Quando o calor deixou, foi bem!



O primeiro dos seis jogos que serão usados como teste pelo Corinthians antes do Mundial de Clubes foi disputado sob dois ritmos distintos, ditados pelo calor. O sol foi o maior obstáculo na primeira etapa. A temperatura quase insuportável no Pacaembu deixou a equipe com preguiça. Nada dos homens do meio buscarem jogo, nada dos volantes saírem de trás para receber a bola, laterais não passavam, enfim, quase nada.

A marcação vascaína, que era eficiente, ficou mais tranquila de ser executada. Apenas dois lances chamaram atenção nos primeiros 45 minutos. O primeiro com Romarinho, que foi derrubado na área, mas Vuaden mandou seguir. O segundo, no último lance, com Douglas. Após receber enfiada de Paulinho, ficou sozinho, cara a cara com Prass, e conseguiu perder o gol…

No intervalo, Tite optou pela volta dos mesmos jogadores. Mas havia uma diferença: a temperatura. Sem o calor infernal na cabeça, ocasionado pelo horário de verão (partida começou às 15h20, na verdade), o ritmo foi outro. Melhor tecnicamente, o Corinthians passou a controlar o jogo, a dominar o meio de campo e, com isso, o gol virou uma questão de tempo. E ele saiu…

Após boa jogada pela esquerda e um bate e rebate dentro da área, Guerrero pegou um bonito chute. Fernando Prass não teve qualquer chance de alcançar a bola: 1 a 0.

Com a desvantagem no placar, os cariocas tiveram que sair para o jogo e espaços surgiram. As chances de gol, que eram criadas sem tanta frequência, viraram rotina. Mas os gols foram sendo desperdiçados pelos corintianos, um atrás do outro. Fazer o segundo era matar o jogo. Seria…

O Timão não fez outro, mas não precisava para confirmar mais três pontos no Brasileirão. Não houve um grande destaque, mas também não se viu ninguém mal demais.

Com a volta dos titulares, a equipe de Tite iniciou bem sua trajetória para o Mundial. Muito bem…



  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Agora em são paulo vai ser roubado ou furtado dos aposentados pra ajudar o novo prefeito adadde, e tanbem uma ajuda pra gastar mais de 1.600 a 6.000.00 com cada presidiario comun de do mensalão sera gasta bem mais, porque vai ter ar comdicionado teve telefone ok? culpado é os brasileiros, vomus pras ruas igual do color que foi afastado sem motivo……………

    • z

      Cuidado Itamar !!! Não fala em ladrões, aki é a casa deles!!!!!!!

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Pt. comendo os brasileiros, junto com marta e o comilhão argentino.

  • Francotimão

    Daqui pra frente pra nós é só treino, a treinabilidade em ação…Vai Corinthians!!!!!!!!!

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Trate de pagar os gastos no presidio dos envolvidos no mensalão ok? voce é um escravo mais não sabe, esta escravidão é imposta somente as pessoas desentes. porqu os marginais so recebe as mordomias ok?

  • paulo

    invejosos. bamby, sardinhas, porcos. primeiro campeao muldial. olha o site da fifa.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Pt. agora uma parte do nosso dinheiro vai ser destinados as prefeituras do pt. a outra parte vai ser destinada a marginalidade, se éra gasto 1.600.00 a 6.000.00 com cada presidiario agora este valor sera dobrado, sem falar que éra gasto 950.00 como aucilio reclusão pras familias dos marginais, agora vai pasar a ser gasto 1.900.00 so as pessoas desentes é que vai tomar no cú, o brasil esta caindo pra não se levantar mais, porque aqui no brasil não poderia ter igrejas politicos e judiciario. e bandidos presos, porque pra ter gente nos presidios quen deveria pagar as despesas teria que ser os politicos igrejas e judiciario. a gazolina vai aumentar.

    • Fabio_palestra

      O ITAMAR VAI DAR A BUNDA LA NO MEU BLOG.

  • Joe

    Nossa, blog do Corinthians, e o que mais se vê é um banco de invejosos inconformados com os sucessos do Timão. Mágoa causa depressão, problemas no fígado, cancer, etc. Vão procurar outras coisas pra fazer, pensar, leiam um livro ou saiam do armário se é isto que precisam para serem felizes. A inveja mata mais que o trânsito e o cigarro.

  • Lucas Dantas

    Calma ai Rodrigao, eu sei que foi foda ano passado os 5×0, mas olha o lado bom, foi usando Jontex.
    Mas se for Porcao, rs, melhor nem falar nada ne? 17 anos sem ganhar no Pacaembu?
    E se for Lambari, rsssss… Lembra do hino na Libertadores? “Agora quem ta fora e o Santos”

  • Mosqueteiro

    Rodrigo o maior chupador de rola do Brasil… Aqui é CORINTHIAAAANSSSS!!!!!!

  • Zé da Fiér

    Ai Sardinha, uma mentira quando repetida a exaustão vira verdade é isto o que este gambas fazem com aquele torneio de verão!!!!!! ridiculos

    • laila

      nao sei disser?hhhkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Zé da Fiér

    Presidente Analfabeto e corrupto,e cego (Ele não viu nada), que gamba safado!!!! BANDO DE CORRUPTOS!!@!!!

  • laila

    isso que é time ????????? melhor que os outros time?? kkkkkkkkkkkkkkk

  • SAULO

    Aqui tem um bando de CORNOS, CORNOS por ti CUrintia!!!!

    Aqui é CHIFRUDO, mano!!!

    Vai CORNADA!!!

  • Missori

    Desculpem, pessoal! Mas estou aproveitando este espaço para me despedir de um parceiro comercial muito querido, um freguês fiel e de primeira linha: “A vida é bela! Nada como rever velhos amigos, voltar a desfrutar das paisagens de João Pessoa/PB, Maceió/AL, Aracaju/SE, do suco de açai de Belém do Pará, de Juazeiro do Norte/CE, de rever o Pantanal, o interior do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, de saborear uma costelinha de porco (opa, essa foi sem querer!!!) no interior de Minas Gerais, visitar as feiras populares do sertão baiano… Puxa! que alegria será para os intrépidos baluartes, ostentadores da camisa “verde cocô de nenén” rever seus adversários da série B. E olha que tem muitos outros “amigos” querendo ver os porquinhos lá na série C… rs rs rs rs rs! Minhas condolências aos meus amigos palestrinos! Meu coração está partido e já ressentindo do desfalque de seis pontinhos positivos garantidos no próximo brasileirão… Que lástima! Adiós, pampa mia!!!!Até 2014… Talvez, quem sabe…? Good bye, !!!!!”

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo