Pouca criatividade no Olímpico. E só com Danilo



Danilo disputa jogada no Olímpico (Foto: Ricardo Rimoli)

A vitória de virada sobre o Grêmio não pode mascarar a dificuldade que o Corinthians teve de criar jogadas de perigo, no Estádio Olímpico.

Agora sem o Chuta-Chuta Bruno César, de partida para o português Benfica, Tite promoveu a entrada de Morais no meio de campo.

O camisa 10 deste domingo passou todo o primeiro tempo no quase. Na hora do passe, ora colocava a bola com força exagerada, à frente de um companheiro, ora o vigor não era suficiente, e o adversário saía no contra-ataque, com a defesa toda aberta e exposta ao rival.

Piores do que a assistência foram os chutes de longa distância – tanto com o pé esquerdo como o direito. Assim, Liedson e Willian não receberam bolas com qualidade.

Mais dez minutos na etapa complementar foram suficientes para o técnico trocar Morais por Danilo.

O experiente jogador de 31 anos demorou um pouco para entrar no ritmo do confronto, mas quando apareceu para valer no campo, cadenciou e armou com eficiência.

Além das inversões para pegar o adversário desguarnecido, deixou Fábio Santos livre. Victor pegou.

O mais importante foi o passe de cabeça, de costas para a área, para o belo voleio de Liedson – gol da virada e torcida gremista irritada.

No Timão desde o início de 2010, Danilo nunca emplacou uma boa sequência de jogos. A vontade de de Andrés de antecipar a janela de transferências (a atual começa em agosto) para ter Alex está explicada.



  • Pingback: Pouca criatividade no Olímpico. E só com Danilo | Blog do Corinthians()

  • Julio

    E existe alguma resposta par ao clube não ter ido atrás de Rodriguinho que jogou muito bem o Paulistão pela Ponte?

    Alex é craque, mas o Time precisa de alguem para chegar e jogar, não necessariamente um nome como o próprio Alex, alguem que possa ser como o Bruno Cesar, de qualidade numa equipe de menor expressão, Cadê os olheiros desse time!?

    • nao e rodriguinho e sim renatinho ; bom jogador mais eu queria q o danilo tivesse mais sequencia de jogos pois e um bom meia esqerda

  • Gilsberty

    Não entendo a perseguição da mídia ao Morais. O cara apanhou o tempo todo, apareceu para jogar (não se esconde à exemplo do B. Cesar) e com as bolas nos pés sempre objetivou o ataque, a armação. Concordo que errou um ou outro lançamento, mas falta-lhe ritmo. Sem contar que passou a semana com virose.

    Por outro lado a mídia nunca fala do Paulinho, segundo volante que no máximo toca para o lado (quando não para trás) e quando marca “só cerca”, não dá um “bote” e sobrecarrega o Ralf. Ou ainda do Ramirez, que poderia jogar de segundo volante, mas de armador não dá! O Castan errou no jogo do Tolima, errou no jogo contra o Santos e por qual razão foi dar um encontro pela lateral no Leandro ontem? O cara joga bem, mas erra demais. Já passou da hora do Paulo André voltar.

    Enfim, o problema do timão está na escalação e na postura. Tite precisa de mais coerência e menos persistência (burrice). Melhor escalar quem está vivendo uma melhor fase.

    Gostaria de ver meu timão com: Julio, Alessandro, Chicão, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Ramirez, Morais, Danilo, Liedson e William.

    A recomposição do elenco está indo bem, só espero que o Edenilson ganhe chances para atuar como 2o. volante (precisamos realmente de alguém de qualidade por ali), que o Morais tenha um companheiro na armação de qualidade (Danilo e mais tarde o Alex) e que o time mude o posicionamento (está muito atrás e sem pegada, só cerca o adversário). Precisamos executar um futebol mais objetivo.

  • Corinthians só vai ficar bom quando chegar os reforços. Esse futebolzinho não dá.

    abs
    http://mestreurbano.wordpress.com

  • Valdemir

    Vergonhoso o futebol do Corinthians em Porto ALegre. Pra começar a ficar bom, tem que contratar mais uns 3 ou quatro jogadores, pelo menos. não temos goleiro, lateral esquerdo, volante pela direita, meia-armador e um zagueiro de nível. E os que estão na reserva são de pior nível.

    • Bira

      Valdemir,

      Você quer linxar a zaga? Chicão e Castán não erraram até agora, o Paulo André acho até melhor que o Castán, mas a fase dele é ótima. O Júlio pegou bem até as decisões, concordo que precise de outro goleiro. Lateral esquerdo tá vindo o do avaí, possívelmente com o goleiro. Volante eu vi o edenilson ele vai bombar ali aonde o paulinho tá, alex meia-armador. Quando tivermos todo mundo, não vejo time além do Santos que seja igual ao nosso. Renan ou Júlio, Alessandro, Chicão, Leandro C., Julinho, Ralf, Edenilson, Alex, Morais ou Jorge Henrique ou Emerson Sheik, Liedson ou William, Adriano.

  • Rapaz Discordo Com o q o Pessoal da Materia Que Ta Dizendo Que a Criatividade Só Aconteceu Com Danilo, Assistir o Jogo e Digo Tanto o Danilo e Quanto o Morais Num Criaram Nada a Bola Resvalou de Leve Na Cabeca de Danilo Se Isso For Passe, Então Tocar a Bola é Maestria Pra o Danilo, Primeiro o Corinthians Num Tem Jogada de Ataque Jogou Agerrido, Willian Que é o Amuleto Ta Se Mostrando Ser Um Jogador de 2° Tempo, ah! Gostaria de Saber Se Tomar Sufoco é Cadenciar o Jogo, Porque Quando o Danilo Entrou o Time Tomou Mais Sufoco Do Que Com o Morais em Campo, Acredito eu Que o Meio de Campo do Timão Ira Melhorar Com Alex Comecar a Jogador, Outro Jogador Que Esqueci de Dizer Que Teve Uma Atuação Apagadissima Foi o Ramirez, Fazendo Uma Analise do Jogo, Castan Num é Pra Ser Titular Danilo Muito Menos, Fabio Santos Reserva Do Reserva, Willian Jogador de 2° Tempo Morais a Mesma Coisa, Paulinho Reserva Da posição, No Mais Tem Que Se Reforçar.

    • discordo com q disse o amigo diogo o paulinho e titular abisoluto eo danilo presiza de sequencia de jogo

      • Amigo Jonatas, o Paulinho Ta Sem Volume De Jogo, Ele Faz o Papel Que Era Do Elias e Num Conseguindo Se Infiltrar Na Defesa Do Time Adversario, Você Pode Prestar Atenção No Jogo Contra o Palmeiras, Santos e Gremio, é Certo Que o Mesmo as Vezes Arrisca e Quanto ao Danilo Ele Já Teve Uma Sequencia de Jogos Com a Camisa Do Corinthians, Agora Você Pode Analisar os Dados Dele Com a Camisa Do Corinthians é Muito Pouco Para Quem Ganha o Salario Astronomico, Acontece o Seguinte o Danilo Num Deu Certo Com a Camisa Do Corinthians, Pra Quem Foi Contratado Com a Expectativa De Ser o Camisa 10 Do Time e Num Conseguir Desenvolver Um Papel De Armador é Muito Pouco, Falando a Verdade o Empresario Do Danilo é Muito Bom Pra Colocar Ele Num Time Como o Nosso Timão é Muito Competente, No Mais Continuo Com Minha Opinião.

  • adilson

    acho que vcs não são corinthianos, discordo quando falam do Fabio Santosé reserva do reserva, pois é um bom jogador , Paulinho também mostra vontade e tem técnica o Willian é um bom jogador tem tecnica e velocidade, o que esta de errado no time é a armação, mas tenho certeza que este problema vai ser solucionado com a chegada do Alex que é um monstro, reforços tem basta agora eles entrarem em campo

  • ANTONIO CARLOS

    DESCULPA MAS LI ALGUNS COMENTÁRIOS..CONCORDO COM UNS OUTROS NÃO MAS NÃO MESMO.
    QUANDO SE TRATA DE UMA PÉSSIMA ZAGA. O CASTAN VEM MUITO BEM E FAZ TEMPO. O MEIO RALF É INCONTESTÁVEL O OUTRO VOLANTE PAULINHO TEM UM SEQUENCIA MAIS ACHO QUE LOGO PERDE A POSIÇÃO PORQUE ESTE VOLANTE EDENILSON JOGA MUITO, TEM UMA OTIMA MARCAÇÃO E MUITO EFICIENTE NO APOIO VAI EMPLACAR LOGO, LOGO. O RAMIRES É UM VOLANTE MAIS HABILIDOSO SE ELE O TITE CONSEGUIR UM ESQUEMA PARA ELE JOGAR E APERFEIÇOAR NA MARCAÇÃO VAI SER UM GRANDE JOGADOR.QUANTO AS LATERAIS O ALEXANDRO NOS ULTIMOS ANOS JUNTO COM O CHICÃO SÃO OS MELHORES JOGADORES DO CORINTIANS. DISCORDO QUANTO O PESSOAL NÃO GOSTAR DO FÁBIO SANTOS É UM EXCELENTE JOGADOR NÃO TEM QUE GOSTAR DELE E SIM DO ARCAICO TITE QUE NÃO FAZ ELE JOGAR E PERDEMOS UMA JOGADA FORTE PELO AQUELE LADO. QUANTO AOS MEIAS SE O DANILO TIVER UMA SEQUENCIA NÃO SAI MAIS DO TIME PORQUE O CARA JOGA MUITO. ENTROU CONTRA O GREMIO E DEU OUTRA CARA PARA O JOGO. GENTE J.HENRIQUE É OUTRO JOGADOR QUE ´O TITE ESTÁ ACABANDO COM O FUTEBOL DELE O CARA É TITULAR O CAMPEONATO PAULISTA TODO E NO COMEÇO DO BRASILEIRÃO O CARA DEIXA ELE DE FORA NÃO DÁ PARA ENTENDER ESTE TREINADOR VCS DEVEM LEMBRAR QUANDO O TIME JOGAVA COM TRES ATACANTES O JORGE JOGAVA ABERTO PELO LADO E VIM NO MÁXIMO ATÉ O MEIO OU ATÉ MESMO SO SEGURANDO A DESCIDA DO LATERAL ADVERSÁRIO AGORA O CARA TEM QUE TER 5 PULMOES TEM QUE JOGAR ATÉ DE GOLEIRO AI NÃO DÁ NÉ TITE NÃO INVENTA. VAMOS PERDER O CARA LOGO, LOGO AI DEPOIS NÃO ADIANTA CHORAR. NO ATAQUE O LIEDSON É FANTÁSTICO É OUTRO TAMBÉM DEVIDO AO ESQUEMA TEM QUE SE DOAR PARA AGRADAR O TREINADOR E FOGE UMA POUCO DA ÁREA QUE O LUGAR QUE TEM QUE ESTAR. QUANTO AO WILIAN MEU AMIGO AH.É COMPLICADO TODA IMPRENSA O EMPRESÁRIO O CACHORRINHO DELE O PAPAGAIO ESTÃO PEDINDO A TITULARIEDADE MEU AMIGO NÃO DÁ QUANDO ENTRA NO 2. TEMPO DÁ UMA SORTE E FAZ ALGUMA COISA, TRABALHO COM O FUTEBOL TENHO UM PROJETO SOCIAL. MEUS MENINOS TEM QUE SER HABILIDOSOS SABER O QUE FAZ QUANDO ESTIVER FRENTE A FRENTE COM O MARCADOR UM DRIBLE, UMA GINGA DE CORPO, UM ROLINHO E HJ QUALQUER MULEQUE E DE QUALQUER IDADE SABE DAR PEDALADA E ESTE WILLIAN REPARA NO JOGO DELE QUANDO FICA FRENTE COM O ZAGUEIRO DE MANO NÃO SABE O QUE FAZ NÃO SABE DRIBLAR NO MEU TIME NÃO JOGARIA NUNCA E O DENTINHO QUE ERA O CARA QUE IA PRA CIMA FOI EMBORA E PERDEMOS QUALIDADE. VOCES VIRAM QUE FALEI DO TIME DE AGORA E NÃO COM OS REFORÇOS PORQUE A REALIDADE É AGORA. ENTÃO ACHO SIM QUE TEMOS UM TIME BEM COMPETITIVO E VAMOS INCOMODAR MUITA GENTE. SÓ PRECISA DE UNS AJUSTES E QUE O TITE MUDE A POSTURA E NÃO COM MEDO DE PERDER O EMPREGO. GRANDE ABRAÇO A TODOS CORINTIANOS E OS QUE NÃO FOREM DÁ TEMPO VEM PARA UM BANDO DE LOUCOS.

  • ANTONIO CARLOS

    SE PRECISAREM DE UM TREINADOR OU OLHEIRO EM SEU ESTADO. ESTOU A DISPOSIÇÃO OK.
    FON. 47-99532145 – A.CARLOS.

  • Kadu

    Me explica o pq de n ir atrás do Elkesson do vitória que joga demais… Vai deixar pro Fluminense e pro Botafogo se matarem por ele. Moleque novo e de futuro promissor. É pra chegar jogando.
    ABRE O OLHO, CORINTHIANS, PELO AMOR DE DEUS!!!!!

  • O timão só ganhou graças ao liedshow, mais isso por q ele estava na area porq si deixar ele fora da area, como estão fazendo, ele si torna um jogador comum, precisa de um cara pra armar esse time, até chegar o Alex agente vai penar, e outra a sorte tbm foi q o gremio esqueceu de chutar para o gol, pois agente joga sem goleiro, o Julio num passa confiança alguma e bolas que são faceis acabam si tornando bolas indefensaveis na mão de alface dele, há e pé tbm pois ele num sabe nem repor a bola, como pode…reserva pra ele urgente..

  • jorge

    Antonio, desculpe…até o final do texto eu estava concordando com vc…mas dizer que o Willian não sabe o que faz coma bola no mano a mano….e dizer que o Dentinho sabe….é demais pra cabeça de qualquer ser humano.
    O Dentinho é a maior enganação que o Corinthians já revelou…trata-se apenas de um jogador mediano que teve tantas….tantas chances…que acabou acumulando golzinhos nesses 4 anos em que jogou no Timão. E a maioria na série B…veja bem…
    Quando ele estava de frente para o zagueiro, sempre recuava o jogo…parecia uma enceradeira…só dava pedaladas lentas…nunca abriu uma retranca…
    Já o Willian mostra ter muita habilidade, finaliza melhor, dribla de modo objetivo e erra muito menos…além de ser mais rápido e inteligente….tem muito futuro o garoto!
    O Castán é o nosso melhor zagueiro. Aliás, suas últimas atuações já o consolidam como titular indiscutível…o cara tah um monstro na zaga. Fora que é o único que cabeceia bem no ataque.
    Alessandro sempre excelente. Ralf voltou muito bem. Paulinho é utilíssimo e eficiente, mas se escondeu nas decisões…vai amadurecer. Morais erra muito o passe e o chute, mas melhorando isso passa a ser um grande jogador, pois é um dos únicos que chama o jogo para si e tem habilidade. Danilo é inteligentíssimo e marca bem, tem bom chute…mas cansa rápido e é lento para contra-ataques. Ramirez tem um futebol muito bonito…deveria jogar mais adiantado, voltando para marcar, como nos primeiros jogos…e não o contrário. E o Chicão deveria reaprender a bater na bola e melhorar o toque na saída de bola, pq ele está sofrível nesse aspecto.
    Julio Cesar é um goleiro em amadurecimento…deve ser mantido no time…pois tem alma de campeão.
    E o Fabio tem se mostrado um lateral bom…mas para sermos sempre campeões precisamos de laterais de primeira grandeza, como eram Silvinho, André Santos, Kléber e André Luis.
    E contratem o Alex Teixeira…aquele jogador me impressionou na seleção de base.

  • Ras

    Saudações…A vitoria do Timão tem que ser valorizada,mais não podemos nos enganar,o time não jogo bem isso é fato, é um sufoco pra si criar uma jogada de gol seja com morais,ou com danilo,no meu modo de ver o Corinthians conseguiu aproveita a ruindade do time do Gremio e com um pouco mais de aplicação dos nossos jogadores acabo ganhando.

  • W.Antunes

    Temos de dar um desconto, pois era a primeira partida do campeonato, além do mais, o jogo foi no campo adversário, sendo que nas duas vezes em que jogamos contra eles na abertura do brasileirão, o Corinthians perdeu.
    O Morais é um jogador que segura a bola no meio do campo e não um armador. Em 2009 ele retinha a bola e o Douglas é que dava a definição final nas jogadas.
    O Danilo já é mais técnico, desde que o Tite não sisme dele jogar na lateral esquerda, pois os jogos onde ele produziu um pouco foram quando estava mais perto da área. O problema é que ele não tem preparo físico para aguentar o jogo inteiro, por isso, na minha opinião, no jogo contra o Coritiba o Tite deveria escalar o Willian pela direita e o J.Henrique pela esquerda, ambos voltando para ajudar o meio do campo e como são rápidos em pouco tempo estariam ao lado do Liedson.
    No segundo tempo entraria com o Danilo no lugar do Morais.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo