JH deveria se espelhar na postura de Alessandro



Há uma equação positiva no futebol que, em alguns casos, torna-se bastante negativa, que é a seguinte: história no clube + contrato longo.

É exatamente isso que vejo como um fator complicador para Jorge Henrique no Corinthians que, como comprova o levantamento do LANCE! de hoje, participa cada vez menos dos jogos.

JH chegou em 2009 e conquistou nada menos do que quatro títulos (Estadual, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores), sem dúvida, uma história que poucos conseguiram ao longo dos anos. Com contrato para terminar em dezembro de 2014, o jogador parece acomodado no clube, inclusive, na dedicação para tratar de lesões, que viraram quase rotina.

Alessandro, que conquistou um caneco a mais (Série B) do que Jorge Henrique, deve servir de exemplo, já que a cada dia parece mais focado e interessado em entrar em campo.



  • OLHA NA MINHA OPNIAO E DE TODOS OS CORINTHIANOS VERDADEIROS NO BRASIL NAO DEVIA SE ESPELHAR NO ALESSANDRO NAO………….ELE É HORRIVEL E MUITO PIOR QUE JORGE HENRIQUE…….((ALGUEM CONCORDA QUE O ALESSANDRO LEVANTASSE A TACA DA LIBERTADORES E NAO O CHICAO??? PARA COM ISSO NÉ……….O ALESSANDRO É MUITA VONTADE E POUCO FUTEBOL…….QUASE Q POR CULPA DELE O CORINTHIANS NAO PERDE O TITULO POR ERROS INCRIVEIS CONTRA O VASCO E O SANTOS…..

    E MAIS UMA NEM ALESSANDRO E MUITO MENOS JORGE HENRIQUE TEM LUGAR NESTA EQUIPE ELES Q VAO JOGAR POR CEARA,FORTALEZA,QUALQUER OUTRO CLUBE MENOS CORINTHIANS……..(((( GUILHERME ANDRADE JOGA MUITO MAIS Q ALESSANDRO E MARTINEZ É UM MILHAO DE VEZES MELHOR Q JORGE HENRIQUE)) ESTANAO É SÓ MINHA OPNIAO E SIM DE TODOS Q CONVERSO…..

    E MAIS UMA AINDA Q Q A DIRETORIA TA ESPERANDO PRA CONTRATAR OU AYRTON(COXA) OU CICINHO (PONTE PRETA) ME DIGA….
    E UM MEIA CRIATIVO TIPO CLEITON XAVIER??E UM ZAGUEIRO COMO O REVER;;;

    • Thiago L.H.P.

      Chicão sempre será nosso CAPITÃO !!!! com ou sem faixa….. Se eu fosse o Alessandro eu teria vergonha depois do que fez contra o Vasco na Liberta. #FORAALESSANDRO

      • Maicon Miranda De Araújo.

        Concordo que Chicão seja capitão com ou sem a tarja, mas na parte que você diz de Alessandro, não é o caso de #fora Alessandro eu acho ele um bom jogador.

        • Thiago L.H.P.

          Essa é sua opinião sobre o Alessandro….pra mim é #FORAALESSANDRO, se não fosse nosso milagreiro Cássio, estavamos sendo zuados até hoje. Eu estava nesse jogo no Pacaembu, sÓ quem estava lá pra sentir aquele momento, pensei “OUTRA VEZ SEREMOS ELIMINADOS???”. Naquela altura do jogo, se tomasse o gol, não haveria reação.

          • Paulo Junior

            Deixa o Alessandro lá…talvez a falta de técnica dele é compensada com a vontade…e é isso que o corinthians precisa…ele nunca se acomodou como titular…procura constantemente melhorar, apesar da idade…ele teve muita sorte sim de o cassio pegar aquela bola…mas o nosso elenco é ótimo, o melhor do brasil, não vale a pena arrumar confusão com jogador ainda mais no ótimo momento que oo corinthians vem vivendo…

          • HMS

            Engraçado, pq eu tbm estava no jogo, e não crucifico o cara por errar, errar muitos erram.
            Agora depois de toda a historia do Alessandro com esse time, ficar pedindo pra cara sair, para.
            O cara impõe respeito.
            Deixa o cara jogar.

          • Bruno Timão Fiel

            Calma Tiago, não podemos cruscificar o Alessandro!!! Tá bom ele falhou, mas o Cassio pegou! o Corinthians é um time não um jogador só!! Outra coisa já se esqueceram daquele lateral que o Mano Menezes trouxe aquele lixo de Moacir??? O cara só corria e não sabia cruzar na área!! O Alessandro dá de 10 a Zero nele!!! QUEM CONCORDA COMIGO???

          • É Thiago?Vc pensa assim? Então me diga se fosse o Paulinho que tivesse perdido aquela bola vc diria isso? Fora Paulinho? Acho que não alguns de nós corinthianos tem que rever seus conceitos errar é humano só erra quem esta lá….não é previlegio de ninguem zoado nós sempre fomos não seria só por causa do erro do Alessandro que isso seria diferente…

          • CECG

            Todos que hoje criticam o Alessandro, também criticaram o Danilo. Prestem atenção: o Corinthians está bem justamente pq não tem craques, mas tem jogadores dedicados. Respeitem quem está trabalhando com dignidade.

          • Thiago L.H.P.

            Você quer comparar o Paulinho com o Alessandro ??? você é muito mané mesmo !!! O Paulinho faz de tudo no Timão, defende (inclusive as cagadas do Alessandro), apoia, faz gol……Me diz o que o Alessandro faz ??? Ele não consegue nem fazer a função básica dele, que é defender, todo mundo passa a hora que quer na lateral direita, a sorte é que temos jogadores como Ralf, Paulinho, Romarinho, JH que cobrem as cagadas dele. Comece a assistir os jogos com mais frequencia para dar sua opinião, por que num sei se você sabe tem um jogador no Corinthians chamado EDENÍLSON, que colaca esse bost…. no bolso.

            falow mané !!!

            #VAICORINTHIANS

          • Leandro Alves

            Ei Thiago voce tem a memoria muito curta cara, criticar um cara que nem o Alessandro vc ta de brincadeira, um cara que desde que chegou se duou ao maximo pra vestir nossa camisa, nunca deu migue, lembra qdo ele quebou a facce e mesmo assim voltou pro campo? lembra que o cara ta no Corinthians desde de 2008 muitos tecnicos passaram e ele sempre foi titular sera ele tao ruim assim, e outra o futebol hj nao e feito apenas de craque e sim de quem tem dedicacao que honra a camisa que veste ou voce acha que o Puyol e craque? nao e! mas sempre honrou a camisa que vestiu o Adriano e mas o que ele anda fazendo? para pra pensar cara o Alessandro faz parte da historia do Corinthians e EU e muitos outros tenho certeza que temos orgulho dele, pense nisso e veja que esta fazendo uma leitura errada por apenas um lance… abraco nao e critica a voce apenas pare pra pensar!

          • Salve

            Reinaldo,não é a primeira nem a ultima vez que o Alessandro faz uma cagada e atrapalha o Timão.Errar é humano,mas errar d+ é burrice.Esse Alessandro é muito ruim.

          • Nelson

            Sua opinião não é da maioria dos Corintianos, um cara que ganhou em menos de 04 anos 05 titulos, merece respeito.
            Você e daqueles que não respeita a opinião dos outros, por isto vai para pqp, seu ridiculo

          • Thiago , você tem que analisar mais o Alessandro. Pelo que eu vejo , o cara tem raça e pode nao fazer gols , mas ajuda muiito na marcação e no apoio. Não vejo essa quantidade enorme de erros que você vê nele , pelo que eu sei , errar é normal , todos erram , ele tem uma liderança enorme quando joga e outra , eu vejo ele jogar desde a Série B , ele era banco de um tal de Carlos Alberto (até um certo tempo, depois ele perdeu a vaga) , agora vê onde foi para esse cara. O que importa é a vontade e raça que ele demonstra pelo Corinthians , não pelo dinheiro igual esse cara ai fez .Danilo é um exemplo claro , todos criticavam , hoje idolatram ele , por ele ser decisivo e mostrar amor pela camisa em campo , respeitando o passado dela.
            Você é apenas 1 de muitos que assistem jogos pela emoção e, não com a razão. Se presta-se atenção pelo menos uma vez em jogos do Corinthians , os cruzamentos do Alessandro já decidiram muitas partidas ( sorte ou não , mas decide)

          • João Paulo

            Vc so pode estar brincando seu fanfarrão, concordo que o Alessandro nao e o melhor lateral do mundo, porem cansei de ver laterais que a imprensa pinta como o melhor e chega no fundo e cruza sem olhar, o Alesaandro tem isto como vantagem so cruza na boa, inclusive se vc vai em jogos do Corinthians no Pacaembu devia parar de ficar fumando unzinho e prestar atencao no jogo seu ze ruela, a maioria dos gols q o timao faz sao de jogadas trabalhadas pela direita em que o Alessandro volta abola pra tras ao inves de cruzar a esmo(vc sabe o q quer dizer né). Presta atençao no jogo seu zezinho.

            Qualquer coisa liga no meu cel. 11 9889 5478

            Ah! acorda mano, muuuuuuu…

        • Alexandre Oliveira

          Cara, esse Alessandro é um fanfarrão. Só tá no time pq deve bancar o Poker da molecada, isso sim. Qdo a gente precisava de uma vitória pra não perder o Brasileiro, ano passado, no jogo contra o Botafogo, ele assistiu o Loco Abreu passar por ele, se posicionar a 2m dele e cabecear pro gol… O cara acha que joga muito mas não serviu nem pro Santos. E todo jogo importante é um susto. Ele é um largo, isso sim! Aquela bola do Diego Souza me dá calafrios até hj. Eu tb tava lá, no Tobogã. Eu nunca rezei um pai nosso tão rápido como naquele dia. E pra completar ele ia fazendo igualzinho 2 jogos depois, contra o Santos, e de novo no fim do jogo. Pelo amor de Deus.

          • Coringão

            po, a questão aqui não é a qualidade técnica do alessandro. o ponto da matéria é a vontade dele, o quanto ele se doa pelo time. nesse ponto acho que ele é sim um exemplo.

      • Matheus S.C.C.P

        Bom dia pra nois FIEL!

        vcs nao podem jugar um jogador apenas por um lance ne gente? Qm fez o gol contra a porcada naquele jogo decepcionante da eliminação sobre o Tolima? Sim ele mesmo, Alessandro#2.

        Eu acho que ele se doa muito em campo sim, pode ser que a técnica dele não seja lá essas coisas mas ele compensa em garra e disposição.

        E voltando ao foco da matéria, JH deveria sim se espelhar no Alessandro, pois lembram daquela lesão que ele sofreu que ficou um bom tempo fora que cedeu seu lugar ao Edenilson, voltou com uma qualidade bem regular e com uma vontade de outro mundo.
        A técnica dele não pode ser a cara do timão mas vontade e garra ele demonstra muito e por isso é querido pelos corinthianos.

        • Thiago L.H.P.

          o único gol dele na carreira !!! é mole !!!

          • mano presta atenção no que vc falo o alessandro da a raça pelo timao desda serie b, viveu do ceu ao inferno no corinthians é um lider desse time pos tem vontade e experiencia, e se vc lembra do que ele jogo em la bombonera contra o boca pode rever aqeule jogo, fora o que ele marco o neymar nos jogos contra o santos num tem essa de xingar o cara por um lance tem de lembra oq ele fez nos 5 anos de timao

          • Matheus S.C.C.P

            Mas se parar pra pensar vcs estão focando em um só erro contra o vasco, certo ou errado?

      • Fala mal do Alessandro pelo erro no jogo contra o Vasco, mas esquece que ele segurou o Neymar contra o Santos. Nos dois jogos! Alessandro pode não ser um primor de técnica, mas tem seu valor. Além de ser raçudo e dedicado. Na boa, ele é disparado o melhor lateral-direito que vi jogar no Corinthians (de 98 pra cá).

      • Esse thiago L.H.P é Palmeirense safado porrada nele,
        Esse infeliz ta tentando criticar um dos caras que não rejeitou jogar no corinthians na série B
        deixa o Alessandro lá que já fez muito pelo Corinthians, agora você quem é seu mané?

        Cala a boca e fale por você!

    • Thiago L.H.P.

      A concorrência aumentou para o Jorge Henrique, mas não deixa de ser um bom jogador…..o nosso querido JORGE, nome de santo, humilhador de porco. Uma solução para ele poderia ser a lateral direita, ele defende e apoia muito bem.

      • Julio

        Lateral direita para o Jorge Henrique? cara não sei o que voce tá usando mas pare por favor, como voce vai por um driblador na lateral? o Jorge Henrique começou no Corinthians jogando como um legitimo Ponta, que quando fica sem posse de bola volta para compor um 4-4-2 por isso ele marca, ele não defende, ele marca, são coisas diferentes, BEM diferentes, Alessandro já teve tempos melhores no time, mas tirar ele do time é inviável, Guilherme Andrade, tem mais velocidade, mas não tem nem de longe, a mesma liderança, visão de jogo, e qualidade de passe/cruzamento que possui o Alessandro, Alessandro pode não ser Constante, mas contra o Santos, ele marcou com muita eficiência, o melhor jogador do Brasil na Atualidade, sim Neymar, em 2 jogos ele só apareceu 1 vez onde fez um gol de oportunismo, Contra o Vasco pode ter falhado sim, mas quando se trata de Corinthians quando um falha, o outro dá o Sangue para corrigir, sempre foi assim, saudoso Betão que o Diga, enfim este pequeno comentário que faço são para destinguir duas coisas, fale em seu nome, não nos mais de 30 milhões, e sim o JH pode se espelhar em Alessandro, que já perdeu a condição de titular algumas vezes, e sempre recuperou, se voce é Corinthiano e conhece nosso treinador, sabe que ninguem joga sem ter condição, se jogasse nosso ataque seria Elton e Bill, Abraços a toda República!!

        • Raphael

          Julio, concordo integralmente com sua opinião, só falam do alessandro os erros, mais pra mim ele anulou sim e com maestria o Neymar no jogo da liberta contra o Santos, sem faltas e pontapés, apenas na bola, ja fez muito para o nosso Timão e, juntamente com Jorge Henrique e Chicão, são os Jogadores que eu mais gosto no nosso Corinthians, Principalmente o Jorge, que nao treme na hora do classico ou na hora do vamos ver, como foi na copa do Brasil e paulista de 2009, contra o Parmera ano passado, e esse ano na Libertadores, talvez sem a experiencia e dedicação dos 3 nem seriamos campeões!!! Ja vi o alessandro falhar na minha cara, eu estava no pacaembu quando perdemos de 1×0 pra ponte no paulista do ano passado, porem nao adianta, contra o vasco foi um caso isolado dele falhar em decisao, contra o santos nao foi nem tao grave!!! Alessandro Chicão e JH, em decisões nao tremem

          #VAICORINTHIANS

    • pedroo

      cara na boa, também concordo que o chicão deveria erguer a taça da libertadores, mas o alessandro eh ídolo e merece respeito mesmo naum sendo taum crauque, qto ao jorjão também axo que ele estah acomodado com o corinthians, mas com a chegada do martinez e do romarinho ele terah que jogar muito pra recuperar a vaga, penso que vc deveria RESPEITAR os ídolos que o timão possui e naum menospreza-los dizendo que devem jogar em times pequenos….deixa de ser bocó o jh23 é craque e joga muito, quer vc goste ou naum

    • pedroo

      cara na boa, também concordo que o chicão deveria erguer a taça da libertadores, mas o alessandro eh ídolo e merece respeito mesmo naum sendo taum crauque, qto ao jorjão também axo que ele estah acomodado com o corinthians, mas com a chegada do martinez e do romarinho ele terah que jogar muito pra recuperar a vaga, penso que vc deveria RESPEITAR os ídolos que o timão possui e naum menospreza-los dizendo que devem jogar em times pequenos….deixa de ser bocó o jh23 é craque e joga muito, quer vc goste ou naum

    • Jeferson

      O Alessandro é dedicado sim, levantar a Taça da Libertadores poderia ser qualquer um, o importante é o titulo, o JH não é mais o mesmo desde que renovou o contrato.

    • gustavo

      mil vezes seu comentario o que o post do Vessoni…porra globoesporte tah na hora de arranjar blogueiros que acompanhe o time antes de falar a merda q essa cara falou, ALESSANDRO JÁ DEU! FORA! JORGE HENRIQUE FORA!

      • Anderson

        Você só pode estar brincando, quer dizer que depois de 5 Titulo, de muita garra, você simplesmente quer mandar os caras embora? Não é assim que as coisas devem funcionar, Alessandro não é respeitado por TODOS os profissionais do Corinthians a toa, ele é raça, não é craque, nunca será craque, mais tem força de vontade e sabe jogar. Vai encerrar a carreira no nosso TIMÃO que muito bem representou, sou fã da raça do GUERREIRO esse é o diferencial dele.
        Com relação ao JH não é mandar o cara embora, um jogador que sempre se doou em campo, marca e ataca, isso sem contar que zoa demais a porcada. Mais respeito com quem sempre defendeu ao máximo nossa bandeira, ingratidão não tem vez para a FIEL!!!!!

    • Carlos

      Impressionante como alguns torcedores das numeradas e da TV gostam de conturbar um ambiente que está bom… criticar qualquer jogador do atual elenco do Corinthians é além de burrice um absurdo tremendo… Porque tratam o Alessandro tão mal? Porque ele é horrível? Quem diz que ele é horrível deve jogar muita bola né. O Alessandro é, assim como a maior parte dos jogadores do elenco (assim como o Danilo pra vocês sempre foi ruim) complemento de uma ideia do Tite que deu certo. Vamos incentivar e torcer por igual pelo time todo, todos os jogadores se esforçam (vá ao treino e verá) pois a competitividade e a busca por posição sempre aberta pelo treinador motiva a todos.

      • Sidney

        Gostei das tuas palavras, amigo. É por causa de torcedores como você que o corinthians está onde está. É uma honra pra todos nós corinthianos termos esse time, essa diretoria e esse plantel, com 11 Alessandros, Chicões, Paulinhos, Jorge Henriques dando a vida e a técnica, pra honrar a torcida que eles representam. Obrigado pelas tuas palavras…faço-as minhas.

    • Belmar

      Vc não sabe de nada mesmo hein…..

    • Pedro,sou corinthiano mas não concordo com sua opinião´em relação ao Alessandro,ele é esforçado sim e devemos reconhecer tem razão quando dizem que Jorge Henrique deveria se espelhar nele na disposição de se tratar e voltar a jogar,o Alessandro não é nenhum Carlos Alberto Torres,mas olho os laterais direito que temos no futebol brasileiro hoje não vejo tantos jogadores da posição melhor que ele não,se fosse o Paulinho que tivesse perdido aquela bola contra o Vasco e estivessemos fora da libertadores vc pensaria dessa forma? Acho que não erros acontece e não é previlegio de ninguem tem que ter paciência com todos,não temos nenhum Arce no futebol brasileiro,não temos nenhum Roberto Carlos então que seja Alessandro e Fabio Santos eles tem meu restrito apoio,abraços!!!

      • Frank

        Meus caros corinthianos pelo amor Deus vamos ler interpretar e depois argumentar e dar as suas opinoes dentro do contexo esposto pelo nosso caro jornalista esta querendo dizer.!

        Rodrigo Vessoni, NÃO ESTA COMPARENTO O JH E O ALESSANDRO EM TERMOS TECNICO OU QUEM JAGA MAIS BOA E QUEM JOGA MENOS, mas sim a dedicação o Alessandro é um jagador que estava tendo uma serie de lesoes mas estava se dedicando em seus tratamentos e fesioterapia para se reculperar o quanto antes e ter uma seguencia de jogos, ja o nosso grande JH vem tendo uma serie de lesoes uma atras da outra joga 2 no maximo 3 jogos e lavei ele novamente tratar de lesão, acho sim que ele deveria seguir não só o exemplo do Alessandro mas de outros jogadores tambem e se dedicar mais ao sseus tratamentos, o mundial vem…!

    • Carlos dos Anjos

      Olá para todos! Pedro, respeito a tua opinião. Mas temos que respeitar nossos ídolos. O Jorge Henrique e Chicão mesmo, queriam colocá-los em uma transações em tempos atrás. Eles ficaram e comeram bola e chegamos aos títulos que temos hoje. O Corinthians atual é o que é por causa de todos eles. É claro que naturalmente eles sairão do elenco. Mas, temos que repeitá-los. Vejo muito torcedor aqui dando “pitacos” de que quero esse, ou tira aquele. Se dependesse de torcedor o Tite teria saído depois da derrota do Tolima. Ficou por conta da visão do Andrés e fomos campeões. Assim, é time é grande porque é humilde. Todos correm, todos querem vencer. E cabe ao torcedor a humildade para ser assim também. Esse negócio de menosprezar o jogador que está no elenco e admirar os que jogam nos outros clubes é que acho absurdo. Neste sábado tem jogo e quem vai jogar é quem está ai. Quando o Kia chegou com o caminhão de dinheiro, muitos ficaram soberbos, e isso trouxe a queda. Então, humildade gente. E respeito a quem joga pelo Corinthians!!!

    • Elton

      Cara, o Rodrigo Vessoni não teve a intenção de comparar o futebol de cada um, e sim a dedicação nos treinamentos, e até em jogos. O JH é um baita jogador, mas está devendo este ano.

    • Jefferson

      Ayrton e Cicinho???? Olha a situação que os time deles estão você só assiste os gols que passa no globo esporte. Cleiton Xavier??? Você com certeza não é corintiano pra falar uma merda desse tamanho. Cicinho e Ayrton fazem um golzinho de vez em nunca e vc ja fala q tem q jogar no Timão.
      Lateral ruim por lateral ruim, o Fabio Santos é muito pior que todos eles. Faz o seguinte: assista a um jogo do Corinthians e veja quantas bolas o Fabio Santos perde e compare com o Alessandro. Só faça isso aí veremos quem é pior.

    • Sidney

      Pedro, Pedro…Hummm! Nós corinthianos precisamos ter um pouco de bom senso. O Corinthians vive um dos momentos mais bonitos da sua história. Fruto de uma diretoria profissional e competente; um técnico profissional e competente e; de uma equipe de jogadores profissional e competente. Mas, quem bota o coração na chuteira e vai pra guerra são os jogadores amigo. E quem já jogou futebol sabe o que é isso! Me sinto honrado de ser corinthiano. Nem tanto pelos títulos ou glórias passageiras. Mas, pelos HOMENS que me representam em campo (inclusive técnico e diretoria) e pela raça, espírito de luta e abnegação, paixão e “BOM SENSO” que têm caracterizado o corinthians nestes últimos 4 anos. Alessandro e J. Henrique fazem parte dessa história bonita, pelo exemplo e dedicação a serviço da Grande nação corinthiana.

    • KRIS FIEL

      Essa não é a minha opiniao. A minha opiniao é a de que vc deveter respeito com quem joga, jogou e fez historia no COrinthians. Mas voce deve ser um Corintiano de 12 anos de idade, e que ainda não sabe muitop bem o que é Corinthians.

      RESPEITO, guri !

    • RICARDO

      THIAGO L.H.P TODOS TEMOS DIREITO DE TER OPINIÃO, NÃO SOU MUITO FAVORAVEL AO ALESSANDRO, POREM VOCE CHAMAR OS OUTROS CORINTHIANOS DE MANÉ, OU OUTRAS PALAVRAS OFENSIVAS, NÃO TRADUZ O QUE NOSSA NAÇÃO REPRESENTA, SOMOS UMA NAÇÃO DENTRO DESTE PAIS, SE NÃO NOS RESPEITARMOS, COMO OS TORCEDORES DOS OUTROS TIMES VÃO? VAMOS RESPEITAR A OPINIÃO DE TODOS OS CORINTHIANOS, E LEMBRE-SE TODOS NÓS JUNTOS SOMOS IMBATIVEIS…………………

      • Rodrigo

        Concordo plenamente, tem de haver respeito entre a nossa nação, divergência de opinião sempre irá existir. Também não sou fã do Alessandro, sou muito grato por tudo que ele fez pelo Corinthians, mas atualmente é muito fraco pra ser lateral do Coringão.

        Vai Corinthians!

    • Gabriel

      Velho, vc tem certeza que é corinthians? tem certeza que nao é um anti- inrrustido? quanta bosta vc fala meu irmao. pega uma bola e vai jogar num campo de grama sintetica e ve se é facil fazer o que o alessandro faz. o cara é raçudo, ja jogou com a cara amassada, anulou o neymar na libertadores. anulou o riquelme. triangula bem. para de falar bosta. nao gosta dele porque no fifa soccer ele é 71… seu nerd. anti… sobre jorge henrique, me perdoe, mas outra vez falando bosta. alias, vc nao entende nada de futrebol. éclaro que vc éda geraçao nova, que poe as bibas como rivais e nao os porcos. vc fala que o Martinez é “um milhao de vezes melhor que ele”????? Jorge henrique joga de meia, de ponta. ja jogou de lateral. e digo,se precisar fazer a funçao de qualquer um que nao seja goleiro e zagueiro ele faz, pois tem velocidade pra recompor o ataque e a defesa, alem de ser muito forte fisicamente. faz assim amigao, estuda um pouco de bola na internet, mas ai pega um tenis e vai jogar bola e vai ver sentir como é dificil fazer o que o alessandro e o jorge heinruiqe faz. e nao concordo como jornalista que escreveu que ele esta acomodado. o Jorgehenrique sofre umproblema de desequilibrio na coxa esquerda que afeta muito outras partes do corpo. pode sofrer com pubalgia, pode sofrer com desgaste de cartilagem do joelho, enfim, é um cara que quando esta no campo, se doa muito.

      vai jogar bola marreco

    • j nader

      vessoni o pedro exagerou muito , mas uma coisa ele tem razão . alessandro e j henrique são hoje jogadores para o bahia e nao para o corinthians. tipo liedson.
      liedson nunca deveria ter saido do corinthians em 2003 . ele teria dado no mínimo mais uns 5 títulos para o corinthians. e não teriamos sidos rebaixado.

    • Concordo em grau e genero, eu pensava que era so eu que pensava isto, o Alessandro não joga nada a muito tempo, e para mim e o pior jogador do elenco, não servindo de exemplo para nada.

    • Amorim

      Larga de bombeira moço! Com a falha do Alessandro o Cássio ta na seleção. Tava escrito nas estrelas que o Corinthians seria campeão. E foi muito prazerosamente ver o exibido do Diego Souza chutar e o nosso goleirão defender. Todos foram importantes demais. Alessandro tem estrela. Tem muitos laterais por que jogam muito mas é pé frio. Fica Alessandro!

    • Amorim

      Larga de bombeira moço! Com a falha do Alessandro o Cássio ta na seleção. Tava escrito nas estrelas que o Corinthians seria campeão. E foi muito prazerosamente ver o exibido do Diego Souza chutar e o nosso goleirão defender. Todos foram importantes demais. Alessandro tem estrela. Tem muitos laterais por que jogam muito mas é pé frio. Fica Alessandro! O cabra é bom!

    • Leonardo

      olá Pedro referente ao alessandro e ao jorge henrique vc esta correto, quem disse que ter muita vontade prevalece pra jogar no coringao, isso é o basico e alem do mais eles nao tem tecnica nenhuma, dá pra contar nos dedos ao longos desses anos do alessandro quantas bolas ele cruzo certinho, um lateral que nao sabe cruza uma bola vai pra casa!!!! mas dizem ele tem raça, mas se nao tivesse raça, ganhando o que ganha (horrores por sinal) as veses o que mantem os cara de titular é empresario, futebol tem muita coisa que os torcedores nunca irao entender!!!!! abraço a nação corinthiana…..

    • Gustavo

      Affffffff vei,cala o boca sei inútil,Jorge Henrique é ídolo,joga pra carai,é o motorzinho do time,c vc num tem o q falar fica queto,eu tbm preferia o Chicão,mais o Alessandro apesar dos seu erros,ta honrando a camisa do Timão…vai se foder…aprenda o q é futebol !!!

    • peter

      Nao fala merda Babaca…. que porra de corinthiano eh vc?!?! falar do J. Henrrique!! o cara eh exemplo de raça e determinação…..o Alessandro eh um otimo lateral….as x falha….como o centroavante q perde um gol inportante aos 47 do segundo tempo ele como defensor falha tambem como todos os outros….falha como vc que esta fazendo comentarios absurdos ae…..Os dois ganharam quase todos os titulos q o corinthians disputou alem de um vice campeonato paulista e um terceiro lugar no campeonato nacional……a equipe eh compacta e exelente na miha opiniaooo

  • rafael

    jh sofre com as lesoes mas agora ele tem uma concorrencia que não tinha, antes o banco era fraco e ele era o motorzinho do time, agora temos o romarinho que apareceu como u furação e vem jogando o fino da bola, muito ligeiro e matador, o cara é bom vai ser um novo idolo, temos tb o martinez q joga demais tem um drible muito forte, tem uma capacidade de parecer lento e logo em seguida meter um drible e disparar muito forte sendo decisivo, o emerson nem se fala matador nato …. intaum infelizmente acredito q não seja má vontade dele e sim a alta concorrencia q agora não temos espaço para o jh no time titular mas é um jogador muito bom q não podemos perder pois irrita os fregueses e marca muito!
    time titular hj para mim deveria ser .

    cassio – chição – anderson polga – alessandro – fabio santos- ralf – paulinho – douglas(danilo)- emerson – martinez ( ou romarinho ta dificil de escolher) – guerreiro (se não fizer gol abre espaço para o danilo jogar no meio com o douglas) time campeao … ainda com o jh – o mlk da base meio campo q esqueci o nome mas joga bem, ramirez ….

  • Missori

    Rafael, o moleque da base é o Giovani, muito bom de bola, é uma grande promessa.

  • Missori

    Concordo com o Pedro, acho que o Alessandro e o Jorge Henrique não têm mais lugar no time titular do Corithians, podem, quando muito, compor elenco. O prazo de validade dos dois já venceu. É bom a diretoria começar a se coçar para a montagem do time do ano que vem, afinal teremos mais uma Libertadores. E como o Corinthians vem crescendo cada vez mais, podem acreditar, o Timão é o inimigo a ser batido. É o preço de nosso gigantismo. Vai, Corinthians!!!

  • concordo com o missori, hj os dois são no maximo para compor elenco, fizeram historia, ganharam titulos mas o futebol é um esporte dinamico e exige cada vez mais dos atletas vigor fisico, rapidez e uma forte marcação principalmente no campo do adversario e os dois tem histórico de lesões constantes, sangue novo é sempre bem vindo.

  • Dj Maxx Showw

    Eu respeito a opiniao de todos, porem a minha é que por mais que o JH esteja parado e sem jogar muitos jogos, quando ele estava em plena forma, e fazia gols, e dava show principalmente contra os bambis e os porcos, todos aplaudiam. Entao evito criticar o cara, por no Paulistao Invicto e + a Copa do Brasil espetacular e no titulo do Brasileirao do ano passado, JH detou e foi sempre decisivo, e agora com essas contusoes e com a chegada de novos jogadores, vai ter de comer muita farinha pra voltar a ficar no Nivel do Romarinho e MArtinez e se bobear ate Zizao entra no time e começa jogar bola, abre o olho JH. Agooooora o Alessandro, ja passou a hora de ficar no banco e dar lugar a um outro cara. Ele levantar a taça??? Powww é Chicao na cabeça, mas tbm nao adianta ficar lamentando, ja foi, agora a diretoria devia se espertar e botar outro Lateral pra fazer sombra pra ele, pois a idade dele ja nao ajuda e fora q quase por causa dele numa falha bizarra perdemos a LIBERTADORES, abre o olho DIRETORIAAAAAAA…

    Vai CORINTHIANSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS…RUMO AO BI DO MUNDIAL, O JAMPAO É NOSSOOOOOOOOOOOOO…

    Att: Dj Maxx Showw

  • Rodrigo

    Também concordo que tanto Alessandro como JH não têm mais espaço no time titular do Corinthians. O sortudo Alessandro só não está no limbo hoje graças às defesas de Felipe no passado e Cássio no presente, porque lambanças para que caísse em desgraça com a torcida por parte dele não faltaram.
    A matéria do Rodrigo Vessoni foi muito feliz quando afirma que devido à história no clube somada ao contrato estendido, o JH encontra-se hoje numa zona de conforto. Concordo em gênero, número e grau.
    Também concordo com os torcedores que comentaram aqui antes. Martinez, apesar de ter poder de marcação menor que o JH, tem muita qualidade no drible e para criar jogadas. Além disso, é argentino, tem garra e pode naturalmente evoluir na marcação, basta melhorar na parte física.
    Com relação ao Guilherme Andrade, ainda não teve tempo de mostrar sua verdadeira capacidade. Mas, parece ter potencial e, no mínimo, mostra-se um bom marcador e pode ser importante para o esquema tático do Tite. Caso seja necessária a contratação de um reforço para a lateral direita, Ayrton parece ser uma boa opção.
    Agora seguem sugestões de bons reforços para compor elenco na próxima temporada: Vanderlei (goleiro – Coritiba), Neto (zagueiro – Guarani), Marcelo Cordeiro (lateral-esquerdo – Portuguesa), Fahel (volante – Bahia), Souza (volante – Náutico), Lorenzetti (meia – La U), Lucca (meia – Criciúma), Julio Cesar (atacante – Figueirense).

    • Rodrigo vejo vc fazer relação de reforços indicando a diretoria mas vou discordar de alguns,por ex:Neto zagueiro do Guarani…jogador comum o Corinthians já tem Wallace…Marcelo Cordeiro não conseguiu se firmar nem no Botafogo do Rio quando teve chance,tem lampejos de bom jogador prefiro que o Timão de chance ao Denner da nossa base,Julio Cesar esta com 33 anos não é craque então não vale o investimento não ganha a posição de ninguen no time hoje,então se for para investir em jogador para completar o grupo tem que ser jogador mais jovem….é mais vantajoso na minha opinião….

  • Charles

    OJH ja fez muito pelo CORINTHIANS agora vem vcs falarem mau do cara por estar machucado ne um momento q não importa quase nada? alguem aqui se lembra q ele jogou a final da liberta com dores? o cara foi decisivo no titulo da copa do brasil e fundamental em todos os outros. quando ele saiu do jogo contra o boca na labombonera foi o momento q mas sofremos o time se perdeu sem ele, foi um com ele em campo e outro depois q ele saiu. foi fundamental pro titulo da america o cara e campeao paulista copa do brasil brasileiro e liberta todos como titula. agora vem esse rodrigo ae que não tem oque fazer falar mau do cara. É JORGE HENRIQUEE.

  • ANTONIO CARLOS ELEUTERIO

    E AI CORINTHIANADA??…VOCÊS ESTÃO DE BRINCADEIRA??…CRITICAR JOGADOR QUE SE MATA EM CAMPO COMO O ALESSANDRO??…NUNCA NA MINHA VIDA VI CORINTHIANO RECLAMAR DE JOGADOR QUE CORRE MUITO…ALIÁS NO PRINCIPAL CANTO DA TORCIDA VEM DITO….LOUCO POR TI CORINTHIANS….VAMOS , VAMOS MEU TIMÃO “NÃO PARA DE LUTAR”…EM NENHUM MOMENTO DIZ”VAMOS , VAMOS MEU TIMÃO VAMOS MEU TIMÃO JOGAR BONITÃO”…AQUI É CORINTHIANS MANO…É SANGUE…É GARRA…É CARRINHO NA LATERAL…QUER JOGO BONITO TORCE PRO BARÇA…VAMO LÁ ALESSANDRO ,CONTINUA COM ESSA FORÇA E VONTADE QUE VC É NOSSO ÍDOLO…

    • Carlos

      Parabéns Antônio Carlos… vc é realmente um torcedor digno do Corinthians, bom se lembrar da nossa essência, fácil criticar jogadores sem ao menos ter passado por nada parecido. Do jeito que esses caras falam montar um time é fácil, jogar é ainda mais fácil.

    • Esto com vc nessa Antonio Carlos….vc foi feliz em seu comentario disse tudo parabens!!!

    • Mauro Mandira

      Criticar o Jorge Henrique é sacanagem, quando falta vontade e sobra preguiça em muitos do time, o JH de desdobra, corre o campo inteiro e se doa pro time, não podemos ter memoria curta, ele já fez muito por nós, não esqueção das finais da Copa do Brasil 2009, jogou bem em todos os jogos e fez gol, foi decisivo nas Quartas, Semis e Finais, na duvida procurar os jogos no Google.

  • Thiago L.H.P.

    Espelho do Alessandro ???? Tá maluco ??? Só se o JH treinar deixadas de bola para o adversário sendo o último homem, numa quartas de final de Liberta. Alessandro deveria ter vergonha de levantar a taça, e deveria ter passado a braçadeira para o Chicão que é realmente nosso capitão. Foi feita até uma pesquisa antes da final para saber quem a torcida queria como capitão, adivinha quem ganhou disparado ??? CHICÃO (sempre foi o capitão, mas nosso “super-técnico” tem birrinha com ele). #FORAALESSANDRO.

    Jorge Henrique não pode ser esquecido assim, ele sempre joga com muita raça e vontade, e é isso que a torcida mais pede em jogador, e mais, não arrega em clássicos, bota pra ferver, humilhador de porco. Uma solução para ele, talvez, seria a lateral direita,pois apoio e defende muito bem, uma vez que o Alessandro num faz nem um, nem outro.

    Vai Corinthians !!! Vamos mostrar para o mundo o tamanho do Corinthians !!! Invasão a Tóquio.

  • Thiago L.H.P.

    Time titular na minha opinião:

    Cássio-Edenílson-Chicão-Paulo André-Fábio Santos(acho muito fraco, talvez poderia improvisar alguém, assim como fizeram com Edenílson, pode ser o Ramirez ou JH,embora não seja canhoto) Paulinho-Ralf-Danilo-Maritnez-Emerson-Romarinho.

    Time Reserva:

    Júlio César (Campeão BR-05/11)-Weldinho(Guilherme Andrade)-Wallace-Anderson Polga-JH-Guilherme-Ramirez-Douglas-Martínez-Guerrero-Giovanni.

    Orgulho de escalar dois times competitivos, só no Timão mesmo. Os antis se esforçam para escalar o time titular.

    #VAI CORINTHIANS

    • valter

      Idiota….

      Você não entende nada de futebol. Você deve ser um moleque semi analfabeto ou um coroa frustado. Acesse o Fox Sport (acho que vc não consegue, pois só deve ter acesso à TV aberta) e veja o que diz Mario Sérqio, comentarista e uma das pessoas que mais entende de futebol(palavras de Luxemburgo), outro que “não” entende nada.

      Alessandro e Fabio Santos são dois dos melhores laterais hoje no Brasil. Vai te fudê, babaca.

      • Thiago L.H.P.

        Eu tenho a minha opinião de frequentador de estádio. Sua opinião é baseado na Fox Sports. Eu não me baseio na opinião de ninguém da mídia pois são alienados e submissos, não podem falar o que querem na TV. Vai assitir BBB e Avenida Brasil seu merd…..

        Falô o babaca(deve ser Bambi), depois eu passo pra pegar sua mãe !!!

        #VAICORINTHIANS

      • Thiago L.H.P.

        Se ele entende tanto de futebol por que não está em um grande clube. Você é mané, num sabe nem o que fala, ainda vem querer tirar com os outros !!!

        • DiegoSeba

          Voce não entende porra nemhuna, critica jogadores que vestem a camisa do Timão, não interessa, enquanto cara ta vestindo o manto sagrado tem q apoia…..
          Que fala do Alessandro cara que representa ta ai desde a serie B, ja jogo com uma fratura no rosto, porra ..

  • Fabricio Gavioes

    Eu acho os dois bons jogadores. Pra mim tanto o Alessandro quanto o Chicão merecia ser capitães , só que teve um fase em que o Chicão se acomodou e perdeu espaço o Homem forte da zaga nos último 1 ano ou 1 ano e meio sem sombra de dúvidas foi o Castan então falar que o Alessandro é ruim a para né ele joga muito tem já 4 a 5 anos de dedicação ao Timão. Todos que conquistaram a libertadores viraram ídolos até mesmo o Romarinho. Agora que é estranho o JH ter essa continuidade de lesões é, tenho certeza que ele não tem se tratado de direito.

  • J Carlos

    Pra quem ñ se lembra um dia o Corinthians esteve na série B ninguém queria jagar em um time nessas circunstâncias e o Alessandro quis e foi mto importante agora querem jogar o cara no lixo pq o time tah cheio de gringos ganhando mó bala e na primeira oportunidade podem dar um chute no time como mtos fizeram…acorda torcedor memória curto ingrato #VAICORINTHIANS

    • Thiago L.H.P.

      Todos querem jogar no Corinthians, seja na série A, B, C…. Ele jogou por que foi contratado e pago. Não tente invertar argumentos para defende-lo. Ele foi importante sim, assim como Douglas, Elias, Cristian, Felipe, Herrera, Chicão, Willian, Dentinho e tantos outros, mas não dá mais para ele, ele quase comprometeu o título da Libertadores, se não fosse o Cássio (Acho que nem foi o Cássio, FOI DEUS, por que eu nunca ví uma defesa tão espetacular como aquela), sendo esse exemplo o mais explícito, por que todos os jogos as laterais são um problema, vide o jogo contra o Botafogo, o Alessandro já não joga bem na direita, e colocam o desgraçado na ESQUERDA, resultado: avenida aberta para deitar e rolar.
      Por muito menos o Liédson, que é muito mais ídolo que ele, foi mandado embora.

      • Thiago desculpe mas vc é um fanfarrão…comparar o problema do Liedson com Alessandro….foi demais,na boa o Liedson já esta fora de forma e esta muito distante do que representou para o corinthians ele deveria saber a hora de parar não consegue mais acompanhar o futebol atual…seja mais prudente em seus comentarios.

        • Thiago L.H.P.

          o “Fora de forma” fez um golaço na última rodada do Brasileirão. Você num deve nem acompanhar o futebol !!! Falow fanfarrão.

          • Anderson

            Só você acompanha não é mesmo, o Sr. Sabe TUDO…. respeite a opinião das outras pessoas rapaz….”SOU L.H.P então sei de tudo, pois frequento estadio…..” nossa, bom para vc!!!!! CORINTHIANO É CORINTHIANO SEJAM EM ESTADIO, EM CASA, NA CHINA OU NO INFERNO….

          • Thiago L.H.P.

            Que babaca você Anderson !!! Eu frequento estádio, mas quando eu não vou, adivinha onde eu assisto ??? na TV !!! assim como todo mundo faz….eu sou de torcida organizada sim, mas não tenho problema de quem não vai ao estádio, quem assisti pela TV, da China ou do Inferno, o importante é ser corinthiano !!! Em meus comentários eu exponho minha opinião pontual, que é sobre o Alessandro, uma vez que o Edenílson tem muito mais técnica que ele. Se ele já ganhou titulos pelo Corinthians, foi ídolo, tudo bem !!! Assim como Liédson saiu, Marcelinho em 2006 saiu (pela porta dos fundos, humilharam nosso ídolo, KIA filho da puta), Alessandro também pode ser encostado, o final do ano tá aí !!! é melhor ele se aposentar agora que ainda temos boas lembranças, do que ele sair por um erro grotesco e ser lembrado pro resto da vida.

  • Fabricio Gavioes

    1º – CÁSSIO, ALESSANDRO, CHICÃO, P. ANDRÉ, F. SANTOS, RALF, PAULINHO, DOUGLAS, DANILO, ROMARINHO E SHEIK. (4-4-2)

    1º – CÁSSIO, ALESSANDRO, CHICÃO, P. ANDRÉ, F. SANTOS, RALF, PAULINHO, DOUGLAS, MARTINEZ, SHEIK, GUERREIRO (4-3-3)

    • Andrez

      Po Fabricio… na formação 442 o Romarinho tá no time!!!
      e no 433 que vc pode colocar mais um vc tira ele??? não entendi…

      Bi Mundial assim:

      CASSIO, EDENILSON, CHICÃO, PAULO. ANDRÉ, FABIO.SANTOS, RALF, PAULINHO, DOUGLAS, SHEIK, ROMARINHO E DANILO(GUERRERO)…

      VAI CORINTHIANS!!!

  • Augusto

    Amigos, comparar Jorge Henrique a Alessandro é uma brincadeira de mau gosto, o Alessandro é um CANSADO, joga mau, não consegue as vezes dar passes e entrega demais o jogo, quando o Chicão ficou fora e colocaram a culpa nele, na verdade era este cansado que deveria sair, ninguém se lembra mas o Brasileirão do ano passado as 10 primeiras partidas conquistadas o Sr. cansado estava se recuperando, quando ele ganhou a posição novamente o time caiu bastante. não se enganem pessoa o Jorge Henrique tem uma parcela enorme nas conquistas deste time.

  • Thiago L.H.P.

    Ainda se o Alessandro corresse, tudo bem, mas nem isso ele faz. Ele TENTA correr, mas todo mundo passa por ele a hora que quer, comecem a reparar nos jogos, os adversários põe para correr e ele perde todos, a sorte é que tem sempre alguém cobrindo ele (JH, Romarinho,Paulinho, Ralf), no mano-a-mano ele perde 90%.

    • Jefferson

      Esse viadinho deve ser um bamby. Você entende mais que o Tite? Você nunca deve ter ido a um jogo de futebol. Fica com a mamãe vendo pela TV. Zé ruela.

  • Andrez

    Boa tarde à todos. Em nenhum momento a matéria diz para o Jorge Henrique se espelhar no futebol do Alessandro… E sim no seu comprometimento com o clube! Claro que por futebol o lateral do Corinthians não seria o Alessandro, muito menos o G. Andrade… Seria o Edenílson que estava fazendo uma Copa Libertadores ESPETACULAR até se machucar e a vaga cair novamente no colo do Alessandro. Mas é isso aí com ou sem Alessandro e J. Henrique o nosso Timão tá forte para o Mundial… Só faltou um bom zagueiro pela esquerda… o Paulo André é muito bom… mas pela direita! pela esquerda a noção de cobertura dele é a mesma do Wallace… MUITO RUIM… Abrçs Fui…

  • Caio Cesar

    Vou só lembrar há alguns……. Corinthians x bambis,paulistáo deste ano,melhor em campo= JOrge H., final da Libertadores em La Bombonera= Jorge Henrique sai e Corinthians começa a tomar sufoco!!!!!!!!!!!Jogos contra as porcas, quem sempre marca= Jorge Henrique. Ídolos e grandes jogadores aparecem em jogos grandes,independente do que outros falam acredito e muito no Alessandro, e no Jorge Henrique pq sei q na hora das finais, são jogadores que representam o manto!!!!!!!!!! Fizeram grandes partidas pela Libertadores,mais nego sempre tenta insisitir naquela porcaria daquele lance do Diego Souza!!!!! O Marcelinho Carioca sempre foi craque msm perdendo os penaltis mais importantes da sua carreira( no mundial e na libertadores). Invés de ficar criticando vamos apoiar esses jogadores que fizeram muito pelo Corinthians, hj o Corinthians tem um baita time, um baita elenco é o melhor time do Brasil…….vamso dar valor pros caras ganharam td com a camisa do coringão!!!!!!!!! VAI CORINTHIANS!!!!!!!!! O título mundial está próximo,mais pra chegar a ele precisamos apoiar!!!!!!!!!! RUMO AO BI-MUNDIAL

  • nando TIMÃO

    Boa tarde fiel torcida

    Eu acho q o Alessandro foi importante sim na reconstrução em 2008, nos títulos de 2009 e só, pq uns tem razão em dizer q apesar dele ser mto dedicado e raçudo, tbm acho q não dá mais pra ele….está cada vez mais lento, todo gol q a gente toda por causa de linha de impedimento errada é sempre ele q dá condição pro adversário, sua limitação é evidente……se eu fosse ele, eu teria se aposentado após erguer a taça da liberta ( era o Chicão q deveria ter feito isso, né senhor Tite????? )…..
    E quanto ao JH, realmente ele parece estar acomodado…..é um ídolo nosso, claro, mas com a concorrência forte ( pq romarinho e martinez estão a frente dele, pois finalizam melhor ), acho difícil ele voltar a ser titular até o fim do ano…..o JH é mto útil quando o adversário tem um lateral bom, pq aí ele entra pra marcar justamente o mesmo…..

    Meu time titular pro mundial seria esse: CÁSSIO: EDENÍLSON, CHICÃO, PAULO ANDRÉ ( POLGA ) e FÁBIO SANTOS: RALF, PAULINHO E DANILO: SHEIK, MARTINEZ E ROMARINHO.

    e os q completariam os 23 inscritos: DANILO FERNANDES, WELDINHO, POLGA ( PAULO ANDRÉ ), ANTÔNIO CARLOS ( pq aquele Wallace, peeeeeelo amor de Deus, é mto ruim, tem dificuldade pra acertar um passe curto ), DENER, GUILHERME, ALESSANDRO, RAMIREZ, DOUGLAS, GIOVANNI, JH e GUERRERO.

    VAAAAIIIIIIIIIII CORIIIIIIIIIIIIIIIIINTHIANS!!!!!!!!!!!!

    RUMO AO BI MUNDIAL……E A FIFA VAI CONHECER A FIEL QUANDO INVADIRMOS O JAPÃO!!

  • Thiago L.H.P.

    O que tem que ser entendido para alguns que defendem o Alessandro, é que ele não é unanimidade, o Edenílson põe ele no bolso. O Caio Cesar citou o Marcelinho Carioca que perdeu os pênaltis em decisões, só que ele também ganhou muitos títulos e não tinha ninguém melhor que ele, ele era unânime. Para que eu vou apoiar uma coisa que não está dando certo? O pior cego é aquele que não quer enchergar.
    Por muito menos o Liédson, que é muito mais ídolo que ele, foi mandado embora. Por que o Alessandro não pode sair???

    #VAICORINTHIANS

    • Aldrei

      o Eenilson tem velocidade e vai mais a linha de fundo, mas peca na marcação, por isso ele não e[é titular do Corinthians.

      Em termos de técnica são dois jogadores diferente…o alessandro pra mim sabe tocar e cadenciar o jogo em detrminados momentos que é importante…e o edenilson se afora..começa a correr demais com a bola nos pés e se atrapalha.

      E pau a pau o Edenilson com Alessandro, mas pela EXPERIÊNCIA e enquanto ele estiver bem fisicamente, o Alessandro é o titular mesmo

  • Missori

    Respeitando todas as opiniões até aqui colocadas, gostaria de clarear um pouco o que escrevi anteriormente. Não acho que Alessandro e JH sejam jogadores prá se jogar no lixo e nem que se deva desprezar o que ambos já fizeram pelo Timão, pelo contrário, devem ser sempre lembrados. Volto a repetir, para compor elenco os dois ainda são jogadores que podem ficar no nosso elenco. O que ocorre é que o futebol é muito dinâmico e está sempre evoluindo, e hoje, os dois não têm mais condições de serem titulares do nosso time (desculpem, mas é a minha opinião). Acho que devemos reverenciá-los pelo que fizeram até aqui, mas é bom lembrar que o que passou no futebol deve ser encaminhado para o nosso memorial. É lá que homenageamos nossos grandes heróis (por sinal, que coisa fantástica é nosso memorial, vale a pena ir visitá-lo, Fiel!). Todo o meu respeito e reconhecimento para o Alessandro e para o Jorge Henrique, mas quero ver o meu Corinthians cada vez mais forte e competitivo. Vai, Corinthians! Vai, Fiel!

    • Vc esta coberto de razão Missori,inclusive faço mençao ao Liedson que tbm foi muito impotante para nós como vc disse o futebol é dinamico ele por ex:não consegue mais acompanhar por ter problemas fisicos,eme relação ao Alessandro e Fabio Santos alguem me aponte hoje no futebol brasileiro jogadores melhores que eles na posição..?

      • Thiago L.H.P.

        Qualquer um joga melhor que esses dois !!! Mais vai dois nomes: Edenílson e Junior Cesar, tá bom para você…..babaca. Num sabe porr….nenhuma de futebol !!!!

  • adii

    O Alessandro não é um otimo jogador, mais empre quebro um galho na lateral, e na maioria das vezes foi, o Jorge Henrique pra mim é monstro em campo, joga muito,não é um jogador habilidoso, mais ele compensa tudo isso em dedicação vontade e raça, acho que as contusoes estao atrapalahndo tanto ele alessandro como o jorge, pq convenhamos, os 2 ja nao sao jovens e tem uma certa idade, e por isso vaamos parar de cornetar e apoiar os 2 , e vai corinthians ……..

  • O tempo do Alessandro já se esgotou no TIMÃO. Já cansamos de tomar gols pelas costas de um zagueiro que não acompanha o atacante que por êle deve ser marcado e ao mesmo tempo o torcedor tambem já cansou de ver entrega do ouro por causa de suas falhas.
    Agradeço pelo tempo que esteve bem e os títulos que êle ganhou, ,as está na hora de sair.
    O que não me conformo, é a diretoria não ter contratado o Rafael Tolói, deixando de mão beijada para os BAMBIS. VAI SER O MAIOR ZAGUEIRO DO BRASIL dentro de pouco tempo.

    • Rafael Toloy? Fala serio parceiro,zaguero comum quando fica de mano com qualquer atacante perde igual ao Wallace e otros tantos que tem por ai….

      • Thiago L.H.P.

        Pelo que eu vi todo Reinaldo fala merd……. kkkkkkkkkk

        # VAICORINTHIANS

  • Bruno

    O Alessandro deve ser o último contrato… junto com o Chicão, é um dos que estão desde a Série B, acho que merecem um pouco o respeito e carinho da torcida… De qualquer forma, ainda que ele e o Jorge possam não ser mais titulares, não vejo problemas em tê-los no elenco. Uma das forças do Corinthians é ter elenco homogêneo e diversificado, até pra disputar mais de uma competição ao mesmo tempo…

    Tem que pensar o seguinte, se numa dessas o Romarinho ou o Martinez machucam, vai botar quem? É importante pro Tite ter opções, quanto mais, melhor!

  • Vanilda

    Na minha humilde opinião ALESSANDRO é um dos PIORES LATERAIS que o corinthians já teve, ele pode marcar mais ou menos porque um dia ele foi melhor, mas NA linha de fundo e cruzamento é uma NEGAÇÃO por completo, fora os passes errados que dá e varios lances em que deixa o adversário em posição legal que deveria sair para deixar em impedimento, infelizmente o Tite peca nisso ele deixa sempre os que estão muito tempo mesmo sem condições como titular, ele não arrisca esse menino Guilherme o lateral é muito bom contra o palmeiras e santos jogou muito bem não comprometeu. O CHICÃO deveria SIM levantar o CANECO da LIBERTA nossa saga com ele é mais segurança, teve seus problemas mas foi profissional ficou no banco e voltou a ser titular e uma saga impecavel junto com Castan. Em relação ao Jorge Henrrique, jornalista fala o que quer e faz comparações absusdas principalmente Alessandro por favor……….O Jorge é guerreiro um jogador qu é dedicado ao TIME e JOGA para o TIME e não para ele, se ele tá com problema de contusão tem que ficar o tempo necessario para que melhore logo e volte com TUDO como só ele faz nos campos. Porque falar da aussencia do Jorge em alguns jogos sendo que o Adriano FICOU MESES de fora e o corinthians aceitou….

    • paulo

      AINDA BEM QUE A MERDA DA TUA OPINIÃO NÃO VALE DE NADA !!!! O CORINTHIANS HOJE , TEM O MELHOR ELENCO DO FUTEBOL BRASILEIRO … UMA PEÇA SAI E A OUTRA FUNCIONA NORMALMENTE … SEM PERDER A ESTRUTURA TÁTICA DO TIME …….. O ALESSANDRO É UM DOS LIDERES DESSE ELENCO … TEM MUITA MORAL NO CLUBE , E É UM PROFISSIONAL DIGNO DE RESPEITO !!!! TEMOS QUE APOIA – LO E APLAUDI – LO … POR QUE ELE É 100 RAÇA .. E 100 % CORINTHIANS …. !!! COISA QUE VOCÊ NÃO É …

  • Junior Ribeiro

    Que isso, uma coisa não tem nada a ver com outra, ninguém tem o que falar do JH 23, além de jogar muito, demonstra muita raça, disposição… Quer dizer que nenhum outro jogador fica parado por lesão?

  • RODRIGO ROCHA

    SEM FUNDAMENTOS ISSO… O JH É INCANSÁVEL, INFELIZMENTE SOFRE COM ALGUMAS LESÕES MAS JÁ FEZ MUITO PELO CORINTHIANS E QUANDO ENTRA EM CAMPO SE DOA OS 90MIN. ELE AMA O NOSSO CORINGÃO E É IMPORTANTÍSSIMO TATICAMENTE. ESPERO QUE FIQUE NO CLUBE NO MÍNIMO ATÉ O FINAL DE SEU CONTRATO.

  • Li e reli todas as opiniões aki expressadas,dentro da MINHA VISÃO, Missouri e Bruno são os q estão mais corretos (mesmo respeitando e não concordando com as demais). Nosso time é um dos maiores do mundo, seja em titulos, torcida e na sua história…..entretanto tirando nosso memorial ( q de fato é algo lindo e emocionante de se ver), é pequeno qdo o assunto é ídolos!!!! JH e Alessandro nunca foram jogadores a nivel de seleção brasileira, mas são jogadores q sempre se entregam, se doam e nunca desistem das jogadas…..errar faz parte da vida, FUTEBOL É SÓ UM ESPORTE……quem os critica esquece q ambos já não são mais tão novos…….vida de esportista é curta, e eles já passaram dos 30 anos…..merecem nosso respeito e nossa gratidão pelo q fizeram e fazem até hj!!!!!! E antes q alguém me critique ou fale besteira, sou sócio do Corinthians há 12 anos e frequento estádios desde os 15 (hj tenho 32 anos)…..Não faço parte de nenhuma torcida organizada….TORÇO SÓ E UNICAMENTE PRO CORINTHIANS……choro nas vitórias e nas derrotas…xingo mto jogador por um passe mal dado….treinadores por mexerem errado….mas nunca deixei de torcer e jamais farei isso!!!! Pra finalizar espero q tenhamos no futuro mtos jogadores com a raça e determinação de Alessandro e JH, no Corinthians o q prevalece não é só a técnica…..mas sim o coração e a vontade de vencer!!! VAI CORINTHIANS…….RUMO A MAIS UM CAPITULO NA HISTÓRIA!!!!!!!!!

    • Carlos dos Anjos

      Bela Leandro. Vamos respeitar nosso ídolos. E querê-los sempre bem! Quem fala mal e que quer a saída desses jogadores está jogando contra o clube. É natural que um dia eles saim, mas querer abreviar isso acho que é um absurdo. Forte abraço. Vai Corinthians!!!

    • Thiago L.H.P.

      Concordo que a vontade e raça tem que prevalecer, esse é o nosso lema “VAMOS JOGAR COM RAÇA E COM O CORAÇÃO…”, mas o mínimo de técnica conta também, por que se fosse assim eu poderia ser jogador do Corinthians, não tenho muita técnica, mas daria a vida em campo. Edenílson põe Alessandro no bolso.

  • Roberto

    Respeitando todas as opiniões dadas agora vou dizer a minha esta na cara que o ciclo do Jorge Henrique e do Alessandro esta chegando ao fim no Corinthians pois nada é eterno vamos aproveitar os jogadores mais jovens e talentosos que o Timão tem o previlégio de ter, como na lateral direita e na função do Jorge também claro que foram muito úteis mas a idade esta chegando e as contusões ficam mais frequentes.

  • SAULO

    Aqui tem um bando de CORNO, CORNO por ti CUrintia.

    • Cativeiro

      Essa é a música do pai do Saulo !!!!!!!!!

  • Fábio

    Na boa…depois da conquista da LIBERTADORES INVICTO e em cima do BOCA, todos os jogadores do elenco devem ser idolatrados pelo resto da vida. Conversa furada de #fora esse #fora aquele. VAI CORINTHIANS…OBRIGADO A TODOS PELA CONQUISTA SEM FIM !!!!! Valeu Cassio, Valeu Alessandro…Romarinho, Zizao, Emerson, Paulinho, etc…etc…etc…Obrigado também BASILIO, RUÇO, VAGUINHO, ZE MARIA, RIVELINO, NETO, TEVEZ, BALTAZAR CABECINHA DE OURO, PEQUENO POLEGAR e a todos os outros jogadores que defenderam com raça nosso TIMÃO. A vocês nossas eternas reverências !!! MUITO OBRIGADO…MUITO OBRIGADO

  • Carlos T

    Minha humilde opinião… ALESSANDRO PELO AMOR DE DEUS, JÁ QUE O TITE NÃO TIRA VC DO TIME, PEDE PRA SAIR… J.H ainda serve pra humilhar os bambis… e sempre foi decisivo nos jogos importantes… VAIIIIIIIIIIIIIIII CORINTHIANS…

  • willian rosa

    boa noite.
    na boa….que lixo de materia.parece q o jorge eh um vagabundo safado.o cara sempre vestiu a camisa do corinthians com dignidade…….
    vc como “jornalista esportivo“ foi mal nessa…muito mal….que materia mais babaca…..n tinha assunto e escreveu isso

    ateh 5 meses atras o alessandro eh quem se machucava…e o jorge sempre se doando ao time……..alessandro eh um guerreiro assim como o jorge…suas palavras foram mediocres…..
    no minimo vc deve tr feito um calculo….
    salario que o lance me paga + ferias + decimo terceiro mais 8% de fgts + 40% do mesmo= materia ridicula

    • Thiago L.H.P.

      Ele escreveu isso por que é porco, e os porco odeiam JH23 !!! Rodrigo Vessoni é porco, mas é setorista do Corinthians.

  • Neto

    Quanta injustiça tão falando do Alessandro! O cara erra como qualquer outro, mas dá o sangue em campo pelo Timão. Esqueceram que ele anulou o neymar nas semi-finais da liberta? E o apoio que dá ao ataque? Alessandro merece ser titular do Corinthians e aposto que tem a confiança da maioria.

  • Ado Marcelo

    Aprendam a ler, ninguém falou que é para o Jorge se espelhar no futebol do Alessandro… é para se espelhar na dedicação.
    Alessandro não está bem, mas o weldinho a ultima vez que jogou foi pior.

  • O JH não precisa se espelhar em ninguém, e assim como o Alessandro fez, ele tem é que tratar sua lesão e só voltar quando realmente estiver curado. Esse papo de que ele esta perdendo espaço não é verdade. Todos os jogadores que se lesionaram e ficaram um tempo sem jogar, tiveram sua chance novamente, como foi o caso do Paulo André, Wallace, Chicão, Fabio Santos e o próprio Alessandro, o único que não teve a chance foi o pobre do Zizao, esse sim deveria estar triste com sua situação.

  • paulo

    saudações nação de loucos.
    por causa de opinioes dessa natureza em 1974, o Timão perdeu um dos maiores jogadores da sua História RIVELINO, que mesmo sendo expulso do Parque, até hoje é corintiano.
    Cicinho, Rever, Cleyton Xavier e outros? falam sério, não dá né.

  • paulo

    engraçado, as vezes não entendo essa torcida, cobram o Alessandro, e endeusamos o Neto que ajudou ganhar um brasileiro cobrando faltas e levantando o CALÇÃO paradasso em campo só corria para comemorar o gol de falta, enquanto isso, jogadores como o PALLINHA que deu início a uma nova era de time CAMPEÃO no TIMÃO nunca é lembrado por nós, e jogava mais que todos esses ai citados.

  • Carlos dos Anjos

    Olá para todos!!! É, que bom que torcedor não é dirigente de futebol. Pois se fossem, acho que o Corinthians estaria da séria D do futebol brasileiro. Pois, com um elenco vencedor desses as pessoas aqui quererem promover mudanças. Já ouviram dizem que em time que “time está ganhando não se mexe”. E no Brasil temos exemplos disso: Corinthians e Fluminense. Dois times que mantiveram a base e são muito fortes. Se dependesses torcedores que só falam mal de tudo e todos, o Tite tinha saído depois do Tolima. E ai? O Andrés soube bem o que fazer. E teve gente que chamou ele de burro. Sobre o elenco do Corinthians, creio que temos que ter respeito por esses jogadores. E sermos humildes para torcer. Pois, tem gente que valoriza mais os jogadores que estão nos outros clubes do que os que estão defendendo nossas cores. Que vão torcer para eles então. Cássio, Alessandro, Fábio Santos, Chicão, Paulo André, Ralf, Paulinho, Danilo, Sheik, Jorge Henrique e Guerreiro e os demais do elenco são nossos craques. A quem devemos respeito. Vai Corinthians!!!

  • L H P Z O N A O E S T E

    Ae Thiago LHP, de futebol voce nao entende nada maluco. o cara levantou o caneco da liberta, todos tem merito.
    todos que jogam no CORINTHIANS esta ali por que merecem, e nao por que acham que merecem.
    se orienta rapaz, que corinthiano é você mane ?

  • Anderson

    Bom dia!

    Para alguns que criticam o cara deveriam se espelhar em raça e perseverança.Cara esta no Clube a anos poderia ter saido mas ficou. Agora q o cara vive machucado vamos criticar. Em resposta a alguns comentarios Sobre o Alessandro ele e remanecente da Serie B Não podemos esquecer q nesta epoca ninguem queria Jogar no Timão pela situação q se encontrava agora dizer q ele e ruim ai está de brincadeira com a minha cara. Por inumeras vezes eu vi ele jogando bem honra a camisa então não podemos criticar.

  • Gilberto

    Eu lamento toda essa discussão, pois acho que como o Jorge Henrique e o Chicão o Alessandro também deveria ser respeitado, por alguns que escreveram e se dizem corinthianos. Acho que todos tem sua importância para o clube, pois como não lembrar da garra e técnica do Jorge Henrique, e Chicão mas como deixar de valorizar a vontade e liderança de Alessandro.
    Acredito que esse debate não deveria acontecer entre os que se dizem corinthianos pois temos que valorizar atoados que ajudaram a construir essa parte linda da história do timão. Não é atoa que Alesaandro e Chicão estão juntos no clube desde a serie B eles são parceiros. Esses que criticam o Alessandro com tanta veemência devem estar com saudades do Coelho, Edson baladeiro do Moacir ou do traíra do Fagner grandes laterais que estavam no timão antes do Alessandro.
    Salve Jorge Henrique, Chicão, Alessandro, Paulinho,Ralf e todos que nos fizeram muito felizes.

  • Carlos

    Bom vamos la, fui em todos os jogos da libertadores e nao concordo com a critica em cima do alessandro. Errou e errou feio contra o vasquinho, mais contra o peixe e boca jogou muito marcando bem. Crucificar o cara é facil agora alguem tem duvidas que no jogo contra o vasquinho se fosse o julio cesar teria tido a defesa???….acho que em um clube como nosso todo poderoso temos altos e baixos o importante é ter a cabeça no lugar pra se recuperar o mais rapido possivel, o caso do alessandro.

  • paulo

    VOCÊS SÓ FALAM MERDA MESMO NÉ !!!!

    VOCÊS COMO CORINTHIANOS JA DEVERIAM SABER DISSO , QUE PRA HONRAR NOSSA CAMISA BASTA DEIXAR O SANGUE EM CAMPO … E O ALESSANDRO EM NENHUM MOMENTO
    DEIXOU A DESEJAR …. PODE NÃO SER O REI DA QUALIDADE TECNICA … MAIS SEMPRE DEU O SANGUE …… E NUNCA FUGIU DA BRIGA !!!

    HONRA NOSSA CAMISA .. É UM DOS LIDERES DO ELENCO , PROFISSIONAL DEDICADO , E TA COM AGENTE DESDE 2008 !!!!!

    ENTÃO VÃO A MERDA VOCÊS QUE SÓ SABEM CRITICAR … É MAIS FÁCIL CRITICAR DO QUE APLAUDIR !!!

    PARABÉNS ALESSANDO POR HONRAS A CAMISA DO TIMÃOO !!!!!!

  • Thiago L.H.P.

    Concordo que a vontade e raça tem que prevalecer, esse é o nosso lema “VAMOS JOGAR COM RAÇA E COM O CORAÇÃO…”, mas o mínimo de técnica conta também, por que se fosse assim eu poderia ser jogador do Corinthians, não tenho muita técnica, mas daria a vida em campo. Edenílson põe Alessandro no bolso.

    • Tatu

      Thiago to vendo que só vc acha que entende de futebol, que só vc vai em estadio. Vc na verdade é um mané!!!!! Falar mal do Alessandro!!!! em 2009 ele foi considerado uns dos 3 melhores laterais do Brasil, Ou vc não se lembra disto? Ele caiu um poko de produção mais ainda da muito pelo Timão, vc deve ser uns daqueles que criticavam o Danilo e tambem que queria fora o Tite, más graças a deus a nossa diretoria é muito competente e não da ouvidos a uns mané como vc, acho que vc tava até no meio daqueles idiotas que invadiram o CT do Corinthians pra quebrar o patrimonio do proprio time que falam que torce, que não dão um dinheiro pro Club, compram camisas de torcidas ao invés de de comprar a oficial pois ai sim o Timão tem direito a porcentagem . Graças a deus vcs são a minoria,

  • Carlos

    o Edenilson apoia muito bem, mais nao defente tanto assim, e apos voltar ainda nao mostrou na lateral aquele futebol do tempo que era titular, e assim que voltar a mostrar quem sabe, pq ainda acho q ele é 2º volante ou meia e o guilherme andrade é muito bom jogador.

  • Ricardinho LHP

    Bom dia
    Primeira mente não sei pq esse Thiago esta usando LHP, pq se ele fosse Gavião jamais falaria mal de jogador que joga com raça e com vontade como o Alessandro, segundo na minha opinião o maior ídolo do Corinthians chama-se Marcelinho Carioca e se alguém lembra por causa dele saímos da Liberta e pra piorar contra os porcú maldito e ele ainda continua sendo ídolo e tendo muito moral com o torcedor e pra lembrar mais uma o Marcelinho só tem 10 títulos com o nosso manto, então o que define o jogador são os jogos e não os erros pq o Alessandro ja fez alguns gols e ja deu muito passe e ja salvou o Corinthians por diversas vezes também, ae Thiago na moral to na bancada todos os jogos e não vejo isso q disse q ta todo mundo falando mal do cara muito pelo contrario tanto na bancada quanto na quadra todos gostam dele justamente por causa da vontade que esse cara tem e por causa da honra que ele tem com o manto mau parça.

    Um grande abraço fiquem com Deus nação

  • Ricardinho LHP

    Ae Paulo mandou bem meu mano, falou tudo, muitos colocam esse Neto como ídolo e também não vejo nada disso, o Batata tem título brasileiro pelo Corinthians também né mano

  • Ricardinho LHP

    Ae Thiago concordo que o Idenílson é bem melhor que o Alessandro mano, mas não entendendo de onde vem tanto ódio o Alessandro esta jogando bem e não esta comprometendo mano, acho que vc não esta vendo os mesmos jogos q nos vc percebeu q tem mais de 20 pessoas comentando e vc é o único com essa opinião os outros 19 pensam o contrário de vc mano

  • Thiago L.H.P.

    Meus comentários foram muito em relação a técnica dos jogadores e destoa do tema. Com relação a postura de ambos jogadores, são idênticas, os dois são incansáveis e merecem o respeito nesse quesito, porém o JH23 está machucado, isso não é questão de postura, quando ele está disponível sempre joga com garra e determinação, não vemos notícia de indisciplina sobre ele, eu acho errado colocar o Alessandro como espelho para o JH23, sendo que o mesmo não deixa a desejar.

    • Já que a “técnica” dos dois é tão ruim, cite, por favor, 5 laterais-direitos melhores que o Alessandro e 5 laterais-esquerdos melhores que o Fábio Santos atuando hoje no Brasil. Quero ver quais são suas referências.

  • Sidney

    Jogador de futebol tem fases (lembremos de quando Chicao foi para o banco merecidamente), principalmente quando volta de contusão e está naturalmente inseguro e sem ritmo. Alessandro, no frigir dos ovos, tem sido ótimo para o corinthians e para essa zaga há uns 3 ou 4 anos exemplo e vitoriosa aqui no Brasil. Grande parte da estratégia defensiva, os zagueiros jogam sem a bola, dando cobertura um para o outro, fechando os espaços. Chicão, um dos maiores zagueiros que o Corinthians já teve, não seria o mesmo sem o Alessandro entrosado e amalgamado junto a ele. Quem fala mal de um lateral que fez mais de 200 partidas pelo corinthians e só é lembrado por um erro, me desculpa! O problema não é do Alessandro e sim de quem nunca jogou bola na vida e se mete a críticas destrutivas e sem fundamento, num dos momentos mais bonitos da história do corinthians e dos corinthianos. Salve Alessandro! Vida longa e vitoriosa pra ti e o Corinthians, enquanto a saúde permitir.

  • Lucaslhp

    VIXE UM IRMÃO XINGANDO O OUTRO POR DIVERGÊNCIAS DE OPINIÕES !!! AQUI É CORINTHIANS PORRA !! L.H.P !! SEMPRE !!!

  • SE DOAR EM CAMPO???QUEM DOA E DOADOR,ISTO E FUTEBOL PROFISSIONAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!O GILMAR FUBA TAMBEM CORRIA,O MOACIE TAMBEM CORRIA,MAS POR CAUSA DISTO,NAO VAMOS OLHAR PRA OUTRO LADO.OS CARAS ERAM HORRIVEIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E O ALESSANDRO,SEMPRE FOI HORRIVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!NAO SO NO CORINTHIANS.E ELE E TITULAR,COM O TITE(QUE E UM PUTA DUM ARMADOR DE “FAMILIAS”)PORQUE O EDMILSON MACHUCOU,E OLHA QUE O EDMILSON E MEDIOCRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ELE CONSEGUIU PERDER O LUGAR PRA ELE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SOBRE A COMPARACAO COM O PUYOL,E BRINCADEIRA NAO??????????????????????????O LESSANDRO ESTA A ANOS LUZ DO CATALAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!O ALESSANDRO E,ISSO SIM,O CARA ERRADO,NO LUGAR CERTO,NA EPOCA CERTA.NESTE TIME,O TITIO FINAZZI,ERA O CRAQUE DO BRASILEIRAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!SE NAO TIVESSE ROMARINHO,JH,MARTINEZ,RALF,PAULINHO,ELIAS,CRISTHIAN,CHICAO,CASTAN ,CASSIO,FELIPE,J.CESAR E TANTOS OUTROS PARA TAPAR AS CAGADAS QUE ACONTECEM JOGO APOS JOGO,O ALESSANDRO FAZ MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO TEMPO TINHA SIDO QUEIMADO EM PLACA PUBLICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MARIO CARRANZA

  • Alberto Vaz

    Minha opinião…gostaria de ver meu Corinthians Campeão Mundial novamente,com gol de Alessandro na Final….isso coroaria a passagem dele pelo Corinthians,mesmo porque creio que ele vai se aposentar no Timão.Me recordo de um jogo decisivo,não lembro contra quem,no final da partida o Alessandro deu um pique e tirou a bola dos pés do adversario,ja no fim do jogo.Alessandro é garra,é raça e merece respeito.Para quem ja teve Indio,Coelho,Daniel,Moacir e tantos outros laterais no nosso time que serviam de piada,Alessandro ta bom demais!Abraço a todos!

  • Ei defensores do Alessandro, seus idiotas… esse cara ergueu uma taça que ele quase perdeu para nois. esse lixo não acerta um passe, raramente chega na linha de fundo, e dificilmente cruza a bola para área. Por causa desse lixo o Elton que hoje tá no Vitória foi embora de nosso time. vou explicar o porquê… primeiramente, centro-avante quer fazer gols, se não morre de fome, uma das principais caracteristicas do Elton é o cabeceio – tá fazendo sucesso no Vitória – e, nossos laterais, não só o Merdassandro como o Lixo Santos não acertavam um, e por isso, Elton morreu de fome, e foi para o Vitória, onde tem laterais decentes que acertam um cruzamento digno de lateral.

    Abs e #FORAALESSANDRO

  • Mauro Mandira

    Falar mal do Jorge Henrique é sacanagem e falra de respeito, ele é importantissimo taticamente no esquema do Tite, quando falta vontade e sobra preguiça em muitos do time, o JH se desdobra, corre o campo inteiro, marca e se doa pro time, não esqueçam, ele JOGA SEMPRE PARA O TIME, não podemos ter memoria curta, ele já fez muito por nós, não podemos esquecer das finais da Copa do Brasil 2009, jogou bem em todos os jogos e fez gol, foi decisivo nas Quartas, Semis e Finais, na duvida procurar os jogos no Google.

  • Jefferson Alves

    Bruno Timão Fiel
    Jesus amado aquele Moacir era ruim d+.
    O lance primordial foi aquele pênalty no Juan contra o Flamengo com 1 a menos.
    De 20 laterais direitos que veio desde q o Alessandro ta ai nenhum chegou perto de colocar ele no banco…

  • PCHP

    Ninguém lembra que o Alessandro anulou o Neymar nos dois jogos da semi final, né!? E parem de mexer no que tá quieto e dando certo! Deixa crises e notícias ruins para os outros. Saravá, saravá, salve o santo guerreiro.

  • Fiel_2012′

    POR FAVOR OS CARA QUE ESTÃO FALANDO MAU DO ALESSANDRO É TORCEDOR DE SOFÁ O CARA TEM MÓ DISPOSIÇÃO NÃO RAMELOU NUNCA COM O CORINTHIANS, NÃO ESTAMOS AQUI PARA AVALIAR TÉCNICA DE NINGUÉM SÓ PARA RECONHECER OS JOGADORES QUE REALMENTE MERECEM O CARA VEIO JOGAR TIME TAVA NA SERIE B O TIME INTEIRO HOJE TIRANDO OS CARA QUE CHEGARAM PARA JOGAR AGORA MERECEM TODA NOSSA GRATIFICAÇÃO, ALESSANDRO REALMENTE TEM A ALGA DE UM VERDADEIRO CORINTHIANO GUERREIRO !!! JORGE POR FAVOR SIGA OS PASSOS DO SEUS COMPANHEIROS QUE QUANDO O CHICÃO TAVA EM BAIXA TAMBÉM NÃO DESISTIU.

    ESSE CARA QUE FALA MAU NÃO É CORITHIANO DE VDD APENAS TORCEDOR MODINHA!!!

    VALEU FIEL É NOIS!!!

  • robson

    Na minha opiniãoalguns acho que nem em jogo vão e ficam falando besteira! o Alessandro pode não ser um craque só que no Brasil ele ta na média e fica acima dela se contar a vontade que o cara joga! se vcs não lembram ele se machucou e jogou no sacrificio algumas vezes no Brasileirão do ano passado quando ele tava voando, falavam até em seleça! Agora ele ta voltando ao ritmo e pode ver que o cara ta jogando bem de novo impondo respeito! o Chicão é o nosso eterno CAPITÃO, mais como o Tite não sei se com razão ou não, não devolve a ele a braçadeira, o certo era firma o nosso Capitão da Liberta! No time não tem que mexer em nada se não for por aposentadoria, só precisa se reforçar e recompor quando precisar! Agora depois de todos estes Campeonatos em sequencia que o Timão fez pedir saida de jogador é pura eresia de quem não vai em jogos ou não entende de futebol! Vai Corinthians!

  • Longe de Comparações, eu acho apenas que o Jorge Henrique deveria se dedicar mais ao Clube, considerando que desde que o Corinthians é um dos poucos Clubes no Brasil que realmente honra os seus compromissos com os jogadores! Contudo, o Alessandro é certo, já cometeu muitas falhas, mas também já jogou muito… A grande questão é que ele não é mais um garoto e, se tem a proteção devida do lado dele, ele consegue desenvolver bem… O resto é papo de quem ver o mundo só preto e branco… Pessimismo não! Vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Corinthians!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Aldrei

    Eu não costumo escrever neste site…mas não posso deixar de dar uma opnião sobre o que foi escrito.
    Primeiro, o setorista do corinthians foi muito INFELIZ ao comparar Alessandro com JH, como que querendo dizer que o JH ta folgado porque tem contrato longo. Pô ..se o cara ta machucado..TA MACHUCADO…não vamos esquecer que el jogou machucado uma parte da libertadores e foi bem pra caramba…agora não precisa disso..NO MUNDIAL PRECISAMOS DELE…
    Se for ver assim, o chicão agora ta chinelinho, o Alessandro quando se machucou era chinelinho..NÃO TEM NADA A VER…O JH ESTE ANO VEM FAZENDO UMA FUNÇÃO DEFENSIVA MUITO FORTE…joga no limite quando esta em campo…

    Não posso deixar também de dar minha opnião sobre o que falaram do Alessandro.

    PRA MIM, o Alessandro, depois que o zagueiro Willian aposentou, já tinha que ter ficado com a faixa de capitão, COM RONALDO E TUDO!!!

    O Alessandro fora do campo não se mete em confusão, joga com raça, NÃO PIPOCA E NUNCA PIPOCOU, quando foi pro banco (pro edenilson) trabalhou quieto e voltou a titularidade E CONTRA VASCO, SANTOS E BOCA JUNIORS.

    Se fala muito no lance do jogo do Vasco, mas só erra quem não se esconde, como foi o caso do ALEX em muitos jogos, que já nem esta mais no clube..

    Ainda, nos jogos dificeis, quando a coisa aperta, TANTO JH quanto ALESSANDRO são os jogadores que menos tremem… me lembro duma semi final de Copa do brasil em 2008 contra o botafogo..o cara voltou e foi bater penalty pra classificar o time, em 2009 jogou pra caramba…em 2010, na reta final jogou bem…No jogo do Tolima, jogou com menos de dez dias de pré temporada..fora que depois daquele jogo jogou muito ocntra o Palemiras…á na Bomboneira o Alessandro jogou bem pra caramba, de cabeça erguida e teve uns escondidos lá..

    CAPITÃO E COM A MAIOR JUSTIÇA…

  • amiltom

    o alessandro e muito esforsado. mais isto não e tudo no futebol toma bola nas costas toda hora,não consegue acerta um passo com mais de dois metros,não sabe cruzar. so tem sorte de esta em um time que e muito bem montado e sempre tem alguem para para jogar pelo os dois quando não e o sempre bichado jorge henrique eo romarinho. a solução esta no propio clube edenilsom.mais o tite e muito teimoso apesar de ser bom tecnico.

  • FERNANDO MARQUES

    AMBOS SAO DEMAIS….EM SUAS QUALIDADES E DEFICIENCIAS…
    AGORA FALAR QUE O JH NAO TEM COMPROMETIMENTO É BRINCADEIRA….O CARA CORRE O TEMPO TD….SE ESFORÇA….BOLA NA BOLA…
    PODE SER QUE SE MACHUCA MAIS PQ TBM É UM DOS QUE MAIS CORREM( O RALF CORRE MTO TBM…MAS NAO APANHA O TANDO QUE JH APANHA)…

    O ELENCO DO CORINTHIANS EH O MELHOR DE TDS…
    SE FOR PENSAR DIFERENTE…O SHEIK TBM VIVE MACHUCADO….MAS É DEMAIS TBM…
    TEMOS QUE ENTENDER E RESPEITAR CADA UM…
    O PROPRIO ALESSANDRO….QUANTOS JOGOS TEM PELO CORINTHIANS…?
    EM PROPORÇAO…MENOS QUE O JH….PQ O JH AINDA TEM MAIS CONCORRENCIA NA VAGA DO QUE O ALESSANDRO…QUE SOH TEM ELE PRA JOGAR NA LATERAL…E TAH DE BOM TAMANHO…
    O CARA DO LANCENET NAO ENTENDE NADA….QUER VENDER NOTICIA….
    VAMOS EM PROPORÇAO ENTAO…
    QUANTO TEMPO TRABALHA NO LANCENET ?
    QUANTAS MATERIAS BOAS FEZ ?
    NENHUMA….
    ENTAO…ANTES DE FALAR DO JH…MELHORA NAS MATERIAS AI POR FAVOR….

  • Ricardinho LHP

    Certo mesmo está o FIEL 2012 e o ROBSON, penso exatamente igual, os caras são torcedores modinhas, muito fácil ficar no sofá torcendo agora né que o Corinthians está TOP, quando chega a fase ruim todos esses que estão criticando somem e nem lembram do Corinthians, mas é foda mesmo agora com o Corinthians voando ficar falando mal, prova real que são torcedores de TV, quero ver ir pra bancada ficar falando mal lá do Alessandro ou de qualquer outro jogador pra ver o que acontece

    Pelo Corinthians com muito amor até o fim

  • felipe

    O alessandro eh nosso guerreiro eh um monstro! errou contra o vasco do mesmo jeito que varios jogadores ja erraram e ele foi la da carrinho correr atras .. e vsf fica mandando o time contratar um monte de gente falando que isso que eh jogador .. nao ta feliz torce pra outro time seu lixo .. aqui eh corinthians antes de ter habilidade de ser crack tem que ter raça parcero amor a camisa pra jogar no corinthians e isso o alessandro tem de sobra .. concordo que romarinho martinez sao muito mais bola que o J.henrique .. mais ai o jorge eh foda .. ele conquistou essa nação correndo de banderinha a banderinha .. dando carrinho marcando e correndo .. em classicos ele eh um monstros .. fora que, quando ele deu rolinho no jogo contra os bamby e chuto o vento contra a porcada etnho certeza que todos vcs deliraram e falaram nossa ele eh foda .. entao critica menos e torce mais .. nosso time eh o atual campeao do brasil e a da america .. o time joga perfeito joga bonito .. e vai continuar assim pra semos bi do mundo !

  • LiCiA
  • Rodrigo Silva

    Resposta fácil, se espelhar na força de vontade sim, no empenho, sempre querer estar em campo ajudando o Timão com certeza, se for levar pro lado técnico não tem comparação nem em esquema tático, em posicionamento em campo e solidariedade em campo JH agrega muito mais que Alessandro, mais acredito que os dois tenham a cara do Corinthians, que é de raça e dedicação, acho que talvez seja uma fase!

  • alexandre

    Eu concordo com os torcedores a respeito do Alessandro,ele não tem mais pique para a lateral deixa muito a desejar.Agora JH ele é pedra noventa, mas só que ele não tem sangue de barata o problema dele se chama TITE, o mesmo nao tem confiança no futebol do JH vira e mexe o TITE deixa o JH no esquecimento, agora com a chegada do Martinez vai ficar um pouco mais.

    Quando mencionei acima que JH não tem sangue de barata, estou me referindo se ao fato de o JH ter passado como moeda de troca por duas vezes na mao do TITE.Depois disso na minha opinião nunca mais o JH foi o mesmo.

    Assim não lembro contra qual time o corinthians jogou, lembro que o JH estava no banco e o Sr.TITE resolveu colocar o mesmo na partida por sua sorte ele fez o gol, e saiu correndo em direção ao banco o TITE pensou que ele iria abraçalo quando ele passou por TITE e abraçou o chicão nessa época ele estava sendo moeda de troca para vinda do Taison ex internacional.

  • Gustavo

    Eu não vejo pq começar a tentar POLEMIZAR um time que NÃO está mal. Perdemos alguns jogos? Sim. mas E DAÍ? TUDO O QUE NOS PROPOMOS, DESDE O INÍCIO, A GANHAR, GANHAMOS. E que porra este povo está reclamando, agora? ALESSANDRO, ASSIM COMO JH conquistaram a torcida pela GARRA, e um, assim como outro, já errou. O que REALMENTE IMPORTA é saber se CADA jogador desse elenco continua com TESÃO para jogar. Senão, pode ser quem for, é melhor pedir as contas e pegar o beco. Até UM DOS MAIORES JOGADORES QUE O MUNDO JÁ CONHECEU, fez isso.

    Resumindo, é isso: Alessandro e JH têm seus méritos, seus problemas (NINGUÉM É PERFEITO), mas AINDA dão sangue em campo. Não existe motivo algum para ficar com essa VIADAGEM de ficar xingando um ou outro, quando o time está indo bem, só por falta do que fazer. Se não gostam, que vão morder fronha com os bambis, mas deixem de criar CHIFRE EM OVO, porra! Saco, viu?

  • Juca

    Galera,tenho 66 anos , corinthiano desde criancinha eu estava no pacaembu,quando o CORINTHIANS foi campeão do quarto centenário em 1954
    Teve um jogo tambem no pacaembu em que jogavam os aspirantes e depois os adultos e me lembro que foi o ultimo jogo do luizinho e o primeiro do Rivelino.
    O luizinho(pequeno polegar jogou no primeiro tempo como titular e no segundo entrou o Rivelino
    A vitima acho que era o juventos.
    Estou falando dos dois monstros sagrados daquela época,pois jogaram muito,mas muito pelo nosso querido CORINGAO .
    De lá para ca sempre que posso vou ao estádio e invariavelmente assisto os jogos pela tv.
    Gente , CORINTHIANS e realmente minha vida,minha história, meu amor.
    Igual a mim deve ter um sem numero de corinthianos que sofreram da época em que ficamos naquela interminável fila demais de duas décadas apanhando, e vendo a fiel dobrar de tamanho
    Hoje,posso dizer que o CORINTHIANS nunca viveu uma fase como a que atravessa e e tudo de uma vez.
    Sao sucessivas vitorias, campeonatos c.t. Estádio e um presidente que com certeza o melhor de todos os que vi em todos os times que conheci
    Para finalisar,uma diretoria seria e competente,que me mostra o CORINTHIANS se distanciando rapidamente dos outros times brasileiros gerando uma reação de regeicao por parte das outras torcidas que ei nunca tinha jamais imaginado que pudesse acontecer.
    Companheiros vivemos um momento magico e o que e pior,esta apenas começando .
    Confesso que já tive regeicao pelo Tite,mas ainda bem que queimei a língua e os pensamentos,pois o cara e iluminado e com certeza sonho de equipes de todo o Brasil e de alem mar.
    Então vamos desfrutar disto,sonhar com o bi mundial e se nao for desta vez jaja vai acontecer,pois como o Andrés falou estando presente e disputando, o caneco e consequência.
    Amigos,companheiros Corinthianos, vamos aproveitar o momento,nos deliciarmos com tudo isto e acima de qualquer coisa apoiar.Afinal e muito por causa da fiel que chegamos ande estamos
    Um grande abraco nacao

    • Absolon Soares

      Parabéns Irmão Corinthiano, essa nova geração de corinthianos não sabe o que foi o Jejum de conquistas, eles precisam refrescar a memoria, para dar valor a este momento inesquecivel, e Deus permitindo será por este seculo XXi inteiro de glorias e conquistas, dentro e fora de campo.

  • Missori

    Parabéns, Juca!!!! Então vc viu Gilmar, Idário, Olavo, Goiano, Oreco, Roberto Belangero, Claudio (o gerente), Luizinho (o Pequeno Polegar, que num derby com o Palmeiras driblou o médio alviverde Luiz Villa e depois sentou em cima da bola, deixando o gringo muito louco), Baltazar (o cabecinha de ouro), Rafael (que foi injustiçado pois ele e o Luizinho poderiam ter ido para o mundial de 58), Carbone (sobrinho desse Carbone que foi treinador), Simão, Mario (que driblava até a somba dele), Cabeção (o eterno reserva do Gilmar), Valmir, Eduardo, Clovis, Bataglia, Marcos, Flávio Minuano, Joaquinzinho, Silva, Nei (pai do Dinei). Vc sofreu como eu o tempo do time “faz-me-rir”, quando todas as torcidas rivais tomavam o nosso pelo. Vc tem razão, com todos os defeitos que o Andrés possa ter, e tem, mas que são colocados sob uma lente de aumento pelos rivais, vivemos um tempo mágico, um tempo que nunca vivemos antes, um tempo que para desespero dos rivais não tem retrocesso, pois estamos a caminho de figurarmos na galeria dos maiores clubes do mundo. Podem zoar à vontade, nosso destino em direção ao concerto dos gigantes do futebol mundial é inexorável. Abraços, Juca! Abraços, Fiel! Vai, Corinthians!!!!

  • Juca

    Missouri eu sei porque na época da depressão a fiel aumentou e acredito que voce concorde comigo. Independente de ganhar ou perder,o que realmente sempre importou para a gente e o calor da torcida,a busca de tentar sempre ir alem do limite,a facilidade de conhecer uma pessoa no estádio e conversar com ela como se fossemos criados na mesma esquina de uma cidade pequena,saber que o jogador em campo estará dando seu melhor porque sabe que e o que dele sempre será cobrado……
    Como e gostoso ser corinthiano cara

  • Realmente o JH precisa ficar mais ligado e deixar de migué, a concorrência está grande e se não jogar vai perder lugar. Se é que não já perdeu.
    Ganhe para publicar anúncios R$200,00 por semana. telexfree.tenhamais.com

  • Eduardo

    alessandro merece estar no corinhians ,merece ser respeitado,mas o edenilson deveria ser o titular,pq no momento ele joga melhor e futebol se vive do momento

  • SAULO

    S C C P = Somos Cornos e Chifrudos, Pô!!!

  • FabioJr

    O MELHOR TIME DO BRASIL ;

    CASSIO, ALESSANDRO, CHICÃO, PAULO ANDRÉ, FABIO SANTOS, RALF, PAULINHO, DOUGLAS, MARTINES, SHEIK, ROMARINHO (GUERRERO).

    QUÉ MAIS OQ NAÇÃO CORINTHIANA , SÓ ALEGRIA !!!!!! VAMO PARA DE CRITICA E COMEÇAR A INCENTIVAR NOSSOS JOGADORES ? PRA CIMA DELES TIMÃAO … JOGAI POR NÓS…

    #VAAAAAAAAAAI CORINTHIANS SZ

  • Netto

    Tem babaca que se veste de Gaviões e só fala merda. Essa besta falando mal do Alessandro deve ser um tremendo de um bambi, só pode! Se ele critica tanto o Alessandro, o que dizer do Fábio Santos??? E que convocação bizarra foi essa, do Mano? O bambi aí diz que qqr um passa fácil pelo Alessandro, pode até ser fácil, mas esse idiota não assiste aos jogos? Não vê o tanto que o Alessandro carrega a bola pro Ataque, o tanto que ele se esforça e o quanto joga sério e compenetrado? Se o Fabio Santos apoiasse o ataque no mesmo tanto que o Alessandro apoia, nós teríamos um time melhor. Que o Edenilson é melhor do que o Alessandro, eu concordo, mas não é como comparar uma Ferrari e um fusca. Essa biba tá chorando não sei por que, pois pra mim é evidente que quem vai disputar o Mundial na Lateral direita é sim o Edenilson, se não tiver a má sorte que teve na Libertadores, que o fez ficar de fora. Alessandro reassumiu a vaga e foi campeão, mesmo contestado, e esse bambi vem pedir pro cara sair??????? Antes o Fábio Santos fora, do que o Alessandro, sem sombra de dúvida. E o Julio Cesar, que apesar de tudo continua no Timão??? Reclama disso, então, seu bambi!

  • Juca

    E Saulo ainda bem que voce postou SOMOS…..

  • Missori

    Valeu, Juca!!!!!!1

  • Missori

    Juca, o Pacaembu é um estádio corinthiano e aconchegante, mas naquele tempo era mais ainda, era o tempo do Paca com a concha acústica. Era tempo em que nós íamos ao Paca com o radinho de pilha no ouvido ouvindo Edson Leite, Pedro Luiz, Mario Moraes, Mauro Pinheiro, Darci Reis, Flavio Araujo, Ênio Rodrigues, Joseval Peixoto, Fernando Solera. Os juízes de então eram o Ontem Aires de Abreu, Anacleto Pietrobom (que na juventude foi jogador do Timão), Esteban Marino (juíz do jogo do Timão contra o Palmeiras que foi 1 X 1, gols de Lima para o Palmeiras e Nosso eterno Luizinho), Ethel Rodrigues, depois veio o Armando Marques. Depois vinha o show de rádio com o Sangirardi. Eta tempo bom, Juca!!!!!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo