Derrota para o Flu escala o Timão contra o Vasco



Independentemente do resultado deste domingo, a partida contra o Fluminense não deve, não pode e nem mudará a ideia de Tite em relação à equipe titular do Corinthians para o jogo desta quarta-feira, contra o Vasco, pela Libertadores. Do que foi apresentado na estreia do Brasileirão, ninguém merece tomar o lugar dos dez jogadores que foram poupados ontem.

Pelo que foi mostrado diante do Tricolor carioca, Welder não pode ocupar a vaga de Alessandro, Ramon não pode fazer o mesmo com Fábio Santos nem Marquinhos com Leandro Castán, apesar de o jovem não ter comprometido nada.

No meio de campo, Ramírez não passa nem perto da vaga de Paulinho e Douglas não pode ser cogitado para ocupar o lugar de Danilo. O mesmo acontece com Willian em relação a Jorge Henrique, Gilsinho no lugar de Alex e Liedson no de Sheik.

O desempenho do Levezinho, aliás, era o mais aguardado. Para muitos, um bom jogo contra o Fluminense poderia devolver à titularidade, independentemente de quem fosse o escolhido para sair na quarta.

Mas o camisa 9, assim como a maioria dos seus companheiros, não mostrou futebol para isso. Longe disso. Apesar da boa vontade, apesar das tentativas de ajudar na marcação, continua aquém do esperado.

Se a prioridade é o jogo contra o Vasco, se dez jogadores foram poupados pelo treinador, o jogo de ontem mostrou que todos devem começar o jogo de quarta. Sem exceção!



  • FELIPE

    pessoal acabei de achar um novo jogo estilo brasfoot e cartola so que muito melhor, e online da para jogar com seus amigos, tem patrocinador, ct para treinar sua equipe, e vc pode ganhar uma camisa do seu time do coração entrem ai e confiram: http://futmanager.com/futebol-online/lfxsm.html

    • Killer

      O que tem de imbecíl falando desse brasfoot, sai fora o mané, fica colocando coisas fora do contexto.

    • Paulo

      para com isso nos comentarios

    • Wellinton

      Ninguem aqui está interessado neste futmanager, sera que você não percebeu…

      • Marcos

        Como é bom ver os ANTIS-corinthianos felizes aproveite até Quarta feira, faziam tempo que não via os vcs, felizes pois o CORINTHIANS Quarta vai fazer a alegria da NAÇÃO CORINTHIANA…

        █▀▀═█▀█═█▀█═█═█▀█═▀█▀═█═█═█═█▀█═█▀█═█▀▀ █═══█═█═█═══█═█═█══█══█▄█═█═█▄█═█═█═▀▀█ █▄▄═█▄█═█═══█═█═█══█══█═█═█═█═█═█═█═▄▄█……

        …………….CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2012

        Corinthians,.1º Campeão Mundial de Clubes, . tem dúvida visite o site da FIFA

        …………. Mundial de Clubes 2012,,, CORINTHIANS vs CHELSEA

        ………..A INVEJA é a Confirmação da INFERIORIDADE………Ver mais

    • barros

      esse titi ou e cego ou não entende nada de futebol deixar um cara como douglas mesmo fora de forma no banco e burrice tira jorge henrique e coloca o maestro que não precisa muito esforço pro timão ser campeão.

    • luiz

      Verdade, esses idiotas ficam postando coisas que não tem nada a ver, ninguem esta interessado em futmanager ou qualquer outra coisa do genero. Respeitem os post, e apenas coloquem comentarios a respeito do assunto. O lancenet deveria tomar uma atitude quanto a isso, pegar que publica esse tipo de propaganda e bloquear para que não possa mais fazer isso. LUIZ

    • LUIZ

      pega esse brasfoot e enfia ele no rab….seu viad….filho da put…..f%$%dgs#%&7&

  • Diego

    pessoal acabei de achar um novo jogo estilo brasfoot e cartola so que muito melhor,
    e online da para jogar com seus amigos,tem patrocinador,ct para treinar sua equipe,
    e vc pode ganhar uma camisa do seu time do coração!
    entrem ai e confiram:
    http://futmanager.com/futebol-online/dc-1860.html

    • Paulo

      para com essa m* nos comentários pow!!!!

      • Tri Campeão Continental!

        Estou vendo que as garotas estão se estressando com comentarios do “bRASFOOT” …,

        Por isso que quebram o Pacaembu, se não se controlam nem com um simples comentario, imagine então com o time (mais uma vez) eliminado da Libertadores!

        É quarta ! Ultimo capitulo do “Vale a Pena Ver de novo” !

        • Fieltorcedor

          Bambi sempre faz o tipo do comentário mais inútil e arrogante!!!! Sai pra la bambi, morde seu cotovelinho ai e se resuma a sua insignificância!!!!!

        • Marcos

          Sonho meu,sonho meu, felicidade é agora, VAI CORINTHIANS

        • Alan

          Vale a pena ver de novo eu comer sua mãe, sua mulher e suas irmãs, seu fdp…
          vai encher o saco na casa do caralho…otário

        • Fabio

          Bambi Enternamente o Time de Moça do Brasil!! no Timao o Bicharlison q ate Megahair fez…nunca Jogou….Chupaulinos joguem a copinha e vao perder….kkkkkk crise a vista!!!

    • Gerson

      então vai lá, vai lá jogar e boa sorte……

  • André

    O garoto Marquinhos jogou bem, mas ele não pode nem pensar em tomar o lugar do Castan (por enquanto), porque o Castan tá jogando MUITO e tem mais experiencia, já que a zaga é uma posição que, ao meu ver, exige acima de tudo experiencia e traquilidade, ainda mais num jogo tão decisivo como esse de quarta. Ao contrario dos outros, como no caso do Ramon, pq o Fabio Santos é no maximo esforçado, já o Ramon é HORROROSO, aí não tem nem o que discutir.

    • Wellinton

      A única mudança que eu faria seria o Ramires no lugar do Alessandro na alteral direita, esse peruano joga bem pelo lado do campo…

      • Henrique

        Wellinton, e você vai jogar com 3 zagueiros? Vai realmente mudar o esquema que vem desde o ano passado justamente na quarta-feira?
        A pegação no pé que alguma pessoas tem com o Alessandro chega a beirar o absurdo. Tudo bem que o cara não está na sua melhor forma, mas ainda é um bom lateral e protege muito bem a defesa. O Ramirez não sabe marcar!

        • Wellinton

          Henrique concordo com você que pegam muito no pé do Alessandro, quando disse do Ramires entrar no lugar dele seria porque ele está totalmente fora de forma, o Tite no minimo deveria ter colocadop ele ontem para jogar para adquirir ritimo de jogo, gosto do estilo do Ramires, ele lembra muito o Edenilson, que caiu como uma luva na lateral direita, mas mesmo gosto do estilo raçudo do Alessandro mas n o momento gostaria de ver o Ramires atuando por aquele lado.

        • com esse esquema ja perdemos o paulista …. hummm sei não acho que vamos perder a liberta também …. time que não chuta no gol …. não ganha com placar maior que 1×0 .. so de cachorro morto, sei não….. eu colocaria o Ramirez na lateral também …tiraria o emerson ou o alex ….esses caras são muito ruins de bola … o ermerson deveria disputar a são silvestre so corre e não produz nada e o alex so arma contra ataques para os outros times, afinal ele não domina 1 bola sequer ….

          • Thiago Bittar

            O Emerson é nosso melhor jogador. Agora em relação ao Alex está certíssimo, só arma contra-ataque para o adversário, fraquíssimo, ele parece uma mocinha jogando, deveria jogar nos bambis ou voltar pra bichas coloradas. Concordo em colocar o Ramirez na lateral, assim como fez com Edenílson, pois os dois tem as mesmas características. #VaiCorinthians

      • FZZ

        Não dá pra colocar o Ramirez na lateral não, ele não sabe defender …. agora sejamos sinceros, o Alessandro é muito ruim …

    • ruan

      Vascooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

  • O resultado de hoje irá influenciar no aspecto de que será fundamental ganhar na quarta e no domingo que vem. O comportamento do segundo time foi de quem achava que ganharia o jogo nos primeiros momentos da partida, afobou e não ganhou. Recado ao Ramon, vai com Deus meu filho …

  • Único que eu salvaria e colocaria no time titular é o Liedson,apesar de má fase ele tem experiencia,sempre calmo,e a pior fase do Liedson ainda deixa Willian no chinelo fácil,a atuação do garoto William Arão foi boa,a melhor até aqui,com mais experiencia poderia incomodar Ralf,mais ainda longe de ser banco,Ramírez o melhor do meio campo,nas bolas paradas e cruzamentos levou perigo,fora ser aquele jogador que tem um bom chute e pode surpreender o goleiro Adversário,anda jogando mais que o Douglas,com certeza Ramírez banco

    • Fabricio

      discordo, Ramirez um dos piores errou muitos passes e dribles, não fez nada produtivo no jogo inteiro.

      • Quando tinha ritmo de jogo,como no paulistão passado,sempre mostrou bom futebol,o jogador é habilidoso sim,ainda é uma aposta,atuou como primeiro voltante na La U,poderia ser reserva de Ralf,Pra mim ano que vem,quando o Danilo se aposenta o Ramirez se ficar é o principal candidato a Titularidade do lado do Alex,daria certo de mais ao meu ver..

      • Gabriel

        Caro Fabrício, respeito a opinião de todos, mas que jogo você asssitiu que o Ramirez errou tantos passes e dribles assim? Pelo contrário, vejo nele o cara mais regular de todos os reservas. Seria uma boa opção para ficar no banco na Liberta, tendo em vista a apresentação de alguns jogadores como, por exemplo, o Douglas. Acredito no futebol dele, mas até então não demosntrou o que sabe. Como disse, opinião cada um tem a sua, só que é de se contestar um cara da qualidade do Ramirez não ficar nem no banco de reservas na Libertadores!

    • Thiago Bittar

      Ramirez na Libertadores já !!!! O cara joga muita bola, pena que só é escalado em time reserva, onde não há qualidade técnica e nem entrosamento. Quando joga no time titular são apenas 3 minutos. Esse Tite é um asno, tira o Alex “mocinha” e põe o Ramirez pra jogar, pelo menos um tempo de jogo inteiro. Tenho medo da incompetente atual diretoria corinthiana, perder esse jogador para trazer uma estrelinha que não é garantia de nada (estou falando do Guilherme-Portuguesa). #VaiCorinthians

      • Joga sim,pena que não é reconhecido,sempre que teve chance aproveitou agora deve ter se acomodado vendo que mesmo se esforçando ele não vai ser nem banco,Ramirez jogou de primeiro volante e foi adaptado pra meia,não entendo a contratação do guilherme da Lusa

      • Carlitos

        Ao Comandante e aos 14 guerreiros da próxima 4ª Feira…

        Infelizmente a distância me impossibilitará sentar novamente na arquibancada do Velho Paulo Machado de Carvalho… Mas meu espírito se transportará e se colocará em meio à Fiel! Espero que os 14 guerreiros que certamente participarão desta batalha de Clubes do mesmo País, que incorporem Zé Maria, Vladimir, Biro Biro, Rincón… jogadores de raça! Que incorporem Luizão, Marcelinho, Ricardinho, Edilson…jogadores da mais fina técnica! Mas que não deixem de ser vcs mesmos, pois vcs vão fazer parte da história! Que o Nosso Frank continue sendo gelado como Dida e preciso como Ronaldo. Que nesta quarta feira continuem dando asas a imaginação deste senhor de 46 anos… aleijado e agora com quatro nódulos descobertos… onde o futuro não lhe pertence mais! Peço que incorporem os mais de 30 milhões de alvinegros espalhados por este mundo e usem da LEALDADE, MAS TAMBÉM DA SAGACIDADE E VONTADE DE VENCER! Que o Comandante use de suas Crônicas e polidez, para mostrar aos seus comandados que podemos chegar ao objetivo maior: A Vitória… Que o esquadrão alvinegro não deixe seus seguidores sairem do atual Templo do Povo, cabisbaixos como um dia sairam em 74, em 99 e 2000! Que tragam para mim este título, pois talvez seja o último que eu possa comemorar com esta grande família chamada Fiel! Que lutem pensando que talvez este seja o último de suas vidas, pois a Fiel merece ser exaltada e não novamente humilhada! Haverão quase 40 mil declarando o amor ao clube que vcs representam… que esta vitória seja o primeiro passo decisivo para a Glória e escreverem os seus nomes na História!

  • Paulo

    Se nosso time ganhar a libertadores será um milagre. Um time que quer ganhar uma copa intercontinental e nao ter laterais, centroavante e nem um homem de criação, que desequilibra um jogo, nao tem como jogar bem. Os reservas nem se falam.. É uma pena que a diretoria nao se preocupou com isso. As contratações desse ano foram muito ruins. Precisamos de um time que passe mais segurança. Até o Cássio nao é tudo aquilo, pois nas saídas ele nao é muito objetivo… Um time que. Fatura 290 milhões por ano precisa de mais estrutura nas categorias de base e fazer melhores contratações, contratações de peso e nao de jogadores desconhecidos que só servem de trampolim para Europa.. Essa é minha opinião, na sei se todos concordam, mas analisem bem os próximos jogos da equipe titular do nosso time. Se sair paulinho, ralf e castan, o time acaba…

    • Ado Marcelo

      Eu também acho que falta um fora de série no Corinthians, precisamos buscar esse jogador a todo custo!
      Mas quase nenhum time tem esse jogador, o Neymar é único aqui no Brasil e talvez o Fred e o Deco, mas que vive machucado.
      Então dá pra ser campeão mesmo sem nenhum talento individual, mas será sofrido .. como sempre!

    • cara,vc falou tudo,acho q só errou no q diz respeito ao goleiro!!agora,a lateral eu só acho q fabio santos é muito fraco,tanto é q se viu contra o vasco,alessandro na direita é ótimo jogador,e falta um centro avante mesmo!!lamentavel é ver o torcedor do corinthians pagar uma fortuna pelo ingresso,pra ver o time jogar,e ninguem sabe o q se faz com esse dinheiro,pq o time tem deficiencia e mesmo assim não se trouxe um bom centro avante pra libertadores!!se ganharmos vai ser milagre mesmo!!!

    • Gerson

      ….falou tudo, tá certo que tudo que ganhamos é na base do sofrimento, mas até quando temos que ver o TIMÃO sempre arrecadando um monte com patrocínio e contratando merda, enquanto os demais na merda e contratando um monte…..não tem nenhum jogador que possa decidir, sempre temos que nos conformar em ser a equipe menos vazada….pára…veja que situação…..

  • Yuri

    Do time que jogou hj contra Fluminense confirmou a titularidade do Cássio.

    Joga muito.

    UFA… sem Júlio César

  • Garcia

    O Douglas ficou perdido no meio de campo. Por que razão ele jogava bem com o Mano Menezes? Porque com o Tite ele tem que, primeiro, ser um volante, um marcador. Depois, “se sobrar tempo”, pode jogar bola. O cara teve que marcar pelos volantes que não existiam e tentar armar para um ataque inexistente. Além de não ter os dois laterais para jogar. Não dá prá criticar o Douglas, sinto muito. O Danilo é bom, mas a partir dos 15 do segundo fica cansado e vai jogar de volante, o que atrai os adversários para cima do Corinthians, que toma sufoco em todos os jogos. Todos, sem exceção. Sou corinthianíssimo, tenho 54 anos e, incrível, estou achando um saco ver o Corinthians jogar só se defendendo e tentando levantar uma bola na área pro Danilo, com 1,86 m, cabecear e achar um golzinho. Ou uma jogada individual do Emerson secura. É muito pouco. E assim se vão: Corinthians, Fluminense, Vasco, Palmeiras, Grêmio e etc. Só de bola parada, levantando na área. Pobre futebol brasileiro.

    • Junior – Campo Grande-MS

      Garcia……. Concordo plenamente com o seu comentário…… 1ª Não podemos crucificar o Douglas, pois o problema num é ele, e sim o sistema do Tite….. Se vc for ver, o Douglas ainda dá uns passes muito melhores e objetivos que o Danilo e Alex…….. 2ª Também sou muito corintiano e num aguento mais essa retranca do Tite, ele mata os jogadores criativos, não sei, até podemos ser campeões (o que vai me fazer agradeceer e muito ao Tite, porém sem mudar o meu pensamento), mas tá dificil ver jogos do Timão……

    • MV.

      Concordo com você, não dá pra ter noção do futebol que o Douglas ta jogando vendo ele jogar no time “b”…

    • Thiago Bittar

      O Tite tem uma Ferrari nas mãos, mas não engata a 2ª marcha. Muito asno.

    • Thiago Bittar

      Eu concordo com tudo que o Garcia disse, está um saco assistir jogos do Corinthians. Eu sou fanático pelo Corinthians, e todos que me conhecem sabem disso, porém com esse técnico bundão, eu não consigo me empolgar com os jogos. Teve um jogo contra o Cruz Azul, em casa (1X0), que eu fui dormir antes de acabar o jogo, eu nunca fiz isso, nem nos tempos de vacas magras (2004,2007….). Eu não aguento mais ver o Alex vestindo o manto alvinegro, ele não se esforça para ganhar uma bola, da mais entrevistas do que joga, ameaça chutar pro gol umas 50x (rebolando a jaca), esta mais pra sucessor do Caio Ribeiro na Globo. Acorda diretoria !!! Num aguento mais !!!

    • Ado Marcelo

      Garcia, acompanho o Corinthians quase tanto tempo quanto você e digo que o Douglas nunca foi lá essas coisas. Nem com Mano, nem para o time que foi vendido, nem no Grêmio e muito menos agora com o Tite.
      E mais, eu não aceito essa idéia de que jogador habilidoso tem que armar e volante tem que marcar. Nisso estou com o treinador., sem a bola são todos volantes e com a bola todos tem que jogar.
      No Brasil, terra de tanto talento existe essa cultura de que o craque não precisa marcar.. isso afundou o Brasil muitas vezes e temos dificuldades contra seleções mais fracas por conta dentre outras coisas, dessa cultura de marcação.
      Argentino joga menos bola, mas tem mais organização e disposição tática o que invariavelmente torna-os adversários mais duros do que deveriam ser pelo talento que têm.
      O Douglas é o exemplo maior dessa cultura de meia de criação, como se o único trabalho dele fosse criar, então quando o time perde a bola ele não marcar, essa é a parte chata do futebol, correr atrás da bola, ele gosta dela no pé!
      O que eu não gosto de ver nesse time é o Jorge Henrique que perde 200 bolas por jogo e não cria nada, ele é o oposto do Douglas .. pois é aplicado na parte tática mas pena que dá dó na parte técnica.
      Resumindo, Junte a capacidade tatica do Jorge henrique e sua velocidade com a parte técnica do Douglas e você terá um meia moderno e eficiente.

      • Garcia

        Caro Ado MArcelo; outro dia vi uma entrevista do Elias, lá de Portugal e ele comentou que aquele time do Corinthians (do tempo dele) era mágico. Ele falou mais ou menos assim: nunca apoiei tanto e o Douglas marcava demais, que atá assustávamos os outros. Todo mundo estava bem! Pois é isso que quero dizer: o Douglas não é desobrigado de marcar, mas não precisa fazer o que um volante faz. Ele tem outras obrigações, tão importante quanto, só que apoiando o ataque. Foi comentado aqui, por um outro colega (Leon), que mesmo fora de forma ele joga mais que o Alex. Ele enfia bolas, tem mais visão de jogo. Naquele jogo do 6 a 0 ele jogou a partir dos 12 do segundo e deixou o Liedson 3 vezes na cara do goleiro. É só isso que quero dizer: quem corre, corre e quem tem talento tem que ter liberdade para usá-lo. E o técnico tem que perder o medo.

    • Leon

      Concordo com seus comentários Garcia. Mas:
      Primeiro, não ligo de dormir 15 minutos antes do fim do jogo, desde que meu Timão seja campeão. Aliás, já tive vontade dormir uma vez no Pacaembu, no paulistão, contra o botafogo (1×0). Eita jogo chato! O que importa pra mim é ser campeão. Nada mais! Por isso, gosto do Tite, pois pelo menos estamos sempre brigando.
      Segundo, o Douglas mesmo não tendo feito uma boa partida (ninguém fez), ainda joga mais que o Alex. Está gordinho, mas chama mais o jogo e chuta mais a gol. OU seja, é mais agudo que o Alex que até hoje não justificou os vultosos valores gastos na sua contratação. O que um dos colegas disse e concordo é que fica impossível pro Maestro jogar bem, se tem de um lado o lixo do Ramon e do outro o asno do Welder; se tem no meio dois volantes que não sabem marcar; e se tem na frente o nulo do liedson. Aí fica difícil. Por isso, proponho ao Tite colocar o Douglas no lugar do Alex, mas infelizmente ele não vai fazer isso pois confia nesse jogador que é mais assesor de imprensa do que jogador. Agora, é rezar…

      • Ado Marcelo

        Leon, pau que bate em chico, bate em francisco. Eu concordo que o Alex não vem jogando bem, mas o Douglas também não! Ele já jogou no time titular e foi mal, ja deu uma enfiada de bola aqui outra lá, mas pouco pra justificar sua escalação, pra mim Alex é melhor.

        O Emerson quando foi pro banco, também jogou no time reserva e foi muito bem.

        Garcia, não tenho dúvida que aquela foi a melhor fase do Douglas e ainda assim não foi lá tudo que dizem, ele era inclusive muito questionado por não correr, é fumante assumido.
        Também acho que ele não precisa marcar tão bem como o Ralf, ele não precisa roubar tantas bolas quanto um volante, mas tem que estar colado em alguém se perdemos a bola.

        O Corinthians precisa atacar com mais jogadores, esse é o problema. Não adianta jogar com 2 bem abertos se no meio não tem ninguém, não dá pra fazer gol da lateral do campo.. então os meias e o Paulinho precisam chegar sempre dentro da área. SEMPRE!

        Se sou treinador e meu time não tem 3 jogadores dentro da área numa jogada de linha de fundo eu paro o treino e mando repetir.

        Quando tem muitos jogadores atacando e você perde a bola, o negócio é abafar o time no campo de defesa deles, para não te contra-atacarem.
        Sinceramente Puyol é um zagueiro muito mais ou menos, mas quase nunca é exigido porque o Barça aperta tanto a saída de bola que a maioria das vezes vira um chutão da zaga para frente.

        Quando porém, não for possível essa pressão, num tiro de meta por exemplo, o time deve voltar todo atrás da linha da bola.
        A marcação sobre pressão funciona melhor quando já estão todos engajados no ataque. Adiantar a marcação na saída de bola, só mesmo se você precisa fazer o resultado.

        • Garcia

          Concordo com quase todos os seus comentários, caro Ado Marcelo. Principalmente quando você afirma que “…Corinthians precisa atacar com mais jogadores, esse é o problema”. É exatamente aí que quero chegar. Então, se os meias têm a obrigação de voltar e marcar MUITO, se o Liédson tem a mesma obrigação, o William, Émerson, quem quer que esteja no ataque, quem vai atacar? Outro dia um comentarista do PFC (alíás, acho a maioria dos comentaristas do PFC bastante fracos), durante um jogo, levantou uma questão importante: os atacantes e armadores do Corinthians são muito sacrificados pelo esquema, por serem obrigados a marcar O TEMPO TODO e se esgotam, tendo dificuldades na hora de atacar. Daí, vejo que não adianta deixar o Liédson isolado lá na frente e depois dizer que ele está atravessando uma má fase. Pior ainda é tirar o Liédson e jogar sem centroavante. Na minha opinião, a má fase é do Tite. O Zagalo, quando o Brasil perdeu, pela primeira vez na história, um jogo pelas eliminatórias da Copa, para a Bolívia por 2 a 0, afirmou que “perdemos porque quisemos fazer gol”. É isso: o medo de perder tira a vontade de ganhar (essa frase não é minha, mas concordo com ela). Minha preocupação é que, na hora que o Timão precisar fazer mais gols, não vai conseguir, não vai saber como, porque está treinado para se defender (exemplo: Ponte Preta no paulistão, de novo). Então, é um time desequilibrado: só tem defesa. Eu criticava o Murici no São Paulo pelo mesmo motivo.

          • Garcia

            Mas, meu amigo Ado Marcelo, vou dizer uma coisa que imagino que você vai concordar. Isso não vai me fazer deixar de torcer para o Corinthians e para o próprio Tite, na hora dos jogos. E acho que, apesar de minhas críticas, o Todo Poderoso vai ganhar essa Libertadores. Só acho que vai ser igual ao São Paulo do Muricy Ramalho: com um time excessivamente defensivo, cujo futebol não alegra, não anima, não emociona. Mas o resultado emociona.

          • Ado Marcelo

            Garcia eu só não concordo que a obrigação defensiva atrapalha a ofensiva. Claro que o contra-ataque é um pouco prejudicado, mas não o ataque.

            Estou falando do que considero o ideal, esse time do barcelona me dá uma certa razão, pois são eficientes defensivamente mas quando têm a bola ocupam todo o campo de ataque., esse é o caminho.. Sem a bola, marca todos, com a bola avança em bloco e espreme o adversário.

            Então dessa forma que vejo, nem sobra espaço para o meia ficar na dele, meio que cercando, o time é tão compacto que ele também vai fazer parte da marcação.

            Em algum lugar eu disse que no futebol todos devem defender e todos devem atacar, isso é coletividade.. Esse corinthians, todos defendem .. só alguns poucos atacam.
            Tem que soltar os laterais, tem que soltar os meias para atacar, quando perder a bola vamos todos marcar .. mas de posse dela tem que tentar o gol com agressividade.

            A pior balela que inventaram é que o gol sairá naturalmente., não, não vai sair naturalmente porque tem muita gente do outro lado fazendo de tudo para impedir.., tem que forçar, agredir pra valer, atordoar…. Essa é minha ideia de time… Nisso o Corinthians peca muito.

            Eu penso como você que nossa chance nessa libertadores é a de não precisarmos fazer o resultado nunca., empata fora e decide em casa. Eu nem digo tirar diferença de 2 gols porque isso é dificil pra qualquer um.., mas se o Vasco fizer 1×0 já vai ser aquele drama.

            Sobre jogar bonito acho que aqui mesmo eu disse o que prefiro.

            Quero ver meu time campeão dando show de bola.
            Quero ver meu time campeão.
            Quero ver meu time campeão jogando feio.
            Quero ver meu time campeão por w.o
            Quero ver meu time dando show.
            Nessa ordem.

    • rodrigo

      concordo plenamente com vce garcia,futebol brasileiro cada vez mais decadente,o chelsea mesmo depois de jogar os dois jogos contra o barcelona so se defendendo e no jogo contra o bayer,se jogar o brasileirao vai ser campeao com um pe nas costas,o chelsea mesmo nesta final jogando como time pequeno aqui no brasil pelos jogadores que tem seria campeao com sobras,acho que o unico time que faria frente seria apenas o santos que tem neymar e olhe lá,os treinadores brasileiros de hoje so querem jogar com 3 zagueiros,povoa o meio campo de volantes,assistir futebol hoje em dia no brasil esta dificil,mesmo sendo corintiano assistir o jogo de ontem nao foi facil,22 jogadores correndo atras da bola e maltratando ela,isso e muito triste,deviamos revelar mais jogadores com talento,prepara – los melhor nas categorias de base,o que tem de moleque jogando hoje alem de ser ruim nao sabem finalizar com qualidade para o gol,deviamos copiar o futebol do barcelona que alias a muitos anos foi o nosso verdadeiro futebol jogado que assombrava o mundo,hoje em dia ninguem mais tem medo ou respeito pelo futebol brasileiro,se os jogadores,a cbf e a rede globo nao tem,imagine os outros…..

  • Garcia

    O principal atacante do Corinthians é o Paulinho, que é volante. Quando o time precisou fazer gol, contra a Ponte, por exemplo, não deu, porque só sabe se defender. Sou daqueles que convive melhor com a derrota da Copa de 82 do que com a vitória de 94. A frase não é minha, mas cabe. A epidemia de técnicos gaúchos deu nisso. Defesa, defesa, defesa.

    • Thiago Bittar

      Caraca !!! o Garcia é um dos melhores comentarista que li aqui. É melhor você perder jogos, jogando bem, do que empatar vários e ganhar de 1×0, com status de invicto, apresentando um futebol de “Chelsea contra o Barcelona”.

      • Rafael

        O objetivo é ganhar! De que adianta jogar bem e ser rebaixado?

        • Thiago Bittar

          O que eu quero dizer, é que o Corinthians ainda não foi testado por um bom time, só pegou baba até agora. Quando pegou um time a altura, que foi o Santos, perdeu. O que adiantou se classificar em primeiro no Paulista, se num único jogo foi eliminado. Esse time do Corinthians não tem poder ofensivo, se por ocasião precisar desse setor, não poderá contar. Então a mensagem que eu quero passar, é melhor ter um time que passe segurança, perdendo jogos não decisivos, e ganhando os decisivos sem nenhum problema, do que ganhar todos os jogos classificatórios e fáceis, e na hora de decidir, de reverter um resultado, não ser capaz disso. #VaiCorinthians

          • Thiago Bittar

            Um time que passava segurança e ganhou tudo, foi o de 2009. Que timaço era aquele. Talvez se ganhasse a Copa do Brasil de 2008, contra o Sport, Nós poderíamos estar disputando o bi-campeonato da Libertadores. #VaiCorinthians

          • 1º CAMPEÃO MUNDIAL DA FIFA

            Uum monte de merda, escrito por mais um “torcedor” de sofá

    • Leon

      Concordo com o Rafael. Ainda sou traumatizado com os fabulosos times que fizemos em 98, 99 e 2000 e ainda sim perdemos para o Palmeiras dois anos seguidas na libertadores, sendo superiores a eles.
      Assim, de que adianta jogar bem se não se ganha títulos. Nada! Só o vencedor fica pra história. E nem venha falar que a seleção de 82 sempre será lembrada. Sempre será lembrada pelos três gols que tomou do Paolo Rossi…Nada mais.

    • FZZ

      o Corinthians não tem ataque, Alex, Douglas, Liedson e JH são de chorar …

    • 1º CAMPEÃO MUNDIAL DA FIFA

      Vá te catar, cara, depois que o TODO PODEROSO TIMÃO, for campeão, quero ver você vir com esse discursiinho de torcedor romântico, novamente. TIMÃO, foi, é e sempre será raça pura

  • Maicon

    William não está mais igual antes, Douglas é como Neto disse parece que tem lombriga, Liedson está horrível, Marquinhos é muito novo e sem experiência Wallace e Paulo André tem que voltar logo, dá medo colocar Marquinhos num jogo de libertadores, se Chicão estivesse jogando dificilmente Corinthians seria eliminado pela Ponte Preta, não estou colocando culpa em Marquinhos estou falando da falta de experiência.

    • EDSON

      SAI FORA CORNETA!! WILLIAN JOGA MUITO, SÓ NÃO ESTA EM BOA FASE. O TIME ESTÁ JOGANDO CERTINHO. PARA DE CORNETAR E VAI TORCER PARA OS BAMBIS!!!!

      • Junior – Campo Grande-MS

        O Problema é o esquema do Tite…….. retranqueiro, mata tudo os jogadores…….

      • FZZ

        Desculpa Edson, mas pra mim o Wilian só corre, não consegue fazer um cruzamento e não tem força pra chutar no gol …. de velocista, já basta o lixo do JH …

  • markos

    se for pra perder a final da libertadores que perca já nesta quarta pois assim sera feita uma reformulaçao total a começar pelo EMPAtite,Ramon, fabio santos,alexandro,alex, eldinho, elton No minimo esses ai é so somar a fortuna que eles ganham e o que jogam pra ver a economia que meu timao fara. Vamos buscar novas revelaçoes aki ou fora do pais a custos favoraveis OBS nao se enganem tambem com o Kassio apenas razoavel.

    • EDSON

      VC SÓ PODE SER 5A0 PAULINO BAMBI PARA CORNETAR DESSE JEITO. SE LIGA BAMBI DO AMENDOIN!

    • Olavo

      Markos se você quiser que eu de aula português para você eu vou ai dai tu pode falar do Timão, ai desses jogadores que citou alguns são bons jogadores só que não vivem boa faze e essa ideia de reformulação você ta luco né?Um time campeão brasileiro super consistente nessa Libertadores o único time invicto me poupe vai fala essas babozeiras para quem não entende de futebol como você que pelo jeito num sabe escrever e num entende de futebol.

    • 1º CAMPEÃO MUNDIAL DA FIFA

      Quanta merda a gente (verdadeiros torcedores do TODO PODEROSO TIMÃO), tem que ler de alguns “torcedores” de sofá, nesse blog

  • markos

    esqueci tambem o lumbrigento do DOUGLAS ,LIEDISON E WILIANS AI E SO VER QUEM SE SALVOU E JORGE HENRRIQUE QUE SE CUIDE POIS ESTA PEGANDO A RUINDADE DO RAMON E DO FABIO SANTOS JUNTOS KKKKK

  • markos

    aCHO IMPOSSIVEL MEU TIMAO NAO TER NADA MELHOR NA BAZE DO QUE OS DOIS TITULARES QUE ESTAO JOGANDO

  • markos

    NAS LATERAIS DO TIMAO

  • markos

    JA QUE É PRA JOGAR DINHEIRO FORA COM ESSES PERNAS DE PAU DO CORINTHIANS ENTAO VAO BUSCAR O gardiola E AI SIM VAI COMPENSAR A GRANA GASTA…

  • markos

    oLHA O vICTOR JR LA NO BOTAFOGO? SÓ O TITE NAO ACHOU UM LUGAR PRA ELE NO TIMAO obs ESSE TITE E CEGO IGUAL AO OLHEIRO DO TIMAO O MAURO

  • markos

    OLHA ´SÓ O QUE ESSE MAURO NOS DEIXOU DE BOMBAS aDRIANO. DEFREDERICO,SOUZA, SACI; BIL , ETGC…ETC…ETC…..

  • markos

    aGORA TAO TENTANDO TRAZER O GUILHERME E A PORTUGUESINHA TA FAZENDO CÚ DOCE DEIXA ESSE OUTRO MERDA POR LA OS POUCOS JOGOS QUE VI ELE JOGAR JA PROVOU QUE NAO SERVE PRO MEU TIMAO SE FOR TRAZER SÓ PRA SOMAR QUE FIQUEM POR LA MESMO.

  • Rodrigo

    Que falta fez não trazer Montillo…
    Se juntar Danilo, Alex, Douglas, Ramirez, …. NÃO FAZ A PERNA ESQUERDA DO MONTILLO !!!!

    Se for pra contratar, contrate direito dessa vez !!!

    ALESSANDRO NÃO É JOGADOR DE CORINTHIANS ! Pelo amor de Deus, será que ngm percebeu isso ainda ????????????????

    A quem criticou o Cássio: VCS PREFEREM O JULIO MÃOS DE ALFACE ???

    Sobre Fabio Santos e Ramon… não ofereço comentários dignos ! Acho que se trouxer até o Sylvinho que já encerrou a carreira (eu acho) viria pra ser titular sem nem fazer esforço ! rs

    • Leon

      A diretoria do Corinthians podia ir atras do Martinez do Velez. Jogadoraço. Já Montillo, discordo do colega. Ele só se machuca e não tá jogando nada no cruzeiro. Dê um pesquisada no google.

    • FZZ

      De boa Rodrigo, tanto o Montillo quanto estes que vc citou, são tudo farinha do mesmo saco, ou seja, apenas jogadores bons e que não veem tendo bom desempenho …

      Alessandro, Fabio Santos, Gilsinho, Elton, Ramon, Welder, Alex e Wiliam, PODE MANDAR TUDO EMBORA ….

      • leemah

        Caros, não é hora de desespero…as comparações são justas: o time de 2009 era um avião, mas foi derivado do time de 2008 que, apesar de ter chegado na final da copa do brasil era uma incognita (e com jogadores muito inferiores ao que temos hoje: Alexandre Bóvio, Carlos Alberto na lateral, Lulinha, Acosta, Finazzi, Diogo Rincón). O Mano recebeu em 2009 alguns jogadores que vcs estão criticando agora: JH, Alessandro e Douglas. E montou o time com maiores recursos, inclusive colocando o time “à disposição do Ronaldo”. A não-manutenção do time em 2010 foi o nosso maior erro. Hoje, com o Tite, o nosso problema é termos um esquema que cabe melhor para um torneio de pontos corridos (regularidade) Aí, em um mata-mata, passamos o “perreio” de todo jogo, torcendo por uma infiltração do Paulinho, ou por um gol achado do Danilo. Lembrem-se que podemos ser campeões com esse time sim, pois já padecemos disso outrora: isso dependerá só do grupo esquecer seus “egos” e jogar pelo Corinthians. VAI, TIMÂO!!

    • 1ºCAMPEÃO MUNDIAL DA FIFA

      Nunca li tanta merda em tão pouco espaço. Tá parecendo torcedor do timinho da turiassu

  • Donizeti

    Pô meu, ver reservas de salto alto é uma merda, os caras vivem implorando por uma chance no time e quando ela aparece dão um vexame desses, tinham é que se matar em campo para sair com a vitória e não envergonhar a fiél.

    Basta lembrar a dedicação em campo de um Paulinho, um Ralf, jogadores consagrados para ver a palhaçada que os reservetes fizeram ontem.

    Conseguiram perder para os juniores do Fluminense, bando de mascarados, só servem mesmo para ficar esquentando a bunda no banco de reservas, bando de come-dorme.

    E o Douglas, hein ? O cara tá com uma barrigona de ex-jogador de futebol, coisa ridícula, tá bom para disputar jogo de solteiro e casado depois de um churrasco na várzea.

    A diretoria pegava no pé do Adriano, que estava acima do peso mas vinha de uma complicada cirurgia de tendão do pé, mas faz vistas grossas com a malemolencia e corpo mole ( e gordo) do Douglas, tem que colocar esse jogador num spa e só soltar depois que perder uns 10 kilos e daí ver se ele faz alguma coisa de útil.

    Douglas está vivendo do que fêz em 2009 no Timão, não dá pra aguentar esse cara balofo se arrastando em campo, isso é uma vergonha, palhaçada, parem com isso enquanto é tempo, a paciência da Fiel tem limites.

    • FUI NO PACAEMBU LEVAR MEU SOBRINHO DE 8 ANOS QUE ESTÁ SE DECIDINDO A TORCER PELO TIMÃO, ESTES CARAS NÃO TEM NOÇAO DA RESPONSA QUE É JOGAR NO CORINTHIANS E CONCORDO EM GENERO NUMERO E GRAU QUE JOGARAM COM OS RESERVAS DO FLUMINENSE E PERDERAM,RIDICULO E NO PACAEMBU COM A FIEL A FAVOR.

  • Mauro Rodrigues Junior

    Ela está descontrolada!!!
    Calma Markos!
    Surtou??
    Tudo isso com a derrota de um time de reservas?
    Menos, cara, menos.

    • FZZ

      Acontece Mauro, que esta derrota mostrou muitas de nossas deficiências ….. como os laterais, os meias e o ataque, ou seja, quase tudo né …. com estes caras aqui, é vexame na certa: Alessandro, Fabio Santos, Gilsinho, Elton, Ramon, Welder, Alex e Wiliam, SÓ LIXO …

  • Maicon

    Edson, quem joga muito é Emerson, jogar william joga, mas igual o ano passado todos sabem que ele não joga, pelo visto você não é corintiano de verdade, e nem assiste jogos do timão, e se ele jogasse muito teria passado pelos reservas do Flu. 100% Timão…

  • Pedro

    Concordo que nimguem jogou nada, mais jagar sem o camisa nove num jogo decisivo vai ser brabo, prá fazer um gol é sofrimento, por outro lado a ração no CT deve estar boa, pela Bunda do Douglas, Gilsinho e outros, o cara ser reserva e jogar como jagaram ontem é uma vergonha.

    • Diogo Frogeri

      Concordo. O douglas então deve repetir o prato!kkk

  • Diogo Frogeri

    Eu ainda gostaria de saber porque o tite coloca o Douglas no banco para jogas na libertadores e não leva o ramirez…esse seria bem mais útil quando entrasse para ajudar o time, coisa que o douglas não é. É nítido o desinteresse dele, ao menos se ele se esforçasse…mais além de ser mala, NÃO CORRE e como diz o neto: PARECE QUE COMEU UMA FEIJOADA ANTES DO JOGO!

    • Ronaldo

      Além de ser melhor que o Douglas, o Ramirez é o único do elenco que fala espanhol, detalhe importante nesse torneio de Várzea da América LATRINA.

    • Thiago Bittar

      Deveria deixar o Alex, e levar o Ramirez. Cachito é raçudo, a cara do Corinthians.

  • por favor dese time inteiro só c salva o cassio e marquinhos

    agora c alguem quer o alex de reserva tem q dar na cara;;…o Emerson e alex nao é reserva de nimguem nao………

  • por favor dese time inteiro só c salva o cassio e marquinhos

    agora c alguem quer o alex de reserva tem q dar na cara;;…o Emerson e alex nao é reserva de nimguem nao………

  • AGORA VOU DIZER TUDOOOOOOOOO

    UM TIME COM A GRANDEZA DO CORINTHIANS NAO TRAZER UM C QUER REFORÇO DE QUALIDADE PARA A LIBERTADORES TEM Q MATAR OU CONTINUAR VIRANDO CHACOTA DO POVO MESMO
    PENSEM COMIGO…..DE TODOS OS QUE O CORINTHIANS PENSOU PODERIA MUITO BEM TER TRAZIDO SÓ CORTEZ,MONTILLO,NILMAR……………..SÓ ERA SÓ ISSO E POR ICRIVEL Q PAREÇA O CORINTHIANS TAVA COM TUDO NA MAO PRA FECHAR COM ESSES TRES,,,,,,,,,,,,,,,,MAS SEM O ANDRES SANCHEZ ESSA DIRETORIA MEDIOCRE VAI CONTINUAR SE BATENDO Q MINHOCA NO ASFALTO……………….IMAGINA MONTAR O TIME ASSIM NAO SERI DIFICIL
    cassio..leandro castan…chicao…cortes…ednilson..paulinho..ralf..alex…montillo..nilmar…emerson;;;;;
    GANHARIA DE TUDO E DE TODOS….MAS NAO,,,,POR INCRIVEL Q PAREÇA NECESSITAMOS DE DANILESMA………….O CORINTHIANS NAO MERECE ISSOO…
    E DIGO OUTRA Q Q ADIANTA PASSAR PELO VASCO E PERDER PARA SANTOS…
    ENTAO DEIXO AQUI ESSE RECADO PRA QUEM É CORINTIANO DE VERDADE ANALISAR…..

    • Leon

      Daniel, é verdade, o Andres tinha todos os defeitos do mundo, mas com ele na diretoria podíamos ficar tranquilos. Já com o Mario “futebol é business” Gobbi, tudo fica difícil. Mas ainda confio no Chelsea brasileiro. Tudo contra, mas seremos campeões da LIbertadores. Vai Corinthians!!!

    • FZZ

      Daniel, pra mim o Cortês e o Montillo são tudo igual os que estão ai … nada de melhor … o Nilmar sim seria show …

    • LUIZ

      time grande tem que ter conquistas internacionais,time caseiro que so ganha alguns paulistinhas e brasileiros na base do apito amigo….levaram um do inter e outro do vasco….aprendam a ganhar com o santos investindo e ganhando no campo…

  • MV.

    Corinthiano é fod*

    O time reserva, perdeu de 1 a 0 e todo mundo já é um lixo. Sobrou até pros titulares.

    Se os caras tivessem ganhado, o discurso aqui seria bem diferente.

    Claro, o Corinthians é o time dos sonhos? Não! mas calma lá gente…

    Tem gente aqui falando muito já…

    Esquecem que o atual campeão Brasileiro é quem? O Guarani?

    • palestra

      Esta bom para o corinthiano, entao nao precisa se preocupar mais pois ja começou o brasileirao e ainda da para se classificar, para a proxima libertadores kkkkkkkkkkkkk,

  • Claudio

    A diretoria só da boa vida para empresários e jogadores mediocres, já viram o centro-avante de 3ª divisão que contrataram?

    • FZZ

      quero queimar a lingua, mas este Adilson do XV é o fim hein ….

  • Maicon

    O timão não está necessitando do Danilo, está necessitando do time inteiro, Danilo não é danilesma ele é um grande meia, se não fosse ele na liberta o timão não estaria onde está, ele foi fundamental no ano passado muitos esqueceram desse detalhe. MV você está corretíssimo no comentário.

  • TOLIMA FC

    PINTOU UM SÉRIO CANDIDATO A REBAIXAMENTO DO BRASILEIRÃO 2012, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • SENSATO

    Eu acho que pra quarta – feira não dá mais pra evitar a escalação dos medalhões GANSO, SEEDORF e TEVEZ, é uma pena que FORLÁN e PATO não possam ser inscritos mas contra o Santos tem que entrar com força máxima!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk!!!

  • Felipe

    Sou Corintiano roxo e assisto a todos os jogos, porém ontem não estava em casa e não consegui assistí-lo.

    Assisti agora a pouco a entrevista do Willian e ele deu a desculpa que este (reservas), é um time que não joga junto…. Poxa!!! Os 10 jogadores de ontem eram reservas e não jogam junto???? E jogam com quem então? Concordo que os reservas deveriam ter comido a grama ontem para mostrar merecimento pela vaga de titular.

    Mas galera, agora sacrificar o time todo, por causa de uma derrota do time reserva já é demais né, continuamos na Libertadores, e ao contrário do que o que dizem os criticos, eu acho que o empate fora de casa é ótimo na competição, independente de gol ou não marcado, agora é só sapecar o Vasco no Pacaembu.

    A minha única preocupação é com o centroavante, Liedson realmente está com algum problema físico, pois não é possível desaprender de um ano para o outro. Elton é muito fraco para o Timão, a diretoria tinha que realmente trazer um novo centroavante para a sequencia do campeonato, pois contra o Vasco é Timão na cabeça.

    • FZZ

      pois é, precisamos de centroavante, ai os caras vão lá e contratam o tal do Adilson do XV??? Piada né????

  • Vinicius

    Precisamos de um lateral esquerdo chamado ANDRÉ Santos e não o FABIO Santos… Se vier um lateral com mais liberdade e CORAGEM pra aparecer mais no ataque com mais EFICIENCIA e apoiar o Douglas, com certeza o Douglas renderá mais! Enquanto isso nao acontecer e ele tiver que marcar mais do que atacar.. serve apenas pra entrar no segundo tempo e segurar a bola no campo ofensivo…

  • Nilton Rangel

    Nação corintiana! cada um enxerga de uma maneira e respeito+comissão e diretoria ñ estão se entendendo, como empresta vitor junior e fica com varios jogadores tiriça, vai ajudar o botafogo e nós precisando de meia atacante, não temos nem um, gosto do tite+é mto conservador, temos k colocar na cabeça foi, então era; se quer conservar monta um museu, futebol tem k jogar quem estar bem! …!

  • Fabio_palestra

    Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América vVirgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América Virgem da América

  • luis carlos

    curintia so vai levar fumo da cariocada!

  • VALDECI ITAU MG

    Se tomarmos um gol, babau. Colocar 5 atacantes depois não adianta.
    Deixem o Liedson atuar por Santos, SP, inter e verão que é o esquema que mata qualquer
    centroavante que ali jogar. A bola não chega nuuuuuuuuuuuuuuuuca, como vai fazer gol assim.
    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA TITE.

  • Maicon

    Titi jamais deve sair do corinthians…

  • QUARTA-FEIRA DE CINZAS EM SP,VASCÚ 2X0 GAMBÁS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK LIBERTADORES NÃO É PRA VCS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SANTOS SEMPRE SANTOS RUMO AO TETRA DA LIBERTA

  • 1º CAMPEÃO MUNDIAL DA FIFA

    Uma lista divulgada nesta terça-feira na Europa apresenta o Corinthians como o único clube de fora do continente que integra a relação de 25 marcas mais valiosas do futebol internacional na atualidade. Os paulistas aparecem na 24ª colocação do ranking elaborado pela revista britânica F.C. Business.

    De acordo com a publicação especialista em negócios do esporte, a marca do Corinthians atualmente vale 49 milhões de libras (cerca de R$ 155 milhões).

    O Manchester United lidera o ranking, com marca estimada em 543 milhões de libras (cerca de R$ 1,7 bilhão). Bayern de Munique e Real Madrid aparecem logo a seguir. Os clubes ingleses dominam o top 10, com as presenças de Chelsea (5º), Arsenal (6º), Liverpool (7º) e Manchester City (8º).

    “O reconhecimento da força da marca Corinthians por um veículo europeu, que nos coloca como o único clube fora da Europa no Top 25, é muito importante”, disse Ivan Marques, diretor de marketing do Corinthians, em depoimento ao site oficial do clube.

    “Ainda há muito espaço para crescimento do Corinthians no cenário brasileiro e internacional. Prova disso é que aparecemos neste ranking mesmo sem ter conquistado um título internacional desde 2000”, acrescentou o dirigent

    • LUIZ

      Poderia me informar o site que foi publicada essa pesquisa pois nao consegui acha-la;gostaria de ver para poder tirar as duvidas de algums amigos que não acreditam pois dizem que um time que não conquistou nada la na europa nao pode ter esse reconhecimento.

    • VLADYS

      mentira da porra tudo balela.

  • Se o Julio Cézar estivesse no gol o Corinthians teria caído lá no equador para o Emelec!!!!

  • S .C .C .P

    Corinthians em MG, certas partes do Independência não dá para enxergar o gol estádio medíocre, mesmo assim o corintiano vai está lá,”Corinthians mais de 1.000.000 de torcedores em Minas.”

  • Maicon

    Não acho Júlio César é um bom goleiro, júlio e Cássio tem capacidade de nos levar a final da liberta.

  • S .C .C .P .

    Corinthians em MG, certa partes do Independência não da para enxergar o gol, estádio medíocre, mesmo assim o corintiano vai está lá, “Corinthians mais de 1.000.000 de torcedores em Minas.

  • Marcelo

    O LIEDSON NÃO ESTÁ EM BOA FASE,ATÉ CONCORDO !!!
    MAS NEM É TANTO CULPA DELE ASSIM,POIS ELE PRECISA DE “ASSISTENCIA” PRA MARCAR GOLS !!!
    A BOLA TEM QUE CHEGAR LEGAL NELE…E NÃO BOLA PIPOCADA COMO TEM SIDO !!!!
    ARRANCAR DO MEIO CAMPO,LIMPAR A ZAGA INTEIRA ELE NÃO VAI (ISSO É COM MESSI)…ELE É JOGADOR DE ÁREA,GOLEADOR,MAS PRECISA DE RECEBER PASSE COM QUALIDADE….
    NÃO LEMBRO DE NENHUM JOGO Q ELE SAIU TENDO 2 OU 3 OPORTUNIDADES E NÃO GUARDOU !!!

  • Mas sabemos que onde vai jogar o Alex, joga o Liedson. Então Liedson >>>>> Alex

  • SENSATO

    Vejo muitos comentários dando conta que a torcida é o décimo segundo jogador, então oque que aconteceu contra a Ponte Preta? A torcida foi expulsa? Sic!!!

  • Timão atropela

    a vá sensato…perdeu um jogo e ja falam merda….enterno 7×1;…seu lixo de sardinha..saindo neymar do seu time ja era hauhauahua o santos volta a merda de sempre

  • Paleta

    Dá-lhe timão… Agora é só esperar o Velez pq a sardinha já foi pra lata…

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo