Com Guerrero, Timão tentou só por cima…



JH fez um gol de cabeça após cruzamento. Gol foi anulado...


Corinthians é um time que, na maioria dos jogos, tem mais posse de bola que o adversário. Ontem, não. Segundo o Footstats, o percentual foi de 50% para cada time. Há explicação…

Diferentemente do time com dois meias (Danilo e Douglas), que explora a troca de passes, a bola no chão e a infiltração, o Timão no 4-2-3-1 mostrou um futebol diferente ao seu torcedor. Novamente com um camisa 9, no primeiro jogo de Paolo Guerrero como titular, a equipe o procurou a todo instante na área. O que foi até maçante.

Os laterais pegavam a bola e cruzavam. Os atacantes abertos pelo lado a recebiam, olhavam para a área, e cruzavam. Ao todo foram 21. Sete no alvo. E 14 sem direção.

No seu quarto jogo, o atacante seguiu sem finalizar. Mas foi ao encontro da bola. Em falta cruzada, dividiu com Márcio de cabeça – o goleiro pôs para escanteio. Como bom pivô, recebeu de Romarinho, tirou do zagueiro, mas viu a bola escapulir na hora do chute. Deu azar.

Com estilo brigador e bom físico, porém, o centroavante mostrou que pode ajudar. Marca a saída de bola, sai da área para tentar tabelas e se movimenta bastante. É útil.

Precisa de sequência para se entrosar e, enfim, chutar a gol.



  • Ricardo

    O Corinthians não estava bem no jogo. Errou muitos passes. Passes bobos. O Douglas errava passes que não costuma errar, o Paulinho não apareceu no primeiro tempo, o Ralf furava bolas (coisa que ele nunca fez) e errou bastante na saída, o que me surpreendeu, porque ele nunca jogou desse jeito. E contamos com a falha do Cássio no gol do Atlético. Com isso vemos que o time não estava bem. Talvez a mudança repentina de tática do 4-4-2 para o 4-2-3-1 possa ter proporcionado isso. Mas que o time não estava bem, não estava. Tivemos sorte que o Romarinho resolveu fazer jus ao nome e fez a jogada que resultou no gol do Paulinho que, ao lado do Sheik e do Danilo, é o “craque” do time. Mas foi isso. Ah, e vale lembrar também que se não fosse o gol mal anulado do Jorge Henrique poderíamos ter saído com a vitória. Mas a arbitragem no Brasil hoje está uma vergonha. Tivemos outra prova disso logo depois no jogo Botafogo x Palmeiras, quando o bandeira marcou um impedimento escandaloso (e muito mal marcado) do Barcos que resultaria num golaço do atacante. Realmente, sem palavras para descrever.

  • lucas

    PENSO QUE SE O CORINTHIANS ABANDONAR O BRASILEIRO QUE NEM ESTA FAZENDO EU TAMBEM VOU SOU DE SAO CARLOS SP ESTOU PENSANDO MESMO SE VOU MESMO ASSISTIR O JOGO DO CORINTHIANS QUINTA FEIRA CONTRA O INTER MAIS SE FOR MAL DOMINGO NAO VOU NA QUINTA NAO POIS VOU PARA VE O CORINTHIANS NAO UM BANDIO DE ENTRAGADORES DE CAMPEONATO POOOO MEU ESSE CAMPEONATO COM A BOLO QUE ESTAMOS JAGANDO GANHARIAMOS NAS COSTA PO SO TEM TIME RUIM SO TIME RUM O VASCO E UMA MERDA, E VICE LIDER E O SAO PAULO NEM SE FALA, NAO INTENDO PQ NA EUROPA OS TIMES NAO ENTREGAM P OU VCS ACHAM QUE O CHELSE VAI DAR CORPO MOLE NO CAMPEONATO INGLES SO PORCAUSA DO MUNDO, ENTAO SEU TITE DA UM JEITO AI SE TEM ALGUM, JOGADOR SEM VOLTADE DEIXA TREINADO NO CT NEM LEVA PARA O BANCO

  • André

    Brincadeira o Tite e a diretoria do Corinthians… Gastarm $ 7.5 milhões nesse peruano grosso, só porque o Tite quer um centroavante que faça pivo… ah PQP Adenor!!! O Bill saiu, foi pro Santos e ontem jogou muito… “Não só o gol, mas ele fez o papel de pivô hoje de forma brilhante. Parou muita bola na frente. Como a gente não está com o Ganso, que tem o papel de segurar a bola, pedi para o Bill fazer isso para a gente se aproximar. Ele fez isso muito bem. Centroavante vive de gols, mas ele chegou em uma situação complicada, não está jogando com jogadores que servem bem. Com disposição, mas não com a técnica do nosso, com Neymar, Ganso, Patito. É um jogador que dentro da área é perigoso” – palavras de Muricy… tinha im pivô no elenco e desfez do cara… a mesma coisa vai ser o Liedson… vai arrebentar no Flamerda…

  • Maicon Miranda De Araújo.

    Danilo e Emerson faz muita falta, e Emerson vai demorar a voltar, já Danilo recebe a bola prende faz o giro e da o passe, mas domingo Danilão deve jogar. vai corinthians.

  • Marcelo Ulianov

    Achei esse peruano fraquinho, fraquinho… Mais um cucaracha que vem pro Corinthians, Deus sabe lá o porque… Tenho certeza de que aqui no Brasil temos coisa muito melhor e muito mais barato.

    • Maicon Miranda De Araújo.

      Ainda é cedo para falar se ele é bom ou ruim.

  • Do esquema 4-4-2 para o 4-2-3-1 não funciona em ofencividade porque dos 3 um arma( Douglas) e os outros dois ( Romarinho e Jorge Henrique ) voltam para marcar e isolam o nosso centro avante. Com o Paulinho sumido em campo e Guerreiro desentrosado a tendencia é não sair gool mesmo. Com esses mesmo jogadores deveriamos mudar para o 4-3-3 ofencivo tipo Mano Menezes. Tite , dá o braço a torcer e vai Corinthiansssssss.

  • MMMMM

    O que esta acontecendo com o timão?Não ganha mais de ninguém porra!!Tem que melhorar pelo amor de Deus, bom pelos menos iremos atrapalhar outros do estado, um ja foi, só nos faltam 2.Se é que vocês me entendem…

  • Ronaldo

    O Corinthians não reforçou as posições que deveria reforçar, e vendeu uma peça importante para equipe que foi o Alex, que dava um suporte muito grande para o setor defensivo…equilibrava o time, apesar de ser muito criticado, quem conhece de tática, sabe do que estou falando. A diretoria não contratou um goleiro, não contratou um zagueiro de nível para substituir Castan, tem apenas um lateral esquerdo, o Ralf continua sem uma sombra, e se estiver numa fase ruim( como está), o Tite não tem opção, não repôs um meia de peso, com a saída do Alex, e para o ataque, trouxe Guerrero e Martinez, que vão precisar de tempo para se adaptar ao futebol brasileiro, isto se ocorrer a adaptação(??). Por estes motivos, essa queda de rendimento do Corinthians é perfeitamente normal, se tiverem que culpar alguém, que culpem a diretoria…

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo