102 anos: a importância de Ronaldo no salto histórico




É preciso destacar a importância de um personagem na transformação do Corinthians nos últimos quatro anos – que inclui a passagem pelo centenário, entre o 99 e este 102 ano.

“Ex-jogador-hoje-mega-empresário-de-marketing-esportivo”, Ronaldo Fenômeno aumentou a credibilidade do clube no mercado, fez explodir a receita e participou ativamente da reestruturação do Corinthians, com a construção do centro de treinamento e o pontapé inicial para Arena Corinthians.

Se dentro de campo fracassou nas duas Libertadores que disputou, deixou um legado para um Corinthians mais estável desde a ascensão à Série A, no fim de 2008, quando foi contratado pelos então presidente Andrés Sanchez e diretor de marketing, Luis Paulo Rosenberg – também fundamentais.

Mas há muito o que se explicar ainda sobre a forma como o Corinthians alcançou seus objetivos. No futebol, como em qualquer ramo de atividade profissional ou social, os fins não justificam os meios. Em julho de 2009, em entrevista a um programa de TV, Ronaldo afirmou que o então presidente da República, Lula, estava ajudando o Corinthians com contatos de empreiteiras para levantar seu estádio.

A forma como o clube driblou o rival São Paulo, atropelou na reta final e ficou com a abertura da Copa, com participação do Governo Federal, nunca foi esclarecida.

Nem será, o que é uma pena, falta transparência. O período de evolução indiscutível ficará marcado também como paradoxo na história do clube que criou a Democracia Corintiana, em época de declínio da ditadura militar no Brasil.



  • alexandre

    e nis

  • jefferson

    PARABENS TODO PODEROSO !

  • Daniel

    Tava esperando uma análise bem maior, parece q o texto acaba na metade… mas enfim…

  • SAULO

    É, por isso, que o fdp lula, jamais voltará a ganhar qualquer pleito no Brasil.

    • Rodrigo

      É meu caro o Lula elegeu uma desconhecida na época chamada Dilma…

    • francisco o verdadeiro

      95% do povo brasileiro ama o lula.

      • Zé da Fiér

        Lula o Gamba mais Mensaleiro do Brasil….( Ele não viu nada). O Zé Dirceu na sala ao lado so armando a roubalheira e o Gamba mor do País não sabia……… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esta história que 95% ama o Lula ceguinho não é verdade não Gambá……(Ele não viu nada), o mensalão nunca existiu……( eo supremo so condenando a turma do Sr: Lula e do Zé…..)

        • Rodrigo Cezarino

          Meu vc esta fzd o comentario errado tiozão, penssa primeiro e fala depois………

    • Ge

      Isso é ridiculo, até noaniversário do Coringão querem iventar polemicas,
      o Corinthians é maior que tudo isso, Ronaldo, estadio, copa, o Timão é muito maior, Só quem é sabe o que é ser Corinthiano!

      Parabéns maior do Mundo…

    • alisson timão

      haha,vc eh um comédia,ta lendo os comentários do Coritnhians nos dando audiência,é idiotascomo vc q faz meu clube crescer seu lunático,piada vc dizer q o Lula nao vai se ganhar nada no Brasil,vc não deve ler jornal ou eh burro de natureza mesmo,se enxerga malandrão…vai ler noticia do seu time falido kkkkkk

    • Caire

      Claro. Vê-se que é leigo tanto no âmbito dos esportes como no que se refere à política, além de deselegante ao usar baixo calão.

    • Caire

      Também nota-se o seu grau deficitário de inteligência, ao usar pontuação indevida.

  • Carlitos

    Sob a Luz de um Lampião nascia no dia 1° de Setembro de 1910, não só um clube de Futebol, esporte oriundo da fria e cinzenta Bretanha, mas sim, uma religião doutrinada pela luta e pela fé! Um fenômeno lapidado pela raça, dor, alegria e esperança! Com a sua roupagem com cores simples e clássicas como “Black Tie”. Corinthians tu simboliza a “Massa” de pessoas simples aos Aristocratas! És uma paixão inominável e indomável! Onde suas grandes legiões de seguidores viveriam sem família, sem emprego e sem dinheiro, mas nunca sem Você… Corinthians! Parabéns a Nação Alvinegra pela sua paixão de 102 anos, que ao longo destes cresceu na adversidade escancarando ao Mundo o maior exemplo de Fidelidade Esportiva!

    • Marcos

      Parabéns, pelas Sábias Palavras………

    • Maurício

      QUE BIXISSE……..DA ONDE VC COPIOU ESSA MERDA?
      DA G.MAGAZINE?

      VAI CÚRINTHIANS PRA PQP….ETERNO CAMPEÃO DA SÉRIE B 2008.(FATO)

      • Anderson

        Maurício, você é simplesmente escroto…. Deve ser um bambi sem consolo…. Vocês cairam no Paulistão mano…. vocês são coitados, pois não importa o quanto ganhem de titulos, sempre se importam mais com o que acontece no Corinthians, são pobres coitados, invejosos…. Sinto pena de um time como o de vocês….

      • Carlitos

        Bixice é Torcer pro teu Time sua Gazela! Vai pro Blog cor – de- Rosa !!! Aqui é Corinthians!

        • Carlitos

          G Magazine deve ser a sua revista de Cabeceira, ainda mais aquela do Vampeta!!! Mauricinho Viadinho!

        • Maurício

          Bixice…….é ter 2 jogadores do mesmo time que posam pra G. Magazine.(fato)
          Bixice…….é ser a torcida tri campeão da parada gay de SP(fato)
          http://www.youtube.com/watch?v=k3xedaKXjkE&feature=player_detailpage
          Bixice…….é ter um idolo que sai com 3 travecos.(fato)

          Carlito, vc sbe oque o gambá faz pra se defender?…….ergue o rabo!!!(fato)
          Vc sabe oque o gavião vive caçando?……pinto ou cobra!!!!!(fato)

          Vc é gambá ou gavião????

          VAI CÚRINTHIANS PRA PQP….ETERNO CAMPEÃO DA SÉRIE B 2008(FATO).

          • Cristiano

            São Paulo é o maior freguês da história do Corinthians. Isso sim é fato. Pode ficar campeão mil vezes bambi, mas sempre será o maior freguês do futebol brasileiro. Não esqueça que seu time já jogou a série B do campeonato paulista na década de noventa. Ai inventaram um tal de módulo amarelo e os bambi conseguiram no tapetão disputar o título com o campeão da séria A da época.
            Vai estudar vagabundo.

          • Jean Eudes

            Caramba Mauricio, vc deve ser complexado deve ter dado muito qdo mais novo… como vc é preocupado em falar que corinthiano é tudo gay… para de se preocupar com o Corinthians, isso causa problemas sérios de saúde… o eterno campeão da série b, foi campeão invicto da libertadores, seu time conseguiu???????
            mano, vc não sabe nem a escalação do seu time…
            tenho dó de vc…

      • Marcelo

        Eterno Campeão da Série B 2008. Eterno Campeao da Copa do Brasil 2009, Eterno Campeo Brasileiro 2011, Eterno Campeo Da Libertadores 2012. OPS! VAI CORINTHIANS!

  • Paulo emmanuel

    Corinthians, não sei explicar tal sentimento que se renova á cada momento, luta, raça, dedicação, amor, religião ser corintiano é nominar infinitos adjetivos a essa louca paixão de ser mais um devoto dessa imensa nação de 102 anos de paixão, nunca desistimos porque somos corinthians na alegria e na pobreza, na doença e na riqueza eu sou CORINTHIANS. PARABÉNS POR MAIS ESSE ANIVERSARIO

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Lula e maluf esta cessando as aposentadorias dos doentes, pra aposentar quen tem saude, e gastar mais que 1.600.00 a 6.000.00 com cada presidiario, sem falar nos gastos de 900.000 como aucilio recluzão pras familias dos marginais, bolças familias, e seguros desenpregos pra marajas ou pra vagabundos? volta velha ditadura, porque a nova prejudica os filiados no pt…

    • hermes

      Pelo amor de Deus , quer falar o que ???? aucilio com “C” é com x amigo , bolsa com “ç” é com s ,reclusão com “z” ??? Para de falar contra os corinthianos e vai estudar ok ????
      Na boa , Corinthians é Corinthians e já esta a um nivel acima dos bambis porcos e sardinhas !!!!
      Me desculpe mas é a pura realidade .

    • renato

      nossa, quem é esse analfabeto q não falou nada com nada ?

      • Carlos

        assino em baixo………..

      • airon.moreira@gmail.com

        Pela crítica ñ é corinthiano…bolça,desenprego,aucilio,recluzão…deve ser algum candidato.

    • Roberto Silva

      O artigo não é sobre os 102 anos do Corinthians. O que tem a ver o que o analfabeto disse?
      Alguém pode me explicar?

    • Marcelo

      Como se o lula fosse o presidente KKKKKKKKKKKKKKK, Só faltou aprender português “companheiro”

  • Rafael

    Parabens ao timão, e obrigado Ronaldo, vc sempre será tratado como um jogador como se tivesse vindo da base do timão, somos eternamentes gratos por tudo que vc fez, e sei que ainda tem muito o que mostrar, pq afinal, só o santos tem direito de ter ajuda de um grande jogador??

    • Carlos

      assino em baixo quem é este cara…………..

  • RODOLFO BEZERRA

    Pensei que fosse hoje elogiar o diário LANCE, mas a ultima frase foi um pecado. O que tem a ver o meio de negociação sobre o estadio do CORINTHIANS e a definição da FIFA e da CBF com nosso aniversário???? Se o Juvenal se achou no direito e na arrogância de brigar com Deus e o mundo o Corinthians sempre foi uma força e só saiu debaixo das asas dos coirmãos após este chute do SPFC, acordaram, quem perdeu??? Os que se achavam Independentes, temos estadio, alugamos para shows, não precisamos receber torcida visitante. Agora ao invés de reclamar do Andrés, do ex-presidente e ou do Ronaldo, tente reorganizar e aprender com o clube do povo, o verdadeiro clube rico de SP. Que em menos de 10 anos saiu da falência anunciada por um ditador salafrário que roubou, afundou e quase fez nós FIEIS a se sentir com vergonha, esses mesmos FIÉIS que hoje lotam o PACAEMBU com média de campeão e preço de 1° Mundo. VAI CORINTHIANS!

  • Esses que criticam, é a mais pura dor de cotovelo!!!

    Vai corinthians!!!!!

  • Maurício

    Ronaldo as meninas super poderosas serão eternamente gratas por tudo oque vc fez….(SAIU COM 3 TRAVECOS – FATO) E ENCHEU ELES DE ORGULHO…..E COMO DISSE A MENINA AI EM CIMA….AINDA TEM MUITO OQUE MOSTRAR……..(AGORA VAI SAIR COM 6?) SÓ SE FOR……KKKKKKKKKKKKKK

    VAI CÚRINTHIANS PRA PQP…ETERNO CAMPEÃO DA SÉRIE B 2008.(FATO)

    • sena

      Só alguém muito frudtrado p fazer este tipo de comentário…coitado de vc.

    • Roberto Silva

      inveja mata…

    • Zé da Fiér

      Vai Ronalducho…………………….. vai Cúrintia, vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Traveco…………………… kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Luiz Carlos

      Maurícinha, fica assim não… desse jeito vc vai ter um infarto do miocárdio (traduzindo, ataque cardíaco), do jeito que escreve, com toda essa revolta, tá roendo unha e sentado na trolha… vai te catar!!! Babaca!!!

  • Roberto Silva

    Parabéns Corinthians. 102 anos de muitas glórias… Tu és orgulho dos esportistas do Brasil.
    Somos mais de 30 milhões de apaixonados espalhados por este Brasil e pelo mundo.

  • Maurício, (ridículo) e Maurício Oliveira (infame)

    Lavem a boca para falar do Corinthians, pois a supremacia dos burgueses acabou. Aqui, quem manda é o povo e o povo também sabe vencer politicamente.

    Prova disso é o estádio para abertura da Copa. A mídia pensou como sempre, mas a administração do clube apresentou outra alternativa.

    Peitaram e FIFA e ficaram no vácuo, pois subestimaram pensando que era a FPF.

    A história mudou…. agora é Corinthians !

  • Maurício

    POVO DO RIO DE JANEIRO….URGENTE !!!!

    VOCÊS QUE MORAM NO RIO TEM MENOS DE 2 ANOS PRA ARRUMAR UM LUGAR PRA FICAR NO DIA DA ABERTURA DA COPA.
    NÃO FIQUEM AI (TÔ AVISANDO JÁ COM ANTECEDÊNCIA PARA NÃO SE DAREM MAL)

    HOJE O RIO ESTÁ PACIFICADO PELA POLÍCIA DEPOIS DAS TOMADAS DOS MORROS PELO EXERCITO BRASILEIRO.
    MAS NESSE DIA (ABERTURA DA COPA 2014) VOCÊS ESTARÃO DESAMPARADOS…PORQUE TODO EXERCITO BRASILEIRO TERÁ QUE IR EM ITAQUERA ABORDAR, PRENDER OS MARGINAIS DA QUELA REGIÃO PERIFÉRICA, FAVELADA DE SP. AONDE ESTARÃO PRESENTES PESSOAS FAMOSAS E ILUSTRES.
    SENDO ASSIM, OS TRAFICANTES QUE FORAM EXPULSOS DAÍ ,PODERÃO QUERER VOLTAR PARA SE VINGAR DE VOCÊS….(FIQUEM ALERTA).
    E PODE SER QUE A GUERRA AQUI DURE MAIS QUE UM DIA. SEMANAS TALVEZ, PORQUE OS MALOQUEIROS ,TROMBADINHAS E LADRÕES DAQUELA REGIÃO DE SP, SÃO MUITOS.

    E SE VOCÊS FOREM VIR ASSISTIR A ABERTURA DA COPA, NÃO VENHA DE CARRO,CELULAR, RELÓGIO,CORRENTES DE OURO E NEM BIJÚ , PORQUE ELES PEGAM MESMO SEM SABER OQUE É OURO OU NÃO….NEM DE TÊNIS DE MARCA, VENHAM DE HAVAIANAS.

    BOM TA AÍ, MINHA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE ALERTA AO POVO CARIOCA.

    • wfb

      da o cú pra eles tb..prestativo.

    • DONO DA VERDADE

      CARA FALANDO ISSO VC VAI ATRAIR TODOS OS CARIOCAS P SÃO PAULO, SEU BAMBI C ORIENTA

    • OPA!

      Este tal Maurício é um XENÓFOBO!
      Acha que no Rio de Janeiro só tem criminoso e favela!
      Acha que em Itaquera (São Paulo) só tem criminoso e favela!
      Acha que toda a criminalidade do país está concentrada nestas duas localidades!

      Preparando denúncia contra este PRECONCEITUOSO!

  • Maurício

    AHHHHH ESQUECI…….

    VAI CÚRINTHIANS PRA PQP…ETERNO CAMPEÃO DA SÉRIE B 2008 (FATO)

  • Maurício

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    OFF: Torcedores do Chelsea desconhecem Corinthians: “o que é isso?”

    Maioria dos torcedores do Chelsea em Mônaco mostrou desconhecimento sobre o Corinthians
    Foto: Diego Garcia/Terra

    “Não conheço, desculpe”. Essa foi a frase mais utilizada pelos torcedores do Chelsea que conversaram com a reportagem do Terra nesta sexta-feira para definir o que sabem sobre o Corinthians, possível rival na decisão do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Presentes em Mônaco para acompanharem a final da Supercopa da Uefa contra o Atlético de Madrid, os ingleses demonstraram total desconhecimento sobre o clube brasileiro.

    Caras feias, expressões de interrogação e questionamentos de “o que é isso?” foram outras das manifestações dos fãs do Chelsea, que em sua maioria esbanjaram completa indiferença pelo time brasileiro. Apenas dois, dos cerca de 20 que falaram com a reportagem, esboçaram algum – ou nenhum – conhecimento sobre o mais popular clube do Estado de São Paulo.

    O primeiro a falar com o Terra foi Anthony, que estava com a camisa do Chelsea em frente a um dos portões do Estádio. “Sou torcedor do Chelsea, mas vivo desde 2002 na França”, explicou, de forma simpática e sorridente. Após responder afirmativamente que sabia que seu clube disputaria o Mundial em dezembro, contudo, a expressão alegre do torcedor mudou em seguida.

    David Luis jogador do Chelsea e da seleção brasileira

    “Você conhece o Corinthians”?, indagou a reportagem. Uma franzida de testa, uma rápida pensada e uma ressabiada resposta negativa vieram antes da afirmação feita pela reportagem de que se trata de um clube de futebol brasileiro. “São Paulo?”, perguntou Anthony. “Não, Corinthians”, retrucamos. “Ah, nunca ouvi falar”, continuou o agora entristecido torcedor.

    Seus amigos, também franceses e fanáticos pelo Chelsea, Paul e Lucca, foram pela mesma linha. “Não conheço, desculpe”, disse o primeiro, pouco antes de o segundo passar um longo tempo pensando antes de balançar a cabeça negativamente. O exemplo dos três foi seguido por outros fãs ingleses. Collin e Frank, de Cambridge, responderam: “Corinthians? Não sei nada”. Já Eduard, de Oxford, perguntou: “Corinthians? o que é isso?”

    A palavra “não” foi escutada algumas vezes pelo Terra depois de feita a pergunta clássica: “você conhece o Corinthians?” Stacey, Emily, Carlo, Hector, John, todos desconhecendo o atual campeão da Copa Libertadores.

    VAI CÚRINTHIANS PRA PQP…ETERNO CAMPEÃO DA SÉRIE B 2008.(FATO)

    • Gustavo

      O que se esperar de um povo que acha que a capital do Brasil é Buenos Aires?

      • Antunes

        Esse Maurício só pode ser um recalcado. Demonstra um ódio irracional pelo Corinthians. Torcer pelo São Paulo como parece ser o caso dele é normal, mas cultivar ódio é demonstração de desequilíbrio. Respeite o Corinthians, cara, assim como nós respeitamos o seu clube e os demais adversários.

    • Marcelo

      mauricio vc se acha tão esperto e vem aqui citar o terra como fonte de credibilidade !!!!???? Vc só pode ser um coitado mesmo, falando de um povo que está cagando para o nosso pais em todos os sentidos com orgulho…. vc é mais um brasileiro idiota que deve continuar sem acesso a cultura.

      • Maurício

        Marcelo..oque é fonte de credibilidade p/ vc?
        A Globo……. que sustenta esse time afundado em dividas?….affs.(fato)
        ou a G. Magazine, aonde os seu idolos Vampeta e Diney posaram?(fato)

        eu postei uma reportagem independente de qual imprensa seja,mais que mostrou que seu time não é conhecido internacionalmente.(fato)

        VAI CÚRINTHIANS PRA PQP…..ETERNO CAMPEÃO DA SÉRIE B 2008. (FATO)

        • Marcelo

          Qual a credibilidade que este site passa Mauricio??? Reportagem independente ??? Acredito na inclusão digital mas vc se basear em um site de fofocas … Credibilidade deve ser medida através do conteúdo apresentado não em uma só matéria mas em um todo, se vc não consegue ter inteligencia suficiente para separar o que é fato do que é factoide não tenho culpa, agora tente fazer um comentário com alguma critica inteligente (sem palavrões)pois baseando-se naquilo que você vem escrevendo temos que confirmar aquilo que digitei anteriormente, onde afirmo que você realmente não passa de mais um pobre coitado que não teve e não terá acesso cultura. (isto sim é um fato)

          • Maurício

            BLZ ENTÃO MARCELO……. SEM OFENSAS E SÓ UM PALAVRÃO (GRITO DA TORCIDA)

            POSTO PARA VC OQUE É SER RECONHECIDO INTERNACIONALMENTE!!!!!

            ” TODOS TEM GOLEIRO, SÓ NÓS TEMOS ROGÉRIO “.

            PUTA QUE O PARIU, É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL ( DA LIBERTADORES)…ROGÉRIO!!!!

            À frente de Pelé e Zico, Rogério Ceni é eleito o maior brasileiro da Liberta
            Goleiro foi eleito em votação realizada pelo portal Pasión Libertadores, dedicado exclusivamente ao torneio
            Compartilhe:

            LANCEPRESS! – 28/08/2012 – 16:51 São Paulo (SP)

            Rogério Ceni foi eleito o maior brasileiro da história da Libertadores (Foto: Wagner Carmo/Vipcomm)
            O goleiro Rogério Ceni foi eleito, por torcedores, o maior jogador brasileiro da história da Copa Libertadores da América. A votação foi criada pelo site Pasión Libertadores, dedicado exclusivamenta à competição e que possui o aval da Conmebol.
            O camisa 01 desbancou, com 77,6% dos votos, importantes nomes como Pelé (18,2%) e Zico (4,2%). O santista foi bicampeão do torneio pelo Peixe em 62-63, enquanto o Galinho levantou a taça em 1981.
            Ceni participou da conquista do título da Libertadores de 1993, pelo São Paulo, como reserva de Zetti. Em 2005, além de capitão, contribuiu para o tricampeonato do clube ao marcar cinco gols.

            Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Pele-Zico-Rogerio-Ceni-Libertadores_0_763723753.html#ixzz24tSmhmm6
            © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

            ESSE POST TEM O AVAL DA COMEM-BOL ….IMAGINO QUE ISSO TENHA CREDIBILIDADE.

            ABRAÇO AI, NÃO PRECISAMOS NOS OFENDER, VC TEM RAZÃO.
            VLW.!!!!!!!

          • Marcelo

            Mauricio, o fato é que apesar de tudo aquilo que você abaixo, vc como torcedor do são paulo demonstra um enorme sentimento de frustração pois acessa a página com conteúdo do rival mais bem preparado nos últimos tempos, já que vc vem se prestando a isto e citou como fonte de pesquisa o próprio Lancenet, sugiro que vá até a página principal e veja o que acabou de ser publicado a respeito da arrecadação do Corinthians em relação aos rivais da capital e baixada Corinthians quase 30 milhoes ainda faltam 9 jogos em casa. Acredito que o rc seja realmente um bom goleiro bom cobrador de faltas, mas infelizmente lhe falta carisma coisa que sobra em Marcos ex palmeiras, eu sou corintiano mas não tenho problema em escrever isso, pois apesar da frustação em 99 reconheço que este em sua função nem foi tão melhor que o rc mas como atleta carismático convenceu corinthianos entres outros caso que não ocorreu com rc. Segue o link de uma fonte de credibilidade http://www.lancenet.com.br/minuto/torcida-Corinthians-superar-arrecadacao-historica_0_766123493.html
            Abs.

    • Marcelo

      Primeiramente deviam conhecer até porque somos a quarta maior torcida do MUNDO, e time afundado em dividas? pelo visto é leigo quando o assuto é futebol, porque o corinthians é um dos unicos times que tem a receita maior que a despesa, e claro, é o clube mais rico do brasil.

    • Eu moro na Europa a 18 anos e nenhum clube brasileiro é conhecido aqui.Os europeus não acompanham o futebol brasileiro,não passa nas tvs,a midia européia não se interessa nem um pouquinho pelo futebol brasileiro.Muitos aqui pensam que o Flamengo é escola de samba do Rio,lembra-se que no mundial um site espanhol confundiu o Santos com a Ponte Preta.Em um torneio alemão mudaram o nome do Inter para Porto Alegre e por aí vai.Portanto não pense que o seu comentário esta ofendendo o Corinthians.Os times brasileiros na Europa são desconhecidos ………..todos sem exeção.Detalhe não sou corintiana,mas odeio injustiça.

  • wfb

    Parabêns,ao SC CORINTHIANS PAULISTA…
    O Corinthians é paixão e odio…paixão e amor pelo seus torcedores…e odio para a minoria,como esse tal de Mauricio,que deve ter um vibrador com o simbolo do corinthians enfiado no cú.Alias seu otário os ingleses e o caramba a quatro,estão cagando e andando com o futebol brasileiro… e pra te lembrar Corinthians é um nome ingles…
    I – O termo na Inglaterra
    Sir Conan Doyle (1859-1930) imortalizou-se com o detetive Sherlock Holmes, criado por ele. Entretanto, este escritor que, entre outras coisas, foi médico e pugilista, escreveu outros tipos de romances.

    Um dos romances é “Rodney Stone”. No livro, este personagem, aos 65 anos, descreve, em 1851, parte de sua adolescência, na Inglaterra das batalhas marítimas contra Napoleão. Essencialmente, as memórias se referem ao início do século XIX, até o combate de Trafalgar, em 1805.

    Na descrição desse período, Rodney Stone expõe que eram chamados “Corinthians” os cavalheiros e os nobres que se dedicavam ao esporte ou o patrocinavam, empresariando atletas.
    Chupaaaa otário do caralho….vai ler historia….e procure se dedicar mais torcendo pro seu time.

  • Maurício

    O GALO VAI COMER A GALINHA!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKK

    VAI CÚRINTHIANS PRA PQP….ETERNO CAMPEÃO DA SÉRIE B 2008 (FATO)

    • Marcelo

      Tá explicado de onde vem tanta ignorância.

      • Marcelo Tostes

        Quem iria comer quem, não entendi direito? :s

    • DONO DA VERDADE

      RAI TEM CASO COM O ZECA CAMARGO (FATO)
      SÃO PAULINO É CONHECIDO INTERNACIONALMENTE COMO BAMBI(FATO MAIS DO Q COMPROVADO POR TODAS AS TORCIDAS)
      ATLÉTICO DE MADRI 4 X chelsea 1 (FATO JÁ ESTÃO SE PREPARANDO PARA PERDER DO TIMÃO)

      RECOLHA-SE A SUA INSIGNIFICANCIA SEU BAMBI

  • nossa esse mauricio é corintiano vai se fuder fdp…viado, bambi, invejoso!
    Se liga no seu time, lava a sua boca pra falar do timão.

    Além do mais, é um burro….o são paulo foi rebaixado em 1989 do campeonato paulista kkkkkkkk e a federação paulista inventou que no ano seguinte o campeão do paulista b disputaria a final do campeonato paulista.

    IDIOTA!!!!!!!

  • quinho

    Nos Estados Unidos e em muitos outros países do 1º mundo, as três esferas de governo financiam arenas dos principais clubes locais, os mais populares. Incrementando a economia das cidades. O S.C.Corinthians Paulista por ser patrimônio socio-cultural brasileiro, constrói levando progresso à Itaquera e a toda Zona Leste, diferente de outros estádios financiados sorrateiramente em bairros nobres e em período de ditadura…

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    pt do lula e maluf unidos pra trazer dinheiros suiços, porque os mesmos queren gastar mais com a marginalidade, ou seja a criação da farquis colonbiana no brasil, porque gasta so 1.600.00 a 6.000.00 com cada marginal preso é pouco, pagar 900.00 pagos pras familias dos marginais, o povo do pt tanbem queren que todo dinheiro arecadado com o esporte fique com os presidiarios, temos que castrar quem progredir no brasil, pra deixar so valabundos numa boa……….acorde brasil podre…

  • pavilhao

    só uma coisa OS ANTIS PIRAM

  • EdMann

    A forma como o time driblou o São Paulo e conseguiu construir o estádio para a abertura da Copa tem apenas um nome: política.

    E política é algo humano, demasiado humano.

    O que o São Paulo está fazendo agora, para obter o Ganso, é similar. Se fosse ético, esperaria uma definição da diretoria santista, e aí, sim, faria uma proposta. Mas, não. Está usando a insatisfação do Ganso com a diretoria santista para pressionar uma situação e, com isso, turar vantagem pagando um preço inferior ao estabelecido por contrato entre Ganso e a equipe santista. É política. Prevalecem os interesses. É humano, demasiado humano.

  • Luiz Carlos

    Como jornalista fala M…. pra ter notoriedade… O estádio das bibas, La bambinera (Morumbicha), foi roubado inicialmente de um clube Alemão, depois contruído com muito dinheiro público, agora, falar que não sabe o pq de escolher o Corinthians… O SPFC queria 800 milhões para reformar a Bambinera, e com esse valor se constrói um estádio melhor, e sem ajuda do governo pra seu conhecimento, empréstimo sim, dinheiro dado não, como foi no Morumbicha, portanto meu caro Maurício de Oliveira, se informe melhor, até pelas melhorias que a região terá, como aconteceu no Jardim Leonor – Morumbi, que era um brejo… abs!

  • Jefferson

    EU DEFENDO O RAÍ !!!!!!!!!! DEIXE O CARA SER FELIZ PÔ….QUAL O PROBLEMA ? O RONALDO TEVE A FRAQUEZA E O RAÍ A CERTEZA !!!!!!!!!! RAÍ, RAÍ…….O “PEGADOR” DO MORUMBI…..

  • Jefferson

    UM SALVE AÍ GALERA PARA O CASAMENTO DO ANO……ZECA CAMARGO IIIIIIIIII ???? RÁ, RÁ, RÁ……RAÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍ

  • O BAMBI MAURÍCIO BIXISSE VC TA DOIDO,OLHA SÓ COM SE ESCREVE …BICHICE OU BICHISSE,NO SEU CASO QUALQUER UM SERVE…

  • flavio

    Srs. continuem falando, bem ou mal, somente do grande CORINTHIANS. Obrigado!

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    pt de lula unido com maluf pra trazer dineiros suiços….

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo