Testes serão essenciais para o Mundial



Guerrero foi titular contra o Bahia, no último sábado, no Pacaembu (Foto: Ale Cabral)

Tite quer usar os seis próximos jogos do Campeonato Brasileiro para preparar a equipe para o Mundial. Perfeito, para não dizer essencial, mesmo que ainda faltem quase dois meses para o torneio.

Na cabeça do treinador, Guerrero e Emerson Sheik seriam os titulares do time ideal. E, acredite, nunca atuaram juntos. O peruano chegou no meio de julho. Sim, há TRÊS MESES. Porém, passou por um período recuperando-se de lesões nos dois tornozelos, e também ficou algumas partidas fora para defender sua seleção nas Eliminatórias.

Quando o camisa 9 esteve em campo, era a vez Sheik recuperar-se de lesão muscular ou cumprir suspensão pelo STJD. Agora, ele está fora se tratando de lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e ainda não deve voltar diante do Vasco, no próximo sábado.

Assim que os dois puderem atuar juntos, sabe-se lá quando, será que o esquema vai funcionar? Na teoria, o meio para frente terá Douglas, Danilo, Sheik e Guerrero. Mas Sheik e Danilo aguentarão correr toda hora para acompanhar os laterais, como fazem muito bem Jorge Henrique, Romarinho ou Martínez? Os volantes ou laterais sairão menos, então? Será que Guerrero vai seguir bem como a referência?

Este é só um exemplo das dificuldades de Tite para preparar o time para o Mundial. Sua zaga titular também merece cuidados. Chicão está desde o meio de setembro sem atuar por conta de uma cirurgia para curar uma hérnia inguinal. Paulo André ficou fora sábado para fazer trabalhos físicos, temendo que o joelho direito, que passou por artroscopia em fevereiro, começasse a dar problemas de novo. O fato é que o desempenho defensivo, por culpa de todos os setores, piorou em relação à Libertadores.

Alessandro voltou a ter atuações regulares após fraco desempenho durante a Libertadores. Mas será que Edenilson, que havia ganhado a posição na lateral direita e perdido por causa de lesão, não merece ganhar uma nova chance? Alessandro passou por um período de folga e voltará contra o Vasco como titular, por enquanto.

Estes e mais alguns pontos ainda têm de ser ajustados até o Mundial. Por isso, é essencial uma boa preparação até lá. De preferência, com todos os jogadores à disposição. E, então, jogará quem estiver melhor…

Na minha opinião, com o elenco completo, Tite começaria a testar o Corinthians ideal com: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Douglas, Danilo e Sheik; Guerrero.

Edenilson, Romarinho e Martínez jogaram muito bem nos últimos tempos. Jorge Henrique, se voltar a jogar o que mostrou no primeiro semestre, é peça fundamental no esquema. Se vira aí, Tite.



  • Yago Bovo

    Perfeitas colocações, meu time ideal seria esse também, com todos à disposição. Acho o Guerrero e o Emerson formaria uma ótima dupla, só talvez, tiraria ou o Douglas, ou o Danilo, e colocaria J. Henrique ou Martinez, deixando o Guerrero mais centralizado, com os dois de velocidade dos lados.

    É só ver qual vai funcionar melhor….

    VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI Corinthians!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Eu acho o time ideal seria Cássio,Edenilson , Chicão,Anderson Polga e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Douglas ou Danilo, Jorge Henrique e Sheik; Guerrero.

  • Nilton

    Para mim, se Jorge Henrique se recuperar tem que ser o titular. Guerrero entraria se houvesse a necessidade de mudar o esquema de jogo. E mais ainda; se Jorge Henrique não tiver condições de jogo, acho que a briga fica entre Romarinho e Martinez. Vai Corinthians!!!!!

  • Donizeti – SP

    O Timão tem que fazer a parte dele até o final do brasileiro, isto é, usar o restante dos jogos deste campeonato para treinar e deixar o time ” tinindo ” para detonar todos no Mundial de Clubes em Dezembro, campeonato que interessa apenas para a porcada que está por um fio para voltar a segundona e os bambis na bica de ficar fora de mais uma Liberta.

    Se depender do Timão, os bambis vão ver quanto dói uma saudade, pois pegaremos o time da ” la bambineira ” com o time completo do mundial e eles precisando ganhar para tentar uma vaguinha na Libertadores, vamos ganhar deles dentro da bambineira e deixar fora da Liberta.

    A porcada está igual aquele paciente que está em coma na UTI do hospital, dá uma súbita e inexplicável melhorada e toda a família corre para ver o doente e sai falando: incrível, ele melhorou, vai sair desta e depois de 1 dia o cara “vai para o andar de cima”, igual o guarani da capital, essa melhora e vitórias são a melhora do morimbundo que tá na beira da cova, eles não escapam da segundona de novo.

    Em Dezembro a fiel torcida vai ter 2 alegrias e comemorações, o Timão Bi-Campeão Mundial de Clubes noo Japão e a porcada chafurdando de novo nos compos enlameados da segunda divisão do brasileiro país afora.

    Já estou comprando meus pacotes ” no peiperviu da tv a cabo ” para assistir e rir com os grandes classicos da porcada ano que vem: Palmeiras x CRB; Asa de Arapicara x Palmeiras; Palmeiras x Boa Esporte Clube; Paissandu x Palmeiras; Barueri x Palmeiras e por aí vai, kkkkkkkkk.

    A torcida deles até esta treinando o grito de guerra do guarani da capital para 2013, 2014, 2015…., “vamos subir porco, vamos subir porco”, desta vêz vão ficar alguns anos estagiando na segundona para ver se esse time aprende a jogar contra time grande como o Timão e quando voltarem, se voltarem, estaremos esperando eles com o Romarinho, “o carrasco da porcada” + 10 para detonar eles e fazer a festa de novo.

    Ah, e gol do Romarinho contra o guarani da capital só vale se for golaço, de letra, tipo assim de calcanhar, de pancada de fora da área, bem humilhante, rsrs..

    E tem mais, o Corinthians não precisa fazer corpo mole contra ninguém para a queda do guarani da capital de novo, eles vão cair por méritos ou deméritos próprios, ganharam a Copa do Brasil “de susto ” como se diz, já tiramos 6 pontos deles com duas vitórias e empatamos com o Bahia 2 jogos, 4 pontos que os baianos deixaram de perder e que vão ser a diferença para a queda deles.

    Vai Corinthians !

    • Missori

      Donizeti, respeita os mortos!!!!!!! (ou quase, os caras estão na UTI). k k k k k k k k

      • Donizeti – SP

        Desta o “jason verde” não escapa, vai pro buraco sem dó, nem piedade, rsrs…

  • Missori

    Felipe, o raciocínio é esse mesmo que vc colocou, o Tite terá essas rodadas finais para colocar o trem nos trilhos e fazer o time chegar voando baixo no Japão. Eu confio muito no Timão para este mundial, vamos para o Bi!

  • Missori

    Donizete, não judia delas!!!!!!! O Palmeiras está como o paciente de UTI, num dia dá uma melhorada e manda esperança para os familiares, noutro dia piora e os familiares correm todos para rezar, depois melhora de novo… e assim vai até o dia que bau-bau (os aparelhos são cortados). Será assim até a última rodada, vão sofrer prá caramba!!!!!!!!!!!!!

  • Missori

    Mas em compensação vão ter a oportunidade inédita de serem bi-campeões da segundona. Isto vai aumentar bem a relação dos títulos fax!!!!!!!!!!!

  • Peterson Martins

    Pra mim é certo uma coisa Wallace e Welder não tem condições de vestir a camisa do Timão, são jogadores de timinhos pequenos como Guaratinguetá, Marilia, Madureira e tals, Fábio San7os (que deveria tirar esse negocio de san7os, pq aqui é Timãoooooooooo po$#$%#) não tem rendido bem, e seu substituto natural está por má fase fisicamente. Guilherme Andrade e Edenilson podem fazer tanto função de Alessandro na lateral (que não vem bem), como no meio de campo no qual titulares mais que absolutos são Ralf e Paulinho, Douglas tem altos e baixos, Danilo caiu muito de rendimento, e o bom mesmo é o ataque que sente um pouco falta de Emerson e Jorge Henrique (que não é titular absoluto mais nesse time).
    Com todo mundo com condições fisicas ideais minha escalação ficaria um pouco em duvida, mas seria:
    Cássio, Edenilson, Chicão, Paulo André, Fábio S., Ralf, Paulinho, Danilo, Emerson, Martínez(Jorge Henrique) e Guerrero (Romarinho).

    Romarinho poderia entrar como falso centroavante como aconteceu varias as vezes, JH exerce uma função melhor e com mais eficiencia taticamente no elenco, e Fábio S. estaria no meu time ideal por falta de opções ja que Denner (muito bom jogador), está muito mal fisicamente e só se machuca.

  • Peterson Martins

    Pro mundial de clubes eu levaria o Zizao (jogada de marketing), ja que o trouxe e nem vi resultados ainda no marketing, eu o levaria para o mundial de clubes e com a camisa 10. Sabe pq ?!?!!?
    o pq é bem simples, Zizao é chines e hj seu país é a maior potencial do mundo (não admito ainda, mas ja ultrapassou os E.U.A faz tempo),também é o país mais populoso do mundo com mais de 1 bilhão de pessoas e imagina vendendo camisas do Timão na china com o nome de Zizao nas costas e sendo camisa 10 ainda.
    Zizao camisa 10 pq os maiores idolos e melhores jogadores vestem essa camisa na qual é consagrada no mundo todo, e isso poderia fazer com que Zizao espalhasse isso na china e pra outros países até através de sua convocação e pra mídia do resto do mundo, no qual iriam falar só sobre Zizao camisa 10 (mesmo que nem jogue), seria uma jogada de marketing incrivel no qual o nome do chines e do Corinthians iriam explodir e ter uma grande repercusão no mundo inteiro.
    então levaria para o mundial:
    1-Cássio
    2-Alessandro
    3-Chicão
    4-Paulo André
    5-Ralf
    6-Fábio S.
    7-Martínez
    8-Paulinho
    9-Guerrero
    10-Zizao (jogada de marketing o numero nas costas)
    11-Emerson
    12-Julio César
    13-Anderson Polga
    14-Guilherme Andrade
    15-Douglas
    16-Felipe
    17-Romarinho
    18-Guilherme
    19-Chiquinho
    20-Danilo
    21-Edenilson
    22-Danilo Fernandes
    23-Jorge Henrique

    ja que são só 23 jogadores, e deixaria numa lista de “espera” se possivel Antonio Carlos, Willian Arão e Giovanni

    • Thiago L.H.P.

      Esqueceu de colocar o Cachito Ramirez dentre os 23. Tira o Chiquinho e leva o Ramirez !!!

  • Rick

    provávelmente não é o que o Tite vai fazer, mas, pelas últimas partidas e pelo conjunto técnico individual, pra mim, Edenílson é titular absoluto no lugar do Alessandro.O Alessandro apoia bem, mas me dá caláfrios na defesa, e já entregou várias e várias partidas por falhas individuais de marcação, o Edenílson é mais jovem, mais veloz e marca muuuuito melhor!!!! No ataque, estando bem, Sheik é inquestionável, mas, Guerrero pra mim é banco! Jorge Henrique seria titular absoluto no meu time contra o Chelsea, com Martinez e/ou Romarinho entrando no segundo tempo dependendo do andar do jogo… Na zaga, até pela partida contra o Bahia, Anderson Polga é titular ao lado do Chicão. Jogador experiente, muito bom técnicamente e ainda jogando bem. Precisaria de uma sequencia daqui pro fim do ano pra se confirmar a titularidade, mas acho que depois do Chicão, técnicamente falando é o melhor zagueiro do elenco. Além do passaporte, que pesa muito numa competição dessas… Então, pra mim, o time ideal pro mundial seria: Cássio, Edenílson, Chicão, Anderson Polga e Fábio Santos. Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas. Émerson Sheik e Jorge Henrique ou Martinez. Um time de respeito pra encarar o Chelsea… #VAICORINTHIANS!!!! rsrs…

    • Missori

      Concordo, é por aí mesmo.

  • Matheus Beneli

    Só quero saber uma coisa, quem gritou “Chupetinha” no ouvido do Luis Pipoqueiro ontém? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Missori

      Matheus, agora é “chupetinha fabilosa”!!!!!!! rsrsrsrs

      • Missori

        Errata: “fabulosa”!

  • time ideal: Cássio,Edenilson , Chicão,Anderson Polga(walace) e Fábio Santos; Ralf e Paulinho;Martinez e Danilo, Romarinho; sheik.

  • Marcelo

    Acho que o time titular deve respeitar os jogadores que se destacaram na Libertadores, afinal, o Mundial é consequência, continuação. Por isso, acho que a nossa escalação ideal seria: Cássio; Edenilson (foi melhor que o Alessandro), Chicão, Paulo André e Fábio Dantos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique e Romarinho; Emerson Sheik. O Douglas seria o reserva imediato do Jorge Henrique; o Martínez, do Romarinho; o Guerrero, do Sheik. O que vocês acham?

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo