A corrida contra o tempo de Sheik



*Coluna escrita pelo editor Bruno Andrade (@brunoandrd)

Autor dos dois gols históricos do Corinthians na decisão da Libertadores deste ano contra o Boca, Emerson precisa abrir bem os olhos. Apesar de ser melhor tecnicamente do que os postulantes à titularidade no Mundial, ele tem apenas três jogos no Brasileirão para reconquistar o espaço na equipe.

Enquanto se recuperava de uma lesão no joelho direito, Sheik acompanhou Tite gostar e optar por um sistema ofensivo com Guererro como homem de referência. Para “piorar a situação”, Martínez e Jorge Henrique entraram muito bem no time e, com isso, deram ainda mais “dor de cabeça” ao treinador.

Com Jorge Henrique, Martínez e Guerrero juntos, o Timão realizou a melhor partida depois do título sul-americano. Diante do Coritiba, no último sábado, a equipe venceu por 5 a 1. Ainda que o adversário não fosse dos mais fortes, o time apresentou um futebol de tirar o chapéu.

Com avanços em massa (apoio constante de Fábio Santos, Paulinho e Douglas), organização tática e toque de bola envolvente, o Corinthians mostrou que está pronto para bater de frente com o Chelsea. E olha que a equipe ainda pode melhorar com o retorno de Danilo.

Se não bastasse estar atrás de Jorge Henrique e Martínez, Emerson tem de se preocupar também com Romarinho, Douglas e, principalmente, Danilo, que tem lugar quase que cativo entre os titulares.

Sheik no banco de reservas? O que antes parecia impossível, hoje tornou-se realidade. Pode acontecer, sim. Foi-se o tempo que nome, currículo e estrela garantiam vaga no time do Corinthians.

Com Tite, a titularidade está totalmente ligada ao “me-re-ci-men-to”. Emerson precisa correr em dobro para recuperar o tempo perdido e, quem sabe, figurar entre os onze que vão começar o Mundial.



  • Donizeti – SP

    Emerson pode ficar tranquilamente no banco no mundial de clubes, pois se precisarem dele, entra em campo e dá conta do recado, simples assim, e ainda tem o talísmã Romarinho se a coisa ficar feia, igual fêz na Bombonera, num toque resolveu o jogo.

    O Timão está “sobrando na turma” entre os clubes brasileiros, se continuar assim vai se tornar de fato e de direito um dos maiores do mundo, no nível do Barcelona, Milan, Real Madri, Manchester, etc.

    E a cereja do bolo vai ser a Arena Corinthians, ai então, vai ser muito melhor, casa cheia todo jogo, times ainda mais fortes, vai ganhar o que quiser e quando quiser, bem vinda freguesia…, rs

    Timão bicampeão mundial no Japão e Palmeiras na segundona de novo, alegria completa, isso não tem preço.

    Vai Corinthians !!!

  • NA MINHA HUMILDE OPNIAO O DOUGLAS SAI E DA LUGAR A DANILO E JORGE HENRIQUE SAI E DA LUGAR A EMERSON…MAS MARTINEZ E GUERRERO JOGAM MUITO E NAO DEVEM SAIR DO TIME….

    • Sidnei

      Na boa mano…guerreiro é caneleiro kkk…o cara até pode jogar mas ele não faz frente com os demais jogadores.

      Sacar o Jorge Henrique é um crime pra disposição tatica do time…ele foi peça fundamental para garantir que fossem apenas quatro gols tomados na libertadores, Danilo é outro que é fundamental no time, principalmente jogando sem centro-avante.Ele joga mais avançando de meia-atacante e retem a bola na frente.

      Sheik é outro que alem de infernizar no ataque retem a bola lá na frente.

      Sacar o Douglas é matar a armação de jogar e tirar o ultimo toque, o danilo apoia nesse sentido mas recuar ele significa sacrificar o rendimento do cara.Tanto que ele passou a ser reconhecido a partir do momento que começou jogar mais pra frente.

      Time do Mundial tem que ser igual ao da liberta…com a diferença que o Paulo esta no lugar do Castan.

      Troca só se fosse pro Edenilson voltar a ser titular no lugar do Alessandro, mas isso não vai acontecer.

  • No Corinthians é Sheik e mais 10, anota aí.

    • gcruzato

      COM CERTEZA! ESSA REGRA DE MERECIMENTO DO TITE DEVE SIM SER APLICADA. MAS PARA OS DEMAIS JOGADORES. O SHEIK É CRAQUE E DECIDE JOGO. E NAO PIPOCA!

  • Gustavo Valér

    o Sheik é o melhor atacante corinthiano, não tem o que falar…
    Guerrero é bom, Martinez é bom, Romarinho talismã.
    Jorge Henrique ganha pontos por ter uma postura defensiva invejável, e uma raça que não tem igual…

    Nós já conhecemos Jorge Henrique e Sheik em decisões, e sabemos que eles não pipocam…
    Na minha opiniãa, entraria os dois…

  • Carlos

    O Emerson, não pode ficar no Banco, mais isso fica para o Tite. O importante é que, quem entar tem que dar o maximo dentro de campo para conquistarmos o mundial de clubes, e ano que vem o bi da libertadores.

    Fica dica, Cassio, Alessandro, Chicão, Paulo André, Facio fraco Santos, Ralf e Paulinho, Danilo, Douglas e Emerson e Martines.

  • thiagao

    time na minha opiniao deve ser
    cassio,edenilson,chicao,paulo andre e fabio santos,ralf ,paulinho e douglas, jorge henrique,emerson e guerreiro

    danilo,martinez e romarinho como opçao no banco
    jorge henrique virou marcador de lateral(nova posiçao no futebol)
    e nao pode sair do time fundamental no sistema tatico adotado pelo tite
    vai corinthians
    BI MUNDIAL

  • Claudio Stein Junior

    Na minha opinião o Douglas joga pois dá conta de armar o meio campo sozinho, muito mais que o Danilo. No segundo tempo pode-se fazer a troca pelo Danilo dependendo da situação e do jogo.

    Contra o Chelsea o ideal seria jogar no contra-ataque. Precisamos de jogadores rápidos, pois a zaga do Chelsea é muito lenta e os volantes e zagueiros saem muito para o ataque e vão deixar espaço. Eu entraria com o Sheik, Martinez e Jorge Henrique. Não entraria com o Romarinho pois ele perde muito a bola no ataque e tem finalizado mal.

    O Jorge cansa muito, no segundo tempo trocaria ele pelo Romarinho, que aí pode render mais com os jogadores já cansados. Perderíamos um pouco na marcação, mas ganhamos em ofensividade.

    Guerreiro seria a arma no banco em caso do Corinthians sair perdendo e entraria no lugar do Alessandro se isso acontecer.

    Do meio campo para atrás todos nós já sabemos o time.

  • Pra falar a verdade o Sheik deveria sim estar entre os titulares no Mundial,ele sempre vai jogar bem e fazer a diferença nas 4 linhas..
    o ataque deveria ser Sheik e JHenrique.

  • Roan

    Ai galera é seguinte..

    Pode esperar sheik é titular no lugar do Guerreiro e Danilo no lugar do Martinez..
    Sem chance com Danilo o time ganha cadência e não deixa o adversario jogar e Sheik é mais habilidoso que o Guerreiro toda jogada com ele leva perigo…observem jogo contra coritiba e os proximos quando o Danilo entrou o Timão parou de levar contra-ataque e as jogadas que chegaram para ele (execeto gol) ele não consegue dar andamento….

    TIME TITULAR DO TITULO: Cassio, Alessandro, Chicão, Paulo André, Fabio Santos, Ralf, Paulinho, Douglas, Jorge Henrique, Danilo e Sheik, se tiver ganhando no segundo tempo entra Edenilson (Douglas) e Wallace (Alessandro), se tiver perdendo Romarinho (alessandro) e Guerreiro (Douglas)

  • Roan

    … ele ( é o Guerreiro)

  • vai curintia pra pqp

    pra perder para o chelsea, leva o ronaldo (medida certa 28cm) é o que ele gosta.
    pelo menos homenageia ele, vai perder mesmo.
    sheik e ronaldo no ataque, dois baitola

  • Rafael

    Ai Sheik para de ir pra balada e joga bola….

    fez os gols na final mais foda se aqui e corinthians tem que jogar bola..

    Ir pra balada fica no camarote com uma pa de mulher e facil..

    ja cobrei ele na ultima vez fez uma cara que nao gosto..

    E isso ae ninguem aqui e mais que o Corinthians..tem que jogar bola..

  • Wilson

    Sheik e Jorge Henrique pelos lados Guerreiro de referencia e Danilo no meio se tiver bom deixe até o final se não tiver coloca no intervalo Martinez no lugar de Guerreiro e altera o esquema tirando o homem de referencia e Romarinho no lugar de jorge

  • Missori

    Não tem erro! É o Sheik no ataque sempre, o cara é de decisão, não pode ficar fora. O Corinthians está com um “problemão” de ter quatro ou cinco titulares para duas posições. Estamos bem na parada e vamos bater de frente com os “bebedores de chá das cinco”. Podemos até perder, porque é do jogo, mas não vamos para lá prá ficar “babando ovo” para os adversários e caindo de quatro na frente dos gringos como fizeram as sardinhas desvairadas lá da baixada. Dé-lhe, Timão!

  • Francotimão

    O sheick é predestinado, e msm se e se ele ficar no banco no mundial, não tem problema, ele entra e garante o titulo pra “nóis”….

  • Landão

    VAI FAZE O GOL DO TITULO MUNDIAL IGUAL OS DOIS DA LIBERTA….CHUUUUPA BOCA, CHUUPA ANTIS É NÓIS…VAI CURINTHIA

  • semsheik ou com sheik na verdade ta sobrando atacante rapido e veloz quem guenta isso o coritiba que os diga

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo