A conversa com Sheik que deu segurança a Tite



Quando a acusação do Ministério Público contra Emerson foi aceita pela Justiça do Rio e o caso virou notícia, entre o fim de fevereiro e início de março, Tite chamou o atacante para conversar. Queria saber como ele estava lidando com o escândalo.

O técnico disse que sabia como os problemas extracampo influenciam no rendimento dos jogadores e que ficaria atento a ele nos treinos a partir daquele momento. Mas a resposta que ouviu foi positiva. Sheik afirmou que, “se eu disser que tudo isso não me preocupa, vou estar mentindo, mas não chega a me atrapalhar dentro campo porque o que eu mais gosto de fazer é jogar futebol”.

Emerson ponderou ainda que só não podia evitar os chamados da Justiça para depor ou para participar de audiências, como a de ontem. E se desculpou pelas ausências futuras nos treinos…

Tite, que gosta da conversa “olho no olho”, sentiu-se mais confortável e passou a confiar mais no “problemático” atacante – e a tolerar mais os atrasos e tropeços.

Quatro meses depois, entre uma liberação e outra para Emerson viajar ao Rio, o atacante foi decisivo nas semifinais, contra o Santos, e nas finais da Libertadores, contra o Boca Juniors – fez três e deu uma assistência para outro nos cincos gols do time nas quatro partidas.

Hoje, a preocupação de Tite é ter a chance de escalar Emerson desde o início de um jogo – o que está difícil de acontecer. Porque sabe que, em campo, Sheik se garante.



  • Missori

    Maurício, o Tite tem um “problemão” pela frente, daqueles problemas que todo o “treineiro” gosta de ter (esta também é uma frase chavão no futebol!). O Timão tem o Sheik, que na minha opinião é cadeira cativa atualmente no time titular, tem Guerreiro, Romarinho, Martinez, Jorge Henrique que são postulantes à duas vagas na frente. Mas continuo achando que na frente é o Sheik e mais um. Ele é um jogador que não tem medo de cara feia, que, segundo ele próprio, gosta de jogos decisivos e que não tem “ai ai mamãe me dói”. Com o Sheik em forma fisicamente, o Tite estará tranquilo com o nosso ataque. Abçs.

    • Matché

      “Sou de Nova Iguaçú , sou carioca , sou favelado.Com todo o respeito ao Boca Juniors, a historia….cara……na boa…….NÃO TENHO MEDO DE NINGUÉM”.
      Palavras do proprio no dia 27/06/2012 em plena Bambonera.
      Esse cidadão tem mesmo a cara do Todo Poderoso.

      • Gaspar

        Concordo em número, gênero e grau.

  • sérgio

    Pouco me importa que o sheik tem problemas na justiça, o que eu quero e ele e mais dez no jogo do japão,ele e o inferno para os zagueiros.

  • Ronaldo

    Tite, o Sheik é fera, acho que tem que ser ele e o Jorge Henrique…..
    Vai Corinthians!

  • Marcelo

    Isso é falta de notícia … Interessa somente ao Emerson e a justiça fora disso é bobagem e só dá ibope por se tratar de jogador e do Corinthians, o cara do fluminense diguinho também está com o mesmo problema assim como o Latino e outros famosos, mas como se trata de Corinthians dá mais acesso. Falem do Estádio do CT das melhorias na Fazendinha notícias de verdade e que atrairão mais olhares dos torcedores do Corinthians usar a criatividade ao invés do ctrl c ctrl v as vezes é mais inteligente. Um espaço desses desperdiçado com imprensa marrom. Fica a dica.

  • Ricardo

    se o time é tão medíocre e é vergonha porque esses bambis, porcos e sardinhas ganharam titulos antes do Timão, por que se importam tanto? Se realmente fosse um time de merda vocês não estariam aqui falando bosta na página do Corinthians. Vão pra página do time de vocês se preocuparem com o time de vocês, principalmente a porcada que está só passando vergonha esse ano e são os únicos que não podem falar um A do Corinthians, afinal vão ser bi-rebaixados. Esses “antis” são tudo piada mesmo. fala sério

  • nego timão

    vergonha ou invejaaaaaa…chupaaaaa

  • nego timão

    a é e qual é o maior ..o palmeiras que ta quase caindo ..o são paulo… ou o santos …vc ta de brincadeira véio …..chupaaaaaaaaaaa

  • nego timão

    É NÓIS VAMOS LÁ ATROPELA ESSE TIME INGLES E ACABA DE MATAR OS ANTIS DE INVEJA KKKKK

  • Gaspar

    Gostaria de saber quantos tostões saíram dos cofres públicos. Você saberia me dizer ou teria que buscar no Google?

  • Gaspar

    Chora não… Um dia vocês chegam lá…

  • Gaspar

    Falou o cara que é o exemplo de cidadania….

  • Gaspar

    Vai chorar na cama…..que é lugar quente….torcedor dos bambi,ou sardinha…pq porco não tem nem o direito de tirar a cabeça para fora do engradado….primeiro tem que arrumar um time….

  • O Timão é de longe o mais invejado do Brasil. E os bambis são os que mais nos invejavam. Sabe por que? Porque nós somos homens. Os bambis dizem que nós ganhamos títulos roubados. Mas não ganhamos brasileiro com gol impedido de borges. E nem mundial anulando gols legítimos do Liverpool. E o EMERSON tem a cara do timão. Chupaaa cambada….

  • juninho

    Até que pra um cara que não gosta e não é curinthia, esse cidadão que se intitula “time de ladrão” dá muita moral pra materia… O cara postou uns 10 comentários, e ainda não é? Não me engana não, xará! VAI CORINTHIANS!!!

  • O Sheik é o caro e fez os anti calarabem a boca com a historinha que não tinhamos passaporte, vide o anão de jardim da Vila Sônia, agora os caras estão se borrando todo, pois o timão se equipara não a times do Brasil mas sim Europeus, então as gazelas, principalmente se corroem de inveja. Corinthians jogaí por nós.

    • Guilherme COR

      hahahaaah FALOU TUDO PORTUGA….

      São tudo aqueles gordos, nerds, de computadores, que não saem da cadeira pra ver um JOGO, ainda acha que no time deles o Rogério Ceni é o Melhor, e sabem o nome de um jogador Fabuloso…e SÓ….são esses o ”Time de Ladrão” e a maioria que vem aqui xingar, de nada entende de futebol, e nunca curtiu a vida…… Afinal não sai de frente do computador….

      hahahahahahahaha E O MEDO VOLTAAAAA!!!!! CORINTHIANS BI-CAMPEÃO MUNDIAL!!!!!

  • O TIMAO É TIME DE LADRÃO? PROVA ONDE VC VIU ALGUMA VEZ ALGUEM DO CORINTHIANS ROUBAR ALGO DE VC, POR EXEMPLO! VC FALA DEMAIS, PATÉTICO! O ESTÁDIO VAI SAIR E VCS VÃO QUEBRAR! VÃO CHORAR DE INVEJA DE VER A RENDA DO TIMAO SUBIR E O PODER DIANTE DA MIDIA CRESCER TREMENDAMENTE! O CORINTHIANS É TÃO MAU ASSIM, PQ VC SE PREOCUPA TANTO?

  • Falando do Sheik, ele é o jogador mais regular ( junto com Paulinho e Ralf ), desequilibra em partidas difíceis e decisívas, o Time confia demais em suas jogadas e principalmente em finalizações, é um cara que corre muito, dá o sangue pelo grupo, e na minha opinião tem que ser titular… Já o palhaço ( acima ) falando do Corinthians, somos mais, somos o time do povo, de nação, aos que torcem contra, apenas gargalhadas, pois o porco tá caindo pela segunda vez, os bambis não ganham nada já algum tempo, e os sardinhas se baseiam muito no Neymar, mas sem ele a sardinha é o que … uma manjuba no ocêano…ahuahuahua
    VAI CORINTHIANS !!!

  • emerson sheik isso sim é jogador de raça e vontade,não pipoca pra ninguêm,coitadinhos dos bambis e sardinhas que sofreram na sua mão,ano que vem tem mais libertadores para o timão do povo,mas antes seremos bi mundial no japão,abçs a todos.

  • JuJu

    Aprende a escrever primeiro…CONTRABANDO

  • João

    Sua mãe aceita VR?

  • alex

    otário sem seu time teve dinheiro publico porque não o corinthians sua biba bambi

  • Márcio Coringão!

    Aqui tem um Bando de loucas..loucas pra dar a bundinha…vamos coringão, vamos experimentar os pirulitos tamanho P la no japão, pq os de tamanho G agente já sabe que adora né!

  • ANDRE LUIZ

    O CABAÇO FALA UM TIME BRASILEIRO Q NÃO USOU DINHEIRO PUBLICO O BOBÃO LEIA E SE ORIENTE

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo