De Prima – Direto do Parque São Jorge



Por Marcelo Damato, editor da coluna De Prima, no LANCE! e no LANCENET!

INVASÃO O candidato da oposição à presidência do Corinthians, Paulo Garcia, comprou dezenas de títulos de sócios do Corinthians para promover uma invasão de cabos eleitorais no clube. Dezenas de pessoas, que nenhum associado nunca viu, lotam o ginásio.  Integrantes da chapa de Garcia não negam o fato. A primeira mensalidade, paga pelo candidato para os cabos, custa R$ 80.

DESNORTEADO Durante a manhã, o candidato Mário Gobbi se mostrava completamente desnorteado no Parque São Jorge. Andando por todos os lados, sozinho, ele contrastava com Andrés Sanchez. O ex-presidente estava cercado por dezenas de pessoas, enquanto o candidato ficava sozinho. Só de tarde ele passou a ser assediado por associados.

QUEM É O CANDIDATO? A ampla maioria do material de campanha de Mário Gobbi tem o nome de Andrés Sanchez. A associação a Andrés é tanta que existem camisetas que o nome de Gobbi sequer aparece, tendo apenas o do ex-presidente.

O CAPACETE VOLTOU O capacete de obras da Arena Corinthians voltou a ser parte do material de campanha de Gobbi. A proteção, em alusão a construção do estádio, já havia aparecido em recente visita de Andrés e Gobbi às obras.

MUY AMIGO Roque Citadini, lendário ex-dirigente alvinegro e partidário de Paulo Garcia, fez uma amizade curiosa. Ele, que sempre reclamou de amizades ‘obscuras ‘de Andrés, apareceu com uma camisa de Garcia que também tinha o nome de Jaça, ex-bicheiro assumido e conselheiro do Corinthians.

CADÊ A VELHA GUARDA? Até a hora do almoço, pouquíssimos sócios-remidos apareceram para votar, segundo membro da comissão eleitoral. Eles, que são um eleitorado mais velho, são, em sua maioria, eleitores de Paulo Garcia. Isso porque o oposicionista focou sua campanha sobre o nicho.

RONALDO, O INADIMPLENTE O ex-goleiro Ronaldo é um dos poucos ídolos do Coritnhians partidário de Mário Gobbi. No entanto, ele não pôde fazer parte da chapa por estar com as mensalidades atrasadas. Uma prima sua, no entanto, o representou na chapa. Além dele, Neto, atualmente comentarista da Band, também é cabo eleitoral de Gobbi. Os dois estão no Parque São Jorge.

ÍDOLOS DA OPOSIÇÃO Os ex-jogadores Gilmar Fubá, Ezequiel, Dinei e Rincón apareceram no Parque São Jorge com camisetas de Paulo Garcia.

OBRIGADO POR FUMAR Andrés Sanchez foi o único presente a acender um cigarro no ginásio onde ocorre a eleição. Segundo lei estadual, é proibido fumar em ambientes fechados.



  • Rodrigo

    Prezado,
    Só participa das eleições sócios com mais de 5 anos de clubee com as mensalidades em dia.
    Fonte: Radio Globo AM.

    Obrigado

  • Gabriel

    É GRATIS E VEM VIP: este é que eu acabei de conhecer um novo jogo estilo brasfoot mas muuuuuuito melhor, é online dá para jogar com seus amigos e tem patrocinador, estadio, ct , ganhar camisas oficias , aparelhos eletronicos e tudo mais…entrem ai e confiram http://www.futmanager.com/futebol-online/flumiinensee.html

  • Gabriel

    1É GRATIS E VEM VIP: este é que eu acabei de conhecer um novo jogo estilo brasfoot mas muuuuuuito melhor, é online dá para jogar com seus amigos e tem patrocinador, estadio, ct , ganhar camisas oficias , aparelhos eletronicos e tudo mais…entrem ai e confiram http://www.futmanager.com/futebol-online/flumiinensee.html

  • sou corinthians sou gobbi

  • Carlos Carizane

    O que mais nos enojam é politicagem dentro do futebol, uma nojeira isto, para mim nenhum dos dois tem vergonha na cara. os que apoia ambas as partes são tudo farinha do mesmo saco, são todos aproveitadores estão ali para se promoverem.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo