Só Inter e rivais são sparings úteis



Não foi bem o que Tite havia imaginado. Esperando um adversário que oferecesse mais resistência e fizesse o Corinthians imaginar “ingredientes” da semifinal do Mundial de Clubes, o técnico ensaiou marcação por pressão e saída rápida no contra-ataque. O problema é que, nem de longe, o frágil Atlético-GO deve lembrar o Espérance (TUN), o Al Ahly (EGI) ou ainda o campeão japonês – considerando que o quase amador Auckland City (NZL) deve ser eliminado contra os japoneses.

Se a situação na tabela já não interessa mais, já que superou a marca dos 45 pontos que o salvam do rebaixamento, ao menos pode se vangloriar de ter alcançado a marca de 50 do decadente Vasco, que chegou a disputar a primeira posição com Fluminense e Atlético-MG em determinado momento do BR-12.

Não é certo que, se não tivesse se concentrado na Libertadores, o Corinthians estaria disputando o título com o Flu (que neste ano superou os 71 pontos do time campeão de 2011 na 32 rodada). Mas ninguém pode dizer que há algum time superior a este Timão.

Mesmo sem Emerson e Danilo, o nível de competitividade se mantém. Ontem, com Martínez e Jorge Henrique abertos, Douglas armando e Romarinho adiantado, como referência, abriu o placar e fez 2 a 0 com os avanços de Paulinho, um dos três melhores jogadores melhores jogadores em atividade no país hoje – atrás de Neymar e equiparando-se ao são-paulino Lucas.

Nas quatro rodadas derradeiras do Brasileirão, o Corinthians enfrentará Coritiba, melhor tecnicamente do que o Atlético-GO, Internacional, Santos e São Paulo. Os três últimos, sim, serão bons sparings para Tite fazer o Timão se aproximar do momento que viveu na reta final da Libertadores.

E até as vésperas da estreia, em 12 de dezembro, esqueça: o técnico não vai definir o time. Enquanto isso, ele estimula a concorrência.



  • Missori

    Maurício, com o campeonato não valendo nada para o Timão neste momento, a impressão que fica é a de um treinamento mesmo. Mas como treinamento não é jogo valendo alguma coisa, o sentimento da Fiel é de ansiedade pela chegada do mundial em dezembro. Mas, concordando com seu comentário, os jogos contra Inter, Santos e São Paulo ainda poderão dar “algum caldo” e valer como preparação pelo aspecto de rivalidade com esses times. Acho que mesmo sendo em ritmo de treino, a Fiel não gostaria de ver o Timão perdendo para essas “três coisas”… rs rs rs. Abraços.

  • Peterson Martins

    Mauricio é certo mesmo que se o Timão não tivesse priorizado a liberta ele estaria brigando pelo titulo ja que em boa parte do 1º turno, chegou a ser o ultimo colocado e estar entre os ultimos e ja ter alcançado Vasco, Inter, Botafogo é de grande alegria, imagina terminar o campeonato em quarto ou quinto colocado então, e temos grandes chances disso acontecer, mas o campeonato inteiro serviu como um treino mesmo e para dar ritmo de jogo aqueles não considerados titulares como Martínez, Edenilson, Guilherme, Guilherme Andrade, Jorge Henrique e até mesmo na sólida defesa que mesmo com ausencias de Chicão e Paulo André, manteve até que um bom ritmo. Ralf é com toda certeza o melhor jogador de marcação brasileiro e não só atuando aqui no Brasil, deixa facil Lucas Leiva, Sandro para trás, e também lembrando do Paulinho que mesmo volante de origem, não tendo obrigação de atacar tem mais gols na carreira que o tal de Lucas (menino coca-cola, porque é só pressão), não joga nada, e Paulinho só perde pra Neymar como o melhor jogador em atividade no Brasil com toda certeza.

  • Peterson Martins

    Tite tem uma dura missão de escolher os verdadeiros titulares, pois, o melhor elenco com toda certeza é do Timão, que chega como real candidato ao titulo mundial no proximo mês.
    E como não vivo o dia-a-dia de treinos no Timão e vendo apenas noticias e jogos, escalaria o Timão pro mundial com:

    Cássio, Edenilson, Chicão, Paulo André, Fábio S., Ralf, Paulinho, Danilo, Martínez, Emerson e Romarinho (falso centroavante)

    claro que nem é descartado jogadores como Guilherme Andrade (lateral direito e esquerdo, 1º e 2º volante), Alessandro (lateral direito e 1º volante), Guilherme (1º e 2º volante), JH (lateral, volante, meio, atacante), Guerrero (unico centroavante) de entrarem em jogo

    • Carlos Gattini

      Concordo em partes com seu time, mas o Douglas não pode sair deste time!!!

  • Paulo

    Acho um erro vc. descartar o Coritiba, que ontem venceu o vice líder. Quem acompanha mais de perto o Coritiba sabe que ele tem mais futebol do que a pontuação que conquistou, fruto de estar dividido no início do campeonato Brasileiro com a Copa do Brasil.

  • Ontem o Corinthians não teve um treinamento, como era do objetivo do técnico Tite, mas sim um rachão, pois a inferioridade do Atlético-GO era tanta que não tinha como treinar o time para o Mundial.

    • Milton Cavalcanti Macedo

      Vc é covarde, porque se ganha e faz a parte dele..o adversario é fraco, se empatasse ou perdesse, aí tudo seria uma bosta..O TIPO DE OPINIÃO SEM UTILIDADE, PRA GASTAR PALAVRAS , VAI PRO INFERNO.

      • carlao

        Ei Milton Cavalcante, vai capinar quintal para descarregar essa sua inveja, seu enrustido!!! VAI CORINTHIANS!!!

  • Wilson

    primeira posição com Fluminen-C e Atlético-GO? acho que o é Atlético – MG…. tirando isso não concordo com essa matéria acho que esses jogos contra inter, san7os e são paulo não vai ser com a mesmo intensidade como se fosse valer um titulo e jogador nem um do Corinthians vai colocar o pé pra valer, pois acho que o técnico devia escalar os reservas do time reserva pra terminar esse campeonato.

  • Vinicius

    Não acho que o Santos seja, não. É muito superior a qualquer time da semi-final, única e exclusivamente por conta do seu único grande jogador, só que incomparável ao Chelsea. O Santos é muito bom com Neymar, o que o torna completamente diferente do Chelsea, que tem três grandes jogadores no meio e um centro-avante “decadente” (porque pra mim o Fernando Torres nunca foi nem perto do que falaram). No máximo dá pra comparar com a defesa capenga, mas são bem diferentes por causa do nível dos jogadores em cada posição (os perigos moram em lugares diferentes do campo).

    Vai Corinthians!

  • AGORA É A HORA DE JOGAR TUDO QUE ESSE GRUPO SABE,A MENOS DE UM MÊS DO MUNDIAL,O TITE TEM QUE DEFINIR OS JOGADORES QUE VÃO PARA O JAPÃO,TIRANDO O EMERSON SHEIK,CASSIO,PAULINHO,RALF,O RESTO NÃO ESTÁ GARANTIDO NO GRUPO,MAS EU ACHO QUE DEVEMOS DAR PRIORIDADE A PARTE DEFENSIVA ATÉ O MUNDIAL.

  • Andre

    A FIFA confirma o Corinthians como o primeiro Campeão Mundial de Clubes.

    A Fifa acabou com as pretensões do Palmeiras de ser reconhecido pela entidade como campeão do mundo. Em reunião do Comitê Executivo em Tóquio, no Japão, o presidente Joseph Blatter reafirmou que o primeiro campeonato mundial de clubes aconteceu em 2000, no Brasil. O Corinthians foi o primeiro campeão.

    O comitê executivo tomou neste sábado a decisão e é definitiva. O campeão do primeiro Mundial de Clubes é o Corinthians’, declarou o suíço Joseph Blatter.

    O veredicto dado por Blatter põe fim ao sonho dos palmeirenses de ver a Copa Rio de 1951, conquistada pelo clube, ser reconhecida como um Mundial. Dirigentes do clube paulista chegaram a comemorar como certa este ano uma decisão administrativa. E nós do Campeões do Futebol chegamos a acreditar. em 1953 o Corinthians também ganhou essa taça Rio…

    Mais tarde, a Fifa anunciou oficialmente que nada estava definido e que caberia ao Comitê Executivo atestar como verdade o parecer dado pelo departamento de pesquisas da entidade. Outros campeões da Copa Rio, como o Fluminense, também tentaram entrar com um recurso, mas não obtiveram sucesso.

    Agora, com o Corinthians definitivamente considerado o primeiro campeão do mundo pela Fifa, em 2000, os títulos intercontinentais de Santos, Flamengo e Grêmio também não são considerados mundiais., O São Paulo é campeão Mundial de 2005 e dois Titulos Intercontinentais em 1992 e 1993…

    • 1º CAMPEÃO MUNDIAL DA FIFA

      Os “anti” piram, mesmo
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      TODO PODEROSO TIMÃO, primeiro campeão mundial reconhecido pela FIFA, os que vieram antes de 2000, são campeões CONTINENTAIS, ou se preferirem da COPA JIPE. Afinal a entidade mair do futebol mundial, reconhece isso.
      Agora vamos invadir o japão e comemorar o BI CAMPEONATO, (a minha passagem já está comprada) para que os “anti” fiquem mais pirados ainda
      Saudações BANDO DE LOUCOS

  • Nilton

    Ou seja… no Brasil, só o Corinthians pode ser Bi Campeão Mundial. Assim os “anti” piram de vez kkkkkkkkkkk

    • 1º CAMPEÃO MUNDIAL DA FIFA

      Qual o “time” que essa menina que posta aí acima torce?
      Será aquele que disputará a série B em 2013?
      Ou aquele que possui um único jogador?
      Oua ainda aquele das MENINAS SUPER PODEROSAS do jardim leonor

  • SAULO

    Ah! Ah! Ah! Todos esses “títulos” ganhos através de FAX, são hilários.

    Vai CORNADA!!!

  • Ronaldo cataneo

    Era óbvio que este torneio lá do tempo de amarrar cachorro com linguiça, não era mundial nem aqui nem na China ! Mas para quem mendiga campeonatos por fax ,não era de se estranhar que tentassem abocanhar mais um ! só que a FIFA não é CBF ! lá as coisas precisam ser de verdade ( No campo ) . E para falar a verdade ,dá dó dos porquinhos ! Passa ano,passa ano e ,bem…chega de tripudiar ! Tenho um sócio palmeirense ,que acha o Tiago heleno bom de bola . Já tá variando com esta situação ,o coitado !!!!

  • Missori

    Lamento muito, garota!!!!! Mas não tenho receita para dor de cotovelo… Nunca passei por isso!!!! Vai curtir sua desgraça lá na segundona… k k k k k k k k k k

  • Missori

    Desculpem, pessoal! Mas estou aproveitando este espaço para me despedir de um parceiro comercial muito querido, um freguês fiel e de primeira linha: “A vida é bela! Nada como voltar a ver velhos amigos, voltar a desfrutar da paisagem de João Pessoa/PB, do suco de açai de Belém do Pará, de rever o Pantanal, o interior do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, de saborear uma costelinha de porco (opa, essa foi sem querer!!!) no interior de Minas Gerais, visitar as feiras populares do sertão baiano… Puxa! que alegria será para os verdinhos “cocô de nenén” rever seus adversários da série B. E olha que tem muitos outros “amigos” querendo ver os porquinhos lá série C… rs rs rs rs rs! Adiós, pampa mia!!!! Good bye, girls!!!!!”

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo