Cara de campeão no segundo tempo



Valeu pela insistência de Tite de sua comissão técnica. Por ter mantido Romarinho na equipe, apesar do jejum de dez jogos sem gols, e por ter levado Paulinho para Curitiba, mesmo como o volante reclamando de dores – talvez preocupado com o amistoso pela Seleção Brasileira, na quarta-feira.

Foram deles os gols da virada por 2 a 1 sobre o Coritiba, ontem. O resultado interrompeu a série de três empates e aumentou a invencibilidade para oito jogos (quatro empates e quatro vitórias). Último revés foi para o Botafogo, em 11 de julho.

Se não o aproximou do líder Atlético-MG, que venceu o Vasco e manteve os 17 pontos de diferença, a virada aumenta a confiança e projeta uma reta final de turno melhor. Nas próximas três rodadas, terá Internacional, no Pacaembu, e dois clássicos, contra Santos e São Paulo.

A intenção de Tite é encostar no pelotão da frente e torcer por tropeços dos líderes. Se não será suficiente para o hexa, certamente vai preparar a equipe para o Mundial.

Ontem, pelo menos, o Corinthians viveu, principalmente no segundo tempo, alguns dos bons momentos da Libertadores. Com a entrada de Martínez no lugar de Fábio Santos, o time, que já tinha maior posse de bola desde o início, aumentou o repertório de jogadas e de jogadores na área do Coritiba, que havia feito 1 a 0 no fim da primeira etapa.

Em um dos 28 (!) cruzamentos do Timão, este de Jorge Henrique, a defesa do Coxa esqueceu Paulinho livre – com 20 minutos. Cedo ainda.

Com paciência, a mesma demonstrada nos jogos mais difíceis da temporada, Paulinho recebeu de novo livre na área e cruzou. Romarinho, como já fizera contra o Palmeiras, desempatou de letra, aos 44.

O Timão não tem “o time!” ainda. Mas terá com a insistência de Tite.



  • Marcos

    Hoje, Tite é o melhor técnico do Brasil. Disparado.

    • Wilson

      Tomara que o mno continue na seleção para não levar o Tite. Foda-se a Seleção. Aqui é Corinthians!

      • Penta

        era só o que faltava a CBF vir prejudicar o Corinthians novamente,em 1998 tiraram o Luxemburgo,em 2002 o Parreira e em 2010 o Mano,em 12 anos tiraram 3 técnicos do Corinthians

        • Donizeti – SP

          É isso aí Penta, o Corinthians é uma tremenda de uma vitrine no futebol brasileiro, se não levassem o Mano em 2010 o time seria campeão brasileiro já em 2010, a saída dele desestabilizou o elenco e foi muito duro consertar o estrago, perdemos aquele brasileiro e demos vexame na pré-libertadores de 2011.

          Que a CBF esqueça o Tite, deixem o Timão em paz, senão vem outro técnico, com outra visão, filosofia e todo o trabalho atual vai para a lata do lixo.

          • Ado Marcelo

            Tite na seleção não vai dar certo, NUNCA! O povo quer ver a seleção jogando bonito, fazendo gol .. essas vitórias de meio a zero vai só irritar o brasileiro., irrita muito corintiano para falar a verdade.

          • Kanka

            Fale por vc, Ado. Não quero uma única mudança no estilo de jogo do Timão.

          • Milton Cavalcanti Macedo

            Esse Ado ..deve ser Bamby..V..Ado…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • marquinho verdão

          pelo amor de deus isso msm não tira o tite dos gambas não pq c não a seleção vai afundar de vez esses outros tres q foram só fiserarm merda

    • Verdade, se tem que ver o que ele faz lá em casa! Disparado!

    • jefferson souza

      Tite deveria jogar no 4.3.3 com Martinez,Romarinho e Emerson.

  • Lenon

    Eu particularmente, já critiquei muito o Tite, principalmente nas eliminações para o Tolima e decisão do Paulistão em 2011. Andréz fez o certo em mantê-lo no cargo. Hoje eu o vejo, como um técnico extremamente justo com seus atletas. No Corinthians de hoje, nome não joga, joga quem tem apresentado melhor futebol. Foi sem dúvida, o maior responsável pela conquista invicta da Libertadores 2012, seguido por Cássio, Paulinho, Danilo e Sheik. Introduziu um método de jogo, só visto antes no futebol europeu. Parabéns Tite, você é o único no futebol brasileiro que realmente tem o elenco nas mãos.

  • SENSATO…

    TRI CAMPEÃO CONTINENTAL…

    E DEMAIS BIBAS…

    ONDE ESTÃO VOCÊS?

    CHUPA!

  • Rogerio

    Parabéns para quem gosta do retranqueiro! Qdo coloca os caras certos é obvio que da certo!
    Quer apostar que no próximo jogo tem Douglas de titular de novo?

    • Lenon

      Amigo, futebol é resultado. De que adianta fazer jogos “encantando” a torcida com goleadas, se no final o resultado maior, que é o título, não vem. O que importa é a consistência e intensidade. Fomos campeões brasileiros ganhando a maioria dos jogos de 1 x 0. Próxima rodada claro que o Douglas joga sim, não temos peças de reposição à altura. Mas com certeza, é questão de tempo e Douglas sair para a entrada do Martinez.

    • O rogerio,vai torce pra outro time!!
      Vai se fode!!
      Uruca do caralho!!

    • Thiago L.H.P.

      Concordo !!! Retranqueiro sem vergonha !!!

      • Fabio

        Mas campeão ele é, e é o melhor do Brasil hj. Muito a frente de Muricy, Felipão e Luxemburgo…

        • Marco

          Tite=Lixo

      • Junior

        retranqueiro sem vergonha mas atual campeão brasileiro e da libertadores, quer +, antes o mano seguisse o caminho do tite q teria ganhado as olimpiadas e outros técnicos que não ganharam nada a muito tempo tbm deveriam seguir esse caminho, somente resultados e as x um show, apesar de ñ precisarmos pq se as camisas entressem sozinhas serião um show a parte kkkkkkkk abraços a tds

        • Kanka

          Concordo totalmente. Futebol é um jogo tático e técnico. Esta visão de futebol arte é antiga, dissiminada por comentaristas velhos que continuam falando da seleção de 70 e 82.

    • Penta

      qual o problema jogar na retranca? é só mais uma das inúmeras táticas que tem para se ganhar um jogo,não preciso ver meu time dando showzinho,eu quero ver ele ganhando jogo e campeonato,nisso o Tite já se mostrou competente,qual clube brasileiro dá showzinho hoje? nenhum,o Tite tá certo em fazer a limonada com os limões que tem,se o ataque não tá fazendo gol não adianta jogar na ofensiva,tem que entrar pensando primeiro em não perder o jogo pra depois ver se ganha,não quero dizer com isso que acho o Tite retranqueiro,ele não escala nenhum ou só um atacante e muito menos manda o time jogar só recuado,o fato do time estar com um meio de campo e defesa sólidos não significa que o Corinthians está jogando na retranca,basta ver os jogos do time para comprovar como o Corinthians desce bastante ao ataque,então,não falem bobeiras vcs dois Rogério e Thiago L.H.P

      • alvaro

        Até ganha jogo e campeonato, mas PQP!!! quem aguenta assistir um jogo assim. Me lembra o time do Parreira. Ganhava , mas era um saco assistir o jogo!

        • Rodrigo

          Retranqueiro ou não este técnico foi o único que nos deu a brasileirão e libertadores juntos e pode ainda nos dar o mundial, se Deus quiser…eu só acho que esse Guerreiro não tem a cara do timão e o seu Jorge Henrique tem que começar a tabelar direito, muitos contra-atques saem por passes errados do Jorge. Colocando Emerson e o argentino Martinez, com esse mesmo time ganharemos o mundial…tenho dito

        • Donizeti – SP

          Tá com saudades do time de 2007 que caiu para a segunda divisão ?

          Melhor jogar com segurança e não fazer a torcida passar vergonha.

          • junior

            Com o elenco que temos, não dá para esperar um time voando. TEmos consistencia no meio campo, mas não grandes dribladores. E como a maioria dos times joga contra o corinthians se segurando na defesa, não temos como fazer muitos contra-ataques. O jogo fica amarrado, o corinthians com grande posse de bola mas tocando muito de lado pois simplesmente nao tem tantas jogadas de infiltração com os jogadores do atual elenco. Em suma, acho que o Tite extrai o melhor suco possivel dessas laranjas. Se nao é o suco que todos gostariamos aí já é OUTRA coisa, mas não adianta querer fazer um suco de melancia se vc só tem laranjas…

        • Kanka

          Bastante gente aguenta assistir. É só ver o público no estádio e a audiência. Dá gosto de ver o Corinthians jogando. Meio de campo compacto, marcação cerrada, ataque em bloco, tudo que se vê nos times que jogam de forma mais moderna no mundo. Fora a qualidade e homogeneidade do elenco.

          • Thiago L.H.P.

            Eu vou no estádio por que sou Corinthiano, e amo meu clube, e a maioria dos Corinthianos é assim. Esse time do Corinthians não dá espetáculo !!!. Um dos jogos em que o Corinthians jogou bem esse ano foi contra o Boca Juniors e Santos…..o resto é tudo jogo amarrado.

      • Roberto

        Corretissímo o seu comentário .

      • James

        É isso mesmo Penta os mesmos que hoje criticam são os mesmos que aplaudem de pé quando se ganha titulos e isso sempre vai existir pois esses não são Corinthianos de verdade são apenas disfarçados que só querem criticar e ver a caveira dos outros kkkkk

      • Thiago L.H.P.

        Se o time entra em campo pensando em não perder, é óbvio e claro que é um time retranqueiro, caso contrário entraria diretamente para ganhar. Penta você se contradiz. Sua explicação não me convence.

        • Penta

          quem disse que o Corinthians não entra para ganhar? de forma alguma a escalação do Corinthians é retranqueira,é só um novo estilo de se jogar na visão conservadora brasileira, que , inclusive , recebeu elogios do Maradona,em nenhum momento o Maradona chamou o Corinthians de retranqueiro,não é contradição porque eu deixei bem claro que o Tite está fazendo a limonada com o limão que tem,se tivesse um Messi ali na frente ele iria armar de outra forma,vc queria o que? que o meio deixasse a zaga sozinha pra ela ficar escancarada pros atacantes adversários? é esse o ponto de se preocupar antes em não perder para depois ver se vence,procurar não perder é o primeiro passo que deve fazer um time que queira vencer,o time é compacto,sólido na defesa e sai pro ataque frequentemente jogando no jogo do adversário,como vc pode chamar de retranqueiro? o próprio Tite grita na beira do gramado pro time ir mais pra frente quando está muito recuado,o Tite não escala 8 zagueiros,como vc chama de retranca? é um absurdo,outro absurdo é chamar o Tite de Retranqueiro sem vergonha,desrespeitando até a sua imagem,uma pessoa que acaba de realizar o maior sonho dos corintianos,não seja ingrato,a melhor tática não é a mais bonita,é a vencedora,o vencedor é que tem que ser copiado e não o contrário,graças ao vencedor Tite o Corinthians está sendo um time temido pelos adversários e disputando as competições,mil vezes qualquer tática do Tite que de uma atenção especial à defesa que qualquer outro técnico que saia pro ataque como um louco e tome 2,o Tite já não precisa provar mais nada do que sabe o que está fazendo,e eu o respeito.

          • Donizeti – SP

            Falou e disse Penta, assino embaixo, tem que respeitar e muito o técnico Tite, hoje qualquer time do Brasil quer o Tite de técnico, vamos com calma que o cara é simplesmente o atual campeão brasileiro e invicto da libertadores.

          • Ricardo

            Esses que acham que o TITE é retranqueiro deveriam lembrar que o Adilson Batista que passou por aqui, colocava o time inteiro pra cima dos adversários, porém o tima fazia sempre 3 ou 4 mas sempre levava mais e por isso perdemos o brasileiro de 2011!!! E garanto que esses mesmos que reclamam do TITE pediram a cabeça do Adilson também, portanto nunca será possível agradar a todos, e o futebol é feito de resultados e hj quem tem o melhor resultado esta sendo o TITE. Concordo com vc PENTA, ou será que quem ta reclamando gostaria de trocar o TITE pelo CUCA que é o líder do campeonato e nunca foi campeão de nada????

          • Tomita

            O Timão ataca e defende em bloco como no futebol europeu inclusive do Barça, valoriza a posse de bola. Entra pelo meio da zaga do Timão é quase impossível. E o elenco todo entende a filosofia tática do time. Todos se doam de corpo e alma em campo e isso faz do Corinthians um time vencedor. Lá, quem estiver melhor joga independente de ser estrela ou não, o Sheik já foi banco como Alex, Danilo, J. Henrique e outros. Se não se comprometer, se esforçar nos treinos ou se doar em campo não joga.

      • Ado Marcelo

        Ele tem uma filosofia que privilegia a defesa, não que seja retranqueiro .. mas a idéia dele é que sem a bola não tem que armar o time para o contra-ataque., tem que armar o time para roubar a bola e depois de posse dela ve o que dá para fazer. Eu concordo com ele, só não consigo entender o JH entre os titulares, esse cara é ruim de bola toda vida, sabe correr só e fechar alguma espaço, mas atacante ele não é.

      • Jean Eudes

        Não entendo, o tite joga com 3 atacantes e ele é retranqueiro????? o Corinthians se vc perceber, cria inúmeras jogadas de gol, pra mim é inconpetência de quem perde o gol, o time tem um setor defensivo consistente, isso não quer dizer retranqueiro…

        não vou falar que estou achando uma maravilha o jeito do Corinthians jogar, pq domingo confesso que cornetei pra c… o time está muito desinteressado no campeonato e só…

        quer ver o time jogar pra frente toda hora no ataque, joga video-game…

    • Vinicius

      Quem foi o técnico campeão da libertadores mesmo? Tem que parar de cornetar!! Nem parece corinthiano!Vai, Corinthians

    • Donizeti – SP

      Rogério, pelas últimas atuações dele contra o Bahia, Vasco, Atlético/Go e Coritiba, a “batata do Douglas está assando”, afinal o cara é displicente em campo, erra passes ridículos e tem vários jogadores babando para entrar no time titular, como o Martinez e o Guerrreiro.

      O Tite tem se mostrado um técniico leal, deixa o cara em campo até ele mesmo perder a posição para ele mesmo, parece o caso do Douglas, não pode arrrebentar numa partida como contra o flamengo e achar que vai ficar vivendo disso o resto do campeonato.

      Se o Douglas não mudar de atitude, vai de vêz para o banco de reservas e acaba a carreira dele no Timão, não vai ter outra chance dessas, a torcida não aceita jogador que não se dedica em campo, o time pode até perder, mas nunca pode faltar empenho, raça, garra e luta em campo.

      • Tomita

        Disse tudo

  • Célio

    KKKKKK piada, Tite na seleção fala sério só se a CBF estiver louca, não é técnico para seleção assim como o mano.

    • Donizeti – SP

      Tava demorando, finalmente apareceu um anti.

      Pra voce não ficar tristinho, então CHUPA !

  • TODO CORINTHIANO GOSTA DO TITE O UNICO PROBLEMA É QUE ELE NAO JOGA EM FAVOR DO ATAQUE E É RETRANQUEIRO……MAS MESMO ASSIM FAZ OTIMO PAPEL NO TIME DO CORINTHIANS ,,SE CADA TECNICO RETRANQUEIRO GANHASSE O BRASILEIRO E A LIBERTADORES TODO MUNDO IA QUERER TER UM TITE COMO TECNICO………………

  • Pingback: Cara de campeão no segundo tempo « timaodiariotv()

  • Pyratta

    Atualmente o Tite é o Melhor do Brasil, não tem pra ninguêm

  • luiz ubatuba

    Galera!!!!!!!!!!!!!!!, graças a DEUS esse perna de pau do ELTon vai embora, UFA!!!!

  • Roberto

    O comentário do Penta esta corretissímo não adianta dar showzinho e perder os jogos eu sou do tempo que o Timão atacava, atacava, e perdia no Pacaembu de Juventus, São Bento, Santa Cruz e muitos outros, hoje podem até ganhar mas tem que comer muita grama para conseguirem a vitória porque o Corinthians de hoje é Duro na Queda para qualquer um.

  • Ken

    Tite não é retranqueiro. Jogar na retranca é colocar três zagueiros e três volantes. Ou entao, como fazia a Itália na Copa da Alemanha, jogando no 4-5-1 (um atacante!!!) congestionando, fechando e não dando espaço p o adversário jogar do meio de campo para trás. Felipão gosta de jogar assim. Muricy gosta de botar 3 zagueiros e congestionar o meio (ganhou Brasileiros sem um armador no meio). O que o Tite faz é marcação na saída de bola do adversário onde os atacantes tem de fazer a função de marcadores. Ele põe o time para fechar espaços a partir do campo do adversário. Entretanto quando está com a posse de bola o time ataca em bloco com os laterais avançando (Alessandro e Fabio Santos), dois meias armando (Danilo e Douglas), um volante vindo de trás (Paulinho) e dois atacantes avançando em diagonal com a bola dominada (Emerson e Romarinho/Jorge Henrique). Com a chegada de Guerrero, Tite está testando um ataque com três colocando o peruano como referência fixa dentro da área ou pivo na meia-lua. Mas aí ele terá de tirar um armador do meio (Douglas?) sobrecarregando o outro armador na criação. O risco deste esquema é a bola não chegar e deixar o ataque isolado. Tite é hj o treinador que melhor sabe fazer a leitura de um jogo e o melhor estrategista do futebol brasileiro (título que já pertenceu a Luxemburgo)

  • Thiago L.H.P.

    Não aguento mais o Alessandro….alguém por favor quebra a perna dele !!!! Quem deveria ser capitão na final era o Chicão. Depois da cagada que ele fez contra o Vasco, eu teria vergonha de colocar a braçadeira !!! Volta Edenilson !!!

    • Donizeti – SP

      Pô Thiago, quebrar o perna do Alessandro ? Não desejo isso nem para o pior inimigo do Timão.

      Vai com calma cara, voce pode não gostar dele, mas é um jogador raçudo e que defende com vontade e dignidade a camisa do Timão e foi simplesmente campeão paulista e da copa do brasil em 2009, campeão brasileiro em 2011 e da libertadores em 2012, então algum valor ele tem, não é mesmo ?

      Acho que com o tempo, o Edenilson voltará a ser titular, mas o Alessandro é um jogador importante no grupo e merece respeito.

      • Thiago L.H.P.

        Da minha parte não tem respeito nenhum !!! Eu estava no jogo contra o Vasco, e eu sei o que eu passei naquele lance…….veio minhas lembranças mais ruins como torcedor, já estava pronto para deixar o estádio, pois se o Vasco fizesse aquele gol, nem Tite, nem Paulinho iriam mudar o jogo. O Julio César, Campeão Brasileiro 2011, errou contra a Ponte e prontamente foi afastado……..Devemos reverenciar o Cássio, esse sim merece respeito, o grande herói da conquista !!! Não sei se o Cássio vai ter uma história longa no Corinthians, mas já está na história do Corinthians definitivamente. Quinta-feira estarei no Pacaembu, e vamos ver o que o Alessandro me reserva dessa vez. Vai Corinthians !!! Vai pra cima das gaúchas do DVD, e domingo tem as sereias, provavelmente a “Mimada da Baixada” vai chorar denovo.

      • Tomita

        E mais, nos jogos contra os sardinhas e do boca ele foi perfeito na marcação principalmente em cima do neymala.

  • Maicon Miranda De Araújo.

    Rodízio mais bobo e sem noção, mesmo sem a tarja Chicão é o capita.

  • nao acho o tite retranqueiro…ele joga de acordo com adversario…..eo time esta muito bem obrigado,,,,,,,chora seus antis no fim do ano tem mais,,,,,,,,,,um abraço fiel,,,,,,,,,,,,,

  • william

    Thiago L.H.P concordo com vc o alessandro não vem jogando nada faz tempo
    na verdade o lateral direito do timão vem sendo o jorge henrique ele que marca e cruza assim
    fica facil pra esse tal de alessandro…welder ou edenilson pq alessandro não !!!!

  • Donizeti – SP

    Aleluia, finalmente parece que o time entendeu que não pode abandonar a ambição de tentar conquistar o bicampeonato e do hexa brasileiro, é assim que tem que ser e a torcida gosta, vamos pra dos chorolados (inter), peixe e são paulo para fechar o primeiro turno bem e próximos da ponta da tabela.

    Esses 84% de aproveitamento do Atlético mineiro é uma ilusão, eles não vão manter esse nível no segundo turno, vão oscilar e começar a perder pontos e será a hora de encostar neles, a pontuação de campeão é a faixa do Grêmio, cerca de 65% de aproveitamento ao final do campeonato, é isso que temos que buscar e ter como referencia.

    Não tem melhor preparação para ao mundial de clubes em dezembro do que disputar ponto a ponto este brasileirão, o time tem que chegar no japão com a “faca nos dentes” e pronto para detonar na semifinal e na final do mundial, seja quem for o adversário.

    A entrada do Martinez contra o coritiba foi muito interessante, o cara tem ótimo domínio de bola, boa penetração vindo da ponta para o meio, tem visão de jogo, cabeceia bem, quase fez um gol e um passe excelente, colocou com precisão para o Paulinho cruzar para o gol do Romarinho.

    Romarinho é um capítulo a parte, desses jogadores que aparecem de tempo em tempo no Corinthians, caiu como uma luva no time, não sente o peso da camisa, se identifica com a torcida, como um Biro-Biro, um Marcelinho Carioca, ele tem tudo para fazer história no Timão.

    Romarinho vinha jogando muito bem, apesar de não vir fazendo gols até o jogo de curitiba.

    Agora o Douglas parece que não tem ambição de ser titular, acaba com um jogo, como contra o flamengo e depois volta a ser um jjogador tipo Tufão aposentado do futebol, incrível o talento que ele tem, mas a displicência e erros de passes é irritante, o cara não se decica e vai acabar no banco de reservas desse jeito.

    Outro jogador interessante é o Guerreiro, se não está fazendo gols, é importante pela retenção de bola na frente e construção de jogadas, faz o pivô muito bem, é um jogador interessante para o sistema de jogo do time.

    Afinal, parece que o time está tomando uma nova cara, competitiva e eficiente de novo.

    Vai Corinthians !

    • AMIGO CONCORDO PLENAMENTE COM VC………O BOM MESMO SERIA O JORGE HENRIQUE SER LATERAL DIREITO JOGAR DANILO E MARTINEZ NO MEIO E NA FRENTE MARTINEZ ,ROMARINHO E GUERRERO;;;;;;;;;;;;;;;;ABRAÇOS;;;;;;;;;;

  • Rodrigo belim

    Meu,para de falar merda… Me fala qual foi o ultimo tecnico do Corinthians,que nos passava tanta segurança ? O Tite,e´ o melhor,todos os jogadores do elenco gosta dele,e quem e´ Corintiano de verdade,gosta tambem. Luxemburgo,faz tempo que nao ganha nada importante,Fefipao,copa 2002….e so´, ha teve a copa do brasil,que so ganhou de baba,Muriçoca,ganhou Libertadores do ano passado,com um time que se estivesse minha vo´cega no banco,saberia tomar conta daquele time. Vamos ver o Tite, Quem era Cassio ? Edenilson de meia passou para lateral,arrebentou. Fabio santos,Dispensado do Gremio,Ta jogando muito. Leandro Castam,de banco do Capitao Willian,para Melhor Zagueiro do Pais. Danilo,de lento para Zidanilo.Esses jogadores eram contestado,e em muitos times do Brasil,seriao reserva facil. Tite fez todos jogarem. Tite superou todas as espequitativas. E outra coisa ,para todos os anti corintiano. Vamos ganhar este mundial. E se nao ganhar ,Tite e´ ,e sempre sera o melhor treinador que ja passou por aqui, ate que provem ao contrario…

  • Rodrigo belim

    Donizete,para mim, nosso guerreiro Alessandro tem credito ,e nao pipoca, Edenilson e´um bom jogador,porem acho que ele ,teria problemas na semifinal,para parar o PIPOCAmar do santos.

  • Robson moura

    Corinthians melhor time da américa, parem de cornetar e apoiem o time, vai dar tudo certo no fim do ano!!!!

  • Rodrigo belim

    To com vc Robson,muita critica em um time Campeao Brasileiro,e Libertadores. Temos o melhor elenco,e o melhor tecnico,e um sistema de jogo muito eficiente,so alguns anti corinthians nao gosta .

  • Rodrigo belim

    Pode ter certeza,so no video game mesmo kkkkk e ainda assim o time fica so o prego no segundo tempo. Ai quinta feira to la no pacaembu,no outro domingo contra os bambis to la tambem. Ai jean fifa 12 do play3 sou fera em, me add la, RodrigoBelim vamo tira um raxa. Parem de cornetar o Tite,deixe ele trabalhar, esta provado que com tranquilidade ele vai longe. Parabens andres,por manter o Tite depois do vexame contra o Tolima,pois se tivesse tirado o Tite,talves nao seriamos CAMPEOES DA AMERICA. VALEU Cassio,Alessandro ,edenilson,chicao,leandro castan,paulo andre,Walace,Fabio santo,Ramon,Ralf,Paulinho,Alex,Zidanilo,Douglas,Ramires,Emerson,J.Henrique,Romarinho Peixe,Wilian,Elton,Marquinhos,Julio Cesar, TITE VC E´ UM SUPER CAMPEAO.

  • Gustavo

    INCRÍVEL…pela PRIMEIRA VEZ eu vejo posts APENAS de corinthianos, por aqui.

    E mais incrível (e TRISTE) é perceber que alguém que ostenta o LHP deseja uma coisa tão COVARDE quanto quebrar a perna de alguém, e pior: sendo do próprio time que diz torcer…como alguém disse antes, eu não desejo isso nem para jogadores adversários.

    Podemos zoar, encher a paciência dos outros torcedores, mas nunca esquecer que por mais que amemos o clube, isso é SÓ UM JOGO, porra.

    São atitudes imbecis que valorizam mais a violência gratuita que a saudável zoação pós-rodada, que fazem com que tantos torcedores MORRAM de forma absurda, há tantos anos. Dizer esse tipo de besteira só reforça essa mentalidade tacanha que fomenta tanta desgraça pelo país e pelo mundo. Mais cuidado, pessoal…

    E quanto ao Tite, concordo com quem defende que o cara É o cara. Aquele jeito um tanto bisonho dele – que me irritava, no início, confesso- acabou encaixando perfeitamente nesse elenco tão complexo. Outra coisa que falaram e concordo, é o senso de justiça dele. Perfeito. Quem se coloca para fora das quatro linhas é o próprio jogador. Ele dá chances, mas por mais que respeite (e isso é notório) cada um do elenco, não tem preferências por A ou B. Sem falar que é um estrategista, enxergando o jogo além do que os defensores do “jogo bonito” jamais conseguirão.

    Retranca é muito diferente de jogo tático. Retranca é DESESPERO, jogo tático é para POUCOS. E só soltamos o grito de CAMPEÃO em dois dos últimos três campeonatos que disputamos, porque Tite conhece muito bem o que é jogar taticamente.

    Aprendam o mínimo sobre futebol, antes de sair vomitando frases feitas de comentaristas de TV.

    Vai, Corinthians!

    • Lenon

      Perfeito comentário Gustavo. Pontual nas palavras. Os antis não estão comentando nessa página, pois nos próximos dias temos jogos contra eles, isso chama-se respeito, ou medo, entenda como quiser. Já comentei anteriormente, que o Tite é extremamente justo com seus atletas. Sabe armar um time taticamente, como não se vê por essas terras.

      Outro detalhe importante para o atual sucesso desse Corinthians de hoje, é a gestão do Andrés Sanchez. Revolucionou a maneira de fazer a gestão de um clube. Parabéns Tite, parabéns Andrés, VAI CORINTHIANS!!!

      • Gustavo

        Verdade, Leon.

        E dessa vez, será que Romarinho vai ensinar o be-a-bá para Sereias e Bambis, com mais gols de letra? rs

    • Thiago L.H.P.

      Que burrice….”alguém quebrar a perna do Alessandro” é força de expressão, não desejo o mal a ninguém. O Alessandro tem que sair da posição, sinceramente não dá.
      E outra, meus comentários não se baseiam em ninguém, pelo contrário, sou contra a maioria das idéias da mídia, que enalteceu tanto o Neymar (que pra mim PODE VIR A SER um grande jogador) e o transformou num Ronaldinho Gaúcho !!!

      • Thiago L.H.P.

        Concordo com suas palavras Gustavo, sou membro de torcida organizada, e sou contra a qualquer tipo de violência !!!…….MAS ALESSANDRO NÃO DÁ….hehehehehehe.

        Abraços Nação Corinthiana !!!!

  • Rodrigo belim

    Ae Gustavo otimo comentario,estou de saco cheio de idiotas que vem aqui para criticar,nosso time,acho estranho Jogadores passaram pelo corinthians ganharam um titulo,e alguns torcedores os venerao. ex. Teves,Nao que eu ele nao seja importante,porem saiu pelas portas do fundo e foi para a europa. entra ano e sai ano,e aparece as conversas que teves vai voltar,ai voce ve torcedores esfregando as maos,como se ele fosse a soluçao de todos os problemas,sem c lembrar que ele diz que torceu pelo boca na final da libertadores, logo ele que sabia o quanto nos torcedores e sofredores pelo Corinthians queria este titulo. Ai vem criticar Tite,Alessandro,tatica etc,etc,etc…. Acho que eles estao em um site errado. E´ o melhor tecnico nacional,disparado. entrega este elenco para o luxa,muriçoca,felipinho,ou dos bambis que eu nem lembro o nome dele . ha deve ser chapalzinho vermelho. Bando de idiotas L.H.P nada ,e´um anti desfarsado. VAI CORINTHIANS.

    • Gustavo

      E aí, Rodrigo? Beleza?

      quanto ao fato do Tevez torcer para o Boca, isso não me incomoda. Nós sempre soubemos que era o time do coração dele, e ele tb nunca negou isso. Até aí, natural. É como se quisessem impedir que Christian, Castán, André Santos, Elias, entre tantos outros ex-jogadores nossos deixassem de torcer para o Timão. Os caras viveram e fizeram história no time, cada um do seu modo, dando sua contribuição, numa hora ou outra. Alguns mais, outros menos, mas sempre ajudando os companheiros em campo. Quem não lembra do golaço do Christian, nos últimos segundos do clássico contra os bambis? rsss. Um cara desses fica marcado positivamente na história do clássico e do time. Claro que vai torcer a nosso favor…

      Em relação ao que vc disse sobre o “auê” sobre o Tevez, concordo plenamente. O perigo é a torcida ir na onda da mídia e começar a dar mais valor a quem está fora (no caso, Tevez), com remotas possibilidades de vir, e deixar os que estão literalmente suando por nós, atualmente, de lado.

      Mas reconheço que a possibilidade acima é remota. Nós APRENDEMOS a ser uma torcida JUSTA. E, na minha opinião, isso só aconteceu graças ao nosso pior momento, na história: o rebaixamento. Demos AULA de civilidade e amor ao clube, no dia em que fomos rebaixados, quando esperavam que matássemos todos os jogadores em campo. Para mim, aquele dia foi um marco na nossa mudança política, de mentalidade e de conquistas, para melhor.

      Tenham todos um ótimo dia, Nação.

      Vai, Corinthians!

  • Rodrigo belim

    E agora ? Guilherme e´ do Timao… Dor de Cabeça para Tite ? nada disso,vai comer banco do Ralf,e do Paulinho… E´ bom para o elenco,Ha lembrando,ganhamos mais uma do time com de alface, Guilherme nao quis jogar no time, que para chamar atençao ,usa camisa cor de caneta marca texto. So acho que esse Guilherme foi muito valorizado,parecia que estava contratando messi, ele e´ bom ,mas nao e´tudo isso. O futebol esta muito fora da realidade,muito inflacionado,vc viram o “marcelinho, Bambi ” hahahaha o timinho da frança vai querer o dinheiro de volta logo,logo. vai c aposentar la ,pois ninguem tira ele de la por um valor maior, o Ibra falou que nao o conhece,que por este valor ele tem jogar bem hahahahahahahaha ja pensou,ele falando que nunca ganhou do time campeao da libertadores deste ano . ele nem sabe oque e´ ser campeao,nunca foi .hahahahahahahahahah.

    • Donizeti – SP

      Rodrigo, concordo com voce em relação ao Lucas do são paulo, acho que o PSG está comprando um baita de um mico, igual aquele time espanhol que comprou o Denilson também dos bambis por 30 milhões de dolares e ele não ganhou nada na Espanha.

      Não é inveja nem despeito, mas o que o Lucas fêz e ganhou no futebol para valer tanto ?

      O Lucas não ganhou nada no futebol, não foi campeão nem da Copinha São Paulo de Futebol Jr. (!!) e foi vendido por mais de 100 milhões de reais, sei não, acho que os franceses comeram muito queijo fedido e escargot (caramujo) estragado e piraram na maionese.

      Se Lucas vale mais de 100 milhões de reais, então quanto vale um Romarinho, também com apenas 21 anos de idade, mas que já provou que sabe muito de bola, tem personalidade e não treme, que entrou no final de um jogo da Libertadores na temida Bombonera (onde todos os times brasileiros amarelam!) e nem deu bola para o goleiro do Boca Juniors e deu uma cavadinha no cara empatando a partida ?

      Sei não, acho que não vai dois anos e o tal Lucas estará de volta para o Brasil, dizendo que não se adaptou a cultura e a comida da França (!), que tem saudades do feijão com arroz da mamãe e dos amigos pagodeiros, etc,etc…

      • Gustavo

        E nesse momento, o Leão vai esbravejar: “eu avisei que esse menino era mimado demais!” rss

        Essa foi podre, eu sei….mas não resisti. rs

  • Lenon

    Pois é pessoal, estamos montando um elenco forte para o 2º turno e chegaremos com uma equipe ainda mais sólida para o Mundial de Clubes da FIFA.

    Atualmente não vejo o Corinthians com reservas e titulares, mas sim jogadores que mantém o mesmo nível técnico, independente da posição. Claro que até o final do ano, temos muitos jogos virão e muita água vai rolar.

    Mas se o Mundial fosse hoje, meu time “titular” seria: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Martinez, Sheik e Romarinho. Temos uma equipe, ao meu ver, considerada “reserva”, mas de muita qualidade: Júlio César, Edenílson, Marquinhos, Wallace, Denner, Willian Arão, Guilherme (recém contratado da Portuguesa), Ramirez, Douglas, Jorge Henrique e Guerrero.

    Gostaria de saber da opinião de vocês qual vocês idealizam como o time ideal???

    • Thiago L.H.P.

      CARACA !!! NÓS TEMOS DOIS TIMES !!! NOSSO TIME RESERVA É O SEGUNDO MELHOR DE SP,PERDENDO APENAS PARA O TITULAR……AHAHAHAHAHAH….OS ANTI PIRAM COM ISSO.

      MEU TIME IDEAL: CASSIO, EDENILSON, CHICÃO, PAULO ANDRÉ, FÁBIO SANTOS, PAULINHO, RALF, DANILO, EMERSON, GUERREIRO, ROMARINHO (PARA MONTAR ESSE ATAQUE FIQUEI UNS 50s PENSANDO)

    • Donizeti – SP

      Concordo com voce Lenon, o time titular que voce escalou é ótimo e com esse time reserva bem treinado e entrosado, dá até para disputar o Brasileirão, sem problema.

      O Timão realmente está sobrando na turma, temido e invejado pelos adversários, ótima administração, muito dinheiro em caixa, contratações acertadas e com jogadores querendo jogar nesse time e recusando propostas dos adversários, como o Martinez fêz com o Santos e o Guilherme com o Palmeiras, que tentou atravessar o negócio e se deu muito mal, tomou uma invertida pública do Guilherme, que não é louco de jogar nesse timeco que perigas cair de novo para a 2a. divisão.

      E a cereja do bolo, o Estádio da Fiel já tem mais de 50% das obras concluidas (!!) e vai abrir a copa do mundo de 2014 no Brasil, depois que inaugurar a Arena Corinthians, será casa cheia todo jogo, um caldeirão insuportável para os adversários e muita arrecadação de bilheteria, não temos mais que pagar aluguel para ninguém, sem esquecer do nosso Centro de Treinamento, de nível de primeiro mundo.

      Imagine só os times que poderemos montar depois que inaugurar nossa casa, a Arena Corinthians, vamos ter que pedir licença para a CBF para disputar a Champions League da Europa, pois no Brasil e América do Sul não vai ter adversário para nós, como disse o ex-presidente Andrés Sanches, vai ser covardia, mais fácil que tirar doce de criancinha.

  • Rodrigo belim

    Ai Lenon Entao vai : Cassio,Alessandro,Chicao,P.Andre,Fabio Santos,Ralf,Paulinho,Zidanilo,Emerson,Martines,Gerreiro. “RESERVAS” Julio Cesar, Guilherme (ex Ponte preta) Marquinhos,Wallace,Denner,Guilherme (ex Portuguesa),Willian arao Edenilson,Douglas,J.henrique,Romarinho. Na boa,Romarinho ta jogando muito,porem Gerrero tem faro de gol, ele ainda esta se adaptando, ele e´ goleador,voces vao ver,ele faz um pivo muito bom, mas seu time tambem e´ bom, vou montar esse time no ps3 fifa 12,para ver como fica .

  • Lenon

    É isso aí Rodrigo Belim, belo time também. Mas até Dezembro, muita coisa vai acontecer, teremos durante o Brasileirão “treinos de luxo” e até o fim do ano acredito que algumas posições possam sofrer alterações.

    Também estou na expectativa pra ver como o Guerrero vai se comportar.

  • Rodrigo belim

    Concordo com vc Thiago, Neymala ja se tornou um “Ronaldinho gaucho” Pois na seleçao ele nao joga nada. E´ facil, fazer firula contra ituano,mogi mirim, catanduvense,monte azul,santo andre etc,etc,etc… Ele nunca chegara aos pez de Ronaldo,Romario,Neto,Marcelinho Carioca. So joga contra time pequeno,sao paulo,palmeiras. Contra GRANDE ele treme, Tipo Corinthians,Barcelona,Real Madri etc,etc,etc.

    • Thiago L.H.P.

      A mídia já tratou de comparar o Neymar com Messi (um dos maiores jogadores da hístória, e nós tivemos o privilegio de ver), sendo que Neymar tem que chegar no mínimo, no futebol do Romário.

  • Rodrigo belim

    Pode crer Thiago ,tambem pensei para montar o ataque, e ainda assim acho que J.henrique nao merecia sair, o Muleque joga ate de lateral esquerdo ,vcs viram Domingo ? F.Santos saiu ,tava la ? J.Henrique… Ai Lenon,Thiago, ta rolando uma pesquisa sobre o fiel torcedor,entra la e de a opiniao de vcs, e´ muito importante para nos. E estou garantido contra o Internacional, quinta feira, e contra os Bambis na ultima Rodada,da primeira fase.. vcs vao ?

  • Renato

    PRECONCEITO DECLARADO!!!! NO FUTEBOL???? NO BRASIL????

    Fiquei estarrecido quando li uma postagem feita por um pseudo jornalista chamado Luiz Augusto Simon, vulgo “Menon”. Nela ele afirma que o futebol brasileiro não está fazendo mais a “alegria do povo” como em tempos de outrora, e responsabiliza os atletas evangélicos, por conta de sua postura, pela tristeza nacional do nosso futebol. Na referida postagem o “infeliz pseudo repórter” usa o exemplo do jeito alegre e espontâneo de Usain Bolt, o velocista jamaicano, afirmando que os atletas evangélicos deveriam adotar a mesma forma de ser e agir do corredor africano. Abaixo apresento o texto na íntegra:

    “O futebol brasileiro com seus atletas evangélicos, fanáticos que não conseguem ver nada à frente a não se o dedo de seu deus fariam muito mais a alegria do povo se fossem alegres e espontâneos como Usain Bolt.”
    (Autor: Luís Augusto Simon, apelido de Menon, atualmente trabalha como jornalista da Revista ESPN e no site Trivela, fonte: http://trivela.uol.com.br/blog/menon/bolt-faz-falta-ao-futebol-brasileiro)

    É espantoso como ainda permitem que gente preconceituosa e ignorante leve o título de um profissional tão importante como o de jornalista, e lamento muito, que instituições como o UOL, a ESPN e o site TRIVELA, permitam que o preconceito ainda permeiem suas “páginas” jornalísticas.
    Afirmar que o desgosto nacional, que o desinteresse pelo futebol, e que a falta de alegria no esporte são de responsabilidade da postura dos atletas evangélicos é, no mínimo, preconceito religioso. Particularmente defendo que, tais jornalistas teriam que ser extirpados do cenário jornalístico brasileiro, pois, gente deste tipo produz os pensamentos reacionários que maculam a maravilhosa tolerância religiosa que existe em todos os setores da sociedade brasileira, pois, todos tem a liberdade de expressarem seus credos e convicções, seja evangélico, seja católico, seja espírita, seja umbandista, seja ateu, ou qualquer outra religião, nenhum destes grupos podem ser covardemente responsabilizados pela falta de alegria, no Brasil, do esporte mais popular do mundo.
    Um jornalista de verdade saberia discernir as verdadeiras razões da manifestação do fenômeno nominado de tristeza do futebol brasileiro, contudo, mesmo sem ser jornalista, tentarei ajudar este amador das notícias, pois então vejamos:
    1) como ter alegria em um futebol desorganizado e estruturalmente amador?
    2) como ser feliz diante de tantos escândalos de corrupção no futebol?
    3) como regojizar-se diante da realidade de que muitos jogadores de nosso futebol não tem uma postura de atleta e sim de baladeiros e peladeiros de final de semana?
    4) como postular a felicidade, se muitos de nossos jogadores são péssimos exemplos de moralidade para as futuras gerações?
    5) como sorrir, diante de clubes de futebol que são verdadeiras máfias financeiras?
    6) como exteriorizar contentamento, se o tráfico de influências e o jogo podre da política permeou as instituições do nosso futebol?
    7) como sentir a mágica atmosfera de alegria proporcionada pelo futebol, se ele é usado como ópio para anestesiar o povo em relação aos grandes escândalos nacionais (julgamento do mensalão, aprovação do aumento salarial dos políticos, e outros)?
    8) como vislumbrar o sorriso espontâneo e um expectador do futebol, se a imprensa esportiva é preconceituosa e tendenciosa, a ponto de não esconder seus podres até mesmo diante das câmeras de televisão?
    9) como sentir alegria, se ainda há no futebol coisas como: cascas de banana em campo, preconceito religioso por parte dos jornalistas esportivos, os mosquitos da África, e outras “twitadas”?
    10) como ser feliz, se ainda tenho que escrever tais coisas, para combater as influências nefastas das mentes pequenas que ainda existem no contexto do futebol brasileiro?
    Por fim, infeliz jornalista, já que estamos falando de preconceito religioso, pense um pouco no decálogo acima, e que você e as instituições jornalísticas que lhe dão suporte, possam questionar o que realmente deve ser questionado, talvez consigamos resgatar AS ALEGRIAS FUTEBOLÍSTICAS DE OUTRORA!!!!

    O FUTEBOL É DEMOCRÁTICO, ABAIXO TODA A FORMA DE PRECONCEITO!!!!!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo