É a hora de Tite pensar nele, na equipe, no título da Copa Libertadores e no próprio Julio Cesar



Sempre defendi Julio Cesar como goleiro titular do Corinthians. Quem me acompanha aqui no blog ou nas redes sociais (@vessoni) sabe bem disso. Eu o defendi até mesmo quando alguns falavam em tirá-lo para colocar “novo Taffarel”, conhecido também como Renan, que veio do mediano Avaí com 10% da experiência de Julio e que, sem meu espanto, não vingou.

Mas agora penso que o melhor para Tite, jogadores, torcida, diretoria e para o próprio camisa 1 é que Danilo Fernandes seja o goleiro alvinegro nos confrontos com o Emelec (EQU). Motivos? São vários!

A começar pela falta de confiança de Julio depois do que ocorreu no domingo, contra a Ponte. Confiança é algo fundamental para qualquer jogador. Quando estamos falando de um goleiro, então…

Segundo, porque Tite carregaria um fardo que ele não merece pelo belíssimo trabalho que desenvolve. Se o Timão for eliminado da competição sul-americana com uma falha de Julio, diante dos equatorianos ou em qualquer outra fase, o mundo cairá na cabeça do treinador e um efeito cascata será quase inevitável. Se Danilo errar, eu garanto: nem ele nem o próprio Danilo serão crucificados pela torcida.

Terceiro: o time agora precisa de tranquilidade, não de confusão. No primeiro equívoco de Julio no Pacaembu, independentemente do que ele viesse a fazer no jogo de ida, no Equador, o apoio e a confiança da torcida virarão desespero, raiva, desconfiança e, provavelmente, xingamentos. Vale a pena levar um problema ao Pacaembu se é possível evitá-lo? Não seria melhor optar pela precaução?

Em resumo: é hora de Tite pensar na sua equipe, na conquista do título mais desejado pela Fiel e no seu próprio emprego. E hora de Julio Cesar entender que o melhor a fazer é descansar e sair um pouco do foco. É hora de o goleiro, pentacampeão brasileiro, dar um passo atrás para seguir em frente!



  • André

    Julio César e Danilo Fernandes, não sei qual dos dois é pior. Eu daria uma oportunidade pro Cássio…

    • Xypsolon

      Não entendo mais nada!! Crucificar o Júlio Cesar?? Um excelente goleiro que realmente falhou nos dois lances, mas nos salvou em diversos jogos, com defesas impressionantes e sensacionais! Será que se o Chicão estivesse lo lugar do Marquinhos, que é uma ótima promessa, isso teria acontecido?? Porque o Tite não colocou o Ralph no lugar dele? Deve ter deixado a bola de cristal em casa… A bola bateu nas costas de quem estava de costas para o JC, sem olhar para a reposição… Tirar o mérito da Ponte Preta, que realmente jogou bem melhor? Já vi inúmeros goleiros de ponta levarem os seus franguinhos ( Gilmar, Manga, Rogério Ceni, Marcos e outros inúmeros…) ou jogadores de ponta perderem pênaltis ( Pelé, Zico, Sócrates e muitos outros e o mundo não caiu!! Acontece só para quem está lá! O JC tem que continuar jogando, pois é o melhor goleiro que temos, seja no Pacaembu ou na casa do Emelc!!! Acertando ou errando, e com o total apoio dos verdadeiros corinthianos!!!

      • Pé de Pano

        CARA NA BOA………. O JC TEM A MENTE FRACA……… JÁ SÃO 3 DECISÕES PRATICAMENTE SEGUIDAS QUE O CARA PIPOCA…….. ISSO É UM PROBLEMA PSICOLÓGICO DELE…… PIPOCAR EM DECISÕES………… ELE É UM BOM GOLEIRO?? SIM CONCORDO, MAS NÃO PODEMOS FICAR PERDENDO TÍTULOS OU A CHANCE DE DISPUTÁ-LOS POR ERROS DO JC…….. AGORA ESTAMOS EM UM MOMENTO DE DECISÃO DA LIBERTADORES……… NOS ÚLTIMOS ANOS ESSA É A EQUIPE MAIS FORTE E EQUILIBRADA QUE ENTRA EM CAMPO PRA DEFENDER O TIMÃO E VC ACHA QUE POR UM DESCONTROLE EMOCIONAL SERÁ NORMAL ELE FAZER OUTRA CAGADA IGUAL AS DUAS COM A PONTE E CAIRMOS FORA NOVAMENTE?????………… EU COMO CORINTHIANO NÃO DESEJO MAIS ISSO…… DANILO FERNANDES???? OUTRO BOM GOLEIRO MAS QUE NÃO INSPIRA CONFIANÇA NENHUMA PRO GOL DO TIMÃO………. CÁSSIO??? ESSE SIM APOSTO MAIS QUE NOS OUTROS DOIS GOLEIROS DO TIMÃO PRA SER TITULAR E COM UMA BOA SEQUÊNCIA DE JOGOS PROVARÁ ISSO…….. PODE VIR A FALHAR APÓS ASSUMIR O LUGAR DO JC, SIM PODE MAS ISSO PODE OCORRER POR FALTA DE RITMO DE JOGO E NÃO POR PIPOCAGEM………

      • flavio

        Engraçado! O imbecil do JC falha como sempre e a culpa é do castan que levou uma bolada nas costas?? É cada uma que a gente escuta!!

      • Vinicius

        acessem o forum: http://www.vaicorinthians.net/forum/index.php

        para debatermos sob o Timão. o Forum tem mtos recursos, tenho certeza que gostarão

        • Tri Campeão Continental!

          Pode deixar ! Vou aparecer por la !

    • BRUNO

      CONCORDO COM O ANDRE…VARIOS MEIOS ESPORTIVOS E COMENTARIOS DIVULGAM QUE TODOS FICAM IMPRESSIONADOS COM SO TREINOS REALIZADOS PELO CASSIO….ENTAO SE O CARA EH BOM, TREINA BEM, TEM OTIMA TECNICA E ALEM DE TUDO EH ALTO PKCT…DA UMA OPORTUNIDADE PRO CARA..!!!…

      TITE CASSIO JÁ…!!!!!!!

    • Pé de Pano

      CONCORDO COM VOCÊ…………. O SUBSTITUTO PRO JC PIPOCA TEM QUE SER O CÁSSIO………. AGORA NÃO ENTENDO PQ O LANCE AINDA NÃO FEZ UMA ENQUETE COM A TORCIDA PRA SABER O REAL DESEJO DELA NESTE ASSUNTO??? É FACIL É SÓ PERGUNTAR PRA FIEL QUEM ELA QUER QUE ASSUMA O GOL DO TIMÃO, SE CONTINUA O JC PIPOCA, SE ENTRE O DANILO OU SE ENTRA O CÁSSIO…….

    • Rogério

      GRAÇAS A DEUS O JULIO TA FORA, NÃO VOLTA MAIS SE DEUS QUISER.. PÉSSIMO GOLEIRO, MUITO BAIXO, NÃO PEGA PENALTI MAIS NEM SE O CHUTAR COM OS PÉS PARA TRÁS… ÓTIMO GOLEIRO, CONTRA O XV DE JAÚ, O ITUANO, O LINENSE FECHA O GOL…PORÉM NA HORA DO VAMOS VER, PIPOCA. FEZ NA FINAL ANO PASSADO, FEZ ESSE ANO, FEZ NA LIBERTADORES, SOU SEMPRE A FAVOR DE APOIAR A BASE, MAS JA SE FORAM 3 TITULOS…. SEM FALAR DO QUE ELE FEZ NO BRASILEIRO QUE POR BESTEIRA DELE POR POUCO O VASCO NÃO CHEGA…. FORA JULIO!

  • Marcelo Lopez

    Concordo em gênero, número e grau! Para que carregar um problema se temos a solução?

  • Roberto Costa

    Exatamente isso! Mudar goleiro é sempre uma decisão delicada e afastar um goleiro que há anos está como titular, exige muito cuidado para não criar um problema com o atleta e, principalmente, com o grupo de jogadores.
    Tite prima pelo domínio que tem do plantel e para manter esse controle e esse respeito, algo precisa ser feito. Manter JC no gol seria mais uma teimosia, do que um pensamento coletivo. Durante toda a temporada passada e o começo desta, o treinador tem feito alterações e posto no banco jogadores que não vivem bons momentos. Creio ser a hora de fazer o mesmo com seu goleiro.
    Concordo ainda quando se ressalta o que aconteceria caso JC falhasse em um lance no Pacaembu, o que está suscetível a acontecer…e caso ocorra, fim de linha para Tite, para JC e para o bom grupo alvinegro.

  • André Fiore

    Boa Vessoni,

    A opinião mais sensata que ouvi e compartilho dela também. Poupar o Júlio, principalmente do Pacaembu, trazer calma pro time e foco na competição que é a prioridade. O Danilo parece ser calmo também….Ótima idéia!

    • flavio

      Concordo com quase tudo. Só acho que o JC depois do campeonato tem que ser mandado embora. Trata-se de um jogador fraquíssimo. Não serve nem para ser profissional. Ganhar campeonatos de pontos corridos, onde o que prevalece é o tamanho do elenco, é muito fácil. Quando se trata de mata-mata, onde os grandes jogadores prevelecem, aí eu quero ver quem é bom!!

      • Nilton

        Deixa de falar asneira rapaz. Se é tão fácil ganhar em pontos corridos porque então não ganhamos todos os anos? O JC falhou e deve ser sacado da equipe porque é jovem e sentiu o baque. Não dá para arriscar em uma Libertadores. Mas tem que respeitar um cara que cresceu na base Corinthiana, que ama o clube e que já teve belas atuações e nos ajudou muito. É muito fácil corneteiros que nunca chutaram uma bola falar que o garoto não serve para ser profissional. Ninguém ganha um brasileirão com 38 ´partidas na sorte e sim porque tem regularidade e qualidade. O mínimo que temos que ter neste momento é respeito por um legítimo Corinthiano que passa por uma fase ruim.
        Vai Corinthians.

  • Carla

    Concordo com tudo o que escreveu. Gosto do Julio como pessoa, como goleiro sinceramente nunca gostei, ele não passa confiança, mas em várias partidas entrou exalando confiança e isso me orgulhou, mas no caso não adianta ser um goleiro regular quando se falha em jogos decisivos, coisa que ele não fez uma vez só e sim 3. Ai fica dificil não reclamar, não xingar, não criticar. No Corinthians derrubam quem eles querem segurando no time após alguma cagada, mas seguram no time outros por alguém proibir a saída do cara no time, pelo bem do Julio e do Corinthians , eu sou a favor de tirar o Julio até ele se recuperar pois como você disse, se isso não for feito e na próxima partida ele falhar, não será perdoado, e ele ficará pior do que está, uma pessoa que não erra não se culpa, não se abala. não se abate, como o Tite disse, ele está triste como torcedor, mas ele é profissional, se queimou saindo daquela forma do Pacaembu e se desligando do jogo após a primeira falha. Ele precisa de tratamento psicológico para se recuperar pois não adianta treinar treinar e na hora de uma decisão falhar. Espero que a melhor decisão seja tomada. Não podemos vacilar se não viveremos mais uma vez um inferno, com protestos, violência, e revolta.
    Parabéns Vessoni, ótimo post.

    • Ivan

      O Julio falhou, tudo bem, se recupera na próximo. É um grande goleiro, defende muito, quantas vezes grandes goleiros falharam em momentos decisivos? Posso citar vários: Tafarel, na Copa América contra o Uruguaio; São Marcos, na final do Mundial Interclubes; Rogério Ceni, frangueiro habitual.

      • flavio

        Não serve para campeonatos mata-mata, onde prevalecem os grandes jogadores. Campeonatos de pontos corridos esconde, dentro dos elencos que são mais inchados, jogadores medíocres como este JC.

        • Ivan

          Querem tirar o Julio Cesar, beleza. Mas quem entra no lugar de dele? Os goleiros disponíveis são Danilo e Cassio, ambos sem experiência, sem ritmo de jogo. O Danilo jogou duas partidas e já é a solução? O Cassio ninguém sabe da onde veio. Parece que esqueceram o que aconteceu com o Renan o ano passado.

          • Carlitos

            Tudo vai depender da personalidade do Cássio, pois ainda é jovem asssim com os demais da posição, nos resta torcer que ele se transforme em novo Ronaldo Giovanelli, que entrou numa roubada, e acabou ficando dez anos nas metas do Timão!

    • Tri Campeão Continental!

      Oi Carlinha… Nunca esperei ver uma mulher bonita nesse blog (que só tem marmanjo analfabeto).. Ai siim ! Fomos surpreendidos novamente !

      • Ivan

        É mesmo ” Tri Campeão” kkkkkk.

      • flavio

        Analfabetos talvez, mas a minoria jamais seremos!!

    • Vinicius

      acessem o forum: http://www.vaicorinthians.net/forum/index.php

      para debatermos sob o Timão. o Forum tem mtos recursos, tenho certeza que gostarão

    • Carlitos

      Ronaldo Giovanelli… simplesmente barrou Valdir Peres e Carlos, dois jogadores de Seleção Brasileira! Mas tem uma coisa… Ronaldo sempre teve personalidade! Ronaldo não tremia em decisões e naquele tempo não havia pontos corridos! Na Semi final de 1990 em pleno Pacaembú, contra o Bahia… com o campo encharcado, ele pediu pra barreira abrir… onde Vagner Basílio bateu do meio da rua e a bola entrou… mas a torcida não tremeu, pois sabia que ali estava um cara que podia confiar… e nesta partida Ronaldo pegou o resto que foi em direção ao gol. Outra coisa… o Time confiava nele… lembra a instabilidade que a defesa passou em alguns jogos no ano passado por causa dos erros do Júlio?! Alguém prestou a atenção na reação do Castán após o frango na falta da Ponte?! Apesar de tudo isto, ainda acho que este não é o momento de sacá-lo do Time! Acho que isto seria muito prejudicial a quem irá substituí-lo… principalmente pelo fato de termos no elenco apenas mais dois jovens!

  • Everson Araujo

    Olá Vessa,

    Bem, acho que o titular deveria ser o Cássio, primeiro porque ele não é Corinthiano, e com certeza por isso sentirá muito menos o peso da camisa, e o fardo de defender o gol do time de coração, o que vem atrapalhando o psicologicamente fraco Júlio César. Obviamente que é possível que o Danilo seja mais sangue frio, e que sinta menos a pressão em jogos decisivos do que seu companheiro, mas quem garante? Vale a pena arriscar uma classificação na libertadores para depois remediar? Prevenir é a melhor medida.

    Sou a favor do Cássio no gol do Corinthians.

  • Nelson

    Sigo você no twitter, e as suas opiniões são sempre validades e produtivas para o leitor.
    Acho que a sua analise esta correta, mas têm fatos que marcam a historia. Lembrar dos jogos decisivos contra o Goiás, Santos, Oeste, Palmeiras e outros, que o Julio Cesar errou?
    O problema do Corinthians é que as mesmas falhas acontecem a vários anos, e não adianta só crucificar o goleiro, a preparação é totalmente precária, todos os goleiros que saíram da categoria de base,e e estão lá, não sabem sair do gol, bater tiro de meta, fatores que são primordiais para um bom goleiro.
    Falta um auxilio psicológico para as adversidades, como as quais ocorreram no domingo passado.
    Achar um culpado nesta hora, não acho que seja a metida mais comedida, pois quem vai perder com certeza será o Corinthians.

    • flavio

      Só não vê o culpado quem não quer. Nunca dantes o corinthians se preparou tão bem para uma liberta. Infelizmente só erramos nesta merda de goleiro de pebolim!

  • Marcelo Cardoso

    Tirar o Julio Cesar,é fato,sem as minimas condições,já provou pra todos que vai muito mal em jogo decisivo.Agora tirar um Julio e Colocar outro é demais.Com todo respeito ao Danilo e sua espera,a hora e momento é para colocar o Cassio.Tem todos os requisitos de um bom goleiro e boto fé nele.

    • Tri Campeão Continental!

      O Curintha podia pegar o Fabio Costa (que está encostado no Santos)… Nada mais justo, pois foi o Curintha que acabou com a carreira dele e que o desvalorizou..

      • flavio

        Quem acabou com a carreira dele foi o RONALDO com aquele golaço por cobertura que mandou ele para os quintos dos infernos e fez com que ele continue jogando em time pequeno que é o lugar dele!!

        • Tri Campeão Continental!

          Que o Ronaldo ajudou a acabar com a carreira dele, eu concordo, mas ele caiu muito de produção depois que foi pro Curintha !

  • Ralf Nery

    Julio é uma boa pessoa e para o Corinthians um bom reserva. Agora ninguém fala do Liédson que ta parecendo um Saci em campo só tem uma perna, ta na hora do Tite rever não só a questao do Gol do Corinthians como a do Liédson.

  • Ricardo Monteiro

    Texto oportuno, ponderado e carregado de sapiência. Sugiro apenas um adendo: Se o Julio Cesar não sair num momento de falha evidente, e recorrente em momentos decisivos, vai sair quando? Ou seja, acredito que o treinador pense como a maioria de nós: “Ele balança na hora que não pode”. Tite só mereceria gritos de burro se não observasse isso.

    Aí tem a questão da tal “influência da mídia” que nenhum treinador atesta sofrer em momento algum. Em outras palavras, o ego do Tite (todos tem) pode impedí-lo de tomar a decisão de tirar o Júlio agora para não ouvir que “o técnico cedeu a pressão da imprensa, demonstrando assim que o JC não SERVE para ser o goleiro do Corinthians”. Até porque não é essa a imagem que ele gostaria de passar.

    De qualquer forma, endosso as palavras do Vessoni… É hora de mudança, antes que tenhamos de achar desculpas por termos escorregado na casca de banana que estávamos vendo e não desviamos apenas por insegurança na hora de mudar o passo.

  • Thiago Bittar

    Eu sempre defendi o JC, pelo fato dele ser da base (também gostava do Betão, um dos mais injustiçados), ser corinthiano, e ser um grande goleiro. Eu tinha até um bordão com os meus colegas “Num fala mal do JC na minha frente….”. Mas dessa vez ele vai ter que parar um pouco, e sou a favor da entrada do Danilo Fernandes. Em todo caso não podemos esquecer que temos outros culpados. O primeiro de todos é o asno do Tite (nunca gostei desde que chegou), que me coloca dois meias que não marcam e não são produtivos. O Alex fez aquele gol, mas comigo não se redimiu, pra mim é péssimo jogador e não tem identidade nenhuma com o Corinthians. O Alessandro por sorte machucou e o Edenilson não vai sair mais da posição, agora só falta o péssimo Fábio Santos sair. Liedson está no coração da fiel, mas pra mim o problema dele é muito mais físico do que técnico, dá impressão que ele tá se arrastando. Danilo é cerebro do time, jogador cadênciado ( Zidanilo não é a toa, sobre a semelhança de postura )e nunca deve sair do time, e pra aqueles que falam que o Danilo é lento, só digo uma coisa que é clássica no futebol: “Não é o jogador que tem que correr e sim a bola”. E por fim dois jogadores que precisam ser mais aproveitados: Ramires (esse talvez possa dar certo na lateral esquerda, apesar de não ser canhoto) e Willian (Talismã). Abraço Nação Corinthiana !!! Vai Corinthians !!!! Não para nunca !!!!

    • Kanka

      Acho que o erro foi não colocar o Douglas no lugar do Jorge Henrique logo que percebeu que tinha um volante marcando o Danilo individualmente. Acho que com dois meias ficaria mais fácil. Mas meljor mesmo seria se o JC não tivesse tomado o frango…

    • flavio

      Eu sempre defendi o JC num paredão e com pelotão de fuzilamento!

      • Thiago Bittar

        flavio, você num deve nem assistir jogos do Corinthians. Deve ter opnião pelo o que os outros falam.

      • Nilton

        Vc não é corinthiano. Como gosta de uma corneta deve ser bambi.

  • Kanka

    Concordo com tudo. Júlio é bom menino, corinthiano, raçudo mas não tem condições de ser goleiro do Timão, muito menos agora. A Fiel já reclama faz tempo.

  • Adoro o Julio, mais infelizmente não dá! mais uma falha dele será inevitável uma reação ruim da torcida, o melhor é Danilo entrar e seja o que deus quiser! força Julio!

  • Robson

    Minha mãe tb é super gente boa humilde nem por isto é escalada no ime titular do corinthians …vamos parar de fikar babando ovo pra este goleiro que não cata nada, tem que tirar logo,outro que tem que vazar é o liedson ele se arrasta em campo ja deu oque tinha que dar e este laterl esquerdo fabio santos meu deus que coisa horrivel…..só tenho que lastimar pois um fracasso na libertadores esta cada vez mais eminente

    • flavio

      Na verdade é “iminente”

  • SENSATO

    ELIMINABILIDADE, essa é a palavra!!!

    • Vinicius

      Cara, troca o Tite pelo Muricy aí. Ajuda ae, vai!!!

  • SENSATO

    Tentaram o Ganso, Seedorf, Tevez, Forlán e agora o Pato; vieram Douglas bolota, Vitor Júnior, Elton, entre outras perebas, eu rio de ti chorintias!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

    • Eterno Faz Me Rir

      Esse blog ja começa engraçado pelo texto: “É a hora de Tite pensar nele, na equipe, no título da Copa Libertadores e no próprio Julio Cesar”.
      O Hepatitebilidade pensar nele, no curintcha e no JC vai la. Agora, na libertadores… E melhor fazer igual ao ano passado e preparar o time pro brasileiro, porque agora q a Ponte mostrou como se bate no Small o objetivo e a permanencia na serie A…
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Tri Campeão Continental!

      Na moral, cara.. Não sei como eles conseguem ficar inventando essas coisas.. Faz o torcedor de palhaço, onde ja se viu falar que vai contratar Ganso, Seedorf, Tevez, Forlán e agora o Pato… Só bobo acredita nisso… Nome de peso somente Adriano (110 quilos) e Ronaldo (103 quilos)..

      • Barbieri

        Quem inventa a maioria dessas notícias é a imprensa.
        Ouvem “Corinthians gostaria de ter esse jogador” e publicam “Corinthians está tentando contratar”.
        Isso quando não é invenção completa, como o caso do Ganso (invenção do parceiro do Santos que ele iria pro Corinthians, puramente pra tumultuar a renovação do contrato do jogador.

        Se a imprensa (de qualquer setor) quer que sua notícia tenha audiência, vincula de alguma forma com o Corinthians. Muitas vezes de forma pejorativa…

        O Corinthians é o time preferido da mídia de SP sim, pois imprensa também é “businness”. O que eles querem é audiência, que gera investidores, que geram dinheiro.

        Falam bem ou falam mal, mas só falam de Corinthians!
        E a mesma coisa se aplica aos ANTI!

        Acreditar ou não nessas notícias é questão de discernimento.

        • Tri Campeão Continental!

          Seu comentario estava bom antes das ultimas 3 linhas, mas ta valendo.

          Acreditar nessas noticias é questão de burrice (na minha opinião), pois nenhuma delas se concretizaram e sempre são muito improvaveis…

      • Wilmar de Oliveira

        O tri campeão continental chacota mundial barça 4 a 0 fora o show de bola humilhante e a Bolivada de ontem com direito a frango e desespero do muriçoca e cia voçes são time do interior da praia passa na TV so as 18.30 hs porque time que não tem torçida não da IBOPE então não da para comparar com o TIMÃO, no TIMÃO até problemas viram IBOPE como o caso J.C. é mais comentado do que o jogo dos sardinhas, e quando ao substituo do J.C., CÁSSIO sem dúvida e para virar titular absoluto.

        • Tri Campeão Continental!

          interior da praia ???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          Só poderia ser Curintiano!

      • flavio

        É mas o gordo andou infernizando uns zagueiros tidos como melhores do brasil na época!!

        • Tri Campeão Continental!

          Mas continuou sendo gordo…

      • Nilton

        Acabou com o timinho na casa do palhaço rei

  • Donizeti-SP

    Essa diretoria do Corinthians tá de brincadeira né, falar em Pato ?

    Falar em trazer o “Pato dodói” do Milan é pura sacanagem com a fiel, o rapaz tecnicamente é bom , mas vive machucado e nem os melhores médicos do mundo sabem porque, já não basta o vexame de trazer o Adriano fora de forma, depois machucado ?

    Tão querendo fazer o Timão de “spa de jogadores problemáticos”, dá um tempo, pensam que a torcida é um bando de otários ? Se deu certo com o Ronaldo Fenômeno, uma chance em um milhão, podem tirar o cavalinho da chuva, esse raio não vai cair mais no mesmo lugar.

    Se querem desviar o foco do imenso vexame que foi a eliminação do time em pleno pacaembu para o time mediano da ponte preta vá lá, mas não venham com conversa fiada pra cima da fiél com essa história de ” Pato dodói ” pra cima da torcida.

    Se querem um jogador que resolva, tragam o Pablo Forlan, não ofereceram 100 milhões de reais para trazer o Tevez, então tragam o Forlan.

    Foi um imenso vexame a eliminação para a ponte, um time mediano, pois o Corinthinas foi o único que tinha vantagem como 1º colocado, jogou em casa e foi eliminado em pleno pacaembu,uma vergonha para sua torcida, com ou sem falha do Julio Chester !

    E parem com essa conversa mole de colocar o goleiro Danilo no lugar do “Julio Chester”, pois o rapaz até pode ser bom, mas não tem experiência para ser titular numa Libertadores, para de sacanagem, vão queimar outro goleiro.

    Coloca logo o Cássio no gol, pois este já jogou no Grêmio e em times da Europa, tem muito mais frieza, experiencia em jogos contra times estrangeiros, tem porte, envergadura de goleiro e presença embaixo das traves, sai bem em bolas aéreas e é bom na defesa de penaltis, tudo que o Timão precisa daqui pra frente na Liberta.

    Colocar o Danilo nessa fogueira no lugar do “Julio Chester, o bracinho de jacaré”, já viram o tamanho de braço de jacaré ?, é trocar 6 por meia dúzia, não vai resolver nada, é meio caminho andado para mais um vexame e daí a fiel vai perder a paciencia de vêz com esse time e principalmente com essa Direitoria hesitante, a começar pelo presidente Gobi, o gerente de futebol Edu Gaspar e finalmente rolará a cabeça do prolixo técnico Tite.

    Tite, seja coerente, voce já tirou do time meio mundo por deficiência técnica, como o Jorge Henrique, o Alex, Emerson, Chicão, Alessandro, Danilo e eles voltaram melhor, não arrisque seu pescoço e seu emprego por um jogador que não está preparado para grandes decisões.

    Jogar um campeonato brasileiro por pontos corridos com o JC no gol é uma coisa, pois se falhar tem tempo de recuperação, mas na Libertadores, em mata-mata é fatal, não tem segunda chance, taí o jogo contra a mediana ponte preta como lição.

    ABRE O OLHO TITE E DIREITORIA, É CASSIO NO GOL !

  • Daniel

    Graças a Deus eu não preciso desde domingo começar nenhuma frase com “eu sempre defendi o Julio Cesar”, pq isso eu já não faço a bastante tempo. Suas falhas não vem de hoje e são recorrentes, várias delas vez por outra não resultam em gol mas estão sempre lá, causando sustos, e o pior, ele não as conserta, não há uma evolução no goleiro.

    Pra nao ficar apenas na critica abstrata e fácil, sem fundamentos, vou listalas.

    O JC nao tem tempo de bola longa, ou ele erra a direção da bola longa e passa perto ou mesmo não consegue sequer chegar nela.
    Outra coisa, não tem impulsão, aliás faz o movimento da impulsão errado pq nao tenta dar um passo pro lado e pular, e sim pula parado….

    E nada disso vem de hoje, SÓ NÃO VIU QUEM NÃO QUIS!!! Não que o JC seja um péssimo goleiro, tem suas qualidades e virtudes, muito bom no mano a mano com o atacante, fecha bem o angulo….mas o Corinthians, comom um time top que é, não pode ter um goleiro com essas falhas…..é a mesma coisa de ter um goleiro que nao sabe sair do gol, vc sabe que ele pode até fazer boas partidas e grandes defesas mas sabe que ele entregará a paçoca em algum momento!

    Em resumo, demorou pra muito perceberem, mas não dá pro JC no corinthians, simplesmente nao é o nível de goleiro condizente com o time tal qual o Valdez com o Barcelona.

  • Tri Campeão Continental!

    “É a hora de Tite pensar nele, na equipe, no título da Copa Libertadores e no próprio Julio Cesar”
    Tradução : É a hora de Tite pensar em um burro, no lixo, no impossivel e no burro de novo!

    • Max

      Quem te via…que te vê hein Tri boiolão!!! analfabeto desse jeito chamando os outros de burro…além de analfabeto vc deve estar cego tbm neh,mas entendo,consequência da idade,no blog anterior(do timão é claro,ele não sai daqui),como de praxe estava me procurando,eu já havia comentado antes de vc (o que é incrível),acho que vc vai demorar pra vir aqui agora tbm,a viagem da Bolivia até a cidade esgoto de praia suja e imunda é longa,ou será que vc não mora naquele lixo? Se mora…lamento,se não mora…o que explica uma pessoa de outra cidade torcer para um time com nome de cidade? Vc é maloqueiro enrustido vem com a gente Tri boiolão…e não adianta bancar uma de macho como fez logo acima com a mocinha pq vc vem aqui direto arrumar namorado…rsrs…fica perguntando dos mano do blog…vai usar face,orkut….por dentro do tricolor…sei lá…ou vc tem fetiche por maloquerio,sofredor???kkkkkkkkkkkkk…estou brincando vem aqui sempre…vc é engraçado…eu racho de rir com as coisas que escreve…vc é vidente…é sarcástico…analfabeto “pa caramba”…rsrs…até nisso vc me faz rir…cara…vc é “curintia”…esse jeito de escrever não nega!!!

      • Tri Campeão Continental!

        “o que explica uma pessoa de outra cidade torcer para um time com nome de cidade”,
        Essa foi uma das grandes merdas que vc vive escrevendo por ai… quer exemplos? Ninguem poderia torcer pro Real Madrid (o nome é Madrid, mas tem aquela coroinha em cima então fica Real), ninguem poderia torcer pro Barcelona (fora de Barcelona), ninguem poderia torcer pro São Paulo (fora de São Paulo), ninguem poderia torcer pro Milan, pro Manchester, pro Porto, e outros grandes times… Pensa melhor antes de escrever ! Eu moro fora de Santos! E o que isso tem a ver ??

        • Max

          kkkkkkkkkkkkk…já vi que não entendeu….viu como vc é burro “pa caraio”….kkkkkkkkkkkk…
          eu já sei que vc não mora em Santos…não entendeu a piada? Putz…vc é pior do que eu pensava….

          • Tri Campeão Continental!

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            A sua piada é muuuuito engraçada, cara… Vc tem jeito pra ser comediante, hein! Tenta no Zorra Total ou na Praça é Nossa.. Vc tem grandes chances !

        • Nilton

          Tem a ver que vc é boiola

    • flavio

      E ler um burro postando!!

      • Max

        Vou tentar Tri Jumentão!!! Eu com minha piadas e vc escrevendo???? o que acha????

  • Tri Campeão Continental!

    Sem contar que tem uma moça curintiana que sempre some depois dos fracassos do timinho da marginal s/nº…. Sumiu depois do classico, e agora ela sumiu de novo (após a eliminação vergonhosa para a Ponte Preta)… Acho que daqui uns dias quando o mesmo timinho for eliminado da Libertadores ela nunca mais vai voltar ! PARAA NOSSAA ALEGRIAA !!

    • SENSATO

      Galhos secos de uma árvore qualquer!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

    • Nilton

      Desde quando boiola gosta de mulher

  • Vinicius

    Na minha opinião o Danilo ainda tem que corrigir muito a saida de gol. Bola aerea do Emelec é o grande trunfo do time. Acho EXTREMAMENTE ARRISCADO irmos de Danilo contra o Emelec. Daria uma última chance ao Julio Cesar. VAI CORINTHIANS!

    • FZZ

      POR ISSO ACHO QUE TEM QUE SER O CASSIO, É ALTO, TEM EXPERIÊNCIA, DEFENDE PÊNALTIS, É BOM NAS BOLAS AÉREAS …. EU DARIA UMA CHANCE AO CASSIO …

  • Yglesias

    Vessoni concordo inteiramente com você. Eu também defendo o Julio Cesar, pois, os gols que ele leva todos os goleiros levam. Mas, têm falhas que não podem ocorrer. O Julio é um grande goleiro, mas o seu emocional está abalado e não é de hoje. É hora de dar um tempo para o Julio Cesar, para seu próprio bem. Se formos desclassificado por outro erro, sua carreira está encerrada no Corinthians e do Tite também. É hora de preserva-lo, pois tem todas as chances de dar a volta por cima. Mas o momento não é agora. Tite e comissão técnica: o que esperamos de vocês é serenidade e o Corinthians está acima de tudo, e também todo apoio para o Julio Cesar. Confiamos em vocês . Até o dia 9 de maio no Pacaembu, com a nossa vibração, independenetemente de qualquer coisa. VAI CORINTHIANS! VAAAAMOOOS!

  • kkkkkkkkkkk goleiro de papel

  • Claudio

    Eu concordo. O tite fala tanto de coerência no trabalho,e que avalia a titularidade pelo desempenho técnico. Desta forma ele deve dar oportunidade para o Danilo ou o Cássio, já que o Júlio não está bem nem tecnicamente nem psicologicamente. É a vez dele esquentar o banco, assim como aconteceu com Chicão, Jorge Henrique, Emerson…

  • victor

    SE FOR PRA COLOCAR O DANILO, UM GOLEIRO SEM EXPERIÊNCIA ALGUMA, MELHOR DEIXAR O JULIO CESAR, O TITE TEM QUE PENSAR NO TIME E NO TÍTULO , O CÁSSIO JÁ TEM EXPERIENCIA INTERNACIONAL, DEFENDEU SELEÇÃO SUB 20, INCLUSIVE EM UM JOGO PEGOU 2 PENALTIS, E É MUITO MAIS GOLEIRO QUE OS OUTROS 2 JUNTOS , QUE O TITE ME OUÇA E QUE NÃO TENTE CORRIGIR UM ERRO COMETENDO OUTRO !

    • SENSATO

      Se esse Cássio for da base lixo do timinho esquece, só pipoqueiros!!!

  • Junior

    Concordo plenamente… Tem momentos na vida que tem que dar 1 passo para tras para dar 2 para frente!

    • SENSATO

      Cúrintiano filosofando? Efeito Ponte Preta!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

    • Zé da Fiér

      Filosofia de Maloqueiro!!!! Hilário.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • vai choritians pra pqp

    AGORA SIM,
    VI QUE O CU-RINTIA PÕE MEDO NOS GRANDES MESMO,
    VISTO QUE, O BARCELONA PERDEU O JOGO PARA O CHELSEA,
    PARA NÃO TER QUE JUSTIFICAR A DERROTA PARA O CÚ-RINTIA
    NA FINAL DO MUNDIAL DESTE ANO…. PORQUE SEGUNDO OS CÚ-RINTI-ÂNUS,
    O TIMINHO GANHA A LIBERTADORES ESTE ANO…. SÓ PORQUE A PONTE PRETA
    NÃO ESTÁ NA DISPUTA.

    VAI CÚ-RINTIA, GAYVIÕES DA FIEL

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Carlitos

      Tricolor também tem o seu mão de alface! E o juizão tenta roubar dando até gol em impedimento… mas fazer o que?! Mais um ano sem títulos!

  • L 10

    os antis sempre nos dando audiência kkkkkkk eterno

  • L 10

    VAI CORINTHIANS!!!!!!!!

  • André Giordano

    Parabéns diretoria!
    O ‘bom garoto’, ‘menino de ouro’, ‘profissional exemplar’ Júlio César entregou outro paulistão!
    Evidente que a culpa não é dele! É só mais um jogador despreparado.
    A culpa maior é de quem banca ele.. (diretoria, comissão técnica, etc…)
    E lógico, da torcida, que já passou muito a mão na cabeça, só porque ele é do terrão..
    Parabéns a todos! Com esta mentalidade vamos tomar nabo na Libertadores também, é só questão de tempo para o ‘mão de alface’ aprontar de suas peripécias de novo…

  • vai choritians pra pqp

    PÕE O RENAN…
    GRANDE REFORÇO KKKKKKKKKKKKK
    PÕE O ADRIANO KKKKKKKKK
    PÕE O ZHI-ZHI-ZHI-ZHAOOOOOOOOO KKKKKKKKKKKKK
    SÓ TEM LIXO

    VAI CÚ-RINTIA

    • Carlitos

      Mais um ano sem comemorar no Largo do Arouche… Suas baladas são lá! Mais uma vez eliminado pelas sardinhas!

  • TOLIMA FC

    cúúúúúrintia , timinho simpático coloca o JÚLIOFRANGUEIRO , COCÓRICÓ para nossa alegria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Barbieri

    Realmente não sei qual opção seria a melhor: Danilo Fernandes ou Cassio.
    Nas poucas oportunidades que vi os dois jogando, gostei de ambos.
    Gostei. E só.
    Não adorei.
    Não vi neles a solução de nossos problemas.
    Mas sei que ambos hoje seriam melhor do que o Julio Cesar. Não digo nem tecnicamente, pois precisaríamos observar uma sequência de um deles pra comparar com JC. Mas psicologicamente qualquer um dos dois seria melhor hoje.
    JC é um profissional dedicado, que ama o Corinthians e faz o seu melhor. Como corinthiano que é, deve entender numa boa se o Tite tirá-lo do time (assim como faz com todos os jogadores em má fase). Isso o pouparia de um novo vexame, e de queimar seu filme de uma vez por todas com sua própria torcida.
    Faz igual o Chicão, trabalha quietinho por fora e volta quando estiver melhor.

    Concordo 100% com o post… se o Tite quiser poupar JC e a ele mesmo, troca o goleiro.
    Se entra Danilo ou Cássio, o Tite pode escolher pelos treinamentos quem está melhor hoje.

  • FZZ

    ta mais do que na hora de dar uma oportunidade ao CASSIO. tem 1,95 de laltura, é bom nas bolas cruzadas, defende bem pênaltis, tem experiência de ter jogado na Europa, então ta na hora de dar uma chance ao cara ….

    • Eterno Faz Me Rir

      Huuuuuuuummmm, sabe ate a altuta do goleiro?! Sabe peso e cor dos olhos tambem? Bom, depois da ida do Papa Traveco pro curintcha e da obtençao de um estadio de maneira quase tao absurda quanto ao SPFW, to achando os curintchanos cada vez mais parecidos com as gazelas da vila sonia…
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • FZZ

    Sabe o que não entendo no Tite, se ele é super coerente com os jogadores que não estão bem e saem do time, depois tem que lutar pra reconquistar a vaga e tal (isso já aconteceu com Emerson, Alessandro, Chicão, JH), porque ele não tira o Liedson e o JC??? O Julio não está num bom momento, coloca o Cassio …. o Liedson em campo é um a menos, coloca o Elton, pelo menos o Elton é esforçado, é alto, bom nas bolas aéreas, tem feito gols quando entrou …. KD A COERÊNCIA TITE???

  • Thiago LHP

    O Ivan falou uma verdade: Quantos goleiros consagrados já falharam ??? O Narigudo Bicha é um que vive falhando, tirando bola de manchete e tomando perú, e tem 20 anos de experiência. No Corinthians podemos citar o Felipe, que tomou um frango na final da Copa do Brasil (talvez se tivessimos classificados para a Libertadores 2009, poderiamos ser campeões com Ronaldo em boa forma)e também foi incoberto pelo quique da bola num jogo contra o Palmeiras (jogo em que Ronaldo fez seu primeiro gol). Se fossemos criticar erros de cada posição, ninguem jogaria no time, porque o Fábio Santos não consegue cruzar uma bola, o Liédson não anda fazendo gols, Alex e Douglas são pífios no meu ponto de vista, e Tite é péssimo treinador (já perdemos 4 títulos de 5 disputados com ele:BR10,LIB11,SP11,SP12). Abraço Nação !!! Vai Corinthians !!! Não Para Nunca !!!

  • Tolima FC

    Eaí Galinhada…Cambada de loucos fedido a esgoto
    Saudades de vocês!!!!!!
    Bjunda!!!

    • Pablo Palestra

      Chamem o GOKU para dar uma força para o kuririn goleiro de vocês…

      Ou melhor peça para aquele jogador fedendo a pastel, que veio da China fabricar um Marcão Tabajara para vocês, disso ele manja é da terra que inventou a gambiarra…

      • Max

        Caraca!!! Falando de goleiros???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…palmerinha???? Com o Deola no gol tirando onda….deve estar de brincadeira!!!

  • Palavras irretocáveis, exceto no que tange a quem deve entrar. Confiaria no Cássio, assim como o restante da Fiel Torcida!

  • Vinicius Posterari Pereira

    Vessoni, para cara, desculpa mas acho a sua opinião completamente equivocada…

    O Tite prima pela coerência e o merecimento. Se a maneira correta de agir fosse essa perante o grupo, não acha que o Liédson teria saído no primeiro jogo sem fazer gol? Isso é loucura. O cara vem bem há tempos, foi EXTREMAMENTE importante no título Brasileiro e inclusive pra chegada do time na final do Paulista do ano passado (ele pegou pênalti contra o Palmeira na semi, lembra?)..

    Limar o cara agora seria exatamente o oposto do que ele tem feito com o grupo, de preservar os jogadores, dar a cara dele a tapa e sim, agir quando necessário pra tirar um jogador que está mal.

    As duas falhas do JC foram, sim, escabrosas, mas o problema é a posição. Isso é análogo aos gols perdidos, a uma falha ao bater um pênalti. Falha de goleiro acontece, e isso não quer dizer que ele “está” mal. Ele fez um jogo ruim, só isso…

    Defender o cara contra o América-MG é fácil, mas ser coerente agora sim que é difícil… Duvido que o Tite tire o cara depois de ele pedir pra jogar e falar que está bem… Não faz sentido..

    E eu apoio o Júlio César, vai fazer história fechando o gol no título da Libertadores, ainda mais agora que precisa se provar… E VAI CORINTHIANS!!!

  • Leo Trindade

    Infelizmente, o Julio Cesar já era. E não é por mal, falta de apoio e de novas chances. Já passamos por isso, superamos e vimos o Julio falhar novamente. Neste caso, duas vezes no mesmo jogo, uma prova de que o goleiro tremeu ao falhar na cobrança de falta do W. Magrão, e depois, saiu feito louco em cima de uma bola em que ele já fechava o ângulo e havia tempo para a cobertura de um zagueiro. Falhou e comprometeu o trabalha de 3 meses do time no Paulistão Chevrolet.

    Outros jogadores renderam abaixo e comprometeram a performance do time, JH e Liedson nem voltavam para marcar da forma habitual, Sheik não acertava uma jogada, Paulinho não aparecia… Só Castán e Ralf manteram a pegada.

    Mas o erro do goleiro muda o panorama do jogo de uma forma mais brusca. E quando ele perde a confiança com seus erros, põe o time todo em instabilidade.

    Não concordo com a entrada do Danilo, acho que ele jogaria o mesmo que Julio. Teria o suporte da zaga com a volta do Chicão, os volantes e laterais bem prostrados. Não muda nada. Já no caso de uma provável entrada do Cássio, vejo que a experiência dele pode realmente acrescentar algo novo ao time. E, afinal de contas, ele não foi contrado para fazer sombra pro JC? Danilo não deveria de forma alguma ser 2º goleiro, seguindo a lógica da diretoria.

  • @nandoandreazi

    É a hora do Tite pensar no desempenho tático do time, coisa que ele não sabe fazer. Colocou o Douglas e Alex no desespero. Os 2 nunca tinham atuado juntos. Nunca! Resultado: O Corinthians atacou com o índios enquanto a Ponte Preta, compacta, teve mais chances e mereceu vencer. Tite, que estava se achando pela campanha, caiu no 1o verdadeiro desafio do ano. #foratite #vaicorinthians

    • Thiago Bittar

      Parabéns !!! um dos comentários mais sensatos que eu li. Como um técnico coloca dois jogadores que nunca jogaram juntos, não ajudam na marcação e ainda estão em péssima fase. O Danilo e o JH não deveriam ter saído. Era o mesmo time que goleou o Táchira. Ele viu que tomou dois gols e se desesperou, mexeu errado, muito errado por sinal. o Time do Corinthians tomou apenas um gol no 1º tempo, o outro gol foi uma falha individual. Portanto um time que está perdendo de “1×0” não significa que está jogando mal. O time titular daquele jogo tinha condições de virar o jogo, e com a entrada do Willian melhoria o time. Parabéns @nandoandreazi, você é um corinthiano coerente. #foratite #vaicorinthians

      • @nandoandreazi

        Que legal que vc gostou do comentário. Bom saber que ainda existem corintianos preocupados com o nível desse treinador. E é uma pena. Porque vivemos um momento especial de organização e investimento. Temos um elenco recheado, que se trabalhado por um treinador de verdade, seria o bicho-papão da América do Sul. Infelizmente, temos o Tite no comando. Um cara que teve 3 meses de jogos fáceis para arredondar o time, treinar jogadas ensaiadas, encontrar novas formações para o meio-campo e ataque, simular alternativas para diferentes situações de jogo e até experimentar outros goleiros. Não fez nada disso. E a mesma coisa aconteceu o ano passado, quando jogou com Dentinho em má fase, Bruno César fora de posição e deixou de experimentar o Willian. Ou seja, agora culpar o goleiro, apenas, é idiotice. Fomos DOMINADOS pela Ponte em pleno Pacaembu. A vergonha, Adenor, também é sua. #foratite #vaicorinthians

        • Thiago Bittar

          Eu prefiro ver meu time jogando bem, ganhando uma aqui e perdendo outra ali, do que ganhar jogos de 1×0 e empatando vários com status de “invicto”, por que eu sei que na hora que precisar não vai aguentar. Aquelas ultimas 8 vitórias do Corinthians, se deve ao fato do Tite não conseguir fazer mais cagadas, porque o Alessandro e Alex estavam machucados (graças a Deus !!!) e a dupla de zaga ficou Chicão e Leandro Castán (sensacional essa dupla!!), e o time redeu muito mais. Não sei se você concorda comigo, mas nós temos outro grande jogador que é o Ramirez, que infelizmente só joga em time reserva (falta de entrosamento, jogadores técnicamente fracos), onde não há condições de apresentar um bom futebol. Contuto, continuamos apoiando o Corinthians, que está acima de tudo isso. #foratite #vaicorinthians

  • Vinicius Posterari Pereira

    O moderador só aceita comentários que concordem?

  • Jose Roberto

    Eu concordo plenamente com o comentário sobre o Júlio Cesar tenho certeza que é uma figura humana extraordinária e um profissional corretissímo mas eu acho que ele deveria sair um pouco de sena deixar as coisas esfriarem as vezes temos que dar cinco passos para traz para depois ganhar dez para frente, porque agora no primeiro jogo que tiver no Pacaembu todos ficarão de olho nele e isso pode lhe trazer uma intranquilidade agora qualquer erro por mais simples que seja irão pegar no pé dele e isso pode desestabilizar toda equipe e um belo trabalho que esta sendo feito pode ficar perdido. Portanto o técnico tem que pensar no clube na equipe e na torcida.

  • GHEEN HEELL

    que a verdade seja dita: A PONTE PRETA FOI SUPERIOR EM TODO O JOGO, POIS ENTROU COM MUITA DETERMINAÇÃO EM CAMPO E MESMO QUE O GOLEIRO NÃO TIVESSE FALHADO A PONTE SAIRIA VITORIOSA POIS ERA A VEZ DELA DAR O TROCO EM CAMPO E MOSTRAR QUE FUTEBOL É DECIDIDO DENTRO DE CAMPO E NO DIA E NÃO POR ANTECIPAÇÃO……. E AGORA QUE A LIBERTADORES VAI REALMENTE COMEÇAR ESTE TIME NÃO VAI PASSAR DESTA FASE………

  • SENSATO

    Júlio César esta treinando a “FRANGABILIDADE”!!!

  • Ronaldo

    Danilo Fernandes tb não inspira confiança nenhuma… se contrataram o Cássio vindo da Europa, tem q dar chances é pra ele q é mais alto (1,95) e melhor q os 2 juntos pelo q já assisti dele… Pra mim Julio Cesar já passou muito da hora de sair do time titular… Goleiros bons são Cássio e Renan q foi emprestado, é jovem e tem mais futuro… ele tremeu no começo pq jogar no Corinthians é muito diferente do q jogar no pequeno Avai… Mas é melhor q o JC e Danilo… TITE ACORDA E COLOCA O CÁSSIO URGENTE SE QUISER SER CAMPEÃO!

  • Zé da Fiér

    Este colunista é um piadista, pensar no Título da Libertadores!!!!! Só rindo mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Timezinho merda . LEVANTA A MAÕ QUEM NÃO TEM LIBERTADORES? Volta Adriano!!!! BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUÀ.

  • Max

    Uma boa idéia!!! Já que o Santos vai levar o “cracasso” Bill,podiam incluir no pacote o Júlio “braço de jacaré” César tbm !!!!

  • Marcos

    Julio Cesar, fora até do banco JÁ, tem amarelado nas finais, é mao de alface, é mole falar “aqui é corinthians”, e falhar feio. Sera que ele nestas desculpas pensou ao menos no prejuizo financeiro que ele deu ao Timão, pois tenho certeza,que se não fosse o porra-louka do cara, nos 3 próximos jogos arrecadariamos no minimo R$4.500.000,00,mais o premio da federação caso campeão, passaria de r$10.000.000,00, O PREJU, pois o cara recebe em dia, falhar uma vez é possivel mas duas no mesmo jogo(90 minutos) não dá, tira ele Tite, não corra risco, seu trabalho é bom, e este irresponsavel jogou 18 partidas fora, tem que fazer o que foi feito com o Renan, COERÊNCIA,É O QUE VC SEMPRE DIZ, pegue uns dois contos e tá bom no passe,ou de preferencia manda ela para as mocinhas do morumbi

  • BRUNO

    APESAR DE ACHAR QUE JULIO EH BOM GOLEIRO, SALVOU O CORINTHIANS EM VARIAS OCASIOES, POREM, VEM FALHANDO EM MOMENTOS DECISIVOS, FOI ASSIM CONTRA O GOIAS, CONTRA O SANTOS, E AGORA CONTRA A PONTE PRETA..ACREDITO SIM QUE JULIO POSSA DAR A VOLTA POR CIMA DE SE TORNAR UM GRANDE GOLEIRO, MAS ACREDITO TBEM QUE EH O MOMENTO DE PRESERVA-LO E DAR UMA OPORTUNIDADE PARA O CASSIO, POIS EH UM GOLEIRO EXPERIENTE EM OTIMA ESTATURA E PELO QUE OUÇO DOS COMENTARIOS ESPORTIVOS ESTA TREINANDO MUITO BEM, TEM OTIMA TECNICA, SAIDA DE GOL E TALS, ENTAO TITE ABRE O OLHO A SOLUÇAO TA NO ELENCO POE O CASSIO PRA JOGAR POR FAVOR…!!!!!ABS A TODOS DA NAÇÃO ALVINEGRA..!!!!

  • vai choritians pra pqp

    COLOCA O JÚLIO “CHORÃO” CESAR!!!!

    PARA NOOOOOOOOOOOOOSA ALEGRIA!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • MV.

    Vessoni! ótimo texto!

    Concordo com todos os pontos que você levantou. Sempre defendi o Julio, e vou continuar defendendo! Acho ele um bom goleiro, mas realmente, tem alguns defeitos tecnicos que precisam de correção. Hoje o melhor inclusive para o Próprio jogador seria mostrar o quanto ele sabe e tem noção de toda a situação e que fosse para o Banco! tenho certeza que com tamanha humildade, o TIME DO POVO iria entender, e apoiar o jogador em um momento dificil. Tanto porque, se ele entrar nesse caldeirão, pode falhar, como qualquer outro, porem se falhar, vai ser condenado como nenhum outro.

    Das opções, gosto do Danilo, mas prefiro o Cássio! O cara tem as qualidade necessarias pra Libertadores. Já acompanhei alguns jogos em que ele atuou, e realmente o cara merece ser colocado em campo, sinto que ele não irá decepcionar.

    Abração!

  • SAULO

    Desculpem-me pelo atraso. Ontem, dia 25/04, foi dia dos CORNOS. Parabéns a vocês, nesta data querida…

    • Tri Campeão Continental!

      Qualé se atrasou pq ficou comemorando o dia inteiro ???

    • Nilton

      Seu dia foi agitado então? Sua mulher deve ter comemorado com a galera Corinthiana.

  • d

    perfeito

  • vai choritians pra pqp

    O FALTA DE CRIATIVIDADE
    PÕE O ZHI-ZHI-ZHI-ZHAO NO GOL PORRA,
    PELO MENOS TEM A DESCULPA DE TER O ZÓIO FECHADO.

    MAS FALANDO SÉRIO, O TIMINHO SEM VERGONHA! HÁ QUANTO TEMPO VEM PASSANDO VERGONHA E ENCHENDO A BOCA PARA FALAR QUE SÃO OS MELHORES?
    FLAMENGO LIBERTADORES- COM ADRIANO EM FIM DE CARREIRA FAZENDO GOL
    TOLIMA – QUE NEM SEI DE QUE PAIS É MESMO
    PONTE PRETA – FRANGO DO CURIRIM “GOLEIRO CHORÃO”
    RONALDO BOIOLA, ADRIANO TÁTICA DE MARKETING, ZHI-ZHI-ZHI-ZHAO QUE SÓ SABE O QUE É BOLA, PQ NA CHINA SÃO BONS EM GINASTICA ARTISTICA COM BOLAS.

    VAI CÚ-RINTIA BANDO DE LOUCAS GAYVIÕES DA FIEL

  • tolima fc

    CUUUUUUUUUUURINTINHA CEM ACENTO E BARCINHA ESTÃO MARCANDO AMISTOSO NA LUA PARA VER SE ESTE ANO GANHAM ALGUMA COISA LA NIMGUEM VAI FICAR SABENDO OS GAYVIÕES VÃO FICAR MUITO LOUCOS, BANDO DE FANFARRÃO , DA-LHE OMELETÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • cris do verdão

    dia 02/05 vai ter omelet de gamba
    chora gamabazada vcs são uns merda

  • César

    Senhores,

    Quanta asneira !

    A verdade é uma só, o time foi péssimo durante os noventa minutos. Nada deu certo, com exceção de Willian e Leandro Castan, que entraram com o espirito de quem estava jogando um jogo DECISIVO, o time foi muito mal. Táticamente uma bagunça, desordenados em campo, Danilo tentou poucas vezes algumas jogadas mas recebia e todos corriam para longe do mesmo. Emerson está começando com estrelismo, segura a bola em momentos errados e o resto do time foi simplesmente apatico. Palinho perdeu dois gols, Fabio e Edenilson pouco apoiaram, JH foi discreto, Liedson quase fez um e teve pouca movimentação e Alex, apesar de estar perdido em campo, fez o seu.

    O que dizer do senhor Douglas e seus fans nesse blog ? O cara tá mais gordo que um porco, não desenvolveu futebol de armador desde sua chegada e todos diziam: Ele vai ser titular, tira o Danilo e bla bla bla.

    O Cassio PARECE ser melhor que Julio César ? SIM. Julio César falhou ? SIM. Deve sair do time por essas falhas ? NÃO.

    Apesar da eliminação recente eu ainda considero o Corinthians como sendo o melhor elenco e time do Brasil, mas isso não quer dizer que vai ganhar tudo, ou mesmo que, vai ganhar ALGUM titulo esse ano.

    Futebol é onze homens contra outros onze homes (exeto quando o time do São Paulo está envolvido, rs) e a Ponte foi melhor taticamente, tecnicamente, emocionalmente e fisicamente, GANHOU POR MERECIMENTO.

    Não sei se o Tite-Mourinho vai tirar o Julio do gol, mas tomara que não faça. Deixa o rapaz assumir a bronca e dar a volta por cima, lembrem-se que este homem o qual vocês estão pedindo a cabeça já jogou com o dedo quebrado e luxado, ELE FEZ MUITO MAIS PELO CORINTHIANS DO QUE MUITO CORNETEIRO AQUI !

    Ele não precisa de tempo parado, ele precisa de um jogo para calar a boca de todos.

    VERGONHA NA CARA PESSOAL ! FORÇA JULIO !

    • Thiago Bittar

      Boa César !!! Ao invés de tirar o Júlio César, por que não tira o Tite, Alex, Dougles….e mais uma cambada que não está afim de nada. Bota o Ramirez e Willian pra jogar. Tite já perdeu 3 de 4 títulos disputados, é um péssimo treinador e nunca gostei desde que chegou no Corinthians. Barrou nosso capitão Chicão por picuinha, o mesmo fez com Emerson e Willian uns tempos atrás. Vou dar um aviso aqui, se o Corinthians jogar com Alex e outro goleiro, uma provável desclassificação na Libertadores acontecerá. Fiel fica de olho nisso que eu estou dizendo. Vai Corinthians !!! não para nunca !!! #foratite #vaicorinthians

      • Vinicius Posterari Pereira

        Cara, vc assiste os jogos?

        Alex e Douglas estão na reserva. O Tite ganhou o campeonato mais complicado de todos (exceto a Liberta 11) e colocar o Brasileiro 10 na conta dele chega a ser leviano.

        Perdeu o Paulista 11 pro Santos, jogando bem a final, tendo um time tecnicamente inferior. Ganhou a maioria esmagadora dos clássicos que disputou e fez o Corinthians igualar ou ser melhor nos confrontos diretos com 8 dos 9 primeiros colocados.

        Júlio César é goleiro, o erro dele pesa mais. Por que não distribuir a culpa com os gols perdidos pelo Paulinho e os atacantes?

        Tite tirou o JC, pra mim o maior pecado dele até agora no time… De resto, tem feito um trabalho excelente, mas falta um atacante de ponta em boas condições (pq o Liédson é de ponta, mas seja por zica ou condição física, tá devendo)… E deveriam se preocupar em trazer um meia de criação destro, de ponta… se bem que isso tá difícil no futebol atual..

        E ponto…

        VAI CORINTHIANS!!!

        • César

          Também não concordo com a saida de Tite,

          O Thiago entendeu errado, na minha opnião futebol é ganhar, empatar e vencer. Foi isso que quis dizer, o Corinthians ainda tem numeros muito positivos, é um time de chegada, disputa todos os titulos com muita força nos ultimos tres anos e ter um time e um tecnico bom não é sinonimo de ganhar titulo, FUTEBOL NÃO É UMA CIÊNCIA EXATA, exatamente por isso é paixão no mundo todo.

          Minha crítica foi quanto a torcedores e profissionais que estão jogando merda na cara do Julio César, como se ele não tivesse feito nada pelo Corinthians. Futebol é coletivo, Julio e a defesa tomaram os gols mas o meio campo não marcou, não crio com qualidade e quando a bola chegou ao ataque não existiu competencia para marcar.

          Perderam todos, inclusive Tite que levou um nó tático, mas isso não quer dizer que alguem tenha que ser responsabilisado e demitido, derrotas acontecem, mesmo quando tudo está certo.

          • César

            Corrigindo: ganhar, empatar e perder.

          • Thiago Bittar

            Bom, eu não entendi mesmo. Pense que você fosse um cara sensato. Por que pra mim não está nada certo. O Corinthians não pegou nenhum time “Bom” até agora., quando pegou um time a altura, que é o Santos, perdeu. O fato é que o Tite nunca me convenceu e colocar o BR10 como título perdido não é leviano, por nós eramos lideres a trés rodadas de acabar o campeonato. Chegamos a final do Paulista 11, com um time horrível do Santos, e o Corinthians conseguiu ser pior. Fomos campeões do campeonato brasileiro na última rodada, empatando com o semi-rebaixado Palmeiras, e disputando o título com o Vasco (esse que disputava 2 campeonatos ao mesmo tempo). Pior que as falhas do JC (coisas que acontecem com todos, eu disse TODOS os goleiros) foi a substituição medonha e desesperada do Tite, que colocou dois meias que nunca jogaram juntos, não marcam, e ainda estão em péssima fase (Eu ainda não sei o que o Alex está fazendo no Corinthians, se ele veio pra jogar bola ou pra dar entrevista). Substituições experimentais você tem que fazer em jogos experimentais, não em FINAIS. Vale também lembrar o sr. Leandro Castan, que é um dos melhores zagueiros do Brasil, que na hora do tiro de meta ele tem que olhar para a bola. Apesar de tudo continuaremos apoiando o CORINTHIANS, que está acima de tudo isso. #foratite #vaicorinthians #forcajulio

        • Vinicius

          acessem o forum: http://www.vaicorinthians.net/forum/index.php

          para debatermos sob o Timão. o Forum tem mtos recursos, tenho certeza que gostarão

          • Paranaense

            Isso é virús seu viado !!

  • TOLIMA FC

    QUARTA FEIRA NÃO PERCAM ,VAI TER UM PROGRAMA HUMORISTICO NA PLIM PLIM VAMOS RIR A VONTADE , É O CÚÚÚÚRINTINHA ,PRESTE A SER ELIMINADO DA LIBERTA ,DA-LHE GRANDE OMELETÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • SENSATO

    Protestos contra preço de ingresso causa tumulto entre torcida. Vou explicar uma coisa, se o ingresso for barato entra povão e o quebra – quebra será fatal, se o ingresso custar caro só entra elite e elite não faz baderna, então chupa pancarés!!!

    • MARCIO1970

      PANCARÉS?

      FALA SÉRIO VOVÔ, VAO APRENDER LINGUA PORTUGUESA.

      TAMBÉM DEVE TER 100 ANOS
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Vinicius

    acessem o forum: http://www.vaicorinthians.net/forum/index.php

    para debatermos sob o Timão. o Forum tem mtos recursos, tenho certeza que gostarão

  • acessem o forum: para debatermos sob o Timão. o Forum tem mtos recursos, tenho certeza que gostarão

  • Eterno Faz Me Rir

    Sou santista e tenho uma baita inveja dos curintchanos. Deve ser uma emoçao so torcer pro time da marginal sn. Cada eliminaçao de libertadores, elimanaçao pra times como Ponte e Tolima, estadio obtido de maneira vergonhosa, nenhum titulo internacional pra se orgulhar( a nao ser um mundialito politicamente incorreto), um brasileirao vergonhoso com o de 05, ter como maior conquista um paulista roubado, nunca conseguir ser a maior torcida do Brasil, ser saco de pancadas do Santos em finais e do parmerinha em libertadores, etc etc etc. Enquanto isso, la na Vila a mesmice de sempre: vitorias, titulos, bater no SPFW, bater no curintcha, nao ter a chance de bater no parmera, fabricar genios da bola e por ai vai. COMO E CHATO SER SANTISTA!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Tri Campeão Continental!

      Então neah ! É tão chato que o paulista virou rotina, todo ano ganha ! Se classifica em 4º ou 3º e ganha ! Não tem muita graça ! A Libertadores vai ficar facil assim !

      • LUKAS

        O TITE DEVE PENSAR NELE E NO TIME ,PEGAR SUA MALINHA E RAPAR FORA, TECNICO CAGÃO……
        RETRANQUEIRO. VAI CURINT11ANS

  • Paranaense

    Se o timinho não colocar o chines ZI Zao pra jogar não vai ganhar nada esse ano porraaa!!

  • Eterno Faz Me Rir

    Depois de amanha tem Chaves na Rede Globo depois de Avenida Brasil…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Bruno

    BOLIVAR CAMPEÃO DA LIBERTADORES

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo