Fantasma do entreguismo incomoda Tite



Por Luiz Fernando Gomes, editor-chefe do LANCE!

Corintiano roxo, Fiel de carteirinha, Ribeiro, o porteiro aqui do LANCE!, se pudesse teria trocado o terno preto por uma camisa tricolor do Bahia. “Neste sábado, eu tô torcendo para perder”, foi logo disparando antes mesmo de dar bom dia.

Ribeiro não fala só por ele, resume o sentimento de boa parte da torcida corintiana. E isso não surpreende, é pura paixão. Afinal os três pontos hoje não valem mais nada, o Timão já cumpriu o seu papel neste Brasileirão, está dentro da meta de navegar em mares de calmaria, seguindo outros ventos, os que levam em direção ao Japão. E afundar o rival Palmeiras é quase tão bom quanto ganhar um clássico.

Para Tite e os jogadores, contudo, o fantasma do entreguismo incomoda. Eles podem empenhar-se, jogar bem, dominar as ações contra o Bahia em 89 minutos do jogo. Mas vai que num contra-ataque, com um empurrãozinho de todos os santos, a bola entra e o time perde. Vai explicar que não foi de propósito, que arranjaram o resultado para atrapalhar o Verdão. É isso que vai passar para história.

Não basta ser sério, tem de provar que é sério. E é por isso que, para o Corinthians hoje, ganhar é quase uma questão de honra. Não deveria ser assim. Mais é. Coisa de futebol.



  • valter l santos

    Que honra ? a que foi perdida na entregada de 2009? Esse tite fica falando de 2010 mas esquece o que o seu time fez em 2009. Diga-se de passagem muito mas escancarado que 2010. HIPOCRITA.

  • valter l santos

    A verdade é que o deola ao menos tentou pegar os chutes dos tricolores ao contrario do cheio de honra felipe que nem na bola tentou ir .

  • Ernesto de Minas

    O Corinthians é tão maior que o Parmera, mas tão maior que não vai entregar como os suinos fizeram em 2010.

    • Alex

      Caro Ernesto, o que vcs esquecem e que quem comecou com essa palhacada foram vcs(lembra o penalti que o Felipe nem pulou contra o Flamengo em 2009), acho que esta na hora de alguem parar com isso.

  • Marcos Antônio Coque

    Bem como você falou, ficar feliz com a tristeza do outro, é coisa de gente muita pequena, como fizeram os BAMBIs em 2009 e os PORCOs em 2010.
    O que nos dá felicidade é o Corinthians, na primeira, na segunda, ou qualquer outra divisão, pois gostamos de gozar é com a nossa..( censurado ) e não com as do outros.

  • Jana

    OOOOOO VAMO AFUNDAR O PORCOOOO…

  • OBSERVADOR

    O CORINTIANO TORCE PRO PALMEIRAS PERDER!!! SEMPRE FOI ASSIM
    O PALMEIRENSE TORCE PRO CORINTHIANS GANHAR!!! QUE SITUAÇAO EM GUARANI DA CAPITAL

  • lupuz

    QUAL É A NOVIDADE, ENTRAGARAM PRO FLAMENGO EM 2009,TEVE ATÉ COMEMORAÇÃO DO FIEL JORNAL OFICIAL DO CURINTIA,MANCHETE DO JORNALECO,”DOCE DERROTA.LÁ(CURINTIA) A PILANTRAGEM NÃO SE RESUME A TORCIDA,É OFICIAL.
    ””’Nada mais natural que a comemoração da torcida do Flamengo após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians no domingo, que levou o time da Gávea à liderança do Campeonato Brasileiro a uma rodada do fim da competição. A parte inusitada fica por conta do jornal oficial do Timão, ‘O Fiel’, que na edição desta segunda-feira trouxe a manchete ‘Doce derrota’ estampada em sua capa, exaltando o resultado como um obstáculo para os principal rival do Timão””””’.(GLOBO)

  • SEP

    Engraçado esses gambás que não param de 2010 e esquecem de quando entregaram pro flamengo em 2009 pra prejudicar o Palmeiras.

  • BETÃO

    EU NO LUGAR DO TITE ENTREGAVA PRO BAHIA E ACABAVA DE VEZ COM O SOFRIMENTO DA PORCADA………………………ESSE NEGOCIO DELES SE ILUDIREM QUE VÃO PERMANECER NA SERIE A TA MEXENDO COM A CABEÇA DOS PORCOS………………………..ENTREGA LOGO CORINTHIANS, 1 A 0 BAHIA COM GOL IMPEDIDO AOS 48 DO SEGUNDO TEMPO E O CRUZEIRO VAI GANHAR DO GUARANI DA CAPITAL 3 A 0!!!!!
    CHOOOOOOOOOOOORA PORCADA

  • A equipe do Corinthians não irá entregar esse jogo por questão de honra , para honrar o manto do Corinthians não é preciso entregar. O Palmeiras depende só dele pra fugir da degola , então , se eu fosse palmeirense eu me preocuparia com meu time e não com o time dos outros.

  • BETÃO

    PORCADA EM 2013 NA SERIE B, QUEM VAI INAUGURAR O PUXADINHO DA TURIASSÚ SERÁ O DIVINO F.C DA NOVELA AVENIDA BRASIL AHAHAHAHAHA ELES TAMBEM ESTÃO NA SEGUNDONA E A BOA NOTICIA É QUE O TUFÃO PODE SAIR JOGANDO AHAHAHAHAHAHAH
    CHOOOOOOOOOOOOORA GAUARANI DA CAPITAL SERIE B!!!!!!!!!!!!!!

  • BETÃO

    BORA BAEEEEEEEEEEEEEEEEEEAAAAAAAAAAA VAMOS FATURAR QUE O TIMÃO HOJE TA FACINHO E VAI CONTRIBUIR PARA QUE OS PORCOS JOGUEM A DIVISÃO QUE MAIS TEM A CARA DELES! SERIE B!!!!!!!!!!!!!! AHAHAHAHAHAHAHAH

  • julio

    ACHO QUE MESMOS ENDO PROFISSIONAIS, O TREIANDOR E OS JOAGDORES DEVEM DAR O TROCO COMO EM 2010,SERIA HORRIVEL ,AMS SO PRA ELES SENTIREM O VENENO DE VOLTA, E APREDEREM A NUNCA MAIS FAZER ISSO!!!!!!!!

  • Paulo Roberto

    Não costumo ler os posts sobre esse clube pq ele não me interessa, porém esse tema de “entregadas” há muito tempo me intriga, pois os corintianos reclamam de supostas entregadas de Palmeiras e SPFC em 2010…sou são paulino e em 2010 o SPFC perdeu em casa acho eu do Goias que foi rebaixado por 3 a 0…pq seria incomum perder do líder Fluminense? Agora em 2009, dois jogadores do Corinthians se declararam flamenguistas as vésperas de um FlamengoxCorinthians…e no jogo esses dois jogadores claramente jogam mal…o goleiro não pula em um penalti(como forma de protesto, pq ele não protestou na Libertadores de 2011?), e o volante de 1,85 e 90 kg que nunca tinha perdido uma dividida perdeu uma para um jogador de 1,70…Pq isso nunca teve grande repercussão?

  • neinho

    Eles nunca serão igual ao TODO PODEROSO TIMÂO,bom seria q o jogo contra a porcada REBAIXARIAMOS E SEREMOS CAMPEÃO DO MUNDO E A PORCADA NA SERIE B

  • No final do texto tá escrito “mais é”.. na real é “mas é”, to só querendo ajudar, bom texto.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo