Novo Timão trava em Florianópolis



Tite tem dito que esse é o novo Timão. Aquele, campeão da Copa Libertadores em 4 de julho, ficou para trás. Com a saída de oito jogadores (apenas Alex e Castán eram titulares) e a chegada de outros seis – além de Anderson Polga, anunciado na tarde desta quarta –, o elenco se reformula para dar ao técnico alternativas quando for preciso. É o momento de reconstrução.

Do goleiro ao ponta-esquerda, hoje o Timão está definido com Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Douglas, Danilo, Romarinho e Emerson (Jorge Henrique está machucado). Com eles, mesmo longe da briga pelo título, o Brasileirão vem tendo algum gosto, diante de boas atuações e algumas vitórias.

Sem seis desses nomes em campo, porém – entre convocações para a Seleção Brasileira, jogadores poupados e expulsão (de Sheik) –, aquele time quase sem falhas se tornou uma bagunça danada.

Nesta quarta-feira, era impossível de saber qual dos dois times era o lanterna. Pelo menos o Figueira escapou.

Teve bola toscamente recuada de Fábio Santos para Danilo Fernandes, falha de marcação de Ralf, carrinhos em tempo errado de Chicão, erro de domínio de Romarinho. Uma lástima, que teve seu ápice na bola cruzada por Hélder da esquerda que passou por três corintianos antes de encontrar Caio, que fez o 1 a 0.

Se o jogo de ontem serviu de testes, algumas coisas foram notadas. Wallace, que é destro, tem certas dificuldades quando atua pela esquerda – setor do poupado Paulo André.

Edenilson, que é bom volante e se mostrou ótimo lateral na Libertadores, não funciona como meia aberto pela direita. Assim como contra a Lusa, quando foi sacado ainda no intervalo, o camisa 21 foi omisso. Romarinho, ótimo pelas pontas, não foi bem de centroavante. Reprovados!

De bom, a estreia de Guilherme como titular e as jogadas de Martínez. Hoje, as melhores coisas desse novo Corinthians que se apresenta.



  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    pt do lula e maluf unidos pra trazer verbas suiças pra gastar mais com a marginalidade, ainda tem pessoas com saudade da velha ditadura? se oje os bandidos podem viver sem trabalhar, mattar sequestrar, estuprar, que beleza….

  • Até me conformo com a derrota mais o que me deixa com Raiva é o porque o Tite não coloca o Zizão! po.. é sacanagem o que ele está fazendo, leva aquela merda do Adilson (jogador de série D)… e o zizão nem no banco fica!!! se o cara não serve manda embora mais não fica fazendo a torcida de trouxa!!! A torcida do Corinthians não é boba, se continuar fazendo essa palhaçada com o Zizão vamos começar a chiar! se cuida tite!

  • SAULO

    S C C P = Somos Cornos Com Prazer

    • francisco o verdadeiro

      s p f c.sempre prontos pra fuçar um caralho.

  • o SAULO VC ACHO QUE JÁ TEM UM PAR DE CHIFRES NÉ???????
    OS ANTI PIRA NO TIMÃO E NÃO CONSEGUE ESQUECER O TIMÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!
    HAHAHHAHAHA TO RINDO A TOA O PARMEIRINHA LÁ EMBAIXO RSRSRSRS A SÉRIE B VAI TE PEGAR

  • Ailton

    Guilherme joga muito.. mas ta com cara que vai estourar no time e logo ser vendido. Martinez mesma coisa…

  • Leo Trindade

    O Guilherme Andrade também merece mais chances de jogar. Não dá pra esperar que o Alessandro jogue pra sempre, pelo contrário. Ele está em fim de carreira e já não rende como há 2 temporadas atrás. Ainda do lado direito, o Edenilson precisa de uma posição definitiva pra crescer e o Weldinho não está numa boa fase. É preciso paciência com essa fase do time, mas precisamos de um grupo fechado em dezembro.

    Abraços.

  • Donizeti – SP

    O que mais me chateou foi a falta de atenção no começo do segundo tempo, o time entrou dormindo em campo e tomou um gol com 46 segundos de jogo (!), isso é inadmissível para um time do porte do Corinthians, falhou o tecnico que não pediu atenção e os jogadores que entraram desligados.

    Se não tomasse esse gol relampago, a tendencia seria controlar o jogo e acabar vencendo, pois teriam mais tranquilidade nos arrremates a gol.

    O time merecia no mínimo o empate pelas chances criadas, mas contra o Timão os adversários dão tudo que podem, jogam xsempre como se fosse final de campeonato e o goleiro deles estava naqueles dias que pega até pensamento.

    Gostei muito do volante Guilherme ex-portuguesa, mostrou muita condição técnica, tem bom passe, lançamentos rápidos e certeiros e mostrou que sabe arrematar de média e longa distância, excelente contratação, tem muito futuro no Timão, principalmente depois da saída do Paulinho após o Mundial de Clubes, que acho vai ser inevitável.

    O Martinez também é um ótimo jogador, seus dribles vindo da ponta para o meio e suas cortadas nos marcadores são muito interessantes, mas tem que manter o nível de atuação, não pode começar arrebentando quando quase fez um golaço e depois sumir como aconteceu no segundo tempo, mas tem enorme potencial, vai dar certo também.

    No mais, é colocar o maior número de titulares no sábado contra o Gremio e ganhar mais essa dos times que estão na ponta, é isso que a fiel quer e espera, muita luta e seriedade até o Mundial de Clubes.

    E tem mais, acho que o Timão tem que subir na tabela para pegar classificação para a Copa Sul Americana do ano que vem, vamos disputar esse torneio e ganhar também.

    A partir do ano de 2013 os times que estão na Libertadores também vão poder disputar também a Copa do Brasil, então a Diretoria e técnico tem que planejar muito bem e manter um time e elenco muito fortes, pois serão muitas competições em 2013 – tem o Paulista, Libertadores, Copa do Brasil, Sul Americana e Brasileirão, cinco campeonatos no ano.

    Vai Corinthians !!!

  • JUVENTINO

    Essa bosta de time é tão inútil que não serve nem pra ajudar o Palmeiras.

    • Zé da Fiér

      Apoiado!!!!! Abaixo os Gambás inúteis….!!!!!

    • Donizeti

      Jumentino, vamos ajudar o palmeiras sim, a voltar para a segunda divisão, que é o lugar do guarani da capital.

      Chupa, é isso que voce mais gosta de ouvir.

  • MV.

    Simples!

    Lateral Direito – Edenilson (O cara precisa ficar numa posição fixa, e é disparado o melhor pra isso. Alessandro, VALEU! É NOIS MESMO!! mas a idade chega, novos nomes vem… natural… Isso não apagará nunca sua importancia pro Timão)

    Coloca um centroavante! Paolo!

    Romarinho, Sheik e Martinez como outro atacante.

    Mantem Danilo e Douglas e muda para um outro atacante nas partidas que isso for necessario.

    Jorge Henrique, é o mesmo papo do Alessandro…

    PELO AMOR DE DEUS USA O DENNER DA BASE!!! Lateral Esquerdo! Bom pra ficar de reserva do Fabio!

    E POE O ZIZAAAAOOOOOO!!!!! Pelo menos no banco de reservas! TODO MUNDO ELOGIA O CARA! Em TODOS os jornais!!! POE O CARA! POE O CARA!!! Esse Chines ai vai dar o sangue´lá no campo! QUEREMOS VER!!

  • MV.

    E VAI CORINTHIANS!

  • JUVENTINO

    Corintiano com a taça da LIbertadores é igual pobre que acba de comprar um iphone parcelado em 48 vezes. Fala, esnoba, mostra pra todo mundo, mas esquece que todo mundo já tem.

    • Lucas Coelho

      Eae dor de cutuvelo ein rapaz? Fica aonde? hahahahahahahahaha tá se remoendo por dentro que eu sei!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo