTE DIZER QUE O CORINTHIANS NÃO É TUDO ISSO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BANDO DE FRUSTRADOS, CADA VEZ MAIS O TIMÃO CRESCE.. JÁ SÃO 10H55 E TEM 106 COMENTÁRIOS, SE FOSSE OUTRO TIME NÃO TERIA NEM 30…. CHUPEM. NÃO SE ESQUEÇAM DA FRASE DO ANDRES SANCHES EM 2007 “Quem quiser rir aproveitem pra rir agora, daqui pra frente ninguém mais vai rir do Corinthians…” DITO E FEITO, DE LA PARA CÁ GANHEI UMA LIBERTADORES, UMA COPA DO BRASIL, UM BRASILEIRÃO E UM PAULISTÃO, É POUCO??????? QUAL TIME GANHOU TUDO ISSO EM 4 ANOS??????????? O ÚNICO TIME QUE COLOCA 30 MIL PESSOAS NO ESTÁDIO EM PLENO SÁBADO, QUE É LÍDER EM VENDAS DE INGRESSOS EM TODO O CAMPEONATO BRASILEIRO,

    • Small

      Vamos pirar agora em Dezembro….
      Fique tranquilo.

      • Robson Pacheco

        Exatamente como iam pirar em 04 de julho, né?!

  • KKKKKK OLHA O TANTO DE COMENTÁROS NESSE BLOG!!! ENTREM EM TODOS OS SITES DE ESPORTES E VEJAM O ASSUNTO DO DIA, INDA VEM GENTE DIZER QUE O CORINTHIANS NÃO É TUDO ISSO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BANDO DE FRUSTRADOS, CADA VEZ MAIS O TIMÃO CRESCE.. JÁ SÃO 10H55 E TEM 106 COMENTÁRIOS, SE FOSSE OUTRO TIME NÃO TERIA NEM 30…. CHUPEM. NÃO SE ESQUEÇAM DA FRASE DO ANDRES SANCHES EM 2007 “Quem quiser rir aproveitem pra rir agora, daqui pra frente ninguém mais vai rir do Corinthians…” DITO E FEITO, DE LA PARA CÁ GANHEI UMA LIBERTADORES, UMA COPA DO BRASIL, UM BRASILEIRÃO E UM PAULISTÃO, É POUCO??????? QUAL TIME GANHOU TUDO ISSO EM 4 ANOS??????????? O ÚNICO TIME QUE COLOCA 30 MIL PESSOAS NO ESTÁDIO EM PLENO SÁBADO, QUE É LÍDER EM VENDAS DE INGRESSOS EM TODO O CAMPEONATO BRASILEIRO, NÃO HÁ NADA QUE VCS POSSAM DIZER, TEM QUE PARAR DE FRESCURA NO RABO E ADMITIREM A REALIDADE, O CORINTHIANS É O MELHOR CLUBE BRASILEIRO EM TODOS OS ASPECTOS, DIRETORIA COMPETENTE, TIME COMPETENTE, TÉCNICO COMPETENTE.. ISSO SE CHAMA HUMILDADE E TRABALHO………… ENQUANTO A GENTE CRESCE NOSSOS RIVAIS SÓ CAEM NO BURACO CADA VEZ MAIS.

    • Small

      Fazer o que se a comedia são vocês !!!
      Palmeiras rebaixado não tem mais graça.

  • Roberto Torcedor

    Estranho tamanhas críticas a um patrocínio de futebol. Quando outros fazem pode, quando é o Corinthians não pode.
    Fazem uma lei disponibilizando recursos para quem quer investir por conta da copa e vira crítica.
    Utiliza-se de uma lei municipal para desenvolvimento de uma região e vira crítica.
    A lei estava lá e ninguém se utilizou dela. Os recursos foram disponibilizados a quem pudesse utilizar e SERÃO PAGOS.
    Quanto ao patrocínio, é só você analisar a marca em você está investindo. É a mais valiosa do Brasil. Quer investir tem que pagar o quanto vale o espaço.
    O resto é choradeira a toa…

    • Small

      Roberto,
      Você tem razão quanto à questão de patrocinar ou não.
      Acho legitimo e a CEF escolhe que lhe convém.
      A comedia aqui é a ilusão!!!!

  • jeff

    Esse vagabundo do LULA ao invés de estar respondendo pelo mensalão, está aí colocando mais dinheiro público para um “clube” de futebol. Já não basta estarmos pagando pelo estadio “deles”…ah se esse país fosse sério

  • Zé da Fiér

    Como sempre este time de RATOS, pendurados num Governo de RATOS(PT)…. A Cef vai falir os gambás e o Pt vão levar tudo……….

    • Xoramelas:
      Não pensem assim não !
      O dinheiro de vocês está sendo investido em Hospitais que funcionam corretamente .
      Na segurança que é a melhor do mundo.
      Na infraestrutura que é impecável.
      Na educação que é de 1° mundo.
      Nas forças armadas que conseguem defender o país de qualquer força inimiga.
      No reflorestamento da Amazônia .
      Na construção civil pra que vocês tenham as melhores moradias.
      Na tecnologia do país.
      No esporte …há!
      No esporte , na NOVA MECA DO FUTEBOL MUNDIAL ,NO PATROCINIO DA CAMISA DO CORINTHIANS PAULISTA 1910 É O MEU DINHEIRO E O DE MAIS DE 30 MILHÕES DE TORCEDORES DO TODO PODEROSO TIMÃO!
      É A PRIMEIRA VEZ NA VIDA QUE SEI ONDE VAI PARAR MEU DINHEIRO !
      BEIJOS NA BUNDA DE TODA BICHARADA , MANCHA ROSA , SEREIA , CÚMENGUISTAS TERCEIRIZADAS , PORTUGUESAS DO PÃO DE AÇÚCAR , FLUMINGUETES E CIDADÃS INJUSTIÇADAS , GRITA BICHINHA NÃO ENGOLE NÃO!
      O Fracaçanã do Rio de Inquéritos reformou o mesmo estádio 3 vezes em menos de 3 anos e custou o dobro da MECA CORINTHIANA !
      Chupa bichinha , respira fundo e grita , não engole não!

      No mundo existem somente duas torcidas…
      Os que torcem contra e os que torcem pelo S.C.CORINTHIANS PAULISTA 1910!
      Chupa bichinhas , não engole não.

      EXTRA!EXTRA!
      Patrocinio de 2013 para o GUARANI DA CAPITAL:
      MERTHIOLATE
      PORQUE DE CAIR ELAS ENTENDEM!

      Não queira entender CORINTHIANO , ISSO NÃO É PAIXÃO , NÃO É FANATISMO É PARTE DA NOSSA VIDA .

      CHUPA BICHINHA!CHUPA!

  • Vinicius Posterari Pereira

    Eu respeitava o Almir Sommogi por suposta credibilidade entre os marketeiros do esporte. Mas, depois de ler isso, perdi completamente o respeito.

    1 – Que diferença faz quem põe a grana? O que interessa é quem paga mais.
    2 – Empresas estatais também fazem publicidade. Fosse assim, a Globo não teria horários de propraganda pra caixa, governo federal, governos estaduais, prefeituras, eletrobrás, sabesp, etc, etc, etc…
    3 – Se ele realmente entendesse de marketing, deveria saber que o que interessa é o poder de compra. O que gera grana pro banco é a quantidade depositada (passivo que é investido e gera receita financeira superior à repassada ao depositante) e a quantidade de crédito tomado (novamente recebendo juros). No caso do cartão de crédito, além de crédito ele gera cobrança em cima das transações, antecipação dos recebíveis junto ao vendedor, etc…
    4 – Dado o 3, é só considerar o valor da marca e um de seus principais componentes – o poder de compra da torcida. E o poder de compra dos corintianos é MUITO maior que o dos flamenguistas. Isso significa mais dinheiro depositado no banco, mais transações efetuadas pelos cartões de crédito.

    Desconsidero totalmente o que ele falou. Sem paixão clubística, mas com lógica, com entendimento do que foi pretendido pelo banco com a publicidade e do interesse do clube (maior patrocínio possível). Simples assim… O cara estava mal intencionado ou é extremamente incompetente. Ridículo.

    Palmas ao Erich Beting

  • Raphael

    o banco BMG patrocina 36 clubes brasileiros de futebol,mas os clubes que esse banco patrocina não causa inveja como o Corinthians causa,pronto,encontrei o grande problema na parceria Corinthians/Caixa.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo