Tite merece tudo o que tem



“É um orgulho muito grande! As pessoas do bem também vencem. Não é só quem faz falcatrua, mas os corretos também vencem.”

A frase acima é da mulher de Tite, Rosmari. Foi dita para o repórter Felipe Bolguese, depois de eliminar o Santos e às vésperas da primeira partida da final da Libertadores, contra o Boca.

Tite ainda não havia sido campeão, mas já era um vencedor. Por ter levado o Corinthians à primeira final da competição pela qual clube e torcida tinham obsessão e, principalmente, por conduzir sua carreira de treinador por mais de 20 anos sem levantar uma única suspeita sobre sua conduta profissional ou sobre a forma como lida com as pessoas que trabalham com ele.

A caminho de se tornar o segundo maior técnico da história do Timão em número de jogos, ele já é também o maior vencedor só por ter levado a taça da Libertadores para o Parque São Jorge – com campanha invicta e histórica.

Se Tite diz que vive o melhor momento, pode ter certeza de que está levando o clube ao momento mais vitorioso de sua história.



  • Missori

    Mea culpa, mea máxima culpa! Eu sou um dos que escrevi lá no Activo que o Tite era um treinador com prazo de validade vencido, isto foi logo em seguida à eliminação diante do Tolima… queimei a língua! O Tite não tem o perfil de técnico que a Fiel gosta, isto é, um time que vai prá frente, sufoca e ataca o tempo todo. O Tite é o tipo pronto e acabado do técnico que trabalha muito durante a semana, prioriza a defesa e a forte marcação, descendo sempre na boa. Acho que a maioria da Fiel aprendeu a respeitar esse gaúcho de caráter correto. Pode não ser uma “brastemp” de técnico, mas é o que nos levou a conquista da Libertadores, de forma invicta e, como a cereja do bolo, prá cima do maior fantasma da Libertadores, nada menos do que o Boca Juniors. Eu sou um dos que enfiei a viola no saco e passei a respeitar esse treinador gaúcho falador, mas competente. E vamos para o BI MUNDIAL no Japão.

    • Missiori, o seu comentario foi perfeito. As palavras é de milhares corinthianos que pensaram tudo isso, e hj querendo ou nao o Tite é fundamental para o Timao, pois mesmo que nao tenha a figura tatica do Corinthians que ataca abafa e nao deixa o outro time jogar, mas ele joga da forma que o time tem de melhor, hj sabemos que o time tem tatica cada um sabe sua função e o melhor, o Tite berra joga junto com o time o tempo todo, nao fica tranquilo independente de ser campeao ou nao e isso faz com o que o corinthiano confie em tite pois queremos ganhar todos os jogos e ele é assim tem gana como nos torcedores temos e ele tbm é um torcedor do lado do campo, fez um time que criticamos muitos com a eliminação pelo Tolima, Santo em 2011 e ponte preta em 2012, e hj entendemos que seu trabalho e fruto de todas as criticas que recebeu nas eliminações e com os elogios que ganhou sendo campeao da liberta de 2012. Parabens Tite e ao BLOG que nos alegra com uma descrição correta e que agrega a diversos comentarios sensatos e sem besteiras. Parabens a todos que fizeram o seu comentario..

  • Maurício Oliveira

    Missori, é um prazer ler comentários assim, elaborados e civilizados (risos)! Passe sempre pelo Blog e deixe seus comentários quando quiser e puder. Abs!

    • Missori

      Obrigado, Maurício! Sempre que puder estaremos por aqui. Abçs.

    • missori disse : vc é um corinthiano de verdade ,um cara que admite o que fala ,ele o tite é o melhor do Brasil do jeito dele mais é !!!!!

      • Cesar Vitoriano

        Missori todo corinthiano pensa igual a vc mais graças a DEUS queimamos a nossa lingua, e no final do ano se DEUS quiser vamos comemorar mais uma vez e queimar novamente a nossa lingua ,e GRITAR É CAMPEÃO……………………

  • Adriano

    O Tite provou que tem competencia e merece tudo o que conquista, e parabéns ao Corinthians de manter o o tecnico por muito tempo.

  • Danilo Teixeira

    È muito bom quando o trabalho é reconhecido, e quando a imprensa publica esses fatos, que realmente é histórico para o clube e para o curriculum pessoal. Parabéns pela matéria.

  • Sidney Gonçalves

    Tite é uma pessoa séria e trabalhadora. Na primeira passagem pelo Corinthians foi assim também, mas Kia e companhia não deixaram. O Missori disse que ele não tem o perfil de treinador para o Corinthians, mas mostrou ser vencedor, igual ao Parreira que também não tinha perfil Corinthiano, mas trabalhava taticamente bastante os jogadores e até aprendeu a usar a gíria “MANO” no seu vocabulário.

  • Marcel Silva

    Quem diria, o Sr Tite Back, o tecnico que 5% dos Corinthianos gostavam, que pediram a sua demissão logo apos a derrota frente ao Tolima. Eu fui um desses caras que pediu a demissão do Tite, como a grande maioria dos torcedores.
    Hoje somos campeoes da Libertadores de forma Invicta, fato que nenhum Corinthiano jamais sonhou e, 50% desses creditos é para o Tite sem duvidas, um tecnico competentissimo, que trabalha arduamente no dia a dia, um tecnico de futebol que montou e sabe montar um grupo vencedor. Hoje para mim o Tite está entre os 2 melhores tecnicos do Pais junto com o Muricy Ramalho. Queimei minha lingua com relação ao Adenor Tite.rs, Grande tecnico, Etico e Justo com o grupo de jogadores que tem em maos.

    Desejo muita sorte para ele claro no cargo do Corinthians, que ele consiga ajudar a trazer esse Mundial no final do Ano é, que ele continue fazendo esse grande trabalho.

    Vai Corinthians!

  • CARLOS HENRIQUE VIEGA

    O Corinthians vive um momento nobre. Os gestores do Clube, a comissão técnica e os jogadores estão constuindo com muito esforço este momento. Nunca devemos esquecer que quando estavamos no fundo do posso . . . sem dinheiro . . . em plena crise do rebaixamento . . . pouca gente queria assumir a “bronca” . Foi um grande corintiano , um homem pouco “polido” , que entrou de peito aberto na parada. Topou a briga. Obrigado presidente Andres. Obrigado Tite. Obrigado jogadores do Corinthians.

  • Felipe

    Quando o Tite voltou em 2010 naquelas últimas rodadas eu fui totalmente contra e assim foi em 2011 inteiro, na eliminação para o Tolima ele foi um dos responsáveis, perder a final do paulista pra o san7os foi normal, mas o que me surpreendeu foi a forma como o time iniciou o brasileiro, aquele esquema definido jogando em casa e jogando fora, mas nunca fui fã do Tite, fazia questão de criticá-lo mesmo nas vitórias, mesmo naqueles empates sofridos e naquele futebol pragmático diante do parmeira. A Libertadores veio e a desconfiança era enorme, não tinha time definido e passava sufoco, veio a eliminação no paulista e foi aí que o Tite começou a me surpreender, sacou o Júlio (pensei que não faria isso por conta da amizade dos dois). O time foi intensificando o sistema de jogo, fazia do pacaembu uma verdadeira panela de pressão e jogando fora ia pra cima com cautela, mas não sofria grandes perigos. Enfim, o Tite não só calou o Boca, como calou a minha Boca. Tite, todas as vezes que eu te chamei de burro, o burro fui eu! Todas as vezes que te xingava, eu que deveria ser xingado! Você sabe muito! Você entende muito de futebol e nas entrevistas se mostra muito sincero e ponderado.. Olê Olê Olê Titee Titeee!

    Obrigado, Tite!

    • Ricardo

      Disse tudo felipe. Mas só completando. Acho que o Tite não ganhou o elenco sacando o Júlio César depois das quartas do Paulistão. Foi naquela véspera de jogo contra o São Paulo no Brasileirão de 2011, quando sacou o Chicão e mostrou que ali não se joga com nome, e sim quem está melhor. Mostrou isso pro Adriano que não suportou isso e caiu fora, ao contrário do Chicão que se esforçou e superou aquela fase ruim voltando a ser o nosso xerife na zaga. Mas ao afastar o Júlio achei que ele teve muito pulso realmente, porque não é fácil afastar um goleiro campeão brasileiro por duas falhas e colocar o Cássio recém chegado e que só havia disputado um jogo na temporada. Ali acho que ele se superou. Mesmo assim, como você, o Tite calou a minha boca, porque o que eu critiquei ele depois da final do paulista contra o Santos foi demais. E hoje vejo como ele se dedica e joga junto com o time durante os jogos, acho que você pôde observar isso também rsrsrs. Para coroar esse excelente técnico, falta apenas o Mundial em dezembro. Parabéns ao Tite

      • CECG

        Caros colegas, é claro que queremos o mundial, mas o ótimo trabalho já está coroado. O mundial seria apenas mais uma joia na coroa.

  • Adécio

    Boa Noite

    Poxa que bom poder ler uma matéria tão boa, falando tão bem de uma pessoa do bem como é nosso técnico e que bom poder ler tantos comentários tão educados e sensatos como os de vocês: Missori, Maurício, Adriano, Felipe, Danilo e Sidney.. parabens a todos e faço de suas palavras as minhas, também tinha uma desconfiança tremenda quando ele voltou, as eliminações para o Tolima e ponte, a perca do titulo para o Santos e sobre o Julio Chester mas ele soube contornar esas situações com maestria, soube usar o fator campo Pacaembu como ninguem durante a libertadores e soube jogar a libertadores como poucos técnicos, também queimei minha lingua e tenho fé que como ele e com esse elenco temos tudo para levantar o Bi mundial em dezembro, precisamos de mais pessoas que mantenham esse nivel de comentários que vi aqui para tentar melhorar esse nosso futebol brasileiro tanto dentro quanto fora das 4 linhas
    abraços a todos

  • Valdir

    Como todos queimei minha lingua com o Tite. Ele é muito bom taticamente, enxerga o jogo e na maioria das vezes faz boas substituicoes. É um pouco defensivo para a maneira como os torcedores gostariam de ver o time jogar, mas eu ja me acostumei.
    Outro ponto positivo é como consegue melhorar a qualidade dos jogadores com treinos, basta ver a evolucao de varios jogadores, como o Romarinho por exemplo.

  • rone

    Gente parabens pelos comentários educados e éticos, nós corintianos temos que reconhecer o trabalho do Tite, ao contrario de muitas pessoas que entram no comentário para falar palavrões e ao mesmotempo se redicularizar, futebol é um esporte apenas, que tem que ser levadocom esportistas.

  • JTO Jorge

    Sou mais um que queimei a língua, parabéns ao Andrés que acreditou nele contra todos, quem deveria pensar um pouco mais ao falar ou comentar as mudanças que Tite faz nos jogos é o Neto, esse foi ótimo como jogador, mas como comentarista está apenas gatinhando, quer aparecer demais, parece que quer o lugar do Tite, deveria esperar as mudanças e comentar.

  • Gustavo

    Para muitos, pode parecer hipocrisia da minha parte, mas acreditem, não é: eu NUNCA critiquei Tite, da forma como a maioria fazia reiteradamente, justamente por entender – como já defendi diversas vezes, aqui- que ele precisava de TEMPO para criar um time que soubesse jogar com ESTRATÉGIA, além da garra e ofensividade que apreciamos.

    Mas parece que FINALMENTE a torcida começou a entender que ser um treinador que preza a ESTRATÉGIA em campo, é BEM DIFERENTE de ser “RETRANQUEIRO”, como o acusaram, durante tanto tempo. Eu não vejo o Corinthians recuado por MEDO ou RECEIO, mas sim para fazer com que o adversário jogue o NOSSO jogo. Isso é inteligência tática, na minha opinião. Ter a melhor defesa do país, com um esquema SÓLIDO e com RAROS momentos de vacilo – como ontem-, não é para qualquer um. Não é apenas colocar os 11 na pequena área e REZAR para a bola não entrar na nossa meta ou para que entre na adversária; é MUITO mais que isso. É ensinar aos jogadores como eles podem CONTINUAR tendo raça e tesão, num jogo, SEM que isso implique em deixara a estratégia de lado. O problema é que nós geralmente esquecemos que também existe Arte em PENSAR….

  • O Tite mais uma vez perdeu um jogo absurdamente ganho. Todos, inclusive o Neto enxergou a alteração da troca de um meia ( seja Danilo ou Douglas ) pelo Guilherme para compor o triangulo de volantes á frente da zaga. Conclusão: tomamos o gool que já era esperado devido a cegueira doTite e o baile que Fabio Santos levava pela direita.

  • Felipe

    Só acrescentando meu comentário anterior e repetindo o que já foi dito aqui.. Ganhando ou perdendo o Mundial o Tite, diretoria, comissão técnica e jogadores já estão de parabéns pela forma como vem conduzindo o trabalho. Ganhar títulos é muito importante, mas se manter ano a ano o time na briga é tão importante quanto. Acredito que o trabalho/preparação para a disputa do Mundial está sendo bem feito e planejado, mas o futebol não é uma ciência exata. Torço para que o Tite fique anos no comando da equipe, ganhando ou perdendo campeonatos, afinal ele joga junto e tem identidade com a torcida.

    Quanto a criticar o time e as alterações é a graça do futebol, uns gostam de certo jogador e outros gostam de outro jogador.. Devemos apoiar sempre, tenho certeza que lá na beira de campo o trabalho é feito para o melhor da equipe..

    Abraços a todos!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo