Valeu pela estreia de Zizao



É menos de 1% de chance de vaga na Libertadores-2013, mas a esperança continua. Motivado por esse número “desprezível”, termo usado pelo matemático Tristão Garcia, o Cruzeiro bateu o Corinthians, na noite desta quarta-feira, em Varginha, por 2 a 0, e pulou para a sétima posição – ainda a nove pontos do quarto lugar, o São Paulo, que enfrenta hoje o Atlético-GO.

O atacante argentino Martinuccio, que deu passe para o gol de Anselmo Ramon e fez o segundo, foi o destaque de um jogo que só interessava ao time mineiro. Ou melhor, ao Cruzeiro e ao chinês Zizao, que viajou a Minas com a promessa de Tite que entraria em campo, depois de 230 dias de treinos, entrecortados por duas lesões no ombro esquerdo e uma cirurgia. Para a torcida do Timão, aliás, era ele a única atração.

Assim, enquanto a Fiel esperava a estreia do camisa 200 do Timão (em homenagem aos 200 anos da imigração chinesa no Brasil), o Cruzeiro deitava e rolava. Foi em um desses avanços que Martinuccio driblou Welder e cruzou para Ramon.

Tite percebeu a vulnerabilidade no setor e trocou a posição de Welder e Guilherme Andrade, mais marcador, logo após o gol, aos 20 minutos.

Funcionou até os 15 minutos do segundo tempo. Até Martinuccio aparecer de novo, tabelar e tocar na saída de Cássio para matar o jogo.

À torcida do Corinthians, restava esperar por Zizao. Tite, que não contava com 12 jogadores, enfim, pôs o chinês, aos 34 minutos. Com os dois de acréscimo, foram 13 minutos – quatro segundos com a bola no pé.

Para a Fiel, foi suficiente. Momento histórico, afinal. Para o Cruzeiro, a esperança continua. Mesmo que baseada em um número desprezível.



  • Fernando Correa

    Não foi a estreia dos sonhos, mas ainda sim foi uma estreia!
    Mas pensando bem, devemos pensar que estrear com o time titular apoiando é bem melhor e mais facil do que com os reservas de segundo escalão.
    Não dá pra avaliar se o chines é bom ou não com esse time sem padrão e desentrosado que enfrentou o Cruzeiro nesta quarta!
    Vamos esperar que o Tite tenha ‘culhões” de coloca-lo em campo quando os titulares estiverem jogando!

  • LUIZ Braghatti

    Este cara ÉBOLA e o ambiente vai ajudar ainda mais na propagação.

  • Fabão

    O Zizao merecia estrear por causa de sua dedicação, pois existem certos jogadores que não faziam po**a nenhuma e entravam só por causa de status. Entretanto, não entendo o Sr. Tite. Colocar o cara para estrear numa derrota, quando ninguém estava mais interessado em jogo. Isso são coisas que só o Tite sabe.

  • Bernardo

    Contra Bahia e Vasco pode manter esse timeco aí….hehehe…
    QUero os titulares na última rodada pra bater na bambizada

  • Missori

    Mauricio, para os corinthianos o jogo valeu pela estréia do Zizao. Sem a disponibilidade de 12 jogadores do elenco não sobrava outra expectativa à Fiel que não fosse a estréia do “chinezinho”. A vitória foi justa e merecida do Cruzeiro e, daqui prá frente, o que se pode esperar do Corinthians nestas próximas rodadas é mais ou menos que vimos no jogo de ontem. O Tite já informou que nas últimas 6 partidas deve voltar a atuar com todo o time titular visando chegar no Mundial voando baixo. Abçs.

  • Plenamente de acordo com você, Fernando Correa.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Brasil é dos bebados, maconheiros, motoqueiros, e presidiarios, veja que quen paga a previdencia sobre 10 salarios m. quando se aposentar deveria receber 6.220.00 mais so vai receber 800.00 a 1.400.00 porque acima de 6.000.00 so pode ser gasto com cada presidiario, mais 950.00 gastos como aucilio reclusão pras familias dos marginais, ja as familias desentes não recebe estes valores, mais bolças familias, seguros desenpregos pra marajas………………………………

    • Missori

      E a apologia à ignorância continua: “quen”, “aucilio”, “desentes”, “bolças”, “desenpregos”, sem contar os erros de concordância…

  • Leandro

    E dos analfabetos…kkk ta loco!

  • Francotimão

    Com certeza o jogo só valeu pela estreia do zizão..ele é uma figura, ja ganhou a afetividade da fiel..agora é continuar a colocá-lo nos jogos vindouros…

  • Rafael

    É impressão minha ou tem anti-corinthianos desesperados a traz de argumentos pra nos zuar sem sucesso e frustados??? é pra ter dó em…

    Quanto ao chines, acho que ele merece mais chances, o muleke joga bem em…

  • robson

    A estreia do mano zizão deu mais repercurção que a vitória do cruzeiro.

  • MAURÍCIO

    TSJD…BUSCA IMAGENS PARA PUNIR JOGADORES,CLUBES E TORCIDAS. ALTERA PUNIÇÕES(AUMENTA/DIMINUE) QUE JÁ ESTÃO RELATADAS OU NÃO NAS SUMULAS DOS ÁRBITROS.
    PROCURA ALGUM ERRO QUE NÃO FOI VISTO PELO OLHO HUMANO DO ÁRBITRO, E DÁ PUNIÇÕES COM IMAGENS DE TV DEPOIS DE REVISTAS VÁRIAS VEZES.
    ATÉ AI, TUDO BEM…..MAS PQ ENTÃO NÃO VALIDAM OU TIRAM UM GOL DE UM TIME COM AS MESMAS IMAGENS DE TV???…..NUM IMPEDIMENTO MAU MARCADO, OU UMA BOLA QUE NÃO ULTRAPASSOU A LINHA DA META???……NÃO SERIA UM ERRO TBM?!?!?!
    MAIS AI IRÃO DIZER QUE…ALTERARIA O RESULTADO DA PARTIDA……OK…MAS SE UM JOGADOR QUE FAZ UMA FALTA E DEVERIA SER EXPULSO PELO ÁRBITRO E NÃO FOI, E DEPOIS MARCA UM GOL OU MAIS E O TIME DELE GANHA…DEPOIS O TSJD ANALISA A IMAGEM DA NÃO EXPULSÃO E RESOLVE PUNIR O JOGADOR COM UM OU MAIS JOGOS DE SUSPENSÃO, NÃO DA NA MESMA???
    NÃO FOI UM ERRO???…PODE SE PUNIR TODO MUNDO POR UM ERRO, MAS A PARTIDA ROUBADA (NO BOM SENTIDO)CONTINUA COM O RESULTADO……..EU ACHO ESTRANHO!!!!

  • E ai bosta Neto cade vc .? Esse time não vai passar nem da 1 fase vai levar uma goleada, vc vão. Apreender como se joga bola igual o santos q levou 4 bolas no cu…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • MAURÍCIO

    EM FIM…….O ADALTO FEZ O GOL DE PENALTY NO ULTIMO CAPITULO DA NOVELA, O DIVINO FC SUBIU PRA 1ª DIVISÃO E NÃO PEGA O PALMEIRAS EM 2013…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo