Sheik no ataque ideal por 16 minutos



O provável ataque ideal do Mundial começou a ser testado, pela primeira vez, aos 17 minutos e 44 segundos do segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio. Emerson Sheik substituiu Martínez e retomou a vaga que é sua, conquistada nos 11 meses de 2012, apesar de Tite não garantí-lo como titular (a melhor forma de fazê-lo voltar com a maior vontade do mundo e não desestimular seus concorrentes).

O camisa 11 entrou e formou o setor de frente com Douglas, Danilo e Guerrero. Tite precisava disso. Até porque Sheik e Guerrero nunca haviam atuado juntos, e o peruano já está no clube desde o meio de julho. Douglas vive fase ímpar, em forma impressionante, acelerando e cadenciando o jogo quando quer, com passes precisos, como a assistência para Guerrero.

O camisa 9, aliás, a cada jogo que passa mostra que é o dono da área no Timão. Foi o segundo gol consecutivo de cabeça. Ele saiu com pouco mais de 33 minutos, dando lugar a Romarinho, e o “teste” de Tite já estava feito.

Danilo, de volta como titular, foi capitão e mostrou a disposição tática e tranquilidade de sempre, que o fizeram decisivo na Libertadores.

Sheik teve pouco tempo para atuar em alto nível, após cinco rodadas fora por lesão no joelho direito. Mas mostrou o que precisava. Vontade. E que está de volta. O ataque é esse. Martínez, Romarinho e Jorge Henrique serão boas opções.



  • Vinicius

    concordo que é por ai… só tenho duvidas entre jh e danilo. Martinez pedem tanto, mas é banco facil nesse time… E acho que tera que sair caso realmente queira ser apenas titular. Mas de boa, ai a gente traz o Diego Souza, Nene ou Renato Augusto.

    • amigo acho que o danilo é titular absoluto,o jorge henrique se machuca muito e quase não joga

  • Marco_Timão

    Acho que o Martinez é um ótimo 2º tempo, pois esse ataque sem ele tem o mesmo poder.

  • giba do timão

    ACHO QUE O MARTÍNEZ ESTÁ COM ALGUM PROBLEMA PARTICULAR, NÃO ESTÁ SE
    ADAPTANDO AO TIMÃO…SEU SEMBLANTE É TRISTE, PARECE INADAPTADO AO
    CORINTHIANS E AO BRASIL

    • Small

      SeMblante….
      Inadaptado…..
      Este realmente e o espaço do time pequeno que se acha grande…
      A primeira parte do presente de fim ano ja veio: palmeiras na serie B.
      A segunda vira pelos pés do Chelsea.

      • Missori

        Small, o sonhador! rs rs rs rs… Dá-lhe, Timão!

  • Danilo, Douglas, Guerreiro e Sheik… é o ataque do Timão… não devemos esquecer do Paulinho que também complementa chegando p ajudar… acredito que se o Tite acertar ( e vai entrosar ), estes caras vão arrebentar… Romarinho, Martinez e Jorge Henrique, são opções no banco…vai Corinthians…

  • Kim Nascimento

    Acho estranho como o Martínez MORRE no segundo tempo.
    O primeiro tempo o cara fica no 220v, correndo pra cima e pra baixo.

    Chega nos 15 do segundo tempo, ja não existe mais Martínez em campo.

    É driblador.. liso, tem facilidade no passe.. mas e a finalização?

    Fez 2 gols em não sei quantas partidas como titular.

    A fiel tem essa mania de idolatrar argentino.. igual foi com o Defedemico.

    Ele devia se espelhar no Edeusnilson, que entra VOANDO toda vez e que ja conseguiu arrancar pedidos de titularidade da torcida.

    Resumindo:
    Se o Matínez só ficar se for titular em 2013 e não mudar essa postura até o fim do Paulistão 2013, é bom ja ir comprando malas novas pra voltar pra Argentina.

  • Claudio Roberto

    Concordo plenamente!!! Esse realmente deve ser o ataque titular, com os bons reservas Martinez, Jorge Henrique e Romarinho, o nosso talismã.

  • Dizem que em time que esta vencendo não se mexe, então não tem muito o que alterar, caso o Sheik esteja bem recuperado da contusão do joelho ele é o titular e ponto, cabe a dúvida pelo Jorge Henrique, que o Tite muita aprecia, por sua dedicação tática, mas pelo visto ele não esta 100%, então o Douglas segue como titular absoluto, porém terá que voltar para marcar, e ai é que o time perde, assim como perderia se tivesse o Martinéz como titular, que não tem fôlego para fechar a lateral. O Corinthians esta pronto para a decisão, que chegue logo 12/12/12. O Corinthians com sua mística, nessa data, começa a exorcizar, a tudo e a todos, que não crêem no BI-Mundial e estão a secar a instituição.

    • Missori

      Portuga, posso assinar também o seu texto? Concordo totalmente, o Sheik não pode ficar fora desse time no mundial! Mas estou achando vc meio “triste” e esverdeado nesta segunda feira… É só impressão minha? rs rs rs rs

      • Francotimão

        KKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!

  • Francotimão

    o SHEICK EM FORMA FISICA E TECNICA, NÃO TEM PORQ?/..É TITULAR E DECISIVO, ALÉM DE TER UMA ENORME ESTRELA…VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!

    • Zé da Fiér

      Quando chegar o tal mundial, o tal de Sheik vai estar trancafiado numa penitenciaria, que é o lugar de todo CONTRABANDISTA, salafrário, não nega a raça é gamba mesmo R A T O !!!!!

      • Missori

        Sonha, Zé da Fiér, sonha!!!!! Dá-lhe, Timão!

  • Wilson

    Sheik é titular indiscutivel se o Martinez quiser é 2º tempo, se não tiver achando bom já vai tarde.

  • Sostak

    Vai Corinthians… BI-Mundial…. é nóis….

    • Small

      Tanta estorinha pra levar “ferro” do Chelsea no final do ano.
      Se não perder antes…

    • Small

      Tanta estorinha pra levar “ferro” do Chelsea no final do ano.
      Se não perder antes pro time do Egito….

      • Missori

        Sonha, Small, sonha!!!! rs rs rs rs. Dá-lhe, Timão!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo