Tite e seus ‘bons problemas’ para o Mundial



Que o Chelsea (ING) não é imbatível, todos nós sabemos. Mais uma da prova disso veio nesta última terça-feira, na derrota por 2 a 1 para o Shakhtar (UCR). E digo mais, se tudo correr bem e a final contra os ingleses se confirmar, será um dos duelos mais equilibrados das últimas finais de Mundial. Poucas vezes a competição teve uma decisão com tamanho equilíbrio. E essa “igualdade” vem graças ao “bom problema” do técnico Tite.

Atualmente o treinador tem um elenco forte em mãos. Mais que isso, jogadores que lhe dão diversas hipóteses para escalar o time. O esquema 4-2-3-1 não mudará, mas quem vai executar os papéis pode variar de jogo para jogo. Tem pivô (Guerrero), tem driblador (Martínez), tem tático (Jorge Henrique), tem iluminado (Romarinho)… Usando só o ataque como exemplo, são opções de sobra.

Sem falar nos jogadores “curingas”. Casos de Edenilson, Guilherme Andrade e o próprio Jorge Henrique. Eles podem fazer até três funções em campo. Qualquer emergência no Japão, estarão todos à postos. O primeiro deles, aliás, após grande participação como lateral-direito na Libertadores, faz até boa sombra para o capitão Alessandro que, neste caso, vai seguir titular por tudo que já conquistou.

Com uma substituição ou mesmo uma conversa no intervalo, o comandante poderá mudar completamente a forma de jogar da sua equipe. Não que fará isso (acho bem difícil, pelo tempo que ele treina este time da mesma forma), mas é sempre bom ter opções. Em uma decisão de um jogo só, que vai muito do dia que cada jogador vive, isso pode ser determinante. Uma ideia, uma carta na manga, um ajuste… Tudo isso pode ser fatal.

Tite quer usar as últimas rodadas do Brasileirão para embalar e escalar o time titular. Justo. É uma forma de motivar e testar o elenco. Mas ele já deve ter um time escalado em sua cabeça. Claro. O Mundial está chegando, mas uma certeza a gente tem, o técnico só tem motivos para comemorar. Melhor quebrar a cabeça para decidir o bem com o “bom”, do que o bem com o “ruim”.



  • Missori

    O Corinthians pode até sair do Japão sem conquistar o mundial, mas com uma coisa temos que concordar, o Timão, em todas as suas áreas (direção, promoção do evento, cuidados com a infraestrutura para o time no Japão, cuidado com o aspecto físico do elenco e programação da direção técnica para o time), tem trabalhado muito e bem. E o Tite, que acabou de renovar seu contrato com o Corinthians, está programando tudo pra chegar no mundial voando baixo. Se perder, é do esporte; mas não será por má administração ou falha de trabalho. Temos tudo para “colocar essa cereja no bolo”. Vai, Corinthians!!!!!

    • Zé da Fiér

      Vai sonhando Gambá, vão levar um passeio!!!!

      • Missori

        Para dor de cotovelo eu não sei o que receitar pra vc, nunca tive isso… Conviva com a sua dor de cotovelo, ô cara!!!!!!

  • SAULO

    É por isso que digo:

    Aqui tem um bando de CORNOS, CORNOS por ti CUrintia.

    Vai CORNADA!!!!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkk vcs antis não conseguem sair da página do timão mesmo em!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk chupa antis!!!!!!!!!!!!!!

    • Corinthians2

      Gosado corno que eu saiba é aquele que se importa com a vida dos outros e se esquece da sua .Com certeza sua mulher da o rabo para muito corintiano chupa anti corno é você e enquanto você escreve aqui sua mulher deve estar dando por ai ou quem sabe sua mãe seu otário rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrs.

      • Zé da Fiér

        “Gosado”, Gozado é gambá saber escrever!!!!!! Buuuuuuuuuuuuuuurro e Corno!!!!!

  • Boa noite!!! senhores eleitores deste conceituado jornal e revista eletronica o corinthians é o melhor time da atual conjuntura soube pranejar sua equipe e recompor as peças perdidas para o futel europeu, mas o treinador sabe muito bem mexer, o coringão tem um equelibrio dentro de campo melhor que seus adversarios por jogar muito tempo juntos enho a maior convição que seremos campeoes mudiaist

    • Zé da Fiér

      Eleitores de jornal, kkkkkkkkkkk só gambá mesmo!!!!!

  • ate o dia 15.12 o maior campeao mundial da FIFA chama se barcelona com 2 titulos. Apos 16.12 temos tudo pra nos juntarmos aos cule e levantar mos o bi campeonato MUNDIAL da FIFA!!! chupa bambis, palmerdenses e san7is7as!!! ahahahahaha

    • Daniel

      Obrigado e volte sempre!

  • Marcos

    QUENDO OU NÃO VOCES ANTIs, QUEM FAZ A HISTÓRIA DO FUTEBOL É A FIFA E NÃO VOCES,

    PORTANTO O QUE VOCES ACHAM NÃO IMPORTA,

    É RUMO AO BI SIM CAMBADA, E QUANTO AO TORNEIO DE “VERÃO”, JOGARAM AQUI

    1-MANCHESTER UNITED
    2-BORUSSIA DORTMUND
    3-REAL MADRID
    4-VICE DA GAMA

    TUDO FRAQUINHO NÉ, ZÉ MANÉ

    VAI CORINTHIANS BI MUNDIAL NO BRASIL SÓ NÓS PODEMOS

    • Paulo

      Esse título não vale nada, vocês não tinham passaporte, vocês eram café com leite kkkkkkkkkkkk

      • Zé da Fiér

        Sem falar que o Time do real saiu direto da praia para o jogo… Jogaram contra bêbados assim até Eu!!!!!

  • Missori

    Como tem porco tonto que não sabe o que fala e o que escreve! Tipo papagaio, que repete o que os outros trouxas escrevem! Precisa ensinar esses tontos que a Fifa sempre convida o time da casa, aliás como é feito no Mundial de seleções, e o Corinthians era o bi-campeão brasileiro de 98 e 99, portanto, seus tontos, só abram a boca desdentada e de mau hálito quando vcs souberem o que falam! O Corinthians não entrou pela porta dos fundos e foi o LEGÍTIMO PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA!!!! Podem espernear à vontade, mas está lá no site oficial da FIFA: Sport Club Corinthians Paulista, PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES DA HISTÓRIA… Se não gostam, paciência, vão lamber sabão!!!!

    • Paulo

      Você não sabe que está falando, quem tinha o direito para disputar esse campeonato “mundial” era só um, o campeão da libertadores que era o Palmeiras. campeão 1999. por direito

      • Missori

        Mais uma vez alguém pisando na bola porque não sabe das coisas. O Palmeiras até teria o direito de participar daquele Mundial, mas quem entrou pelas portas do fundo não foi o Corinthians e sim o Vasco. Se vcs querem argumentar sobre quem deveria ter participado daquele Mundial é só se informar melhor, pesquisar, e aí então, escrever baseado em fatos verdadeiros e não em argumentos sem qualquer fundamento; ou, melhor ainda, questionar a FIFA pelo convite ao Timão. Mais razão e menos paixão irracional, pessoal! Pergunto: Quem é que não sabe o que está falando?????

        • Marcio

          Não esquenta não Missori, quando tiver a segunda edição do mundial de clubes da FIFA aqui no Brasil, que vai ter, e o time de qualquer um for o campeão nacional e disputar, pode deixar que aí o pessoal vai defender o deles, mesmo não sendo campeão de libertadores e entrando sim como representante do país sede. Os antis são uma comédia, coisas do futebol, hehehehe.

      • Zé da Fiér

        Este gambá esta doidão com este torneiozinho de verão rídiculo!!!!!!!

        • Missori

          Esse ruela está sempre por aqui nos prestigiando. Para dor de cotovelo eu não sei o que receitar pra vc, nunca tive isso… Conviva com a sua dor de cotovelo, ô cara!!!!!!

  • Daniel

    Rodrigo, obrigado e volte sempre para prestigiar-nos!!!

  • Sergio Salgado

    Bom eles falam tanto do nosso mundial o pior é a Taça Rio que os Palmeirenses querem transformar em mundial e olha que na epoca nem libertadores tinha e depois querem falar que pra ser campeão mundial tem que ter libertadores então vamos supor se o campeão Japones for campeão do mundial esse ano o titulo pra eles não vão valer tbm por não ter disputado a copa da asia, nós entramos no mundial de 2000 como pais sede por ter ganho o brasileiro primeiro olhem as regras depois venham falar alguma coisa.

  • CADE VC BOSTA NETO NETO TAI? VC ADORA ENTRA NO BROG DO MENGÃO P ZOAR NE.. AI GAVIOES MANDAR ESSE MERDA RESPEITA A PRIVACIDADE DO MENGÃO .. FILHA DA PUTA QUE FICA ZOADO MANDA ELE ZOAR AI O BROG DE VCS ..VALEU!!!!!!!!! É NOS E DESCUPA AI ENTRA NO BROG DE VCS PORRA MANDA ELE ZOA O PALMEIRA , SANTOS, SAO PAULO, PORRA CARA CHATO PORRA..

  • Francotimão

    O engraçado q é unanime entre os antis q se perdermos o mundial, a casa vai cair, o timão vai explodir, etc…tststststtsst!!!!!!!..como são pequenos esses antis, se perdermos esse mundial, não tem o menor problema pra nós, ja somos campeões mundiais (queiram eles ou não),o importante é o trabalho q esta sendo feito desde q o Andres assumiu a presidencia, temos feito tudo com competencia, estamos confiantes na vitória e no titulo e pra isso a direção tem planejado direitinho, agora jogo de futebol é imprevisivel e portanto pode se ganhar, perder ou empatar, ou WO, o resultado é importante mas não será nada se não vier através de um trabalho sério e progressivo, q é o nosso caso, temos confiança total no Tite e no elenco, e no minimo jogaremos de igual pra igual caso façamos essa final do mundial…Vai Corinthians!!!!!!!!!

    • Missori

      Perfeito, Francotimão! É exatamente isso aí! Vai, Corinthians!!!!!

      • Zé da Fiér

        Depois do tal mundial, e da tal Copa chegara a conta: FALÊNCIA A VISTA !!!! hehehehe quero ver quem vai pagar o tal estadio …..!!!!Vai ser gamba correndo pra tudo que é lado fugindo da dívida!!!! Ou sera que o Kia vai pagar, já que Máfia é com este clubezinho de merda mesmo!!!!!!

        • Missori

          Vai sonhando, cara, vai!!!!! Aqui é Corinthians!

  • Lucas

    O corinthians vai ser campeão do mundo !!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo