Boa postura contra o Vasco, mas má pontaria



Volume de jogo, defesa quase impenetrável e chances perfiladas, mas despediçadas. Foi a tônica da atuação corintiana no empate sem gols com o Vasco, em São Januário.

Com marcação-pressão na saída de bola do clube carioca e se aproveitando da baixa qualidade técnica da dupla de zagueiros formada por Douglas e Fabrício, o Timão teve mais posse de bola durante os 90 minutos e criou muitas oportunidades para marcar.

Só no primeiro tempo, foram seis, sendo as mais claras dois chutes de Romarinho que pararam na zaga e uma cabeçada de Douglas para fora, em chance que não se perde, na cara de Prass.

Com Danilo apagado tanto atuando pelo lado esquerdo quanto armando pelo meio, Jorge Henrique era agressivo pelo lado oposto e se infiltrava com Romarinho. Ambos, porém, seguiram perdendo gols na etapa final.

Paolo Guerrero substituiu JH e o Timão passou a atuar no 4-2-3-1, com Romarinho na direita e Douglas no meio. Mas quem melhorou foi o Vasco, com Felipe e Tenório. Seguros, Paulo André, Wallace e Cia. garantiram o terceiro jogo seguido sem tomar gols. Mas o segundo sem fazê-los.



  • Caio Cesar

    Se tirar o Douglas e voltar com 3 atacantes como foi contra o cRUZEIRO TD VOLTARÁ AO NORMAL!!!!!!!!!!! aquele jogo foi um atropelo corinthiano,só o Tite q não quis ver!!!!!!!! com romarinho q msm não fazendo gol está jogando muito, J. Henrique, e Guerrerio no lugar do Emerson q tah machucado o coringão voltará as vitórias!!!!!!!!

    • Valdemir

      Tá maluco, tirar o Douglas, o cara deu uma consistência muito maior que no tempo do Alex. Quando Alex jogava nosso time ia esporadicamente ao ataque, hoje nós dominamos o meio e ainda causamos perigo. O problema é que os nossos atacantes estão errando a pontaria, mas que estamos criando muito mais, estamos.

    • Isso mesmo, Caio. é o que eu penso também! mas não é preciso tirar o Douglas, afinal, ele tá jogando muito, oque acho legal, seria ele no meio, num 4-2-1-3, Romarinho pela esquerda, Guerrero no meio CA e JH pela direita, igualzinho contra o Cruzeiro. e se o resultado já viesse logo no 1° tempo por exemplo, mudava o esquema tirando o Romarinho pra entrada de Danilo e colocando o Ramirez no lugar de JH ou Douglas, aí jogariamos num 4-2-3-1 com Guerreiro isolado, assim agente evitaria qualquer susto e aproveitava o pessoal. isso até a chegada de Martinez e a volta de Sheik, que no caso ia disputar vaga com JH e Romarinho.

  • Maicon Miranda De Araújo.

    Tite tinha que ter colocado Gerrero no começo do segundo tempo, com o jogo empatado e deixa um centroavante no banco, o timão precisa de ser mais ofensivo.

    • giba do timão

      CONCORDO…TÁ FALTANDO OUSADIA PRO TITE, COMO SEMPRE…ONTEM DEIXAMOS DE GANHAR
      PORISSO,O JOGO ESTAVA FÁCIL…VAI TIMÃO RUMO AO BI/NACIONAL E AO BI-MUNDIAL!!!!!!

  • Hugo

    VENHAM JOGAR O MELHOR JOGO DE FUTEBOL ONLINE, ONDE VOCÊ PODE GANHAR PRÊMIOS EM DINHEIRO POR MÊS, ENTRE E SEJA CAMPEÃO JUNTO COM O SEU TIME DO CORAÇÃO: LINK PARA CADASTRO: http://www.futclube.com/convite.php?id=100003899181522

  • Marcelo

    Acho que jogar sem Crentroavante é osso !!! Tem que ter caras que JOGAM MUITO na posição de Jorge Henrique e Romarinho(que não é o caso)…Tudo bem que o JH ajuda mesmo na marcação,mas pra cosntruir jogadas,finalização,fazer gols (o que é característico na posição dele),é fraco tecnicamente falando…tem raça,mas na TÉCNICA não é o cara !!!
    O Tite tem que parar de ser TEIMOSO e colocar logo o Guerrero pra jogar !!! Junto com Sheik,Douglas e Danilo mais atrás !!! Só que o Danilo as vezes decide a partida e as vezes não joga NADA !!! Que tal essa Diretoria se mexer e trazer um cara tipo CLEYTON XAVIER ???
    Se bem que esse Gobbi (na minha opinião),gosta mais de vender do que contratar…e na boa: se a Política for de vender um Titular e colocar um Reserva no lugar…contratar caras PRA VER SE VAI DAR CERTO…tomara que o mandato dele acabe logo…e que VOLTA O ANDRÉS,que foi o melhor Presidente de TODOS OS TEMPOS pro Corinthians…eis minhas opiniões !!!!
    Abraços !!!!!!! To errado ??????

    • Em certos pontos tu tá certo e em outros tu tá errado. o Gobbi ainda tem tempo pra mostrar trabalho, JH é um ótimo jogador na direita, corre muito, chuta bem (não sempre, mas chuta), marca e cumpre a função tática muito bem, assim como tu disse e tem alguns defeitos técnicos como não cruzar direito pra área, por exemplo. mas pra revesar na posição, tem o Martinez que ainda não estreou, mas se ele se adaptar, fica de boa na posição do JH. concordo que o TITE tá enrolando pra colocar o Guerrero. enquanto a tantos meio campo, pode ser, afinal o Corinthians vai bem com três meias, mas seria melhor com 4-2-1-3 com Guerrero como CA isolado e na direita Martinez, na esquerda Romarinho (até o Emerson voltar), esse “1” é o Douglas mais avançado no meio com Ralf e Paulinho caindo atrás, assim ficariamos mais ofensivos. não acho que deva contratar ou que falte alguém, todos tem qualidade, inclusive o Ramirez. com todo mundo bem acho temos no banco: Romarinho, Jorge Henrique, Ramirez, Wallace, Danilo (se jogarmos no 4-2-1-3), Marquinhos (que merecia mais chances). enquanto à só vender, único que não deveria ser vendido era o Cástan, fora ele… William (não tava mais jogando como em 2011 – demostrou isso no começo do Brasileirão 2012), Alex tá sendo substituído em alto nível.
      Abraço.
      Rhac Voorhees.

  • No próximo jogo acho que o Tite coloca o Guerrero, ele só está dando mais chance pro Romarinho, e o Douglas tem que continuar, vcs criticam mais ele está melhor que o Alex, com o Douglas da pra perceber que o time toca muito bem a bola, tabelas são feitas com qualidade, a única coisa que está errada é a pontaria dos atacantes, a bola está chegando, ontem na tivemos mais volume que o Vasco, só faltou o gol.

  • MESMO NÃO FAZENDO GOL DOMINAMOS O VASCO.

  • César

    Sucessão de erros ou resultado normal ?

    Depende do ponto de vista e preferencias de cada um. O Corinthians dominou o jogo em São Januario, impôs ritmo de jogo que quis, anulou as peças mais importantes do Vasco(Juninho, Carlos Alberrto, Felipe e Alessandro) e ainda teve chances de sair com os três pontos.

    Faltou pontaria ? Centro avante ? Ousadia do time e técnico ?

    Talvez sim, talvez o Vasco tenha méritos, talvez sorte ou mesmo ambas as coisas.

    Só não acho que o Douglas jogou tudo isso que estão dizendo, Danilo não perderia aquele gol de cabeça, Romarinho é um ótimo jogador EM FORMAÇÂO e Jorge Henrique não é nenhum goleador.

    Acho o resultado aceitavel.

  • Carlitos

    O Timão jogou muito ontém! Chutamos 12 bolas ao gol contra três do Vasco! O que está faltando é fazer o que Ralf fez no segundo tempo… chutar de fora da área, ontém tivemos várias chances para chutar , mas o time preferiu tocar! Outra coisa… foi penalti no Paulinho, o troglodita do Nilton solou seu pé dentro da área, mas o juizão fez que não viu! O timão está jogando muito bem, é o melhor futebol apresentado dentre os demais! Só tá faltando a bola entrar.

  • Ary

    Até quando o ataque do Coringão vai perder gols como vem perdendo acho que já passou da hora dele aprenderem que sde não fizerem gols o time não sai daonde está e fica marcando passo.
    Tite vamos treinar mais esses caras pra aprender fazer gols.

  • Tom

    ISSO MOSTRA Q SE O TIMÃO APERTAR, LEVA TBM O BRASILEIRINHO AI. MAS NÃO ACREDITO. A CABEÇA ESTA NO JAPÃO!!!

  • Maicon Miranda De Araújo.

    Com a defesa que o timão tem, e a bola entrando ninguém para o timão.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo