Visão de jogo: Liedson dançou o “Vira”



O luso-brasileiro Liedson ditou o ritmo da vitória corintiana no Olímpico, 2 a 1 sobre o Grêmio, na estreia do Brasileirão.

O típico “Vira” português saiu após dois lances do camisa 9. No primeiro, sofreu pênalti de Lúcio (pisão claro, provado pela chuteira arrebentada e trocada logo após a infração), convertido por Chicão. Depois, marcou belo gol de voleio ao completar passe de cabeça de Danilo.

O “Vira” do visitante aproxima Renato Gaúcho da dança dos técnicos, que costuma atormentar a maioria durante a disputa do Nacional. No mesmo Olímpico que perdeu o título estadual para o arquirrival Internacional, há uma semana. Já para Tite é a boa cura para a ressaca do vice do Campeonato Paulista.

O jogo teve raros momentos da plástica e da ginga do futebol brasileiro. A maioria dos aplausos foi arrancada  por jogadas duras, carrinhos e faltas no meio de campo.

A emoção ficou toda para o segundo tempo, centralizada na figura do árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias. O bom e rápido Leandro disparou pelo meio e foi tocado pelo xará Castán, bem na entrada da área. Pênalti que causou um samba do crioulo doido de tanta reclamação do lado corintiano. O chute, convertido por Douglas, abriu o placar.

Minutos depois, a reclamação inverteu de área quando Liedson foi derrubado. Chicão cobrou no canto direito de Victor e empatou o jogo.

Os lances acenderam os ânimos para ambas as equipes. Algo que beneficiou apenas o Corinthians, que apostou nas experiências de Danilo e Alessandro. A dupla arquitetou jogada pela direita, que ocasionou um lateral. Foi dali que partiu a jogada do segundo e decisivo gol.

Então, o Timão apostou em uma nota só: se retrancar atrás e apostar nos contra-ataques. O Grêmio entrou na roda e, baseado na força, não conseguiu ameaçar Julio Cesar.

O palco gaúcho tornou-se ideal para o “Vira” de Liedson & Cia.



  • leandro

    ainda bem que vem o alex porque paulinho nao da´

  • Pingback: Timão Preto no Branco: Liedson dançou o ‘Vira’ | Blog do Corinthians()

  • Paleta

    O Timão tá de parabéns pela vitória, mas precisa ficar atento. O Tite precisa perder o medo de dar agilidade e agressividade ao time. Parece que se dá por satisfeito quando empata ou ganha por vantagem curta. Apostar no erro do adversário é sempre uma boa estratégia, mas não pode ser a única. Hoje os volantes renderam pouco e a lateral esquerda esteve muito frágil. Que venham os contratados!

  • Carlitos

    O futebol é um esporte engraçado!!! Há uma semana atrás, eu neste mesmo blog, havia escrito e criticado a postura do Timão frente ao Santos, exigindo raça e maturidade. Eis que hoje, o Time no primeiro tempo, me fez lembrar daquele fatídico domingo atrasado. Mas no segundo tempo, após a marcação do penalty no mínimo dúvidoso de Leandro Castán em Leandro, O timão parece que teve os seus brios atingidos, e aflorou a velha raça Corinthiana, foi pra cima e poderia até aplicar um placar maior, se não fosse o defensivismo do seu treinador, mas covenhamos o Campeonato Brasileiro o que valem são os 3 pontos, não importa se for de 1/2 a 0. Eis que à cada jogo uma História, mas tem coisas que não mudam: Morais não encaixou no Timão, Ramires é Homem de jogo só, Paulinho e Jorge Henrique estão devendo futebol, Fábio Santos ainda não sentiu o cheiro desta camisa. A novidade foi William começando como titular, e jogando a sua pior partida desde que chegou, mas a culpa não foi dele e sim de Morais, que não devia ter voltado da Bahia, pois anda muito sonolento com jeito de maiiiinha, me dá agua de côco.

    • henrique palestra

      é engraçado mesmo, olha voce não imagina o tanto que chorei de rir na eliminação da liberta contra o tolima e tambem do paulistão afinal centenario é sentenada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkhahahahahahkkkkkkkkkkkkhahahahahkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e ainda mais ver a sofrida construção do cadeião cúrintia kkkkkkkkkkkkkahahahahkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • SENSATO

    Engraçado, o SANTÁSTICO (Bi Campeão paulista), com a molecada reserva empata com o Campeão Gaúcho, o Vice Paulista ganha do Vice Gaúcho, isso explica porque os dois times pipocaram na libertadores

    • Adriano

      Porra, vai comentar no blog do seu “Santástico”, caralho!
      Aqui é Corinthians!

  • SENSATO

    Mas o Liedshow começou bem, faltam 10 gols pra ele parar de marcar!!!

    • marcos

      O SENSATO !

      SOMENTE UM IDIOTA POR COMPLETO, FARIA ALGUMA MENÇAO DE UM TIMECO COMO O SEU, ONDE LIBERTADORES FOI GANHA A 50 ANOS, E CREIO PELOS SEUS COMENTARIOS, QUE SUA IDADE MENTAL NAO PASSE DE 10 ANOS, PORTANTO, DEIXEM AS VIUVAS DE PELE COMEMORAREM O QUE NUNCA MAIS VAI SE REPETIR.
      PODE ESCREVER, DAQUI A MAIS CINQUENTA ANOS, OS SANTISTA VAO ESTAR COMEMORANDO O BI DA LIBERTADORES DE 61 E 62

    • henrique palestra

      é isso ai parar de marcar e começar engorda para ficar na torcida tomando doli kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • LeoOhzynhuu

    esse comentario que meu caro colega falou acima e a pura dor d cotovelo pq ta perdendo o ganso para o parque sao jorge. kkkk

    • henrique palestra

      não quero ganso nem gamba porque vou ter dor se tenho liberta evcs não kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Julio

    Mas olhaiii apareceu cedo o Santista mais corinthiano do LANCE!NET fala, fala, fala, mas vive aqui respirando ar Corinthiano! Sensato tu é corinthiano, vem aqui só da uma de migué!! HAHAHAHA

  • Julio

    Vindo Alex, Sheik Edenilson são nomes que sei que podem chegar e ja vestir o manto sagrado, nos lugares de Morais, William e Paulinho respectivamente, a necessidade de um Lateral esquerdo é grande, Julinho que eu citei aqui muito antes de ser elogiado pelo Sanchez, e até mesmo antes do site lançar comentarios sobre a sondagem, Apoia muito bem, resta saber se Tite que gosta de um time cadenciado, vai optar por um lateral mais ofensivo veloz, e de pouca marcação (caso de Julinho) ou de um lateral mais marcador (estilo Fabio Santos), Acredito que dentro de 2 semanas o time anuncie mais uns 2 reforços, um para a lateral outro para a meia!!

    AHHH para quem não sabe de onde vem taaaanto dinheiro para o time contratar, basta lembrar do valor do Patrocinio do clube, juntamente com as cotas de TV, já são 2 graaaaandes fontes de dinheiro para contratação!!

  • pedro

    podem falar o que quiser, o liedison é matador e pronto! mas como tem gente pagando pau pro santos hen!!!

  • Marcos

    estou vendo um santista fa do timao…

  • Marcos

    Quem joga no TIMAO tem que se doar 110%, se nao ha tecnica tem que haver raça. CORINTHIANS e isso, nao podemos jogar da forma que foi o primeiro tempo…sem garra sem gana sem vontade…vamos na raça meu timao…

  • Ernesto de Minas

    Apesar da vitória, não estou satisfeito, não. Para mim essa vitória foi meio por acaso; o Tite já estava feliz com o 1 x 1. Continuamos sem goleiro e com um meio de campo muito fraco, só tem o Ralf. O Paulinho está muito longe de substituir Elias, aliás está longe até do Juciley. Moraes e nada é a mesma coisa, o Danilo é mais útil que o inútil do Moraes. Jorge Henrique já era e Willian é só bom reserva. Espero a estréia do Emerson, que é uma incógnita e do Alex, esse sim é bom de bola. Mas, não adianta querer preservar Julio Cezar;certa vez já preservamos o Betão e tomamos no botão. Não se pode agir com o coração e sim com a razão; Julio Cezar é corinthiano como eu e nem porisso quero ser centroavante do Timão.

  • Rafael

    Felipe,

    O texto ficou muito legal, grande sacada explorar a idéia do “vira”.

    Parabéns.

    • henrique palestra

      eu tambem achei legal criticar o cúrintia.

      PARABENS CONTINUE ASSIM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • CANAL

    CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MEU AMOR !
    ESSES PORCOS E ESSES SARDINHAS QUE FALAM DO NOSSO TIMÃO, MORREM DE INVEJA DO NOSSO TIME !

    • henrique palestra

      vc acha que tenho inveja de gamba cade liberta sentenada

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo