Nem sinal do Nacional…



Estádio 3 de Febrero, em Ciudad del Este (PAR)

Cheguei a Foz do Iguaçu na manhã desta segunda-feira e, antes mesmo do almoço, fui a Ciudad del Este (PAR) para dar uma conferida no estádio  Antonio Odonne Sarubbi (3 de Febrero).

Acompanhado de um taxista com talento para o jornalismo, entramos nas dependências do local e vimos a estrutura que o Corinthians encontrará já nesta terça-feira, no reconhecimento de gramado que acontece às 20h (de Brasília).

Sem nenhum acabamento e com instalações elétricas antigas debaixo das arquibancadas, o local parece um pouco abandonado. Ao conversar com os empresários Juan e Piter, as coisas ficaram um pouco mais claras. Há apenas 15 dias, os membros da empresa de gerenciamento de nome “Online” passaram a administrar o time que joga a segunda divisão paraguaia.

Senhores, o banheiro é por ali...

A “adoção” dos empresários visa revelar jogadores – são cerca de 150 divididos em quatro categorias -, e a promoção de eventos – como o próprio jogo do Timão contra o Nacional, em que eles ficarão com toda a arrecadação da partida. Para passar uma boa impressão, funcionários tentavam deixar o estádio mais bonito e arrumado, em luta contra o tempo.

No tempo que fiquei na cidade,  não ouvi qualquer menção ao Nacional (PAR), rival de quarta-feira. Nas ruas, apenas camisas do Olímpia, Cerro Porteño, Libertad…Nos jornais, nenhuma linha sobre o duelo da Libertadores.

– Amanhã deve sair alguma coisa – garantiu o vendedor de jornal, lamentando não ter me tirado nenhum guarani (moeda paraguaia).

De volta a Foz do Iguaçu, vi de perto a chegada da delegação corintiana, que contou com grande presença dos torcedores locais. Apesar do alto valor cobrado nos ingressos (o mais barato custa R$ 95), muitos garantem que vão apoiar o Timão.

Já do Nacional, nem sinal…

 



  • MARCIO FRANCO

    QUEM QUER SABER DESSE NACIONAL
    ATROPELAREMOS
    VAI TIMÃO

    • Tri Campeão Continental!

      Dicionario do Curintha 2012…

      Atropelaremos = ganharemos de 1 a 0.

  • Pingback: Nem sinal do Nacional… « timaodiariotv()

  • Antonio- Nuporanga SP

    OLha, amigo atoleimado, para um time desconhecido e sem tradição internacional precisa sim saber quem é o poderoso nacional do paraguai. o poder da globo e da cbf é só no brasil, não fosse essas duas entidades corruptas vocês estariam amargando 102 anos sem titulo nacional, isso é verossimilhante. boa sorte, ponte preta da capital!!

  • Antonio- Nuporanga SP

    R$ 95 reais para um gambá é uma fortuna! Não vão mil deles no estádio, se fossem 10 reais sim iriam 20 mil sofredores!

  • Stricken

    Já que o tal Nacional não é tão nacional assim no Paraguai…e pelo jeito é a 4ª ou 5ª torcida por lá…pq a diretoria do Corinthians junto com seu departamento de Marketing, não trouxeram o jogo para um estádio mais moderno e com uma arrecadação maior e mais lucrativa para o próprio Corinthians?
    Será que somente as instalações estão precárias e abandonadas neste estádio?
    Será que pelo menos o campo de jogo terá condições de suportar uma partida, e nenhum jogador sofrerá com o mesmo?
    Acho que a diretoria novamente errou!
    Expor o time, que sonha em ganhar a Libertadores e que sonha ser o clube número 1 das Américas a um estádio como este é totalmente fora do normal.
    Sorte Corinthians!

  • Stricken

    O amigo Marcelo Braga, se preocupou apenas em informar sobre as instalações externas ao jogo, e sobre a não divulgação sobre o confronto do time do Paraguai pela mídia de lá.
    Oras bolas, querido amigo jornalista…E o gramado? Como andam as vendas dos ingressos? Como anda a torcida corintiana na Ciudad del Este?
    Você deveria dar mais ênfase a essas notícias…É o que o corintiano quer saber…
    Se a própria diretoria preferiu tirar o jogo da capital paraguaia, é mais que óbvio que eles não tem nenhuma condição de merecer espaço nos jornais…
    Uma matéria muito fraca…
    Melhoras!

  • Maicon

    Ô Ô Ô ! ! Todo poderoso Chicão.vai Danilo! Júlio César parede alvinegra. 3×0…

    • Tri Campeão Continental!

      Todo Poderoso Chicão ! kkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      É uma pior que a outra !

  • Tri Campeão Continental!

    CURINTIANADA, APROVEITEM ESSE JOGO,DEPOIS DESSE SÓ VAI TER MAIS 2 JOGOS DO CURINTHA NESSA LIBERTADORES!

    VIRAM A NOVA REDE SOCIAL DO TIMÃO ??? ACESSEM http://www.semlibertadores.com.br

    • Max

      Caracas…vc é o primeiro aqui sempre!!!

    • Theokoles

      Aprenda a fazer contas primeiro. Além desse jogo contra o Nacional, o Corinthians tem, no mínimo, mais TRÊS jogos. O último da primeira fase, contra o Dep. Tachira no Pacaembu, e a seguir os dois jogos das oitavas.

  • TOLIMA FC

    Nem bem chegaram na ponte de leste para atravessar , já começaram tremer kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Maicon

    Esse tal de tricampeão continental sabe nem o que fala fica irônizando os três baitas jogadores do timão que eu citei, o pior que ele irônizou o time de melhor defesa, calma o mata-mata está chegando.

    • CHICÃO TOMOU UM CHAPÉU DO NEYMAR TA PROCURANDO ELE ATÉ AGORA,DANILO NÃO ARRUMA NADA QUANDO JOGA CONTRA O SANTOS E POR ULTIMO A”MURALHA”KKKKKKKKKKKK LEMBRA DO FRANGO QUE ELE TOMOU NA FINAL DO PAULISTA DO ANO PASSADO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NÃO FODE ESSE TIME É BISONHO MEU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Max

      Fica ruim tbm neh…Chicão: mais ou menos…Danilo: qdo quer joga um pouco…Júlio César?!? Pelo amor neh…nem eu que sou “Curintia” vou conseguir te defender…kkkkkkk…mão de pau da p……..fraquinho pro Curintia mesmo…tenta outra coisa sei lá…7 a 1…The Strogestrfgres… mas goleiro estamos mal das pernas…digo…da mãos…kkkkkk

      • Max

        E não esquenta muito tbm não…o Tri boiolão vem aqui pra arrumar paquera…gosta de maloqueiro…kkkkk

  • LE TIMÃO

    os antis pira kkkkkkkkkkkkkkkkk 7×1 kkkkkkk

  • Maicon

    Wil, frango todo goleiro toma, o chapéu que chicão tomou a bola nem estava em jogo e se estivesse chicão não teria tomado e mesmo que tomasse faz parte do futebol internacional, danilo foi líder em assistência e está jogando bem a liberta fazendo gol, no caso de júlio melhor defesa do paulista, o ano passado 36 gols em 38 rodadas, estou errado?

  • itamar melhor presidente

    Eu pergunto em nome do povo, este dinheiro gastos como aucilio recluzão de 900.00 a 1.200.00 a justiça federal vai ezigir a devolução deste dinheiro? junto com os gastos de 1.900.0 a 6.000.00 com cada opresidiario? este é dinheiro publico, porque os aposentados por invalides ja no fim da vida e doentes a maioria teve seu beneficio cessado de um salario, pior é que a justiça federal esta ezigindo a devolução do dinheiro recebido ok?

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo