Foi o time quase ideal do Mundial?



Com Chicão no lugar de Wallace, e Sheik na vaga de Martínez, Douglas ou Danilo, o Corinthians que entrou em campo neste sábado seria o ideal. É mais ou menos o que está na cabeça de Tite, que jura ainda não ter definido os 11 titulares do Mundial.

Mas quase tudo do duelo dos Aflitos deve ser esquecido se falarmos em teste para o torneio no Japão. Principalmente o primeiro tempo, com muitos erros de passe e de marcação. O lado de Fábio Santos era uma avenida e piorou quando Danilo foi deslocado para o setor esquerdo, já que não aguentava voltar a toda hora.

O meia, inclusive, foi praticamente uma peça nula. E parece estar “dando um tempo” na estrela que brilhou no primeiro semestre, quando foi um dos principais nomes do título da Libertadores. Douglas apareceu mais para driblar do que armar, e até Ralf teve azar ao marcar o gol contra.

Os gringos continuam com boa disposição e agradando. Guerrero brigou, criou chances e deixou sua marca outra vez. Martínez também deu trabalho, apesar de perder muitas bolas. Deixaram boa impressão e ganharam mais pontos antes de saírem para defender as seleções nacionais.

O problema de Tite é perder agora quatro jogadores por convocações nas próximas três rodadas. E ainda não ter Emerson Sheik, suspenso pelo STJD, e Jorge Henrique e Chicão lesionados. Ainda falta chegar à zona de segurança, dar folga para alguns do elenco e depois entrosar o time ideal nas últimas rodadas.



  • Missori

    O Timão desse sábado é bem a cara do time que está aguardando dezembro chegar! Concordo que o lado esquerdo hoje foi a brecha da defesa alvinegra. O Fábio Santos está realmente precisando tirar uns dias para descanso. O Romarinho fez falta, embora o Martinez venha se firmando. O Guerrero foi lutador e parece que será o homem de referência que precisamos no ataque. O Danilo, que vem jogando bem, hoje esteve apagado. O Edenilson precisa que se arrume um lugar no time para ele, sempre que entra no segundo tempo dá outra dinâmica para o time. Acho que não merecemos vencer hoje. Mas é vida que segue…

    • Sergio

      palmeirense é trouxa mesmo, os bambis estão rindo da suas caras, zé manés, fala sério e ainda assim estão preocupados com o timão no mundial. Vão ter que jogar a bola que não tem pra escapar da segundona seus trouxas

    • luis carlos

      ei mi,andaram perguntando de vc e do dr da fiel.aparece por lá,se alguem te aborreceu,nao ligue nao,espero q nao seja eu pq se for peço desculpas.volte pra la q vc é bem querido por todos abs e ate a proxima.

      • Missori

        Luis Carlos, fica na paz! Nada contra vc ou contra qualquer outro amigo ou mano do Activo! O que ocorre é que o moderador não está nem aí para os que querem escrever sério ou serem prestigiados pelo Activo. Se vc der uma olhadinha hoje, 08/10/2012, às 13,08 h, vc verá na página principal do Activo 4 (quatro) posts sampaulinos, sendo um inativo desde 18/05/2012; outro de 5/10/2012, sem qualquer uma participação, o que é rotina nos posts desse bloguista sampaulino; um post do “De olho no Lance” que não é renovado desde 15/02/2012; claro, tem também um post do meu amigo Dirceu Barros que não é renovado desde 16/09/2012. Fiz vários pedidos para o moderador no sentido de ser mais prestigiado, uma vez que sempre escrevi de maneira séria e respeitando as opiniões contrárias, não recebi QUALQUER resposta do Activo, e para completar minha “bronca”, no dia em que mandei minha última mensagem para o moderador, entrava na página principal, em 01/09/2012, a sexta participação de um post sampaulino, com um número mínimo de opiniões em seu post. E naquela data, que era a do aniversário do Timão, o campeão invicto da Libertadores, o atual campeão brasileiro e o time que sediará a partida inaugural da Copa, havia 1 (um) post corinthiano, com um monte de posts corinthianos bem escritos de meus amigos espalhados nos vários perfis, sem qualquer prestígio por parte do moderador, que, aparentemente, privilegia aqueles que só entram nos posts prá escrever baixarias, ofender, passar imagens preconceituosas e desrespeitar as pessoas que querem ter suas opiniões publicadas e respeitadas. Foi por isso, Luis Carlos, que saí do Activo. Se as coisas melhorarem, é provável que eu volte, mas por enquanto… Abçs.

  • Frank Nascimento

    O Fabio Santos é hoje o ponto fraco do Corinthians. Sem mostrar disposição, e com um péssimo posicionamento dentro de campo, confirma que o que disse sobre não dar importância aos jogos menos decisivos neste brasileiro é realmente verdade.. Alem do mais falta um reserva sombra no elenco “que lhe faça correr um pouco mais.”

  • Ricardo

    o bestão, não se esqueça que vcs perderam para esse mesmo timinho. porcada sem vergonha. volta pra série B que é o lugar de vocês kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. tudo piada vocês. nosso time perdeu ontem, mas o de vocês nos devolveu a alegria haha. falando nisso, o denilson e o luís fabiano deixaram um recadinho pra vcs: “a série B está se tornando realidade pra vocês” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk time de merda. vai comentar do seu time que aqui porcada não tem vez não.

  • Ronildo

    Para mim, tem q voltar o Chicão, Edenilson no Lugar do Alessandro q fez duas jogadas de linha de fundo, entrando na grande área mas não conseguiu o mais fácil q era passar a bola para quem estava entrando na área, e tem q sair o Douglas toda vez q ele sai o time melhora, e as duas partidas q ele cumpriu suspensão, foram os melhores jogos do Corinthians no Brasileiro, Cruzeiro, e Grêmio.

  • Leo Trindade

    SÓ SE O ADENOR QUISER ENTREGAR O MUNDIAL.

    Esse Guerrero é uma farsa, acordem. Não passa de um novo Souza, só que pior, fazia pouquíssimos gols na Alemanha. Tem até uma coluna do Lance em que o jornalista que acompanha a Bundesliga escreveu que não era uma contratação certa e o jogador tem provado isso.

    Romarinho tem de ser titular absoluto, sem dúvida nenhuma. Se formos jogar com 3 atacantes, o ataque ideal ainda tem Sheik e Martínez.

    Não sei se o Danilo caiu de rendimento por estar cansado ou se é a falta do Alex, mas ele não vem rendendo da mesma forma jogando com o Douglas, assim como o Douglas tem oscilado demais.

    A vantagem do esquema com Sheik, Romarinho e Martínez é que todos podem fazer as vezes de um meia e voltar para buscar a bola, alternando quem está na frente, além da ofensividade pelos lados do campo.

    Enfim. O Adenor não vai jogar fora o cargo dele por causa de um jogador fraco que chegou recentemente ao clube e vive lesionado.

    • Gustavo

      “Acordar”?

      O cara MAL jogou, e vc já está se apressando em dizer que ele é uma “farsa” e pede para alguém acordar? esqueceu de tomar os remédios, moço?

      Que besteirol….aff!

      • César

        Gustavo, isso ai é culpa de ‘jornalista’ que escreve sem pensar e acaba formando opnião equivocada.

        O Guerreiro é um ótimo jogador, que ainda não teve uma sequencia de jogos para ganhar a torcida, ora por lesão e ora por convocação.

        Mas mesmo sem fazer gols ele é muito importante fazendo o pivô para os alas, meias e até volantes que chegam.

        Com ele o Paulinho tende a crescer mais nas chegadas surpresas e ter um centro avante foi uma das coisas mais cobradas por todos na reta final da libertadores.

    • Alex

      Pior que o Souza? Para. O Guerrero já fez mais em 6 jogos do que o Souza em anos.

    • Marcos

      PARA MANO,falta tempo ainda, deixe descansar um pouco, perdemos para o Nautico e não tô nem aí, QUERO SER BI MUNDIAL

      SÓ NÓS PODEMOS

      VAI CORINTHIANS

  • Peterson Martins

    O time ideal pro mundial de clubes no fim do ano, é o time sem os li.xos Wallace e Fábio Santos (que deveria tirar isso de san7os do nome), aqui é corinthians porraaaaaaaaaaaaa……
    Danilo caiu de produção e deveria esquentar o banco de reservas com Romarinho em seu lugar, o mesmo com Guerrero que ganhou pontos com Tite, mas é reserva natural levando em conta as otimas atuações de Romarinho e Martínez e o indispensavel Emerson…
    seria ideal o time com
    Cássio
    Alessandro (Edenilson)
    Chicão
    Paulo André
    Denner ( Chiquinho)
    Ralf
    Paulinho
    Douglas
    Martínez
    Emerson
    Romarinho …..falso centroavante

  • Loko

    Meus caros, que reportagem mais tendenciosa. Parece que o repórter torce para que o time jogue assim no Mundial. Estão falando tanto do Danilo e do Fábio, mas quem é corinthiano se lembra como jogaram na Libertadores. A atitude é outra. Acha que eles se importam com este brasileiro? E para o meu amigo palmeirense que gostou de leva do SP, você devia estar na página do seu time que está uma bagunça. E outra, facilitamos sim para o Nautico. Tudo para derrubar seu timinho.
    Qualquer variação, o Timão jogará muito. Este time jogando com vontade, não tem pra ninguém. Nam pra Boca na Bamboneira e nem pra Santos na Vila, quanto mais pro Nautico em Recife.

  • SAULO

    Eu já disse, o time ideal para o verdadeiro mundial (no Japão) é o seguinte:

    1 CORNO no gol
    2 CORNOS nas laterais
    2 CORNOS na zaga
    4 CORNOS no meio campo
    2 CORNOS no ataque

    Obs.: sem contar os CORNOS que vão deixar suas esposas, esposas não, muieres (CUrintiano não tem esposa, tem muié) para se “deslumbrarem” no JAPÃO (toda PRIMEIRA VEZ é um deslumbre só)

    • Sandro

      Saulo, voce fala muito de corno deve ser um para tentar colocar uma peneira para esconder a pessoa que voce é!!!!!!

      • Paulo

        Só se o parceiro dele o botar cifre

    • Matheus Beneli

      E onze bibas [Sãopaulinas] correndo atrás de um sabugo, com lingeries da patrocinadora master: ” Lojas Marisa”…

  • Lucas Mendes

    O time é praticamente este só falta acertar a marcação nas laterais, pois Douglas, Guerrero e Martinez não têm o mesmo fôlego que Sheik, J. Henrique e Romarinho, por exemplo. Para o mundial será Emerson e Guerrero provavelmente o ataque, mesmo os dois não jogando juntos ainda praticamente, alias nosso ataque não tem entrosamento algum pois cada partida é uma dupla ou trio diferente. Para mim o Jorge Henrique teria que entrar na vaga do Douglas ou Danilo para sim arrumar a marcação e cobertura dos laterais mas como no Campeonato inteiro Tite jogou com os dois pouco provável que isso aconteça. Fé em Deus e vamos a luta no Japão.

  • Perderam pro Corinthians três vezes esse ano!!! E vai jogar a série B ano que vem!!!

  • César

    Olha, tem de destacar que o Náutico não perde em casa, que eles brigam muito, que o Corinthians correu muito mas que não é um time invencível, que o segundo deles foi contra, muita coisa.

    Texto imparcial, se você não gosta do Corinthians vá escrever sobre seu time amigo. Tá falando merda, o Corinthians tem uma das melhores campam-panhas de segundo turno, mesmo já estando classificado para libertadores e com o mundial no fim do ano.

    Tá todo mundo correndo e se doando e é com isso que o torcedor de verdade se importa, as vezes o resultado não vem, futebol é assim mesmo.

  • Danilo

    O Peterson vai jogar com 12 jogadores!
    Muito bem!

  • Paulo

    12 Onde????? Conta de novo até aprender

  • Missori

    Danilo, Paulo e Peterson! Vcs não estão errados, o 12º jogador é a Fiel! Vcs esqueceram????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo