Aquela bola de Diego Souza não entrou…



Cássio defende chute de Diego Souza em duelo pela Libertadores (Foto: Ari Ferreira)

Cinco meses depois do duelo épico pelas quartas de final da Libertadores, Corinthians e Vasco voltam a se enfrentar no Pacaembu, pelo Brasileirão.

A edição deste sábado do LANCE! propõe dois cenários para o corintiano: o caótico e o real. Tudo baseado no lance de Diego Souza com Cássio, no segundo tempo. O que teria acontecido se aquela bola tivesse entrado? O que aconteceu de fato?

O colunista Mauro Beting publicou em seu Blog a visão fictícia do gol de Diego Souza. Você pode acompanhar aqui.

Abaixo, mostro o que significou aquela defesa para o restante do ano:

“Acorda, vai para o treino, se prepara para uma sessão de fotos com quimono. Ouve Tite falar bola, campo, Brasileirão e três pontos, mas responde perguntas de Japão, Mundial, Chelsea… Passeia no shopping e ouve do torcedor: ‘Obrigado, você garantiu o dia mais feliz da minha vida’.

Por alguns centímetros e um dedo salvador de Cássio, a bola de Diego Souza traz esta realidade aos atletas alvinegros. A Libertadores começou a ser ganha na cabeçada de Paulinho contra o Vasco. O título já estava na cabeça de muitos.

Hoje, o frio na barriga antecipa o torneio que não é obrigação. Quer dizer, dar a vida e vencer é obrigação do Corinthians sempre, mas as milhões de toneladas nas costas já se foram com as lágrimas de alegria que caíram naquele 4 de julho de 2012.

Tite é apontado como um dos maiores técnicos da história do clube. Com méritos! Cássio chegou a virar São Cássio e também jogador de Seleção. Sheik poderia ser o malandro carioca xingado e chutado do clube, mas virou herói eterno pelos gols contra o Boca. E Alessandro, capitão da taça mais importante, pode levantar outra em dezembro.

O Corinthians faz gol contra o Bahia, ‘ajuda’ o Palmeiras e a torcida aplaude. E canta ‘Esta noite teremos que ganhar’, porque foi assim que se uniu com este grupo de forma intensa para confirmar um ciclo de conquistas e paz.

O ‘se’ não existe, já ouvi muito. Mas, eu sei, tudo começou ali…”

A REALIDADE (E A FICÇÃO)

– Brasileirão-12
Ao priorizar o título da Libertadores, a luta pelo Bi nem começou. Virou preparação do Mundial (Tite escala titulares já na 2ª rodada. E, com 48 pontos, disputa vaga na Libertadores).

– Alessandro
Foi “salvo” e voltou a se firmar na lateral. Líder, deve ser o capitão também no Mundial (Duas semanas depois da falha, lateral rescindiu o contrato e acertou com um clube do Qatar).

– Tite
Contrato renovado e quase incontestável. Tem tudo para ser o 2 com mais partidas (Mantido, apesar de a Fiel exigir sua demissão, Tite busca vaga na Liberta para renovar).

– Romarinho
“Nasceu” ao marcar contra o Boca e virou herói. Titular no BR-12, quer vaga no Mundial (Sem chances no time principal, atacante disputa vaga no banco e diz que quer novos ares).

– Cássio
Caiu nas graças da Fiel, que nem pede Julio, e foi comparado a Dida. Convocado por Mano (A Fiel nada tem contra ele, mas pede a volta de Dida, que se destaca na Portuguesa no BR-12).



  • Jonas

    Acho que não pediríamos a volta de Dida

  • Missori

    Felipe, foram dois lances que jamais sairão da minha retina e da minha memória: o primeiro, essa defesa fantástica do Cassio, que, efetivamente, deu uma nova direção ao curso da história da Libertadores para o Corinthians e o segundo lance, o gol do Paulinho já no final da partida. Depois desta partida memorável contra o Vasco, que, diga-se de passagem, foi o Gigante da Colina no nosso caminho naquela noite, eu não tinha mais dúvida de que 2012 seria o ano de nossa redenção na Libertadores. Foi o fim das zoações dos antis, foi o fim de uma obcessão doentia, dali prá frente eu não vi mais nenhum gigante, nem mesmo o Boca lá dentro de sua caixa de bombons. Agora, não é uma obcessão, mas é um alvo muito próximo de acontecer: tal qual o Barcelona… BI CAMPEÃO MUNDIAL!!!!! Vai, Corinthians!!!

    • vc é louco que torcida brasileira ,não prescisamos de vcs antis aqui é curintia só isso ja basta pra vcs .

    • Silva

      Não precisamos de reconhecimento da torcida adversária. Só o da FIFA já basta.

      Sei que isso não mudará o que muita gente pensa, mas tb não mudarão nossa opinião de que amistoso Toyotão nunca foi mundial…………

      Saudações.

    • Edgar

      Somo campeões vocês queiram ou não..
      FATO

      • Fabiano

        Caro Edgar … faltou informar que foi INVICTO !!!

    • O animal vai olhar la no site da Fifa que foi o primeiro campeão Mundial e entenda Melhor como o Corinthians foi parar no Mundial , e outra essa pagina não e do seu time .

    • Robson Pacheco

      Rodrigo, até o fim da próxima Libertadores nós somos os campeões, então, até lá se não ganharmos de novo, senta e chora!!!
      BI mundial??? Se ganharmos do Chelsea, o que é perfeitamente possível, SIM!!! Se tiver alguma dúvida pergunta pra FIFA!!!
      Se as outras torcidas não aceitam não é problema nosso, tá lá na nossa sala de troféus, 1º Campeão Mundial Interclubes da FIFA, mas se vc ainda tiver duvidas, tem uns idiotas que acham que o Boca é o campeão mundial de 2000, né?! Pois então, eu estive em Buenos Aires no mês passado e um dos pontos quase que obrigatórios pra quem visita BA e curte futebol é ir a La Bombonera…estou eu lá no museu dos caras, muito bonito e tals (aliás, muito mais bonito que o estádio) eis que de repente, não mais que de repente vejo a Taça de 2000 com os seguintes dizeres “Intercontinental de Clubes – Copa Toyota”!!!

  • Rui W. Ribeiro

    O Alessandro quase me matou por duas vezes na Libertadores, primeiro na espirrada de bola que ele Vasco onde vi a viola em cacos, o que mais me surpreendeu foi a frieza do Cássio ao ver o Diego Souza chegando e mantendo-se postado esperando a definição do arremate.

    Três momentos da mais pura apreensão, onde dois foram seguidos, aguenta coração …

    Agora nos resta aguardar o mundial e os sustos que nos estão reservados.

    • Rui W. Ribeiro

      O Alessandro quase me matou por duas vezes na Libertadores, primeiro na espirrada de bola que ele deu contra o Santos e a outra contra o Vasco onde vi a viola em cacos, o que mais me surpreendeu foi a frieza do Cássio ao ver o Diego Souza chegando e mantendo-se postado esperando a definição do arremate.

      Três momentos da mais pura apreensão, onde dois foram seguidos, aguenta coração …

      Agora nos resta aguardar o mundial e os sustos que nos estão reservados.

  • EDSON R DE OLIVEIRA

    SEM DUVIDAS GANHAMOS A LIBERTA NAQUELA NOITE NAQUELA DEFESA FOI O DIVISOR DE AGUA DEPOIS DO GOL DE PAULINHO O SENTIMENTO SE AFLORO DAVA PARA VER NOS OLHOS DE TODOS QUE AQUELA PRESSAO A CADA QUARTA FEIRA IA SE TORNANDO IRRELEVANTE A NOSSO FAVOR .DALI EM DIANTE TIVE A CERTEZA QUE NEM NEYMAR NEM O TEMIDO BOCA PODERIA CALAR NOSSO SENTIMENTO VAI VAMOS VAMOS CORINTHIANS NESTA NOITE TEREMOS QUE GANHAR ! INVICTO .

  • Marcelo

    So nao concordo com isso:

    (Tite escala titulares já na 2ª rodada. E, com 48 pontos, disputa vaga na Libertadores).

    Com o Titulo da Libertadores, o Corinthians disputa ainda uma vaga na Libertadores com 44 pontos rsrs
    Sem a disputa das Semis e da Final, e tambem com o relaxamento que vi em alguns jogos, acredito que o Corinthians poderia estar com uns 60 – 65 pontos
    Disputando cabeca por cabeca com o Flumi

  • Rodrigo, agora joga o boné no chão e pisa em cima… chorando feito uma criancinha mimada que acabou de receber um não da mamãe…

  • Thiago

    Rodriga….. Timinho pra acumular (ô bambi… é acumular e não acomular) bosta ou pra acumular bambi despeitado que entra na internet de madrugada, depois que o namorado vai embora pra casa, pra comentar em assunto de time grande ???? Vai dormir donzela…..

  • Maurilio oliver

    O CORINTHIANS INCOMODA MUITA GENTE KKK!!! OS ANTIS PIRAM !! CHUPA ANTIS….. CHUPA…VAI LER A PUBLICAÇÃO DO TIME DE VOCES SEUS ANTIS. SIM TEM MAIS, CHUPA DE NOVO ANTIS,CHUPA…KKKKKKKK

  • Alsaro

    Simples: O MAIS INVEJADO!!!

  • Verdade Felipe e entrado nessa viagem do “se” e SE o Corinthians tivesse demitido o Tite depois da eliminacão para o Tolima.
    Ai isso por si só já não teria mas nem brasileiro nem libertadores…

    Mas quero lembrar aqui a força que o Corinthians tem demonstrado nos ultimos anos de resurgir depois de mometos conturbados foi assim apos a que a serie B quando voltamos em 2009 e ganhamos o Paulista invicto e a Copa do Brasil (E digasse de passagem com um time que na minha opinião era melhor que o time desse ano).
    E depois do episodio Tolima o Brasileiro e a Libertadores e quem sabe mais um mundial.

    E não devo esquecer que (na minha opinião) nada disso teria acontecido Paulista,Copa do Brasil,Brasileiro,Libertadores e os que estão por vir ‘se’ o Corinthians não tivesse entrado na linha de uma gestão profissional melhorando a estrutura de trabalho, CT, e buscando novas formas de arecadação marketing , programa fiel torcedor, estadio enfim alem de um estatuto que proporcione eleições diretas no clube é a toda esse conjuto de fatores que se atribui o sucesso do Corinthians e digo que nesse caminho segue para ser não só mais uma força do futebol nacional como tb mudial assim como todos os times Brasileiros que entrarem nessa linha pois o talento aqui nunca faltou.

    • Missori

      Perfeito, Matheus! É isso aí!!!!!! Vai, Corinthians!

  • comedor da mae do rodrigo

    Seu trouxa em vez de gastar seu tempo escrevendo estas merdas você deveria dar o rabo seu idiota otário

  • Rafael

    Nossa hein Rodrigo sete comentários do timao deve acompanhar mais o corinthians do que seu time kkkkkkk

  • Edgar

    O Rodrigo está deseperado, pois o time dele nunca será a marca mais valiosa do Brasil, o time dele deve receber no máximo uns 40 milhoes a menos que o Corinthians, o time dele deve ter ums estádio ultrapassado e velho, o time dele não deve ter tantas partidas exibidas pela televisão, o time dele se diz grande mais nos programas esportivos deve ter ums 5 minutos de atenção, sei lá o time dele deve ser muito pequeno ou deve ser muito amor… FATO

  • chupaqui

    EI RODRIGO…VAI TOMAR NO C…….

  • Rubens

    Esse tal de Rodrigo tá muito recentido, deve ser bambi, outro Corinthiano recusou socar o … no seu c….ú…
    Somos sim campeões mundiais e o juiz não precisou anular 3 gols legítimos do time adversário na final (2005, lembra?)
    Agora bambi, vai fazer o que vc mais gosta vai dar………..l

  • Missori

    Pô, pessoal! Tô muito chateado, afinal num campeonato brasileiro tão equilibrado, alguns pontinhos a menos podem significar a perda de um título. Vcs já imaginaram que em 2013 o Coringão já entra sem a certeza de ter 6 pontos garantidos? Infelizmente no ano que vem nosso maior freguês (aquele “cocô de nenê”, lembram?) estará se apresentando na tv as terças, sextas e sábados, enfrentando o CSA, a Naviraiense, o Chapecó, o Duque de Caxias, o CRB… sniff, sniff, sniff… Que dureza, heim!!!!!!! sniff… sniff… Ainda bem que temos outros fregueses na baixada santista, na vila sônia e em são januário… rs rs rs

  • Kiko

    Brincadeira…
    P comentar algo do Timão, tenho q procurar outro lugar.
    Pois Aqui os Anti’s piraaaaaa..
    Ainda tem Gente q tem duvida de q somos os maiores…
    Somos o maior Ódio que vcs tem na vida!!!!
    Xupaaaaaaaaa Anti’s
    Aqui eh Corinthians!!!

  • Robson Pacheco

    Verdade, não estiveram na seleção Rivelino, Sócratres, Gilmar dos SAntos Neves, Zé Maria, Rivaldo, Ricardinho, Casagrande, Carlos Gallo, Domingos da Guia, Baltazar, Ado, Dida, Vampeta só pra citar alguns…

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo