Corintiano, você daria os parabéns a Tite?



Tite merece sinal de positivo? (Foto: Miguel Schincariol)

Adenor Leonardo Bacchi, mais conhecido como Tite, completa 50 anos de idade nesta quarta-feira. Você, corintiano, daria os parabéns ao treinador, caso o encontrasse na rua ou até mesmo na fila do pão?

Há exatamente sete meses e um dia, ele reestreava pelo Corinthians com o pé direito – na verdade esquerdo de Bruno César, que marcou na vitória por 1 a 0 sobre o rival Palmeiras, no Pacaembu. Foi um banho de água fria no caldeirão que fervia no Parque São Jorge depois da queda de Adilson Batista. Antes do triunfo no clássico, o Timão acumulava sete partidas de jejum.

Nos números frios, Tite tem um bom desempenho no comando do Alvinegro. São 34 jogos: 18 vitórias, 11 empates e cinco derrotas (63,7% de aproveitamento).

Mas e o aspecto técnico da equipe? Em outubro de 2010, pegou um time praticamente pronto, e ainda contou com Ronaldo em sete dos oito confrontos em que comandou o Corinthians na reta final do Brasileiro. O resultado no Nacional todo mundo sabe: tropeços diante de Vitória, no Barradão, e contra o rebaixado e reserva Goiás, no Serra Dourada.

O ingrato terceiro lugar no Brasileiro fez o Corinthians ter uma curtíssima e danosa preparação para a primeira fase da Libertadores. Mesmo com o rechonchudo Fenômeno em campo e sem Roberto Carlos, que alegou lesão, o Timão caiu para o modesto Deportes Tolima (COL) – a eliminação mais precoce de um brasileiro na história da competição sul-americana.

A carta na manga que Tite sempre mostra é a remontagem pela qual o Corinthians passava após a saída de Elias, a peça chave e o elemento surpresa do meio de campo, e William, capitão que pendurou as chuteiras e posteriormente assumiria por pouco tempo o cargo de gerente de futebol do clube.

No Paulistão, já sem Roberto Carlos, o aposentado Ronaldo e Jucilei, agora na Rússia, caiu para o Santos, o melhor time do Brasil.

O Brasileirão de 2011 se inicia e Tite não terá de dividir as atenções com outra competição. À espera de Adriano, Alex e Emerson, terá de fazer a equipe chegar, no mínimo, entre os quatro para ter seu contrato, que termina no fim do ano, renovado.

Mesmo com idas e vindas de jogadores, a questão que fica é: quando foi a última vez que o Corinthians encheu os olhos do bando de loucos com um bom futebol? Afirmo que lá no dia 20 de fevereiro, quando passeou contra o Peixe e venceu por 3 a 1, no Pacaembu.

Convido você, leitor (a), a escrever o que falaria ao gaúcho de Caxias do Sul se o encontrasse no dia em que ele completa meio século de vida.



  • M

    Diria parabéns, senhor adenor. Tite esta fazendo um bom trabalho no timão por enquanto. Apesar do que algumas pessoas estão dizendo, e até eu discordar dele por ele ter vetado a troca de jorge henrique por andrezinho, e incrível ver um time bem regular que nem o corinthians de hoje ter chegado na final do paulistão com chances de ser campeão.
    abs

  • Pingback: Corintiano, você daria os parabéns a Tite? | Blog do Corinthians()

    • W.Antunes

      Sim, ele é um ser humano e merece todo o respeito de nossa parte, mesmo eu achando que ele não é o técnico ideal para o Corinthians, até que prove o contrário.

    • maria

      eu daria 10000000000000 parabens

  • Mas nem a pau, eu diria “Tite me da 50mil do seu salário e fica de assistente, eu cuido da bagaça”

    abs
    http://mestreurbano.com.br

  • Ricardo

    O que está acontecendo com vocês do ‘preto no branco’? Primeiro uma matéria que diz que não tem dúvidas de que “Emerson é um bom jogador e ajudará o Corinthians”, mas questiona o valor pago o comparando a Gilberto. Nesse caso houve uma comparação com Gilberto que receberia R$30 mil. Mas é o mesmo atacante que agora vai receber R$100 mil, fora o valor de seu passe (Emerson veio “de graça”).
    Não posso dizer com certeza, mas para mim Emerson é uma aposta a tiro curto, duas ou três vezes melhor que Gilberto. Acho que não é tão difícil de concordar. Então, pra que esse texto senão para colocar “pulga atrás da orelha” dos corintianos?
    Agora vocês me vêm com “Tite merece os parabéns?” – que história é essa? Parecem estar querendo criar problema. Usam o argumento de que Tite pegou uma equipe arrumada no ano passado. Peraí! Um time que ficou sete rodadas sem vencer, cheio de pressão da torcida e seriamente ameaçado de passar a vergonha de perder a vaga para Libertadores, por pouco não ficou com o título. E nesse “por pouco” estão o desempenho dos adversários do Fluminense, a má pontaria de Danilo e Dentinho contra Vitória e Goiás, entre outros fatores – não somente o Tite.
    Ele não é excelente. Tem parcela de culpa na eliminação da Libertadores. Mas tem méritos no padrão do time e na, aparentemente, bem sucedida remontagem do time.
    É claro que daria parabéns ao treinador. Já para equipe do blog, se mantiverem esse tipo de postagem, nada de parabéns, pelo contrário.

    • gui

      morrrrrrrraaaaaaaaaaaaa diaboooooooooooooooo fdp!!!!!!!!!!!

    • CARLOS CARIZANE

      Parabéns para você Ricardo, falou tudo a única coisa que eu gostaria de entender, é o fato do Corinthians teimar com este jogador Morais, para mim já deveria ter ido embora, como mais alguns que estão lá. Eu acho que alguém tem o rabo preso com este jogador

  • MÁRCIO

    INDEPENDENTE DOS RESULTADOS, TITE É UM HOMEM TRABALHADOR E HONESTO, LOGO MERECE OS PARABENS POR MAIS UM ANO DE VIDA…
    QUANTO A SEU TRABALHO, NÃO ACHO QUE SEJA O MELHOR TREINADOR PARA O TIMÃO, MAS TAMBEM NÃO VEJO NINGUEM MELHOR PARA O SUBSTITUIR NO MOMENTO LOGO É MENOS PIOR QUE ELE CONTINUE…
    NO CASO DO JORGE HENRIQUE ELE ACERTOU, POREM SE CONTINUAR USANDO ELE NO MEIO DE CAMPO SERIA MELHOR O ANDREZINHO!
    TENHO CERTEZA QUE COM MAIS UM BOM LATERAL ESQUERDO, PODERIA SER MARCIO AZEVEDO EX ATLETICO/PR OUTRO MEIA PODERIA SER O RAFINHA COXA, O TIME CERTAMENTE ESTARA DISPUTANDO O TITULO NACIONAL. DOIS JOGADORES BONS E BARATO!

  • Diria parabéns, senhor adenor. Tite esta fazendo um bom trabalho no timão por enquanto. Apesar do que algumas pessoas estão dizendo, e até eu discordar dele por ele ter vetado a troca de jorge henrique por andrezinho, e incrível ver um time bem regular que nem o corinthians de hoje ter chegado na final do paulistão com chances de ser campeão. [2]

    O Tite é bom Técnico e não acho como se o Santos fosse tão superior ao Corinthians.

  • R

    Realmente, apesar dos bons números, o time joga e sempre tem jogado muito mal.
    O time não tem padrão tático, não tem jogadas de ataque, joga com a defesa em linha, não tem jogadas ensaiadas em bolas paradas, enfim, não tem nada.
    Post muito pertinente.
    Pensei que só eu via que o time não joga nada com o Tite no comando.
    Tirou as palavras da minha boca ao dizer que a única partida que deu gosto de ver desde a chegada do Tite foi o jogo contra o Santos ainda na primeira fase do Campeonato Paulista. E só.
    Muito pouco.

  • E. Peters

    Eu daria os parabéns e o agradeceria pelo trabalho feito no Corinthians. Com um elenco muito limitado, Tite está fazendo um grande trabalho (apesar da derrota para o Tolima). Tite tem hombridade nos momentos mais difíceis e encara toda a pressão que um clube como o Corinthians proporciona. Além de tudo, é culto e não distribui grosserias com a imprensa nos momentos ruins. Parabéns Sr. Adenor Leonardo Bacchi!!

  • h@milton

    Daria os parabéns e solicitaria sua aposentaria, o Tite infelizmente para nós corinthianos não sabe armar um time, é só ver a falta de padrão de jogo, o SCCP é um bando em campo que não joga absolutamente nada, assim como os demais técnicos gaúchos, o tite é um retranqueiro de péssima qualidade técnica, é só ver os técnicos gaúchos que estão por ai e ver a pobreza de repertório e o péssimo futebol que suas equipes jogam.

  • SENSATO

    Eu daria os parabens sim, o problema é que ele fala muito, fala muito difícil e os corinthianos não entende, talvez por isso o Seedorf não veio, como que iam escrever o nome dele na hora de protestar? Trocar o todo poderoso timão pelo Milan, esse holandes tá de brincadeira, 1° campeão mundial da fifa, 1° clube brasileiro eliminado na pré libertadores, esse gringo faltou com respeito, aqui é curintia, quem esse cara pensa que é? O gilberto trocou o timão pelo inter de porto alegre, é outro FANFARRÃO, a fiel vai acabar com ele aqui no pacaembu, só faltava agora o GANSO não vir tambem!!!

  • Rodrigo

    O que eu diria?

    Tite parabéns, obrigado mas pode ficar em casa curtindo seus netos (caso tenha)

  • CANAL

    PARABÉNS O CARACA, ELE ESCALA MAL, SUBSTITUI SEMPRE OS MESMOS, QUEIMA JOGADORES FAZENDO ELES ATUAREM FORA DE POSIÇÃO.
    TITE(TITICA) EU SEI QUE É SEU ANIVERSÁRIO, MAS DE UM PRESENTE A FIEL SAIA DO TIMÃO PELO AMOR DE DEUSSSSSSSSS !!
    E LEVE JUNTO :
    RAMIREZ PÉ E BOI
    JULIO MÃO DE ALFACE CESAR(GOLEIRO DO CENTÉSIMO=
    PAULINHO CHUTA TORTO
    DANILO TARTARUGA
    CASTÁN BEQUE DE FAZENDA QUE LEVA CANETA DO EDUARDO DO S.CAETANO E CONTINUA NO TIME SÓ PODE SER QUERIDINHO DO TITICA MESMO .

  • Birgonautas

    diria parabéns sim……tite nesta segunda passagem têm feito um bom trabalho sim…..a minha critica em relação a ele é que ele demora muito pra faze substituição e dentro do que temos no elenco tite, tá tirando água da pedra
    PÔ MORADEI?????MOACIR????????EDNO????????Tá de brincadeira, traz o herrera de volta pÔ!!!!!!
    mais além de dar os parabéns iria zua um pouco, tite tú fala muito!!!!!!! e vai te volta o fair play viu grêmio

  • Jose Francisco

    Diria parabéns, e que ele transmite ser um pessoa muito decente. Porém, como técnico eu acho ele medroso demais da conta. Basta ve 1º jogo contra o Santos, no Pacaembu, o time foi medroso e poderia ter decido o título ali, pq o Santos tava morto. Mas como em outras ocasiôes ele demostrou muiot medo de atacar, como agora no primeiro tempo com o Grêmio. Bastou dimiur os volantes e a coisa ja melhorou um pouco.

  • nao do parabens nem a pau pra um tecnico burro o tite ve se arruma o time pro brasileiro se quiser ficar no timao pq reforco tem ve se monta esse time certo seu vacilao aqui e corinthians queremos um goleiro e um lateral esquerdo pra fechar o que esta precisando pq fizemos boas contratacoes mais precisamos de goleiro e lateral o resto ta bom vai tite abre esse olho e arruma o time pq se nao o pau vai quebrar o brasileiro e obrigacao
    vai corinthians jogai por nois

  • Com certeza daria os Parabéns p/ o Tite sim!!!! O Fato da maioria dos Corinthianos dizerem que ele faz sempre as mesmas substituições, não quer dizer que ele é burro, mas sim porque a equipe em sim não tem jogadores bons no banco p/ trocar, é bem limitado!!! Não sei se todos concordam comigo, mas o Tite vem fazendo um bom trabalho no Corinthians com o elenco defazado que temos hoje. Bom trabalho é pouco, é um milagre.
    Agora c/ essas novas contratações e tudo mais, acredito que ele irá fazer um trabalho melhor ainda, só não acontecerá se os jogadores em sim não fizerem o deles dentro de campo!!! Eu acredito no bom trabalho do Tite.
    E Parabéns Tite, muitos Anos de vida e faça um bom trabalho no Timão!!!!!

  • Com certeza daria os Parabéns p/ o Tite sim!!!! O Fato da maioria dos Corinthianos dizerem que ele faz sempre as mesmas substituições, não quer dizer que ele é burro, mas sim porque a equipe em sim não tem jogadores bons no banco p/ trocar, é bem limitado!!! Não sei se todos concordam comigo, mas o Tite vem fazendo um bom trabalho no Corinthians com o elenco defazado que temos hoje. Bom trabalho é pouco, é um milagre.
    Agora c/ essas novas contratações e tudo mais, acredito que ele irá fazer um trabalho melhor ainda, só não acontecerá se os jogadores em sim não fizerem o deles dentro de campo!!! Eu acredito no bom trabalho do Tite.
    E Parabéns Tite, muitos Anos de vida e faça um bom trabalho no Timão!!!!!

  • Marcelo Yarid

    Claro que sim!!
    Temos que parar de colocar a culpa em técnicos pelo futebol não apresentado dentro de campo lembrando que Fergunson treinador estrangeiro esta a muitos anos no mesmo time e nem sempre ganhou aliás passou por diversas dificuldades , no Brasil esta na hora de se preservar treinadores num mesmo CLUBE pois assim a identificação aumenta e entrosamento também…Tite parabéns lembrando também que teve a época que ele foi sacado do time pra dar lugar ao Passarela que comprometeu todo o trabalho feito até então TITE parabéns…

  • Miller

    Daria o parabéns,pq o tite está fazendo um ótimo trabalho a frente do CORINTHIANS,pois pegar um time quase batido no final do campeonato e conseguiu levar ao 3º lugar…Em 2011 foi eliminado precocemente pelo fraquíssimo Deportes Tolima,mesmo assim conseguiu ser vice campeão paulista…
    Vamos dar força no brasileirão e levar o timão ao título…

  • marluce

    eu daria sim ele é um otimo tecnimo,só que as pessoas não ver que um tecnico sozinho
    não pode fazer tudo se o timão não estar otimo a culpa é de todos e não só de tite

  • Fernando

    Eu daria parabenz ao TITE sim, e concordo com o que o Ricardo disse no primeiro post, o pessoal do preto no branco ta pisando nabola

  • Edmilson

    Salve, salve nação alvinegra!!!!

    Pois é, pelo que vejo é bastante polêmico o assunto Tite no Corinthians. Concordo até certo ponto com o colunista onde ele afirma que a equipe do Parque São Jorge não vem enchendo os olhos da sua apaixonada e fiel torcida. No entanto, há jogos que acho que embora o Corinthians não tenha obtido êxito saindo como vencedor, pôde-se ver brio no rosto dos jogadores, me fez até lembar os velhos tempos de figuras que jogavam com o coração na ponta da chuteira como Biro Biro e goleiro Ronaldo. A exemplo disso podemos citar a primeira partida da final do paulistão 2011 onde via-se com clareza o empenho dos jogadores dentro das quatro linhas.
    Acho que o Tite tem sua parcela nesse mérito, o time, hoje remodelado, está ganhando sua forma, novos atletas estão sendo incorporados ao plantel. Acho que o fato de o treinador não ter ainda conseguido nenhum título não quer dizer que não haja qualidade em seu trabalho. Tite tem mostrado ser um treinador dedicado, comprometido, centrado e de personalidade, haja visto seu comportamento diante do Felipão no confronto com a equipe do Palestra Itália, ocasião onde o treinador alvinegro fora definido por Chico Lang com “O Barão dos Pampas. Sim, Tite merece todo o respeito do torcedor corinthiano. Parabéns meu treinador!!!!!!!!!

  • Allan

    Tite, pede pra sair!

  • DAVID QUEIROZ DE SOUZA

    este tecnico é tecnico para timinho ele é muito ruim ja virou moda empatar com o goias rebaixado com time reserva a saida da pre libertadores ,se tivesse ganho do goias com reservas,teria a vaga garantida ,empatar com o tolima que nao passou da 1º fase da libertadores quase empatar ou ate mesmo perder para o coritiba e ai vem o campeonato mais disputado do pais será que disputaremos a sulamericana ,não acredito ai quando estiver tudo ruim faltando algumas rodadas para terminar o campeonato mandam embora essa merda .
    é claro alguns torcedores gostam dessa porcaria nem tudo é perfeito fora tite fora tite ,o melhor do time era o willian e ele tira para colocar jorge henrique porque nao ter os dois juntos que burro as vaias foram merecidas burro!burro!burro! fora tite foraaaaaaaa seu porra

  • DAVID QUEIROZ DE SOUZA

    se é para dar minha opniao que seja democratica então minha é valida nao vou moderar nada é minha opniao

  • DAVID QUEIROZ DE SOUZA

    nunca daria Parabens a um cara tao ruim daria sim some do corinthians tite pede pra sair

  • Saulo

    Só dou meus parabéns ao Sr° tite se ele for campeão Brasileiro de 2011..
    Sem mais nada a declarar..

  • não é tecnico para o timão pois é muito competente ou seja compete compete mais não ganha
    o timão precisa urgente de um tecnico. em termos de aproveitamento o marcio bitencurt é no ultimos anos o treinador com o maior indice de aproveitamento no comando do timão, ele foi mandado embora e até hoje ninguem sabe porque. ele foi o verdadeiro campeão brasileiro de 2005 e não o antonio lopes que quase entregou o caneco. se alguem souber o verdadeiro motivo da sua demissão me conte.

  • VALTER FERNANDES SOBRINHO

    SIM,PARABENS AO TITE ELE E UM BOM TECNICO ESFORCADO HONESTO E NAO RECUSA A DAR ENTREVISTA MESMO COM MAUS RESULTADOS.PARABENS TITE MINHA FAMILIA CORINTHIANA TORCE MUITO POR VC E PRINCIPALMENTE EM NOSSO CAMPO TEMOS QUE IR PR CIMA E FAZER VALER O MANDO E A FORCA DA TORCIDA DO TIMAO PORQUE OS ADVERSARIOS TREMEM NA FRENTE DO TIMAO BOA SORTE E UM ABRACO.

  • Diria, parabéns Tite pelos seus 50 anos !

    Vc poderia ser Campeão Brasileiro 2011 com o meu coringão ? Time pra isso, nós temos !

    Valter

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo