É hora de simular…mais interesse!



Não acho que o Corinthians perdeu os dois últimos clássicos por falta de interesse dos atletas. Em ambas as partidas, por exemplo, o Timão começou mordendo o adversário, marcando em cima, forçando os erros. E saiu na frente tanto na Vila Belmiro como no Pacaembu. Mas acabou tomando a virada.

As derrotas, porém, fizeram Tite dar um recado direto em entrevista coletiva nesta terça-feira: em outras palavras, quem vacilar, não vai jogar o Mundial.

O recado não surgiu “do nada”, já estava pronto em sua cabeça antes da entrevista. Tite é inteligente, conhece o grupo que tem e sabe os efeitos de uma cobrança pública. Como fez no primeiro semestre, quando o Paulistão era disputado com menos interesse do que a Libertadores. Explodiu em coletiva e viu tudo mudar.

Mas a bronca não acontece só por conta das duas últimas partidas. Afinal, clássicos têm mesmo um tom de imprevisível. São mais pelas que estão por vir.

Pois os jogos contra os líderes Fluminense, Atlético-MG e Grêmio, e ainda um diante do lanterna Figueirense, são de alto risco. Tropeços até naturais em alguns casos, diante da gana dos que brigam pelo título e pelo desespero dos que sonham pela permanência.

Mas que, somados às derrotas nos dois clássicos, podem levar turbulância ao clube de Parque São Jorge, tirar a confiança dos atletas e, ainda, gerar problemas da torcida com seu treinador.

Campeão da Libertadores, Tite foi homenageado pela Gaviões da Fiel e recebeu da diretoria a garantia de sua permanência em 2013. Mas, para o Corinthians, o que passou passou e uma sequência de derrotas no período de preparação para o Mundial seria péssimo para todos os lados. Tite sabe disso.

Portanto, mesmo que não valha título, mesmo que não valha vaga na Libertadores (o Timão já está classificado para a edição de 2013), é hora de os jogadores simularem que o próximo jogo será o jogo da vida deles. Como costumam dizer mesmo, em discurso que muitas vezes é da boca para fora, apenas como frase decorada de media-training.

No mesmo tom, é hora de dizer que cada jogo será uma final, que eles vão dar a vida em campo e, até, que o último colocado é um adversário difícil. Que não tem mais bobo no futebol! É hora de simular tudo isso em suas cabeças e voltar ao trilho das vitórias.

Dessa simulação dos atletas, Tite não reclamará.



  • antonio

    Tite critica o Neymar por simulaçoes,mas pq ele nâo olha para o seu proprio elenco o jorge henrique é só encostar nele que ele se joga e fica rolando no châo até merecia um oscar,pq o senhor tite nâo vem falar que ele é mau exemplo p/ os seus e nossos filhos criticar jogadores de outros times é fàci quero ver ele criticar o jorge e o paulo andré tbm simulou no jogo contra o sâo paulo,na verdade ele estava com raiva do neymar pq ele acabou com ojogo ai quis tirar o foco

  • Jurandi, SP

    Como torcedor fiquei muito feliz com os ultimos titulos, mais o Corinthins tem que parar de comemorar e jogar Bola em 2010 quando ganhamos a vaga para a Libertadores ficamos na comemorasao e deu no que deu com o TOLIMA,

  • SAULO

    ROGÉRIO CENI

  • vander

    O timeco de traveco pode ter um goleiro bom,mas nunca tera uma torcida como a “FIEL CORINTIANA”

  • pedro c p

    também, com 90 anos de idade… estão comprando uns premios para ele, pra ver se para logo de jogar

  • M

    Saulo,

    Vai dormir…Zé ruela

  • CARLOS CESAR SOUZA

    PIOR É OUVIR ISSO “FALTA DE INTERESSE” FOMOS CAMPEÕES DA LIBERTADORES; TUDO BEM! PASSOU TERMINOU ESTAMOS NO BRASILEIRÃO ONDE O CORINTHIANS VIROU AQUELE TIME QUE TODOS QUEREM TIRAR UMA CASQUINHA E PIOR QUE ESTÃO TIRANDO, O QUE DIZER DE U TIME QUE SIMPLESMENTE SE DESFAZ DAQUELE JOGADOR QUE DAQUI DO MARANHÃO O TINHA COMO O PRINCIPAL OU MELHOR UM DOS PRINCIPAIS (O OUTRO FOI O TITE) PELA CONQUISTA DO BRASILEIRO DE 2011, O CARA JOGAVA SEM AS MÍNIMAS CONDIÇÕES DEMONSTRANDO SUA GARRA PARA NÓS TORCEDORES ERA POR ISSOQUE A TORCIA O PEDIA EM CAMPO, NUCA FOI VAIADO PORQUE SABÍAMOS DO SUA ENTREGA NOS JOGOS MESMO SEM CONDIÇÕES MAIS A DIRETORIA E O PRÓPRIO TÉCNICO PENSARAM “ESSE JÁ ERA, DEIXA PRA LÁ” O QUE É PIOR SE DESFIZERAM DE UM JOGADOR CONTUNDIDO MESMO ASSIM CORRIA EM CAMPO MAIS DO QUE O PARRUDO QUE SÓ JOGA COM AS BOLAS NOS PÉS, QUE NEM NO BANCO DE RESERVAS DO GRÊMIO IA FOI DISPENSADO PELA PREGUIÇA, MELHOR PARA O GRÊMIO PORQUE FOI UMA MUDANÇA CHAMADA DA ÁGUA PARA O VINHO SAIU O SEO BONECO, ENTRARAM ZÉ ROBERTO E ELANO E O GRÊMIO SAIU GANHANDO TANTO FINANCEIRAMENTE COMO TECNICAMENTE. SÓ NÃO QUERO V~E SE ALGO DER ERRADO NO MUNDIAL 9ESPERO QUE NÃO) TORCEDORES NÃO VÃO AO AEROPORTO COM PEDRAS E PAUS NAS MÃOS PORQUE SE O TIME ESTÁ COM A DESCULPA DE “FALTA DE INTERESSE” A CULPA É DA TORCIDA MESMO AS TAIS ORGANIZADAS COM SUAS FAIXAS DE “RUMO AO JAPÃO E OUTRAS BABOSEIRAS” ESTÃO DESRESPEITANDO OS DEMAIS TORCEDORES QUE NÃO CONCORDAM COM ESSE TIPO DE ATITUDE E O CAMPEONATO BRASILEIRO COISA QUE NÃO FOI FEITA POR SÃO PAULO, INTERNACIONAL E SANTOS ÚLTIMOS TIMES BRASILEIROS CAMPEÕES DA LIBERTADORES ANTES DO TIMÃO, QUE SAÍRAM DAQUI PARA O MUNDIAL DEIXANDO-OS EM POSIÇÃO INTERMEDIÁRIA, AÍ VEM O FLUMINENSE QUERO VÊ A DESCULPA, SOU CORINTHIANO, GOSTO DE VITÓRIAS, A LIBERTADORES JÁ ERA O MOMENTO AGORA É O BRASILEIRO.

  • CARLOS CESAR SOUZA

    ROGÉRIO FRANGO FOI ELEITA A RAINHA DA LIBERTADORES! GRANDE NOVIDADE VAI MOSTRAR O TÍTULO NA AVENIDA BRASIL NO DIA DA DIVERSIDADE BAMBI.

  • Absolon Soares

    Saulo dê os parabéns a ele, mas faça isso no blog correto!!! AQUI É CORINTHIANS!!!

    • Bruno

      Bambis amam o Timão, não conseguim evitar o acesso as notícias do nosso time.

  • Bruno

    Rogério Ceni o homem que levou o milésimo gol do Elias, o goleiro artilheiro que faz gol contra, o cover do Luciano Huck. KKKKKK, grande porcaria o homem que se ajoelha pra levar gols.

  • SENSATO

    Aos poucos o Once Caldas vai se revelando!!!

  • Eterno Faz me Rir

    Falando em simulaçao, e o Pau No Andre hein? Que vergonha! Exatamente uma semana apos criticar o Reymar dizendo que ele simula muitas faltas, tentou cavar a expulsao do Luis Fabiano simulando uma cotovelada. Ai o sem vergonha vem a publico dizendo “que o lance realmente foi falta, mas que exagerou um pouquinho no tempo em que ficou no chao”… Tinha que ser do curintcha cada vez menor mesmo!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Eterno Faz me Rir

    Complete a frase: ladrao que rouba ladrao:
    1( )- da risada do timao.
    2-( ) arrebenta o gambazao.
    3-( ) tem cem anos de perdao.
    4-(x) todas as anteriores.
    Huuum. Curintcha sendo roubado… Me lembro que quando isso aconteceu em 07, o time da vergonha foi logo ali pra segundona.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ernesto de Minas

    E daí ? E nós com isso? Ele é goleiro do sub-rival; não se ofendam, por mais que vcs tentem ainda não são nosso primeiro rival.

  • SAULO

    Eu não disse que a dor-de-cotovelo iria aumentar?

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo