Sobe, sobe, Timão!




E no duelo entre os gigantes da década, no Pacaembu, deu Corinthians: 1 a 0. Apesar dos desfalques por lesões, suspensões e jogadores nas seleções, as duas equipes brigaram muito em campo e fizeram jus à rivalidade que tanto cresceu nos últimos anos.

Com uma boa postura tática em campo, Paulo André marcou e garantiu a lição de casa do Timão. Já são nove jogos sem perder!

A etapa inicial do clássico teve seus primeiros minutos como ponto alto. Logo aos 42 segundos, Rafael Moura – que estreava pelo Colorado – recebeu cruzamento e testou para rede. Impedido, teve o tento bem anulado. A resposta alvinegra veio imediatamente. Adilson – este estreava como titular – bateu mascado, Muriel soltou e Danilo quase aproveitou. E foi só.

Após os sustos, o panorama do duelo mudou. Sem lances de ataque, o jogo concentrou-se no meio. Com muita pegada dos dois lados, a criação ficou em segundo plano. Vendo os gaúchos adiantarem a marcação, o Timão provou do seu próprio veneno e viu seus zagueiros estourarem a bola para frente. De nada adiantava. Os primeiros 45 minutos terminaram sobrando marcação. Nada de gol.

Controlando mais o jogo, o Corinthians ampliou a sua posse de bola no segundo tempo. A falta de Romarinho, Sheik & Cia. ia fazendo a diferença. Com a saída de Adílson, Danilo até centroavante virou. Faltava alguém para chamar para si e finalizar para dentro. O Inter, sem o gás da primeira etapa, já não aguentava marcar pressão e se acuou.

Na base do abafa o gol, enfim, chegou. Douglas cobrou falta da esquerda e achou Paulo André. O beque subiu e colocou para dentro, aos 23.

Com a vantagem, até gritos para Zizao entrar em campo teve por parte da torcida. Os corintianos que estavam em campo, por sua vez, tratavam de manter a bola nos pés e cozinharam o jogo até o final.

Três pontos garantidos e invencibilidade mantida. Sobe sobe, Timão!



  • Paulo da Fiel

    Aiiiii que saudade de queimar a rosca bem gostoso no paca…adoroooo….
    Alguém ai tem um canetão?? Aiiii adorooooo….Chupo Chupo tudooo….

    • vai seu bambi do caralho

    • Baraka

      Quantos anos você tem? 10?

    • Juca Kifuri

      A ta q vc e corinthiano e da fiel aida ….. kkkk faz me rir bambiiii

      É um fanfarrãooooo kkkkkkkkkkkkkk

  • FABIO

    PARABENS PELAS PALAVRAS ESCRITAS NOS DESSA NAÇAO COM MAIS DE 30 MILHOESDE LOUCOS NOS ORGULHAMOS MTO EM TER-MOS NASCIDO CORINTHIANOS RESPIRAMOS CORINTHIANS E VIVEMOS CORINTHIANS E O CHELSEA Q NOS AGURDE TOKIO VAI FICAR PEQUENA COM A INVASAO CORINTHIANA!!!!!!!!!!! VAI CURINTHIANS

  • FABIO

    SO PRA NAO ESQUECER!!!! OS BAMBIS Q SE CUIDEM O TIMAO TA SUBINDO E JA ESTAMOS BEM ACOSTUMADOS A PASSAR POR CIMA DE VCS, APROVEITEM A VENDA DO LUCAS E PAGUEM UM LOVER BOY PRA REALIZAR AS FANTASIAS DE VCS !!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!! XUPA BAMBI

  • NOTA ZERO PRO DOUGLAS TÁ DESTOANDO TOTALMENTE DO ELENCO DO TIMÃO, NUNCA PESEI QUE SENTIRIA FALTA DO ALEX……NOTA 10 PRO TITE, NÃO ERA MOMENTO DE COLOCAR O ZIZAO O JOGO CONTRA O INTER ESTAVA COMPLICADO

  • Se levarmos em consideração o time que tinhamos ontem para colocar em campo, o Tite até que teve coerência e soube usar da melhor maneira o que tinha em mãos, temos que exaltar a qualidade do argentino Martinez, que será uma ótima dor de cabeça para o Tite quando todos estiverem a disposição, rápido, muito habilidoso e em várias vezes objetivando sempre o gol, porém o baixo rendimento novamente do Douglas me preocupa, há vários jogos, ele vem sobrevivendo de alguma bola alçada como ontem, e isso é mto ..mas mto pouco para um camisa 10!!!!
    Cássio, Edenilson, Chicão, Paulo André e Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo e Martinez, Sheik e Romarinho (ou Guerreiro)!!!
    Danilo Fernandes, Alessandro, Wallace, Marquinhos e Dener, Willian Arão, Guilherme, Jorge Henrique, Douglas, Romarinho (guerreiro), Adilson
    Restam ainda: Zizão, Guilherme (ex ponte), J.césar (esse sem condições de vestiro manto), Weldinho, Giovanni!!!
    Eu ainda apostaria que falta um camisa 10…estilo Alex (ex palmeiras) ….e saudades eterna do Cristian, para o lugar do Paulinho, que infelizmente já está vendido, sou da cidade do Roque Citadini e já tive essa informação, infelizmente!!!!

    • Bira

      Citadini é da oposição, deve saber muito da situação do Paulinho, claro que não. Primeiro o Paulinho nem é do Corinthians, segundo ele falou que disputa até a Libertadores do ano que vem. Além disso contratamos o Guilherme e temos o Edenilson, não precisamos de volante. Meia é só voltar a um meia que o Danilo cai como uma luva.

    • Valdemir

      Thiago com o Alex nosso time estava pior. Pelo menos com o Douglas, sabemos que num passe ele decide o jogo, coisa que o Alex não fazia de forma alguma, era bola no Alex contra-ataque do adversário. Martinez é um bom jogador e ontem um dos três melhores jogadores em campo (para minha surpresa) foi William Arão. Corinthians se levasse a sério o Brasileirão 2012 seria novamente campeão, pois tem time e elenco pra isso.

    • Walter

      A equipe do corinthians agrada pelo grupo, não podemos ficar lamentando ou dependendo de jogador, pois antes de qualquer coisa vem a vida profissional do cara, para os torcedores o Corinthians é maior que tudo e todos, temos bons nomes para substituir, e surgirão sempre mais jogadores bons, o importante é não perder este estilo de jogo, onde o nome principal é a equipe e não um ou outro jogador. Precisamos de um camisa 10, concordo e muito, porém todos os demais times tb não o tem “Acho que o Santos tem e o Inter tinha !” porém é só, entra em jogo a nossa categoria de base e o Tite que vem mostrando um trabalho que me causa muito orgulho de ser corinthiano, demonstrando valores e muita honestidade.

  • Pingback: Sobe, sobe, Timão! « timaodiariotv()

  • Leonardo

    Galera, o Paulinho sai depois do Mundial, o Corinthians tinha que se mexer para comprar mais um parte do direitos federativos. Se o Lucas foi vendido por 108 milhões, o Paulinho tinha que sair no minimo uns 50.

  • Donizeti – SP

    Quero ver o que os ” chorolados ” vão arrumar de desculpa desta vêz para mais uma derrota para o Timão.

    Não tem problema, os chorolados podem falar o que quiserem e tem mais, corintiano não pode discutir futebol com torcedor chorolado, pois como dizem as boas regras da educação ” o freguês sempre tem razão “, vai CPF na nota fiscal ?

  • Gustavo

    Mais duas ou três derrotas do G-4, e chegamos com tudo, para o bi.

    Sinceramente, sem aquela coisa de empolgação de torcedor. Estou sendo racional na análise. Ainda faltam mais de 20 rodadas, 60 pontos em disputa, e estamos com 24. Evidente que NÃO vamos ganhar TODAS as partidas, mas também acho MUITO DIFÍCIL, SENÃO IMPOSSÍVEL, que os – HOJE- candidatos mais próximos ao título, também ganhem todas.

    Dá, sim. Fácil, claro que não será, mas quem disse que alguma coisa já foi fácil para o Timão? – a não ser passear sobre o 5ão Paulo…rs

  • Tri Campeão Continental!

    CAIU NA REDE É GAMBA !!

    LELE A

    O QUE O QUE !!

    O SANTOS VAI GOLEAR !!

    • vai tomando o seu CÚ santista do caralho quem domina essa porra que vc chama de vila de sardinha somos nos a maior torcida do mundo GAVIÕES da FIEL

    • Gustavo

      San7os, quem?

      Chupa, Sardinha! Já viram que apagão não salva vcs, né? Neymala, menos ainda…

      Tremei! O Todo-Poderoso vai chegar sapecando mais 7, em cima de vocês, MAIORES FREGUESES do Timão….kkkkkkkk

    • MUDA A LETRA:
      CAIU NA REDE E PEIXE
      LELE A
      O QUE O QUE E!!
      A LUZ VAI A APAGAR!!!!!!!!!
      PAGA A CONTA SARDINHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • R9

    Sou corintiano, mas sou realista também. Dificilmente o Corinthians brigará pelo título, levando em consideração que os líderes estão com muitos pontos à frente. Além disso, chegando próximo de novembro, os jogadores vão começar a tirar o pé e aí, então, o time passará a estar focado no Mundial.
    Devido ao regulamento muito mal feito, uma vez que o Corinthians já está classificado para a Libertadores 2013 e a briga pelo título será muito difícil, ao invés de jogar para brigar pelas primeiras posições no campeonato, passa a ser mais vantajoso o Corinthians jogar para ficar na zona de classificação para a Copa Sulamericana e, assim, ter uma competição a mais para disputar em 2013.

  • francisco o verdadeiro

    esse time tem uma sede pela vitória incrível,como é bom torcer por esse time.

  • alessandro

    Eterno fregues!
    Igual aos bambis. Chora chapolin…rsrsr

  • Rodrigo Fiel

    Na boa,acho que ainda da para buscar este titulo,se ganharmos dos sardinhas ,domingo ,vamos para 30 pontos ( porque no outro domingo,os pontos ja estao garantidos ,pois ja ganhamos da bicharada) ai meu amigo segura nois , vAI CORINTHIANS ..

  • Antonio

    Só pra constar uma coisa que não concordo.
    Citado no texto que a rivalidade com o Inter cresceu, mas ao meu modo de ver não somos rivais do Inter, o negócio deles é com o Gremio e Juventude.
    Pra mim rivalidade seria se exstisse confronto equilibrado, o que não é o caso, nunca vejo o Inter como concorrente de força onde o Corinthians esteja brigando.
    Falei isso na Copa do Brasil de 2009 e foi um passeio nos dois jogos, sem sofrimento.
    E um recado para aqueles que estão na parte de cima, se quiserem ganhar o título façam isso o quanto antes, não deixem o Coringão chegar senão vai ficar complicado.

    Vai CORINTHIANS!!!

  • Jose da Silva

    O Inter é mais fraco que a Ponte Preta. Nosso rival no continente é o Boca Jrs.

  • Pior que se formos analisar os pontos bobos que o timão perdeu contra times pequenos, estaríamos com pelo menos 30 pontos, perto do G4.

  • porkoloco

    30 milhões de babacas……

  • Lenon

    Concordo Jhonatan. Perdemos 3 pontos importantes na 1º rodada diante do Fluminense em casa. Estávamos com o time reserva? Sim, e daí, o Fluminense também estava, isso não dá pra digerir. Sem falar que empatamos em casa com Figueirense, Portuguesa e Atlético-GO. Deixamos escapar uma vitória nos últimos minutos contra o Sport. E contra o Vasco, perdemos a chance de levar mais 3 pontos que estavam “teoricamente fáceis” de serem conquistados. Assim, perdemos por “bobeiras” cerca de 13 pontos. Se tivéssemos conquistados eles, hoje estaríamos com 37 pontos, o que nos daria a 2ª colocação… Mas, bola pra frente, VAI CORINTHIANS!!!

  • malandragem

    30 milhões de babacas…..

  • Thiago L.H.P.

    Martinez jogou muito ontem !!! Willian Arão me surpreendeu fazendo uma partida segura !!! Paulo André voltou a fazer gol de cabeça, espero que volte a ser o “Fenômeno da Cabeçada”.

    Vai Corinthians…..pra cima delas da sardinhas e bicharada !!!!!

  • Maicon Miranda De Araújo.

    Chicão vai erguer a taça do mundial, para desespero dos antis.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo