Relaxamento começa a preocupar



O relato de quem acompanha diariamente o treino do Corinthians deixa claro que o astral entre jogadores, comissão técnica, diretoria e demais funcionários do clube é altamente positivo. No rachão, o que é comum em outros times, e no trabalho de uma forma geral (como Danilo, distraído, tratando dores na panturrilha errada…), há brincadeiras, piadas e pegadinhas.

Pelo título da inédita Libertadores e pelos resultados e bom futebol apresentado em “jogos grandes” como no clássico contra o Palmeiras e diante de Fluminense, Atlético-MG e Grêmio, há motivos para a confiança geral.

É leviano – e injusto até – dizer que o ambiente pode atrapalhar a equipe no Mundial de Clubes, como talvez tenha acontecido com o Internacional, em 2010, na semifinal contra o Mazembe, do Congo, que provocou a eliminação.

Mas o atraso de Romarinho na última sexta-feira e o de Emerson (que é recorrente) ontem deve acender o sinal de alerta. A intervenção da diretoria ao chamar Sheik para uma conversa pode ser um sintoma de que o clube está preocupado com um possível relaxamento a pouco mais de dois meses da estreia no Japão.

Tomara que seja…



  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Bandidos tem tudo no brasil, porque a maioria dos politicos tanbem são bandidos, igrejas judiciario, por este motivo se gasta com verbas poblicas 1.600.00 a 6.000.00 com cada presidiario, 950.00 gastos como aucilio reclusão, ja que paga a previdencia sobre 10 salarios m. quando se aposentar vai receber somente 800.00 a 1.400.00 se tiver morrendo, veja que na alemanha estados unidos quando uma pessoa ficar doente tem os melhores hospitais gratuitamente, veja aquele jogador da alemanha que jogou o braço na bola sem querer e fez um gol, o juiz validou, mais o jogador chamou o juiz e esplicou que foi com o braço, pode anular juiz, este é um paiz que orgulha seu povo, veja a diferença do pobre brasil que vive de sacanagens..

    • victorcorinthians

      Legenda:

      paiz = país, tanbem = também, poblicas = públicas, aucilio = auxílio, esplicou = explicou.

    • Alexandro

      É verdade. por que não pegar um pouco desse dinheiro e investir na educação, assim aproveitamos e matriculamos você Itamar, no primário novamente para aprender a escrever “auxílio”, “explicou” e “pais” que você escreveu como “aucilio”, “esplicou” e “paiz”…

  • Felipe

    Maurício,

    Eu não acho que tenha algum tipo de relaxamento por parte dos jogadores, realmente após uma grande conquista e que envolveu muita adrenalina e concentração, há sim uma acomodação. Porém, logo após a derrota em casa para o Botafogo o time mudou a postura e vem respeitando o campeonato brasileiro, não favorecendo adversários do Palmeiras. O ambiente está descontraído por conta disso, mas conforme a disputa do mundial se aproxima o clima ficará mais sério e os jogadores mais concentrados. Não tinha como manter aquele nível após a conquista da Libertodares, e ao nosso técnico fica a missão de recuperar aquela “pegada” e fazer desse elenco ainda mais vitorioso em dezembro.

    Só acrescentando, a imprensa tem vinculado muito o confronto entre Corinthians x Chelsea, realmente é o esperado para a final do mundial, mas não podem induzir os torcedores (corinthianos ou não) a pensarem assim, por que todos sabemos que o futebol é dinâmico e cheio de surpresas. Para evitar qualquer tipo de surpresa, o salto deve ficar bem baixinho e trabalho ser o vocabulário até o dia 16 de dezembro.

    Vaaaaaai Coooorinthiiiiiians!

    • vaaaaaaaaaaaaaai coooooooooorinthiiiiiiiiiiiiians! levar um sacode do chelse de oscar vai apanhar que nem cachorro ruin

  • chupaqui

    vaiiiiii corinthiaaaaaaaaaaaaaaans!!!!!!

  • chupaqui

    vaiiiiii corinthiaaaaaaaaaaaaaaans!!!!!!

  • Adam

    Verdade! Temos que ser humildes, assim como fomos na liberta! Se mantermos a humildade e a concentração, fica difícil ganhar do TIMÃO!

    • Timaozao

      O Timão da liberta parecia um TIME. O futebol coletivo é bonito, é limpo, Invícto e Campeão.

  • giba do timão

    HÁ TEMPOS NÃO ESTOU GOSTANDO DA ATITUDE DOS JOGADORES DO CORINTHIANS. SE
    A DIRETORIA NÃO TOMAR PULSO ( INCLUSIVE NO QUE SE REFERE AO TITE ) A VACA VAI
    PARA UM BREJO JAPONÊS E ATOLAR, TALVEZ PIOR QUE A SARDINHA, QUE HUMILHOU O
    FUTEBOL BRASILEIRO…A DIRETORIA ESTÁ DANDO MUITO MOLE E O TITE NÃO PARA COM
    O HABITUAL BLA BLA BLA…JOGAR QUE ´R BOM, NADA…E QUANDO QUISEREM “PEGAR”
    NOVAMENTE NO BREU PROVAVELMENTE NÃO DARÁ MAIS TEMPO

    • Timaozao

      Tem que arrumar outro peixe pra tirar o santos, Sardinha é um peixe nobre, não serva pra comparar eles.
      Tipo… é o santos. Agora Pexão??? ai não. Girino tá melhor.

      • Depois que os jogadores do Santos começaram a usar aquele uniforme azul o apelido “SMURFS” e “SMURFETES” na minha opinião cai muito bem.

  • Missori

    Não acho que esteja havendo um relaxamento consciente do time em função de já ter a Libertadores do ano que vem garantida e pela disputa do Mundial. O que ocorre, e isso é recorrente no ser humano em quaisquer atividades que ele exerça, é que não havendo pressão pelo resultado que se deveria buscar, a tendência é de conforto, ainda que conscientemente se pense que se está dando todo o seu potencial; não está. O relaxamento é natural e inconsciente. O Corinthians, ou qualquer outro grande clube de massa torcedora, precisa estar permanentemente sob pressão. Minha expectativa é que a aproximação do mundial possa começar a produzir essa pressão e o “friozinho na barriga” no elenco corinthiano. Espero e precisamos que ela (a pressão) venha. Se vier, temos grandes probalidades de voltarmos com o Bi-mundial, se não vier… cacetada!!!!!!!!

    • Timaozao

      criança, ou bambi.

      • Zé da Fiér

        Bi Mundial como? para ser Bi tem que ganhar a liberta 2 vezes. Se não tem 2 libertadores nâo pode ser bi mundial. Alias nem Campeões são, se chegar a final coisa que duvido sera a primeira vez, e vai apanhar feio.. AVANTE CHELSEA!!!!!!

        • Missori

          Sempre que se fala na busca do Bi-Mundial pelo Corinthians aparecem aqueles torcedores rivais que não gostam muito de fazer uso do cérebro, seja por acomodação ou por mau funcionamento da massa cinzenta, dizendo que “para ser Bi tem que ganhar a liberta 2 vezes. Se não tem 2 libertadores nâo pode ser bi mundial”; se isso fosse verdade a Fifa não homologaria o título ao vencedor do mundial, mesmo porque, quem faz as regras desse mundial é a FIFA, autoridade máxima no que se refere futebol (e é o seu site que traz a informação: CORINTHIANS, PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES). Ainda isando a massa cinzenta só um pouquinho prá não dar curto circuito, na Copa do Mundo de seleções o país séde não disputa as eliminatórias, neste caso os campeões que sediaram Copas do Mundo são todos expúrios!! No mundial interclubes a FIFA convida o campeão nacional, que no caso era o Corinthians, bi campeão nacional (1998 e 1999). Srs. “antis”, pensem um pouquinho antes de escrever “babaquices”. Se alguém disse para vcs que pensar dói, estavam mentindo e os enganando!!!! Vai, Corinthians!

        • Thiago gaviões

          QUANDOS VC’$ GANHAREM UM TITULO BANDO DE BAMBIS NOS CONVERSA, CUIDA LA DO SEU PULEIRO.

    • Bob

      Fique bravo não, ligue lá no Atendimento ao Cliente da FIFA e faça uma reclamação. Ah, e não se esqueça de anotar e guardar o número do protocolo de atendimento, OK?

      Segundo a FIFA, somos campeões mundiais de 2000. Antes disso, não haviam torneios de clubes oficiais a nível mundial.

      A FIFA é a entidade que administra o futebol mundial, controla as regras, transações de jogadores, entre outras coisas. Ela é a dona do futebol, o que ela fala é lei.

      Resumindo: o que vale é o que a FIFA acha, não o que vocês anticorinthianso acham.

      Se não concordam, criem uma nova federação mundial só para vocês e excluam o Corinthians dela. Ah, e não se esqueçam de convencer seus clubes a deixarem a FIFA para fazerem parte da sua nova federação…

    • Thiago gaviões

      HAHAHAHAHAHAHA É PRA RIR ????????

      TIME PEQUENO

      VAO ENCHER O MORUMBI COM A LADY GAGA QUE É O QUE VC’4 CONSEGUEM BANDO DE BICHAS DO CARALHO, E TENHO NOJO D VC’$…..

    • Flávio

      Rodrigo idiota..quer vc queira ou não..somos campeões mundiais sim….e no dia a dia…assim com a sua mãe é uma grande vadia e ninguem se importa…a torcida do timão tb não se importa com a opinião de outros torcedores…

  • Timaozao

    Relaxar para jogar no CORINTHIANS???? Usar o Manto é o prêmio, se num ta com vontade vai pro banco, e multa, e manda embora. Corinthians todos por Um, e todos contra nós… Calma bambi!

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Amigos temos que ajudar os senadores cyro miranda e aluizio nunes pra aprovaren o progeto de acabar com salarios pra veriadores em cidades abaixos de 50.000 abitantes, porque este governo pra cessar aposentadorias de doentes e idosos acima de 65 anos é pra ja, agora pra acabar com salarios de veriadores de pequenas cidades não o faz, igual de quen se aposentar pagando sobre 10 salarios m. pra previdencia, quando se aposentar vai receber so 800.00 a 1.400.00 se tiver morrendo, deveria ser este valor correto 6.220.00 mais não é pago este valor, porque é gasto 6.000.00 com cada presidiario ai sobra verbas publicas, igual dos 950.00 pagos como aucilio reclusão pras familias dos marginais, bolças familias seguros desenpregos pra marajas…………….

  • CONCORDO QUE É NECESSÁRIO TER UM POUCO MAIS DE ATENÇÃO E GARANTIR QUE OS JOGADORES (FUNCIONÁRIOS) DO CLUBE VENHAM A CUMPRIR SUAS OBRIGAÇÕES, MAS ACHO QUE NÃO HÁ A NECESSIDADE DE MANTER A “CORDA ESTICADA” O TEMPO TODO. A MESMA PRESSÃO QUE CAUSA O SUCESSO PODE CAUSAR O INSUCESSO. O QUE O TIMÃO PRECISA É VENCER MAIS DUAS OU TRÊS PARTIDAS E FORMAR LOGO A BASE DA EQUIPE QUE VAI JOGAR NO JAPÃO.

  • SAULO

    Aqui tem um bando de CORNOS, CORNOS por ti CUrintia.

    • Thiago gaviões

      ISSO MESMO BAMBI ENTRA AI NA NOSSA PAGINA E PAGA PAL PRO TIME MAS ODIADO DO MUNDO VC’$ NUMCA VAO SABER O QUE É SER CORINTHIANS, BICHARADA

  • Thiago gaviões

    TEM QUE DEIXA JOGADOR FAZER O QUE QUISER, ELES TAMBEM SÃO HUMANOS QUEM SÃO VC’$ BANDO DE IMPOCRITAS PRA FALAR QUE FIKAM RELAXADOS, NUMCA VI JOGADOR DEIXAR DE JOGAR BOLA POR QUE TAVA NE BALADA.
    VAAAAAIIIII CORINTHIANS ……!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Não tem jeito, é praxe no futebol Brasileiro, um time vencedor se desligar um pouco das suas responsabilidades, não tem como, sendo que no Corinthians onde a cobrança era muito maior pela conquista, então ai mesmo que precisamos ser coerentes e dar um desconto, até porquie percebemos que quando o time esta completo a pegada não alterou, então os caras tem crédito sim, é claro que umj puxãozinho de orelha sempre é bom para mostrar que lá não é a casa da mãe Joana, como o é pelos lados da Turiassu.

  • Fabio

    Pq vivem tentando criar problemas onde não tem?
    Se a diretoria fosse um pouco mais frágil, ja estariamos com clima de Palmeiras, pois parte da crise que existe hoje la é por causa da mídia que sempre tenta desestabilizar o ambiente pra ter noticia “bombásticas” pro jornal, blog, programa, etc. O clima no Corinthians esta bom, e ha muito tempo esta assim, desde a queda pra serie B, mesmo apos perder o titulo da copa do brasil ou ate mesmo apos a eliminação da libertadores, a mídia é que fica em alarme total, pois a diretoria sempre que deu entrevista ou se pronunciou manteve a calma.

  • vicente

    vai galiiiiiiiiiiiiinha !!!!!

  • Ronaldo

    O rodrigo vai caçar sapo no banhado , isso ai é dor no cotovelo , porque você vem olhar a pagina do nosso timão rapaz ,se toca e se contenta com a pagina do seu timeco de bosta , porque aqui já mais de 30 milhões de loucos para visitar a não ser que esteja querendo virar a casaca , ha não vair dar não , CORINTHIANO já nasce com o sangue preto e branco e transfusão nós só fazemos paras os sangue puro , manja !!!!

  • Missori

    Como diria o poeta Gilberto Gil: “Alô torcida do Flamengo, aquele abraço”!!!!!!!!!!! Com o Flamengo será sempre só de 3… 3X1, com gol impedido deles e pênalti não marcado a nosso favor… É mole, Fiel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Missori

      Corrigindo: 3X2.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo