O quebra-cabeça de Tite



Tite já evidenciou sua dúvida tática para a reta final do Paulistão. O meio de campo, setor que foi criticado publicamente pelo artilheiro Liedson após alguns fracassos corintianos recentemente, pode sofrer alterações já para as quartas de final do estadual.

A dúvida vai trazer dor de cabeça para o treinador. São três jogadores para duas posições: Bruno César, Jorge Henrique e Morais. Tite já sinalizou que gosta de formar a equipe com um jogador responsável pela armação, pela assistência – função exercida predominantemente por Morais durante o torneio estadual -, e um pela sustentação, feita hoje por Jorge Henrique, capaz de ajudar na marcação e movimentar o setor ofensivo.

Porém, o momento ruim traz a chance de alteração. Morais não impressionou neste Paulistão, mas teve uma queda de rendimento nos últimos jogos em que atuou como titular. Já Jorge Henrique, de volta após se recuperar das dores na coxa esquerda, retorna à equipe após três jogos de ausência. Por outro lado, Bruno César vive bom momento e quer mostrar a Tite que pode voltar a ser o bom jogador que ajudou o clube durante o Brasileirão de 2010.

As escolhas de Tite, no caso da inclusão de Bruno César, mudam a forma como o setor ofensivo atua. Abaixo, as análises de cada alternativa que Tite poderá utilizar.

O habitual, com Morais e Jorge Henrique, que não funcionou nas últimas partidas, e as opções com Bruno César:

Com Morais no centro, time tem um assistente para fazer a bola chegar aos homens de frente. Na esquerda, Jorge Henrique ajuda na movimentação do setor ofensivo e exerce papel tático muito importante também na marcação.

Sai Morais, entra Bruno César: equipe perde chances de assistências, mas ganha qualidade na finalização, movimentação e ainda pode utilizar chutes de fora da área, alternativa em caso de jogo fechado. Com Jorge na esquerda, sustentação na marcação é mantida.

Sai Jorge Henrique, entra Bruno César: time perde pegada na marcação no campo ofensivo, mas ganha na articulação do meio de campo. Enquanto Morais permanece no papel de assistente, Bruno tem liberdade para se movimentar e tentar finalizações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Obviamente, não é o esquema escolhido por Tite no meio de campo que deve decidir o triunfo sobre o Oeste. Antes de tudo, o Timão tem o dever de vencer o adversário das quartas de final.

Mesmo assim, uma mudança agora já prepararia a equipe para os últimos jogos – no caso da classificação – e deixaria o time pronto para enfrentar os rivais com força máxima.

Acredito que Tite deva aproveitar o bom momento de Bruno César. O jogador teve momentos ruins, mas já provou que tem qualidade. Agora, quer se despedir do clube com um título. Incluí-lo no lugar de Morais, ao lado de Jorge Henrique, poderia ser a melhor escolha, em um esquema que ganha poder ofensivo, mas que não perde capacidade de marcação.



  • malokero

    se eu fosse o tite, colocava os 3 e tirava o dentinho.

    • markus

      por que tirar dentinho deveria era colocar outro atacante ou um volante deveria era caprichar na marcaçao por nesses ultimos jogos o corinthias levou muito gols.

  • Antonio Eneas de Oliveira

    Falar do Tite é dar murros em ponta de faca ! Tecnico que fica em cima do muro e gosta de apadrinhar jogadores, totalmente diferente de tecnicos vencedores como Luxemburgo , Muricy e Felipão.

    O time ideal para competir com os três rivais deve ser :

    Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Paulo André e Marcelo Oliveira; Ralf, Paulinho, Danilo e Bruno Cesar. Liedson e Dentinho.

  • Haroldo Pereira de Almeida

    OLHA QUALQUER DESSES QUE JOGAR VAI DAR CONTA DO RECADO.O PROBLEMA REAL DO CORINTHIANS É NO GOL – ACHO QUE O RAFAEL SANTOS DEVERIA CONTINUAR E TER UMA SEQUÊNCIA DE JOGOS.ESSE JULIO CÉSAR JÁ TEVE TEMPO SUFICIENTE E MOSTROU QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE VESTIR A CAMISA DO GLORIOSO ALVI-NEGRO DO PARQUE.ABRAÇO Á TODOS OS CORITHIANOS.VALEU!!!!!

    • Sandro

      Amigo,

      Posso até concordar que o JC cometeu algumas falhas, mas dizer que o Rafael deveria continuar..se tá de brincadeira. O Rafael jogou no começo do ano passado e foi um desastre, só no jogo contra os bambis ele entregou 02 gols. Para mim, ou vem um goleiro de nível seleção ou continua com o Julio Cesar.abraços

    • Acho q vc tá falando besteira, o Julio César é um patrimonio do Clube, e um baita profissional…

      • SENSATO

        Tá bem de patrimonio hein!!!

      • PROFISSIONAL ELE É JUNINH MENOS GOLEIRO DE PONTA,O CORINTHIANS NÃO É TIME DE CHURRASQUINHO DE FINAL DE SEMANA PARA QUALQUER UM DEFENDER O SEU GOL PENSE NISSO O MEU TIME É UM DOS MAIORES DO MUNDO ENTENDEU.

    • HAROLDO MEU IRMÃO O PROBLEMA É NO GOL, NA ZAGA, NA LATERAL, NA COMISSÃO TÉCNICA E PRINCIPALMENTE NA DIRETORIA. CADE ESTÁDIO, CADE JOGADOR DE PONTA E CADE TRANSPARÊNCIA.

      • meu amigo a gente ta ferrado, dizem que a nação corinthiana é um bando de louco realmente com um presidente charope e um ténico que acha que entende nós estamos na roça !!!!!!!!!!!!

  • O Bruno César é o motorzinho do time, com ele o poder ofensivo do corinthians aumenta, sem contar que ele é muito bom em bolas paradas. Já Morais, deixa a desejar, joga de cabeça baixa e erra muitos passes e dá muita chance para adversário armar o contra-ataque. abçs

  • Mateus

    Tá louco amigo o Julio Cesar não é o Problema no gol , salvou em muitos jogos ano passado e esse ano ou se esqueceu do jogo contra o Palmeiras????
    Creio q temos um problema atras Leandro Gastan tira ele e põe o Paulo Andre, e no meio o Problema é sim o Morais então põe o Bruno Cesar com isso teremos força maxima e grandes chances contra qualquer adversario!

    • Concordo com vc… só acressentaria a entrada de William no lugar do Dentinho

  • Pedro

    O Moraes é jogador de empresário (um sabotador que detesta o Corinthians!), o Danilo, idem. O Danilo é pior jogador aque atuou no Corinthians nos últimos 50 anos, junto com o Betão. O Danilo deve ser empresariado pelo Neto. Os gênios que dirigem o Corinthians vendem o Cristian, o Elias e seguram o Moraes e o Danilo (supercâmera lenta).

    O Bruno César tem de jogar ao lado do Jorge e do Liédson!

  • Pedro

    O Castán é muito lento e joga deitado. Zagueiro que joga deitado tem de jogar playstation.

    Pobre Chicão.

  • Rogerio

    Não tem duvida nenhuma.
    Quem deve sair é o lixo do Morais e na zaga o lixo do castan
    Simples não?

    • Concordo plenamente com os amigos, Castan é horrível, o Paulo André na zaga junto com o Chicão pode melhorar muito o desempenho do Julio, mas infelizmente o Tite não vai queimar o Leandro e com isso nós corinthianos iremos sofrer mais um pouco…

  • Helio

    Falou tudo. É exatamente como eu vejo. Sai Morais, entra Bruno. Sai Castán, entra PauloAndré. Morais fica como banco do Jorge, e entra no segundo tempo se o Jorge ele ainda não estiver 100% Quanto ao Julio, é bom, não ótimo, mas é o melhor que temos, de longe. São mudanças tão simples, como diz o amigo de baixo, e tão óbvias…. Mas com o Tite, nunca se sabe….

  • Um outra alternativa seria adiantar o Jorge henrique e tirar o Dentinho.
    Eu sacaria também o Morais para a entrada do Ramirez e o Castan para dar lugar ao Paulo André.
    Meu time hoje seria esse:
    Julio César, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos.
    Ralf, Paulinho, Ramirez e Bruno César. Jorge Henrique e Liédson.

  • Gil

    No corinthians quem deve sair é o Morais e entrar o Bruno Cesar , isso ja resolve o problema de armação e finalização ali no meio de campo. O time tem chances de ser campeão é só ter calma e tranquilidade para vencer seus jogos.

  • DANILO

    Fala q o problema é o Julio Cesar ta falando besteira, o problema é a zaga e o meio campo

    Tem q ir atras urgente de um meia, ja q o Bruno Cesar vai embora, num dá pra continua com o Morais e nem com o Danilo

  • Eu concordo com a saida do Castán pela entrada do Paulo André. O Paulo alem de ser um jogador melhor, também exerce uma função de liderança na defesa, liderança essa que não existe desde a saída do Willian. No meio eu colocaria o Jorge Henrique porque não só ataca, como arma jogadas é rápido nos contra-ataques e ajuda na defesa. E colocaria o Bruno Cesar no lugar do Morais, o Bruno pode atuar como armador, também é um meia que pode ser um elemento surpresa no ataque como o Elias fazia, e como o próprio Guilherme analisou: O time deles é inferior tecnicamente, vai vir na retranca, o Bruno com seus chutes de fora da área poderá ser uma arma fatal. Mas essa é apenas uma analise tática e estratégica que dificilmente vai passar pela cabeça do FRACO Tite. Ele sim é quem deveria sair do Corinthians. Agora entendo porque o Kia entrou aquela vez chutando a porta do vestiário e mandou ele embora…

  • Ernesto de Minas

    Devem sair juntos: Julio Cesar, Castan, Fabio Santos, Marcelo Oliveira, Moradei, Moraes, Edno, Moacir………………………………e sair de vez.

    • to com vc ernesto vc só esqueceu do louco tite esse cara é maluco só o presidente que não ve

  • Mais 3 jogadores nesta lista e formamos um Corinthians Z …rsrsrs

  • TBM Concordo, Julio Cesar não transmite confiança, Morais oscila muito, na verdade não temos um camisa 10…DES DA saída do maestro Douglas. posição carente no futebol brasileiro, timão tinha que trazer riquelme Verón OU alex, .. na saga realmente o castan é não CORRESPONDE, o Paulo Andre responderia melhor, para finalizar trazer o PODEROSO CRISTIAN DE PRIMEIRO VOLANTE, É ANDRE SANTOS NA LATERAL.

  • Vinícius – São Paulo, SP

    Não sei como esse pessoal pode falar mal do nosso Julio Cesar. Ele é um ótimo goleiro, salvou o Timão em muitos momentos no ano passado e este ano (que o diga quem assistiu o jogo contra o Palmeiras) !! Tanto que o Bobadilla foi contratado e a fase do Julio era tão boa que o cara não conseguiu nem jogar 1 só jogo !!! Prestem atenção !! Teria que contratar um goleiro para ser banco, pq esse Rafael Santos, nunca gostei dele e acho horrível. Quanto ao meio campo, Jorge Henrique e Bruno César, LÓGICO ! Esse Morais não dá mais. É Bruno César até o final do Paulistão e correr pra contratar outro meia quando ele for para o Benfica.

  • Vinicius

    Ahh, eu preferia jogar com Julio, Alessandro, Chicão, Paulo André, Fabio Santos, Ralf, Ramires e Bruno César e no ataque Jorge Henrique e Liédson.

  • joao lucas

    Concordo, JULIO CESAR,CASTAN,FABIO SANTOS,MARCELO OLIVEIRA,MORADEI,MORAIS,EDNO E MOACIR, JA PASSOU DA HORA DE SAIR DO CLUBE, ALIAS UNS 4 DESSES AI DEVE SER APADRIADO POR ALGUEM GRANDE DENTRO DO CORINTHIANS, POIS NAO JOGAM NADA.
    ACORDA ANDRES SANCHES….
    ABRAÇOS…..

  • O Bruno é o melhor deles, mas tenho mede dele tirar o pé quando precisarmos dele…
    Eu trocaria o Fábio Santos pelo Marcelo Oliveira, e faria o meio-campo da forma que vem atuando mesmo, com Morais, Jorge, Dentinho e Liédson. E vamos dar o troco nos Bambis na final!

  • Cadu

    desses esquemas aí, prefiro o segundo…. jorge henrique segurando o corredor esquerdo e subindo pra ajudar no ataque, bruno cesar furando a zaga com uns chutes (liedson eh bom de rebote e o oeste com certeza vai vir fechadinho)…. apesar de achar que o morais melhorou mto esse ano, ainda não tem espaço no time titular.

  • CAROS CORINTHIANOS ROXOS COMO EU; SE O TITE FOSSE UM BOM TECNICO NÓS AINDA ESTARIAMOS NA LIBERTADORES E NÃO ESTARIAMOS SE PREUCUPANDO COM O PAULISTA QUE NÓS ESTAMOS CANSADOS DE GANHAR , PARTICULAMENTE ESTOU TORCENDO CONTRA PARA QUE DE TODA A CAGADA QUE A DIRETORIA E O NOSSO TECNICO FEZ NÃO SEJA ESQUECIDA COM ESSE TITULO PAULISTA.

    • R Oliveira

      O pitbull, se ta loco, torcer contra,,,, que isso pelo jeito axxo que vc é um Bambi disfarçado de corinthiano…. To loco torce contra – sai fora .

  • SENSATO

    O Triste(quer dizer)o TITE,tá fazendo oque pode,com Liédshow,Dentinho,Bruno Cézar,esse time vai longe!!!!

  • meu Deus eu não aguento mais deve ser sonho o que eu vivo. ta na cara esse tite é louco, não manja nada ele é horrivel vcs sabem pq ele aceitou o cnvite pra voltar pro timinho, isso mesmo timão quando esse imbecil sair ai sim será timão. mas voltando o assunto esse babaca do tite aceitou pq ele iria ser demitido la daquele buraco que ele estava e de onde ele nunca deveria ter saido. faz me rir ouvir declaraçao desse idiota que acha que entende de bola. Andres vc tambem ta de brincadeira né? eu acho que vc torce pros bambi,é brincadeira !!!!!!

  • outra piada é esse morais, gente esse cara e outros lixos que ai estão não serve pra vestir a camisa corinthiana, ja que é pra banalizar chama o Ricardinho que foi demitido do galo mineiro quem sabe ele resolve, oq td indica é que jogar no curintia tem que ser maior de idade ou seja idade avançada faz me rir!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Andres aproveita a oportunidade antes que seja tarde e chama logo o Carlos Alberto parreira vc vai afundar esse time como fez o velho raposa Dualib viu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • …….Acho que o Danilo entra nessa briga!!!!! O Tite está escalando o Moraes, o Cachito e o

    Jorge, porque são os jogadores que estão confirmados no elenco, uma vez que o Bruno César já

    foi vendido e o Danilo me parece que vence o contrato agora no meio do ano! Acho que a

    diretoria deveria renovar com o Danilo independente de quem venha como refôrço. É um jogador

    experiente e já tem clube querendo ele.

  • Bruno Anibal

    O Júlio César é fraquíssimo! Fábio Santos é outro!

  • MARCOS YAMADA

    O GRANDE PROBLEMA DO CORINTHIAS ESTA NA DUPLA DE VOLANTES, POIS O RALF, ELE É MUITO FRACO, NÃO DEVERIA NEM SER TITULAR, ENTÃO EU ACHO QUE O CORINTHIANS DEVIA JOGAR, COM O PAULINHO NA CABEÇA DE ÁREA, O MORAIS COMO ARMADOR DO TIME PELA DIREITA, O BRUNO CÉSAR COMO MEIA ATACANTE PELA ESQUERDA, JORGE HENRIQUE O TERCEIRO ATACANTE E COMPONDO O MEIO DE CAMPO, QUANDO O CORINTHIANS NÃO ESTIVER COM A POSSE DE BOLA, O DENTINHO COMO SEGUNDO ATANCANTE E O LIÉDSON DE CENTROAVANTE, SERIA O QUE O CORINTHIAS TERIA DE MELHOR EM SEU ELENCO, E TIRARIA A ZICA DO TIME QUE É O RALF.

  • esse time é muito ruimmm

  • julio

    A TORCIDA NAO PODE ACEITAR A TROCA DE JORGE HENRIQUE POR ANDREZINHO!!TREINADOR FRACO,NAO TA AGRADANDO NINGHEM ,PERDEU TUDO QUE DISPUTOU!!E AINDA QUER A SUA PANELINHA DO INTER!!SE QUER TROCAR,TROCA O DANILO,QUE NAO FEZ NADA ATE HOJE,E TUDO É CULPA DO PRESIDENTE,QUE NAO MUDA A DIRETORIA,CADE OS JOGADORES DE BASE COMO DODO, E MARCELINHO,??/CADE???PREFIRO LULINHA DO QUE O DANILO!!!E PREFIRO MARCELO OLIVEIRA QUE OUTROS QUE ESTAO AI!!QUE TREINADOR E ESSE::??? SOMOS PIADAS PRA OUTRAS TORCIDAS ,POR CAUSA DE TREINADOR COVARDE QUE PERDEU TUDOOOOOOOOOOOOOOOO,MAIS UM ANO DE SOFRIMENTO SR ANDRES????????

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo