‘Esta noite teremos que ganhar’



Antes de a bola rolar, como de praxe nas coberturas do LANCENET!, dei uma volta nos arredores do Pacaembu. É o chamado “climão”, para informar os torcedores sobre fila de ingressos, eventuais ocorrências policiais, ações de cambistas, trânsito…

Na Praça Charles Miller, encontrei meu primo Rodrigo. Há alguns anos ele mora em Uster, pequena cidade da Suíça, com a esposa alemã. Havia chegado ao Brasil ontem mesmo, às 6h30, e aproveitou a chance de levar o sogro e cunhado alemães, e a concunhada austríaca para ver o Timão que tanto ama.

Depois de matar a saudades, a primeira pergunta que ouvi: “Está rolando um sentimento da torcida para entregar?”. Respondi que duvidava. O corintiano quer o Palmeiras rebaixado? Sem dúvida. Mas quer uma derrota do próprio time? Aquele que vai sempre ao estádio, perde a voz e toma chuva… Nunca!

Eu sabia que ele, que sofreu tanto por não estar aqui e ver o título da Libertadores de perto, iria gritar e torcer o quanto podia. Assim como os convidados gringos, que só estavam lá para curtir a partida.

Já da cabine de imprensa, acima da área vip, atentei-me para a reação do estádio. Os jogadores do Bahia foram sonoramente vaiados quanto pisaram no gramado. E, minutos depois, a arquibancada amarela deu o recado: “Vamos… Vamos Corinthians… Esta noite teremos que ganhar”. Justo o canto que embalou a equipe no título da Libertadores.

O pênalti sofrido por Guilherme já foi comemorado como um gol. A bola na rede garantida por Douglas foi uma explosão. E, dessa vez, quase o estádio todo puxou “Aqui tem um banco de loucos, loucos por ti Corinthians…”. Por outro lado, quando o visitante empatou com Fahel sobraram xingamentos e protestos.

No momento em que o placar eletrônico anunciou o gol do Palmeiras em Araraquara, a torcida chiava por um pênalti não marcado em Guerrero na área. Minutos depois, a arquibancada novamente puxou “Esta noite teremos que ganhar…” No segundo gol do rival, quase não houve reação.

Quando a partida terminou, alguns vaiaram o empate. Meu primo deve ter sido um deles. Afinal, vai voltar para a Suíça e sabe-se lá quando verá o Timão de novo. Mas sua filha, que nascerá em fevereiro, vai saber: papai queria a vitória!



  • Palmeiras Até Morrer

    Pura balela isso ae, moro no interior de SP e no clube onde fui assistir ao jogo do palmeiras, foi nítido que os torcedores queriam ver o corinthians perder…no gol do corinthians haviam pouquissimos gritos, já no gol do bahia uma grande comemoração! vejo até pelo jogo q foi, o corinthians não quis nada mais que o empate, tudo isso para não ajudar o palmeiras e também sair como “o time que não entrega partidas”, esquecendo é claro do 2×0 flamengo do campeonato de 2009! parem de serem hipócritas..eu admito que na situaçao inversa torceria para o meu time perder…agora só falta vocês deixarem essa hipocrisia de lado!

    • Robson Pacheco

      A torcida pode ser até que não se importasse com uma eventual derrota, mas vc falar que pelo jogo “o Corinthians não quis nada mais que o empate”, não deve ter visto o mesmo jogo que rolou no Pacaembu, só deu Corinthians, o Marcelo Lomba pegou demais e ainda tivemos um gol (bem) anulado. O Bahia teve uma única chance, numa bola parada e fez o gol!!! Nos 2 x 0 de 2009 contra o Flamengo, ainda que o time não tenha se esforçado, concordo, mas no sábado no Pacaembu não se via torcedor xingando o Douglas pelo gol marcado como se viu palmeirense xingando o Deola a cada boa defesa, lembra disso???
      O Palmeiras tem que se ajudar, não esperar ajuda dos outros, mas ainda assim o Corinthians tirou pontos de todos os times que disputam esse campeonato paralelo que o Palmeiras tá disputando, só não ajudamos o time do Baconzitos Arena quando tiramos os 6 deles!!!

  • Fábio

    VAIIIIIII CRINTHIANSSSSSSSS!!!!!!!!!! AQUI TEM UM BANDO DE loucoS!!!!!!!!!!!!!!!!! Entregar nem no par ou impar……..

  • Missori

    A Fiel, em sua grande maioria, queria a vitória do Timão. O time mostrou que sem os titulares não é um time entrosado, mas deu calor para o Bahia, fez o Lomba jogar muito e mostrou que tem vergonha na cara…

    • leonardo

      realmente vc tem razao mas se o corinthians abrisse
      mas o jogo havia perdido

    • HUMBERTO

      SOU PALMEIRENSE E DOU MEUS PARABENS PELO EMPENHO DO CORINTHIANS CONTRA O BAIHA, E FICA MINHA VERGONHA DO ACONTECIDO DE 2010 CONTRA O FLUMINENSE, UMA LIÇÃO PARA OS PALMEIRENSES

    • tá certo cara !!! tbm concordo

    • sérgio

      Concordo com vc,o lomba pegou tudo o que não pegou durante o campeonato inteiro,o cara rabudo.

  • leonardo

    pela postura de zizao em campo se ele tivesse mas tempo
    em campo conse tesa havia feito um gol

  • marcio

    nunca vou torcer para o meu timão perder, só em pensar em perder é uma derrota,eu jamais vou colocar camisa de outro time no meu corpo,para ele derrotar o meu proprio time,como fez anguns babacas o ano passada,esses mesmo,um dia vai depender deste e ele não va ajuda lo,serei e sou meu time jamais serei o outro,sem mais timão meu grande amor

  • RONNIE

    CORINTHIANS DEU MOLE, ERA PRA TER ENTREGADO O JOGO, PRA AFUNDAR PALMEIRAS NA SEGUNDA DIVISAO ,OK. SE SOU PRESIDENTE, MANDARIA PERDER. OU OS CORINTHIANOS NAO LEMBRAM QUE PALMEIRAS ENTREGOU JOGO FLUMINENSE PRO FLU SER CAMPEAO BRASILEIRO E NAO O CORINTHIANS ?? ERA HORA DE DAR O TROCO. VAMOS VER NO FINAL, SE ESSES 2 PONTOS PRO BAHIA IRAO FAZER FALTA, PRA SALVAR O PALMEIRAS DO REBAIXAMENTO, CORINTHIANS DEU MOLE, OUTRA CHANCE DESSA NAO APARECERÁ.

    • Você ta errado. Afundar o Palmeiras pra que ? O Palmeiras depende só dele pra continuar na primeira , não precisa do Corinthians. Bahia que se foda , eles que vão atrás do resultado se não quiserem cair pra segunda no lugar do Sport.

  • Valdir

    Nos preocupamos com o Corinthians, aqui nao tem anti tem Timao. Caso o Guarani caia, vamos tirar onda, mas nao ficamos na neura de ficar secando ninguem. Eu nao vejo jogo do bambi, Porco e Lambari, nao perco meu tempo.

    • BETO CANADA

      FALOU E DISSE !!! AKI É CORINTHIANS ATÉ NO CANADÁ !!!

    • sérgio

      Eu também não, só vejo jogos do timão,dos rivais só vejo nos noticiários,e olhe lá..

  • sérgio

    O corinthians jogou com muita garra e não entregou o jogo,falta entrosamento do time, mas fez o seu papel,valeu timão,demos uma mãozinha pra porcada,para mostrar que eles entregam, mas nós não,nós honra nosso manto,eles não…

  • CARAMBA OS CARA ATE AGORA NEM CHEGARAM A DESEMBRO E JA ESTAO SE ACHANDO QUE COISA E SE PERDER COMO FICA A FICAM NO JAPAM GALERA

    • Nick Oslahf

      ???

    • COMEDOR DE CU DE GAMBÁS

      A ALEGRIA DO TIMÃOZINHO VAI DURAR MUITO POUCA, E O MUNDIAL NUM PASSAR DE UM SONHO RISOS

      • Falaram a mesma coisa da Libertadores e deu no que deu. Mas , pelo menos , meu time não “mendigar” titulo. Falar que aquele amistoso de 1951 era mundial e as Taças Brasil são Brasileiros. Palmeiras só ta ganhando titulo assim , tudo via fax.Santos também ganhou esses campeonato do “fax” , mas , honra sua camisa também brigando por titulos , não é atoa que está com 2 titulos por ano. São Paulo está numa queda de produção , mas , acho que daqui a pouco volta a brigar por titulos.

        Ou seja , só o Palmeiras está invergonhando São Paulo.

  • Thiago L.H.P.

    E O RAMIREZ NÃO VAI MAIS JOGAR NO TIMÃO ??? QUE PORR… É ESSA ??? É PICUÍNHA DO TREINADOR ??? ATÉ O FELIPE E CHIQUINHO ESTÃO JOGANDO……..O PERUANO É BOM DE BOLA…..VAI ACABAR PERDENDO UM GRANDE JOGADOR…….ASSIM COMO FIZERAM COM O HERRERA, TRAZENDO O SOUZA (DÁ ATÉ CALAFRIO !!!) VAMO ACORDAR DIRETORIA !!! VAI CORINTHIANS !!! BI-CAMPEÃO MUNDIAL !!!

    MEU DOMINGO ESTÁ LIVRE, NÃO VAI TER NENHUM JOGO NA TV, VOU APROVEITAR PARA DESCANSAR !!! VIVEMOS O MUNDO DO CORINTHIANS, NADA MAIS IMPORTA ALEM DISSO.

    NÃO ME IMPORTO SE PORCO VAI CAIR, SE O BAMBI VAI CLASSIFICAR, SE LAMBARI VAI REFORMAR……EU QUERO VER MEU TIMÃO GANHAR TODAS !!!! VAI CORINTHIANS !!!

  • Serei Bi MUNDIAL da FIFA pra delirio da FIEL!!!

  • JM

    Que diferença de caráter para outras torcidas que até mesmo ameaçaram os jogadores de seus próprios times se estes jogassem bem e vencessem.
    Acontece que ninguém é tão grande a ponto de nos fazer pensar no Corinthians em segundo plano. Até porque nem mesmo os rivais colocam o Corinthians em tal posição. Todos, fiéis ou antis, só querem saber de Corinthians, Corinthians e Corinthians. São muito pequenininhos para levar essa imensa torcida a ir contra seu amor. Corinthians é amor incondicional, e ponto.

    • DOUGLAS

      PERFEITAS A SUAS PALAVRAS, SELEÇÃO PARA MIM É CORINTHIANS, E HOJE É CLARO A DIFERENÇA NOSSA ENTRE OS DEMAIS ANTIS, POIS VIVEMOS CORINTHIANS, RESPIRAMOS CORINTHIANS E QUE SE DANE OS OUTROS, É CLARO SE O RIVAL GUARANI CAIR VAI SER BACANA ZOAR OS MESMOS, E JA VOU FALANDO AGORA SE SAIR, VAMOS ESCUTAR, CHUPA GALINHAS PRETAS É PARMERA PORRA..COMO SEMPRE PREOCUPADOS CONOSCO E MAIS, SO CHELSEA DESDE CRIAÇA EM DEZEMBRO…BOA SORTE ANTIS, AQUI É CORINTHIANS HOJE E SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo