Por que Tite tem o cargo ameaçado?



Tite tem bom aproveitamento pelo Corinthians na atual passagem (Foto: Eduardo Viana)

Na atual passagem pelo Corinthians, Tite tem 66,6% de aproveitamento (17 vitórias, 9 empates e 4 derrotas).

Em números, neste século, só fica atrás de Márcio Bittencourt, treinador que comandou a equipe em parte da campanha do título brasileiro de 2005, com 72,2% de aproveitamento. Até mesmo Mano Menezes, quase incontestável no clube pelos títulos da Série B, Paulistão e Copa do Brasil, teve 64,5% de aproveitamento.

Tite assumiu o Corinthians a oito jogos do fim do Brasileirão-2010. Pegou uma equipe que não vencia havia sete rodadas, com Adilson Batista e o interino Fábio Carille. Foram cinco vitórias e três empates, mas o título acabou escapando. Dos empates, muita lamentação para os jogos contra Vitória e Goiás. Das vitórias, destaques para os clássicos contra Palmeiras e São Paulo e o duelo diante do Cruzeiro.

Conversei com o capitão Chicão, e ele isentou a culpa do atual comandante pela perda do Brasileirão: “Tivemos uma sequência sem somar pontos com Adilson. Não foi na reta final com Tite que perdemos o título, mas sim um pouco antes”.

A partir de 5 de dezembro de 2010, quando o Nacional se encerrou, a diretoria começou o planejamento para a disputa da Libertadores. Tite pediu reforços de peso: um zagueiro para substituir o ex-capitão William, um meia armador e um centroavante. Mas chegaram Wallace, Willian, Fábio Santos e Ramírez para a competição sul-americana. Nenhum deles para resolver. Ou seja, Tite não foi atendido.

O Corinthians, com Ronaldo fora de forma e Roberto Carlos baleado, caiu de forma decepcionante para o fraco Tolima (COL). Empatou sem gols no Pacaembu e perdeu por 2 a 0 na Colômbia.

Em nenhum momento, viu-se reclamações do treinador contra os atletas publicamente. Nem o inverso. Tite é querido por todo o elenco, porque já deu oportunidade para todos jogarem (algo criticado quando acontece, e também criticado quando não acontece). Além disso, discute a melhor forma de atuar com os principais líderes e com a diretoria.

No Paulistão, saíram Ronaldo (aposentado), Roberto Carlos e Jucilei (vendidos), mas a equipe cresceu quando o atacante, enfim, chegou. Liedson, artilheiro do estadual com 11 gols, virou o cara. Mas o zagueiro e o meia não foram contratados. Neste período, um dos apelos de Tite foi para segurar Bruno César, que na época estava na reserva. À mercê da vontade da DIS, investidor detentor dos direitos do meia, o clube nada pôde fazer e o verá no Benfica (POR) a partir de junho. Tite, de novo, foi contrariado.

Em nenhum momento, ele cria saia justa com a diretoria nas entrevistas coletivas. Nem mesmo depois de ouvir o presidente Andrés Sanchez, no programa “Roda Viva”, da TV Cultura, dizer que o bancava mesmo com pressão no clube para demiti-lo, da mesma forma que acontecia com Souza, Moacir, entre outros. Nunca ouvi Tite choramingar que os reforços não chegaram, que esse foi mal, que aquele estava machucado.

Sem ter vencido o Brasileirão e Libertadores, a quantidade de conselheiros no Parque São Jorge pedindo a cabeça dele aumentou. Estou convencido do que faz isso acontecer: a cultura do futebol brasileiro.



  • Marcinhocms

    Pelos números apresentados até agora não é de pensar em demiti-lo, mas ele deixa muito a desejar em todos os jogos e não passa confiança nenhuma a torcida por isso querem a cabeça dele e estou a favor da sua demissão pois o TIMÃO precisa de um treinador que mostre confiança… Como o Abel Braga, e até mesmo o Joel Santana. FORA TITE!!!

    • Renan Gaviões

      Bom o Tite é um Técnico muito bom ele é tranquilo, Humilde, Sabe Lhe Dar com as Diversas Situações que aconteçe dentro do S.C.C.P e ele no momento não precisa ser demitido o Corinthians não foi campeão do nacional 2010 pke foi prejudicado no jogo contra o vitória e contra o coritiba onde o juiz deus dois impedimentos onde não havia. então para aqueles que querem que o TITE saia do corinthians se preocupem um poucos mais com vocês mesmos e deixe que ele mostra o trabalho dele pois a torcida sabe cobrar dele e dos outros jogadores.

      • Carlos

        Caramba
        Nao use Gavioes no lado do seu nome

        pois senao nunca nós corinthianos
        perderemos a estigma de que somos analfabetos

        “LHE DAR”
        com meu poder de interpretacao de anagramas diferentes do portugues
        talvez voce queria dizer:
        LIDAR

        • wilsonlsmvpalmeiras

          kkkkkk fez vergonha até ao companheiro de torcida kkkkkk LHE DAR kkkkkkkk

      • jose carlos vitorelli

        gostei muito de sua resposta, deixa o homem em paz, o culpado de o corinthians não foi campeao do brasileiro de 2010, foi o SR ADILSON BATISTA

        • Steel

          O porque o Corinthians não foi campeão brasileiro e até hoje não foi campeão da Copa Libertadores da América é FALTA DE PLANEJAMENTO desta e das outras diretorias que passaram em nosso clube, falo isso com muita decepção, pois torço muito pelo Corinthians mas vejo que o amadorismo é muito grande e para conseguir ganhar uma Libertadores é necessário planejamento e ELENCO e não time FORTE…

      • igor

        O tite tem qualidades humanisticas mas não tem “coragem” e nem estratégias criativas para enfrentar os adversários. você caiu na indução a que este autor do texto propos de atribuir a “lógica do mercado brasileiro de técnicos de futebol profissional” eu discordo profundamente sobre essa postura “engenheristica” de analisar somente em números, vamos analisar táticamente os jogos em que o tite esteve no comando do Timão??? È POR ISSO que Corinthiano sabe o que pede assistimos todos os jogos com MUuuuuuuita atenção nos esquemas e funções táticas conhecemos nossos jogadores por que o acompanhamos e por isso o Andrés banca a Moacir, Souza, Tite pq nos Corinthianos na imensa maioria sabemos que eles não estão nem perto de ter rendido o que tem e podem render … tremeu nas bases mano Não é Corinthians é aqui é Corinthians poooooo…!!!!!

    • Juan Tolimas

      TOLIMA TOLIMA TOLIMA TOLIMA

      • Haroldo Pereira de Almeida

        TOLIMINADO!!!!!!!!

      • para vcs aroldos e ruans(vulgos ZÉ RUELAS da vida) comentem do seu time e faça o favor de esquecer do TIMÃO.Estou escrevendo o nome de vcs desse jeito porque não merecem q eu escreva da forma correta. “DA-LHE TIMÃO EM CIMA DA PORCADA

        • Haroldo Pereira de Almeida

          O NARIPOCA..VC NÃO ESTA ENTENDENDO?SOU CORINTHIANO,MAS COMO OS TORCEDORES ADVERSÁRIOS FICARAM ENCHENDO O SACO COM ESSE NEGÓCIO DE TOLIMINADO…EU GOSTEI E FUI NA PÁGINA DOS SÃO PAULINOS E RESPONDI SÓ ISSO:TOLIMINADO!!!E NA DOS PALMEIRENSE TBM …AGORA O PRÓXIMO É O SANTOS RSRSR VALEU!!!

    • Aderson Franco

      Não vejo o Timão como favorito domingo. Tirando os remanecentes da série B Chicão, Dentinho e Alessandro, o Ralf, Jorge Henrique e Liedson, o time do Corinthians é fraco. O time não tem vibração e parece que não tem vontade de vencer. Ao contrário do time do Mano. Concordo com o comentário acima, depois da saída do Antonio Carlos o Corinthians contratou muito mau. O Bruno César tem que ir embora mesmo, ele está muito mascarado primeiro reclama o Ronaldo e depois o Liedson reclamaram dele. Falta vontade e garra. Concordo com o pessoal acima, o Tite não é o treinador dos sonhos, mas é melhor que Abel e Joel, ele até que tira leite de pedra, mas pra ele falta vibração e estrela de campeão.

    • Leandro

      Joel Santana?!?!?!?!?!? Você tá louco! Esse cara só dá certo no Rio e, ainda assim, nunca fica mais de um ano no mesmo time. Sou muito mais o Tite, mesmo sendo mais retranqueiro do que eu gostaria que fosse.

    • Um time que tem TI TI TI como técnico e JULIO PIPOQUEIRO CEZAR no gol e atacante DENTINHO MEDIUCRE vai ganhar o que.

    • Ele é tranquilo pra mim ele é tranqueira fraco e mongoloide consegue perde a oportunidade do Corinthians tá ainda na libertadores para um timinho da Colombia chamado Tolima faça me um favor calace.

      • Fabio Maia

        Já estou comento em leitão assado.

    • Luiz

      O Tite realmente perde poucos jogos, sempre aqueles que não se pode perder (para o Tolima, para o São Paulo quebrando o Tabu), talvez perca para o Santos nos próximos jogos, porque ele é assim. Não é estrategista, quase sempre escala mal o time. Na reportagem dizem que ele pediu para segurar o Bruno César, mas por que será que o meia passou o tempo todo na reserva? Na verdade, ele continua no cargo, porque qualquer outro, se fosse Muricy ou Luxemburgo já teria largado pelos pedidos de contratação não serem atendidos. No jogo de hoje, não parecia que estávamos jogando contra o Palmeiras, parecia que estávamos jogando contra Real Madrid, Barcelona ou mesmo contra o Boca em Labombonera. Ele foi extremamente covarde e quase foi punido pelo gol que o Palmeiras fez.

  • Marcinhocms

    Planejamento zero com TITE…. FORA EMPATITE.

    • Tu jogo na onde sua besta !!!

      • O paga pau do empatite ele é uma vergonha até falando.

  • Júlio César

    Nunca fui fã do Tite, mas com um elenco horrível desse, ñ tem como critica-lo, o elenco já vinha se enfraquecendo desde a era Mano, e com o Tite as principais peças sairão e ñ teve reposição.

    • Se o nosso elenco é ruim imagine o do palmeiras; o TI TI TI é ruim mesmo técnico bom é o FELIPÂO, o incompetente ANDRES SANCHES só tras tranqueira pra treinar o TIMÃO.

  • luiz

    sempre o técnico é o culpado,e não vai ser mais uma vez,enquanto tivermos estes dirigentes que só pensam neles,e de futebol,não entendem nada,a vida continua…

    • Não ele não é culpado de colocar Bruno César no banco e permitir a sua tranferencia para o Benfica o cara é um destruidor de times sai TI TI TI pelo amor de Deus.

  • GUILHERME ROCHA

    Boa tarde

    Para responder vossa pergunta, não devemos pensar apenas em aproveitamento afinal vc demonstrou que o mesmo tem um bom aproveitamento, mas sim na postura do time. Sei que ele pegou um time destruido por Adilson Batista, e não é fácil substituir o Mano Menezes, mas me desculpe técnico de time grande tem de ter personalidade forte e não filosofia de banca de jornal, as entrevistas dele da sono, fico imaginando a palestra dele para jogadores consagrados como Ronaldo e R.Carlos, batendo nas costas de ambos e falando ”vcs precisam de TREINABILIDADE” , e o B.Cesar antes do Tite chegar ele jogava mtu, eleito a revelação do brasileirão e no ano seguinte o mlq é banco e alguns meses depois é vendido, pode não ser culpa do Tite mas o Morais joga mais que o Bruno?
    Tb concordo em relação a reforços que não vieram, mas do que a disposição manter a aposta no L.Castan é sacanagem, não é possivel que tenha alguem melhorzinho no elenco, não precisa ser um novo Gamarra, já não sendo um Castan tá ótimo!
    Me desculpe mas não sou jornalista nem tenho gabarito para analisar friamente, mas como torcedor do Corinthians essa é minha opnião.
    Fora Tite!

    Abrs

    • Leandro

      Seja o técnico, quem você acha que é melhor que o Leandro Castan? Eu não sei de ninguém ali…

      • Fabio

        Paulo André

  • ZÉ RUELA

    REALMENTE A TORCIDA NÃO CONFIA EM TITE; EM UM CLÁSSICO CONTRA O PALMEIRAS, A TORCIDA NÃO CONFIA EM TITE, E A TORCIDA DO PALMEIRAS, NÃO CONFIA EM SEU TIME, E SIM EM FELIPÃO.

    • Leandro

      Quantos clássicos o Timão perdeu com o Tite? E quantos ganhou? Eu sou corinthiano e confio nele, mesmo porque ele já provou que, pelo menos em clássicos, é bastante eficiente.

      • Só ganhou clássicos depois de perder para o Tolima; que CORINTHIANO é vc , que não ve as merdas que o TI TI TI faz.

        • Ô

        • Fabio

          E vc além de corinthiano deve ser um grande entendedor do futebol… Fala aí um técnico pro Corinthians contratar pro brasileiro, para reestruturar a equipe em menos de um mês, criar uma nova forma de jogar com esses mesmos jogadores…
          Um técnico tem que ficar marcado por causa de um jogo? Fala sério, vc acha que com Ronaldo e Roberto Carlos daquele jeito a gente teria passado da primeira fase da Libertadores?
          PORÉM, infelizmente vc deve estar certo. Se o Timão perder o paulista, o Tite sai por causa da cornetagem e vão contratar outro. Só que os mesmos que ficam cornetando o Tite vão cornetar o cara que vai chegar, porque é muito difícil criar uma equipe forte no meio de um campeonato (o brasileiro).

          • Caro Fabio o time que o corinthians tem não é uns dos melhores, mais vc me disse que eu o corneto, corneto mesmo ele também crucificou o Bruno Cesar, por causa de um jogo e colocou Danilo no seu lugar e pra piorar o melhor meia que nos temos vai pro Benfica, por causa da inconpetência dele. Vou citar alguns técnicos vencedores que nunca treinaram o TIMÃO: Paulo Autuori, Abel Braga, Luis Felipe e Muricy Ramalho, me responda porque o seu Andres Sanches não consegui os contratar tem alguma coisa de errado nisso.

  • mario

    os numeros são mentirosos no futebol,servem apenas p mascaram certas verdades, como por exemplo q o Tite ñ conseguiu dar padrão ao time ou q ñ conseguiu ganhar do time “C” do Goias(já os titulares e parte dos reservas estavam sendo poupados p/final da sul-americana)assim tendo q encarrar o Tolima ,caindo fora da libertadores ou q o nivel do paulista é fraquissimo.
    esconde q colocou Bruno Cesar no banco por q na cabeça dele(e só na dele) ele ñ é meia sendo q passou o br10 inteiro como titular na meia e ate incentivou/deu aval para ele a ser vendido e vamos começar o Br11 sem meia.
    agora ser amigo de todo mundo ou ñ reclamar só mostra como ele fraco e morre de medo de comprar briga ficando com aquele discurso mole dele.

    • Ta ai um CORINTHIANO INTELIGENTE,valeu MARIO.

      • PTIBUL FICA QUIETO QUE VC SE ACHA O DONO DA RAZÃO.MAS SÓ FAZ COMENTÁRIOS CRITICANDO O CORINTHIANS

        • E ai naripipoca eu não sou pipoca como vc; o que tem que ser dito eu falo e pronto,todo torcedor quer o melhor para o seu time TIMÃO EO TIMÃO EO OOOOOOOOOOOOOOO.

  • Joaquim Seabra

    Realmente, o Tite é um treinador que não reclama, trabalha com o que tem em mãos, e consegue unir o grupo. Por isso o Timão chegou até essa fase semifinal, pode sim claro ser campeão, pois o Time está unido. Mas não podemos falar o mesmo da nossa diretoria, que após a saída do Antônio Carlos contratou muito, mas muito mal, jogadores como moradei, bill, edno e henrique. O Souza também que ganhou milhões para não jogar, e continua ganhando só que no bahia.

    Já que a diretoria pensa em trocar de treinador podia trocar de empresário, os jogadores do carlos leite estão afundando o bahia, fazendo o vasco passar sufoco e o Timão alternando bons e maus momentos… troca de esquema, quero dizer de empresário que a coisa anda…

    • Ele uniu tanto o grupo, que o Bruno Cesar vai embora e o Danilo fica, faça me o favor seja coerente e pense nisso CORINTHIANO.

  • ele é um otimo técnico esses concelheiros de merda é que estragam o corinthians deveria so o presidente mandar e mais ninguem dar palpite FICA TITE SAI MERDAS DE CONSELHEIROS !!! AKI È FIEL NÂO DIRETORES E CONSELHEIROS A FIEL QUER QUE ELE FIQUE E PRONTO

    • Fabio

      Concordo! Pena que o Corinthians esteja nas mãos de amadores!

  • Sergio

    Na minha opinião, no Corinthians, tudo tem enormes proporções.
    Apenas 1 treinador conquistou o BR-10.
    Apenas 1 treinador vai conquistar a Libertadores 2011.
    Com o time que tem, ja será um bom desempenho se for campeão paulista.
    Não que o time seja fraco, mas São Paulo e Santos tem mais elenco que o Corinthias.
    O time não tem um centro-avante reserva, tem que ficar improvisando o coitado do Edno, ai ele não consegue jogar bem, lógico ele sabe de meio campo, talvez um 2° atacante.
    E a Lateral-direita? Moacir e Moradei só sao laterais no Corinthians.
    Não são muitas peças que o time precisa, só tem que contratar certo.
    Do que adiantaria contratar Seedorf, se não tem LD reserva?
    Um centro-avante RESERVA, um meia pra ser TITULAR, um LD RESERVA já resolveria boa parte dos problemas dentro de campo.

    Minha opinião.

  • Haroldo Pereira de Almeida

    GOSTO DO TITE,´QUE JÁ PASSOU PELO TIMÃO ANTERIORMENTE E FEZ UM ÓTIMO TRABALHO…. TIRANDO LEITE DE PEDRA!SÓ QUE ELE TEM QUE TOMAR ATITUDE,NÃO PODE FICAR VENDO JOGADOR FALHAR E MANTÊ-LO DE TITULAR.ESSE GOLEIRO:JULIO CÉSAR,NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER TITULAR DO TIMÃO,VAI DERRUBAR O TREINADOR COM SUAS FALHAS HORRÍVEIS….TITE,COLOQUE O RAFAEL SANTOS E INDIQUE UM GOLEIRO PARA SER CONTRATADO URGENTE!!!!!!!!!VCS VERÃO O QUE EU ESTOU DIZENDO VAI SE CONFIRMAR…DOMINGO!!!!!!!INFELIZMENTE!!!!!!ABRAÇO!

    • colombo

      é isso aí Haroldo, o Tite corre risco de domingo cair em caso de derrota. O Rafael Santos, sempre me passou mais segurança do que o Júlio Cesar, principalmente na destribuição de bolas em tiros de meta ou mesmo com a mão. Vamos torcer que o time joge bem e conciga a final. Vai Timão.

      • Haroldo Pereira de Almeida

        COLOMBO,VC TEM TODA A RAZÃO!MAS O TITE PECA AÍ….NÃO TIRA LOGO O CARA QUE VEM FALHANDO DIRETO.ABRAÇO!!!!

        • Bruno Gonçalves

          Eu concordo com vcs 2 sobre o Julio Cesar!!! mas infelizmente corremos o risco de xegar no domingo e ele fexar o Gol igual ele fez na primeira fase!!! Mas vcs tao certos ele tamen nao me passa confiança!!!

          • Gambazão

            Eta corintiano analfabeto

          • Haroldo Pereira de Almeida

            Bruno,goleiro tem que ter personalidade!O Ronaldo qdo entrou no gol do corinthians teve,O Dida teve…aliás poucos tiveram!Vc tem razão,talvez o Julio feche o gol domingo,mas não acredito nisso – acredito no Liédson decidindo esse sim tem personalidade.Abraço!!!

      • Guilherme Toledo

        pelo amor de Deus rafael santos não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
        fico com o julio

        • Fabio

          FAla sério, nego quer o RAFAEL SANTOS???? O mesmo cara que tomou dois frangos contra o São Paulo, quando o Mano apostou nele? VCS ASSISTEM JOGO DO CORINTHIANS?

    • ricardo

      CALA A BOCA LOKO QUEM TAH SAUVANDO O CORINTHIAS É O GOLEIRO JULIO CESAR
      AI VAI TIRAR O CARA VC É CORINTHIANO MESMO OU VC TA ZUANDO
      SEU JÃO

      • Haroldo Pereira de Almeida

        ´VC É EMPRESÁRIO DO CARA?SÓ PODE!!!!O JULIO CÉSAR NÃO TEM CONDIÇÕES DE DEFENDER O TIMÃO!CONTRA O OESTE MOSTROU E MAIS UMA VEZ ISSO QUE TODOS ESTÃO VENDO….NO DECORRER DOS JOGOS HAVERÁ MAIS FALHAS E A DIRETORIA NÃO TOMA PROVIDÊNCIA!!!DEPOIS VÃO MANDAR O TREINADOR EMBORA,LAMENTÁVEL!!!!

    • jose carlos vitorelli

      TEM CERTEZA ? RAFAEL SANTOS VOÇE SÓ PODE ESTAR BRINCANDO CARO COLEGA, CONCORDO QUE O JULIO CESAR FALHA MUITO, DISPUTAMOS A PRÉ LIBERTADORES GRAÇAS A ELE, COM SUA FALHA CONTRA O 3 TIME DO GOIAS. MAS RAFAEL SANTOS É PIADA……….QUE VENHA O RICARDO BERNA DO FLUMINENSE………………

      • Haroldo Pereira de Almeida

        OLHA,JOSÉ CARLOS – O RAFAEL DO SANTOS EU NUNCA OUVI FALAR E O CARA É UM GOLEIRAÇO!!!!TEM PERSONALIDADE E É ISSO QUE FALTA AO JULIO CÉSAR – QUE É UM GOLEIRO FRACO!!!!VC ACHA QUE SE O CARA FOSSE BOM EU NÃO O ELOGIARIA?ESSE JULIO CÉSAR É O MARCELO 2 – PÉSSIMO!!!!ANDRES,CONTRATE UM GOLEIRO URGENTE!NÃO EXISTE TIME BOM COM GOLEIRO RUIM!!!!

      • Haroldo Pereira de Almeida

        OLHA,JOSÉ CARLOS – O RAFAEL DO SANTOS EU NUNCA OUVI FALAR E O CARA É UM GOLEIRAÇO!!!!TEM PERSONALIDADE E É ISSO QUE FALTA AO JULIO CÉSAR – QUE É UM GOLEIRO FRACO!!!!VC ACHA QUE SE O CARA FOSSE BOM EU NÃO O ELOGIARIA?ESSE JULIO CÉSAR É O MARCELO 2 – PÉSSIMO!!!!ANDRES,CONTRATE UM GOLEIRO URGENTE!NÃO EXISTE TIME BOM COM GOLEIRO RUIM!!!!OLHA SE O RAFAEL SANTOS É PIOR QUE O JULIO CÉSAR – ENTÃO PODE PARAR DE JOGAR FUTEBOL,POIS NÃO VAI CHEGAR A LUGAR NENHUM!!!

  • DAniel

    A diretoria do timão funciona da seguinte forma, se ganhar o paulista, eles não trazem ninguém, acham que já fizeram suficiente e se perdem, eles se mechem trazendo reforços de peso pra acalmar a fiel… Eu quero ganhar é o Brasileiro!

    • Haroldo Pereira de Almeida

      É Daniel,vc tem razão…depois que a casa cai aí eles contratam!!!Bando de incompetentes!!!!Valeu!!!

  • LHP

    É CULPA DESSA DIRETORIA QUE NÃO É ESPERTA PARA TRAZER UM MEIA BOM, VAI CONTINAUR TRAZENDO RAMIREZ, VAI VOLTAR JOGADORES COMO MORADEI, VAI CONTINUAR COM MOACIR, VAI CONTINAUR COM O EDNO

  • Johnny

    Tite é um otimo treinador e otima pessoa só q ele nao é milagreiro! Com esse time aí, fica dificil, aí nem o mourinho! Se nao chegar ninguem pro brasileiro nos vamos brigar pra nao cair, infelizmente……. Agora, o paulistao ja esta na fase mata-mata e aí é outra historia! Tenho certeza que a raça corinthiana vai prevalecer pois, nessas horas, o corinthians é muito mais do q simplesmente tecnica e tatica! Somos o bando de loucos! VAI LA CORINTHIANS E BOA SORTE TITE!!!!!!!!!!

    • Haroldo Pereira de Almeida

      Johnny,vc falou td..é isso aí!Em 1990,ganhamos o Brasileiro na raça,quem sabe agora no Paulista aconteça a mesma coisa?Mas tem contratar jogadores,pois com esse time a gente só vai ficar na frente do Palmeiras!Abraço!!!

  • Pedro Santos Lima

    Haroldo,
    Eu estou preocupado, pois não entramos na Libertadores porque o Júlio Cèzar falhou contra o Goiás.
    você está vendo oque eu estou vendo a muito tempo, esta mensagem deveria chegar até o Tite.
    Abraços!!!!!

    • Haroldo Pereira de Almeida

      O PEDRÃO,VC TEM TODA A RAZÃO VIU?O TITE QUER SER AMIGO DO JOGADOR E NÃO É ASSIM QUE AS COISAS FUNCIONAM…O CARA FALHOU CONTRA O GOIÁS,VIU CONTRA O OESTE?COLOCA O RESERVA E CONTRATA UM BOM GOLEIRO.ABRAÇO!!!!SORTE PARA NÓS,VAMOS PRECISA E MUIIIITO!!!!

    • Fabio

      Sinceramente, vc achar que o Timão não entrou na Libertadores só por causa do gol que o Júlio César tomou… esquece que o time não ganhou com o Adilson, que teve entrega de resultado por outros times… mas enfim… bota o Rafael Santos então, goleiraço que frangou contra o São Paulo com o Mano Menezes… Ou contrata o Buffon.

  • bom é bem complicado,o que o felipe colocou em seu mural tá certo,ele não foi atendido,pediu reforços e não vieram,o que veio foi meia boca,até acho que ele está tirando leite de pedra,mas na minha opnião , ele não é treinador p/ corinthians e, alguns jogadores que lá estão,nem deveria vestir nossa camisa porque não tem condições nem uma,pra mim muita coisa tem que ser mudado.

  • Valdemir

    Não são estes os principais fatores que determinam o sucesso de um técnico, mesmo com essas adversidades e contrariedades do TIte com a diretoria do Corinthians, nunca vimos consistência no time do Corinthians. Na minha opinião TITE é fraco demais, não dá padrão de jogo, não tem jogadas ensaiadas, não vemos evolução no time, diferente do Mano que percebia-se o time ganhar entrosamento jogo a jogo, aliado ao fato de o TITE não ter coragem de jogar frente a frente com qualquer time fora de casa, estamos vendo o Corinthians apanhar ou empatar com adversários fracos porque justamente está sem padrão e sem personalidade dentro de campo. A diretoria precisa trocar de treinador o quanto antes senão o Brasileirão sem técnico e sem elenco estaremos entre 0 10º e 0 18º no final…

  • FZZ

    a questão não são os números, mas sim armação tática do time, a maneira de jogar, alterações, mudança de comportamento. Pro Tite, 1 a 0 é goleada, o cara não tem uma surpresa, não tem uma jogada ensaiada, não faz nada que qualquer um possa fazer.

    isso sem falar da vibração e da energia do técnico, e o Tite é péssimo nisso

  • FZZ

    mas um time que tem Julio Cesar, Moacir, Moradei, Danilo, Fabio Santos, Ramirez, Paulinho, não vai conseguir ganhar nada nunca … ainda mais com um técnico pacato, manso e que não sabe nem armar o time, está preocupado com o vocabulário e a aparência ….. as coisas vão mal pro Timão em 2011 ….

    • geovani

      na verdade o time do corinthians e limitado nao apresenta grande futebol o time precisa de um meia, zagueiro,atacantes o tite nao e um dos melhores tecnicos mais esta convencendo no momento ele nao tem culpa se o presidente do corinthians nao contrata ninguem com esse time do corinthians o corinthians pode star cavando serie b .neste ano

  • BOM FALAR DO TIMAO É FACIL! TITE É UM GRANDE TREINADOR MAS COM ESSE TIMECO Q O TIMAO ESTA NAO DA NÉ? MAS NO DOMINGO COM CERTEZA DA TIMAO! QUNATO AO TITE ELE NAO JOGA QUEM TEM Q JOGAR SAO OS JOGADORES. TBM PRECISAMOS DE CONTRATAÇOES PELO AMOR NÉ . FALAR EM DIRETORIA NEM FALO PQ NAO RESOLVE ELES TEEM Q TOMAR VERGONHA NA CARA E MONTAR UM OTIMO TIME P O BRASILEIRO . COM ESSE TIMINHO AE NOS VAMOS CAIR .
    GRANDE ABRAXX A NAÇOA CORINTHIANA

  • monillo bass

    eu ja acho que esses conselheiros só atrapalham o futebol…
    por isso que sou a favor dos clubes terem donos que venha um sheike e invista dinheiro no clube como é feito na europa, só assim o futebol no brasil iria pra frente afinal que loko gastaria milhões pra comprar um time pra querer afundar depois??? ninguém… e ai não teria essa palhaçada de conselho, oposição pq pra min são pessoas que so ve o lado delas…

  • renato pedro

    Acho que o Tite está na profissão errada,pois,ele se parece mais com um psicólogo do que
    treinador de futebol.O Tite está sempre passando a mão na cabeça dos jogadores,assumindo sempre p/ a terceira pessoa um erro individual que qualquer jogador venha cometer na partida,e com isso vai passando essa”boa imagem” de paizão dos jogadores,no qual discordo totalmente,pois,o verdadeiro treinador de futebol não está ali p/ passar a mão na cabeça de nenhum jogador,mais sim p/ treina lo e cobra lo quando necessário.

  • Neto Az

    O comandante do Corinthians tem que ser um treinador de personalidade que impõe respeito. Tite apesar de estar fazendo um trabalho razoável não passa a nós (torcedores) nenhuma segurança. Eu pessoalmente não acredito que o timão possa virar um jogo contra um grande adversário com o Tite no comando… Pelo que se vê no mercado, Paulo Autuori e Joel Santana seriam boas opções…

    • SENSATO

      In the left,in the rait,in the midiu,socra prayer,vai JOEL SANTANA!!!

    • Leandro

      Joel Santana?!?!?!? Vc tá de sacanagem né?! Nem no Rio, onde ele ganha títulos, o cara agrada uma torcida por mais de um ano.

      Paulo Atuori, esse sim é um grande nome.

    • geovani

      o time e o conjunto o timinho do corinthinas e timinho serio sou corinthiano mais nao estou satisfeito
      quen e castan na zaga , nao tem meio de campo , o ataque e muito fraco

  • SENSATO

    Com esse time só SÃO JORGE pra fazer milagre, o TRISTE(quer dizer)TITE é só um técnico e nada mais!!!

    • Jao Motoboy

      Sensato onde está o pit bull ? hahaha

      • O moto gay tava com saudades menina.

        • Jao Motoboy

          a cadelinha volto tio ! tava faltando alguem pra zua

          • Mano só nois pra dar graça nessa porra os caras pensa que futebol é e deve ser levado a sério.

  • 1) Um grande clube, começa com um grande goleiro: Júlio César com seus frangos decisivos vem nos fez perder o brasileirão ( sua pixotada contra os reservas doGoiás); contra o tolima; contra a ponte; contra o santo andré, etc… E a culpa é do Tite?!

    2) Um grande clube ganha tudo com grandes presidentes que vestem suas camisas DE VERDADE!

    • Haroldo Pereira de Almeida

      SACI,PARABÉNS!!!!!VC FALOU POUCO – MAS FALOU COM INTELIGÊNCIA!GOLEIRO,URGEEEEEENNNNNNTEEEEEEEEE!!!!!!!!!

      • geovani

        precisa de zagueiro meia atacantes e lateral

  • Valdeci Itau MG

    Andres segura o tite justamente porque ele engole o que dão para ele trabalhar ,sem reclamar.

  • paulo teixeira

    O TITE ESTA TRABALHANDO COM O MATERIAL HUMANO QUE POSSUI,
    ESTA USANDO UM ESQUEMA OFENSIVO QUE SE DEFENDE BEM E NÃO
    TEM CULPA SE DANILO,MORAIS OU EDNO NÃO CONSEGUEM JOGAR.
    EU IMAGINAVA QUE, COM ADRIANO O TIME FICARIA FORTE,MAS
    COM A CONTUSÃO DELE A SITUAÇÃO COMPLICOU.
    EU ESPERO QUE O ANDRES NÃO TRAGA DE VOLTA O BILL,
    O PIOR DO BRASIL.REFORÇOS JÁ, DIRETORIA.

    • geovani

      precisa de um zagueiro o juan meio de campo alex atacante bom

  • 1) Um grande clube, começa com um grande goleiro: Júlio César com seus frangos decisivos vem nos fez perder o brasileirão ( sua pixotada contra os reservas doGoiás); contra o tolima; contra a ponte; contra o santo andré, etc… E a culpa é do Tite?!

    2) Um grande clube ganha tudo com grandes presidentes que vestem suas camisas DE VERDADE!

    O Andres é um quadrilheiro deslumbrado que usa o Timão para enriquecer amigos e, como meio de se encostar no Teixeira, no Lula, na FIFA… era bem chegado ao Dualib e amigo do Kia, só chutando eles quando caíram!
    O Andrés desmanda – desde os juniors que não revelam nada nem ningúém (Lucas não teve chance no timão!!!) até o time principal, vendendo tudo e todos para fora, aí eles voltam, armando nossos adversários como Douglas, Herrera, Felipe e tantos outros…
    Andrés tem grana para pagar fortunas a inúteis com o sofrido dinheiro do Timão -Souza, Edno, obesos, traíras e pinguços -mas não quer ou não sabe comprar ninguém que preste para reforçar o elenco! só sucata e mais sucata!!! Ai de nós, sofredores!
    Precisaríamos ressuscitar Alfredo Ignácio Trindadeou Vicente Matheus que deram suas vida spelo Corinthians e o fizeram grande, uma religião!
    Pra quem se lembra, o ‘Corinthians faz-me-rir” que nos causou tanta humilhação era melhor que o atual. E a culpa é do Tite?!? Não, não é!!! mas pela escuridão podre que reina no timão, ele vai pagar o pato!!!

  • SENSATO

    Pra variar a mulecada não resolve mesmo,base do timinho só copinha mesmo!!!Se não trazer jogador consagrado não ganha nada,vai Centenada!!!

    • o seu trouxa vai escrever essas porcarias em outro lugar o mané

  • edson

    NA MINHA OPNIAO A CULPA NAO E SO DO EPATITE MAS SIM DESSA DIRETORIA INCOPETENTE QUE SO FICA ENGANANDO A TORCIDA COM PROMESSA DE CONTRATAR JOGADORES E POR FIM NAO CONTRATA NINGUEM ,EU NAO ACREDITO QUE O CORINTHIANS VAI COM ESSE TIMECO PARA A DISPUTA DO BRASILEIRO DESSE ANO .
    A TORCIDA NAO AGUENTA MAIS VER EM CAMPO ,JULIO CEZAR,LEANDRO CASTAN,MOACIR ,DENTINHO,DANILO ,MORAIS ESSES PERNETAS TEM QUE VAZAR DO MEU TIME PQ O CORINTHIANS E GRANDE DEMAIS PARA TER TANTAS DIFICULDADES PARA CONTRATAR UM GOLEIRO UM MEIA UM ZAGUEIRO E UM LATERAL DIREITO E UM LATERAL ESQUERDO ISSO PRA MIM E UMA VERDADEIRA SACANAGEM COM OS TORCEDORES E ALEM DISSO TEM A NOVELA ESTADIO QUE JA ESTA PARECENDO MINISERIE TODOS OS DIAS SAI ALGUMA COISA NA MIDIA MAS O ESTADIO MESMO NADA.
    VAMOS LA FIEL TORCIDA VAMOS FAZER UM PROTESTO CONTRA ADRES SANCHES E A CORJA DE DIETORES SENAO NOS VAMOS PARA A SEGUNDONA DE NOVO

    • Haroldo Pereira de Almeida

      GOLEIRO,GOLEIRO,GOLEIRO,GOLEIRO,GOLEIRO!!!!!NÃO FRANGUEIRO!!!!!!!!!

    • Torcedor Sofredor

      O problema não é o Corinthians ser grande demais para ter dificuldade de trazer jogador, o problema é a torcida ter respeito de menos e fazer as palhaçadas que faz quando o time perde. Jogador bom e com personalidade não se sujeita a isso não…

    • geovani

      ta faltando jogador para o time o edno o danilo morais nao joga futebol de antigamente precisa de zagueiro e meia e atacantes e um goleiro

  • edson

    ANDRES SANCHES PELO AMOR DE DEUS CONTRATA UM GOLEIRO PQ COM JULIO CEZAR NOS NAO VAMOS GANHAR NADA ESSE ANO E MANDA LOGO ESSE LEANDRO CASTAN DE VOLTA DE ONDE ELE VEIO E APROVEITA E MANDA TBM O DANILO O MOACIR E O DENTINHO E O MORAIS PQ NOS PRECISANDO DE JOGADORES PROFISSIONAIS E ANO AMADORES

    • contrata o goleiro Neneca, o zagueiro central do oeste, traz o renatinho da ponte,empresta o dentinho

      • Leandro

        Aff…. trocar seis por meia dúzia… Fala tão mal da diretoria e vem com umas sugestões piores que a gente tem hoje.

    • Haroldo Pereira de Almeida

      RSRSR VC TEM TODA A RAZÃO!!!!!!

  • Não acho o Tite mal técnico, pelo contrário. Em sua primeira passagem pelo clube ele fez um trabalho fantástico praticamente só com garotos e alguns renegados em outras equipes. Tirou o time da Zona de rebaixamento e fechou o campeonato em 5º ou 6º, quase pegou libertadores. Daí veio Kia e MSI……. Enfim, Tite tem um perfil estranho e uma maneira peculiar de falar e isso não agrada o torcedor. Mas não dá para mandar embora um técnico com um aproveitamento desses.

  • Bem, Acho Que o Tite Tem Que Ser Demitido Mesmo e Junto Com Ele Ir o Danilo, Moacir e o Leandro Castan e Contratar o Dorival Junior Para Ser o Tecnico Do Time, Tite Tem Que Aprender Ir a Dar Entrevista e Parar de Elogiar os Rivais.

  • Ado Marcelo

    Faço aqui um desafio ao blogueiro, mostre os números dele no ano de 2010 separados dos de 2011.

    O problema dele é que quando o time mais precisou vencer, perdeu. Reta final do BR 2010 e Pré-Libertadores.

    E perdeu para times muito ruins. E isso não inspira confiança em ninguém.

  • Alecio Junior

    Só em 2011:
    Atual técnico campeão da Libertadores -> Demitido (Celso Roth – Inter)
    Atual técnico campeão do Brasileiro -> Pediu demissão (Muricy – Flu)
    Técnico com 83 % de aproveitamento -> Demitido (Geninho – Atl-PR)

    Por muito MENOS motivos, tais técnicos saíram dos seus respectivos times.

    O que Tite fez de bom até agora para se manter no cargo?

    1 – Empatar com o rebaixado e 3º time do Goiás?
    2 – Ser eliminado pelo Tolima?

    • SENSATO

      Timinho né!!!

      • Cala boca insensato e cuida do seu futuro desmanche chamado santos.

        • Jao Motoboy

          ai tio a cedelinha latio

          • Mano Uéliton

            Solve jaao aki eh o mano Uéliton faz mo cara que nois nao troka uma ideia.. cola na favela pra ve os porco ganha da galinhada eh nois

          • O analfabeto paga pau de lambari para de desonrar o nosso time dando atenção a este fanfarão insensato, porque um merda como voce fica fazendo comentários ridiculos.

      • essa tranqueira e santista, tchau Ganso Timão/Milan,neymala. Acabou o santos. vão voltar sentir cheiro de naftalina de novo

        • SENSATO

          Base do SANTÁSTICO revela craque toda hora,não é essa porcaria de base do timinho que não revela ninguem,e quando põe pra jogar vcs mesmo queimam o cara,goleirinho mão de jacaré,dentinho devia ter saído com o lulinha,base do timinho é piada!!!

          • Jao Motoboy

            sumemo mano sensato to com vc na correria a cadela pit bull ta nervosa o e o dentinho corno e juvenil nunca vai pra seleção, tem tbm o mano adriano que kebro a patinha, e o mano fabio santos ta com medo do valdivia… so tem comedia

    • geovani

      precisamos de elenco no corinthians pelo menos 4 jogadores estrelas

  • pedro gilberto carvalho vieira

    Qdo leio alguns comentarios aqui fico admirado, o torcedor é um apaixonado mesmo, com um goleiro falhando em bolas decisivas zagueiro a beira dos 30 anos chegando atrazado em todas as bolas um meia armador apanhando o jogo todo, um volante forte e o outro ainda em fase de firmação, Jorge Henrique machucado trez, jogando uma, Dentinho agora só pensa na namorada, e o torcedor quer milagre, O corinthians chegou ao final do br cansado sem pernas, mesmo assim amigo Ado Marcelo o Tite não perdeu nenhuma no br, qdo se tem time o treinador faz acontecer ou esqueceu que Osvaldo de Oliveira foi campeão mundial com o timão, então por favor calem a boca e deixem o tite trabalhar, pois o tocedor corinthiano tem mania de desmontar times com sua violencia e sua ignorancia, esquecem facil do apito amigo ano passado em favor do flu contra o atletico pr. ali o corinthians teria deslanchado pra ser campeão

    • SENSATO

      Depois de 2005 ainda tem coragem de reclamar de arbitragem!!!Caras de pau!!!

      • esquenta nao na final vcs vao ver o LIEDSHOW . lembra do gol de cobertura? igual ao do Ronaldo uahhhhhhhhhh

  • JOSE LUIZ

    Não acho que o Tite seja um baita treinador, mas, é melhor mante-lo do que contratar qualquer outro. Não ha disponivel no mercado melhor treinador que ele. Mas, de qualquer modo, seria bom que ele mudasse de postura, até mesmo planejando melhor a construção da equipe, e interferindo mais na compra e venda de jogadores. Quanto ao elenco do Corinthians, precisa de algumas peças urgentemente, um goleiro de nível, um lateral direito bom para fazer sombra ao Alessandro, um lateral esquerdo, um zagueiro de nível que saiba jogar pela esquerda, um 10 acima da média e um centroavante fazedor de gols para ser um bom reserva do Levezinho. E pelo amor de Deus, tem que mandar embora já Moradei, Edno, Moacir, pelo menos estes. Quanto ao Dentinho, pelo que está jogando, deveriam vendê-lo e segurar o William que parece ter bola e estar mais a fim de jogo. Talvez com estas medidas a coisa caminhasse melhor. Ah, outra coisa, gostaria de ver neste time do Corinthians mais vontade e aguerrimento, o que sobra no medíocre time verde-pig.

  • GABRIEL

    SAIRAM DO CORINTHIANS DESDE A ÉPOCA DO MANO, DOLGLAS, CHRISTIAN, FELIPE, ANDRÉ SANTOS, ELIAS, JUCILEI, RONALDO, ROBERTO CARLOS E AGORA VAI SAIR O BRUNO CESAR. OS UNICOS QUE PRESTAM ALI SÃO ALESSANDRO, JORGE HENRIQUE, DENTINHO, CHICÃO E O LIEDSON… O RESTO DO TIME É UMA M&RD@, E A CULPA É DO TITE? OU SERÁ DA DIRETORIA…

    • Elton Biagi

      Boa!

      Mandou bem…

      Isso mesmo garoto!

      penso iigual

    • geovani

      a culpa e da diretoria precisa de meio de campo alez, paulo henrique ganso , precisa do juan da roma ,socorro corinthians esta um horror

  • Walter Alvarão

    Creio que o Dorival Jr. possa fazer um trabalho de reestruturação no Timão. O Tite está desgastado, principalmente após a eliminação na Libertadores. E a contratação de um zagueiro para o lugar do Castán é imprecindível para o time brigar pelo título do brasileiro deste ano.

    Abçs aos amigos…

  • eu mesmo

    ele n sai do corinthians por causa da sua treinabilidade, hahaha meu deus dps dessa tite senta la vai

  • Renan Gaviões

    Bom Eu Tenho muita confiança no Tite ele sabe o seu potêncial e sabe onde pode chegar com um time ainda tem gente que fala que quer ver os pontos dele de 2010 e comparar com o de 2011. E pior que é se esse sabe quantos pontos fez o time dele no ano de 2010 e no ano de 2011 Abraços

  • Fundamentalista

    Tite deixou a desejar no confronto contra o Tolima. o time começou bem o ano mas a sua tentativa de colocar o time com 3 atacantes como em 2009 fez o rendimento cair.

    Se fosse para demiti-lo portanto, que fosse após a desclassificação contra o Tolima, único momento onde o Tite realmente falhou. Mas após as vitórias contra Palmeiras e Santos, classificação fácil no paulista mesmo a derrota contra o Spfc não é motivo para demití-lo. A esta altura ele é o técnico do Corinthians para o brasileiro e demití-lo é BURRICE.

  • david carvalo

    27/04/11
    Ola galera apaixonada por futebol! 2011! Não acho que o tite seja ruim, porém ele é muito medroso, retranqueiro, exemplo no jogo do TIMÃO contra o oeste, que sufoco, no pacaembú, não menospresando o oeste, más o TIMÃO teria sim que atropelar, más uma vez saiu na frente tomou um gol no final do 1o. tempo, (falha do jc), ai entra a pane sair para fazer o segundo gol, isso dando o contra ataque para o oeste, o gol saiu e ai começa a forma de ser do tite, tira o bc e coloca danillo, e começa a retranca, assim não dá o TIMÃO tem que mandar no jogo e tem sempre a obrigação de ganhar de time como o oeste. Espero que no classico contra o porco seja sim um grande jogo e que o TIMÃO faça valer a camisa, não sera facil mas não podemos dar mole, esqueça as firulas de kleber e cia e vamos pra cima, sem dar mole. Um grande abraço. dac. 27/04/11

  • silvio c de frança

    na epoca do mano,jogador ruim e fraco,foram todos dispensados;o tite aceitou todos de volta ou seja:moradei,m. oliveira,edno,moraes e acrescentou moacir,ramires,castan,fabio santos,julio cesar,paulinho,sem contar o dentinho que so quer saber da namorada(com toda razao). treinador paternalista nao tem futuro no timao,aceita tudo,nao reclama de nada,fora tite.

  • BRONCA

    Pelo amor de deus gente isso é bizarro demais… vamos falar sério, ta certo que a cultura do futebol brasileiro em responsabilizar o técnico, por má atuações, é grande. O tite pode até ser um cara maravilhoso, bom coração, o cara mais legal do mundo… mas ele não é técnico nem aqui nem na china, é o maior sambare lov da paróquia, qualquer um enxerga, o corinthians não tem padrão nenhum, não tem uma jogada ensaiada, é deprimente ver o corinthians em campo. Quando joga bem é porque é corinthians, as vezes a camisa joga sozinha mesmo. Vai ser uma temeridade começar o brasileirão com o tite no banco, o corinthians precisa de um técnico para o CORINTHIANS. O tite ajudou a enterrar o centenário do gremio, do inter e tb o do Timão, estava no banco na derrota para o tolima, não conseguiu ganhar o brasileiro de 2010 e ainda acabou com um tabu de 4 anos ajudando o nosso maior freguês. na boa, pode fazer qualquer pesquisa, ele não fica entre os vintes melhores técnicos do brasil, nada confiavel. Definitivamente não serve p Corinthians. A permanencia dele só é boa para os nossos adversários. FORA TITE- PRA ONTEM

  • ROBSON MEDEIROS

    Corintianos Apostólicos Romanos, eu respeito o ser humano TITE, contudo o nosso treinador armou o time para a segunda partida com o Tolima, com tres volantes e tres atacantes!!! afinal Jorge henrique compoem bem o 4o. homem de meio campo, mas não arma o time!! Como citado anteriormente, ele queimou o Bruno Cesar, como o tecnico Adilson Batista, que queria que o Bruno Cesar fosse o Robbin do Bayer de Munique……..pura ilusão, afinal ele foi afinal ele foi facilmente marcado pela inter de milão. Não entendo de futebol, mas acho que ambos erraram com o Bruno……………….e o Corinthians acabou pagando por isso!

    Espero que ele lembre o TITE do Gremio, da Copa do Brasil, em 2.001 …..aqueles fatídicos 3 x 1.

    Boa sorte……
    Ass: Robson

  • ROBSON MEDEIROS

    ja foi escrito

  • Lucas

    a questao nao eh a cultura, o time joga mal, é apatico, perdeu a classificação da libertadores contra o time reserva do goias, perdeu jogos no paulista dentro do pacaembu uq eh ridiculo, tem bons jogadores e ele nao consegue faze o time joga, nao tem movimentação, eh arrogante nas entrevistas, ele tem um aproveitamento bom, mas soh jogou o paulista e o fim do brasileiro, o mano teve libertadores, 2 brasileiros, copa do brasil e finais do paulista alem de ter pegado um TIME MTOOOOOOOO pior, JOGA PARA NAO PERDER e nao para GANHAR.. nao eh como o muricy q vive de vitorias.. o tite nao eh tecnico para treinar o corinthians nem nenhum time grande, nao eh um campeao eh treinador para nao cair. se continuar com ele no brasileirao eh isso q iremoss almejar, NAO CAIR.

  • Galo_1976

    Salve, salve nação alvinegra!!!!
    Pois é, de fato o nosso treinador não conseguira conquistar o brasileiro de 2010 e o tão sonhado título buscado há anos pelo Corinthians, a Taça Libertadores da América. No entanto, acho que é válido ponderar em relação a demissão desse técnico, principalmente tendo em vista os detalhes apontados pelo autor do post. Em relação ao brasileiro, o técnico entrou no final do campeonato, não havia muito o que ser feito. Na libertadores, tínhamos um times formado por jogadores a beira da aposentadoria, estava na cara que não iríamos muito longe. Nomes de peso deixaram o Corinthians recentemente, novos jogadores estão chegando ao clube, estamos falando de uma equipe em formação. Acho que a demissão do Tite, seria o demanche de um trabalho que está começando a ganhar cara. Sou a favor da postura do nosso presidente, concordo quando ele fala em mantê-lo no cargo. Penso que a melhor avaliação do Tite será ao término do brasileiro caso os reforços prometidos realmente chegeuem ao Corinthians.
    Abraços!!!!!

  • LUIZ

    ACHO TITE UM TÉCNICO MEDÍOCRE, EXCESSIVAMENTE DEFENSIVO. MAS O PRINCIPAL PROBLEMA É A FALTA DE JOGADORES BÁSICOS POR CULPA DA DIRETORIA. VENDEMOS O BRUNO CESAR QUE ERA NECESSÁRIO. E FICAMOS SEM MEIA ARMADOR.EM COMPENSAÇÃO, COMPRAMOS O ADRIANO, QUE ERA DESNECESSÁRIO (TEMOS O LIEDSON), POR INFLUENCIA DO RONALDO. AGORA A DIRETORIA VAI ATRÁS DE OUTRO CENTRO-AVANTE SÓ PARA PROVAR QUE A CONTRATAÇÃO DO ADRIANO ERA NECESSÁRIA. JOGAMOS UM CAMINHÃO DE DINHEIRO FORA COM A COMPRA DO ADRIANO. HAVER´´A DINHEIRO PARA COMPRAR O MEIA E O CENTRAL Q

  • LUIZ

    ACHO TITE UM TÉCNICO MEDÍOCRE, EXCESSIVAMENTE DEFENSIVO. MAS O PRINCIPAL PROBLEMA É A FALTA DE JOGADORES BÁSICOS POR CULPA DA DIRETORIA. VENDEMOS O BRUNO CESAR QUE ERA NECESSÁRIO. E FICAMOS SEM MEIA ARMADOR.EM COMPENSAÇÃO, COMPRAMOS O ADRIANO, QUE ERA DESNECESSÁRIO (TEMOS O LIEDSON), POR INFLUENCIA DO RONALDO. AGORA A DIRETORIA VAI ATRÁS DE OUTRO CENTRO-AVANTE SÓ PARA PROVAR QUE A CONTRATAÇÃO DO ADRIANO ERA NECESSÁRIA. JOGAMOS UM CAMINHÃO DE DINHEIRO FORA COM A COMPRA DO ADRIANO. HAVER´´A DINHEIRO PARA COMPRAR O MEIA E O CENTRAL Q

  • nildinho

    vamos com o que temos de melhor pra cima da porcada liedson e compania vai corinthians

  • POUCAS ALEGRIAS E MUITO SOFRIMENTO QUE AMARGO HÁ SESSENTA ANOS:

    1) ESTIVE PRESENTE NO PACAEMBÚ, PEQUENO FANÁTICO, DESDE OS CAMPEONATOS DE 51, 52, 54. E POSSOAFIRMAR:
    NESTES ÚLTIMOS 60 ANOS O CORINTHIANS SÓ TEVE DOIS PRESIDENTES, CORINTHIANOS DE CORPO E ALMA: ALFREDO IGNÁCIO TRINDADE E VICENTE MATHEUS. O RESTO FORAM ABUTRES QUE USARAM E ASSALTARAM O TIMÃO, DE WADIH HELU A NESI CURI E DUALIB E AGORA SUA CRIA ANDRÉS SANCHES.

    2) O ANDRÉS EM MEIO A DELÍRIOS DE GRANDEZA, USA O CORINTHIANS PARA PROMOÇÃO PESSOAL, ESTREITAR AMIZADES COM TEIXEIRA E LULA E SÓ TEM CRIADO FACTÓIDES DE MARKETING, AUXILIADO PELO CARA QUE AFUNDOU O BRASIL COM O PLANO CRUZADO. MAS, E O FUTEBOL????!!!

    INCOERENTE, ELE TRAZ JOGADORES DE EMPRESÁRIOS AMIGOS, QUE USAM O CLUBE COMO VITRINE PARA VENDEREM-NOS PARA O EXTERIOR. DEPOIS A MAIORIA DELES VOLTAM, PARA ARMAREM NOSSOS GRANDES NO BRASIL:
    FOI ASSIM COM DEIVID, WILLIAM, JÔ, DOUGLAS, CRISTIAN, JUCILEI, ETC. SEM FALAR NA ESCANDALOSA POLÍTICA COM OS JUNIORES, QUE CRIA LULINHAS IMPRESTÁVEIS E CAROS E JOGA DE GRAÇA VALORES COMO O LUCAS NO COLO DOS INIMIGOS. PAGA FORTUNAS A INÚTEIS COM O SOUZA… E DEPOIS SE QUEIXA DE NÃO PODER COMPRAR NINGÚEM

    3) DESDE O “TIME FAZ- ME- RIR” QUE JOGOU NOSSA CARA NO CHÃO, O TIME ATUAL É DOS PIORES DA HISTÓRIA: É O DISPENDIOSO “BRECHÓ DO ANDRÉS”:
    DO GOLEIRO CUJOS FRANGOS DECISIVOS, FIZERAM O CLUBE PERDER SUCESSIVOS CAMPEONATOS, AOS ZAGUEIROS DE 3ª CATEGORIA, ARMADORES MEDÍOCRES, ATACANTES PÉS-DE-RATO E TOTAL FALTA DO ESPÍRITO E GARRA QUE TORNARAM O CORINTHIANS UMA RELIGIÃO!
    A CULPA NÃO É DO TITE, COM SUA VOCAÇÃO PARA BISPO!
    MAS NÓS QUE TIVEMOS O GUERREIRO OSVALDO BRANDÃO NO COMANDO, TERÍAMOS QUE TER UM TÉCNICO COM ESTILO E ESPÍRITO FELIPÃO… QUE SORTE A DOS PORCOS!!! ~
    QUE AZAR, O NOSSO! CONTINUAMOS A DEPENDER DOS MILAGRES DE SÃO JORGE!!!
    CONTINUAMOS A DEPENDER DOS MILAGRES DE SÃO JORGE!!!

  • Guilherme Toledo

    Mas de que adianta ganhar 66,66% de jogos sem importância e perder 33,33% de jogos relevantes? é um bom aproveitamento que pode não levar a lugar nenhum

  • Elton Biagi

    Gosto do Tite principalmente pelo retrospecto em classicos, acho que mexe bem na equipe (DIFERENTE DO CARPEGIANE) e nao fica querendo aprecer como o tal de Luxemburgo.
    Só acho que ele se enrola com seu linguajar em entrevistas, só!
    Alem do que, a equipe carece urgente de reforços, principalmente na armação. A zaga é desfalcada ainda assim ele deu um jeito, tanto é que temos saldo de gols melhor que o dos porquinhos…

    E acho ainda que a imprensa adora apanhar, pq puxa o saco do Felipao e do Muryçoca que só dao patadas

    FORÇA TITE TAMO JUNTO!!!!

    VAMOS PRA CIMA DA PORCADA!!!!

    ACABA COM OS FREGUEZES!!!!

  • Juan Tolimas

    G.R.A.C.I.A.S T.O.L.I.M.A

  • Juan Tolimas

    G.R.A.C.I.A.S T.O.L.I.M.A

  • Haroldo Pereira de Almeida

    O ANDRÉS,ACOOOORDA!!!!!!!!CONTRATE UM GOLEIRO URGENTE!!!!!!!!!!!!PRECISA-SE DE GOLEIRO – COMPARECER MUNIDO DE DOCUMENTOS Á R.SÃO JORGE,777 URGENTE E COM O CURRICULUM!!!!!ABRAÇOS!!!!

    • SENSATO

      contrata um goleiro porque se depender da base tá osso!!!

      • Haroldo Pereira de Almeida

        O SENSATO…..O SEU TIME TEM UM GOLEIRAÇO!!!ESSE TAL DE RAFAEL PEGA MUIIITO!!!O CORINTHINAS PODERIA DAR O JULIO CÉSAR PARA VCS E PEGAR O RAFAEL HEIN?O QUE ACHA?ABRAÇO!!!!

        • SENSATO

          Jacaré não gosta de água salgada!!!

          • Haroldo Pereira de Almeida

            RSRSRSRSRSRS,FALOU!!!!!

    • Igor

      Dida neles

    • ZÉ CURINTIA

      CURRICULUM VITAE

      NOME: FABIO COSTA DA SILVA PEREIRA NASC: 14/04/1979

      EST.CIVIL: CASADO

      FUNÇÃO PRETENDIDA: GOLEIRO DO CURINTIA.

      EMPRESAS ANTERIORES:

      ESPORTE CLUBE VITÓRIA
      CLUBE ATLETICO MINEIRO
      S.C.CORINTIA PAULISTA
      SANTOS FUTEBOL CLUBE

      PRINCIPAIS QUALIFICAÇÕES E ATRIBUTOS:

      SEI TRABALHAR EM EQUIPE, EXPERIÊNCIA EM QUEBRAR CANELAS ADVERSARIAS, E MUITO CALMO NAS SAIDAS DO GOL.

  • Deixa o Tite trabalhar……o trabalho dele e o time dele estão sendo montados agora. Não se

    pode culpá-lo pela eliminação na libertadores, pois ele estava treinando o time do Mano, do

    Adílson. Tite é um ótimo treinador e já provou isso. O que não pode é ficar trocando de treinador

    toda a hora…..assim não há trabalho que resista. O trabalho dele só pode ser avaliado depois do

    campeonato brasileiro, se o time estiver ou não classificado para a libertadores. Quanto mais um

    treinador ficar no clube, mais ele pode trabalhar o time. É preciso ter paciência, o trabalho do

    Felipão no Palmeiras agora que está começando aparecer e do Carpegianni a mesma coisa.

  • CANAL

    O Tite, é um incompetente, falastrão, a retórica é boa mas como treinador é mediocre.
    Culpa dele contra o tolima o nosso timão entrou em campo sem nenhum meia, pois no jogo na colombia encheu o meio de campo com volantes, e deu na derrota e na vergonha . O tite é um bom treinador p/o s.caetano, portuguesa,ponte-preta,etc…
    FORA TITE !!!!!
    E LEVE JUNTO :
    JULIO CESAR O GOLEIRO DO CENTÉSIMO, O TIMÃO QUERIA UM GOLEIRO PARA O CENTENÁRIO E ACABAMOS COM O GOLEIRO DO CENTÉSIMO(FRANGUEIRO)
    MOACIR, QUE AFUNDOU O TIMAÕ NA LIBERTADORES CONTRA O FLAMENGO FAZENDO UM PENALTI DESNECESSÁRIO, ESSE MOACIR NÃO SERVE NEM PARA GANDULA DO NOSSO TIMÃO.
    LEANDRO CASTÁN, ESSE É O QUERIDINHO DO TITE, LEVA BOLA NO MEIO DAS PERNAS DO EDUARDO (S.CAETANO) , E AINDA CONTINUA NO TIME É UM ABSURDO !!!
    FORA TITE, E LEVE ESSES SEUS AMIGUINHOS MEDIOCRES !!!!

    • CANAL

      Eu me esqueci do Danilo tartaruga, que nunca deveria ter vestido o manto sagrado do nosso TIMÃO, faz dois anos que o Danilo não joga.
      FORA TITE, E LEVE SEUS AMIGUINHOS MEDIOCRES !!

  • diego souza

    vai perde timinho sem historia sem libertadores raça do carai rsrsrsrssrrsr timeco tup a mais vibrante

  • W.Antunes

    A não ser que haja um tsunami, o Tite continuará até o final do ano, pois o Sanchez bancou o Mano Menezes, mesmo ele tendo perdido bisonhamente a libertadores para o Flamengo. Só não bancou o Adilson, porque o cara fez muita besteira.
    No meu entender, o Tite não é técnico para o Corinthians pois chega na hora do vamos ver ele amarela, assim foi contra o Vitória, quando o Corinthians perdeu o título, na substituição do Ronaldo ele colocou mais um no meio campista, chamando o time baiano para cima. No último jogo o Corinthians era tudo ou nada e ele manteve o time equilibrado do meio pra trás, quando esse era um jogo para o tudo ou nada, moral da história tivemos que jogar com o Tolima.

    • Alecio Junior

      “pois o Sanchez bancou o Mano Menezes, mesmo ele tendo perdido bisonhamente a libertadores para o Flamengo”

      Corinthians de Mano Menezes teve a melhor campanha da 1ª fase da Libertadores e foi eliminado somente pelo gol fora e COM VITÓRIA no Pacaembu !

      Se isso foi “bisonho”, o que foi ter sido eliminado para o Tolima, que depois tomou de 6 do Cruzeiro?

  • um

    O tite tem qualidades humanisticas mas não tem “coragem” e nem estratégias criativas para enfrentar os adversários. você caiu na indução a que este autor do texto propos de atribuir a “lógica do mercado brasileiro de técnicos de futebol profissional” eu discordo profundamente sobre essa postura “engenheristica” de analisar somente em números, vamos analisar táticamente os jogos em que o tite esteve no comando do Timão??? È POR ISSO que Corinthiano sabe o que pede assistimos todos os jogos com MUuuuuuuita atenção nos esquemas e funções táticas conhecemos nossos jogadores por que o acompanhamos e por isso o Andrés banca a Moacir, Souza, Tite pq nos Corinthianos na imensa maioria sabemos que eles não estão nem perto de ter rendido o que tem e podem render … tremeu nas bases mano Não é Corinthians é aqui é Corinthians poooooo…!!!!!

  • Carlos

    O Time estamos com vc nessa reta final de Paulistão , vamos ganha essa e mostra ke vc ten capacidade de continua dirigindo o timão abraçooo , vaias sempre vai acontecer , claro nao ten como agrada todo mundo , mas fazendo seu trabalho e colocando o time pra joga pra frente nao ten bova pra ninguen !!!

  • Everton

    Só uma pergunta:
    – Manda o Tite embora e contrata quem?

    • João Aurélio Pastore

      O Dorival junior seria uma opção; tem ainda o Celso Roth, campeão da Libertadores que deveria ser do Corinthians.

      • SENSATO

        Passarela,bianchi,paulo autuori,marcio bittencourt,neto!!!

  • frost

    Felipe seu post foi muito bom parabéns.

    Como um infeliz vai dizer que números são enganosos no futebol? Meu filho pensa antes de escrever… O cara tem um aproveitamento bom, isso quer dizer que o time foi bem! perdeu jogos importantes mais isso acontece no futebol, ainda mais em competições que existe uma obseção curintiana que só dificulta.

    Qnt ao gênio que afirmou que a torcida Palmeirense não confia no time e sim no Felipão, falo como como torcedor: Felipão é um tecnico que sabe tirar agua da pedra mas quem vai fazer o Plameiras vencer ou perder o clássico são os jogadores.

    O Tite é um tecnico de alto nivel e segue em evolução, o cara consegue trabalhar com aquele bando de pilantra curintiano e mesmo assim ta fazendo um bom trabalho.

  • ZÉ CURINTIA

    JOEL SANTANA NO TIMÃO URGENTE !!!!!!! É A NOSSA UNICA CHANCE DE VENCER ESSE BRASILEIRO. ELE É A CARA DO CORINTHIANS…. VAMO LÁ TIMÃO!!!

  • CESAR COIFE

    tbm acho que o joel seria um ótimo reforço….manda esse tite embora…só sabe monologar, vamo de joel santana que vai dar.

  • Pedro

    Nunca vi tanta babaquice junta, coisa mesmo de paulista. Esse clube é a cara do seu presidente, uma furada só, um cemitério de jogadores, bateu lá tá morto.

    Aí galera da verborragia IGNORÂNTICA, aprendam a língua antes de escreverem essas besteiras todas.

    ass; Um brasileiro envergonhado.

  • O Tite pode até ser um bom técnico,mas não tem a cara do timão.

  • SENSATO

    Por que o corinthians não consegue montar um time só com a base?Oque que esses moleques da base do corinthians tem que não consegue brilhar como Lucas,Neymar,Casemiro,Ganso,Marlos,molecada pipoqueira hein!!!

    • Marcelo

      Molecada pipoqueira ou falta de oportunidade? Ou falta de investimento na base?

      • SENSATO

        A maioria dos moleques é a própria torcida que queima!!!

  • deicha o tite trabalhar!

  • RAS

    Saudações…O Tite é o verdadeiro treinador bancado pelo presidente: quietinho,caladão,retranqueiro, medroso,não reclama de nada ta tudo muito bom.
    Qual treinador continuaria no Timão sendo eliminado pelo “Tolima” na Pré?
    Acho que ele serviu só pra substitui o Adilson Batista que por sinal é ruim demais.
    O pior de tudo não é manda o Tite embora,é contrata quem?
    Eu não gosto do Tite mais as opcões que eu li nos comentarios,eu respeito só que Joel Santana?Abel Braga?Não tem ninguem pior que esses?

  • fora tete vc e julho nao passa comfiança ffffffffffffffffffffffffff

  • acorda andres vc e esperto traz o loco abreu logo abraço

  • o meu verdão palmeiras foi prejudicado de novo pelo esse juiz safado do paulo cesar de oliveira comprado pelo corinthians

    em 1999 esse juiz safado roubou o titulo de 1999 do palmeiras no paulista

    é uma vergonha
    o corinthians ganha titulos no grito na safadeza

    se eu fosse a diretoria do palmeiras entrava na justiça comum para parar esse campeonato é uma vergonha

  • ainda por cima a emprensa imunda apoia

  • João Aurélio Pastore

    Não adianta ter bom aproveitamento; é necessário vencer os jogos decisivos e isso o Sr. Tite não consegue.
    Não venceu os jogos que eram necessários no Brasileirão do ano passado, caiu de forma vexatória na Pré Libertadores e conseguiu um terceiro lugar no Paulistão 2011 mais por ruindade dos outros competidores; só ficou na frente do Santos porque estava disputando uma única competição.
    Além disso se lembrarmos a Copa do Brasil de 2009, o time do Sr. Tite (o Internacional de Porto Alegre) foi covarde e presa fácil do Corinthians do Mano Menezes; como será aliás agora com esse time do Corinthinas frente do Santos. Corre o risco de ser goleado nos dois jogos.
    Tomem nota: serão duas derrotas vexatórias que deverá derrubá-lo, se Deus e São Jorge quiserem.

  • Marcelo

    Com essa cultura que temos no Brasil de cortar cabeça de técnico de futebol que não apresenta resultados instantâneos aleja o futebol brasileiro. Outra coisa é a falta de “olhos” para as categorias de base. Vê-se que muitos poucos clubes desenvolvem projetos a longo prazo. O importânte para os clubes é o agora.
    Digo essas palavras usando como exemplo o futebol inglês e o espanhol. Ou vocês acham que Sir Alex Fergunson foi vitorioso em TODA sua trajetória liderando o Manchester United? E pq o Barcelona tem sempre um time vencedor? Um time em que são contratados grandes jogadores, mas o “miolo” do time é feito de jogadores “da casa”.

    Pode ser um sonho meu, mas ninguém pode negar que são exeplos a serem seguidos.

    Abraço á todos.

  • RONALLDDDLDO

    CHUPA PORCADAAAAAAAAAAAAAAA
    QUE VENHAM OS LAMBARIS

  • João Roberto

    O TITE pode não ser um treinador excelente (e não é) mas sabe tirar leite de pedra. Mas quanto a demiti-lo, me digam o nome de um tecnico BOM hoje que está a altura do Corinthians!!!! Se tiverem me falem e não venha com nomes estrangeiros pois eles não sabem treinar times no Brasil só la fora. E então quem vai me dar um nome decente hoje pra comandar o TIMAO… Abel Braga, Joel Santana…. deixa pra lá.

  • Marinho

    Tá tudo perfeito!

  • ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,Tá tudo perfeito!

  • leandro

    primeiro, que delicia eliminar os porcos, e mt bom!!! ja em relaçao ao Tite, acho que tem que continuar, esta fazendo um belo trabalho, as vzes retrancanca de mais, como hoje quando o Danilo foi expulso ja era para ter colocado o Willian, que por sinal esta comendo a bola, o detinho esta andando em campo, a samambaia esta acabado com ele, mas tite na cabeça.

  • maciel silva

    O Tite é o técnico que mas se enquadra na equipe do corinthians, o trabalho é esse mesmo tá perfeito,não adianta só ter estrela no time e ficar amarrado por causa desses acaba envolvendo patrocinio,jogador e uma serie de outras coisas e acaba o treinador não conseguindo desenvolver um trabalho mas concistente,enfim é o que eu acho valeu.

  • tite procura outro goleiro, adoro julio cesar mas corinthians vs sandos ele so devendeo 3

  • carlos tadeu de assis

    Deixei um comentário em um outro blog dizendo que o tite nao tem visao do inicio ,meio e fim de um jogo e vcs vem dizer que ele nao tem culpa do brasileiro do ano passado, nossa sera que vcs tbem nao tem visao pois que eu saiba qdo o corinthians foi jogar com o lanterna vitoria, o corinthians so dependia dele e faltavam apenas quatro jogos.vc ainda tem esperança nesse campeonato com o tite no comando e vamos torcer quem sabe .

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo