Visão da Fiel na Bombonera: Vários sentimentos em uma noite



Enviado especial a Buenos Aires (ARG)

 

Foram quatro horas nos arredores da Bombonera. Uma experiência fascinante para quem sabia que o estádio é um templo e, quem estava ali, viajou horas de ônibus, gastou muito dinheiro para ir de avião… Enfim, se virou.

E eu vi de tudo. Corintianos em êxtase apenas por saber que estavam com ingresso, gente angustiada porque o amigo que estava com o bilhete de entrada ainda não tinha chegado, tristeza e revolta de quem comprou e era falso, brasileiros e argentinos discutindo com humor e em “portunhol”, usando até “no lo Pacaembu é pirror”…Vi de tudo. Foi demais…

”Que esta noite teremos que ganhar…. vamos, Corinthians….” o grito que virou o hino da torcida nesta Libertadores era o preferido. Mas o ponto mais alto dessa experiência estava reservado na parte interna.

O Corinthians entra em campo e quase não se ouve a vibração dos mais de 2.500 torcedores (ou seria mais de três mil no setor visitante?). Naquele momento, com a expectativa enorme dos locais, empolgados até o último grau, o som era argentino, o som era do bumbo. E só….

“Boca mi bueno amigo…”. A tradicional música dos xeneizes para receber a equipe, sim, calou a Fiel, que apenas assistiu ao lindo recebimento da equipe. Começa o jogo…

Os mandantes em cima, pressionando… E a fé da Fiel não era escutada, estava no pensamento, no coração, no apoio silencioso que sempre se viu quando o Corinthians está em campo. Fim do primeiro tempo. O empate sem gols não era tão ruim…

A equipe de Tite não volta tão bem, toma pressão… E sai o gol… E ele saiu. De escanteio, de cabeça.

A Fiel, então, resolve fazer pirotecnia, resolve iluminar a Bombonera e acende sinalizadores… Perdendo, joga alguns em campo… Mas essa Libertadores parece predestinada a ser corintiana… Romarinho, que havia acabado de entrar, faz. E como se fosse um veterano….a Fiel, então, canta alto. “Que essa noite, teremos que ganhar…”. O coração virou pulmão, o apoio silencioso virou barulho. A Fiel se fez ouvir no templo.

 



  • Mauricio Tavares

    Rodrigo, fui à Bomboneira e tive que ficar do lado dos argentinos… engano seu, tenho vídeos para mostrar que o grito de vamos Corinthians…. era ouvido sim! E no final, que lindo!, todos quietos e a Fiel festejando! Não há dúvidas, a bomboneira não é o Pacaembu lotado! Vai CORINTHIANS!!!!!

    • cadê o video ? eu sou corinthiano apaixonado, e quando fez o gol eu quase fui a óbito com tanta emoção !! sempre corinthians … VAI CORINTHIANS …..

    • murilo coelho

      mauricio manda os videos pro youtube e nos passa o link valew

    • Guilherme

      Po cara, põe esse video no youtube, quero ver isso ai. Da tv deu pra ouvir tbm, não muuuito alto, mais deu!

    • Tiago

      Mauricio, mostra esses vídeos pra gente. Por favor, se jogar no youtube, passa o link! Abraço.

    • A bombonera virou? la bomboneca

    • Alexandre

      Maurício, joga o vídeo no you tube. Valeu

    • PJ

      Vai Timão! ÉnóisnaFIFA!!!! E pronto!
      Saudações Corintianas à todos!
      P. Jefferson – Barra Funda – São Paulo/SP

  • Carlitos

    ÉPICO…
    Como eu vinha dizendo em postagens anteriores… ainda não ganhamos nada!!!
    Todos os comentaristas ainda nos coloca como Zebras inaltecendo o Boca, por estar disputando a sua décima final de Libertedores, ganhar seis vezes… por ter Riquelme e outras coisitas mais!!!
    Mas o Timão fez um excelente primeiro tempo, não deu espaços para o Boca, marcou muito bem o Arrogante Riquelme e se o Juiz não temesse teria tirado do jogo aquele troglodita que marcou o gol do Boca, pois o cara bateu à vontade no Sheik! A atitude de Jorge Henrique foi muito responsável ao não tentar ficar em campo, a atitude de Emerson em não amarelar contra os temidos botinudos Argentinos em seu reduto também foi louvável, este aí nem precisa ser campeão para morar no coração da Fiel.
    Já no segundo tempo, o time recuou bastante mesmo com a entrada de Liedson, e cometeu o erro de deixar Roman mais a vontade e depois de uma série de escanteios quase que consecutivos, o Timão tomou o gol e se o árbitro marcasse o penalty Chicão seria expulso! Mas Tite me parece que está mesmo com estrela, eis que tira o “senhor Libertadores” Danilo, capitão do time e coloca Romarinho… 21 anos, numa final de Libertadores contra o temido Boca, na Bombonera, e logo na primeira bola, depois do desarme de Paulinho em cima do marrento Riquelme, lança o matreiro Sheik que encontra Romarinho… que invade a área e como um veterano dá uma cavadinha por cima de Orion… golaço em plena Bomboneira… a cara de espanto de Rodrigues não tem preço, e o resto do Time do Boca ficou atônito, bateu o desespero e começaram chutar qualquer bola em direção das metas de Cássio e numa destas bolas alçadas um dos atacantes cabeceia a bola na trave e ” Mucho” perde um gol a “la Deivid”! Talvez sorte de Campeão? Não sei… Só Deus sabe!
    Cabe aos guerreiros alvinegros, continuarem a fazer o feijão com arroz e em casa não ficar esperando o Boca e agredí-lo, e Tite se Jorge não puder jogar… coloque o Romarinho! O garoto não tem medo de cara feia… e já se apresentou à Fiel! Por irônia do destino o Timão só poderá ser campeão invícto e em cima do “Bicho Papão”, se isto acontecer… o que será dos Antis?!!! E antes que eu me esqueça… PRAZER BOCA… EU SOU O CORINTHIANS!!!
    E NA PRÓXIMA SEMANA TE APRESENTO A FIEL!!!

    • Artur

      Faço das suas as minhas palavras!!! Quarta iremos nos apresentar para a América! 4 de julho o dia da independência do Corinthians… Vai Corinthians! São jorge ta do nosso Lado!

    • Ednilson

      É….os anti falavam que onte ia ser o Boca x Meia Boca….ok….Quarta que vem sera Boca x CALA A BOCA !!!!!

    • soare

      Parabéns meu irmão corintiano, estamos juntos e isso é ser CORINTHIANS! A família da fiel torcida esta mais unida do que nunca. Belo texto, abs…

    • Célio

      Seu comentário está ótimo, resume tudo o que foi e a última frase dispensa comentários. Parabéns!

    • livio macegosa de goes

      carlitos parabèns……….POETAAAA.SO CORINTHIANO SENTE..

    • Ivan Valter

      Maluco belas palavras ai sim hein Vai Corinthians

    • PROFETA

      escreveu muito bem !!!!!!!!!!!

      VAI CORINTHIANS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      2 x 0 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Rodolfo

      Belíssimo comentário, vejo que a emoção esta em toda parte, gostaria de transformar em palavras toda a emoção que a nação CORINTHIANA esta sentindo, VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • calitos para de falar merda seu alienado , pois toda a midia da o cúrinthians como
      total favorito ao titulo, ta uma verdadeira babação de saco. vai se foder torcida emunda!!!!!!!!!!!

      • MARCOS MELLO

        imundo é seu pai

    • Felipe

      Suas palavras foram perfeitas amigo!
      Isso é Corinthians, Corinthians é isso!

      Vamos mostrar pra eles quem é a nossa torcida!

  • Parabéns Carlitos, lindo comentário.

  • wendell

    Será que ninguém vai falar do alex queha tempo não vem jogando nada

  • MMMMM

    Estamos aqui falando entre nós corinthianos, e até agora não vi nenhum anti aqui pra encher o saco,porque sera?Estão sem palavras?Vai saber…

    • Maicon Miranda De Araújo.

      Antis, mudo do que falando coisa que não tem nada aver com o que aconteceu. Chupa Antis.

    • Tri Campeão Continental!

      Eu ja comentei no outro post otarios !!

      Por que vcs não usam aquela camisa que fizeram em 2000 meio curintia meio boca pra secar o parmera ?

      • Cutuvelo q lhe Dói

        Pq tinhamos raiva dakela parmalat bandida q comprava juizes pro parmera ganhar, vai torcer pro teu time seu lixu, se é que akilo é time ainda, botou o rabinho entre as pernas e fica ai kerendo gozar com a pica dos outros, chupaaaaaaa

      • Kanka

        Este é seu melhor argumento?

      • giba do timão

        FAREMOS ISSO QUANDO JOGARMOS, OU MELHOR, QUANDO GOLEARMOS OS BAMBI, BONECA-TRI
        NÃO ADIANTA FICAR SE LAMURIANDO TODA DESPEITADA. TEM QUE ENGOLIR O TIMÃO, QUE SERÁ
        EM DEZEMBRO O ÚNICO TIME BRASILEIRO BI-MUNDIAL, O CLUBE QUE MAIS ARRECADA, CAMPEÃO
        DE AUDIÊNCIA NA AMÉRICA LATINA, FORA QUE SEREMOS CAMPEÕES DA LIBERTA SUB-20 NO
        DOMINGO. VISTA UM BELO VESTIDINHO E VÁ PASSEAR, SUA INVEJOSA…VAI CORINTHIANS!!!!!

        • gustavo

          ainda bem que colocou tri continental, por que tri mundial não é mesmo.

    • A RESPOSTA E SIMPLES HOJE SOMOS A MAIOR TORCIDA DO BRASIL CHUPA!!!!!!!!!!!!
      O SEDORRF SE OFERECEU PRA NOIS, HERRERA TA DOIDO PRA VOLTAR ,O LOUCO DO BOTA SE OFERECEU PRA NOIS,……………………………………..
      PORQUE SERA HEM???????????????????????????????

  • Tathyfiel

    Nem sei como expressar minha emoção! O meu, nosso Corinthians eh tão vibrante que chegou até a tremer. ‘La Bombonera’… ontem o torcedor pode botar pra fora toda angústia que estava entalada na garganta por todo esse tempo, e até nossos rivais, tem que admitir que esse título esta muito perto de acontecer, minha vida, minha história, meu amor!

  • Paleta

    Foi lindo! Se era pra acontecer assim, depois de tanto tempo, de tanta coisa que tivemos de escutar, não poderia ser melhor… Ninguém pode contestar o TODO PODEROSO TIMÃO! Nossa estrela tá brilhando, São Jorge nos vigia de perto, agora é manter a tranquilidade e mostrar para o mundo o tamanho do Corinthians. VAMO MEU TIMÃO, NÃO PARA DE LUTAR!

  • ALBINO LEÃO DE JESUS PEREIRA

    Valeu Corinthians tu es a minha vida meu timão do coração
    VAI CORINTHIANS CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2012 INVICTO.

    • so sei dizer ti amor timao

    • TORCIDA FIEL ONTEM AQUI NA ARGENTINA APOS SAIRMOS DO ESTADIOAO NÃO TINHA TAX,I NAO TINHA TINHA ONIBUS,NÃO TINHA UMA VIATURA DE POLICIA FOMOS DE PE PARA O HOTEL,JOGARAM CENTENAS DE BANANAS EM NOIS NOS CHAMNDO DE MACACOS.

  • Plínio Marcos Guedes de Santana

    Não pude por motivos diversos ir a CAIXINHA de BOMBOM assistir o meu CORINTHIANS ao vivo, porém, não deixei de acompanhar vidrado cada lance pela tela do meu televisor. Irei com certeza no PACAEMBÚ, gritar bem forte e em alto tom no ouvido dos EL MARICONS, prazer: AQUI TEM UM BANDO DE LOUCOS…Tite, lembre-se do ROMARINHO na hora de sua primeira substituição.

  • AUGUSTO

    AGORA COM A AGENTE!!!!!
    ESTAMOS CONVOCANDO TODA A NAÇÃO CORINTHIANA!!!!
    VAMOS INVADIR NÃO SÓ O ESTADIO!!!
    VAMOS INVADIR A CIDADE DE SÃO PAULO INTEIRA!!!!
    VAI CORINTHIANS!!!

  • Foi lindo mesmo, no segundo tempo.
    Pensei que minha televisão tava com problemas.
    Só via azul e amarelo.
    Riquelme, pelo amor de deus, joga muito
    Corinthians não conseguia acertar um passe.
    E outra, em terra minha, quando o ultimo homem coloca mão na bola ele tem que ser expulso, e o Chicão era pra ser expulso ontem sim.
    Mas calma, não se esqueçam que vcs só se igualaram ao São Caetano.
    Faltam 90 minutos ainda.
    Muita coisa pode acontecer, O boca Juniors é catimbeiro, pra vim aqui em São Paulo e ganhar não é impossivel.
    Já fez isso contra Palmeiras, São Paulo e Grêmio se não me engano.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Agora vai ficar ainda pior com a reforma do codigo penal, que so vai prejudicar as pessoas desentes, os marginais podem matar e furtar que não tem mais cadeia ou presidio, brasil o pais dos marginais, graças ao apoio das igreja dos politicos e do judiciario, é bandidos tem que apoiar os marginais ok?

  • Preço do dolar dispara na argentina devido a invasão de corinthianos,Timão se classifica na libertadores sub 20,perigo de suicidio em massa devido as gloriosas campanhas do Timão.NAO HA DINHEIRO QUE PAGUE VER O SOFRIMENTO DOS ANTIS,QUE DESESPERO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Vai Curinthians… Vai tremer com o Boca em São Paulo!
    Tá longe desse timeco que só é ajudado pela arbitragem ganhar uma Libertadores. Novamente foi Curinguim foi ajudado, o arbitro deveria ter expulsado o Chicão falastrão porque meteu a mão na bola com intensão de impedir o gol, ou seja, quando ganham é assim (Ajudados…)
    Dále Boca, dále dále na Libertadores…
    Dále Cruzeirão Bi-campeão da Libertadores no Brasileirão. Nós somos líderes… e vocês sem Libertadores e rebaixados para série B.
    Hahahahahaha…
    Galinhada…

  • Jota Paulista

    Bom dia nação Corinthiana. Como sempre, e bem a nossa cara, sofrido, mas doce, doce “vitória” dentro, segundo nosso Tião da Fiel, da CAIXA DE BOMBONS. É, para todos la bombonera (em minúsculo sim) é um purgatório, para nossos astros guerreiros e destemidos, é uma simples caixa de bombons, para tornar ainda mais doce a nossa campanha inquestionável.2012 o ano da profecia, pois já estava escrito: EM 2012, UM TIME DE GIGANTES SERÁ CAMPEÃO INVICTO DA LIBERTADORES. Aqui tem um bando de loucos, loucos por ti CORINTHIANS….

  • bruno duarte

    caros amigos… hoje so tenho a agradecer meu pai que infelizmente não esta mais entre nos e me fez um curintiano sofredor…. hoje e sempre estaremos gritando eu “nunca vou te abondonar pq eu te amo eu souuuuu corinthians”

    Obrigado meu pai

  • CORINTIANO SOFREDOR

    Foi do jeito que a fiel gosta, mas o Corinthians e a fiel precisa manter os pés no chão!

    Ganhamos a batalha mas a guerra ainda não acabou.

  • Fernando

    SEM PALAVRAS!!!!!

  • robson

    vai corinthias vamos ser campeao eo melhor time do mundo vai corinthias

  • Marcos

    O jogo de ontem foi um sufoco com a cara do Corinthians, porem conseguimos um bom resultado mesmo jogando mal, mas com muita disposição. No Paca, temos que agredir, pois o time dos caras não é tudo isso, o miolo de zaga e fraco e lento, a penetração por dentro me parece a melhor opção, pois os laterais dos caras marcam bem. Vai ser um jogo para homem, e me parece que o “moleque” Romarinho, demostrou que apesar da pouca idade joga como homem. Não tem nada ganho, porem esta perto, depende somente de um grande partida do time na próxima quarta!!!!

  • AUGUSTO

    VAI CORINTHIANS !!!
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!

  • AUGUSTO

    vai timão!

  • Filipe Lima

    Tenho 23 anos e nunca senti tamanha emoção até a presente data.
    é de tremer é de chorar gritar pular , uma emoção sem igual, uma paixão infinita, um amor incondicional, corinthians é um vicio, de saber que vou contar essa historia para meus filhos netos, lembrar desse time , time que fica na historia do grande Corinthians.

    Estamos a um jogo, um jogo do grande titulo da libertadores!

    Estaremos lutando juntos , todos juntos… a fiel vai invadir!!!!!!!!!

    O boca pode até ter esse tal estadio mistico, mais quer maior mistica que a fiel que grita sem parar que canta pra empurrar o time até o fim! torcida incomparável!!!!

    Somos corinthians de coração, somos do time que vai ser o campeão!

    São Jorge olhai por nos, Time jogai por nos…

  • Emerson(o chará)

    É mesmo heim! Cade os anti… Vai Curinthia!

  • Robson moura

    A final nao esta decidida,longe disso, porem agora nao tem mais jeito, se formos campeoes, sera invicto, depois de mais de 30 anos um campeao invicto, sera o primeiro a disputar 14 partidas, e de quebra o primeiro campeao a entrar no mundial como favorito….sera lindo, sera historico, porem sera dificil, sera sofrido, sera corinthians!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Obrigado sheik, obrigado romarinho pelos noites bem dormidas dessa semana, e semana que vem, entrem para a historia do corinthians, seremos eternamente gratos!!!!!

  • nosso timao na presisa mostrar nossa torida mas vamos mostrar em tokio

  • du_timão

    Menino…

    Você talvez não tenha idéia do que fez hoje, mas fez. Talvez sua carreira termine aqui, agora, sem que nunca mais você volte a aparecer sequer na tv. Talvez volte a um time pequeno, talvez o Corinthians perca semana que vem e ninguém nunca mais vai lembrar do seu gol.

    Talvez.

    Mas talvez não. É possível, bem possível, que seu gol seja apenas o terceiro passo de uma carreira que se não for fantástica já tera sido ao menos relevante.

    História pra contar você tem, garoto. Pra 3 gerações, no mínimo.

    Deve ter ouvido de nós, jornalistas caga-regra, que não era justo “jogar você pros leões aos 36 do segundo tempo”. Que não era momento de “endeusar um garoto por 2 gols num clássico”, e de fato não é.

    Te jogaram pros leões, e você os matou.

    Leões que não são tão fortes quanto pensamos ser. Mas que para valorizar o nosso e ter o que falar, aumentamos. Você, por marra, talento, natureza ou estrela, os ignorou.

    Não foi um gol. Foi um toque na bola que muito veterano não daria. Foi uma postura e um semblante ao entrar em campo que a maioria não teria.

    Seu nome sugere, você confirma. Marra, personalidade, talento.

    “Mas é só um garoto, calma aí!”

    Sim, é isso. Pode não ser nada, não se tornar ninguém. Sua carreira é vazia ainda, sua história mal começou.

    Não faço idéia se estou me referindo a um craque ou a um sortudo qualquer que nunca mais acertará mais nada na carreira.

    Mas hoje, garoto. Só hoje, você é o cara mais importante do mundo.

  • fjk

    ai pros anti corinthians nao adianta vcs secar nosso coringao essa quarta feira vai ficar pra nossa historia que venha o chelsa chuuuuuuuuuuuuuppaaaaaaaaaaaaaaaaa anti corinthians

    • VAMOS PRA CIMA IRMÃO OS CARAS SÃO ARROGANTES DEMAIS,FOMOS HUMILHADOS ONTEM AQUI NESTE ESTADIO HORRIVEL

      • eu quero q vc se fado, seu filho de uma puta

      • giba do timão

        PAISINHO SUB-DESENVOLVIDO, O QUE MAIS VC QUERIA? ESTÃO NUMA DRAGA DANADA.
        ENQUANTO O BRASIL CRESCE A ARGENTINA ESTÁ ROLANDO MORRO ABAIXO, COITADOS.
        O MESMO ACONTECE NO FUTEBOL: ENQUANTO O TIMÃO CAMINHA P/ SER UM DOS MAIORES DO MUNDO ( FALTA POUCO ) ÊLES ESTÃO ESTAGNADOS. NOTE QUE SEU MELHOR(?) JOGADOR JÁ
        ESTÁ C/ 34 ANOS E NÃO TEM SUBSTITUTO, ENQUANTO NÓS ACABAMOS DE REVELAR O GÊNIO ROMARINHO. DEIXA ÊLES PRA LÁ…VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • ja vi que corintiano n manja nada de libertadores .

  • VAI CORINTHIANS

    Depois do jogo de ontem é dificil de não se acreditar que o nosso S.C.CORINTHIANS PAULISTA DESDE 1910, Não vai ser CAMPEÂO, Quando chegar Quarta-Feira em que todos os corinthianos do mundo estiverem ali mandando todos pensamentos positivos para aqueles que vão entrar? Não que ja entrarão para a historia do S.C.CORINTHIANS PAULISTA quando o PACAEMBU estiver lotado tanto la fora como la dentro em que esses argentinos verem a força da FIEL,ESTOPIM,PAVILHÂO,CORINGÂO CHOPP e todos os corinthianos!!! ai eles vão saber o que é o CORINTHIANS eles vao conhecer VERDADEIRAMENTE o CORINTHIANS e pros antis só resta dizer que a inveja é uma merda e pra vcs (bambis,lambaris e porcaiada o CORINTHIANS vai ser o unico time a ser campeão invicto coisa que vcs jamais serão nunca serão.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Igrejas, politicos, e judiciario, tem que acabar, porque esta porcada so defende a marginalidade ou suas clace, este codigo penal que esta pra ser mudade quen cometer crimes ediondos ate os 50 anos nada vai acontecer, so dos 51 anos até 70 anos ok? bandidagem adiministra o brasil, veja o maluf e lula gotos livres!

  • 1ºCAMPEÃO MUNDIAL DA FIFA

    Arrebenta “ROMESSINHO’, a América se curvará diante do TODO PODEROSO TIMÃO

  • Grande espetáculo, fiquei muito impressionado com a festa bonita que a torcida do Boca fez! mais se tivesse 15 mil ingressos para a fiel, com certeza todos seriam esgotados.

  • giba do timão

    15 MIL NADA. SE EM 76 NÓS COLOCAMOS 70 MIL NO MARACA…VAI TIMÃO!!!!!!!!!!!!!!!

    • fau

      Se tinha que ser sofrido, se tinha que demorar tanto tempo… não sei !!
      mas o momento esta chegando (04/07)…

  • “SEGUIDORES DO MAL”,NÃO SEI QUE POHA DE MACUMBA VCS FIZERAM PRA TER TANTA SORTE NESSA LIBERTADORES,PQ TIME PRA CHEGAR NUMA FINAL VCS NÃO TEM NEM FUDENDO,FICAM NA RETRANCA O JOGO TODO COMO TIME PEQUENO E EM UM LANCE DE SORTE ACABAM ACHANDO O GOL E VOLTAM PRA RETRANCA SEUS FILHOS DA PUTA,MAIS O BOCA VAI GANHAR DE VCS DENTRO DO PACAEMBU E VCS VÃO FICAR MAIS 100 ANOS NA FILA SEUS VERMES,TIME DE MERDA DO CARALHO ESTÃO ENVERGONHANDO A COMPETIÇÃO MAIS VALIOSA DAS AMERICAS COM ESSE FUTEBOL DE MERDA,TIME COVARDE,APESAR QUE ATÉ O ONCE CALDAS FOI CAMPEÃO DA LIBERTA,SÓ QUE ESSES MERDA NÃO PODE GANHAR NEM FUDENDO SENÃO A LIBERTADORES PERDE A GRAÇA PQ ANTES ERA SÓ PRA TIME GRANDE E NÃO PRA TIME REGIONAL E SEM HISTORIA BANDO DE FILHOS DA PUTA

  • Pingback: “Aos Bando de Loucos” « Camarote do Esporte()

  • Amauri dos Santos Macedo

    Só quem é corinthiano pra saber oque é isso tudo, é um sentimento só que envolve uma só nação, essa que é a nação corinthiana

  • clemildo

    cade os anti eles pira vai corinthianssssssssssssss

  • PJ

    Vai Timão! ÉnóisnaFIFA!!!! E pronto!
    Saudações Corintianas à todos!
    P. Jefferson – Barra Funda – São Paulo/SP

  • André Luis

    NOS TORNEIOS TEM DOIS PERIODOS, AC. ANTES DO CORINTHIANS DC. DEPOIS CORINTHIANS

    A Copa Europeia Sul-Americana, também conhecida como Copa Intercontinental (1960 á 1979) ou,Taça Intercontinental, e a partir de 1980 Copa Toyota (1980 á 2004) ou Taça Toyota , ,foi um torneio de futebol que confrontava anualmente os campeões da Europa (Liga dos Campeões da Europa) e América do Sul (Copa Libertadores da América).De 1960 até 1979, os duelos eram disputados nos países dos respectivos campeões continentais, e de 1980 até 2004, a competição foi disputada em uma única partida realizada no Japão e organizada pela Toyota., Em 2004, a Copa Intercontinental foi extinta, cedendo lugar à Copa do Mundo de Clubes da FIFA.A Copa Europeia Sul-Americana é considerada, pela FIFA, uma competição antecessora (ou precursora) da atual Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Entretanto, de acordo com decisão tomada pelo Comitê Executivo da FIFA divulgada em 15 de dezembro de 2007, a FIFA decidiu não oficializá-la e não considerá-la um Mundial ou Copa do Mundo de Clubes, mas sim uma competição intercontinental.

    A Fifa acabou com as pretensões do Palmeiras de ser reconhecido pela entidade como campeão do mundo. Em reunião do Comitê Executivo em Tóquio, no Japão, o presidente Joseph Blatter reafirmou que o primeiro campeonato mundial de clubes aconteceu em 2000, no Brasil. OCorinthians foi o campeão.O comitê executivo tomou neste sábado a decisão e é definitiva. O campeão do primeiro Mundial de Clubes é o Corinthians’, declarou o suíço Joseph Blatter.O veredicto dado por Blatter põe fim ao sonho dos palmeirenses de ver a Copa Rio de 1951, conquistada pelo clube, ser reconhecida como um Mundial. Dirigentes do clube paulista chegaram a comemorar como certa este ano uma decisão administrativa. E nós do Campeões do Futebol chegamos a acreditar.Mais tarde, a Fifa anunciou oficialmente que nada estava definido e que caberia ao Comitê Executivo atestar como verdade oparecer dado pelo departamento de pesquisas da entidade. Outros campeões da Copa Rio, como o Fluminense, também tentaram entrar com um recurso, mas não obtiveram sucesso.Agora, com o Corinthians definitivamente considerado o primeiro campeão do mundo pela Fifa, em 2000, os títulos intercontinentais de Santos, São Paulo, Flamengo e Grêmio também não são considerados mundiais

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo