Visão de jogo: massacre no 1º tempo



Willian comemora segundo gol da vitória do Timão (Foto: Ari Ferreira)

Em 45 minutos, o Corinthians conseguiu garantir as duas expectativas da noite deste domingo: voltar à liderança do Brasileirão, que já lhe pertencera 17 rodadas antes de o Vasco assumi-la, e garantir a tão aguardada estreia de seu principal astro, Adriano.

Foi com o mesmo esquema que havia funcionado no empate por 2 a 2 com o então líder Vasco, em São  Januário, que Tite fez sua equipe massacrar o Atlético-GO no Pacaembu. Com Willian e Jorge Henrique abertos, Alex e Danilo avançados pelo meio, dando incrível movimentação ao ataque.

O visitante não briga pelo título, mas assustava pelo retrospecto recente (sete vitórias, quatro empates e uma derrota nos 12 jogos anteriores). Não se acovardou, pressionou a saída de bola, mas deu espaços. O lateral-direito Rafael Cruz, que oferecia uma avenida a Fábio Santos, Alex, Danilo & Cia., acabou sacado por Hélio dos Anjos no intervalo.

Com Leandro Castán, de cabeça após escanteio, o destro Willian, um golaço de esquerda, o canhoto Alex, golaço de direita, a vitória alvinegra foi garantida ainda no primeiro tempo: 3 a 0, com totais méritos.

O cenário perfeito para o Imperador entrar em campo seguiu nos 34 minutos da etapa final. Apenas algumas chances de ambos os lados – um chute de Anselmo, espalmado por Julio Cesar, e uma tabela entre Alessandro e Alex, que o lateral desperdiçou na entrada da área atleticana.

Da numerada, a torcida ensaiou um breve xingamento ao técnico Tite, que não autorizava a entrada do atacante, de pé ao seu lado. A primeira substituição havia sido a entrada de Edenilson no lugar de Willian.

Com o camisa 10 em campo, o Corinthians alçou duas bolas na área, mas Edenilson e Jorge Henrique erraram a direção do centroavante. Ramírez errou um passe em um contra-ataque e foi o único vilão da noite. Nada que estragasse uma festa perfeita de um novo líder…



  • Felipe

    EU SO LIDEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRR E VOCE????????????

    • SENSATO

      Eu sou TRI CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2011!!!

  • JUVENTINO

    TO COMEMORANDO ATE AGORA A VITORIA DO TIMÃO

    VAI CORINTHIANS MEU TIME DO CORAÇÃO!!

    • JUVENTINO

      EU ESTOU EM CADA NOTICIA DO CORINTHIANS, NÃO VIVO SEM VOCÊ TIMÃO!!!

      TE AMO CORINTHIANS!!!

  • Henrique

    Ramirez não foi vilão …. teve uma atitude sensacional, pois ele tinha totais condições de fazer o gol e tentou tornar a noite ainda melhor com um possível gol de Adriano. Ao invés de criticá-lo, deveria analisar que Adriano está totalmente sem ritmo e não chegou numa bola que outros jogadores chegariam.
    Parabéns pela atitude ao Ramirez!
    E apoio total ao Imperador, que logo estará marcando os gols que não fez hoje!

    • ANDRE luis

      concordo com tu cara. ramirez, que ñ jogava a mto tempo, podia ter se conssagrado na noite, mais pensou no conpanheiro q ñ jogava a mto mais tempo. Um cara com tal atitude, q pensa no companheiro antes de si, ñ eh vilão, pelo contrario, merece no minimo respeito.

      • FABRICIO-OS

        BELA ATITUDE DO RAMIREZ MESMO, UM BOM JOGADOR QUE VAI SER MUITO ÚTIL NO ANO QUE VEM

        O ADRIANO MERECE UM DESCONTO, NAO ESTA NA SUA MELHOR FORMA FÍSICA, VAI DEMORAR PELO MENOS MAIS UM MÊS E MEIO PRA ELE FICAR NO 100%, ANO QUE VEM ELE VAI ESTAR VOANDO PRA NOS AJUDAR NA LIBERTADORES

  • Eduardo Holanda

    “Ramírez errou um passe em um contra-ataque e foi o único vilão da noite. Nada que estragasse uma festa perfeita de um novo líder…”

    Bem desnecessária essa observação, muito mais porque não foi e não pode ser considerado vilão. Erros simplesmente acontecem, e esse aí, ainda por cima, foi superdimensionado.

  • JUVENTINO

    TIME MARAVILHOSO!!

    NÃO ME CANSO DE TE AMAR CORINTHIANS MINHA PAIXÃO!

  • SENSATO

    eu nasci corinthiano,sou corinthiano maz…gosto do santos.vamotimaooooooooo

    • Kanka

      Tenta gostar um pouco mais do português.

    • JUVENTINO

      Xiiii Sensato, resolveram pegar no teu pé também hein? Vai ter de trocar de nome.

  • Sergio

    Concordo em quase tudo.
    Pra mim, o Ramirez não errou o passe. O Adriano é que chegou.
    Todo mundo poupa o Adriano, que vem de lezão. Mas o coitado do Ramirez tambem vem de lezão.
    Mesmo assim conseguiu um contra-ataque, não foi fominha e deu o passe pro Adriano.
    Eu acho que se o Corinthians, Vasco, São Paulo, Flamengo, Internacional e alguns outros sempre entrarem em campo com a vontade que o Timao entrou ontem, os tropessos contra esses times inferiores não ocorreriam mais.

  • NEVADA

    O Adriano não jogou nada mas fez média com a torcida no final do jogo e vcs já se apaixonaram por ele.kkkkkkkkkkkk.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo