Mais um jogo sonolento, mais um dia riscado…



Por FELIPE BOLGUESE

Da redação

A cada jogo sonolento, às 22h de uma quarta-feira, contra um time fraco, o corintiano risca mais um dia para chegar o Mundial da Fifa. A missão até lá, com o time completo (entre lesionados e convocados), é voltar a jogar de forma segura – como foi no primeiro semestre, na Copa Libertadores.

A derrota por 1 a 0 para o Figueirense, até então lanterna do Brasileirão, mostra uma característica da equipe de Tite na competição: a de agitador. Sim, pois o resultado de ontem à noite, no Orlando Scarpelli, fez o rival Palmeiras ser ultrapassado pela equipe catarinense na tabela e ser jogado para a penúltima colocação. Vale lembrar que este mesmo Timão, três dias antes, derrotou o quase-imbatível-líder Atlético-MG, colocando fogo na briga pela ponta.

A bola (não) jogada em Santa Catarina mostrou que Corinthians e Figueirense mereciam tudo de ruim. E de pior. Teve canelada, bola que bateu nas costas, jogador caindo de bunda ao tentar um domínio…

Uma cena flagrada pela televisão, no fim do segundo tempo, mostrou Tite sem olhar para o jogo, com a mão na cabeça por alguns segundos. Depois desolado, olhando para um campo sem Paulinho e Sheik, olhando para um banco sem ninguém. E lamentando ainda mais quando Edenilson e Romarinho (este último, nos últimos segundos da partida) perderam um gol na cara – com todos os méritos para o ótimo Wilson.

O Figueira, preso nas limitações, jogava com o apoio da torcida. Aloísio somou dois quase-gols no primeiro tempo (um salvo por Fábio Santos, em cima da linha, e outro salvo por Danilo Fernandes, cara a cara).

Sem perceber e esperar que o segundo tempo começara, o Corinthians levou a pior e um gol de Caio. Injusto. Um 0 a 0 cairia melhor.

Foi a oitava derrota do Timão no Brasileirão. Você, corintiano, se importa? Ou está se divertindo com a situação do Palmeiras e contando os dias para o Mundial chegar logo?



  • JUVENTINO

    Com esse futebolzinho não chega na final do Mundial. E se chegar apanha feio.

  • SAULO

    S C C P = Somos Cornos Com Prazer

  • JUVENTINO

    O engraçado é saber que tá sendo contruído um estádio pro Curitia com dinheiro público. Mesmo eles sendo os mais pobres, ,favelados e necessitados.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo