Algumas impressões de Extrema



Acompanhei o Corinthians nos dois treinamentos que a equipe já fez em Extrema, interior de Minas Gerais. Os jogadores contam com estrutura de primeira, vários campos e diversas opções de lazer nas horas vagas.  O lugar foi uma boa opção para os comandados de Tite aproveitarem mais uma semana cheia para trabalhar. Algumas surpresas, novidades e confirmações que ocorreram eu relato a seguir:

Julio Cesar – Nos dois dias, eu e os colegas de imprensa pedimos para falar com o goleiro. A diretoria do clube, porém, recomendou-lhe que não desse entrevistas. Há um temor de uma polêmica em relação à contratação do jovem Renan, pouco depois que o camisa 1 falhou na final do Paulistão. Em Extrema, Julio treinou bem, mostrou-se descontraído no rachão e está confirmado como titular da equipe diante do Flamengo. Tite fez questão de dizer que ele é o seu titular mesmo com a chegada de Renan. Respaldo do técnico e do preparador de goleiros Mauri Lima ele tem, mas e da diretoria?

Weldinho – O jovem lateral-direito, ex-Paulista de Jundiaí, foi confirmado como titular e fará sua estreia diante do Flamengo no Engenhão. Eu duvidada que Tite o colocasse neste clássico fora de casa pela inexperiência. Mas, afinal, para que ter um lateral de ofício e improvisar Moradei ou Wallace no setor? Weldinho mostrou que tem personalidade, sabe atacar e tocar bem a bola, mas tem de se atentar na marcação. Tite já chamou a atenção para esse aspecto e deu dicas. Em seu setor, cairão Ronaldinho Gaúcho e Egídio, na maioria das vezes. Na entrevista coletiva, embora tímido, foi de quase ináudiveis, mas objetivas palavras. É assim mesmo que se começa em clube grande: falando pouco e mostrando condição dentro de campo.

Emerson Sheik – Ainda precisa de cuidados com a parte física, pois não joga desde abril, quando ainda defendia o Fluminense. Atuou entre os reservas no treino da última quinta e foi animador. Seus poucos toques na bola levaram perigo e as principais jogadas foram criadas pelas pontas. Em outro lance, deu cabeçada perigosa na área. Ou seja, é jogador que vai fazer a função de abrir ou centralizado na área. Será um belo reforço quando estiver em forma. Nesta sexta, apesar de ter disputado o rachão, ele fez trabalhos físicos específicos e não participou do treino de finalizações. Se ficar no banco contra o Fla e eventualmente entrar, ainda não estará 100%.

Alex – Na quinta, só realizou um treinamento físico. Nesta sexta, além de uma atividade sem bola, ele participou do rachão. Foi o primeiro contato com os companheiros em campo. Deu toques de calcanhar e bonitos lançamentos. Vai usar o tempo da abertura da janela de transferências para cuidar da parte física, mas mostrou que está voando.

Esquema tático: Jorge Henrique voltou a ser titular. Danilo vai fazer a função de Morais, que vai para a reserva. Do meio para a frente, o Corinthians terá Jorge aberto pela esquerda, Danilo centralizado e Willian na direita. Liedson fica um pouco mais à frente, centralizado. É uma nova formação e aposta de Tite, que admitiu que não sabe se é a melhor alternativa. O fato é que o futebol dos últimos jogos não vinha agradando. Portanto, é certo tentar mudar.



  • Tomas

    finalmente, a volta do 4-3-3!

    • Rogerio

      Até q enfim tem um novo goleiro!!!

      • rafael

        ate que fim msm mano. o foda é os cara tem mta amizade com o julio cesar pq ele vem da base , ai vai demorar deles colocarem o renan como titular. msm assim axo errado. o j cesar soh vem frangando nesses ultimos tempo e o renan eh mto mais goleiro que ele. intao tem q por o renan e j cesar p reserva! futebol n eh feito de laços!

        • Ado Marcelo

          O Renan é um Júlio César que não falha tanto e rebate melhor também. O TITE está de brincadeira ficar bancando jogador, se é para dizer algo deveria ser: “joga quem estiver melhor”.

          • Acho que agora vai, com as novas contraçao do meio para frete, so
            falta o Paulo Andre ser o conpanheiro do Chicao na zaga.

          • Leandro

            Agora é facil criticar qdo ele estava salvando o time no BR10 e levou o timão para a final do paulista niguem falou porra nenhuma…….

            e outra o jogo contra o santos ja estava perdido a culpa não foi dele…..

        • Rafael,eu penso o seguinte…o fato do Sr:Tite bancar o goleiro Julio Cesar ele mesmo esta assinando o atestado de saida do clube,e não demora se continuar insistindo e o Julio voltar a falhar…já era.Tem que deixar a amizade de lado a apelar para o bom senso…se o goleiro Renan entrar e começar a falhar tbm,pelo menos ele pode dar a desculpa que o goleiro e da diretoria e tirar da reta,falta um pouco de inteligencia para o treinador essa hora,mas tudo bem acho que ele ja esta no clube a tempo demais deveria ter saido já na final do paulista!!!

      • Borsat

        Enfim um goleiro pra impor um algo a mais ao Julio, um lateral direito para reserva do Alessandro, um meia de respeito que é o Alex e um atacante que devemos dar o voto de confiança que é o skeik, vamos ver o que o Tite ira fazer com a volta e a estreia de todos como ira escalar o coringao, na minha opinião seria : Renan, Alessandro, Chicão, Castan, Fabio Santos, Ralf, Paulinho, Alex, Sheik, Liedson e Adriano, fora que ficara bos reservas, Julio, Jorge, Willian, Danilo, Morais, Welder … vai corinthians

    • Henrique

      Acredito que esta formação é semalhante a do Mano um 4-2-3-1…
      Uma linha de defesa consstente e 2 cães de guarda logo a frente pra dar saida aos laterais…um meio de toque de bola e poder de finalização e um fixo la na frente…

      O time campeão da copa do brasil lembrava um pouco NA FORMAÇÃO tatica.

    • Junior

      Na verdade é um 4-4-2, jogar com o Danilo centralizado, não quer dizer que o mesmo jogará no ataque.

  • Cris

    Não sei pq mas ainda continuo achando o Danilo bem melhor que o Morais, pois quando tem entrado ele esta correspondendo, acho que a torcida esta pegando muito no pe dele sem motivos

    • Marcos

      danilo noia

    • Na boa Cris,vc não é o unico não,eu tbm acho que qualquer coisa é melhor que moraes…eu pergunto,á quanto tempo moraes esta no clube?Em que posição joga o moraes?Quantos gols ele tem pelo time?Analisando esses poucos topícos chego a conclusão que moraes e jogador de time como o Bahia,Vitoria,Avai,Portuguesa e outros…mas no corinthians não da mais….valeu!!!!

  • Daniel

    Parabéns Felipe, texto muito bem escrito e resume bem pra gente tudo o que o corinthiano quer saber nessa semana.
    Abs

  • Renan bom goleiro vem para brigar pela posição,é bom o queridinho do TITE BURRO SE COÇAR PORQUE A COBRANÇA VAI SER GRANDE,mas Julio tem o apoio da fiel também quero dizer vque estamos torcendo por ele JC,mas é preciso parar de falhar em horas decisivas se não a casa cai.Não acho ainda o Renan aquele goleiro para chegar e tomar conta mas para mim é melhor do que o bracinho de JÁCARE DO JC ENTÃO SE LIGA TITE SUA RESPONSA É COM A INSTSIITUIÇÃO SCCP E A FIEL TORCIDA QUEM TIVER MELHOR QUE JOGUE A NAÇÃO CORINTIANA NÃO QUER SABER SE ESSE É DE GRUPO E QUERIDO POR TODOS QUEREMOS O MELHOR E O JC VEM DANDO BREXA NÃO É DE HOJE ENTÃO PRESTA ATENÇÃO SE NÃO TITE CUSÃO FORA DO TIMÃO.QUERO DEIXAR CLARO QUE O APOIO É PARA TODOS MAS A CROBANÇA TAMBÉM E VAI CORINTHIANS.

  • LeAnDrOo

    Quero ver o Alex nesse time ai!!!! agora sim o timão vai voltar a fazer gol d faltas!!! abraço galera

  • Ernesto de Minas

    Impressões do Ernesto de Minas
    a) Danilo é bom jogador, a torcida pega demais no seu pé.
    b) É preciso que o Paulinho ajude o Ralf na marcação pois ele está sobrecarregado.
    c) Sheik pega a vaga do Willian logo, logo.
    d) Se o Tite mantiver o Júlio chutou-é-gol Cesar e não escalar o Renan deve ser demitido. Apesar que acho que ele não deveria ter sido mantido após a eliminação pelo Tolima.
    e) Notícias do Itaquerão ? O assessor da CBF, Rodrigo…………, disse hoje que o Itaquerão ainda não está confirmado na Copa.
    f) Que tal um post esclarecendo sobre o Itaquerão ? Mas sem enrolação, tá!

    • rafael

      !concordo com tudo que vc diz, mano!

      • THOMAS TURBANDO

        PQ VC NAUM VAI DAR O REDONDO SEU MINEIRO DE BOS TA COR NO MANSO

      • eu só discordo com a letra A, a torcida esta fazendo seu papel, se não pegar no pé não vai pra frente, o corinthians vendeu varios jogadores e até agora não contratou ninguem fora o Alex, que joga bem, mas ainda não resolve os problemas do timão, se o Tite quizer msm brigar pelo Brasileirão vai ter q mudar muito esse time que sofreu para ganhar do Coxa RESERVA, o corinthians ta precisando de um novo Douglas, o Liedson não pode ser o salvador da patria se a bola não chegar nele né? ultimamente ele esta voltando pra ajudar a tirar a bola dos atacantes adiversarios, e na hora de dar o contra ataque onde esta o centro avante??? ta la na zaga

      • corinthiano

        estou nem ai pra estadio em abertura copa , o que importa mesmo é se o corinthians nao vai carregar uma divida ENORME por causa desse bendito estadio …
        Isso sim merece um post!

  • Timão

    4-3-3 meu ovo, 4-5-1 de contra ataque
    Como diria o Mano, eita retranquinha boa.

  • Sobre sua impressão na letra “E”. Sinceramente? Se o Itaquerão sair. A Copa do Mundo que se exploda!

  • rodolfo jose oliveira

    Danilo no lugar de morais, demorou morais nao é mei armador, e todo time precisa de um meia de oficio, e acho que Danilo vem entrando bem, e a torcida pega no pe dele porque a imprensa o rotula de lento, mais com certeza esta vaga sera do Alex.

  • acho ki o danilo é bom jogador só ñ tem velocidade, ele é lemto mas confio nele para lançar as bolas para o Ledson… ja o julio cesar merece outra chance e nesse jogo contra o flamengo ele tem ki mostra titularidade, caso contrario é ruaaa rsrrs…

  • Corinthiano da Baixada

    Pois é galera, o nosso Todo poderoso Timão está tomando forma. Achei ótimas as contratações para o brasileirão, Emerson, Alex e agora o Renan. Falta ainda um lateral esquerdo, um beque e outro meia. Se possível um treinador seria muito bem vindo, mas como tudo não pode ser perfeito…
    Acho que a escalação para o segundo turno será:
    1. RENAN, 2. ALESSANDRO, 3.CHICÃO, 4. ALEX SILVA, 6. SAMUDIO, 5. RALF, 8. PAULINHO, 7. ALEX, 10. PH GANSO, 9. LIEDSON, 11. EMERSON.
    BANCO: ADRIANO, JORGE HENRIQUE, WILLIAM, MORAIS, DANILO ETC…
    Não terá para ninguém…
    VAI PARA CIMA DELES TIMÃO!!!!!!!!!!

    • rafael

      alex silva no corinthians?! n qero esse bambi declarado no timao n. alem disso axo o paulo andre q estava contundido um ooooooooooootiiiiiiiiimoo zagueiro! logo, logo ele pega a vaga do castan, que raçudo mas n eh tao bom.

      • PR

        Paulo André é craque. Merece ser titular nessa equipe do Corinthians.

    • ZéDoCerrado

      Alex Silva além de Bambi declarado também tem fortes afinidades com o Murisóca. Não gostaria de vê-lo no Timão, acho que podemos arrumar coisa melhor!

  • Peterson

    a verdade pra agora: Danilo é titular (nem sei pq pois é muito ruim) e Alex titular futuramente
    Ralf está mesmo sobrecarregado,Paulinho é bom jogador mais gostaria de ver Nenê Bonilha e Edenilson jogandoo
    Sheik é bom só se for da arabia (os xeio de grana),Emerson é bom jogador sim e vai pegar a posição de Willian sim (o cara é bom tb nem tiro seus meritos)
    Julio César é um grande goleiro(menos na altura),mas Renan vem pra ser titular!!!
    Tite percebeu que nem tem como improvisar mais Moradei e Wallace
    e tb que Liédson tem de ficar fixo lá na frente…….nada de voltar pra marcar,se tiver de voltar que traga Willian e Jorge Henrique e o deixe isolado lá na frenteeeee

    a verdade no primeiro e segundo tempo do Brasileirão sob a escalação:
    primeiro: 22-Julio Cesar,2-Alessandro,3-Chicão,15-Castan,16-Fábio S.,5-Ralf,25-Paulinho,21-Danilo,23-Jorge H.,17-Willian e 9-Liédson

    no segundo:
    1-Renan,2-Alessandro(Weldinho),3-Chicão,4-Paulo André,6-Julinho,5-Ralf,8-Edenilson(Nenê Bonilha),7-Alex,11-Emerson,9-Liédson,10-Adriano

    • Gilsberty

      Peterson, concordo com suas escalações!
      O Danilo não é tão ruim quanto a maioria afirma. Lembram do brasileiro 2010 enquanto Mano era o técnico? Danilo era titular absoluto, dividia a armação com o B. César e o time era líder até o fim da primeira rodada. Mano saiu e chegou Adilson-correria-Batista. Adilson não só queimou o Danilo, mas também R. Carlos e outros jogadores de cadência, exigindo velocidade e recomposição. Tite chegou e ainda não se decidiu se quer cadência e toque ou pegada e velocidade…. É difícil para o Danilo. Quem sabe o Tite, construindo novamente o time, não dá chances reais para ele neste momento.
      O principal ponto que você toca é na titularidade do Paulinho… concordo contigo, não entendo como o Mano mantém esse rapaz como titular. É bom, mas falta muito… na defesa só cerca e o Ralf rouba as bolas quase sozinho. No meio é só toque para o lado. Ok, no ataque de vez em quando marca um golzinho (coisa que o Morais não faz, rs). Eu também gostaria de ver o Edenilson no time logo!

      • Gilsberty

        afff, deu saudades do Mano… quando escrevi “não ententeo como o Mano” por favor, desconsiderem.
        o texto correto é “não entendo como o Tite”.
        Abs

  • Peterson

    mano se for pensar no time dos sonhos……..de acordo com especulaçõesss……….eu o montaria assim:

    1-Renan,2-Alessandro,3-Chicão,4-Paulo André,6-Julinho,5-Ralf,8-Cristian,7-Alex,10-Ganso,11-Emerson,9-Liédson

    banco:22-Julio Cesar,14-Weldinho,13-Wallace,15-Castan,16-Fábio S.,25-Edenilson,26-Nenê Bonilha,27-Paulinho,17-Willian,18-Taubaté,19-Adriano,23-Jorge Henrique,21-Danilo,20-Ramires,28-Morais,29-André Vinicius……………perfeito até o banco de reservas mas ainda queria Alex Silva,Martunioci (carinha do peñarol),Martinez(camisa 7 do velez)

    • Gilsberty

      Ganso e Cristian não serão do timão, infelizmente.

  • Haroldo Pereira de Almeida

    ATÉ QUE ENFIM ESSA DIRETORIA ACORDOU E CONTRATOU UM GOLEIRO…..UFA!!!!JÁ ESTAVA DE SACO CHEIO DE VER ESSE FRANGUEIRO NO GOL DO CORINTHIANS,BATEU É GOL,BATEU FRANGOU!!!BOA SORTE AO RENAN,QUE É UM GAROTO – MAS TEM MUITA PERSONALIDADE E SERÁ O FUTURO GOLEIRO DA SELEÇÃO JUNTO COM O RAFAEL GOLEIRO DO SANTOS.FALTA UM ZAGUEIRO,LATERAL ESQUERDO E UM MEIA PARA FAZER UM BOM BRASILEIRO.ABRAÇO!

  • Vinicius

    Gostei da coluna! É muito bem escrita, com objetividade na medida certa. Parabéns!

  • Thiago

    4 3 3 ???

    Como o Tite é medroso.. vai joga no 4 4 2 .. só que o Jorge de meia!

    É por isso que o Jorge não joga nem metade que jogou com os outros treinadores! O Tite só coloca ele de meia.. ai fica dificil né?

  • Acredito que o maior problema do Corinthians debaixo das traves está no banco. É o treinador de goleiros. As falhas do Júlio e do Rafael são recorrentes, posicionamento, saída do gol, formação de barreiras… Deveria ter sido contratado um goleiro mais experiente e seguro e não uma promessa, que ainda precisa ser formado e burilado e que pode sentir o peso da camisa. Além disso, com o Mauri de preparador, o Renan corre o risco de regredir.
    Por outro lado, o Tite tem uma dívida com o Júlio Cesar, que por ter fechado o gol no jogo contra o Palmeiras após o desastre Tolima, salvou-o de uma possível demissão. O técnico, que pousa de gentleman, foi extremamente grosseiro e deselegante com o Renan. É óbvio que ele ainda precisa se integrar no time e que ninguém chega sendo titular. Até o Fenômeno, quando estreou no Corinthians contra o Itumbiara, veio do banco…
    Mas, a forma como o Tite se manifestou foi muito indelicada e poderá atuar como uma duxa de água fria nas pretensões do Renan.
    Se o Tite pensar no Corinthians deverá ir para o gol o que estiver melhor. Se ele continuar paneleiro, permanecerá o Júlio César, mesmo se tiver uma indigestão de frangos e de perus. Infelizmente.
    Felizmente o Tite descobriu a verdadeira posição do Jorge Henrique. Demorou…

    • Ernesto de Minas

      Parabéns. Também achei o Tite mal educado com o menino Renan. Se mantiver o Julio é porque é paneleiro.

  • Muito boa matéria, parabéns ao repórter, ensina aos outros meu amigo.

  • Mano Fiel

    Senhores, muitos criticam o Tite, inclusive eu, chamndo de retranqueiro, cagão, medroso, mas… se for demitido, quais as opções que temos de Bons técnicos (de ponta) disponíveis no mercado??? Uma boa pedida na minha opinião seria Dorival Jr., mas será que ele viria? A torcida corinthiana é fantástica, mas muitas vezes cobra demais, isso dificulta na decisão de técnicos e jogadores, de optarem por vir para o Timão.
    Abel Braga, seria bom porem… Parreira? e o Falcão? Infelizmente temos que pesar na balança tudo isso. Dessa forma, só nos resta dizer… volta Mano…

  • CARLOS

    BONS COMENTÁRIOS, ATÉ QUE ENFIM ALGUEM FALA DE FUTEBOL NO BRASIL.QUANTO AOS INTERNAUTAS SÃO CANSATIVOS COMO SEMPRE.

  • Mateus

    Some com esse Julio César mão de maionese, boa sorte Renan!!

  • Meu time ideal é:
    1-Renan 2-Alessandro 3-Chicão 4-Paulo André 5-Ralf 6-Fabio Santos 7-Luiz Ramires 8-Edenilson 9-Liedson 10-Alex 11- Emerson.
    Isso com as peças que o time tem hoje, sem ficar sonhando…

  • Erich Fábio

    MEU DEUS……….falam que o julio cesar é frangueiro e que danilo e emerson são bons jogadores kkkkkkkkkkkkk, acho que vejo outro futebol, ….. falhas todos os goleiros tem, temos que ver que o julio ainda é um jovem, acredito nele, pois salvou o corinthians várias vezes, agora quando o DANILO SALVOU O CORINGÃO???? ONDE O EMERSON É BOM JOGADOR?????? WILLIAN CORRERIA É BOM??????? sei lá gostaria de ver jogadores como DOUGLAS, RENATO AUGUSTO, THIAGO RIBEIRO, SAVIOLA, AIMAR, DIEGO, JÔ, GANSO,……se a categoria de base não tiver jogadores do nível de emerson e willian, pode fechar pq tá td errado.

    • 100XCORINTHIANS.BLOGSPOT.COM

      Meu caro. O Julio César pode não ser o frangueiro do ano, mas convenhamos que ele não trás segurança nem para a torcida, nem para a equipe com suas falhas constantes em momentos decisivos. Digamos que ele é daqueles jogadores que AMARELAM

    • 100XCORINTHIANS.BLOGSPOT.COM

      Em relação às categorias de base, gostaria que vc cita-se algum jogador que possa de imediato ocupar a posição tanto do Emerson como do Willian.
      Sonhar com o PH Ganso ainda vai lá, afinal ele atualmente é unanimidade, agora querer JÔ, e o quase aposentado Saviola é não entender nada de futebol rsrsrsrs

    • Carlitos

      Erich, o Júlio nos alvou quando a taça não estava em jogo e nem a classificação direta para a Libertadores, aí não dá!!! E tomar aquele gol do Rogério onde ele deu todo o canto para ele bater a falta, demonstra falta de experiência e senso de colocação. Também faltou humildade, pois sabendo-se que o Rogério é muito melhor batendo falta do que debaixo das traves, ele deveria dificultar, colocando um homem debaixo da trave no seu canto oposto, ou ter invertido a barreira.
      Saviola e Aimar, já estão passados, mas Diego e Ganso são bons nomes mas o Timão não tem tanta grana para contratar, sem contar que para o Corinthians tudo é mais caro. Concordo com vc quando fala da nossa base, faz algum tempo que não revelamos ninguém e nós e o Flamengo sempre fomos os melhores neste quesito, mas estamos perdendo espaço para o Peixe e oTricolor. Algo muito preocupante.

      • PR

        JÔ?? VOCE SÓ PODE TÁ BRINCANDO. ACHO QUE VOCÊ ASSISTE OUTRO FUTEBOL MESMO. FALHAS TODOS OS GOLEIROS TEM, ISSO É VERDADE. MAS FALHAR TODA HORA NÃO SUPORTÁVEL PARA UM GOLEIRO DO CORINTHIANS. ISSO É CORINTHIANS, 18% DA TORCIDA DO BRASIL. NÃO É QUALQUER GOLEIRO QUE JOGA E TEM “ALVARÁ” PARA FALHAR. ISSO NÃO EXISTE EM LUGAR NENHUM DO MUNDO. OLHA PRO JÚLIO CÉSAR, GOLEITO DA INTER E DA SELEÇÃO. AQUILO É GOLEIRO. AQUILO SIM É FALHAR UMA VEZ OU OUTRA E É POR ISSO QUE ELE JOGA NO MELHOR TIME DA ITÁLIA. SE TOMASSE TANTO PERU QUANTO O JÚLIO CÉSAR DO CORINTHIANS, PROVÁVELMENTE ESTARIA TENTANDO JOGAR EM UM TIME GRANDE NO BRASIL. O JÚLIO CÉSAR DO CORINTHIANS NÃO É GOLEIRO PRO CORINTHIANS, É GOLEIRO PARA O SANTO ANDRÉ, PARA A PONTE PRETA, MAS NÃO PARA O CORINTHIANS. NO CASO DO DANILO, EU CONCORDO, ELE É SORTUDO, MAS É UM PERNA DE PAU. DOUGLAS JOGA MUITO, MAS MUITO MAIS QUE ELE. EMERSON SHEIK É UM GOLEADOR E TEM ALGUMA HABILIDADE. E O “WILLIAM-CORRERIA” COMO VOCÊ DIZ, PODE ESPERAR, SE NINGUÉM QUEIMAR ELE, AQUELE MENINO VAI JOGAR NA SELEÇÃO BRASILEIRA.

    • corinthiano

      De forma diferente que 90% da naçao corinthiana, estou com tigo e acredito que o Julio C. é um bom goleiro, pode até ter falhado em uma decisao , mas ele fecha o gol do corinthians em “N” momentos.
      Se a preçao da decisao pesou sobre seus ombros , só a disputa de mais jogos importantes irá curar esse problema, pois até ontem ele era banco de reservas e hoje só está no time de maior repercursao do brasil…
      Vocês acreditão mesmo que é Facil estar lá?
      Temos que gritar o nome dele e dar apoio durante os 90 minutos de cada jogo, que ai sim ele será o paredão da fiel

  • Erich Fábio

    gastar 5 milhões num goleiro?????? acho muita grana pra um goleiro, mas td bem como foi um investidor…..

  • Fabio Ghiringhelli

    No meu ponto de vista o Corinthians deveria desde o meio do ano passado ter contratado os reforços, e se preparar pesado na pré-temporada, sim eu sei que vieram reforços de qualidade agora, mas não devemos esquecer o fator entrosamento, infelizmente perdemos um dos melhores treinadores, Mano, e ficamos com o Tite que não é ruim, mas não entende a grandeza que significa ser e viver de Corinthians, não concordo com segurar resultado, não gosto de ver o Timão tocando a bola de um lado pro outro, eu gosto de ver o Corinthians como era em 1998,1999, 2005, e na era Mano, com ousadia e qualidade tanto no ataque quanto na defesa, com um meio de campo criativo e ofensivo, e claro, que sempre ajudava na marcação.

    Precisam honrar essa camisa, nosso manto sagrado!!!!!!!!

  • manoel

    O POVO É MUITO INGRATO MESMO NÉ!!!! O JULIO CEZAR É UM EXCELENTE GOLEIRO,

    SALVOU O CORINTHIANS MUITAS VEZES DE NÃO TOMAR 4 OU 5 GOL NUMA PARTIDA,

    SALVOU O CORINTHIANS EM FINAIS DE CAMPEONATO, PEGOU PENALTI CONTRA O PALMEIRAS,

    MOLEQUE NOVO E MUITO BOM, QUE NÃO CONVERSA BESTEIRA COMO O FELIPE EX-GOLEIRO DO CORINTHIANS POR EXEMPLO

    ELE É CORINTHIANO DE CORAÇÃO!!!

    UMA FALHA OU OUTRA ACONTECE SIM, É NORMAL, VEJA O TANTO DE FRANGO QUE ESSE ROGÉRIO CENI HORROROSO TOMA, E O MARCOS ENTÃO Q QDO NUM TOMA FRANGO, FALA MAL DO TIME (ISSO PQ SÃOS OS EXPERIENTES GOLEIRAÇOS DO BRASIL)

    E O DIDA NA SELEÇÃO OLÍMPICA TOMANDO FRANGO DO MEIO CAMPO, AH! TEM O JULIO SOLTA TODAS DENTRO DA AREA CEZAR DA SELEÇÃO BRASILEIRA, TAFAREL NEM SE FALA.

    PELO AMOR DE DEUS GENTE O RENAM TB TOMA FRANGO.

    UMA MULHER FALOU SOBRE VARIAS FALHAS DO JULIO EM POSICIONAMENTO DE BARREIRA (QUE BESTEIRA GRANDE)

    QUEM SABE O POSICIONAMENTO CERTO DE UM GOLEIRO E DE UMA BARREIRA SE NÃO O PRÓPRIO GOLEIRO QUE TREINA PARA ISSO E VIVE PARA ISSO?

    FILHA!!! PARA DE ASSISTIR AS BESTEIRAS QUE O NETO FALA NA TV, SE FOSSE COMO ELE FALA, ERA MELHOR ENTÃO ELE SER TREINADOR AO INVÉS DE COMENTARISTA… (ELE NUM SABE TUDO?)

    UMA BESTA AINDA ESCREVE LÁ EM CIMA “JULIO CHUTOU-E-GOL CEZAR”

    PERAI!!! ESTAMOS FALANDO DO MESMO FUTEBOL???? ACHO QUE NÃO NÉ

    É DIFICIL DEMAIS LER TANTA BESTEIRA ESCRITA

  • o maior adversário do coringão no momento é o proprio treinador

  • O MAIOR ADVERSÀRIO DO TIMÂO SÂO O ANDRES E O BABACA DO TITE

  • Roberto

    Vcs podem ter certeza de uma coisa, não adianta o Timão contratar jogadores se o técnico não sabe escalar é medroso e quer aparecer mais do que deveria inventando esquemas táticos retranqueiros e palavras que nem nos dicionários se encontra. (Forta Tite incopetente).

  • 100XCORINTHIANS.BLOGSPOT.COM

    O maior problema que o Timão enfrenta e continuará enfrentando caso não ocorra mais contratações, é em relação às peças de reposição do meio-campo. A contratação do Alex já é um bom começo, mas creio ser necessário mais um jogador especialista na posição para que o Timão tenha realmente chances de ser campeão brasileiro novamente, além de um substituto para o Ralf.

  • walmir araujo

    bom eu acho que danilo deve ficar no corinthians.espero que o tite não faça mais besteira como ano passado.a lembrando sou mais julio cesar.corinthians precisa e de um lateral esquerdo e um zagueiro de nome…attt araujo

  • Colombo

    O Tite que se cuide, se o Júlio Cesar o sauvou contra o Palmeiras, pode ferra-lo ao ser mantido.

  • Nelson Timon Ma

    Até q enfim temos um gnde goleiro, julio é d casa pode ficar n bnco reserva, entao qro mais um zagueiro, lat. Esquerd e um atacante, Abraco acompanho semp vcs n site..

  • Bal_LHP

    Eu tenho a seguinte opinião;

    Sempre achei que o TODO PODEROSO poderia jogar no 4-3-3 mas pelo amor de DEUS sem o Danilo ele é lento e prende muito a bola.

    Em relação ao nosso GRANDE goleiro o minino falhou somente 1x vamos esperar um pouquinho prq o GRANDE Ronaldo Giovanneli falhou muito mais e ficou 10 anos no CORINGÃO

  • Pedro

    Amem!!! Finalmente mesmo o 4-3-3 com o Jorge na esquerda podendo jogar do jeito que gosta!!! Pelo amor, hein Tite! Demorou pra perceber!!! Mais una dica se ficar nessa de colocar o Julio César vão cair os dois, ele e você!! Abre o olho, melhor se manter trocando o goleiro do que cair mantendo o JC!

  • Tenho medo que o Julio Cesar seja um goleiro que so jogue bem com uma sombra, ia bem quando substituiu Felipe, e nao deu chances p/ Bobadila jogar, sera que so joga com sombra? O problema e que falha em momentos decisivos, EX : contra Goias na final ano passado, se nao empatassemos aquele jogo estariamos no minimo na libertadores, e correndo por fora pra ser campeao brasileiro, este ano fez bons jogos contra o palmeiras, mais que me desculpe a naçao, mais ganhar de um time que nao ganha nada faz tempo e no minimo obrigaçao, falhas contra Ponte Preta e Oeste dentro de casa e mirassol. Sinto muito naçao mais com goleiro que nao alcança um chute de fora da area, vamos sofrer, SEJA BEM VINDO RENAN………

  • fernando luiz romero

    Bom dia , eu diria que temos um time para a libertadores, porem basta nos classificarmos em 2 ou 3 lugar, o titulo pode ser uma consequencia, ja que outros clubes tambem estao nesta condição, porem so uma coisa me assuta, nao é o julio cesar ( nem acho que o renam deva entrar agora antes de conseguir uma oportunidade, pois apareceu para nos no jogo com os bambis, depois nao conseguiu muita coisa, ) mas o técnico , ele é gente boa, tem carisma, mas nao tem jeito de campeao, os titulos que conquistou forma com times, digamos , fora do eixo rio sao paulo. Nao tem comando , o mano deixou um buraco muito grande, falar que berrar na lateral nao ganha jogo é pura balela, o tite é igual ao cuca que é igual ao um monte de gente boa, so que nao tem estrela. Nao gostaria de ver um felipao ( falaaaa muiiiito ) mas um cara estrategista que valorize o toque de bola, nao dando aqueles chutoes para frente, o cara que deu um otimo padrao ao corinthians foi o Parreira, o time tocava e fazia rolar a bola com maestria. O luxemburgo com tudo o que o cara tem de mercenario tambem seria o cara para fazer as coisas acontecerem e o melhor hoje infelizmente escolheu um time pequeno que ja foi grande, mas nao vai voltar ao topo que chegou no passado, isso é só modismo. O Neymar é a diferença, e mesmo assim o time é previsivel, so nao fomos campeoes graças ao frango do julio cesar, porem rogerio ceni ja entregou tanto ouro e é bicha mor dos bambis. Alias o unico por la. Quanto ao alex silva, que suma de perto do corinthians, o cara ja se declarou anti corinthiano, vai vir fazer o que, alias, o acho limitado , com atacantes rapidos. Quanto ao Ganso, olha galera, tomara que ele se recupere e jogue em qualquer lugar, pois ele é bom, mas o tanto que se machuca nao sei se vale quanto pesa, eu era mais ter o nilmar ( no ataque ) ou a volta do elias que é a peça que falta ao corinthians

    • MEU SEU DEPO FOI MUITO COMPACTO MAIS SÓ ALGUMAS COISAS Q NÃO PODE ACONTECER DE NOVO … TIPO NILMAR SAFADO COLOCOU O CORINTHIANS NO PAU MESMO COM TUDO DELE O CORINTHIANS DEMOROU MAIS ACRETOU O QUE DEVIA PRA ELE ALE DELE FALAR MAU DO CORINTHIANS TBM E A RESPEITO DO PARREIRA CONCORDO MUITO CONTIGO O TITE FALA MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO MAIS SÓ QUE SÓ FAZ MERDA OU TENTA O DORIVAL JR PELO MENOS ELE SABE TRABALHAR COM MENINOS DE BASE E FALA MUITO MAIS MUITA COISA QUE AJUDA PELO MENOS O TIME ….!!

  • mario

    Parabéns pelo acompanhamento e análises. Só penso que o Tite não pode fazer o que ele fez com o goleiro da seleção paraguaia, nem testou e o dispensou.

  • Thomaz

    TORCIDA CORINTHIANA: QUEM MANDA NO TITE SÃO OS JOGADORES CHICÃO, ALESSANDRO, J.HENRIQUE, PARA GARANTIR O EMPREGO ELE FAZ O QUE OS JOGADORES ACIMA CITADOS MANDAM. O JULIO CESAR JÁ TEVE AS CHANCES QUE PRECISAVA E SALVOU O TIME E EMPREGO DO TITE RETRANQUEIRO CONTRA O PALMEIRAS, MAS ENTERROU O TIME CONTRA O GOIÁS, TOLIMA, NO GOL DO DAGOBERTO E R.CENI DE FALTA CONTRA O S.PAULO E FOI RIDICULO NO GOL DO NEIMAR CONTRA O SANTOS.O TITE NÃO É MANDADO EMBORA POR CAUSA DA MULTA RESCISÓRIA QUE A DIRETORIA INCOMPETENTE ASSINOU QUANDO FOI CONTRATADO. QUAL A TÁTICA DO TIME? POR QUE NÃO LANÇA JOGADORES DA BASE COMO O ELIAS, TAUBATÉ ? O QUE GANHOU DE TÍTULOS NO CORINTHIANS? PRECISAMOS DE UM TREINADOR HONESTO E COMPETENTE, E NÃO UM QUE SÓ FAZ MÉDIA COM JOGADORES E DIRETORIA INCOMPETENTE.

  • Lucas Batista

    Estou feliz com a contratação de um novo goleiro; acho que o Renan tem tudo para dar certo no Timão. Eu só tenho medo é que barrem ele como fizeram com o Bobadilha; o cara até copa do mundo tinha disputado e nem ameaçaram a deixar ele jogar.

  • alex

    O Tite está de palhaçada. O Julio Cesar falhou no brasileiro do ano passado no jogo do Góias e ficamos fora da chave de grupos da Libertadores e falhou na final do Paulista contra o Santos. Em momentos difíceis o vejo como um goleiro amarelão. Esta na hora do Tite deixar de ser teimoso e colocar os melhores para jogar…porque o técnico passa e o clube fica para sempre.

  • Flávio Lopes

    Acho que o Tite poderia deixar o Jorge Henrique sem muita obrigação de voltar para marcar. Na recomposição, teríamos mais velocidade e um jogador muito bom de finalização. “Fica Jorge Henrique”!

  • Está muito claro que o problema do Corinthians é a diretoria incompetente e o treinador muito fraco.
    A diretoria que promete tudo e não cumpre nada e o treinador que deve entender bem de churrasco. porém nada de futebol. Retalhar um goleiro recém contratado e bancar um frangueiro é, no mínimo, uma atitude errônea e burra. Sem contar que ele tem o hábito de discriminar jogadores e, quando a razão prevalece, torná-los titulares absolutos. (bruno cesar, jorge henrique, willian etc). Fora tite, fora Andres.

  • @andreia_sccp

    Acho o Renan um ótimo goleiro só que o Julio tbm é ótimo goleiro temos que ter paciência com ele !
    Quando ele pegou o penalti contra o Palmeiras todo mundo falou que ele era “o melhor do Brasil ” Agora que falhou contra o Santos é “Frangueiro ” ? Se ele jogar bem uns dois jogos seguidos vcs vão voltar a falar que ele é o MELHOR !!!

  • gleiner 182

    sabe um tempo atras se especulou que o timão estaria de olho no meio campo mauro formica , argentino mtu bom de bola mais do nada nunk mais se falou desse jogador axo que seria uma boa…tambem deve se lembrar que tem o matias defederico p volta que foi injustiçado pq eh bom jogador bom axo que o corinthians vem forte para esse brasileiro

  • Ricardo

    ótima análise, estamos todos otimistas em relação aos reforços, mas enquanto isso nao sei se o danilo dá conta de fazer a antiga função do douglas, fazer a bola chegar redonda nos 3 atacantes, ainda assim é melhor que insistir no jh como meia armador, q não deu certo

  • todos estão com razão,mas o campeonato esta apenas começando ,vamos dar tempo ao tempo ,sem muita cobrança pois o timão ainda vai engrenar
    vai com tudo timão… mas a minha maior alegria é ver o porcão se afundar com o felipão , fora de casa ou no chiqueirão , o timinho de cagão
    falei e fui…

  • Rogério

    Se o JC continuar falha aqui , mais ou menos ali, acho que o Tite (burro +) vai demorar d+ para
    colocar o Renan ( infelizmente). Concordo com os que dizem que pegam d+ no pé do Danilo, não é obviamente nenhum Gerson, mas enquanto o Alex não estréia , é 1000 x melhor do que esse
    lixo do Morais. Falta um zagueiro no lugar do fraco Castan,um lateral no lugar do esforçado
    Fábio Santos e um 2º volante no lugar do razoavel Paulinho, todos de bom nivel, senão nao adianta, e claro trocar de técnico. Acredito que o Mano em breve roda na seleção e possa voltar ao TIMÂO

  • claudio vila uniao

    eu to com panico quando o assunto e o nosso provavel estadio sera q estao bricando com nos denovo tem q desenrolarisso ai. eu to com fe no timao 2011 falta um lateral esquerdo nao confio no fabio santos e falta tambem um segundo volante nao gosto do paulinho como titular para opcao de banco ate vai vamo corinthians aki e mais um louco e apaixonado pelo timao

  • Fernando Grer

    VOLTA MANO

  • NEGOMARCIO

    AÍ SIM, CHEGOU UM GOLEIRO QUE POSSA SER TITULAR NO LUGAR DO FRANGUEIRO JC. ISSO SE O TITE NÃO FICAR COM FRESCURA DE COLOCAR O MLK PRA JOGAR NÉ! ELE É MELHOR QUE O FRANGUEIRO QUE DEVERIA IR JOGAR NOS BAMBIS DO JARDIM LEONOR.

  • Carlitos

    Infelizmente Mano não é técnico de seleção e vou explicar o por que. Mano é um técnico de dia à dia, com o elenco, ele é um cara que gosta de analisar as características de cada jogador em cada treino durante a semana. Quem não se lembra o que ele fez com Jorge Henrique, transformando ele em Marcador e atacante. Fez de Crhistian um primeiro volante a frente dos zagueiros e um ótimo ladrão de bola. Transformou Elias em artilheiro mesmo sendo volante. Tomara que ele volte.

  • Haroldo Pereira de Almeida

    SEM GOLEIRO A GENTE DEU TRABALHO,IMAGINEM AGORA COM GOLEIRO?VAI VENDO!!!

    • Haroldo cade o JOao motoboi.

  • RENATO

    Tem que parar de bobeira e colocar o Renan assim que possivel. O cara é bom e ja mostrou que tem potencial para seleção. O Julio Cesar é um goleiro regular mas nas vezes que precisou decidir falhou. Não adianta ser regular e na hora da decisão falar.

    Que venha o Renan e quanto a nos torcida vamos pressionar o Tite para colocar ele como titular.

  • henrique palestra

    olha só voces já tem mais um goleiro mas o que falta mesmo é milagre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • meu a unica coisa de errado que um corinthiano não admite é jogador mercenário pra jogar no timão … tem que ser profissional e muito homem pra vestir esse manto … graças a DEUS sairam muitos deles como roberto carlos bruno cesar felipe goleiro e outros ae por fora …. NÃO TRAGUEM MAIS DESSES POR FAVOR … TRAGUEM UM ZAGUEIRO QUE PRECISA MUITO UM EXEMPLO EU TRARIA O DEDÉ DO VASCO OU O HERBER DO GREMIO … PRECISA DE UM TRAZ UM MEIA DIREITA TIPO ANDREZINHO DO INTER EX..MAIS NÃO UM ALEX SILVA BICHA E MUITOS OUTROS SAFADOS NO MEIO DESSE FUTEBOL QUE VIVEMOS, CORINTHIANOS DESSA NAÇÃO … A RESPEITO DO ESTADIO … ESSES QUE FALAM SÓ NEGATIVIDADE DELE MEU VÃO CAÇAR COQUINHO VÉIO O ESTÁDIO ESTÁ AE VÃO CUIDAR DAS SUAS MULHERES PQ VC SABE O QUE ELA FAZ AGORA POR EXEMPLO SE VC TA FALANDO MAU DO CORINTHIANS E SECANDO NOSSO ESTÁDIO AONDE ELA TÁ SERÁ BANDO DE CORNO ????POR ISSO TORCIDA DO CORINTHIANS ELES SÃO UMA TORCIDA SÓ É BRASIL QUASE TUDO MENOS NÓS CORINTHIANOS QUE TORCEM PARA NÓS … VALEU DESCULPA SE OFENDI À ESSE RESTO ….!!!

  • Jose Roberto

    O Rodrigo esta coberto de razão.
    O Ronaldo estreou com 21 anos de idade numa final de campeonato contra o São Paulo que tinha um timaço na época e só não fez chover. O Ronaldo depois de Gilmar dos Santos Neves foi o melhor
    goleiro que Corinthians ja teve. E o Renan será o próximo maior goleiro do Corinthians, pois é carismático como o Ronaldo o foi. E o Renan tem grandes qualidades técnicas como sair bem em bolas cruzadas, sai bem do gol tanto por baixo como pelo alto e é guerreiro como o Ronaldo o foi na meta do Timão. Pois Julio Cesar é um bom profissional mas não adianta fazer grandes defesas o ano todo pegar penaltis mas na decisão final por tudo a perder. Agora é só dar um tempo para o Renan se ambientar pois ele saiu de um Cesna para um Grande BOING.

  • Marcos

    Gostaria de ver um corinthians que desse menos nervoso na gente nos jogos! Perdemos a final do Paulista por falta de bom senso so limitado Tite, que fala como um intelectual mas não entende nada de estratégia de jogo. Entrou com Dentinho ao invés de Willian que vinha voando e decidindo. Para mim o time da decisão seria: J.C por falta de opção, se o Renan já estivesse no time ele seria o meu goleiro, Alessandro, Chicão pelo centro e Castan na esquerda da zaga. Ralf marcando a frente de chicão, Jorge henrique pela direita e Fabio Santos pela esquerda, com liberdade para sair, já que castan guardaria a esquerda. Danilo e nao Paulino como o Tite teimoso colocou, Danillo mais recuado a frente de RAlf municiando Jorge Henrique e Fabio Santos. a Frente de Danilo Bruno Cesar, lançando bola para Liedson e Willian. Esse no meu modo de ver futebol seria a estratégia para vencer com sobra o Santos. Agora com os reforços chegando meu time seria esse: Renan, Alessandro, Chicão e Castan(Paulo André quando retornar de contusão), Ralf, Jorge Henrique e Fabio Santos, Danilo, Alex, Liedson e Adriano. Com esse time e com um bom banco, seriamos campeões fácil. Mas como o teimoso e limitado tite não pensa assim, ele vai manter o Julio Cesar e o Paulinho e vai ferrar o corinthians e se ferrar ao mesmo tempo e perder o cargo, pode escrever, tenho dito, abraço galera corinthiana!!!

  • SENSATO

    Tem que por o Renan pra jogar, ele não é da base então vai se destacar bem, jogador da base do timinho só ferra com a nação de centenadas!!!

  • ate q fim um goleiro logo logo nossa defesa vai fazer bonito no brasileiro pq o jc nao ta com nada

  • Thiago

    Criticava o goleiro Julio César. Mas o gorato mostrou que pega bem. É fácil falar agora por conta da falha na final, mas ele atuou bem fazendo defesas difíceis, fechou o gol contra o Palmeiras na semi e fez ótimos jogos no Brasileirão 2010. Quem tem acompanhado os jogos do Avaí?! Não vejo no Renan, apesar da convocação, todo esse goleiro.
    E 4-3-3 que nada… há muito tempo Jorge Henrique não joga como atacante… Notadamente é um jogador taticamente perfeito… Agora aparece mais pelo meio. Não o vejo mais fazendo as constantes jogadas pelas laterais indo à linha de fundo que resultavam em jogadas perigosas… Tite DEIXE O CARA JOGAR…
    E lateral esquerdo?!

  • Ó grande nação alve negra o timão em fim tem um time decente para disputar qualquer campeonato se o empatite, tilte ou ti ti ti não fazer agora um bom trabalho a peça defeituosa é ele, vamos torce para que ele seja coerente e coloque o Julio Pipoqueiro Mão de alface II Cesar no banco, de preferência de volta a base que é o lugar dele.

  • edson

    Renan é goleiro de seleção tem que jogar ,não pode perder ritmo de jogo .O corinthians sabe muito bem que esta em melhor situação .Ou vai mante-lo no banco assim como Bobadilla

  • Robson

    PARABENS A DIRETORIA QUE CONTRATOU UM GOLEIRO DE VDD O RENAN, JULIO CESAR ME DESCULPE POR SER DO TERRÃO MAS NÃO DÁ…. O CARA GOSTA DE APARECER EM MONETOS DECISIVOS TOMANDO GOLS RIDICULOS, FOI ASSIM CONTRA O GOIAS FOI ASSIM CONTRA OS BAMBIS NO GOL DAKELE GOLEIRO DE MERDA DELES E FOI AGORA CONTRA O SANTOS DO NEYBIXA AHHHHHHH VA PRO INFERNO JC….. E SE O TITE BANCAR ESTA COISA ELES DOIS TEM QUE DAR A MÃO JUNTO E SAIR FORA E LEVAR TB O MORADEI,EDNO,DANILO,FABIO SANTOS

  • Adriano

    Ai na minha opniao o Time Titular do Timao mais prafrente sera ! 1. Renan, 2. Alessandro,
    3 Chicao, 4. Walace, 6. Fabio Satos, 5 Ralf, 8. Paulinho, 7. Jorge Henrique, 10.Alex, 11. Emerson e 9. Liedson.

    E nois… Depois entrndo Tambem o Adriano Imperador!

  • Hudson Henrique

    O Corinthians tem tudo para ganhar o Brasileiro desde ano,quando todos os reforços estiverem bem e poderem estrear pelo Corinthians,com certeza o time vai crescer muito,acredito que apenas com a entrada de Alex e Emerson Sheik o time ja ira ter melhoras.
    Weldinho é um bom jogador,jovem ainda,mas não acredito que no momento possa deixar Alessandro na reserva,embora o Alessandro esteja suspenso,quando voltar será titular absoluto.
    O Renan é um baita de um goleiro,espero que possa jogar quanto antes,o Julio César também é um grande goleiro,mas ele não dá muita confiança para a torcida.
    E o Adriano se voltar bem,eu não preciso falar mais nada…Edenilson é garoto também e cheguei a ver videos dele…ele é muito parecido com o Jucilei,se ele se adaptar como o Jucilei se adpatou rapidamente,ele tem tudo para colocar o Paulinho na reserva.
    Olha quando todos estiverem bem,acredito que o time seja esse:
    Renan
    Alessandro
    Leandro Castán
    Chicão
    Fabio Santos
    Ralf
    Paulinho
    Alex
    Emerson Sheik
    Adriano
    Liédson

    • Wesley

      não tem como jogar com Adriano e Liédson por que o dois são na mesma posição de area vamo ver ne
      nunca se sabe o que acontece :/

    • TIMAOÉNOIS

      concordo em quase tudo so tiraria o Castan e colocaria o PAULO ANDRÉ .
      ABÇS A NAÇÃO CORINTIANA !

  • Lucas Abad

    escalação do corinthians deveria ser assim 1 Renan,2 Alessandro ,3 chicão, 4Leandro castan , 5 Alex 6 Paulinho 7 Ralf 8 Edenilson 9Liédson 10 Emerson sheik.

  • rodrigo corinthiano doente

    tira renan e põe JULIO CESAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • renan avai

    é isso mesmo venho para jogar o julio cesar meu concorrente é muito fraco já falei p ele essa vaga é minha vaza carecone frangueiro a camisa 1 é minha jogo q num vale nada vc fecha o gol comigo é diferente sempre fecho o gol em todos o jogos vaza meu q vc ta fazeno hora extra ai… me desculpe mas tinha q falar sei q é falta de ética esculaxar um companheiro mas a verdade tem q ser dita.

  • LP

    Gostei das análises, e sobre o Weldinho poxa apesar de toda responsa para um estreante e com a idade que o mesmo tem num clube de peso, o mesmo demonstrou personalidade e competência atuando na lateral.Espero que Alex entre logo ainda mais com as contusões de hoje e as dúvidas que ficam pro setor de meio campo o qual já tá meio que escasso; Renan é uma ótima contratação mas defendo e prezo e titularidade do Júlio e espero que o Émerson desempenhe o bom futebol que ele tem e saiba honrar a camisa do clube e que o desempenho desses jogadores com os demais do elenco se reflita numa ótima campanha com raça como todo Corintiano gosta e que o título venha por consequência disso.

  • Carlos

    JA DEU PARA PERCEBER QUE NINGUÉM ENTENDE NADA DE FUTEBOL AQUI… A UNS MESES ATRAZ TODO MUNDO FALANDO DO JÚLIO CESAR, QUE ELE ERA O CARA, TINHA QUE IR PARA SELEÇÃO, JOGAVA MUITO.
    AI O CARA FALHA (O QUE É NATURAL) COMO MUITAS VEZES O IDOLATRADO, TRAÍRA E FLAMENGUISTA FELIPE FAZIA E NINGUÉM FALAVA NADA, QUE TODO MUNDO CAI MATANDO.
    SE NÃO FOSSE ELE, O CORINTHIANS NÃO IA CHEGAR NEM PERTO DE IR PRA LIBERTADORES ESSE ANO E NEM PERTO DA FINAL DO PAULISTÃO!
    QUEM DISSE QUE ESSE RENAN É O CARA? NO HAVAÍ, TIMINHO PEQUENO QUALQUER UM SE DESTACA. TEMOS QUE DAR VALOR AOS ATLETAS QUE JOGAM POR AMOR A CAMISA. BOTA CONFIANÇA NO CARA QUE ELE VAI JOGA COMO NINGUÉM, PQ O CARA TEM POTÊNCIAL. AGORA INTIMIDA ELE E VALORIZA UM CARA QUE A PRIMEIRA OPORTUNIDADE DE IR JOGAR FORA QUE TIVER, ELE VAI.
    POR ESSAS E OUTRAS QUE O CORINTHIANS NUNCA VAI TER IDOLOS ETERNOS COMO MARCOS E ROGÉRIO, E OLHA QUE SOU CORINTHIANO FANÁTICO.
    MAS COM ESSES PENSAMENTOS MEDIOCRES E IGNORANTES, ESTAMOS PERDENDO TODOS NOSSOS ÍDOLOS QUE DEMONSTRARAM AMOR A CAMISA (COISA QUE POUCOS FAZEM) E FORAM QUEIMADOS GRAÇAS A ESSES PENSAMENTOS.

  • Plínio Jr

    Acho que esta sendo muito bom o começo de campeonato do Corinthians…
    Mesmo com um time sem os reforços estamos pontuando e isso vai ajudar bastante no decorrer do campeonato, com a chegada dos reforços, o Time vai melhorar e sem dúvida estaremos brigando pelo título…

  • FIELZÃO

    Tive uma informação de uma fonte segura que o Corinthians esta interessado no zag. Gladstone, de apesar não ter ido bem no time la do xiqueiro , ele é uma grande zagueiro com passagem pela seleçao Brasileira e hj atua na Romenia e dispertou interesse em grandes clubes da Europa

  • JUKA BALA

    VOU ESCALAR ESSE TIME…

    RENAN
    WELDINHO
    CHICÃO
    CASTAN
    FABIO SANTOS
    RALF
    PAULINHO
    ALEX
    JORGE HENRIQUE
    WILHIAM
    SHEIK

    O LIEDSON CAIU BEM DE PRODUÇÃO PRECISA FICAR UM POUCO NO BANCO PARA SE ESFORÇAR MAIS EM CAMPO.

  • andre alves

    o Julio Cesar não esta com nada ele ja prejudicou o corinthians o ano passado e agora tenta ser titular do corinthians mais com chegada do Renan e o que ele fez pelo avai não será nem palio para deixar o Julio Cesar no banco. E tenho certeza que o TiTe de teimosia vai deixa o Julio como titular e o Renan vai ficar um bom tempo no banco.coitadoooooooooooo.

  • Paulo Vieira

    O Júlio César há tempos já deveria ser substituído.Falhou o ano passado contra o Goiás, ficou parado no segundo gol do Tolima, sem contar na final do paulistão.O Tite só pode estar de brincadeira.Renan pro gol já!!!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo