Lideranças: vitória do planejamento



Jogadores do Timão comemoram gol do lateral-direito Welder em Campinas (Foto: Ari Ferreira)

Enquanto brigava pelo título brasileiro, nos últimos meses do ano passado, o Corinthians já começava a montar o elenco deste ano. Longe de ser maravilhoso, pois nem a chamada equipe principal tem craques, o grupo cumpriu o seu papel.

Ser líder do grupo na Libertadores e terminar a primeira fase do Paulista na ponta, mesmo que ainda não signifiquem o título, mostram a superioridade de um clube que se planejou bem.

Sempre que entrou em campo, o Corinthians saiu com o objetivo alcançado. Com a equipe principal, mostrou força e maturidade em clássicos contra os rivais São Paulo e Palmeiras e na Libertadores, e com os reservas somou pontos importantes no estadual.

Neste domingo, diante da Ponte Preta, estavam em campo Vitor Júnior, que recebeu propostas para sair mas Tite não liberou, Gilsinho, que chegou para “aliviar a maratona” de Willian, Douglas, que veio para brigar na armação com Alex e Danilo, Elton, que chegou em setor recheado e que tinha Adriano, Liedson…  Exemplos de jogadores que, se não conseguem ser titulares, têm função específica no elenco.

A única falha foi a falta de um volante reserva para Ralf, mas no grupo surgiram boas alternativas, como a improvisação de Edenilson ou Wallace, e os jovens promissores Gomes e Willian Arão.

No futebol, a qualidade é julgada por vitórias e títulos. Mas o trabalho de Tite, comissão e diretoria já teve sua primeira vitória.

Do jeito que caminha, o Corinthians deve sofrer poucas alterações no elenco nas próximas temporadas. A dor de cabeça de Tite será escolher quem vai atuar nas decisões. Boa dor de cabeça.



  • 7×1 eterno-Ponta da Praia

    VAI TIMÃO !!!!!

    • bolivão itaquera

      AI CURINTHIANADA, VAMOS FAZER UMA PESQUISA:

      – QUAL O GUARANI MAIS FORTE, O DE CAMPINAS OU O DA BARRA FUNDA?

      VAI CURINTHIA!!!!

  • josé

    Que da bom dia a morcego dorme de quengo pra baixo

    • Tri Campeão Continental!

      Curintha X Santos na Final = Santos TRI Campeão do Paulista !

      • Marco_timão

        Vai sonhando sardinha….
        mais uma vez vai ter peixe com cobertura….

        chupa

      • Colombo

        Será?

        • Colombo

          Será que o sardinha chupada chega na final? Vai Corinthians.

      • Nilton

        Acorda cedo para entrar em nosso blog hem sardinha. vc entende das coisas.

        • Max

          Relaxa Nilton…ele acorda cedo vai pro trabalho e já abre o blog do timão de cara
          mas a intenção mesmo é arrumar um namorado…fica “sussa” o Tri boiolão é gente
          fina deixa ele vir aqui bater papo…já pensou se ele só ficasse no blog das manjubinhas?
          não ia ter com quem conversar…hehe…

          • timão da fiel

            kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Chupa sardinha, nunca se esqueça dos 7 x 1
        Chupa sardinha, nunca se esqueça dos 7 x 1
        Chupa sardinha, nunca se esqueça dos 7 x 1
        Chupa sardinha, nunca se esqueça dos 7 x 1

      • bolivão itaquera

        VIUVINHA NEYMARZETI… Acho que a sapecada que o barcelona deu em vocês não fez efeito.
        Se mataram pra ganhar dos nossos aspiras…

        FAAAAAALAAAA MUITTOOOOOOOOOOOO!!!!!

      • bolivão itaquera

        IGUAL OS 7 X 1 – NÃO DÁ PRA VOCÊS SARDINHA!

        VOCÊS TEM QUE LEVAR O BILL EMBORA LOGO… SE QUIZER, A CURINTHIANADA FAZ UMA VAQUINHA E PAGA ELE P VOCÊS, E AINDA LEVAM DOIS JOGOS DE FARDAMENTO DE GRAÇA.

      • Esse ano estamos 60% melhor que 2011, o Sheik vai arregaçar essa zaga ridícula de vcs.

  • josé

    Nunca duvide da capacidade do Timão que sirva de lição aos invejosos kkkkk.

    • Michele soares de sousa

      INVEJA DO DO QUE KKKKKKKKKKKK. VOCÊS NÃO TEM NADA ………………

  • Vinicius

    Alex no atual cenario do futebol brasileiro é craque. Nenhum meia ta jogando mais do que Danilo. Liedson dentro da area não tem igual. Temos Sheik que joga muito quando quer. Douglas, Willian, JH… Se o Corinthians não tem craque, nenhum outro clube do Brasil tem, com a exceção do Santos de Neymar. Ganso e Lucas tão tendo uma temporada mais de destaque do que Danilo por exemplo? Montillo conseguiu o que no Cruzeiro?

    Ronaldinho caiu na primeira fase da Libertadores.

    Enfim, vejo uma avaliação errada de voces jornalistas em relação a craques. Mas assim é otimo, o unico que tem crises de estrelismo (e somente em campo) as vezes no Corinthians é o Emerson. Que continuemos assim, quietinhos, na moita e seguindo em frente. VAI CORINTHIANS!!!

    • Paulo Nardin

      Vinicius Concordo com todas as suas palavras.

    • César

      Cara, você falou tudo e eu só quero dar enfâse numa frase sua:

      Nenhum meia ta jogando mais do que Danilo.

      De resto, não dá pra palpitar. O Tite e quem ele escolhe só vem calando a boca de todo mundo que palpita, graças a Deus. O elenco está de parabéns, o Tite-mourinho mais ainda e a diretoria tem mais acertos do que erros. Resumo ? Consistencia, maturidade, respeito, força.

      VAI CORINTHIANS !

    • pinto loco

      falou tudo. Todos dizem que o timão não tem craques. O que acho é que temos um elenco equilibrado, e se for comparado com os outros , o nosso é bem melhor. Só o Santos tem o neimar que desequilibra, mas o nosso elenco é melhor.

    • vaicorinthians100%

      cara sou corintiano e tenho que discordar 110% de vocÊ……………………..
      Alex é craque ? fez o que esse ano ? acredito que se o alex jogar o que sabe é um otimo jogador mais para por ai.
      gosto do Danilo,apesar de jogar um jogo bem e sumir 3, mais dizer que ele esta jogando mais do que ganso e lucas já é fanatismo.
      SOu fã do Liedson desde a primeira passagem dele mais fred leandro damiao etc jogam mais né ?

      NENHM CLUBE BRASILEIRO, excessão do santos de neymar, TEM CRAQUE…………………………

      País que ja chamou ZICO RONALDO PELE GARRINCHA de craque naum pode cometer o crime de chamar Montillo T. Neves e cia de craques……………………………………..

      P.S analisam o futebol nao com fanatismo

  • CHUPA LUIS FALAMERDA, ISSO É PRA VC APRENDER A FICAR CALADO NA SUA E PRIMEIRO SE JOGA DEPOIS FALA.

    • Michele soares de sousa

      chupa você seu gamba. bem que vocês, tentaram o trazer o fabbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbuloso ,mas ele Quiz jogar nesse time da marginal sem historia contar . ELE QUIZ JOGAR NO MELHOR DO O SÃO PAULO. ESSA TEM NÃO NEM FALAR NEM seu gambazinho.chupa.chupa chupa.

  • Maicon

    Luis Fabiano conversa pela bunda. vaaaii corinthiaaannnss!!!…

  • Maicon

    pensei que era só eu que elogiava danilo porque são poucos que fazem isso, gostei de ver vinicius você realmente acompanha jogos do timão, Danilo,,, Ralf,,, Chicão esses não podem faltar–Todo Poderoso Timão-?

    • Vinicius

      Cara, Chicão eu acho que esta abaixo. Não vem tão bem, apesar de a zaga no geral estar sensacional. Incluiria na sua lista: Paulinho, J. Cesar, Castan, JH e Emerson!

      • Fabricio de Oliveira

        na minha opinião a zaga titular é Marquinhos e Leandro Castan, Marquinhos briga com o Wallace pela posição, P. Andre e Chicão são muito ruins, o Marquinhos fez um partidaço hoje, aquele lançamento milimétrico pro Vitor Júnior que originou o penalti foi coisa de cinema, o Chicão deveria aprender com o Marquinhos.

        esta na hora do Denner ganhar suas chances quando voltar da lesão, tem capacidade de desbancar o Fabio Santos.

        • Eduardo

          Desculpe entrar assim na conversa, mas o Chicão joga muito.
          O Marquinhos é muito promissor, bom mesmo! O Castan também joga direitinho, mas os fundamentos do Chicão supera os dois… O passe do Chicão é melhor, a antecipação do Chicão é melhor, o posicionamento também… Creio que no mano a mano o Castan seja melhor e na velocidade o Marquinhos coloca os dois no bolso, mas no todo dá Chicão!

        • Adriano

          Fabricio de Oliveira, Vc tá deixando sua provável amizade influenciar na sua opinião… Concordo que todos os garotos que o Tite subiu pro profissional são muito bons, mas já tirar a titularidade de jogadores como o Chicão… muita calma!!! #VAICORINTHIANS

          • bolivão itaquera

            Concordo eduardo… acredito que o Chicão perdeu um pouco da auto estima, e isso influenciou muito na sua atuação. Mas agora, ele já está bem novamente e taticamente ele é indispensável além de ser excelente tecnicamente.

  • o danilo pra mim é igual ao socrates é frio e aparece sempre nos momentos criticos em que a equipe presisa gosto muito dele um colega meu corinthiano também vivia criticando o danilo hoje ele viu que estava errado vai corinthians amo esta nação

    • bolivão itaquera

      Boa Nelson, acredito que o Danilo realmente se identificou com o Corinthians, além de jogar com muita raça, ele realmente desiquilibra quando o time está precisando.

      Outra coisa, acho que vai chegar a vez do Alex e do Douglas também… pois, quando o Danilo chegou no Corinthians, também não estava apresentando um bom futebol, mas a diretoria, certamente sabia de seu ptencial e teve paciência.

      Estamos com um ótimo elenco!

      CORINTHIANS MINHA VIDA!!!!

  • Esse time está cada vez mais forte, vamos brigar por todos os títulos esse ano, o Tite está provando o que é ser técnico e fazer um time que não tem nenhum craque comer a grama, que esse trabalho feito por ele se transforme em conquistas, até aqui mostramos que merecemos. Jogamos metade do Paulista com time reserva e ainda assim fomos o que mais venceu! isso prova a força do time;

  • Esse ano começamos quetinhos, sem nenhuma expectativa da mídia!!! ótimo sinal, devagar chegaremos lá, o primeiro passo já foi dado.

  • sem comentarios pra este time do corinthians e sensasional agora tem um atacante q eu nem seu ate agora q foi fazer na ultima copa falando nao sagoao do aereoporto que estava na frente e o doutor sheik retrucou que havia tempo certo pra ser lider e agora L Fabiano so tenho uma coisa pra falar chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupa seu bambi

  • Lucas Batista

    Eu lembro de 2009 – no começo ninguém na imprensa apostava no time, todos diziam que tava fraco, precisava de reforços e que não iria conseguir nada – brigaria para não cair de novo no Brasileirão –
    O Corinthians foi campeão paulista invicto – com direito a humilhar o Santos na final em plena Vila Belmiro com golaço do também desacreditado Ronaldo, foi campeão da Copa do Brasil jogando MUITO! e os mesmos que desacreditaram e desmereceram o time no começo voltaram atrás e foram unanimes em dizer que era o MELHOR time do Brasil – Ta parecendo reprise! rs

  • Fabricio de Oliveira

    contra os bambis se não me engano jogamos com o time misto, e contra os porcu foi com o time principal, nas outras partidas a maioria foi com a equipe reserva, os bambi e a porcada tinha a obrigação de liderar o paulista pois não estão na libertadores

    • Vinicius

      Contra o Santos do nosso amigo Felipe Bolguese, fomos de mistão!!!

      • bobsany

        Contra o Santos jogamos com 10 jogadores, pois o adriano estava tentando ficar em campo!

      • Fabricio de Oliveira

        eu achava que o Felipe é corinthiano..

        só pra reiterar o santos não é rival rsrsrsrs .. rival do santos é jabaquara, lusinha etc kkk

        • Max

          Concordo…litoral é litoral…capital é capital…jogo normal…

        • Tri Campeão Continental!

          Rival do Santos é Barcelona, Milan, Benfica, Penãrol, e outros times que já ganharam titulos continentais…

          • Max

            Santos e Barcelona clássico?????????????? kkkkkkkkkkkk

          • concordo com esse imbecil que escreveu que o santos não é rival do corinthians pois naõ tem nem 10% da torcida do timão uma bosta de uma torcidinha enche aquela vila horrorosa 36 milhões de torcedores contra 3 milhões vai ser rival de que jeito .
            O corinthians esta acostumado a lotar o maracãna e todos os estadios do Brasil com capacidade de mais de cem mil pessoas enquanto eesa merda põe 15mil pessoas na vila caindo aos pedaços e cala aboca sardinha fedorenta

          • Tri Campeão Continental!

            Ta sabendo bem Nelson ! Hoje em dia não existe estadio no Brasil que suporte publico maior que 75 mil pessoas… O time Curintha praticamente não existe, só existe uma torcida grande, mas torcem pra que ? por que ? Eu torço pro Santos, quando discuto sobre futebol eu falo das conquistas do meu time, e não das conquistas da torcida…

          • Fabricio de Oliveira

            o santos sempre será um time simpático do interior, to torcendo pra dar zebra e vocês chegarem na final, isso se não perderem pro mogi mirim, olha que na primeira fase deu trabalho pra vocês em.. kkkk

          • bolivão itaquera

            Cara, em que mundo você vive? Você disse que rival do Santos é Barcelona… você acha que o Barcelona ao mens conhece o Santos? Devem conhecer o Pelé, porém, a vergonha que o Santos passou e fez o futebol brasileiro passar … sem comentários. Nenhum time brasileiro fez aquele vexame antes! RIVAL?????????????

            Se encontra no seu mundinho… e não se esqueça, seu time ficou quase 30 anos sem ganhar nada…

            SALVE O CORINTHIANS……

  • Ado Marcelo

    o Corinthians do ano passado era inferior a este, não pelos jogadores apenas mas pela forma de jogador, desde as partidas contra o Cruz azul esse time parece que ganhou mais confiança, ou foi o treinador que ganhou, não importa.. o fato é que vem jogando mais do que vinha.
    Tirando o último jogo contra o Nacional que não exigiu muito do time e este último jogo da ponte preta que recuou depois dos 2×0 (defeito antigo que no time principal parece ter sido corrigido).

    Diferente do começo do ano, começo acreditar que dá pra chegar, mas ainda acho inter e santos favoritos.

  • Max

    Vai Corinthians!!!! hehe…

  • Leandro

    Craque? RALF é craque demais!!

  • Matias

    O Corinthians de grão em grão vem fazendo a sua parte, e com isso torna-se forte em todos os campeonatos que disputa.
    Na minha visão o Tite está correto, tem que querer ganhar tudo mesmo, pois assim q é feito na europa, tudo bem que lá não tem tantos campeonatos dentro do ano, mas mesmo assim tudo o q o Barça disputa, entra pra ganhar.

    Uma única observação no nosso timão é o JC… Pra mim ele não passa confiança, principalmente em jogos de liberta, pois qdo a camera foca nele, ele parece estar com o Pânico no rosto, pois um goleiro tem q impor medo, não ao contrário, acho q o Tite deveria dar mais chances ao Cássio, igual fez com o Renan, pois só ai saberemos o potencial dele.

    VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Eduardo

      Pra mim, a observação é a Av. Fabio Santos!

  • Ademar Matsura

    Luiz Fabiola, chegamos na frente e não foi no aeroporto……….

  • Maicon

    julio não pode sair ele é um goleiraço, para substituir julio não é qual quer um.

    • bolivão itaquera

      Concordo Maicon. Acredito que o Julio só precisa se concentrar um pouco mais, parece que ele não se concentra na partida. Tecnicamente acho ele ótimo, lógico, precisa melharar sempre, como todos, principalmente saida em bolas aéreas.
      Mas ele faz defesas impossíveis a cada jogo.

  • Missori

    AVISEM O LUIS FALADOR FABIANO QUE O TIMINHO DELE CHEGA EM PRIMEIRO SÓ NO AEROPORTO!!! No ano passado até postei falando que o Tite era um treinador com data de validade vencido, continuo não gostando do jeito como o Timão joga, isto é, não dá espetáculo para a Fiel, mas que eu queimei a língua não resta a menor dúvida, o time é muito compacto, eficiente, não joga bonito mas é eficaz; entra jogador sai jogador, entra até juvenil, como ontem, e o time não perde o seu padrão de jogo. Estamos amealhando os três pontos na maioria de nossos jogos, portanto… repito: QUEIMEI A LÍNGUA!!! rs rs rs.

    • bolivão itaquera

      O que é jogar bonito?
      Nosso time faz jogadas de linha de fundo, jogadas pelo meio, dificilmente erra um passe… apenas cadencia demais a partida. Acho que o Corinthians está jogando bonito, não faz mais gols nas partidas porque perde chances que não podem ser perdidas, pelo menos três chances claras de gol por partida conseguimos criar. Acho que isso é jogar bonito.

      Nosso time de 1998/ 99, tinha uma média de 4 gols feitos por partida, em contrapartido, fazia 4 e tomava 3… não adiantava. Ganhamos 2 brasileiros seguidos, mas pelo time não ser compacto, tomava muitos gols e não ganhou a Libertadores por conta disso.

      Nosso time deste ano é o mais confiável dos ultimos anos, sabe marcar, sabe criar.. precisamos melhorar as finalizações.

      VAI CORINTHIANS!!!!

  • to sentindo que vai dar 2 vezes santos e corinthians numa final….,tanto na liberta como no paulistão,eu ainda não sei pq ,mas acho que são duas equipes bastante consistênte e com muita vontade de ganhar ambos torneios. o santos quer ter o paulistão já que é o centenário do clube,e na libertadores acho k quer mais uma revanche contra o barça,k não duvido nada ganhar a champions league de novo . no corinthians o paulistão não é novidade já que temos muitos já, só k tb quer uma revanche contra o peixe ,no qual perdeu o campeonato passado. na libertadores vai buscar a todo custo o titulo inédito,e por enquanto as coisas estão indo bem ,mais se der mesmo essa final ,o santos vai ter que dar tudo de si, pq o corinthians vai vim como um trator pra cima deles.

    premonição: semifinal boca junior x santos corinthians x Vélez Sarsfield ou fluminense

    • Guilherme

      Aline, só uma informação: se Santos e Corinthians chegar as semi-finais, contra Boca e Velez, as semifinais serão Santos x Corinthians/Boca x Veléz, pq a libertadores não realiza mais finais com clubes do mesmo país

  • Eduardo

    Bom dia!

    Além de toda analise acima, o planejamento do Corinthians se mostra notavelmente dentro de campo, não só pelas contratações e reposições do elenco, mas também pela maneira de jogar.

    Reparem que desde 2008 na serie B, o Corinthians joga da mesma forma, com o mesmo desenho tatico: um 4-3-3 “nominal”, que na verdade varia entre um 4-5-1 quando é atacado pois os dois atacantes que jogam abertos retornam até a propria linha de fundo, um 4-2-3-1 ao trabalhar a bola e até um 4-1-2-3, sempre com a chegada do segundo volante ao ataque.

    Com esse sistema aparentemente complexo, o Corinthians mudou a forma de trabalhar, indo na contramão do que se fazia até então, pois ao invés de adaptar sua forma de jogo às peças disponiveis no elenco, passou a contratar, ou adaptar às peças do elenco para encontrarem a forma de jogar sempre nesse mesmo esquema.

    Nessa filosofia de trabalho, o unico “pepino” encontrado desde 2008, está se vendo no time atual, pois na verdade o Alex, contratado para ser a principal peça de armação do time não rendeu o esperado, ao mesmo tempo em que o Danilo, que seria o substituto imediato na armação, subiu substancialmente de produção. Dai o dilema de manter o Alex, até por conta do alto investimento, esperando que ele renda o que é sabido que pode render, ou manter Danilo que está em melhor momento?

    Tite (enquanto pode) manteve os dois, sacrificando um atacante mas mantendo o padrão do time, perdeu um pouco do poder ofensivo, principalmente em velocidade, mas manteve também o bom metodo de marcação do time.

    Com a lesão do Alex, o sistema que estava meio “tortinho” voltou ao tradicional, e creio que com as boas entradas de Willian, Emerson, JH e até do Gilsinho, o Sr. Alex vai ter que comelr muita grama pra retornar ao time titular.

  • Eduardo

    Bom dia!

    Além de toda analise acima, o planejamento do Corinthians se mostra notavelmente dentro de campo, não só pelas contratações e reposições do elenco, mas também pela maneira de jogar.

    Reparem que desde 2008 na serie B, o Corinthians joga da mesma forma, com o mesmo desenho tatico: um 4-3-3 “nominal”, que na verdade varia entre um 4-5-1 quando é atacado pois os dois atacantes que jogam abertos retornam até a propria linha de fundo, um 4-2-3-1 ao trabalhar a bola e até um 4-1-2-3, sempre com a chegada do segundo volante ao ataque.

    Com esse sistema aparentemente complexo, o Corinthians mudou a forma de trabalhar, indo na contramão do que se fazia até então, pois ao invés de adaptar sua forma de jogo às peças disponiveis no elenco, passou a contratar, ou adaptar às peças do elenco para encontrarem a forma de jogar sempre nesse mesmo esquema.

    Nessa filosofia de trabalho, o unico “pepino” encontrado desde 2008, está se vendo no time atual, pois na verdade o Alex, contratado para ser a principal peça de armação do time não rendeu o esperado, ao mesmo tempo em que o Danilo, que seria o substituto imediato na armação, subiu substancialmente de produção. Dai o dilema de manter o Alex, até por conta do alto investimento, esperando que ele renda o que é sabido que pode render, ou manter Danilo que está em melhor momento?

    Tite (enquanto pode) manteve os dois, sacrificando um atacante mas mantendo o padrão do time, perdeu um pouco do poder ofensivo, principalmente em velocidade, mas manteve também o bom metodo de marcação do time.

    Com a lesão do Alex, o sistema que estava meio “tortinho” voltou ao tradicional, e creio que com as boas entradas de Willian, Emerson, JH e até do Gilsinho, o Sr. Alex vai ter que comer muita grama pra retornar ao time titular.

    • Fabricio de Oliveira

      na verdade foi erro do Tite “encomendar” o Alex, ele nunca foi armador, posição para qual o Tite pediu o jogador, ele escala o Alex simplesmente pra tentar justificar o erro.

  • Pedrinho

    Na boa, o centenário dos sardinhas vai ficar marcado pela perda do título paulista pro Corinthians e eliminação na Libertadores pro Corinthians.

  • Ton

    Ai aii, se não tivéssemos perdido para o santos, realmente, parece reprise de 2009, só faltou ser campeão invicto… tomara que reprisemos o semestre inteiro, sairemos campeão paulista e campeão da liberta…

    Em relação ao nosso elenco, é um dos melhores do brasil, na minha modesta opinião só perde para o do fluminense, porem, temos um técnico ótimo, que esta demonstrando sua capacidade e coerência, assim transparece aos jogadores, que para jogar no Corinthians tem que estar bem, não temos um time de estrelas, e sim um time de operários…

    Meio campo do Corinthians é sensacional, Ralf e Paulinho: nível de seleção, Danilo: indiscutivelmente o melhor meia armador do futebol brasileiro, esta jogando muito, com muita experiencias e técnica… a Castan:Joga muita, demonstra muita raça e vontade de jogar … Edenilson: Grata surpresa, jogador rápido , habilidoso, caiu como uma luva … Sheik: sem comentários para esse cara né, craque! … JH: Voltou a ser aquele jogador de 2009, marca, corre, demostra raça, fora a catimba, que é ótimo para a liberta!!

    Esse ano é tríplice coroa ! VAI CORINTHIANS …

  • MMMMM

    É impressionante, como os outors acordam cedo e ja vem aqui para bisbilhotar, deve ser a página inicial dos navegadores deles! o Luiz Faboiola só chega primeiro no aeroporto, ao menos isso né para esse bambi viado!!!

  • Marcos

    Apesar de achar o Corinthians muito compacto,e, em condições de faturar a libertadores deste ano, não tenho pressa alguma, pois o que mata os anti-corinthianos é o que esta sendo construido em Itaquera, uma tal de “ARENA CORINTHIANS”, pelo menos é o que vejo nos olhos de ira, dos porquinhos chafundentos,dos cor-de-rosas platinados e das latinhas de sardinha de r$0,65 cents

  • Dinho

    Bambi flanelinha. Muito boa essa!!!

  • Dinho

    E quanto á vc. o wil sfcsempre, da pra entender a sua frustração. Deve ser muito difícil se achar durante anos bimundial,e,derrepente ter que cair na real. Realmente deve ter sido muito triste para vcês. se depararem com aquele memorial dos campeões mundiais no Japão e ver que o escudo do TIMÃO esta lá e o de vcês.não passou nem perto. Aliás,coisa de gentinha aquela de danificar o escudo né!!!

  • Maicon

    Paulistão , Libertadores , Brasileiro , já tem dono é tudo do corinthians.

  • Realmente,o corinthians vai indo muito bem.
    Já imaginou se as fases que nada valem é que decidisse os campeonatos?
    Bom aí seriam os gambás,os campeões do século e não o palestra.

    • Tri Campeão Continental!

      O Curintha é igual o Safety Car.. Fica na frente só quando não vale nada..

      • Max

        Caraca hein Tri boiolão…se dedicou aos estudos…até inglês está aprendendo…vc comenta mais do que o “bando de loucos” por aqui…vc e o campeão do século (quase toma uma nabada do Comercial com 2 a menos)…olha que decadência o futebol brasileiro…e o Tri boiolão (representatnte do Brasil no mundial 2011…nem precisa comentar néh…)

        • Nilton

          Este tal de Tri boiolão é nosso fã mesmo. Todo dia dá uma passadinha para interagir com torcedor de time grande. Já o nosso amigo Boiolão do século está ainda pior, pois não tem nem time e nem torcida, pois estão em extinção. No duelo dos Guaranis eu sou mais o de Campinas.

          • Fabricio de Oliveira

            é que o blog do santos ta tão “movimentado” com a “imensa” torcida do “grande” time do interior que ele nem comenta por lá.

          • Max

            Esse vai ser jogo “bão”…tbm acho que o Guarani vence o “derby” pelo menos torço…o que será do Portumeiras se não vencer um paulistinha???

          • Fabricio de Oliveira

            é que o blog do santos ta tão “movimentado” com a “imensa” torcida do “grande” time do interior que ele nem comenta por lá.

      • Fabricio de Oliveira

        dizem que o blog santista está congestionado de tanto acessos que a página chegar a travar kkkkkkkk

        santos um time do interior com pompa, e as vezes nem isso.

    • vaicorinthians100%

      vei vaai cuidar do seu time lá que ta pra fechar……………………
      ajuda la embalar as coisas na caixa pra ir embora…………..
      faz um bazar com as coisas velhas lá…………………..

    • Vinicius

      HAHA Com certeza voce não viu os ultimos mata matas. 2003, 2011.

  • Jeovani Camargo

    O que precisamos também é de um batedor de faltas, nas antigas o chicão batia muita falta mais depois sumiu não acerta mais nenhuma, o douglas também fazia gol de falta direto, agora tb nao acerta mais nenhuma. Uma falta la perto da area com um batedor bom é meio gol pode decidir um jogo complicado, mais o corinthians não tem isso :/

  • L 10

    quem vai ganhar o clássico entre os guaranis ? (a) capital (b) campinas
    R: b kkkkkkkkkkkk

  • TOLIMA FC

    VAI COMEÇAR O TÉDIO , AGUARDEM !!!!

  • L 10

    os antis pira !!!!!!!!! aqui é corinthians

  • saudaçôes corinthias. O que posso dizer os numeros falam por si só a melhor time no até aqui
    o time que mais venceu no ano no brasil nem sardinha, nem porco, nem bambi. só da corinthians
    uma coisa que ñ entendo é porco o corinthians mesmo sem libertadores tem uma torcida dessas
    refresque minha memoria qual time brasileiro consiguiu colocar 15 mil corinthianos no paraguai,
    eu quero ver quando ganhamos a libertadores esse ano qual vai ser a disculpa dos nossos rivais
    como disse zagalo voces vão ter que nos ingulir ninguém vai dumir no bagulho vai corinthians

  • bolivão itaquera

    Fala galera alvinegra!!!!

    Bom, vendo diversos posts acima, podemos ter a certeza de como o Corinthians está crescendo a cada dia. Vamos a uma pequena prévia:
    – de 2000 até 2010 – quantos titulos os travestis do morumbicha ganharam? e os porcos sem chiqueiro…rs rs rs 1 campeonato paulista!!! Santos é café com leite pro Corinthians, não conta!
    O Corinthians ganhou de tudo um pouco, pois um time grande ganha o que disputa e quando perde, fica com raiva e de mal humor, diferente desses manés, que não conseguem ganhar um paulista há mais de cinco anos e falam que “não querem ganhar o paulista, copa do Brasil…”, que disculpinha de time de rua.

    Uma ressalva pra bicharada:
    – Cadê o chiqueiro que vocês chamam de estádio para ser usado em algum jogo da copa de 2014? Ganharam o estádio – igual ao Botafogo – e não se quer fizeram a manutenção básica, o estádio está caindo aos pedaços, não tem estacionamento. Isso é estádio???
    Engulam, o Corinthians está visto mundialmente como um dos únicos do Brasil com padrão europeu.

    … com palmerense eu não perco tempo!

    VAI CURINTHIA!!!!!

  • L 10

    Hoje 22 horas tem timão mais uma vez ao vivo para os antis tem q nos assistir ou sei la ver o jogo do guarani x botafogo kkkkkkkk #aqui é Corinthians

  • Max

    Uma noticía ótima: O Bill vai vazar para o Santos!!!! Mas será que o Corinthians que vai ter que pagar pra ele ir…rsrs…as manjubinhas só podem estar de brincadeira…

  • Maicon

    Domingão é o dia de duelo de guaranis.

  • L 10

    sou mais o de campinas hein

  • Sidnei Castilho

    No Brasil Alguns tem um time titular forte,mas o Corinthians além do time titular,tem um elenco forte. Jogando com seriedade ganha fácil esse Brasileiro d novo.

  • Max

    Reforços do Palmeiras: Mazinho e Fernandinho…kkkkkkkkkk…as estrelas…

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo