Vale mentir para o torcedor?



A contratação de Adriano foi um dos fatos mais emblemáticos da relação do presidente Andrés Sanchez com a imprensa. Foram meses de mentiras, ironias e desafios. Até que ponto vale a atitude apenas por uma estratégia? Afinal, a informação é para o torcedor, o leitor.

Na quarta-feira passada, momentos antes de o Corinthians bater o Oeste por 3 a 0, no Pacaembu, o mandatário esbravejou: “Quantas vezes vou ter de falar que nunca negociei com Adriano? Nunca falei com Adriano. Não há nada! É irritante como os jornalistas ficam ligando para Deus e o mundo todo dia e inventando notícias”. Para situar, um dia antes, na terça-feira, o clube e o jogador haviam firmado um acordo verbal. Um dia depois, na quinta, oficializaram a contratação no Rio de Janeiro.

Nesta segunda, o empresário Gilmar Rinaldi, ex-agente de Adriano confirmou tudo. Que negociava com Andrés há tempos, que haviam se reunido no escritório do agente. Era o que o LANCE! vinha falando desde novembro de 2010, quando revelou as negociações avançadas. Outro dia, estive no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico. O presidente entrou na sala de imprensa e me avistou de longe. Gritou: “Felipe! Felipe! O Adriano vai para o Flamengo. Pode cravar aí! É Flamengo ou Botafogo”.

Todos leram a frase, poucos sabem o contexto. Claro, era uma pegadinha. Mas eu e os colegas que cobrem o dia a dia do Corinthians não caímos. E a imprensa continuou atrás do assunto, como é dever de todo jornalista. O problema é que muitos, na maioria das vezes em que o questionam sobre qualquer assunto, levam patadas ou respostas atravessadas. Nos outros raros momentos, ele responde, mas solta um xingamento como se fosse uma piada.

Num passado não tão distante, era diferente. Andrés gostava de ter rodas de jornalistas e jogar conversa fora. Não sei por que mudou. Já ouvi de seu ex-diretor de futebol e candidato à presidência Mário Gobbi Filho que ele está estressado e cansado. Que já passou por muita coisa nos últimos quatro anos, que já foi atacado injustamente. E que tudo isso contribuiu para piorar a relação com os jornalistas.

No fim, porém, o presidente desconta em que não deve. Primeiramente, em que não tem nada com o problema dele com outros. Depois, e principalmente, com o leitor, que sempre merece a verdade.

Lembro de alguns casos recentes:

– Elias. O LANCE! havia revelado que o volante faria a despedida do clube após o duelo contra o Goiás, pelo Brasileirão, pois o Atlético de Madrid (ESP) já tinha acertado a compra, atravessando um negócio praticamente feito com o Benfica (POR). No dia do jogo, Andrés falou para os jornalistas em Goiânia: “Só o Benfica nos procurou, e nem teve proposta ainda. Ele não jogará vendido”. Ao fim do jogo, Elias, aos prantos, confirmava que era o seu último momento com a camisa do Corinthians, pois rumava à Madri.

– Luis Ramírez. A imprensa peruana revelou que o jogador, ex-Universitario (PER), já tinha acertado com o Corinthians. No dia, Andrés deu recado via assessoria: “Só estamos observando o jogador”. Horas depois, o jogador desembarcava no Aeroporto de Garulhos. E acompanhado de um advogado, que falava para perguntar tudo sobre a negociação para Olivério Júnior, que é o assessor da presidência.

– Riquelme. Seria a contratação mais impactante do ano do centenário. A estratégia, encabeçada pelo diretor de marketing Luís Paulo Rosenberg, foi revelada pelo “Globoesporte.com”. Assim como Adriano, esta foi uma longa novela, que se arrastou por meses e foi recheada de negativas. Andrés chegou a dizer que era “invenção da imprensa brasileira”, que era “um sonho impossível”. Riquelme não chegou, e ele ficou com o ar de “Tá vendo?”. Mas ao LANCE!, no fim de dezembro do ano passado, o ex-diretor Mário Gobbi confirmou que o clube esteve perto de contratar o jogador, mas que acabou desistindo no último momento pois seria uma loucura financeira.

– Ronaldo. O colunista Benjamin Back e os colegas Maurício Oliveira e Rodrigo Vessoni revelaram em primeira mão a “Operação Ronaldo”, no fim de 2008. Adivinhem? Andrés rechaçou, e o clube soltou nota oficial, afirmando que sua chegada era “impossível”. E dias depois algo “fenomenal” aconteceu…

Não questiono aqui o caráter de Andrés Sanchez. Aliás, sempre que ouço a seu respeito, falam que é um bom patrão, uma boa pessoa.

Não questiono aqui o dirigente que ele é, afinal, é um dos grandes presidentes da história do Corinthians. Nos últimos anos, o clube conquistou títulos e melhorou muito, tem novo estatuto, expandiu sua marca no mundo, foi criado um departamento de marketing competente, surgiram estruturas como o Ceproo, o CT Joaquim Grava, vai sair o estádio, este que vai sediar a Copa. Enfim…

Mas é preciso ser sério com notícias importantes e tratar com respeito a quem faz o mesmo. A relação profissional com um todo não pode ser afetada por birras e picuinhas com uma pequena parte. Qualquer briga, quando não há necessidade, só vai prejudicar o torcedor.

Andrés está cansado. Muita coisa cansa…



  • O problema é que a maior parte da torcida não tem senso crítico e ddiscernimento. Toma todas as especulações em relação ao clube como verdade. Isso as vezes “queima” a direção. Eu no lugar dele teria a mesma postura. Só é oficial quando sair da boca do clube. Os jornalistas correm sempre para dar a informação primeiro, mas o clube não tem necessidade nenhuma de se precipitar e depois ficar com cara de bunda quando um negócio não dá certo.

    • Fernando dy

      Concordo plenamente.

    • Diogo.

      Perfeito seu ponto de vista Juarez. Concordo que a negociação só deve ser revelada após o fechamento do contrato, porque de nada vale criar uma espectativa com algo não concreto, “contar com o ovo no cu da galinha”.

    • Eng. Augusto Setti

      Deixa de ser arrogante, o Andrés esta certinho, se fala que conversou vocês da impressa já coloca o jogador no time, e se depois não da certo o cara fica com que cara? isso já ocorreu várias vezes, e ele aprendeu a fazer isso por causa de vocês.

      • henrique

        Concordo com vc amigo…Estrategia de negociação e boca fechada não entra mosquito.

      • Rafael

        Concordo com as opiniões acima. O clube realmente não tem o dever de divulgar as negociações em andamento, pois assim protege e evita uma possível valorização do jogador que pretende contratar. O que importa é jogador de qualidade contratado, não especulações.

        • Trojé

          Tô com a turma ai de cima e com o Andrês e não abro……..o cara que falar o contrario não torce para o Timão !!!! Vai Corinthians !!!!!!

          • É isso ai, vale tudo pelo Timão, o resto é ciumeira dos tricolores, gentinha ressentida, o Juvenal disse que o Imperador foi sucesso no spfc ( eliminado na libertadores pelo flu) e foi mal no Fla onde foi campeão brasileiro. ( difícil entender quem só entende de álcool o tal juvenal ) rs rs rs

        • Junior

          porque ninguem infernizou o juvenal na contratação do rivaldo ou do luis fabiano?!?! na minha opiniao nao tem que falar mesmo, ele anunciou que estava querendo o luis fabiano o sao paulo atravessou, recentemente teve um mega leilão pelo ronaldinho gaucho… acho que quanto mais discreto for mais facil fica a contratação!

          • Gustavo

            Pois é né, manda jornalista buscar expeculações em outro clube aqui no timão é assim, e assim que deve continuar! Ah esqueci que não adianta que o clube que da audiencia é só o timão mesmo! huahua

      • Manoel Correia de Paula Jr

        O Andrés é o maior responsavel pelo que vem acontecendo de bom no CORINTHIANS, o torcedor sim, precisa ter calma e paciencia para saber o que é verdade ou o que é invensão de imprensa para colocar pimenta no que já esta pronto, e depois chamar nosso mandatário de irresponsavel, precisamos entender uma coisa: O CORINTHIANS é uma das maiores marcas que existe hoje no País, e não pode esta se queimando a toa não, pois tudo que acontece no CORINTHIANS toma proporções gigantescas.
        Parabéns Andrés…
        E … Vaaaaaaaaaaaaaaiiiii CORINTHIANSSSSSSSSSS…

    • Alexandre_L.H.P

      Concordo…Eu sempre intendi a irônia do Andrés…
      E se ele fala que está negociando a impressa se mete d+ na historia sempre atrapalha um pouco!!!Eu também agiria da mesma forma…Só falaria quando algo de concreto estivesse em mãos, e o torcedor tem que se toca, eu percebo poxa!!!E se sai comentario que estava atraz é porque alguem falou e ponto…ja basta mais informações quando estiver assinado pra não criar ilusão!!!Se diz q sim e não da certo ele é mentiroso e enganador, se ele diz q não é traz é visto da mesma forma, não intendo essa midia!!!

    • Juarez,

      muito boa sua argumentação, concordo plenamente.

      A Direção do Corinthias, tem mostrado exemplo de direção, bem ao contrario de líderes anteriores, onde o Corintians era motivo de PIADA, com aqueles safados.

      Estou com Andrés. Concordo com a postura dele…

      • Manoel Correia de Paula Jr

        A postura de toda Diretoria do CORINTHIANS hoje, no meu conceito é excelente, é tão bom que já tam muitos clubes copiando, tipo Flamengo; São Paulo; Santos; Cruzeiro; Atlético MG e outros, que estão no mesmo caminho do Marketing do CORINTHIANS. Isto significa que o que foi implantado no CORINTHIANS pelo Andrés e pelo Luiz Paulo Rosenberg, serve de exemplos para todos e tem retorno.
        Parabéns Diretoria competente e tranparente, é assim que se faz.

        • Manoel Correia de Paula Jr

          A pergunta é a seguinte: VALE A PENA MENTIR PARA O TORCEDOR?
          Respondo: Quem disse que ele esta mentindo para o torcedor?
          Ele não disse para ninguém que ia trazer fulano, beltrano ou ciclano.
          Ele simplesmente se omitio de dizer algo a Imprensa, antes que tivesse tudo concretizado.
          Menteria sim, se fala-se que estava trazendo por exemplo Kaká, Carlitos Tevez ou qualquer outro jogador só para tapear a torcida, e depois dizer que não deu certo com ninguém, isso sim é mentir, e ludibriar a torcida, agir com coerência como ele esta agindo, não é mentir e sim se previnir de divulgar algo que pode não acontecer.
          Esta é minha opinião.

    • Ricardo

      Concordo com o Andrés

      Vcs da imprensa são um pé no saco

      • bellão

        concordo plenamente a imprensa muitas vezes inventam noticias.

    • Paulino

      Concordo plenamete com você Juarez.
      No caso do Riquelme se o Andrés torna pública a intenção de contratá-lo iraim chamá-lo de sonhador ou de negociador incompetente.
      Ademais esta mesa contratação foi atrapalhada pela expeculação da imprensa que lançou a notícia que o Corinthians ofereceria 3 milhões de dolares e um salário altíssimo e quando chegou para conversar com o Boca o negocio estava inflacionado, e a proposta que faria inicialmente era menor.
      Outra, esse tipo de especulação só ocorre com o Corinthians, posto que a cada momento ouvimos surgir o nome de um possível novo reforço, como o nome do Tevez, que todo ano incistem em colocá-lo no timão.
      Exemplo maior é o do Luis Fabiano, só falaram da proposta do Corinthians, mas ninguém comentou que o São Paulo e Inter tb estavam na negociação.

    • Andre

      Concordo plenamente com Juarez, o clube não tem obrigação de revelar o que ainda não é ofcial e certo. “Mentindo” ???, esses reportes esportivos deveriam é cobrir política, dai sim ficar em cima deles..

    • Fernando

      Concordo com você…
      quem não se lembra de Vagner Love….até hoje Savoia diz que vem, quem não lembra do Adriano no fim do ano passado e outros, e outros o dirigente só pode confirmar depois que assinou o papel!!

    • Curiano

      Para de ser bobo, meu caro! Tá querendo rechaçar o Andrés aqui, publicamente, só porque ele não deu o mole que você queria. O Andrés é o melhor diretor de futebol dos dias atuais, pelos motivos que você mesmo citou. Dar bola para a imprensa em contratações é perder dinheiro. Dinheiro que também é nosso (sócios torcedores). Vale a pena fazer o que for pelo Timão. Até mentir.

    • Daniel

      Pergunto a você Felipe Bolguese: Vale tentar colocar o torcedor contra o presidente de seu clube? É por causa de jornalistas como você que o presidente é obrigado a omitir informações!
      Façam o trabalho de vocês e busquem as informações, não esperem que o presidente entregue tudo em uma bandeja para vocês!!!

      • Julio

        Concordo com o Juarez e com todos os amigos acima!!

        O Andrés está lá para defender os interesses do Sport Club Corinthians Paulista e não esta lá para ser um fiel informante da imprensa. O Lance, assim como todos os outros meios, ganham dinheiro com manchetes, e o Andrés não está patrocinando essa prática, por isso, está sendo criticado por todos os lados.

    • José fonseca

      A imprensa esportiva no Brasil é de péssimo nivel, fazem chacotas quando o time perde(incitando a violencia nos estadios e fora deles, depois colocam a culpa nos jogadores, mas as perguntas maldosas são feitas por esses hipocritas), atrapalham negócios como atrapalhou varias vezes uma porção de times. Depois com o poder de manipular vem no site ou em outro tipo de meio de comunicação e fala mal de jogador de dirgente de todos.

      Informação SIM. Falta de ética NÃO.

    • Sem mais. Assino embaixo. Mas faço um adendo. O Sanches é o melhor presidente que o Corinthians teve desde Vicente Matheus. Aos anteriores não faço comparação. Mas às vezes, exagera na truculência. Mesmo assim, prefiro um presidente fazendo as coisas certas, com truculência, do que um banana que não faz nada.

    • Marco

      Concordo com o Juarez e acrescento; o Presidente nao trabalha para a imprensa, mas sim para o clube, Andres é um grande presidente, talvez o melhor até agora, sua postura sempre correta e franca quanto as informaçoes passadas ao torcedor, nao dizer o que a imprensa espera ouvir nao faz dele um mentiroso ou insensato, e se hoje se torna possivel uma situação que antes nao era, nao quer dizer que antes houvera havido mentira, mas sim cautela.

    • Harlen

      Bom na minha opinião foi a melhor coisa que o corintias fez assim sai um peso pesado e entra outro, sai um baladeiro e entra outro. Para nós tricolores é interessantissimo tudo isso por que tudo que arrebentar com o corintias traz a minha felicidade

    • jose antonio ribeiro

      Juarez concordo com vc em genero e numero, pq a maioria desta imprensa esportiva e anti corinthians, ate agora neste momento não viu nenhum jornalistazinho falar que o lorde juju, disse ontem várias vezes:”ATRETA ROGERIO FOI CONTRATADO PARA JOGAR COM AS M…” ATRETA VIU, se fosse o nosso presidente hoje seria Manchete de todos os sites e jornais, um homem que revolocionou não somente o Poderoso Timão, como tb o marketing nos clubes estão todos a mil, e agora o caso das TVS, ninguem fala uma palavra elogiando o Andrés, so falam mal estou com ele e não abro tem mais que gelar estes jornalista mal carater. plagiando (tenho Dito)

  • Abú

    O jornalismo no Brasil é pecrário, qq um solta a notícia q quer e diz “segundo jornal” e ninguém é punida pelas inverdades e agora vc m diz q o torcedor está sendo enganado pelo dirigindo, m poupe vai… Não sei c é seu caso, mas vc conhece muito bem sua classe.

    • bellão

      concordo esta imprensa vai muita no que dizem os informantes ¨ que as vezes nao tem nada haver

  • Abú

    * enganado pelo dirigente

  • andre foca

    Eu acho o andres um cara totalmente obscuro, que faz várias falcatruas, mas acho que esse “trato” dele com a imprensa não está de todo errado. Direto soltam notícias absurdas, cuja fonte é sempre “confidencial”…o jornalista também tem que ter discernimento e saber onde ele está situado. O jornalista tem que saber que quando alguem solta alguma “bomba” com certeza tem alguma intenção. O problema é quando a mídia põe o “furo de reportagem” acima de tudo, muitas vezes até atrapalhando as negociações.

    • anderson

      Cara me fala qual pressidente de clube não faz falcatuas para contratar jogadores, o mundo do futebol é podre ninguem respeita ninguem .

  • walter

    ESSE ANDES E UMA BESTA,BURRO SAO VCS QUE AINDA DA ESPAÇO PARA ESSE SUJEITO,LEMBRES QUE O CORINTIANS E MUITO MAIOR QUE ESSE CARA,ELE PASSA E O CORINTIANS FICA,O NEGOCIO E COBRIR O CORINTIANS E NEM SEQUER DAR OUVIDOS A ELE,SE ELE PASSAR UMA INFORMAÇAO NOTICIE MAS NAO DE A FONTE ISSO TIRA ELE DA MIDIA,ALIAS O QUE SO QUER E MIDI POR ISSO ELE FAZ ESSA PALHAÇADA TODA.COM TODO RESPEITOS AOS PALHAÇOS (profissionais) ESSE ANDRES NAO PASSA DE UM PALHAÇO

    • voce só pode ser porco ou bambi, pois está muito mal informado, vá ler um pouco mais, MANÉ!!!!!!

      • Arthur

        São Paulino não é. É Corinthiano mesmo, pode constatar, o cara nem sabe escrever. rsrs….

      • Roberto

        Corintians! Muito Bem! Maldita Inclusao Digital! Vai CorintHians

  • José Francisco Silva Ferreira

    Olha quem exige a verdade!!!!!!!!!!
    A imprensa brasileira…a maior inventora de mentiras do mundo,uns proffissionais ( o melhor amadores na obrigação da verdade)
    Me poupe,me faz rir…pedindo a verdade…Quem são vocês prá exigir alguma coisa de alguém!!!!!!!!!!!

  • Alessandro

    Prezado Felipe Bolguese.

    Sou Corinthiano, sócio do clube, vou a todos os jogos (ou quase todos) em São Paulo e gostaria como torcedor responder a sua pergunta.

    SIM, vale a pena “omitir” (e até mentir) para a imprensa sim para o bem maior, o bem do SCCP. A imprensa, muitas vezes ao divulgar informações estraga a contratação, encarece, etc…

    Como torcedor quero um presidente que lute pelo melhor do Corinthians. Quero um clube com as finanças em dia, quero um clube transparente com os custos de tudo. Quero um presidente, uam diretoria que não roube o clube. E quero, é claro, um time com raça, com técnica, vitorioso, que honre nosso manto alvi-negro.

    Se para isso a diretoria e o treinador só fala com a imprensa depois de tudo 100% acertado, ótimo!!! Fantástico….. continue assim Andres.

    Abraço
    Alessandro

    • Evandro

      Parabéns, você terá tudo isso! Lógico, não com o Andrés… Novo sócio da Nine (empresa do gordo), eles são responsaveis pelas vendas de Jucilei, Elias e Bruno César, mas onde está o dinheiro?
      Pra vocês restou entrar pra história e tudo isso graças ao Andrés…
      Parabéns Andrés, parabéns corinthians!
      Alias tem troco pra CEM?

      • JUSCELINO

        EVANDRO TEMOS TROCO PRA SIM FREGUES, TEMOS AS *-24-* VITÓRIAS QUE TEMOS A MAIS SOBRE O TIMINHO DA VILA SONIA. SERVE? E LEMBRE-SE FREGUES SEMPRE TEM RAZÃO!

        • Ligia

          Quer trocar estas 24 vitórias a mais, por 3 (eu disse TRÊS) títulos de libertadores?????

          Eu não, obrigada!!

          • Fernando Huls

            Eu também não, pois nada paga o preço de poder dar GARGALHADAS NA SUA CARA DE FREGUES!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PODEM GANHAR UM MILHÃO QUE EU VOU CONTINUAR FELIZ E RINDO MUITO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • tá bom fia;continuem alugando o muuurummmba(elefante branco) pois depois que o timão parou de jogar lá…acabou a renda…fiquei sabendo que os bambi ass. patrocinio com a tv muié,
            AGORA VAÍ…….

          • Eduardo

            Ligia vou relevar o seu comentário. Afinal, você representa o perfil da torcida são paulina: afeminada, delicada, sensível, frágil, inocente, entre outros atributos. Ressalto que as 3 (eu disse TRÊS) libertadores não fazem um pingo de inveja a nenhum (eu disse NENHUM) Corinthiano. A nossa paixão é infinitamente mais intensa e comparativamente transformam a bicharada em um bando de franguinhas no galinheiro. Pode ficar com o seu goleiro patético, com seu estádio ultrapassado e cheio de glórias (Corinthianas) e com os seus títulos sem tesão. Só não consigo entender a sua motivação para entrar nas notícias do Corinthinas, eu jamais faria o contrario. Enfim, pela sua atitude aposto que o seu namorado é bambi!!! Passar bem…

          • Grande apresentação de “LUIS PIPOCA ROSA FABIANO” …tanta festa por um jogador q nunca ganhou nada no jardim leonor e quando saiu de lá saiu como pipoqueiro praticamente ignorado pelos bambis…e nem c/ os portões abertos a torcida do time do jardim leonor consegue lotar o estádio acho q vão ter q implorar p/ o ANDRES SANCHEZ p/ ter jogo do timão no la bambinera p/ ter alguma renda c/ futebol pois só ganham dinheiro c/ shows então não seria melhor encerrarem as atividades no futebol?????……e outra coisa luis bambiano ídolo????????? ídolo tem q ganhar título e isso aí na vila sônia ele nunca fez…..comemorem a vitoria pois já fazia tanto tempo e ainda estão só 20 vitórias atrás de nós …..comemorem bibas do brasil!!!!!!!!!!!

          • Claudio

            Garota,

            Deve ser muito difícil pra vcs ter que suportar o fato de ter 3 libertadores e ainda assim ver o Corinthians, que não tem nenhuma, receber: o maior patrocínio de camisa do Brasil (e quinto do mundo), a maior cota de tv aberta entre todos os clubes do país, a maior cota de tv fechada e outras mídias, o maior contrato de fornecimento de material esportivo do Brasil (e terceiro do mundo), a maior rede de lojas e produtos licenciados do Brasil, etc, etc…

            Não bastasse isso, tem o principal, que é o fato de vc (apesar das 3 libertadores) estar aqui, babando ovo numa página ou notícia do meu time. Enquanto eu não entro, não leio, não me interesso e muito menos perco tempo escrevendo ou comentando uma notícia ou página do seu.

            Pergunta se eu quero trocar isso pelas suas 3 libertadores?

            EU NÃO, OBRIGADO!!

      • André

        E você tem troco para R$ 130 milhões de cota de TV?

        • Andre 2

          hahahahahahahhahahahaha vai corinthianssss! dps rogerio ceni vai chorar na tv … que um time vai ganhar mais que outro…

        • luiz

          quanto vc levou desses 130 milhões em ?

          • pinto loco

            Nos não levamos nada, agora os bambis sempre tão levando por tras. hahahahahah

          • andre foca

            e quanto vc leva da cota do seu time?

        • pinto loco

          boa andre. Com tudo que o sao paulo ja ganhou, não se compara ao timão. E isto mata as MENINHAS de raiva. fui

      • Teo

        tá aqui o troco:
        Pra esse time que a ditadura militar construiu o estádio, pra esse time que roubou a taça das bolinhas, pra esse time onde tudo é faldo, até 98 vira 100…
        pra esse time que:
        Sabiam:

        Que para as festas de inauguração do estádio do morumbi eles pediram emprestados 2 jogadores do Palmeiras (Julinho e Djalma Santos), 2 do Corinthians (Almir e Ari) e 1 do Santos (Pelé, que contundido, não compareceu), para reforçar o time em partida contra o Nacional do Uruguai?

        – Que no início dos anos 70, o Governador biônico Laudo Natel, acumulava o cargo de presidente do clube, e se sentava no banco de reservas nas partidas, fazendo pressão aos árbitros e Federação?

        – Que nos dois jogos entre SPFC e Ponte Preta, pelo Paulista de 1970, o Governador teve participação decisiva no resultado? No primeiro jogo, em Campinas, o SPFC perdia e no intervalo o Governador chegou de helicóptero, pousou no meio do gramado, foi ao vestiário dos árbitros, e no segundo tempo o SPFC ‘virou’ com uma sucessão de erros da arbitragem… e no segundo turno, no Morumbi, Arnaldo César Coelho ‘operou’ a Ponte, com Laudo Natel supervisionando o esquema a beira do gramado.

        – Que nas semi-finais do brasileiro de 1981 o SPFC contratou 3 seguranças da Ponte Preta, Brandão, Maurinho e Chitão, para um trabalho especial no Morumbi. Jogavam SPFC e Botafogo. O Botafogo havia vencido o jogo de ida no Maracanã, e vencia novamente os SPFC, em pleno Morumbi, por 2 a 0. No intervalo, os 3 seguranças tiveram o acesso facilitado ao vestiário dos árbitros, que foram agredidos e receberam ameaças ainda maiores para o final do jogo. No segundo tempo o SPFC virou a partida, se classificou, e os seguranças foram levados de volta para Campinas… O árbitro Bráulio Zannoto, declarou ao longo da semana que foi agredido no vestiário por homens armados, e admitiu ter errado ao não paralisar o jogo ou ao menos relatar o ocorrido na súmula, por medo das consequências…

        – Que em 1986 o SPFC teve novamente a ajuda decisiva da arbitragem (Aragão) na conquista do Campeonato Brasileiro, pela inversão de faltas, provocações e pressão sobre os jogadores do Guarani, conforme depoimento dos jogadores que atuaram aquela partida (ver ocasião parecida entre Flamengo x Atlético-MG, em 1981).

      • july

        evandro
        sua nota é mais falsa que nota de 3 (tres) reais

        é a unica nota de 100 que só vale 98

        até nisso vcs viajam

        já não basta acharem um joguinho de inverno de quinta categoria pra japones ver, feito por uma montadora, conhecido como intercontinental que nunca mais vai ter, vcs chamam de campeonato mundial. toda europa trata com intercontinental é assim que os troféus são designados nos memoriais europeus
        coisa de megalomaniaco (se não sabe o que é isso, é um desvio de personalidade “tem mania de grandeza” isso é resultado de um forte complexo de inferioridade” personalidade deturpada)
        acho que isso deve ser assunto para estudo de sociologia, pq nunca vi uma torcida inteira sofrer do mesmo mal. rsrsrsr

        só uma informação….o corinthians é o ùnico clube do mundo a ter um trofeu da fifa em seu poder definitivemente.

        além de ser o primeiro e único campeão mundial, pois o primeiro será sempre único entra para historia para a eternidade.

  • Daniel

    Ser presidente do Corinthians não é fácil. Negociações com jogadores por várias vezes não se concretizam, mas no Corinthians isso não pode acontecer. A pressão é grande. E algo comum vira sinônimo de incompretência com uma facilidade tremenda.
    Gosto muito do trabalho do Andrés. Como qualquer um, comete seus erros. Mas acredito que tem acertado muito mais e ajudado muito o clube. Não é exagero dizer que é a primeira vez que o Corinthians tem uma diretoria profissional.
    Grandes contrataçoes. Não falo só em Ronaldo, Liedson e Adriano. Lembrem de Elias, André Santos, Chicão, Jucilei, Ralf e por aí vai.
    Além do mais, posso confirmar o que você disse sobre a personalidade dele. Pois já ouvi de pessoas que trabalham com ele que é um ótimo patrão realmente. Muito bom para os funcionários do clube.

    • Daniel,

      Concordo e ainda digo uma coisa muito importante que não vi ninguém da imprensa falar, porque a diretoria não pode mencionar , já que ofenderia TITE o teinador atual, E PQ A IMPRENSA SEMPRE QUER METER O PAU.

      NÓS SÓ NÃO FOMOS PENTA CAMPEÕES BRASILEIRO PORQUE A DIRETORIA FOI SUPER LEAL COM O MANO MENEZES ( OQUE ACHO CERTO) E O LIBEROU PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA. SEM O MANO, QUE PRA MIM ERA ÓTIMO E TINHA O TIME NA MÃO E + DE 2 ANOS NO COMANDO E O FLUMINENSE SEM O MURICY , SERÍAMOS CERTAMENTE CAMPEÕES.

      Mas isso ninguém diz, pq o Andres não poderia contar com este problema no planejamento do centenário. Será que o Flu seria campeão se perdesse o Muricy? Como foram apenas 3 pontos do TIMÃO provavelmente teria as mesma dificuldades que tivemos com ADILSON BATISTA E TITE, OU NÃO?

      Claro que títulos ,e foram 2 na SÉRIA A, SÃO IMPORTANTES , mas saímos da merda, da 2ª divisão sem elenco para jogar o próximo campeonato e hoje estamos na frente de SPAULO, PALMEIRAS E NA MINHA OPNIÃO EMPATADOS COM O SANTOS. Continuams com o time forte e com CT , CENTRO DE RECUPERAÇÃO DE 1º MUNDO, ESTAMOS CONSTRUINDO O HOTEL PARA CONCENTRAÇÃO, TEMOS ESTATUTO MODERNO E VAMOS TER O ESTÁDIO. TUDO ISTO NÃO VALE NADA?

      • pinto loco

        Para por ai marcelo. Senão a BAMBILANDIA vai ficar mais irada ainda.

  • Danilo Rondan

    O Andrés é o Emerson Leão, versão dirigente.

  • Poastura perfeita do Andrés. A imprensa só aumenta especulações o que pode prejudicar uma negociação. Tem que ser assim em todas as contratações.

    • Vamos nos preocupar mais com o nosso corinthians estou com andres e naum abro tem que saber enganar essa imprensa que se diz taum imformada mais naum sabe de nada so vivem de conversa fiada vamos ser mais proficionais e fazer o certo …………

  • Fabio

    É a tática do cara pra evitar leilão, só isso. Se ele sai divulgando o interesse do clube, o preço dos caras vai parar nas nuvens.

    • pinto loco

      Exatamente fabio. Ainda mais o corinthians sendo hoje o que é. O MAIOR CLUBE DE FUTEBOL DA AMERICA LATINA. E venham provar o contrario.

  • Concordo com o Andres e com a opinião do nosso amigo Juarez, ficam falando por ai um monte de coisas que as vezes tem fundamento e as vezes não. Já que as noticías vazam de dentro do corinthians, para a imprensa sem o aval do Andres, está corretissimo em não confirmar nada já que é a palavra dele que vale, então posso dizer que vai mudar a forma de tratamento das informações com o corinthians.

  • Rick

    Grande parte da imprensa só faz fofoca. Isso mesmo, fofoca!

    E tem mais, grande parte da imprensa tambem mente quando afirma que Toyota foi campeonato mundial.

    Isso foi algo criado por grande parte da imprensa Brasileira. – Moro no exterior, aqui campeonato Toyota foi Intercontinental Cup; e isso é facil de saber, pois TODOS OS PAÍSES DO MUNDO assim dizem, com exceção unica e exclusiva do Brasil.

    Outra coisa errada é declarar dois campeões em 87, pois até a justiça do Brasil decretou o óbvio, Sport único campeão. Outra coisa estranha tambem foi dizer que outros campeonatos eram como se fosse Brasileiro. — Resumindo: No Brasil, boa parte da mídia admite inverdades, e ainda tem gente que bate o pé apoiando o errado. É lamentavel.

    É por isso que não se deve dar a minima para que a maioria da imprensa diz.

    Mais… na parte do Corinthians insistem em colocar noticias de outros times, como se Corinthiano tevesse mais de um time. Ainda misturam futebol com mulheres semi-nuas e por ai vai… Ou seja, é anti profissional, menti, fofoca, e não tem compromisso com a verdade!

    Quem não tem credito é grande parte da imprensa!

    • Observador

      Verdade… Só no Brasil mesmo acreditar QUE UM JOGO SÓ É CAMPEONATO MUNDIAL!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk CAMPEÃO MUNDIAL foi o Timão, com vários jogos com as grandes equipes de todos os continentes, destacando-se o Real Madrid e o Manchester United. Esse foi um mundial, organizado pela FIFA!!!!! O primeiro campeão mundial, de fato e de direito, foi o Corinthians!!!!!

      • Leandro

        Vocês, gambás, estão muito estressados, vide seu presidente…
        Contem até 100ni pra esfriar um pouco a cabeça…
        hauhUHAauhAHUUHAHUAHUahuuhaHuAhuAUHU

        • ESTRESSADO NÓIS…TAMO CANSADOS DE GANHAR DE VCS…ESSA VITORIA SOBRE O TIMÃO TIRARÃO VCS DO BURACO…CEIS TÃO MAIS ALEGRE QUE PINTO NA MERDA NE VERDADE.FOI SO GANHAR DO TODO PODEROSO TIMÃO PRÁ TER FESTA A SEMANA TODA…FALA SÉRIO…

      • SEU IDIOTA, CAMPEOINATO MUNDIAL COM OS RESERVAS DO REAL E SEM LIBERTADORES..COITADOS.

        • O SALÉSIO,

          PORQUE SÃO PAULINO GOSTA TANTO DO CORINTHIANS HEIM. VAI COMENTAR NOTÍCIAS DO SEU TIME. NA VERDADE SÃO PAULINO GOSTA MESMO DO TIMÃO .

          OUTRA COISA O TIME DO REAL MADRI ESTAVA COMPLETINHO, VAI SE INFORMAR MELHOR. JOGARAM TODOS OS TITULARES INCLUSIVE O R.CARLOS, ANELKA, HIERO, KAREMBEAU .

          E AINDA TINHA O MANCHESTER UNITED E O VASCO COM ROMÁRIO, EDMUNDO, JUNINHO PERNAMBUCANO, GILBERTO, ENTRE OUTROS.

          • Mayra Kristina

            Concordo. E até acho que essa festa toda dos 100 gols do Rogério dependia de um grande Time como nosso Corinthians. Talvez não teria tanta blá, blá, blá se fosse com outro time qualquer. Nosso Timão por si só e a torcida, faz história sem esta dependência ridícula do São Paulo pra conseguir visibilidade da mídia. O Rogéro até na hora da apresentação do Luis Fabiano teve que apelar falando que tem lugar pra fazer uma grande festa, referindo-se sobre não termos um estádio ou a dor de cotovelo de que faremos a abertura da copa em 2014.

        • Maurício Rodrigues

          Isso mostra como podemos ser objetivos sem perder tempo. Isto se chama planejamento.

        • Bernardo

          Quem falou que o Real jogou com reservas, seu mané. Vai se informar melhor, trouxa.

      • Evandro

        É claro, vocês são campeões da FIFA, afinal vocês ganharam a libertadores de 1999 e o Vasco foi o grande campeão da champions league do mesmo ano, ai vocês foram decidir esse campeonato no maracanã! E ai o saci ligou pro papai noel e perguntou se a chapeuzinho vermelho tava lah!!!! rararara…. parece histórinha pra criança!!!!!

        • Bernardo

          O Vasco jogou a final porque eliminou o campeao da Champions League, OTÀRIO

      • João

        Até quem jogou não acredita, só vc hshahahhasha

      • Ligia

        Não esqueça que esse jogo único, era entre o campeão europeu e o campeão das américas!!!
        Será que jogo contra Barcelona (92) e Milan(94) não vale??

        • Hermes

          Entao se o campeao das copa america jogar contra o campeao da eurocopa é campeao MUNDIAL? quantos continentes tem no mundo? 2???…acho que sao mais em…COPA DO MUNDO TEM REPRESENTANTE DE TODOS CONTINENTES nao só de 2 e nao é decidida em um só jogo…SEMPRE FOI INTERCONTINENTAL o nome do campeonato anterior e é isso que esta escrito na taça, NAO MUNDIAL…

    • alex lima

      A fica ai quieto vcs nao tem time mesmo, ai culpa a imprenssa vai trabalhar o melhor time do brasil esta na ponta kkkkkkkkkkkk

      • FOI SO ENCONTRAR UM JUIZ QUE APITA CERTO ER JA DANÇARAM…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • pinto loco

      agora que a bicharada vai ficar nervosa. Cruzes

    • Marcelo

      Caro Rick, é bom lembrar que pelo regulamento de 1986 o Sport tinha sido rebaixado para a segunda divisão, coisas que só Ricardo Teixeira faz, falamos que o Sport foi campeão e o Flamengo não, mas o correto seria apagar este ano fatídico da história do futebol tupiniquim…..

  • Thiago Zatz

    Felipe o grande problema dos jornalistas é que vocês fazem perguntas para ter respostas direcionadas. Por exemplo: Andrés é verdade que você falou com o Adriano? Ele responde: Não, é mentira; E era mentira mesmo, quem falou com o Adriano foi o diretor de futebol e não ele.
    Então seria necessário o jornalismo ser mais sério, direto e não pura e simplesmente especulação ou tentativa de acerto.
    Se o jornalismo busca a verdade, busque! Não tente ‘fazer’ a verdade que venda mais jornal.

  • Deyvid

    Peso que ele não mentiu, por que a imprensa muitas vezes só atrapalha, penso que ele estar certo em não ficar falando certas coisas, contratações de jogadores é algo complicado, e ficar falando que quer contratar fulano e sicrano isso pode comprometer, pra mim o certo é falar, estamos negociando, quem sabe, pode ser uma surpresa ou nem falar, pra que falar o Corinthians está sondando o Adrino pra que? criar expectativas? e depois ele ser cobrado?? para menos né, se essa foi a forma correta que ele achou e se for a melhor pro clube otimo que seja, mas claro se vocês não tiverem noticias fica ruim pros jornais né, na boa reclama menos, Sou Corintiano e não estou incomodado por ele não falar das contratações, espero q traga jogadores melhor fo que focar falando e não trazer ninguem.

  • Valmir (ARUJA SP)

    Boa tarde ao meu ver o Andres fica dando desculpas e chamando a atencao pra outros lados
    pois tudo que prometeu nao cumpiu,nao tirou o seu time das dividas e nem conseguiu a libertadores e agora ja era o mandato esta acabando e ele quer passar a cadeira pra um de seu cumplices para tudo ficar como esta …………….

    A final de conta o que o corinthians copnseguiu so + dividassssssssssss

    • j nader

      valmir, presta atenção. a 4 anos atráz o patrocinio do corinthias era de 17 milhoes como sempre o maior do brasil. hoje se encontra em 62 milhoes por enquanto.
      a renda de televisão era de 22 a 24 milhoes ano. hoje gira em torno de 90 a 130 milhoes ano.
      a 4 anos o coritnhians tinha 50 produtos licenciados, hoje beira os 2000 produtos, motos , geladeira etc…
      receita é uma coisa despesa é outra. a 4 anos atráz a receita era de menos de 70 milhoes ano. hoje está em 240 milhoes. a divida era de mais de 100 milhoes, hoje permanece em 120 milhoes. se voce ganha mais do que voce gasta, voce pode gerenciar sua divida que ela sempre será estável.
      o corinthians negociou o naming wrghts do novo estádio do corinthians sede da abertura da copa do mundo de 2014 viu ligia? provavelmente negociara com grandes empresas a nivel mundial os direitos de colocar o nome por 10 anos e esse valor começa em 30 milhoes ano. a 4 anos não tinhamos franquia de lojas , hoje temos mais de 100 lojas tem shoppings de sao paulo e interior.
      temos uma torcida de perto de 30 milhoes de bom poder aquisitivo. temos contra nós uns 60 milhoes que nos odeiam.ou seja são quase 100 milhoes lendo e comentando nas internets e radios, temos por isso exposiçao maior do que todos os times na mídia nacional . assinamos com a globo que é a 4 rede de televisao no mundo. não temos libertadores pois nunca planejamos isso com seriedade. mas abre o olho meu amigo o corinthians nunca ganhou um brasileiro em 90 anos e em 10 anos ganhou 4 e só nao ganhou o ano passado por ter cedido o mano para a seleção.

      • pinto loco

        J Nader. parabens pelo comentario, só queria acrescentar ou melhor ilustrar seu comentario. A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS DE CLASSE A EM SÃO PAULO (classe A pra quem não sabe são ricos, milionarios) SÃO CORINTHIANOS. Inclusive a colonia arabe (a qual vc provavelmente faz parte ou é descendente) e judia são praticamente todos corinthianos. E como todos sabemos estas colonias são as mais ricas do mundo. Fui

      • Bernardo

        Bela exposição. Digna de um corinthiano que conhece a história do clube.

  • adrodrigues

    Tem que negar mesmo até que o contrato seja assinado, porque tem muito jogador que se utiliza do prestígio de um clube para fazer leilão do seu passe.

  • helio

    Sabem por que a apresentação do Adriano vai ser humilde?, parte da torcida é contra, imagina a cara de bosta do andres , kkkkk e fica falando merda do meu glorioso e com 3 libertadores do meu tricolor.kkkk

    • André SCCP

      3 LIBERTADORES E SEM TORCIDA…

      • MIFARES

        André SCCP

        porque a grande torcda é burra…

        • André SCCP

          gARANTO QUE NÃO SOU BURRO…ALIAS GARANTO QUE VC NÃO CHEGA NEM A MEUS PÉS….bAMBI….PROVA DISSO QUE NÃO FICO LENDO NOTICIAS DO SEU TIMINHO COR DE ROSA

      • qual o maior zoologico do mundo?? o morunbixa e o menorr? a camisa do sao paulo

      • Evandro

        Um time glorioso não se faz com torcida, mas sim com conquistas mundiais, estrutura e dinheiro! Afinal se torcedor servise pra alguma coisa a china era penta campeã do mundo!
        CHUPA GALINHA BANGUELA!!!!

        • Mauricio

          Só um idiota pra acreditar nisso. A torcida é o maior patrimonio de qualquer clube. Sem ela, nao existe futebol, nao existe campeonato e nao existe titulo. Sem ela, nao existe dinheiro e é por isso que nós conseguimos grandes patrocinios e cotas e vcs nao. Se ganhamos titulos, nossa torcida cresce, se nao ganhamos, cresce mais ainda.

          • Marcel

            Vcs conseguem cotas pq a Globo protege vcs e o flamerda, isto e fato. Claro que vcs tem as maiores torcidas, mas nao as maiores conquistas, exemplo disto e que nem libertadores vcs tem, e tambem nao tem o maior numero de brasileiros, nem de copa do brasil. Com as cotas de tv neste novo esquema, cria-se um espaco para que vcs e flamengo possas vir a sr grandes potencias em termos financeiros, podendo realizar grandes contratacoes, resta saber se os dirigentes terao capacidade para contratar, afinal nos ultimos anos vcs contratam e nao ganham nada, alias ano passado so contrataram refugos, em 2009 ganharam paulista e copa do brasil, mas nao eram como o Santos por exemplo no ano passado, que ganhava e convencia a todos de que merecia. Agora, pode ter certeza que com essa distribuicao de cotas, os clubes brasileiros perderao forcas, ja que a disparidade entre os clubes serao muito grandes, vale lembrar que isto nao vale para o Santos e Sao Paulo, pois afinal, eles sempre iaro revelar craques, como o Santos que mais se parece uma fabrica de craques, coisa que o Corinthians nao faz ha muito tempo, ou estou enganado??? Qual o ultimo craque do corinthians??? Lulinha, Dentinho, Liedson, esta dificil achar um verdadeiro craque do Corinthians nos ultimos 20 anos, talvez o Vampeta, hahaha.

        • André SCCP

          VAI VER NOSSO CT!!! PRA DEPOIS FALAR DE ESTRUTURA COM NÓS…NOVO E MODERNO…NÃO ESTA CAINDO AOS PEDAÇOS…
          TORCIDA SERVE PRA 130 MILHOS DE COTA DE TV…AI QUANDO O ESTADIO ESTIVER PRONTO NÃO VAI VIRAR CASA DE SHOWS PRA NÃO FALIR O CLUBE…
          SCCP O PRIMEIRO CAMPEÃO DO TORNEIO INTERCLUBED FIFA…VCS JA GANHARAM????

        • André SCCP

          INTAUM UM TITULO PRA CADA

        • Bernardo

          Se tivesse dinheiro não pedia emprestado para o Clube dos 13. TIME DO SEGUNDO ESCALÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO

      • João

        A china tem a maior torcida e nenhum titulo rsrsr motivo de chacota igual a vcs

      • Ligia

        Sem torcida????Ter a terceira maior torcida, no país do futebol, é não ter torcida????
        Torcida por torcida, a do Chivas e maior que a do SCCP. E daí???

        • André SCCP

          bAMBI FEMEA ME REFIRO A TORCIDA…NÃO A ESSE AMONTOADO DE BAMBIS QUE NUUUUNCA ENCHEM NEM METADE DO PANETONE NOS JOGOS E AI O JUVENAL TEM QUE TRANSFORMAR ESSE ELEFANTE ROSA EM CASA DE SHOWS PRA NAO TER QUE VENDER O ESTADIO….

  • Abú

    O jornalismo no Brasil é pecrário, qq um solta a notícia q quer e diz “segundo jornal” e ninguém é punida pelas inverdades e agora vc m diz q o torcedor está sendo enganado pelo dirigente, m poupe vai… Não sei c é seu caso, mas vc conhece muito bem sua classe.

  • Carlos

    Meu você perdeu a oportunidade de ficar calado!!!! Não tem o que escrevre e vem falar sobre isso!!!!!! Ta certo o Andres, tem que ficar fazendo isso, porque senão pessoas da imprensa como vc fica queimando ele se este ou aquele jogador não der certo e o joga contra o torcedor!!!

    • Faço minhas as palavras do Carlos (29/03 14h07)….

    • alex lima

      OOOOOOOOOO timinho de varzia kkkkkkk

      • concordo plenamente carlos!

  • André SCCP

    São negocios para não atrapalhar a negociação ele omite e mente…VALE SIM!! NÃO VENHA QUERER MANIPULAR A TORCIDA PRA FAZER COM QUE OS DIRIGENTES SE SINTAM PRECIONADOS E DEEM DE BANDEJA NOTICIAS PRA VCS!!! NÃO SOMOS MASSA DE MANIPULAÇÃO!!!

  • Mateus

    Vejo a postura do Andres como a mais sensata possivel pois se ele fala q esta negociando com fulano o preço dele sobe e a torcida fica na expectativa e isso pode travar o negocio!

  • Renan

    Eu acho que a postura do Andrés esta correta. Ele não pode ficar confirmando as negociações, pois isso além de criar expectativa na torcida, pode aumentar os valores da mesma. Ele tem que confirmar só quando da certo mesmo. O Palmeiras e o Gremio pagaram um mico danado a pouco tempo pq revelaram que estavam quase fechados com o Ronaldinho. O próprio Corinthians tem que ouvir piadinhas pq revelou que tentou o Luis Fabiano e quem levou foi o São Paulo. As negociações não devem ser reveladas, e o Andrés esta certo.

  • Deyvid

    outra coisa, parem de colocar na página do Corinthians noticias que não sejam do Corinthians, essesdias lá tava flando do bonde do Flamengoooo haaa na moral, que se dane os outros times, ná pagina do Corinthians, Coloquem onformações do Corinthians, e a imprensa publica mta besteira.

  • karol da fiel

    é isso ai ele esta certissimo , só tem que dar a noticia
    com o acordo e o contrato assinado se não pode dar tudo errado
    ai meu amigo quem vai ficar com cara de tacho não vai ser vcs da imprensa
    e sim ele !! então ele esta certo .
    não critico ele por esse conduta , como corinthiana que sou , ele pra mim foi até agora o melhor presidente que ja estivemos na nossa presidencia alem de presidente ele fala e responde como um torcedor do timão e como torcedor do timão tenho certza que ele não vai querer o mau do nosso clube é isso ai andréz muito obrigada pelo oq vc fez e vem fazendo pelo nosso amado e venerado todo poderoso timão #vaicorinthans , continue assim que afiel aprova sua postura

    • isso mesmo a fiel está com vc! vai lá andres

  • José Antonio Interlandi

    Eu acho válido esse “jogo de cena” entre o presidente e a torcida. Entenda meu pensamento. Se ele lança diretamente pra torcida uma contratação e ela não dá certo, o impacto CORINTHIANS é muito forte, e pode acabar abalando a relação. Não estou defendendo o Andres, como bom corinthiano é óbvio que gostaria de saber as novidades, mas concordo com ele que quando divulgada a notícia, ela empaca demais uma negociação e pode até não ser concretizada.

    Parabéns pela matéria.

    Grande Abraço

  • Mauricio

    Tudo no corinthians toma proporções gigantescas e a culpa é da imprensa. Afinal o corinthians vende.

    Eu não vejo onde o corinthians tem que dar satisfação e informação pra imprensa sobre negociação de jogadores.

    A imprensa atual esta recheada de maus profissionais e de profissionais mal intencionados ou tendenciosos. Outros mentem ou vendem ate a mae por uma noticia, mesmo que nao seja verdadeira, usam o poder da midia pra torna-la uma verdade.

    Nós sinceramente nao precisamos de reporteres pra sobreviver mas vcs sim, precisam e muito do corinthians pra venderem. Então, tratem o corinthians com seriedade e respeito, filtrem os maus profissionais que terão o respeito e a seriedade que estão pedindo nessa materia.

  • Observador

    Todos mentem. Juvenal, São Paulo, Palmeiras, Santos, todos “santinhos”???!!! Por que que com o Timão tem que ser diferente??! É lógico que no futebol é necessário dissimular, pois, do contrário, você será engolido. O São Paulo cansou de roubar jogadores formados em outras equipes e a imprensa sempre elogiou essa atitude, como de “esperteza”, diretoria “sabichona”, etc., etc., destacando a ação contrária aos bons costumes e à moral, só porque era o São Paulo… O certo seria criticar por, por exemplo, por ter “furtado” o Ilsinho do Palmeiras, o Lulas (ex-Marcelinho) do Corinthians, e por aí vai… Correto o Andrés, um grande presidente, que vai construir o estádio do Timão e está dotando o clube de toda infra-estrutura de um grande clube europeu, com grandes contratos publicitários, explorando a maior marca do Brasil, que é o Corinthians!!!! O resto é inveja, como o blogueiro que deve ser torcedor de outro time, pois, se fosse do Timão, não estaria escrevendo o que escreveu… Viva Andrés, Viva o maior de todos, maior contrato com a Globo, maior torcida, maior mídia, maior marca do Brasil realizando os maiores contratos publicitários não só do Brasil, como do Mundoi!!! Morram de inveja pessoal da “oposição”!!!!

    • Observador

      Corrigindo: “… o Lucas (ex-Marcelinho) do Corinthians…”

    • Observador

      Corrigindo: “Morra de inveja pessoal da “oposição”!!!!”

      • Evandro

        Ninguem esta falando de São Paulo, Santos ou Palmeiras.
        Justifique as ações boas ou ruins, certas ou erradas apenas pelo seu próprio time.
        O Andrés não é um exelente presidente, muito pelo contrario, o que ele ganhou? Uma série B (obrigação) um campeonato paulista e uma copa do brasil! E o que ele perdeu? Perdeu 3 campeonatos brasileiros, o ultimo por sinal foi uma vergonha (disputar pré libertadores, o time era lider!), perdeu 1 copa do brasil (para o “super” Sport/RE), 2 libertadores (uma pro Flamengo no Pacaembu e outra para o “super” TOLIMA). Contratou um gordo, que nunca deixou de ser gordo, que meteu a mão no dinheiro do Corinthians junto com o seu novo sócio Andrés. Alias o Rogério Ceni fez mais gols que o “super” Ronaldo em 2010/2011. O seu “super” Presidente ludibria a mente da torcida e assim que esse encanto acabar você vai ver “a super estrutura” que existe de verdade no Corinthians.

        • a estrutura do timão hj é a melhor de SP , ISSO É INVEJA pq conseguimos os melhores contratos e temos muito mais torcida e estamos desbancando os banbis
          isso é inveja pq os banbis sabem que vão perder milhoes com o novo estadio do timão
          vão perder tds os shows , vão perder muita renda . cala a boca idiot

          • Evandro

            Lógico, o São Paulo vai perder tudo! Huuuu… que medinho do Super Corinthians! Enquanto vocês com 100 anos, alias 101 néh, treinam na favela, com o metro passando de fundo, em um terreno doado pela prefeitura, o São Paulo com 75 anos, tem três centro de treinamento! E outra se o “super” centro de treinamento do Corinthians é tão bom porque o GORDO não entrou em forma? E pq nenhum atléta vai se recuperar lah? Engraçado isso néh? Já sobre o estádio do corinthians, vamos falar disso quando realmente existir um estádio do corinthians!!! HAHAHAHAHA…..

        • André SCCP

          NÃO FEZ OS 98 GOLS DELE ( QUE A CONTA NA FIFA) NO TIMÃO…ENTAO NAO TEMOS QUE NOS PREOCUPAR COM ESSE….APROVEITEM BAMBIS, COMEMOREM PORQUE GANHAR DO TIMÃO REALMNTE É DIGNO DE FESTA, POIS É DIFICIL MESMO….E NÃO ESQUEÇAM QUE AGORA É SÓ DAQUI A 4 ANOS…

        • pinto loco

          Gozado. não lembro do GORDO ter perdido pros BAMBIS. E pelo que sei o faturamento do timão explodiu com a contratação do GORDO. Agora, parabéns pro rogerio pelo centesimo gol, mas não da nem pra limpar a chuteira do GORDO né? O Bambi deixa de ser ridiculo, e não fica tão extressado, pois isso da rugas na BONECA.

    • Falou pouco e bonito.

    • juvenal bebado

  • Planeta Bola

    Você cursa Jornalismo, mas já detém toda a arrogância e prepotência dos que atuam na área há muito tempo.
    Sempre atrás de uma manchete, criando (inventando?) notícias, fazendo sensacionalismo. Tenatandopassar ao leitor/ouvinte a falsa, muito falsa, idéia do futebol jogado com o coração. Absurda bobagem.
    Futebol é negócio.
    Vale sim evitar essa corrida pela carniça que a mida faz, o que somente contribui para minar negócios.
    Exemplos? Fáceis, à mão: 1) todos sabem da luta dos clubes para fechar negócios de naming rights com seus novos estádios; no entanto, a midia esportiva, que publica as dificuldades de fazer-se vingar um nome de patrocinador em estádio, continua chamando de “Parque Antártica”e “Fielzão” ou “Itaquerão” os novos projetos (jogando contra? criando situação prá poder dizer, no futuro, “eu não disse”?), da mesma forma como sempre fez com a Arena da Baixada, que por raríssimas vezes foi chamada pelo seu nome correto, “Kyocera Arena”; 2) Renato Gaúcho, perguntado, confidenciou a um reporter, “em off”, estar em vias de deixar o Grêmio e juntar-se ao Fluminense;o “off” foi pro ar no instante seguinte, e o furo virou barriga.
    O corporativismo jornalístico cria imagens e mentiras, como a de bradar, como você o faz, que sonegar informação à imprensa é sonegar informação ao torcedor. Jornalista se lixa para o torcedor, quer é informação para a sua sobrevivência e pro seu ego.
    Logo, como a pergunta é mentirosa e arrogante, vale a resposta: Vele mentir prájornalista!

    • Moresco

      Excelente estruturação de idéias! Escreveu tudo o que eu também gostaria de escrever ao nobre jornalista (?!). Clareza e verdade nos relacionamentos só são obtidas com reciprocidade!

    • Carlão

      Li quase todos os comentarios, mas teu foi na veia. Nada melhor que falar sempre a verdade, mas as vezes a mentira é necessária. Principalmente neste meio. Ocorre que muitos jornalistas vendem o que bem entendem e nem sempre tem fundamento. É só pra vender noticia, e o Corinthians e muito bom nisso. Veja que quando ganha é noticiario, quando perde tambem. Quando que o centesimo (ou 98) gol do Rogerio teria a mesma repercussão se não fosse com o Corinthians. Andrés esta certo em tentar confundir a imprensa. Sejam criativos e busquem do lado contrário a versão da história, já que Andrés é sempre mentiroso, como dizem.
      Lembrem bem da contratação do SOCRATÉS pelo querido e inesquecivel ” VICENTE MATHEUS”. Se não tivesse uma grande jogada não teria um dos maiore craques do futebol na hisótia do CORINTHIANS.
      E lembrando o SPFC trouxe o Luiz Fabiano sem alarde da imprensa.
      Tudo é só CORINTHIANS.

  • Everton reis

    O andres sanches esta absolutamente correto. Primeiro pq quando se esta numa negociacao, qto menos gente ficar sabendo menores as chances de outros clubes atrapalharem. Outro ponto e a chatisse, invasividade, intrometimento e encherimento da imprensa. Vcs sao muito chatos! Torco para que o corinthians invente uma maneira de noticiar fatos sem que vcs estejam presentes.

  • Evandro

    O problema do Andrés e consequentemente do corinthians é que eles acham que são uma agencia de marketing, ou melhor que são o Barcelona F.C. Pois a todo momento eles tem que ser bombasticos, com noticias fenomenais, patrocinios milionarios, multimarcas querendo investir a todo instante. Porém se esquecem do principal, o “futebol”.
    O Andrés não é nenhum santo, milagreiro! Muito pelo contrario, a sua postura dentro do corinthians mudou muito! Ele que sempre visou a transparencia dentro do clube hoje esconde 100% das coisas que diz respeito ao corinthians. E tem mais, sua relação com Ronaldo e empresa (agencia) Nine, da qual ele revelou ontem no programa roda viva (tv cultura), que foi convidado a ser consultor, é muito estranha, é tão estranha que o corinthians atravesou um procurador honesto, só pra viabilizar de uma forma um tanto quanto duvidosa a contratação de Adriano (pra mim ex jogador).
    Então Andrés, se você queria marketing você conseguiu, porém com o Adriano você terá o tão temido Marketing Negativo. E seja honesto Andrés, responda a nação corinthiana quem realmente é você, quais os seus negocios paralelos, qual sua relação com Kia Jorabichian, com a MSI, com Ricardo Teixeira, com a Globo e com Ronaldo. Pois nada disso é passado, esses fantasmas estão bem vivos e o Corinthians não está ganhando nada com isso. Cade o dinheiro do Jucilei, do Elias, do Bruno César? Eu acho que esta no seu bolso e no bolso do seu novo sócio, ou estou errado? e o corinthians?

    • primeiramente vc está muito mau informado pq o passe desses atletas estava vinculado não ao corinthians e sim ao DIS , trafic e etc , e por isso é que o corinthians não teve direito a praticamente nada do $$$ . então se for pra falar oq vc não sabe é melhor ficar calado! viva o andress o presidente mais transparente do brasil , Corinthians o unico clube que mostra o balanço financeiro pra quem quiser ver . então calado .

      • Evandro

        Isso mesmo sua mula corinthiana, sempre tapada! Vocês são o que instituição de caridade? Enquanto o Andrés rouba (alias, roubar não, surrupia!) o corinthians não ganha um centávo na venda de seus jogadores. E vocês acham isso o maximo! Cade o dinheiro do corinthians, afinal se o corinthians não está ganhando dinheiro com essas vendas pode ter certaza que alguem esta!
        Abre o olho torcida Alvi- Negra!!!!

      • pinto loco

        Tirou as palavras da minha boca. Mas este bambi é invejoso, hein?

    • Mauricio

      Achamos nao ! Nós somos ! E vamos melhorar ainda mais. ! Enquanto isso, vcs tem que fazer shows no morumbambi pra cobrir o rombo anual. Foi assim ano passado e vai ser assim ele ano.

    • André SCCP

      SEU SONHO É SER CORINTHIANO….NÃO SAI DAS CONVERSAS SOBRE O PODEROSO TIMÃO…MAS NÃO QUEREMOS VC NO BANDO DE LOUCOS!!! FORA SUA BIXA!!!!

      • Andre

        Falar que o Andrés não diz nada a respeito do Corinthians realmente é insano. Ainda mais vc tendo visto o programa roda viva com ele. Antes de acusar alguem de roubar se certifique do que fala!
        #bambis sonham em terem nascidos corinthianos
        Corinthians não tem torcida! Tem uma nação!!!! Auuuuuuuuuu!

  • Fred Quintão

    Correta a postura do Presidente….pois o vazamento de qualquer informação no curso das negociações podem “melar” ou atrapalhar o negócio….pois ocorrendo isso, vários clubes começam a atravessar a negociata, podendo até majorar valores pré estabelecidos……e caso não se concretize, ficará a direção do clube mal perante a torcida e de “carão” junto a imprensa…..é função da imprensa divulgar as informações que tiver, bem como opção do presidente negociar em sigilo, pois a ele é mais importante o bem do clube do que os “furos de reportagem” da imprensa…….afinal, a imprensa (visando sua glória) não divulga suas fontes, assim como os clubes não revelam detalhes ou sequer a existência de determinadas negociações….além do mais deve-se seguir a máxima ” o sigilo é a alma do negócio”.

  • Alex Garcia

    Os torcedores teem o direito de ter as notícias de seu clube, mas nos casos de negociação de jogador é mais sério porque isso faz inflar o preço da negociação. Neste caso não acho certo a imprensa ficar buscando a todo custo a informação da negociação de determinado jogador, até acho que tem dedo de empresário para valorizar jogadores.

    Eu acho que o presidente do clube tem que proteger os interesses do clube que é também os interesses dos torcedores.

    Quem não quer um craque no time pagando menos, qualquer um quer, mas quando a imprensa solta a noticia, aí aparece outros clubes na jogada fazendo o preço do jogador subir dificultando as negociações.

    A imprensa tem que jogar também do lado dos clubes… Se o Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, etc, estiver negociando deixa o clube negociar e parem de ficar pressionando para a informação vazar, porque só vão arrumar inimigos… pois ninguém quer levar prejuízo…

    Busquem outras notícias, porque notícias não faltam…. Ou o que falta é falta de competência.

    A imprensa tem que pensar, acho que hoje estão mais preocupados em correr do que pensar… Vejam que os grandes jornalistas são aqueles que pensam, e correr é coisa de atleta.

    • tudo que se fala do andres passa pelo fato dele lutar muito pelo timao vejo uma ponta de perseguiçao ao andres principalmente por alguns jornalistas que torcem por outros clubes esses jornalistas estao acostumados a tumultuar as coisas no timao atrapalhando a equipe e asim fazendo o publico ficar contra o time vou citar alguns casos em 2006 o savoia estava na record e ele insinuou no ar que teria um esquema pro timao na liberta que o timao teria contratado um dirigente argentino para fazer esquema pro timao comclusao o timao foi eliminado pelo river sendo que no primeiro jogo deram um gol irregulaqr pro river e anularam um gol do teves cade o esquema perguntar se ele o savoia se retratou depois logico que nao eu sempre escuto o papo de craque e vejo o silvio luis falar de barbaridades do andres imaginem se o andres retribuisse da mesma maneira e la tambem paulo roberto martins que e santista e sempre fala mal do andres mais nunca fala do presidente do santos que vem dando varios golpes na dis e verdadeiramente o macaco senta no rabo e fala do rabo dos outros

  • Jorge Cesar Fernandes

    Acho certo os dirigentes de clubes só revelarem as contratações apenas quando forem confirmadas.

    Mas jornalista adora se gabar de quem deu a notícia antes.

    O fato é que não importa qual jornalista deu antes, e sim quem sabe dar a notícia da
    melhor forma. Torcedores (leitores) não ficam guardando nome de jornalista que deu primeiro, nem mídia. O caso Ronaldo, se for perguntar para os leitores “comuns” se lembram quem disse antes, muitos vão dizer que só lembram das reportagens especiais sobre o fenômeno na Band, ou da transmissão da apresentação dele na Globo.

  • TUDO UM BANDO DE SENVERGONHA, O CARA DE ABACAXI, O RONALDO GORDIM JUNTO COM A TAL EMPRESA DELE E RESUMINDO A DIRETORIA INTEIRA DO TIMÃO, PRA MIM JÁ PASSOU DA HORA DE CHUTAR TODOS DAÍ!! QUERO VER AINDA COMO ISTO TUDO VAI ANDAR NO CORINTHIANS, ABRE O OLHO AÍ ANDRÉS, SENÃO O CINTO COM CERTEZA VAI ARROCHAR PRA VC PRESIDENTE, PACIÊNCIA TEM LIMITES!!!!

    • Daniel

      Você deve ser de outro planeta parceiro… avalie com atenção tudo aquilo que aconteceu durante os anos de mandato do Andrés… títulos ganharemos e perderemos a estrutura, a consolidação de um trabalho ficam para a eternidade…

  • wagner

    Está tudo certo!
    O Cartola mente, o Cartola Genérico (Gorducho) mente!
    Aí vem o Imperador! Vai fazer o que?
    Na TV, ele já disse: “Acho que não tenho mais problemas com álcool”
    “Bebi 5 cervejas e aí não podia fazer o bafômetro!
    “Vou tentar não chegar atrasado e não faltar aos treinos!
    “O Ronaldo vai me controlar!”
    Desde o início de 2010, o marmanjo só promete!
    Aí vai para São Paulo e vira santo!!!
    Mais uma coisa. O Embaixador da Uniceff vai recomendar às crianças pobres do mundo
    a prática do bilhar com o “taco e as bolas” dos travecos?

    • Observador

      Quanta inveja, né??!! Falar dos outros é fácil… Você é bambeco, porco ou sardinha, né??!!! Então está explicada a preocupação com o Adriano, estão morrendo de mêdo do melhor centroavante do futebol brasileiro. Preparem-se para as derrotas e novos longos tabus, invejosos!!!! O maior contrato com a Globo foi do Timão, a maior marca do futebol brasileiro. O resto tem que se contentar com o resto… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Evandro

        Então galinha preta, será mesmo o melhor atacante do brasil? Quantos gols ele fez no Roma/ITA mesmo? ZERO! O unico tabu que vocês iram ver será o de 23 anos sem titulos, ops! esse vocês já viram!!!! Alias, tem troco pra CEM…

        • Alex Garcia

          Como é bom resgatar o passado.

          VOCÊ SABIA ?

          – O São Paulo foi fundado em 1930, lá na beira da Marginal do Tietê.

          – Por má administração, o clube faliu em 1934.

          – Tentaram recriar o clube, mas faliram novamente.

          – As dívidas contraídas nunca foram pagas pelo São Paulo, mas pelo clube
          vizinho, o C.R. Tietê, que aceitou incorporar o terreno, ficar com as taças
          e arcar com as dívidas.

          – Finalmente, o clube foi fundado em 1935, sem qualquer patrimônio.

          – Só sobreviveu, nesta terceira fundação, porque se fundiu ao já existente
          C.A.. Estudantes da Mooca, passando a mandar seus jogos naquele bairro.

          – O São Paulo foi salvo, de uma nova falência, por um jogo beneficente,
          realizado entre Palestra e Corinthians, o famoso “Jogo da Barrica”, assim
          chamado porque colocaram uma barrica na entrada, para que o povo jogasse
          dinheiro e ajudasse o São Paulo a pagar suas dívidas.

          – No “Jogo das Barricas”, Porfírio da Paz andou, no meio das torcidas
          adversárias, com a bandeira do arco-íris esticada, para que o pessoal
          atirasse algumas esmolas na bandeira.

          – Em 1942, com apenas 7 anos de vida e sem patrimônio, o São Paulo, desta
          vez, foi salvo pela II Guerra Mundial.

          – Por utilizar o nome da cidade, era aliado da elite politica (racista) e,
          por isto, não aceitava atletas negros.

          – Tentou, a todo custo, se apropriar do Palestra Itália, já que o Brasil
          havia declarado Guerra ao Eixo.

          – Não conseguindo tomar o Palestra, conseguiu ao menos tomar de graça um
          Clube Alemão (Germânia), lá na região da Marginal Tietê (Canindé).

          – Neste mesmo ano, 1942, o São Paulo fugiu do gramado, para não ser goleado
          pelo Palmeiras, na final do Paulistão.

          – 10 anos depois, vendeu para a Portuguesa o terreno, que havia sido tomado
          de graça.

          – Com o dinheiro, comprou um terreno no Jardim Leonor [de Barros],
          urbanizado com maracutaia do, então prefeito, Adhemar de Barros.

          – Como, até meados da década de 50, não aceitava negros no seu elenco, para
          enganar diretores e torcedores, os negros alisavam o cabelo e usavam um pó
          branco sobre a pele, conhecido como pó-de-arroz.

          – Um dos maiores craques do São Paulo só assumiu sua negritude, quando foi
          jogar no Corinthians e, tal fato foi tão importante para a sociedade negra
          do Brasil, que uma empresa de alimentos criou um produto, em sua homenagem.
          O jogador foi Leonidas da Silva, a empresa foi a Lacta, e o produto foi o
          chocolate Diamante Negro.

          – Nos anos da ditadura, sem explicar a origem do dinheiro, sem um clube de
          associados, sem rendas (pois jogava em estádios vazios, pela péssima
          campanha) construiu o maior estádio particular do mundo, o Estádio do
          Morumbi.

          – Enquanto construía seu estádio, o São Paulo mandava seus jogos no Palestra
          Itália, sem pagar aluguel.

          – Laudo Natel, dirigente do São Paulo, era Governador do Estado, na época da
          construção do estádio.

          – Para inaugurar seu estádio (parcialmente acabado), o São Paulo precisou de
          2 jogadores do Palmeiras (Julinho e Djalma Santos), para reforçar seu time,
          que era mediocre demais e arriscava perder no jogo de inauguração.

          – Tinha o “governador biônico” (Laudo Natel) não-eleito, imposto pela
          Ditadura, como dirigente do clube, chegando a sentar no banco de reservas
          nas partidas, para tirar o time da fila.
          – Na década de 80, o São Paulo foi rebaixado e jogou na segunda divisão do
          Campeonato Paulista.

          – O São Paulo é o único clube grande da capital que NUNCA vestiu a camisa da
          Seleção Brasileira.

          – O São Paulo é o time grande, da Capital, com menor média de público, nos
          últimos Campeonatos Brasileiros.

          – Em 1936, o primeiro uniforme do São Paulo foi doado pelo Corinthians. Era
          um uniforme nas cores branco, vermelho e preto: camisa branca com a manga
          direita vermelha e a manga esquerda preta, calção branco com uma listra
          lateral e meias pretas.

          E, para finalizar : o primeiro baile gay foi feito no Morumbi, inclusive sem
          nenhum lucro para o São Paulo, pois membros da sua diretoria eram filiados
          ao GLTB’s.

          VIVENDO E APRENDENDO ! ! ! !

          • WILIAN NANZER

            Alex Garcia, Bom Noite !!!

            Cara, I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL , porra, peço licença de copiar seu texto e divulgar pra todos os meus contatos, esse bando de nazistas e agora afeminados, se vangloriam por uma história hipócrita de 10, 20 anos atrás, sem que saibam a verdadeira, mediocridade que é o passado desses “mediocres Soberanos”, enquanto nóis, nóis é que somos com muito orgulho, “Corinthiano, Maloqueiro e Sofredor., Fla sério né !!!

        • Niltão de Indaiatuba

          Vá para o blog que fala das meninas da Vila Sônia seu bambi. Vcs não têm espaço na mídia pois não têm torcida e a imprensa não dá pelota para vcs então têm que ficar dando IBOPE para nós. Isto é inveja menininha!!! mimadinha do Jd. Leonor. Florzinha da zona sul. Gayzinho da bambinera. Vá se fuder filho da puta dos inferno. viado arrombado.

    • Erik

      Posso te dar um conselho Bolguese?

      PARE DE SER FOLGADO!

      Quer informação fácil? Fica na porta de boate cobrindo vida de famoso.
      Agora o Andrés tem q t dar informação de mão beijada e vc vem com historinha de mentir pra torcedor?

      Eu quero q o Andres minta o quanto quiser e continue a reforçar o time. Que me surpreenda.

      Geraçãozinha folgada de jornalistas ‘certinhos’, viu…

      • João

        qual o reforço ?

  • EDER

    OLHA FELIPE, VOCE DEVE SER UM TORCEDOR DO SÃO PAULO (BAMBI) DIGA-SE DE PASSAGEM, A TORCIDA DO TIMÃO JÁ SOFREU MUITO COM ESSE NEGÓCIO DE VEM-NÃO VEM, VEM-NÃOVEM, ENTÃO O MELHOR É ISSO MESMO, SÓ CONFIRMAR DEPOIS DE TUDO ACERTADO.

    • João

      falta de competencia claro da diretoria, me impresta sua mulher 5 minutos depois ela te fala quem é o bambi!! é se é que vc sabe o que é uma mulher

  • Vitor

    Ta certo ele. Com tanta coisa podre na imprensa, jornalistas despreparados, fofocas, abusos, tem mais é que negar mesmo. Você esquece que, como o Juarez disse, a imprensa normalmente distorce as informações, e cada simples especulação ou negociação é tomada como certa. Do que adianta ele falar “estamos negociando com o jogador” se no dia seguinte saem dezenas de notícias dizendo que está fechado? Não deve expor mesmo. Mas você é novo, ainda vai aprender como as coisas funcionam..

    • Evandro

      Preparado é o Andrés? Tão preparado néh! Primeiro disse que não traria o Adriano, depois furou o olho do agente do atleta, depois disse que apresentaria o IMPERADOR, no palacio da independencia! Uau!!! Com uma super festa, imprensa, torcida, fogos! E foi só perder um joguinho simples de 2×1 nada de mais (só o fato de ter tomado o centésimo e entrar pra história como o timinho que toma gol de goleiro) e tudo mudou… Não tem mais apresentação no palácio, não tem mais torcida, não tem mais imprensa e vai acabar apresentando o gordo drogado la na fazendinha, com o metrô pasando de fundo! Bom pensando bem, é melhor mesmo, afinal o Adriano adora uma favela néh mano! RARARARA… Depois do ano do centenada, agora é o ano do faz-me-rir! Alias, tem troco pra cem?

      • Alex Garcia

        Caro colega, o time de Barbie se gaba tanto de estar na Vila Leonor e vem falar da marginal… Se não conhece a história de seu clube, o time de Barbie também foi fundado na marginal, foi falido por duas vezes e pediu esmolas várias vezes e uma delas foi no jogo das Barricas…. Antes de falar olha prra o próprio rabo…

      • Vitor

        Caro amigo Evandro,

        Em nenhum momento disse que o Andrés é preparado. Me referi à imprensa e comentei a atitude dele nesta situação que, preparado ou não, considero correta. Há tópicos de discusão sobre o estádio do Corinthians e sobre o centésimo gol do Rogério Ceni (parabéns a ele) aqui no Lancenet.com mesmo, aprenda a observar o contexto da reportagem e leia todo o comentário antes de comentar.

  • Wilian

    Tá chorando porque meu amigo ??? Vc quer noticia em primeira mão ??? Tem que mentir mesmo, vcs são tudo um bando de agitadores e só querem sempre ver o circo pegar fogo, e não somam em nada para o clube. Vc quer oq, que te passe o cronograma tim, tim, por tim, tim ??? Vai trabahar rapá !!! Vc queria oq, que o Andres fala-se que tava negociando com todos esses que vc citou ??? Aí sabe oq acontece ??? Depois não da certo a negocição, vc vai ser o primeiro a fazer a soltar matérias de chacota de uma negociação frustada, ou estou errado ??? Lugar de chorar é no velório meu amigo, sai pra lá o zica !!! Faz o seu a para de chorar !!!

  • Renato Assis

    O Andres é o presidente mais fanfarrão que já vi.
    Nunca fui com o cara dele, simplesmente, por ele ser desse jeito. Sempre com mentiras, que logo acabam virando verdade. Percebo que ele sempre nega a vinda de algum jogador porque tem medo de fazer com que esse jogador que ele quer assine com outro clube. Exemplo maior disso = Ronaldinho Gaúcho!

    • juninho

      exatamente por isso é que tem que negar ate que o negocio esteja fechado

  • Ler um artigo como esse me faz refletir sobre o papel da imprensa. O ilustre colega (digo colega porque também sou jornalista, de outra área) cita casos que foram negados por Andres mas que acabaram se confirmando, mas ignora uma centena de boatos e mentiras publicadas aos montes que se mostraram realmente sem nenhum fundamento. Isso sem contar as inúmeras vezes em que esses ditos “furos” atrapalharam ou “furaram” negociações bem encaminhadas. A imprensa em geral (e principalmente a esportiva) gosta de fazer discurso mas fecha os olhos para as conseqüências de suas atitudes. Na busca por uma reportagem quente ou alguma polêmica atiram para todo lado e, principalmente, atiram a ética na lata do lixo. Agem mais como torcedores do que profissionais, deixam aflorar suas diferenças pessoais com determinados atletas ou dirigentes e se julgam paladinos do profissionalismo, da organização e da verdade. Conheço várias redações, a maioria é igual ou pior do que qualquer clube esportivo no que diz respeito a organização, profissionalismo e, por que não dizer, ao compromisso com a verdade. Está na hora de olharem mais para dentro da própria casa e fazer um jornalismo de melhor qualidade, sem opiniões pessoais descabidas ou o tal “gilette press”… É impressionante como as notícias hoje são idênticas em todos os veículos. Que tal trabalharem um pouco mais ao invés de usar o “control C x control V”? Os leitores agradecem…

    • Alex Garcia

      Fvaio Albim, gostei do seu comentário, eu sempre estou notícias, aliás quase o dia inteiro devido meu trabalho, e sempre lendo matérias do meio esportivo, quando vemn essa matérias sobre contratações as deixo de lado porque muitas vezes é especulação, ou coisa parecida. Gosto de ler as matérias sobre esporte. Como disse teem que melhorar.

    • WILIAN NANZER

      Vixi….Asssino aonde neu anigo ??? Seu ilustre colega não podia ser mais imbecil ao abrir um questinamento desses, daí tiramos o futura da nossa imprensa esportiva, lamentável !!!

  • O QUE PODERIA SE ESPERAR DE ALGUEN DESSA LAIA? VINDO DA PARTE DO CORINTIA OU DE SEUS TORCEDORES É DAI PRA PIOR..NAO TEM NADA ESTRANHO ISSO E NORMAL DA PARTE DELES. UM PRESIDENTE MAL EDUCADO, TORCEDORES PIOR AINDA…

  • Quem lê isso tudo, pensa que a imprensa tá se preocupando com o leitor, com o torcedor. Tá nada… são um bando de carniceiros! hahaha! O presidente precisa ficar dizendo tudo que faz pelo clube? Precisa confirmar todas negociações que faz? Por que? Porque vocês querem ter assunto? Dá um tempo! Eu sou corinthiano e não quero saber de notícia nenhuma, eu quero fatos. Eu quero Ronaldo contratado, eu quero Elias vendido, eu quero Ronaldo aposentado, eu quero Adriano contratado… eu quero fatos! Eu não quero o Andrés falando se está ou não está querendo contratar esse ou aquele jogador. Eu quero ler quando já tiver contratado! A imprensa fez uma novela ridícula sobre as contratações de Adriano e Ronaldinho, sendo que a de Ronaldinho teve participação ativa do próprio jogador e de seu irmão de caráter questionável. Mas e a novela Adriano? Só foi contratado agora porque o cara tá desempregado e porque foi um FIASCO no retorno à Europa! Se ele tivesse voltado renovado, feito gol, melhorado a situação do time dele, ele nunca estaria no Corinthians hoje! Por que não fizeram a novela Luis Fabiano no São Paulo? Corinthians tentou, não conseguiu, semanas depois o cara FECHOU com o São Paulo e nenhum de vocês, dessa imprensa TÃÃÃÃOOOO profissional, conseguiu noticiar isso antes dele postar no twitter?! Vocês são patéticos! Deviam ter vergonha na cara e não fingir que se importam com os leitores, porque o que importa mesmo é conseguir um grande furo, custe o que custar, e dar um salto na carreira. Vocês brincam com o sentimento dos torcedores que são apaixonados pelo time. Enquanto isso, o Andrés mente pra vocês… mas não pros torcedores. Vocês precisam de boatos pra sobreviver… os torcedores precisam de jogadores, títulos, do time… não de boataria…! Nossa! Que imprensa marrom a desse país… hahahaha… querem ser justiceiros, então vão falar de política, de violência… futebol deveria ser um lazer…!

    • Wagner

      CARA…. SOU SEU FÃ!!!

  • otacilio ferreira

    Todos os comentarios a respeito do Andres sao validos, oque nao concordo e que num Pais em que se fala tanto de DEMOCRACIA, vem o presidente de um dos maiores clubes e torcida do Brasil, quissa, do Mundo, apoiar o “MONOPOLIO DA GLOBO”, no futebol brasileiro. Sou corinthiano fanatico, mas acima de tudo, sou brasileiro e gostaria de ver esse Pais com igualdades pra todos. Era a grande chance de termos condicoes de escolher onde assistir ao nosso futebol e nao ficar mais preso somente a esse “CANCER”, chamado GLOBO. Nos corinthianos somos trabalhadores, temos que dormir cedo, mas temos que nos sujeitar as transmissoes desse canal apos as 22hs, mas o Andres, infelismente, esta fazendo do “NOSSO GLORIOSO CORINTHIANS”, ” O QUINTAL DA GLOBO E DA CBF”.

    • Alex Garcia

      APOIADO.

  • Flávio

    Vale mentir para o torcedor? Essa pergunta vc mesmo tem que responder. Quem no meio do futebol mente mais do que jornalista, vc nem corinthiano deve ser e escreve besteira pra vender seu jornalzinho no dia seguinte. Espero que esteja lendo os comentarios e pense um pouco mais na hora lançar uma noticia tão besta como essa. Acho que a resposta a sua pergunta esta nas dezenas de comentarios abaixo. JORNALISMO É UMA PALHAÇADA E PURA FALSIDADE COM INTERESSES PESSOAIS.

  • Lucas

    Oque acontece na real é que hoje para publicar uma coluna ou “twittar”, blogar e os cambal… é muito fácil.
    Nem precisa ser formado em faculdade de jornalismo.
    A verdade é que jornalistas acabaram não levando a sério a própria profissão. Na busca pelo furo jornalistico acabam se passando por Marias (não querendo ofender qualquer Maria) fofoqueiras, e ainda, daquelas que acreditam em qualquer uma…
    Acredito que o SCCP só fez o futebol brasileiro crescer. Não acredito que tantos craques voltariam da gringa só pra matar a saudade da terrinha, nem que Neymar ficaria no santos apenas pra tomar leitinho quente da mamãe antes de dormir.
    Salários milionários não existiam antes de Ronaldo, e se não existisse muitos dos craques já estariam bem longe daqui.
    Eu como torcedor do Timão não me sinto nenhum pouco traído pelo presidente…
    A imprensa muitas vezes só atrapalha as negociações.

    • Bruno

      Não sei o q o Andres Tem.. Quais Truques o cara Utiliza pra fechar Negocios
      mas io q eu tenho certeza e´q o cara é foda.
      Todo TOrcedor Deveria ter Orgulho de Ter Um pResidente Torcedor como o andres Sanches
      e ainda Bateu no Peito Dizendo q o Timão nun Mandaria nenhum Jogo mais no Morumbi na Gestão dele.

      No Primeiro ano 2009 como presidente do Time Montou um excelente time pra Disputar a Serie B.

      No Seu Segundo ano Trouxe o Ronaldo Fenomemo e aidna fechou o Maior COntrato Publicitario de Camisas do Brasil e o 5º Maio e do Mundo. e de quebra conquistou dois Titulos em 2009

      No Terceiro Ano 2010 trouxe o mascarado do Roberto Carlos e Fracassamso na Libertadores. Uma coisa Normal nun podemos criticar ele..Montou um Bom time para a Competição e em Compençassão Anunciou o Nosso Tão Sonhado Estadio

      no Quarto ano 2011 nu ndeu certo a Libertadores. masi tinhamso um bom time…Fomso Eliminados mais Puxou os Demais Clubes para Fecharem negocio Separados do Club dos Trezes…e fechou o Maior Contrato de TV do Brasil.

  • Mateus

    Caro Felipe,

    Esse seu artigo esta parecendo reclamação de marido traido. Não vejo o porque que qualquer dirigente de futebol revelar a jornalistas coisas antes de ser fechado. Acho que o fato de não revelar antes de estar assinado e tratar o torcedor com respeito, ao contrario, ficar alardeando tentativas de contratações, a meu ver seria iludir os torcedores.

    O que me parece é que no Corinthians sempre foi tudo aberto a imprensa, tudo que acontecia la era alardeado, porém, essa estrategia gerou uma serie de problemas para o Corinthians, e acho que nesse ponto o Andrez esta com a razão.

    Abraços

  • Marcelo Pires

    Dispenso informações vindas da nossa imprensa esportiva tacanha.

  • Eduardo

    Complicado essa questão, acho o Andres correto, depois ele afirma que está negociando e está bem adiantada a negociação e o negocio fura!! o unico que se F%$ é ele. A impresa cai em cima falando de imcopetencia por não conseguir fechar o negocio.

    não vejo nada de errado nesse tipo de postura.

  • Duley

    3 meses,esse e tempo que adriano vai conseguir enrolar a torcida do corinthians, logo vão querer matar ele; assim como fizeram com Edilso, Paulo nunes, Roberto Carlos, Tevez entre outros. O Andrés escondeu tudo com medo da torcida matar ele antes.

  • michel pereira

    Me desculpe todos os joranlistas mais a culpa de tudo isso é de vcs…Ótima reportagem do Felipe, mais vcs são culpados quando esse cidadão cara de areia mijada, começar a falar deveriam desligar os microfones dele, pois a unica coisa que ele presta é falar mal dos adversários principalmente o São Paulo, que é um time que ja ganho tudo que um clube possa ganhar, ou mentir pra vcs reporter e pra gente que fica que nem uns babacas ouvindo esse fulano achar que manda em tudo e todos…Na hora que dizem que ele é boa pessoa as vezes pode até ser, mais bom patrão e boa pessoa é obrigação de qualquer cidadão principalmente de quem comanda um clube do tamanho do corinthians…Mais tudo que escrevi é em vão pois o brasileiro gosta de gente igual a ele que mente e depois se da de bonzinho…Outra coisa o negócio dele é falar que ñ vai trazer ai se trouxer o jogador fica como uma grande jogada do presidente babaca e a torcida engole tudo caladinha…

  • José Carlos-Defensor do Corinthians

    Me desculpem os profissionais de imprensa de São Paulo, mas afinal, só existem notícias do Corinthians, as vezes dar informações sobre contratações atrapalham a até encarecem o negócio, vejam só, no caso Luiz Fabiano, não se foi noticiado uma vírgula, nem fizeram nenhum carnaval, pois bem, o jogador foi parar no São paulo, enquanto todos especularam 7 milhões de Euros de oferta do Corinthians, que o Sevilha considerou segundo o lance uma oferta baixa, muito baixa, mas o São paulo trouxe o Luiz Fabiano pelos mesmos 7 milhões de Euros, só que divididos estilo Casas Bahia, em 72 vezes, então por favor parem de viver às custas do Corinthians, e inventem notícias, para Palemiras e Santos também.

    • Alex Garcia

      BOA…

  • NILSON WAGNER

    O problema não está na mentira do Andrés, e sim, na arrogância de jornalistas e da imprensa, em querer dar “furo de reportagem”, o que acaba atrapalhando as negociações, obrigando os presidentes dos clubes a soltarem notas não verídicas, como meio de resguardar e concretizarem tal negociação. A mentira é responsabilidade da imprensa, que não espera o momento certo em noticiar algo, sempre querendo estar a frente.
    E ainda culpam o Andrês?.
    Nós, torcedores, não estamos preocupados com o que o presidente diz antes de fechar uma negociação, e sim, que o mesmo contrate as peças certas para o clube e faça uma administração limpa e honesta.
    Cabe a imprensa saber usar de inteligência e de profissionalismo, e principalmente ética, é não ficarem se antecipando as negociações.
    Se estou errado, basta assistir aos programas esportivos e ver apresentadores, comentaristas e âncoras batendo na tecla de que ali a notícia foi dada em primeiro lugar.
    Quem é mentiroso?

  • Luiz

    Infelizmente a imprensa esportiva é fraca, covarde e sensacionalista.
    Merece esse tratamento e muito mais.
    Não é formadora de opinião e sim “deformadora e amadora”.
    Chega de Maurícios Prados, Galvões etc.

    Nesse ponto, o Andrés em SP, a Patrícia no RJ e o Perrela em MG são campeões.

  • João

    Sabe como o Andres conheceu o Ronaldo ? Ele era um dos travestis

  • Victor

    Ta certinho o Andrés… Poucos sao os jornalistas que levam a sério, sem falar que é melhor ele falar que nao vai trazer o Adriano e Trazer… Do que falar que vai trazer, e só iludir o torcedor… Se ele quiser informar o torcedor ele posta no twitter, pra que jornalista?

  • EDSON RENI OLINQUEVICZ

    Andres, melhor presidente da historia ! não só do corinthians mas de todos
    os clubes brasileiros !!!!!! e aguarde andres presidente da CBF, TÁ BEM PRA VOCÊS!!!!!!!

  • edson

    Caro Jornalista, faça o exercicio pare de criticar e se coloque no lugar dele!

  • raimundo

    a premissa é incorreta. ele não mente para o torcedor, mas para os rivais, empresários e atravessadores, para não ter que pagar a mais (multa, luvas, salário…).
    todo mundo sabe que esse tipo de notícia de tentativa de contratação chama atenção de outros clubes. por isso que é comum alguém atravessar o negócio, especialmente quando o nome do jogador está nos noticiários. a concorrência eleva o valor a ser pago.

  • Vailson Mota

    É o método mais adequado.
    Infelizmente nossa imprensa, em sua grande parte sensacionalista, vive atrapalhando negociações. Sou corinthiano e aprovo totalmente essa estratégia. Não adianta revelar tudo se mesmo sem revelar nada vemos jornalistas se adentrando nos clubes como se fossem “espiões russos” à procura de informações que muitas vezes verdadeiras acabam se tornando inverídicas pois a publicação do fato melou a negociação.
    A imprensa sensacionalista não tem limite, o importante é ter notícia, não importa se verdadeiros fatos ou não. Vemos a todo momento blogueiros dando negócios como “fechados”, acertando salários e detalhes de contrato sem se quer a diretoria ter finalizado nada, mas não tem problema, o importante é vender jornal.
    Saudade da época em que a imprensa se preocupa com a sua credibilidade, que não soltava informações ao vento como vemos todo dia.

  • AMARAL

    CONCORDO EM PARTES,ACHO QUE O ANDRES TEM SAIDO DOS TRILHOS SIM,MAS TEM UMA PARTE DA IMPRENSA QUE Ñ ESTA PREOCUPADA COM LEITORES ,TORCEDORES ETC,Ñ FALO DE VCS DO LANCE ,POIS SEI QUE OS PROFISSIONAIS DESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO SÃO SÉRIOS,MAS VC SABE QUE EXISTEM JORNALISTAS QUE SÓ PENSAM EM VENDER MATÉRIA,E ESQUECEM DO CIDADÃO,DO SER HUMANO,E TRATAM ATLETAS CLUBES E TORCEDORES COMO TOLOS ,NOS COLOCANDO INFORMAÇOES MENTIROSAS,MUITAS PESSOAS JOGAM CONTRA O FUTEBOL BRASILEIRO,PRINCIPALMENTE OS DIRIGENTES,COMO PODEMOS ACEITAR UMA BRIGA PESSOAL ENTRE POR EX: JUVENAL E ANDRÉS ,QUEM SÃO ELES ? QUANTAS VEZES EU VI O ANDRES FALAR ASSIM,EU Ñ JOGO MAIS NO MORUMBI,EU? E O CORINTHIANS? O QUE É? UM BRINQUEDO? O CORINTHIANS ENQUANTO Ñ TIVER UM ESTADIO PRECISA DE ESPAÇO E ESPAÇO QUEM TEM É O MORUMBI, JA O SEU JUVENAL TEM QUE ENTENDER QUE O MORUMBI NECESSITA DOS JOGOS DE GRANDE PROPORÇÃO E O CORINTHIANS DA LUCRO ,VCS SABEM DISSO ,E Ñ ESQUEÇA QUE A PARTIR DE 2004 ESSE ESTADIO VIRARA UM ELEFANTE BRANCO,CASA DE SHOWS,O QUE É UMA PENA,AOS POUCOS O NOSSO FUTEBOL VAI VIRANDO FUTEBOL EUROPEU,SÓ MARCAÇÃO,VOLANTES,ZAGUEIROS ,UM DIA EU VI O NOSSO FUTEBOL SER MAGICO,UM DIA EU VI,TENHO PENA DE QUEM NASCEU DEPOIS DISSO,E NUNCA PODE VER UM TIRANOSSAURO REX DE PERTO,MAS EU VI.

  • JOão Batista

    Vocês jornalistas, são mentirosos e se escondem atrás de “fontes”… vocês são muito chatos e vivem criando e inventando notícias…
    Andres, parabéns, a maioria deles nao merecem atenção.
    A imprensa depende do Corinthians, sem o clube, tem muito picareta por aí que não teria onde trabalhar.

  • alex

    gostaria de saber a resposta do jornalista em questão ao fazer essa pergunta, depois de ler tantos comentarios a favor da postura do andres e contra os jornalistas em geral.
    na minha opinião o andres esta certissimo e tem meu total apoio.

  • Marcius Renê

    O Jornalista que assina essa matéria (Felipe Bolguese) deveria escrever uma sobre a atitude sensacionalista de muitos de seus colegas de imprensa, ao invés de criticar a postura do presidente Andres, que só confirma o que é oficial. Está muito certo o presidente. A imprensa esportiva brasileira está sensacionalista ao extremo, transformando qualquer coisa em espetacular. Em épocas de transferências de jogadores, fica insuportável. Todos querem o furo de reportagem e se esquecem da responsabilidade que deveriam ter com o leitor. Sr. Felipe Bolguese, vai daí uma boa sugestão para a próxima matéria. Sugiro porque sei que o corporativismo não está entre os seus inúmeros predicados.

    Marcius Renê, Campo Grande – MS.

  • Alexandre

    Boa tarde Felipe.
    Apesar de respeitar sua opinião, discordo totalmente de você.
    É dever do presidente Andrés evitar que informações sobre negociações de grande porte caiam no conhecimento de todos, principalmente dos jornalistas.
    Sinceramente, jornalistas esportivos, em sua maioria, só querem inventar fatos e negociações para vender jornal, ainda mais quando se fala de CORINTHIANS e Flamengo, as duas maiores torcidas do país.
    E concordo com você, Andrés esta cansado sim, de dirigir o maior clube do país e principalmente de escutar perguntas e mais perguntas sobre negociações e especulações para vender jornal…

  • Carlos Jotta

    CONCORDO PLENAMENTE COM ELE, A IMPRENSA MTO MAIS ATRAPALHA DO QUE AJUDÁ ENTÃO FODA-SE OS REPORTERS EH CORINTHIANS….NOIX É NOIX E O RESTO É BOSTA….RS

  • Meu caro;

    Vamos corrigir algumas coisas, primeiro que a Imprensa não é esse cordeiro que você pinta em seu texto. A Imprensa não quer levar informação aos torcedores ela quer vender Jornal, aumentar acessos em seus sites e por ai vai…

    Toda negociação quando “vaza” para a Imprensa inflaciona valores, aumenta a concorrência e atrapalha sim as negociações. A Imprensa deveria ser ética e por exemplo não divulgar quanto o Felipão ganha em entrevista coletiva pondo em risco a integridade dele e sua familia, está mesma imprensa que “planta” sim contratações inventados ou por empresários ou por opositores das atuais diretorias do clube apenas para conturbar o ambiente.

    A Imprensa deveria olhar para o seu próprio rabo e parar de querer ser a dona da verdade e da razão, coisa que não é a muito tempo. No caso do Adriano, o Presidente Sanches apenas fez o seu papel de Presidente de só comentar de contratações e feitos concretos, deixando a especulação para a própria Imprensa.

    E vale a correção quem trouxe em primeira mão a contratação de Ronaldo pelo Corinthians foi José Ferreira Neto e não os citados na reportagem. Nem nisso a Imprensa consegue ser ética!!!

  • JOSÉ

    No anos em que o Andres é Presidente a imprensa já anunciou mais de 1500 jogadores que o SCCP contratou e no final era mentira, então meu caro ele está certo em não falar nada para a imprensa, a imprensa brasileira não dá noticia e sim faz fofoca, e culpa o dirigente, por esta razão ele está certo…

  • Tito Biage

    Prefiro que ele minta em relação à negociações, já vimos muitas negociações indo por água abaixo por abrir a boca demais, Vagner Love, Riquelme…e muitas outras….

  • Paulo tarso

    Boa Tarde!

    Todos merecem respeito e com vocês não pode ser diferente, o trabalho que fazem de buscar informações sobre fatos é muito importante para a sociedade e também a um outro mais importante as denuncias que muitas são perigozissimas, e tambem cobranças de que promessas sejam cumpridas. Admiro o trabalho de um reporter,mas reporter não é um incendiario, por que hoje em dia ha muitos colegas seus que só sabem fazer isso, vide briga entre felipão e vocês que foi necessário a associação se reunir com um tecnico para solicitar paz. Porque, por que questionavam o valor do salario do Felipão coisa que não é de tamanha importancia assim, e assim está o trabalho principalmente do reporte esportivo hoje em dia. Um dia desses assistindo um jogo o time grande empatava com um pequeno e o reporteer perguntou

    – O que pode ser feito par ao time melhorar?

    o jogador respondeu

    – Acho que o campo está dificultando muito.

    e o reporter sem deixar o cara respirar, emendou

    – e você acha que isso e disculpa pelo mau rendimento do time?

    Que dizer não ouve respeito do reporter pelo profissional jogador, que esperou para dar-lhe entrevista, que ta ali cansado suado, e foi tratado dessa maneira, assim digo a relação ta desgastado por que vocês querem fazer noticia, se preocupem em ouvir fontes investigar e não instigar pessoas.
    Boa Tarde

  • alexspds

    A grande merda começacom outra grande merda

  • Marcelo

    tem que esconder ate assinar e ponto, nao vida nao é assim ou vamos logo dizendo quanto vamos ganhar e depois mendigar a trocado para o cafezinho???, tomo trocadilho, é isso ai SANCHES!!!!

  • juninho

    se a imprensa não especulasse tanto em relação a reforços…..veja o caso do Luis Fabiano. O Corinthians fez uma proposta ao Sevilha que não foi aceita. Ponto final. Mas a imprensa vem dizendo que o São Paulo deu um balão no Corinthians. Isso não é verdade. Mas queima o filme da diretoria. Então tem mais é que negar ate que esteja oficializado. Até porque qdo o interesse vaza o preço multiplica.

  • Marcelo

    é isso ae SANCHES, sem lero lero pra essa galera que acha que temos que dizer tudo e ponto, cafezinho neles!!!!

  • Carlos Bargallo

    É Felipe Bolguese, por essa vc nao esperava…a maioria dos corintianos estao com o Andrés nessa.
    Eu sou mais um que acha que nao se trata de mentira, apenas estrategia de negocio!

  • Pascoal

    Boa Tarde Felipe Bolguese,

    Estou acompanhando o Futebol de uma forma ampla há alguns anos,pois tenho 25 anos e faço faculdade de Administração. E tenho de dividir com vc o que vejo.

    A Imprensa do Brasil e de uma forma medíocre a de São Paulo é a pior.
    Quem disse que vcs representam o povo Brasileiro? Em especial estão interessados em informar algo a Torcida Corinthiana ?

    O seu texto é muito bem escrito e editado,porém não diz a verdade.
    Este é o exemplo clássico que a imprensa no Brasil só pensa em causa própria.

    Infelizmente,

    É uma critica construtiva,e tenha certeza que vc conseguira manipular algumas pessoas ao afirmar que a imprensa no Brasil tem de ser a 1°.

  • hermes

    c ta de brincadeira, todo mundo que cobre o corinthians sabe q o andres não se envolve em contratações, e sim os vices e os diretores, ele só entra no final, pq não gosta de negociação, ele não conversou com o adriano mesmo, aliás, até hoje, apesar de já ter assinado com o corinthians, eles ainda não conversaram, acorda juvenil, se intera antes de tentar informar

  • Rafael

    O Andrés está certo…não pode ficar revelando negociação até porque se não é concretizada a torcida vai pra cima dele…e outra se ele mostra que tem interesse muitos clubes vão querer entrar na briga pelo jogador e assim valoriza-lo ainda mais! Parabéns Andrés por trazer o Imperador na CALADA!!!

  • Fábio Peres

    Eu concordo plenamente com a postura de Andres!
    Eu, antes de ser leitor, sou torcedor do Corinthians e como apaixonado pelo Timão quero q o presidente trabalhe em paz!
    Não quero saber das notícias em relação a contratações e etc. Porque isso atrapalhará, fará com q atravessadores entrem no negócio, o jogador se auto-valorize e etc.
    Esse tipo de notícia só interessa aos concorrentes, ou vai me dizer q a empresa responsável pelo LanceNet fica divulgando qual o novo reporter q ela está tentando contratar e etc. ãh?
    Na Globo, o Thiago Leifert abriu no programa Arena Sportv q a direção da empresa libera o twitter pro seus funcionários usarem como quiserem e apenas restringe q nenhum assunto interno seja revelado, entenderam? Nenhum assunto interno seja revelado, só isso! E porq será?

    Então porque os assuntos internos do Corinthians ou de qualquer outro cuble tem q ser revelado?

    O ANDRES SÓ ESTÁ DEFENDENDO A EMPRESA QUE ELE PRESTA SERVIÇOS E ESTÁ TOTALMENTE CORRETO!!!

    Obs: entendo e concordo q os jornalistas estão defendendo seus sustentos, nada mais justo. Então, lutem por suas notícias, seus furos de reportagem! E não usem seu poder de mídia pra esculachar quem está defendendo o seu lado!

  • Kiko Oliveira

    As citações acima são perfeitas, também concordo que as informações só devam ser passadas quando tiverem 100% concluídas, isto não é mentir é ocultar informações… mas também não podemos tratar os jornalistas como se fossem um bando de pessoas arrogantes prepotêntes, isso não é verdade, pois é através de jornalista, não só no meio esportivo não, estou falando em geral são eles que também revelam a nós denuncias de abusos, falcatruas e imoralidades que assolam este país e trazem também muitas noticias boas, principalmente quando seu time ganha, e os jornais se esgotam nas prateleiras das bancas…
    Pessoal vamos respeitar os trabalhos de todos…

    Abraços

  • juninho

    Vou dizer uma coisa que acho que é o pensamento da grande maioria dos corintianos : nós adoramos o Andres Sanches. Se dependesse de nós ele ficaria mais um mandato na presidencia. Mas ele teve a decencia de mudar o estatuto para evitar o continuismo. Enquanto isso o JJ foi no sentido contrario e mudou o estatuto pra ficar mais alguns anos no poder. E tem gente da imprensa que critica o Andres e lambe o Juvenal. Dá pra entender. Se o Timão tiver mais 3 presidentes como o Andres com certeza sera uma potencia ainda maior. Libertadores ? Não vai dar nem graça de disputar. Vamos ganhar umas 4 seguidas só pra ficar na frente vcs sabem de quem.

  • Valdemir

    Jornalista é muito chato… já pensou um cara destes pegando no teu pé o dia todo, todo dia? os caras não dão sossego, e se o Andrés atendesse a algum deles, pronto, a casa caia, iria estar dando privilegios… é duro.

  • o Andres esta certo afinal de contas porque contar para a imprensa.
    sendo que quando a negociação nao da certa no outro dia aparece na TV e no JORNAL. contrata~çao do cortinhians MELOU..
    ta certo ele fazendo do jeito que esta fazendo esta trazendo gente pra jogar no coringão a imprensa tem que cobrir quando a realmente um contrato assinado nao quando a especulação a imprensa acaba criando algumas informações falsas ISSO SIM É UMA FALTA DE RESPEITO COM O TORCEDOR.ou seja deixa o cara trabalhar.. quando fechar contrato de algo vs vão ficar sabendo…
    sendo assim PARABENS ANDRES pelo oque ta fazendo no coringão.

  • Mustafa Cristiano Machado

    Não considero falta de ética as estratégias usadas pelo Andrés, visto que o certo é não dar munição(informações) aos adversários, agora negócio fechado, ai sim e sair para o abraço e tripudiar sobre os adversários; porque para mim as vitórias fora de campo tem praticamente o mesmo peso com as de dentro, e nós corintianos não gostamos de perder nem em entrevistas, pois queremos ser sempre o maior e o melhor desde agora e para sempre, por isto não tente criticar o presidente pois ele age exatamente como a maioria de toda a nação corintiana gosta e quer, que ele seja sempre um grande vencedor.

  • Bom caros jornalistas,o que acontence é que plantam muitas notícias falsas a respeito do timão,inventam contratações pra valorizar jogadores,inventam pra tumultar ambiente,exemplo:Neto da vida,o sanchez age corretamente e futuramente o gobbi…Quem tem que anunciar compra de jogadores é clube que possui site próprio e tambem vende o seus produtos,podem falar o que quizerem o sanchez revolucionou o Corinthians!!!fato.

  • boreli

    acho que ele esta certo, as vezes ou na maioria das vezez, a imprensa mais atrapalha uma negociação do que ajuda, e sempre fica com a mesma fala, que ele esta falando para o torcedor e naõ para os jornalistas, tudo conversa fiada.
    a imprensa quando quer tambem sabe ser bem sacana, e tem muito jornalista que vive falando uma fonte me falou, tudo mentira sempre chute, e para quem sobra para o Andres ele esta serto.
    mesmo porque no timão tudo toma uma dimensão bem maior, ele foi criticado porque saiu do clube dos 13 iria perder dinheiro, e agora vcs não falam nada.

  • Jr_Corintiano

    Parabéns ao Andrés, mordaça nas informações, qualquer coisa que não dá certo vira manchete de uma hora pra outra. Todos temos que saber esperar, o presidente só deve confirmar mesmo depois do negocio fechado e assinado, o que normalmente demora para acontecer.

    A maioria dos leitores tem o mínimo de bom senso e sabem que isso é o melhor para preservar o bom ambiente de trabalho no clube além de se evitar especulações. Parabéns ao melhor Presidente do Corinthians e um dos melhores da atualidade…

  • Luiz

    Corretissimo o Andres, mesmo sendo com um pouco de falta de educação, mas está correto.
    Nós, corinthianos de longa data, cansamos da imprensa paulista que fala o que quer´e não pode ser contestada, parecem juizes de futebol que nunca erram. Não estou generalizando, tem muita gente boa, mas tem os inconvenientes.
    Tudo do Corinthians toma outra conotação na imprensa escrita e falada, com algumas ironias e algumas inverdades.
    FAtos recentes tendem a provar o que eu escrevo.
    Quando o Teves veio para o nosso time, sofreu uma pressão ideológica de não argentinos, que corriam atras do mesmo dia e noite, só para noticiar um fato qualquer que manchasse a imagem do mesmo. ( Ex. Osmar Garrafa).
    O Flávio Prado, que não vai a estádio de futebol, comenta de uma cabine com ar condicionado, vira e mexe cutuca o nosso time, inclusive citando por exemplo que o Ronaldo era um ex jogador, mesmo quando este estava fazendo gols.

    E vou com uma lista maior de plantadores de fofocas dentro do Corinthians: Chico Lang, Dalmo Pessoa, Luciano do Vale, Silvio Luiz (já morreu e não deitou), Neto (que acha que foi será nosso ídolo eterno), Godoy (quando comentava), o pessoal do esportes do Jornal da Tarde, como por exemplo o sr. Vitor Marques que sempre pensa diferente do mundo quando o assunto é o Corinthians.
    Teria mais um monte de linhas para escrever de alguns fracos reporteres que se fincam no nosso time para pensar em vender noticias e audiências.

    Luiz

  • Mario Auricchio

    Concordo com tudo oque o Andrés fez a respeito da negativa das contratações, afinal de contas, o que importa para nós torcedores é o final feliz destas histórias e não se o clube está contratanto fulano ou beltrano… O IMPORTANTE SÃO AS CONTRATAÇÕES. AS NOTÍCIAS SÓ ATRAPALHAM NEGOCIAÇÕES E REALMENTE SE TORNA CANSATIVO TODOS OS DIAS LER AS MESMAS NOTÍCIAS DE QUE O CLUBE A, B OU C ESTÁ CONTRATANDO TAL JOGADOR E NO FINAL DAS CONTAS NÃO ACONTECE NADA….

  • LUCAS

    O Andrés esta certo , um time como o corinthians que todos são contra, não se deve falar quem vai contratatar quanto vai pagar isso inflaciona o mercado e todos dao propostas fazendo um verdadeiro leilao dificultando a contratação.

  • CU-RINTHIACU-RINTHIANU ACRDITA EM TUDO!!! ATÉ QUE FORAM CAMPÕES MUNDIAIS EM 2000!!! PÁ-CABÁ NÉ GALINHADA!!!

  • Jairo Manoel

    Torcida Brasileira.
    Amantes do Futebol.
    Carinhosamente meus cumprimentos…
    Só gostaria de destacar em relação ao TROCO PARA CEM;
    TEMOS SIM COM OS DEVIDOS RESPEITOS…
    PODE SER HAVER,ALIÁS…
    Parabéns ao Rogério Ceni, marcou seu centésimo gol inédito no nosso Corinthians;
    O TROCO;( ) LEVOU O MILÉSIMO GOL DO CORINTHIANS EM CAMPEONATOS BRASILEIROS DO TIMÃO PELOS PÉS DE ELIAS E DE TODA NOSSA NACÃO DE APROXIMADAMENTE 30 MILHÕES DE BRASILEIROS SEGUNDO A FOLHA DATA FOLHA IBOPE ETC;
    100 MIL à.
    1000 PELO BRASIL…
    VAI CORINTHIANS QUE O MEU CORAÇÃO SE ALEGRA…
    Abraços a todos…

  • Jose Carlos S. Campos

    SAI FORA , ZÉ ARRUELA. SERA QUE VOCE SO DIZ ASNEIRA? QUE PERDA DE TEMPO QUE VOCE É.

  • Felipe

    Paulistassssssssss
    somos o maior patrimonio , somos 35 milhoes….
    curintia… vc nao chega ao nossos pés, nem com datafolha, ibope, e muito menos na cota de tv…
    voces não tem nada, nem com gornaldo tentando fazer mais filhos pra nascerem corintiano pra passar a gente, voces nao conseguem…… “bando de louco” é o que mais tem no hospício… já vi sp, santos na libertadores, mas vcs…nem na pré-libertadores conseguem… o que voces ganharam nos últimos cinco anos??? nem precisa falar…todos sabem, inclusive os jornalistas que tanto criticam…paro por aqui, pois temos torcida em qq lugar do mundo… e a ultima vez que jogamos conta voces, eliminamos voces na libertadores em pleno hospicio (pacaembu)… e msm assim vcs tentaram voltar pra libertadores e nada… o que voces ganharam??? no ultimos cinco anos???
    torçam muito pq só resta isso pra vcs…

    • elfransilva

      Ganhamos, por exemplo, a preferência de Adriano, o Imperador. Ganhamos o primeiro mundial da FIFA que voces, tão cedo não conhecerão. Libertadores é Copa Santander. Vamos esperar criarem Copa Banco Central, Copa Banco do Brasil, Copa Caixa Econômica, Copa Banco Mundial, etc…aí nos esforçaremos mais para ganhar, está bem?
      E me diz aí ! É verdade que o Ronaldinho está para depor na polícia hoje ou amanhâ? Futebol ainda não mostrou, mas violência já está sendo sua marca registrada.

  • Luis Fernando “Nando”

    Melhor, muito melhor, mentir do que ficar inventando
    como a maioria da imprensa, dando a falsa ilusão de
    contratação para os toecedores, manda ver ai Andres
    e fala que vc não quer o Alex nem o Juan e muito menos
    o Cristian, ahhh e nem o Diego, meu Deus de onde deve
    ter saido esta??????

  • Nando Nunes

    A postura de não revelar as negociações esta corretíssima.Sou corinthiano e entendo o lado dos presidentes dos clubes nao só do Andrés.Vejam o Lance como exemplo todo dia nesse jornalzinho o Corinthians contrata alguem, inventam notícia só para vender o jornal.A postura é essa mesma só se revela a negociação quando for concretizada e cabe aos leitores saberem filtrar as noticias para não ficar se iludindo.

  • ta certo Andres não podia falar para impremsa o atleta queria jogar no flamengo si não desse certo ele ficaria com qui cara.

  • toninhocorinthianoalves/pindorama-sp

    porque o andres sanches não fala para a torcida corinthiana que vendeu 29 jogadores da base, o que ele fez com a grana?

  • tinho1969

    Mais podre que jornalistas, tenho certeza que os cartolas não são.

  • Marcel

    Bom, lembro que em meados de dos anos 90, quando Dener era a grande jóia do futebol brasileiro, o grande craque do momento, cheguei a ver estampado na “Gazeta Esportiva” que ele estava fechado com o Corinthians, para horas depois vê-lo na TV com a camisa do Vasco. E os jornalistas que assinaram a materia? assumiram o erro??

    Palhaçada com a nação corinthiana! agora temos um presidente que quer ver NOSSO TODO PODEROSO TIMÃO na frente dos rivais, estamos realizando o sonho do estadio, nosso onze já teve o Fenômeno, o maior de todos, e estamos a caminho de conquistas ainda mais ousadas, pois o que sempre nos faltou, que era a famosa estrutura o Andrés esta conseguindo realizar!

    A NAÇÃO CORINTHIANA, a mais apaixonado do mundo, algo nos reserva de muito bom para o futuro.

    Abraço a todos.

  • erick nemet

    ronaldo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Angelo

    A VCEIS !!!! ant corinthiano , porque não vão tomar conta dos seus clubes , deve ser porque vceis torce pra estes timinhos sem gosto como , Sâo Paulo , Palmeiras e Santos , time que não tem sabor , torcer pra este time deve ser como comer comida sem sal , agora pra ser corinthiano tem que ter sangue nas veis , tem que realmente amar o clube , agora vceis só sabem falar em libertadores , realmente nós aida não temos , mais isto não vem ao causo, pois nós conseguimos o primeiro brasileiro em 1990 , e agora nós temos 4 titulos brasileiro , legitimo, não foi dado não como o Palmeiras e o Santos ganharam , qagora vcei vem falar no nosso mundial , vceis tem que lavar a boca pra falar no nome Corinthians quem são vceis , se fossem o palmeiras que tivese sido convidados a participar do mundial e o Santos fala pra mim vceis não iria aceitar o convite , fala pra mim , que não . Veis são todos uns babacas , e tenho dido !!!!

  • ricardo

    XORA CORINTNHIAS. VCS MORRE DE INVEJA DO SAO PAULO, O ANDRES E ASSIM MESMO, SO FALTA UMA MELANCIA NO PESCOÇO DELE, ELE GOSTA DE APARECER, PRA ELE CONTRATAÇAO JA VALE, TITULO NAO VALE NADA!!!! COITADO

    • j nader

      ricardo a conversa aqui era de gente , pena que o seu nível não conseguiu atinger o mesmo de todos ou quase todos aqui que estão espinafrando esses reporterzinhos, metidos que se acham dignos de um premio pulitzer, mas ficam tomando cafézinho com biscoitos nos cts e depois cospem no lanche que comeram despresando os clubes.

  • edson

    É aceitavel, pois a partir do momento que ele fala que o cara vira e não vem, ai sim deveremos criticar.. E pra que ele vai falar que ta realmente contratando este ou aquele jogador, pra inflacionar o atleta? pra seu representante ir no rival e falar, oh o corinthians ta querendo este jogador não quer entrar na briga… Andres Sanches, parabens pra vc cara… acho que vc fez muitas cagadas na sua administração, mas com certeza acertou mto mais, e se conseguir este estadio será um dos melhores diretores do timão da historia… O unico medo e que vc fala abertamente que o estadio estah fechado e este eh o meu medo.. eu preferia que vc falasse que não tem nada fechado ainda..kkkkk

  • ZELAO

    AMIGOS, O SEGREDO É ALMA DO NEGÓCIO!!!
    SE VALA MENTIR? CLARO QUE VALE.

  • Adriano Pereira de Almeida

    Acredito que o vilão nesta história toda seja a imprensa que deveria ter como cerne a informação não a especulação, o nivel de debate no meio futebolistico nivelou-se para baixo é dificil, quase impossivel ter informações sobre parte técnica, física e tatica o que vemos, ouvimos e lemos é sobre especulações, o endeusamento de alguns jogadores em detrimento do coletivo pois é disso que se trata o futebol e a crucificação para alguns jogadores que erram em jogos, e são taxados de pernas de pau por “jornalistas’ QUE NUNCA CHUTARAM UMA BOLA, NEM NA RUA COMO BRINCADEIRA DE CRIANÇA.

  • Meu caro jornalista vcs especulam tanto que acaba atrapalhando os clubes sejam mais coerente
    deixa o timão em paz eo andres tbem lliga meus amigos

  • deixa nosso timão em paz. é isto mesmo presidente perdemos muitos jogadores por conta de especulação valeu presidente faz isto mesmo a nação esta com tigo um abraço

  • Olha fala verdade o cara ta certo pois tudo oq sai do corinthians hoje valoriza se ele fala alguma coisa explode e valoriza muito eu acho q ele ta certo pois todos menti

  • Emerson

    O Andrés esta coberto de razão, pois se a diretoria informar o torcedor de todas as possiveis contratações, acabaria frustando o torcedor, da mesma forma que a torcida do palmeiras deve ficar frustada onde num passado recente se falava em Adriano, Ronaldinho Gaucho, Alex entre outros e acabaram tendo que se contentar com Adriano Michael jackson, Pardal, Rivaldo etc, quer mais frustação doque isso.
    Naõ que seja errado mas os jornalista especulam muito sobre contratações e acabam dando informações falsas, mas como diz aquele proverbio “pedra mole pedra dura, tanto bate até que fura”, são tantas especulações que uama hora ou otra acertam uma, ai fica aquela briga pra saber quem deu o furo primeiro…

  • fernando marques

    Sinceramente não entendi qual é a desse cara. Ta querendo informação de quem o Timão ta contratando para falar para quem cara palida? pra torcida do Timão????oras se oriente, va procurar sua turma, digo va comentar sobre o seu time.

  • Rafael

    Se a imprensa não fosse tão suja e ortunista, se aproveitando de cada especulação que inventa talvez não haveria este tipo de comportamento por parte do Corinthians.
    É muito fácil apontar pro presidente e falar merda, mas porque não param de inventar notícias mentirosas e atrapalhar cada tentativa de negociação do Corinthians.
    Eu digo que a imprensa esta cada vez mais baixo nível, abusando das especulações e do sensacionalismo.

  • Rafael

    Se a imprensa não fosse tão suja e oportunista, se aproveitando de cada especulação que inventa talvez não haveria este tipo de comportamento por parte do Corinthians.
    É muito fácil apontar pro presidente e falar merda, mas porque não param de inventar notícias mentirosas e atrapalhar cada tentativa de negociação do Corinthians.
    Eu digo que a imprensa esta cada vez mais baixo nível, abusando das especulações e do sensacionalismo.

  • Aqui… quem não está com os jornalistas, está contra.

    Parabéns Andrés… eles não são a referência do futebol mundial. Os que fazem o futebol de verdade são jogadores e dirigentes… o resto, só comenta e muitas vezes sendo convenientes, como é o caso.

    Cadenciar o assunto para interesses da imprensa ninguém discute…..

  • Thiago Silva

    Por que a diretoria do são paulo e do flamengo vivem fazendo isso e vocÊs não falam nada??? Deixem de ser parciais pelo amor de Deus.
    Imprensa anti-corinthiana é foda!!! Que chatice sem fundamento e só pra dar ibope. Depois reclamam do Corinthians receber os maiores patrocínios do país. Se um dia o corínthians fechar as portas, 90 % da imprensa esportiva vai a falencia

  • j nader

    sou pode-se dizer fanático pelo e por corinthians. sigo todas as noticias na internet.
    em 10 minutos passados agora, eu nao contei mas disseram que o corinthians iria contratar uns 6 jogadores , pablo ayala , alex , gilberto, e por ai vai.
    acho interessante como uma noticia no corinthians é uma coisa e nos outros times outra coisa.
    como uma noticia gera polemica no corinthians e no outro nada. eu sei discernir um reporter de um foca , e esses 3 ai apesar de já terem rodagem são meros focas. pois mamam nas tetas do timão.

  • Eu acho que o Andres não está fazendo nada mais que o São paulo faz,mas como o Andres é presidente do Corinthians,tudo que ele fala vira noticias.Mas porque quem escreve essa pagina não fala do São paulo,do Palmeiras e nem do santaos?.
    Será que essa pessoa tem alguma cosa contra o Corinthians ou é para denegrir a imagem do clube.Ora vai procurar alguma coisa para fazer ou então levanta a bunda das cadeiras e vai prá rua procurar noticias de outros clubes.
    E depois quando se questiona que a impressa deveria ter limites do que se escreve,ai vem uns babacas defender os mesmos,e digo mais,muitas brigas de vandalos de torcidas tem a ver com o que se escreve,tem muitos torcedores que tem o miolo molee vê algumas noticias provocativas e se inflama e ai o mesmo imbeçil que escreve vem querer cobrar.

  • osmar martins de toledo

    esta correto a postura do presidente do timao.. quando se tem uma grande transaçao , o segredo é a alma do negocio….

  • one

    vale a pena sim, pois nos ultimos dois anos a impremsa viveu de alá corinthians, foi tanta inspeculaçao e pressão por parte dela que deu tudo errado, pois parecia e ainda parece que o corinthians é e mais visto e temido do que estados unidos

  • Nei

    E vocês jornalistas, quando “inventam” uma notícia e dizem que a informação partiu de uma fonte que pediu para não ser revelada?

  • TIMAO 100% MAIOR QUE TODOS

    O QUE FALTA É UM IMPRENSA LIVRE E IMPARCIAL.

    É NOTORIO O ANTICORINTIANISMO DA IMPRENSA NACIONAL.

    O QUE O ANDRES FEZ, TRAZENDO O RONALDO, MAIOR JOGADOR DOS ULTIMOS 30 ANOS NAO TEM PREÇO, A IMPRENSA ESPORTIVA BRASILEIRA DEVERÍA AGRADECER DE JOELHOS.

  • Marcio

    Olha a matéria é boa e condiz com muita verdade, no entanto como dirigente do Timão, não precisava nem dizer o motivo dessas mentiras, porém tem algumas pessoas que preferem só criticar e não mostrar a verdadeira razão de tudo isso. Pois bem, se o Andres dizer que está negociando com Zé das Couves, o passe do referido jogador simplesmente triplica de preço, e tudo isso pelo simples fato de todo mundo querer tirar uma casquinha ou atravessar o negócio. Não obstante,tem o lado da frustração, caso a negociação não de certo (lembra do Vagner Love)
    Então, será que o homem é tão ruim assim, vamos ver pelo lado financeiro (tá bom né), a visão em ver o Corinthians como o maior time do mundo (qual clube no mundo vendeu camisas do time que nem o Coringão), uma estrutura de primeiro mundo (C.T. Joaquim Grava) e porque não o Itaquerão, um estádio moderno para abrigar os fiéis. Por tudo isso, meu caro jornalista, discordo com a critica, apesar de só ter mencionado fatos verídicos. Vai Corinthians……………….Vai…

  • johnny

    AHHHHHHHHHHHH PARA MEU………. VCS DA IMPRENSA (NAO TODOS, EH BEM VERDADE) SAO TOTALMENTE IRRESPONSAVEIS QDO TEM O MICROFONE NA MAO……. VEM COM ESSE PAPINHO DE Q “É PARA O TORCEDOR Q NOS SUAMOS A CAMISA PARA TRAZER INFORMAÇAO” QDO TODOS SABEMOS Q QUEREM EH O MERITO POR DAR A NOTICIA PRIMEIRO DO Q OS DEMAIS COLEGAS!
    O ANDRES TA CERTISSIMO POIS A MAIOR PARTE DA IMPRENSA MATA PERNILONGO COM TIRO DE 12, OU SEJA, POTENCIALIZAM DEMAIS O Q AS VEZES NAO PASSA DE UM SIMPLES BOATO. PRA VC VER, SE NEGANDO TODA A NEGOCIAÇAO COM O ADRIANO A IMPRENSA JA NOTICIAVA Q ESTAVA TUDO ENCAMINHADO VC IMAGINA SE ELE ABRE A INFORMAÇAO DE Q ESTAVA CONVERSANDO COM O MESMO… CHEGA A REVOLTAR QDO VEJO ALGUNS JORNALISTAS INDUZIREM JOGADORES DE TIMES ADVERSARIOS A SE PROVOCAREM (PRINCIPALMENTE EM CLASSICOS) E DEPOIS VEM COM A MAIOR CARA DE PAU CRITICAR O JOGADOR POR DISCUTIR E ATEH BRIGAR DURANTE O JOGO! CHEGA DE HIPOCRISIA!!!! A IMPRENSA EH IMPORTANTISSIMA SIM, MAS DESDE Q CARAS COMO NETO, CHICO LANG ( E OLHA Q SOU CORINTHIANO HEIN), FERNANDO FERNANDES (REPORTER DA BAND), E TANTOS OUTROS “POEIRAS” NAO SEJAM CONSIDERADOS JORNALISTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

  • O unico mentiroso que tem aqui e a empresa paulista, com seu reporter invejoso torcedor dos bambis , parem de dar bridagem aos bambis esta cheio de pobre , domingo foi uma falta mandrak e vocêis se calaram porque ?

  • Daniel

    Pergunto a você Felipe Bolguese: Vale tentar colocar o torcedor contra o presidente de seu clube? É por causa de jornalistas como você que o presidente é obrigado a omitir informações!
    Façam o trabalho de vocês e busquem as informações, não esperem que o presidente entregue tudo em uma bandeja para vocês!

  • José Carlos

    Tá muito certo o Andrés Sanchez.
    Uma parte da imprensa dita esportiva é francamente parcial nos seus noticiários.
    Acha que tudo é perfeito no SP. E tudo no Corinthians está sujeito a mas ou senão.
    Só acompanhar as manchetes do Lancenet, UOL, ESPN e Folha.
    Lembrar que essa imprensa já teve João Saldanha e Nelson Rodrigues!!!!!
    José Carlos.

  • elfransilva

    Senhor editor do Blog, liga não. O Andrés gosta de enganar trouxas da Imprensa, tipo voce.

  • Roberto

    Como corinthiano, não gosto da atitude do Andres com os jornalistas quando o assunto são as negociações de jogadores, mas a imprensa também ventila muita fábula e boa parte da torcida, infelizmente, não tem educação para discernir fatos ou possíveis fatos, de meros boatos, também não sabem discernir que negociação, hora sai, hora não, como no caso do L. Fabiano que recusou ganhar mais para ir para o SPFC. E isso não é incompetência da direção do clube. Porém, a grandeza do Corinthians só é mensurada, por meio da imprensa, que sempre coloca o clube em destaque. A isso o Corinthians deve fechar contratos de 108 Mi de direito de transmissão.

    O clube é o mais badalado do Brasil, porque a imprensa sabe da grandeza do Timão, mas esta é uma rua de duas mãos!

  • Rodrigo

    Ele (Andrés) é muito sonso e mentiroso , lembra que ele disse que o R10 não jogaria no Flamengo…

  • o andres fez certo de esconder da imprensa mais ele e um burro por vende o bruno cesar o chuta chuta andres vc e um incompetente vc ta afundando o corinthians agora espero que aquele retranquero do tite poem o bruno cesar pra jogar o resto do paulista eo matamata pq esse moleque joga muito e se ele for titular o restante do paulista nois e campeao abre o olho tite e poe ele pra jogar vai corinthians ate o fim e nois q tah e adriano aqui e corinthians mano sem palhacada eu e toda nacao queremos raca honra o manto sagrado e enfim boa sorte e bruno cesar vc joga muito moleque vc fez certo de deixar o timao pq vc nao e banco em time nenhum espero q esse ultimos jogos vc jogue bola e nos ajude a ganhar o paulistao

  • Prof. André Luiz

    Gostaria de dizer algumas palavras. Em primeiro lugar esta discussão não deveria envolver a torcida rival, como consta acima e certamente constará abaixo, isso só acontece por que na verdade as torcidas rivais se preocupam muito mais com o TIMÃO que com seus próprios clubes, veja se to lá na esquina e principalmente verifiquem informações de seus clubes o que deveriam fazer sempre, bando de desinformados. Agora, peço licença a meus irmãos alvi negros para dizer que o presidente Andres está coberto de razão, a mídia vive por conta do Corinthians, basta uma pequena fagulha para se realizar uma imensa fogueira.
    Os jogadores nem são ainda sondados pelo time e vem a imprensa garantí – los como nomes certos no clube, fazem um enorme estardalhaço as vezes por absolutamente nada e certíssimo Sr. Presidente não tem que falar mesmo, aliás demorou mas aprendemos que muito melhor do que falar é fazer, nossos políticos deveriam se mirar neste exemplo e principalmente não ficar dando mole para jornalistas ou pseudo jornalistas que criam a todo instante verdades e mentiras objetivando enfraquecer o clube, pois a bancada que torce contra é proporcional ao tamanho da nossa torcida. Por favor procurem o que fazer e deixem o TIMÃO em paz.
    Para finalizar, penso as vezes com meus alunos. Um dia e creio esteja próximo, ganharemos a tão esperada Libertadores, que todos não param de nos lembrar que nunca ganhamos, fico pensando a hora que isso acontecer, vão falar de que, já que temos a maior torcida e

    Internacionais
    I Mundial de Clubes da Fifa (2000)

    Nacionais

    Campeonato Brasileiro (1990, 1998, 1999 e 2005)
    Campeonato Brasileiro Série B (2008)
    Copa do Brasil (1995, 2002 e 2009)
    Supercopa do Brasil (1991)

    Interestaduais

    Torneio Rio-São Paulo (1950, 1953, 1954, 1966 e 2002)

    Estaduais

    Campeonato Paulista (1914, 1916, 1922/23/24, 1928/29/30, 1937/38/39, 1941, 1951/52, 1954, 1977, 1979, 1982/83, 1988, 1995, 1997, 1999, 2001, 2003 e 2009)

    TORNEIOS

    Internacionais

    Copa Presidente Marcos Pérez Gimenez/Pequena Taça do Mundo (Venezuela, 1953)
    Torneio Internacional Charles Miller (Brasil, 1955)
    Copa do Atlântico (1956)
    Copa Cidade de Turim (Itália, 1966)
    Torneio Costa do Sol (Espanha, 1969)
    Troféu Apolo V (Estados Unidos, 1969)
    Copa São Paulo (Brasil, 1975)
    Torneio Feira de Hidalgo (México, 1981)
    Copa das Nações (Estados Unidos, 1985)
    I Torneio Internacional de Verão Cidade de Santos (Brasil, 1986)
    II Torneio Internacional de Verão Cidade de Santos (Brasil, 1987)
    XLII Troféu Ramón de Carranza (Espanha, 1996)

    Interestaduais

    Taça Supremacia/Torneio Quinela de Ouro (1942)
    Torneio de Brasília (1958)
    Pentagonal do Recife (1965)
    Triangular de Goiânia (1967)
    Torneio do Povo (1971)
    Taça Cidade de Porto Alegre (1983)

    Estaduais

    Torneio Início do Campeonato Paulista (1919, 1920, 1921, 1929, 1936, 1938, 1941, 1944 e 1955)
    Taça Cidade de São Paulo (1922)
    Taça Cidade de São Paulo (1942/43, 1947/48 e 1952)
    Taça Cidade de São Paulo (1978)
    Taça Competência (1922/23/24)
    Taça Ballor (1923/24 e 1928)
    Troféu Fasanello (1938)
    Taça Henrique Mundel/Festival do São Paulo Futebol Clube (1938)
    Taça Prefeitura Municipal de São Paulo (1953)
    Torneio das Missões/Taça Tibiriçá (1953)
    Taça Charles Miller (1954 e 1958)
    Taça dos Invictos (1956, 1957 e 1990)
    Torneio de Classificação do Campeonato Paulista (1957)
    Taça São Paulo (1962)
    Taça Piratininga (1968)
    Torneio Laudo Natel (1973)
    Taça Governador do Estado (1977)
    Copa Bandeirantes (1994)

    TAÇAS E TROFÉUS

    Internacionais

    Taças Cittá de Firenze, Ao Empório Toscano, Sudan Ovais e Professor Caputto (1929)
    Copa dos Campeões (1986)

    Nacionais

    Taça Mais Querido do Brasil (1955)
    Troféu Osmar Santos (2005)

    Interestaduais

    Char de la Victoire e Taça Vada (1928)
    Taça Apea (1930)
    Taça Aliança da Bahia (1936)
    Taça Prefeitura de Salvador (1936)
    Taça Linha Circular (1938)
    Taça de Campeões Rio-São Paulo (1941)

    Estaduais

    Taça Beneficência Espanhola (1915, 1916)
    Taça Cronistas Esportivos (1916)
    Taça oferecida pelo dr. Alcântara Machado (1916)
    Taça oferecida pelo sr. Celinho Ambrósio (1917)
    Taça Amílcar Barbuy (1919)
    Taça União Brasil (1919)
    Taça 47 (1919)
    Taça Neco (1920)
    Taça Doutor Arnaldo Vieira de Carvalho (1920)
    Taça Prefeitura Municipal de Guaratinguetá (1920)
    Taça Ida (1921)
    Taça Antarctica (1921)
    Taça ao Preço Fixo (1921)
    Taça Sacadura Cabral e Gago Coutinho (1922)
    Taça Cântara Portugália (1922)
    Taça Joalheria Castro (1925)
    Taça Guido Giacominelli (1925)
    Taça Agência Ford (1925)
    Taça Studebaker (1925)
    Taça Lacta (1926)
    Taça Centenário do Uruguai (1926)
    Taça Guanará Espumante (1926)
    Taça Francisco Rei (1926)
    Taça Apea (1926)
    Taça De Callis (1926)
    Taça Elixir de Cabo Verde Composto (1926)
    Taça Adamastor (1926)
    Taça Fábrica de Gelo Vila Mathias (1927)
    Taça Sarmento Beires (1927)
    Taça Ribeiro de Barros (1927)
    Taça Tipografia Carvalho (1927)
    Taça O Comerciário (1927)
    Taça Almirante Sousa e Silva (1929)
    Troféu Washington Luís (1930)
    Taça Ministro do Chile (1928, 1931)
    Troféu Liga Paulista (1939)
    Taça Duque de Caxias (1941)
    Taça Manoel Domingos Corrêa (1942)
    Troféu Bandeirante (1954)
    Troféu Lourenço Fló Júnior (1962)
    Taça da Solidariedade (1994)

    TÍTULOS HONORÍFICOS

    Galo da Várzea (1910, 1913)
    Campeão do Centenário (1922)
    Campeão dos Campeões do Brasil (1929)
    Tri tricampeão paulista
    Campeão Honorário do Brasil: Torneio Rio-São Paulo (1950)
    Fita Azul do Futebol Brasileiro (1952)
    Campeão Internacional dos Invictos (1954)
    Campeão dos Centenários (1922 e 1954)
    Campeão Paulista do Século XX

    Chega o querem mais, Corinthians é só o Corinthians o resto é resto. Morram de inveja, pois corinthianos mesmo vocês nunca serão, GRAÇAS A DEUS.

    • Duda Carrara

      grande André Luiz , parabéns

  • diego

    isso não é mentir para o torcedor.

    é simplesmente estratégia de negócios. quanto menos especulação maior a chance de sucesso.

  • Denis

    Felipe o ANDRES NÃO É Obrigado a dar essa informação a ninguem vcs imprensa que tem que correr atraz da noticia !!!!
    O lancenet qdo vai contratar algum diretor fica divulgando que está negociando ????

  • Roger

    a imprensa brasileira faz muita ”FOFOCA” o cara não eh obrigado fala com qm ta contratando ou deixa de contratar. e os cara ta pondo muito defeito no adriano ele vai cala a boca de todos ! dexa o ANDRES e o CORINTHIANS queto poxa,o ANDRES foi uns dos MELHORES PRESIDENTES QUE O CORINTHIANS JA TEVE ! e parem de fik criticando o cara!

  • chega sem morau no clube,o time não acerta sua vinda.na adriano vc ja era o ronaldo está querendo levantar sua morau para ver se vinga alguma coisa o corinthians é maior do que vc adriano vc vai ver um bando de loko no seu pé

  • ANTONIO

    QUAL É A SUA MEU IRMÃO??????

    QUER MOLEZA? SENTA NO COLO DO PAPA

    CRIA VERGONHA NA CARA E VAI TRABALHAR PROCURAR NOTICIA, PRA TER NOTICIA DE MÃO BEIJADA , EU VOU SER REPORTER, NÃO PRECISO NEM ESTUDAR…SE LIGA MEU…
    ANDRÉS ESTÁ CERTÍSSIMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! IMPRENSA SÓ ATRAPALHA AS NEGOCIAÇÕES
    E ESSE PAPO DE TER FONTE PRA ISSO FONTE PRA AQUILO…. É UMA DESCULPA ESFARRAPADA PARA MENTIRAS, NÃO ACREDITO EM NENHUMA INFORMAÇÃO DESSE TIPO, SÓ ACREDITO EM NOTICIA DADA PELO CLUBE.
    MAS ME DIVIRTO COM AS NOTICIAS DESENCONTRADAS DA IMPRENSA, CADA UM FALA UMA COISA…ACHO DIVERTIDO POIS, NÃO ACREDITO EM NENHUM.
    AGORA A IMPRENSA PODE FALAR E DIVULGAR SÓ ATÉ A PÁGINA 12 FALTAR COM O RESPEITO AO “CIDADÃO” ISSO É BAIXARIA E PASSIVEL DE PROCESSO.
    O QUE DÁ BRONCA DA IMPRENSA É QUE SÃO PREPOTENTES, ACHAM QUE TEM A RESPOSTA PARATUDO… ELES SÃO OS MELHOPRES TÉCNICOS, OS MELHORES DIRIGENTES, TEM RESPOSTA PRA TUDO E QUE PARA ESSES JORNALISTAS ELES FARIAM I SÃO CAETANO VIRAR CORINTHIANS EM 3 MESES…. CRITICAM CLUBES, FEDERAÇÃO, CBF, COMMEBOL, FIFA…COMO SE FOSSEM FAZER COISA MELHOR SE TIVESSEM LÁ. TEM SOLUÇÃO PARA TUDO EM 30 SEGUNDO DE COMENTÁRIO.
    DEPOIS TEM A CARA DE PAU DE DIZER QUE REPRESENTA O TORCEDOR…OOOOOOOOOOOO SENHORES JORNALISTAS NINGUEM ME REPRESENTA NEM PASSEI PROCURAÇÃO PARA NENHUM REPORTER FALAR POR MIM OK?
    E TEM MAIS UMA….ESSA É A CLASE MAIS CORPORATIVISTA EXISTENTE, SE ALGUÉM CRITICAR UM REPORTER TODA MIDIA CAI EM CIMA DO POBRE. DETONAM O POBRE COITADO, TENTANDO INTIMIDAR QUALQUER MANIFESTAÇÃO CONTRA ELA (IMPRENSA)
    AI QUANDO OS JOGADORES SE UNEM E FAZ O MESMO CORPORATIVISMO CONTRA A IMPRENSA ELES FICAM DESCENDO A LENHA, MAS AMIGO ELES SÓ FIZERAM O QUE VCS SEMPRE FAZEM…CORPORATIVISMO….E CORPORATIVISMO SIGNIFICA QUE VCS SE ACHAM POR CIMA DA CARNE SECA, NÃO ADMITIR QUER TEM UMA BANDA PODRE NA IMPRENSA É COISA DE MEGALOMANIACO!!!!!!!!!!!!
    SOU A FAVOR DE POR LIMITES NA IMPRENSA
    COMO DIZIA MEU PAI ESTÃO CONFUNDINDO LIBERDADE COM LIBERTINAGEM.
    SE UM MÉÉ NEGLIGENTE PERDE O CRM
    SE O ADVOGADO É NEGLIGENTE OU DESONESTO NÃO RESPEITA A PROFISSÃO É ALIJADO DA OAB
    REPORTER MENTE DISCARADAMENTE PREJUDICANDO PESSOAS E ENTIDADES E NADA ACONTECE,,,ISSO É UM INDECENCIA… TEM QUE TER LIMITES, JÁ QUE OS ORGÃO DA MIDIA NÃO CONSEGUE POR LIMITES NEM ÉTICA. O QUE GOVERNO O FAÇA.

  • Alex

    Desculpe a sinceridade mas o Sanchez esta certo, toda negociaçao do corinthians custa o dobro quando o negocio cai na imprensa (isso quando vinga), ele tem mais que negociar na surdina sem pressao de imprensa e torcedor no ouvido . Azar de voceis jornalistas .

  • Centenario….Sem te nada…hahahahaha…Time de comedias

  • O corintinha ja comprou um montao de estrelas,agora so falta comprar a arbitragem,ai quem sabe da ate pra repetir o feito do ultimo Brasileiro q o corintinha ganhou…q coisa feia…Por tras desses investimentos c certeza tem lavagem de dinheiro…

  • Acaba de chegar uma noticia ,o corintinha ganhou um campeonato no ano do centenario…Campeonato de bolinha de gude…hahahaha…caraca…perde pro tolima…kakakka…balofo e Roberto Carlos,vai ganha oq?Valeu Sanchez,belo time de 2010!!!

  • Felipe Romero

    Meu caro reporter…..Você foi infeliz no seu texto acima,quero desejar boa sorte a você em suas futuras interpretações…..por que nessa você se deu mal ….cara….boa sorte, amigo !!!!

  • Luiz

    Quem é você Felipe Bolguese. algum amador na área???
    Vai infernizar a vida do seu time…
    Jornalismo não é isso não…
    Porque vc não foi apurar os fatos.
    E o Andres está certo, porque vocês jornalistas de segunda só querem botar lenha na fogueira.
    Porque não vão atras do que o JJ está fazendo no São Paulo???
    Porque não foram atras do que o Beluuzo fez com o Palestra Itália???
    Só querem manchete do Timão…então faça jornalismo, vai atras das matérias e não fique aí se lamentando e infernizando o Corinthians

  • Luiz

    Ei Felipe Bolguese, porque não faz jornalismo de verdade e vai apurar fatos concretos como esse:
    Documentos históricos comprovam que Governo ajudou o São Paulo F.C.
    O Mídia sem Média teve acesso aos documentos, através do advogado Sergio Orlando Santoro, que demonstram claramente todos os passos das negociações que levaram a Prefeitura de São Paulo a interceder, junto a Imobiliária Aricanduva, para que ela doasse ao São Paulo Futebol Clube a área onde hoje está localizado o Estádio do Morumbi.
    O documento ( que pode ser visto no lsite .midiasemmedia datado de 24 de janeiro de 1952, o Diretor de Departamento de Urbanismo da Prefeitura, Carlos Lodi, dá o parecer de que a área deverá ser OBRIGATORIAMENTE doada à Prefeitura, para que sejam utilizadas pela população, com a construção de parques, praças, jardins, etc., em espaços públicos.
    Carlos Lodi diz ainda, em documento oficial, que a área solicitada pelo São Paulo FC “Não é indicada para a localização de uma praça de esportes do tipo que é pretendido”
    Também no mesmo site poderão ver a carta, datada de 29 de janeiro de 1952, que o então Presidente do São Paulo F.C., Cícero Pompeu de Toledo, enviou ao Prefeito da Capital, Dr. Armando de Arruda Pereira, tentando convencê-lo de que a melhor opção seria que a Imobiliária Aricanduva doasse a área para o Tricolor. Pede claramente ajuda da Prefeitura para que isto aconteça.
    Com o objetivo alcançado, o São Paulo tratou de construir o seu Estádio. Mas nem tudo aconteceu da maneira como foi acordado.
    Abaixo você confere um documento histórico, datado de 04 de agosto de 1952.
    É o termo de doação do terreno, onde está localizado hoje o estádio do Morumbi, para o São Paulo F.C.
    Foi doado pela Imobiliária e Construtora Aricanduva S/A, com intermediação do prefeito de São Paulo na época, Sr. Armando de Arruda Pereira.
    Pelo São Paulo assinou o Sr. Cícero Pompeu de Toledo, que hoje da nome ao estádio tricolor.

  • Luiz

    Há 67 anos, o usurpador ( O spfc já o era desde a fundação) queria nos roubar o Palestra Itália. La nostra casa. E para bandidos, a época de guerra é a melhor para saquear. Pois bem, eis que os membros e a diretoria do São Paulo, muito incomodados pela superioridade do Palestra, lutaram pela extinção e desapropriação do Palestra Itália.

    Mas nosso sangue é latino! É quente! Acharam que nos levariam o estádio, o nosso patrimônio! “Não nos querem Palestra, pois seremos Palmeiras e nascemos para ser campeões”, profetizou na ocasião dr. Mario Minervino. E assim, na véspera da final do campeonato paulista, deixamos que o Palestra, líder, ‘morresse’, para que surgisse o Palmeiras Campeão! O Alviverde Imponente. E, no dia 20 de Setembro, de 1942, na final do campeonato, o Palmeiras foi à campo contra o já trambiqueiro time do São Paulo. E vencemos por 3×1.O resultado final só não foi maior, porque o São Paulo abandonou o jogo aos 19 minutos da segunda etapa. Os covardes, sem alma, sem fibra e sem história, correram.

  • Teo

    – Em dezembro de 1950 a Imobiliária Aricanduva [cujo dono era o Adhemar de Barros] conseguiu empréstimo do Governo do Estado [o governador era o próprio Adhemar] para terraplanar e criar toda a infra-estrutura em uma gleba na região do Morumbi. Um escândalo de corrupção na época! O bairro com todas as benfeitorias passa a se chamar justamente JARDIM LEONOR, nome da esposa do Ademar de Barros.

    – Em dezembro de 1951, o spfc convidou Laudo Natel [político ligado a Adhemar de Barros] para tesoureiro e este negociou a compra de 68 mil m2 na região, e ‘ganhou’ (!!) do Governo do Estado mais 90 mil m2, isso mesmo GANHOU do Governo do Estado 90 mil metros quadrados !!

    – Em 1955, o spfc VENDEU ao Governo do Estado o terreno do Canindé [aquele que ganhou 11 anos antes], sem qualquer benfeitoria adicional. O Governo comprou e repassou à Portuguesa que se viu obrigada a construir campo e arquibancada para começar a usar, pois estava completamente abandonado.

    – Em 1966, em pleno regime de ditadura militar, Laudo Natel, o ex-secretário da Maracutaia já havia se tornado Presidente do spfc, e ao mesmo tempo ocupava o posto de vice-Governador do Estado quando o seu chefe, Adhemar de Barros, foi cassado por corrupção. O clube passava a contar com um Presidente que ao mesmo tempo era GoveNADOR.

  • Teo

    Cansa ter um cara como vc escrevendo no Lance.
    Vc é muito jovem para querer ser o máximo que acha ser.
    Que tal fazer a lição de casa e descobrir como o JJ está se perpetuando no São Paulo.
    Que tal fazer jornalismo de verdade e apurar as condições de construção da arena do Palmeiras.
    Só fica perturbando o corinthians com seus textos escritos com uma certa ira por estar cobrindo o Corinthians e não o seu time…
    Suas palavras não são nada…

  • Teo

    Sabiam:

    Que para as festas de inauguração do estádio do morumbi eles pediram emprestados 2 jogadores do Palmeiras (Julinho e Djalma Santos), 2 do Corinthians (Almir e Ari) e 1 do Santos (Pelé, que contundido, não compareceu), para reforçar o time em partida contra o Nacional do Uruguai?

    – Que no início dos anos 70, o Governador biônico Laudo Natel, acumulava o cargo de presidente do clube, e se sentava no banco de reservas nas partidas, fazendo pressão aos árbitros e Federação?

    – Que nos dois jogos entre SPFC e Ponte Preta, pelo Paulista de 1970, o Governador teve participação decisiva no resultado? No primeiro jogo, em Campinas, o SPFC perdia e no intervalo o Governador chegou de helicóptero, pousou no meio do gramado, foi ao vestiário dos árbitros, e no segundo tempo o SPFC ‘virou’ com uma sucessão de erros da arbitragem… e no segundo turno, no Morumbi, Arnaldo César Coelho ‘operou’ a Ponte, com Laudo Natel supervisionando o esquema a beira do gramado.

    – Que nas semi-finais do brasileiro de 1981 o SPFC contratou 3 seguranças da Ponte Preta, Brandão, Maurinho e Chitão, para um trabalho especial no Morumbi. Jogavam SPFC e Botafogo. O Botafogo havia vencido o jogo de ida no Maracanã, e vencia novamente os SPFC, em pleno Morumbi, por 2 a 0. No intervalo, os 3 seguranças tiveram o acesso facilitado ao vestiário dos árbitros, que foram agredidos e receberam ameaças ainda maiores para o final do jogo. No segundo tempo o SPFC virou a partida, se classificou, e os seguranças foram levados de volta para Campinas… O árbitro Bráulio Zannoto, declarou ao longo da semana que foi agredido no vestiário por homens armados, e admitiu ter errado ao não paralisar o jogo ou ao menos relatar o ocorrido na súmula, por medo das consequências…

    – Que em 1986 o SPFC teve novamente a ajuda decisiva da arbitragem (Aragão) na conquista do Campeonato Brasileiro, pela inversão de faltas, provocações e pressão sobre os jogadores do Guarani, conforme depoimento dos jogadores que atuaram aquela partida (ver ocasião parecida entre Flamengo x Atlético-MG, em 1981).

  • O adriano naum tem jeito,sai de uma favela pra entrar em outra…

    • bellão

      ja foi dos BAMBIS tambem kkkkkkkkkkkkk

  • sidnei

    logico que sim, quando se trata de transaçao no futebol, voce pode falar so depois que o jogador assinar o contrato

  • Diassis

    Felipe o Andrés está certíssimo, é isso mesmo amigo. Se ficar falando além de poder “quebrar a cara” valoriza ainda mais o jogador em negociação. Claro que para vocês da imprensa isso não é bom, mas para o clube é e é isso que importa. Att

    OBS: Pelo visto tem uma “morçinha bambi” que ainda ta cheio de purpurina… kkkkkk

  • Anselmo

    A questão não é se vale a pena mentir, e sim as implicações que uma revelação traria a um negocio. Compreendo o que este veiculo de comunicação deseja, que é informar com isenção o seu leitor, este é o lado deste caderno sério, mas por outro lado há a questão de haver a necessidade de sigilo, e a insistente abordagem traz desconforto, pois para quem talvez não goste de mentir ou omitir, isto seja doloroso. Não compactuo com todas as atitudes de Andres, lhe falta sensibilidade para algumas questões, mas posso me valer de um provérbio “Fica cutucando a onça com vara curta”. Então estamos aqui discutindo o sexo dos anjos, a impremsa precisa informar, e as vezes o dirigente precisa despistar, é uma briga de gato e rato. E como todos sabem em qualquer segmento da sociedade existem os maus profissionais, e isto não isenta o jornalismo. Por isso acho que é uma questão muito mais delicada, não devemos avaliar somente um lado, acredito que o Lance fique indignado, por praticar um jornalismo esportivo sério e etico, mas no Brasil e no mundo não há só o Lance. Eh amigos o buraco é bem mais! embaixo

  • JOnas

    O Melhor do Andrés é que ele consegue algo que jamais alguém conseguiu, passar o pé na imprensa! aahauahuahauhauah

    Felipe, se você acompanha o Corinthians desde 2008 e ainda não aprendeu, azar o seu!

  • JOnas

    Boa!!!

    Resposta, conforme o amigo acima disse:

    VALE SIM MENTIR PARA JORNALISTA!

  • JOnas

    AHUAHAUHAUAHUAH

    IPE IPE IPE O ANDRÉS PASSOU A PERNA NO FELIPE!

  • Hermes

    O Corinthians teve experiências frustantes com contratações como a do Vagner Love um fiasco total, o negócio é negar mesmo e só falar quando estiver fechada a negociação !

  • Sou gavião até morrer, mas não da para aguentar esse presidente que nos temos , ele se acha o melhor em tudo , mas eu quero ver a divida que ele vai deixar para trás, presta ateção Andress o mala, vc é um borra botas ,pau mandado do nozão Ricardo teixeira, enquanto isso o são paulo está aumentando cada vez mais sua torcida , para de fazer cagada….

  • Decio

    Parabéns Andres, essa imprensa esportiva brasileira não merece nada.
    Não são profissionais, são torcedores com o poder da mídia na mão, mentem, inventam, deturpam.
    Não merecem mais do que isso.

  • bellão

    Olha quem exige a verdade!!!!!!!!!!
    A imprensa brasileira…a maior inventora de mentiras do mundo,uns proffissionais ( o melhor amadores na obrigação da verdade)
    Me poupe,me faz rir…pedindo a verdade…Quem são vocês prá exigir alguma coisa de alguém!!!!!!!!!!!(2)

  • Juliano

    VALE TUDO , PQ VC DA IMPRENSA SAO UM BANDO DE BAMBIS TORCEDORES DO TIME DA MODINHA…. AHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAH BANDO DE EMOS

  • Felipe

    Como sempre tudo que o Sanchez fala é mentira, ele fala algo e faz o contrario, vejam:
    – Impossivel o Ronal vir para o Corinthians – dias depois o Fenomeno esta la de preto e branco que nem bandido em desenho.
    – Nunca negociei com o Adriano – dia seguinte é anunciado que o Imperador virou Republica????
    – O corinthians vai ter estádio, pra copa e pra abertura – era no começo de 2011, foi pra março, abril, maio, ?????????
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk E tem corinthiano que ainda acredita nesse cara KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Zappa

    Acho que o Andrés está certo. Afinal “boca fechada não entra mosquito”. Acho o jornalismo atual muito parcial. Vivem elogiando o “Juvenal Khadafi” e não criticam sua intenção de perpetuação no poder. Elogiam o presidente Santista e não criticam sua postura paternalista e sua maneira de vendedor de automóveis, sempre tem uma explicação. Quando o São Paulo contratou o Adriano, diziam que era o melhor negócio de todos os tempos. O Rogério Ceni, mais ídolo da história uma vez inventou um interesse do Liverpool….mas isso se esquece, né? O Luiz Fabiano foi execrado do clube, chamado de pipoqueiro….isso também se esquece. Há uma certa tolerância da imprensa para estes fatos, porque será? O próprio São Paulo declarou que estava muito dificil e que não tinha esperança, no outro dia anunciou a contratação. O que você me diz disso?
    Fica para sua análise…..

  • Antonio Carlos

    Concordo perfeitamente que o papel da imprensa é correr atrás da notícia e divulgá-la para os torcedores, mas também concordo com a diretoria nesse caso de negociação de jogadores, pois toda vez que sai na imprensa que o Corinthians está negociando com um determinado jogador, tem um monte de clubes que atravessam o negócio, muitas vezes até sem intenção nenhuma de contar com o atleta, mas simplesmente para inflacionar o negócio e se possível, inviabilizá-lo, pois assim evitam o fortaleciento do plantel adversário. Portanto acho que a Diretoria está absolutamente certa em desviar a atenção sobre o negócio o máximo que puder e quando assinar contrato, divulga de forma oficial a conclusão da contratação. Acho que não procede por parte da imprensa, querer transformar em vilão uma pessoa que está tentando defender os interesses do clube. A imprensa tem o direito de procurar a notícia e o clube o direito de divulgá-la no momento que achar propício.

  • Flavio Rodrigues

    Desculpa, leio este blog e sempre tem coisas interessantes, mas essa foi até engraçada de tão contraditória!!!
    Ninguém mente mais para o torcedor do que a imprensa… é tanta bomba, furo, pura especulação, todos querem dar a notícia primeiro e jogam ao ar, porque, vai que cola né…
    Acham que o torcedor é trouxa, inclusive alguns caras q vc citou aí, falam 100 e acertam duas, então, falam dessas duas o ano todo, como se mudasse a vida de alguém o fato de terem chutado e acertado (sim, chutado, pq nunca é um apenas, tb tem essa, cada emissora de tv, cada emissora de rádio, e cada jornal, tem um q diz ser o primeiro a “dar o furo”, fora os blogueiros)… fora a cornetagem sem responsábilidade nenhuma, pra ter audiência!
    Acho q a postura do Andrés de só divulgar qdo assinado um contrato, além de responsável é sensácional!!! nada de enganar o torcedor com especulações… parabéns a ele!!!

  • Fernando

    Na minha opinião, eles(dirigentes) não devem dizer nada à vcs da imprensa, até que, o jogador já esteja seguro, e com contrato assinado. Especulações, apenas atrapalham nas negociações, e temos inúmeros exemplos disso, tanto no futebol brasileiro, como também, no mundial. Parabéns Andrez, essa postura deve ser mantida … “não falamos com ngm”, “não procuramos ngm”, “nunca nos interessou”, etc, etc, etc … assim, ngm mete o bedelho no meio para atrapalhar.

  • Acho que as negociações devem ser conduzidas sob sigilo mesmo. Quantos jogadores que estavam praticamente contratados, e não foram, por que a imprensa publicou a notícia e a negociação não se concretizou.
    Muitos jornalistas usam o Corinthians pra vender jornal, e plantam notícias sobre as negociações de jogadores.

  • Amilcar

    Eu acho que o Andrés tem razão, para vender jornal a imprensa vive inventando negociações, o que na maioria das vezes encarece os jogadores para os clubes.
    A maioria dos jornalistas são preguiçosos quere ouvir direto de um dirigente, vão investigar!

  • CRB

    O que esse repórter não aprendeu na faculdade (vai ver, faltou à aula), é que notícia deve ser confirmada.
    Por que, ao invés dele ficar esperneando pelo fato do Andres não ter falado a verdade, não foi ele mesmo apurar em outras fontes? Se o presidente confirma e não acontece, dizem que ou foi incompetente ou mentiroso. Se não confirma até que esteja tudo assinado, é mentiroso, também.
    Vai sentar numa bacia de água fria prá esfriar seu “úc”.

  • july

    será que já deu para perceber que o jornalismo precisa mudar, que o povo não é trouxa, e que o jornalista não é formador de opinião como pregam alguns orgãos da midia.

    Deu para perceber que todos estão contra esse tipo de jornalismo, e que é preciso mudar, ser mais sério, menos arrogante, mentir menos…etc

    tá na hora de mudar o conceito de fazer materia para vender, para fazer matéria para informar.

    ética e respeito a todos, são pontos fundamentais da democracia… coisa que passa longe da maioria da imprensa.

    é lamentável como a grande maioria da imprensa se comporta. chega a dar nojo!!!!

    desculpe a sinceridade amigo, mas vcs tem a midia todo dia na suas mãos é dificil ter um espaço para falar do comportamento da imprensa de um modo geral.

    olha a midia de um modo geral precisa rever seus conceitos para não cair na descrença a médio ou longo prazo.

    acho que o mal é academico…

  • Se o cara não quer falar, pra que ficar forçando as coisas? Deve ser muito chato um bando de gente te fazendo perguntas, levantando hipoteses e rumores o tempo todo.
    Acho que o Andrés tem mais é que ficar quieto mesmo, até porque, se a coisa dá errado, ninguem vai ficar cobrando depois!

  • Sanderson R.

    Concordo plenamente com a opinião do nosso amigo Juarez…
    A mídia é um meio onde nós torcedores e leitores fiquem sabendo do que está se passando com tudo que acontece no mundo. Porém, muitos repórteres gostam de polemizar algumas noticias e com isso acaba atingindo diretores dos clubes e outros seguimentos onde acaba sendo vítima da mídia admiro muito está profissão de repórter, mas tem muitos que acabam apelando e perdendo o senso do profissionalismo ao dar noticia que não existe ou acaba criando uma.

  • Cleber Radical

    Ahhh meu caro jornalista… vc quer que todas as contratações sejam que nem a do Ronaldinho Gaúcho neh? Aquele lenga-lenga todo… pra vender bastante jornal e ter muitos acessos no seu sitezinho. De que valeram aquele monte de declarações para Palmeirenses e Gremistas????

    Esse negócio que vc diz aí de “o torcedor merece a verdade” é pura demagogia ou cara-de-pau de sua parte.

    Eu prefiro, na posição de torcedor, ser “supreendido” com uma contratação do que estar super-atualizado nas propostas do clube e nenhuma se concretizar.

  • Adriano

    Entendemos o trabalho do jornalista, que é nos informar.
    Mas também faz parte da estratégia da direção confundi-los(nos) para que o negócio não mele.
    E eventualmente, crie um clima de instabilidade desnecessário.

    Ainda mais no Corinthians, onde tudo tem uma dimensão maior do que realmente tem.
    Antes era um festival de informações e especulações na Imprensa, e a Marrom se aproveitava disso p/ subir audiência. Isso prejudicou bastante o clube.

    Hoje ficou melhor, mesmo que isso atrapalhe o trabalho dos bons jornalistas, é necessário, por conta justamente, dos maus.

    Abraços! Muito legal o blog!

  • Duda Carrara

    Jornalista é prepotente mesmo!! Será que essa raça não sabe que em organizações existem temas estratégicos que não podem ser ditas? Mude este estagiário de jornalismo para a área econômica, e peça para ele perguntar ao presidente do Itau ou da Ambev, quais os próximos projetos de crescimento para a empresa??

  • Renato Lima

    Acho que a imprensa passa um pouco dos limites na briga pela notícia em primeira mão… A postura do Andrés Sanches não está 100% correta, porém tem se mostrado um grande líder de clube (do nosso Corinthians), embora tenha caído um pouco aquele ritmo frenético que vimos em 2008 e 2009. Como corinthiano, meu único medo nesta era Andrés Sanchez é se realmente o Corinthians vai ter estádio.

  • Claudio

    Parabens Andres, A proposito sobre a apresentação do imperador, seja onde for vamos lotar essa Baiuca e o mostrar para bambys e porcos quem manda aqui nessa porra. Pra cima delas TIMÃO!!!

  • André – Ponta da Praia

    Colega, se vc achou que ele mentiu, melhor vc se informar mais. Eu já sabia dessa contratação há muito mais tempo que vc, que é jornalista. Se liga!!!

  • Cesar

    Caro Felipe Bolguese:

    Se você estivesse negociando sua transferência para um outro jornal esportivo, o que é totalmente normal no mercado de trabalho, você gostaria que essa “noticia” fosse conhecida antes de você realmente ter concluido sua negociação?
    Que as pessoas com qual voce trabalha hoje começassem a comentar que vocês esta trocando de empresa, antes mesmo de você dizer?

    Agora, lendo todos comentarios feitos pelo seus leitore.
    Voce mudaria de posição como esta sugerindo ao Andres ou a qualquer outro dirigente?
    Voce revê sua posição ou permanece mesmo que isso vá contra a opnião dos seus leitores?

  • Alexandre maris

    A imprensa brasileira é mentirosa e não tem caráter.

  • Gustavo

    Antes que eu esqueça, vi diversos Bambis querendo falar sobre NOSSO TIMÃO, o time deles não tem assunto, e pra comemorar 100 gols, vc tem que fazer 100 gols e futebol com os amigos não conta, então vamos acompanhar as contas da FIFA e lembrar: Até o Betão marcou!!!

  • Leo Trindade

    Partindo do pré-suposto de que A IMPRENSA ESPORTIVA NO BRASIL É UMA PALHAÇADA,
    o Andrés está mais do que correto.

  • RND11

    Deus é FIEL… Senhor continue a proteger a NAÇÃO da inveja, pois é impressionante como a “BICHARADA” insiste em ler as notícias do TODO PODEROSO e não satisfeitos, eles ainda as comentam, e o pior, lêem todos os comentários feitos por nós… Agradeço a você BAMBIS, pois isso faz o TIMÃO o maior. Obrigado! E a propósito, eu concordo com a estratégia do nosso Presidente.

  • warlei flavio moreira

    Me desculpe vcs jornalistas, mas não são vcs mesmos que ficam falando muitas vezes na televisão ” olha eu sei quem foi hein” mas não fala.
    Fala uma coisa, mas não prova “foi um passarinho que me falou.
    Isso não é pior do que a resposta do Andres em relação ao Adriano.
    Se fala e não da certo. Não soube negociar
    Se não fala e da certo é mentiroso.
    E o jornalismo (esportivo) não ficam atraz do gol pulando de alegria qdo seu time de coração
    faz um gol.
    E isso não é errado. Vcs pensam no torcedor?

  • Alvinegro do Timão

    Eu já penso diferente. No Corinthians parecia a casa da mãe Joana. Tudo vaza para a imprensa malhar o Timão, ou melar negociações em andamento.

    Tem que esconder mesmo. O mais que puder. E só revelar quando estiver preto no branco, aliás o mote deste blog.

    Abraços e saudações alvinegras.

  • MARCOS

    olá caros..amigos..referente ao andres só pode confirmar alguma coisa quando realmente é concreto,mas referente aos jornalistas…tem muito jornalista sério,que investiga,que informa,as pessoas que torçe para o corinthians tem que agradeçer muito ao jornalismo, é a imprensa que fala que a torçida do corinthians ganha jogo,que o corinthians é o maior time do mundo,mesmo a historia falando ao contrario,aonde estava a torçida que ganha jogo durante 23 sem o paulista,aonde estava a torçida que ganha jogo quando o corinthians caiu,se dirigente engana torçedor,a impressa tb engana,o que ganha jogo é um time bem montado e grandes jogadores,como o time do corinthians de 82,83,98,99..se não tivesse torçida ganharia a mesma coisa,a imprensa engana muitas pessoas,fora a lenda de 77 quando os torçedores do corinthians dividiu o maracana,tinha muito flamenguista da epoca apoiando o corinthians,quem será mais mentiroso,imprensa ou dirigentes??? resposta..os dois…ambos criam ilusões aos torcedores.

  • olá caros amigos…referente ao andrez..ele só pode confirmar alguma coisa que realmente está concretizado,referente ao jornalismo.. tem jornalistas serios,imparciais,que informa,que investiga,mas aos torçedores corinthians..eles devem agradeçer muito a imprensa,é a imprensa que fala que a torçida do corinthians ganha jogo,é a imprensa que fala que o corinthians é o maior time do mundo,mesmo a historia falando ao contrario,aonde estava a torcida do corinthians nos 23 anos sem titulo paulista,aonde estava a mesma quando o time caiu,mas a imprensa insiste em dizer isso sabe pq???pq vende, dá audiençia,o que ganha titulo é um grupo com grandes jogadores como o time do corinthians de 82,83,98,99,00,ainda tem a lenda de 76,foram muitos corinthianos para o maracana,mas a imprensa não divulga que a maioria da torcida do corinthians tinha quase a metade de flamenguistas juntos,quem podemos confiar…dirigentes ou jornalistas??? nenhum dos dois..pq ambos criam ilusoes na cabeça dos torçedores.

  • Cesar

    Parabéns à grande maioria dos que aqui comentaram! Estão representando bem a nação corinthiana com boas argumentações, independente dos pontos de vista.
    Aliás, concordo com o ponto de vista da maioria, o de que é necessário um determinado sigilo nas negociações afim de se evitar especulações excessivas, bem como se precaver quanto à uma parcela da imprensa esportiva que não trabalha com seriedade, plantando informações e “chutando” fatos em busca, apenas, de créditos e audiência, sem comprometimento com a verdade, base de um jornalismo sério.
    Porém, em todas as profissões há bons e maus profissionais. E entre os jornalistas não é diferente. Não é por que alguns não trabalham seriamente que os outros devam ser desrespeitados. E de fato o Andrés tem feito isso sim.
    Inclusive, nosso presidente, se comparado aos anteriores tem feito uma ótima gestão, como já disse o Felipe Bolguese. Por outro lado, acho que ainda há muito a ser melhorado. Afinal seu mandato não tem sido assim tão transparente conforme ele prometia. Confesso que tenho muitas dúvidas com relação às negociações e à sua relação com os empresários. Muita coisa no Corinthians ainda está errada. Por aqui passam grandes jogadores, porém o clube não faz dinheiro com eles, como acaba de acontecer com o Bruno Cesar.
    E pensem um pouquinho em uma outra questão: por quê uma verdadeira nação como o Corinthians, onde milhões de garotos sonham um dia ser ídolos tem como sua última revelação o Dentinho, em 2007? Já o Santos que tem meia dúzia de admiradores (viuvas de Pelé) tem revelado ao menos um grande jogador por ano e lucrado bastante com isso.
    Tá aí mais uma questão a ser observada e cobrada deste e dos próximos presidentes. Nossas categorias de base estão abandonadas!
    Apesar dos problemas considero o Andrés, sem dúvida, um dos maiores presidentes que passaram pelo timão, por tudo que fez e está fazendo. Todavia, espero que tenhamos mudanças nas próximas eleições. E que essas mudanças não estejam por conta de Mario Gobbi Filho, um sujeito que apesar de se dizer estudado, delegado e advogado tem a capacidade de chamar os torcedores de arquibancada de “sem cultura, medíocres e ignorantes”. Diga-se de passagem, os referidos são seus principais clientes. Um sujeito com o destempero deste cidadão não tem capacidade e nem caráter para dirigir um clube. Perto dele, o Andres é um gentleman.

    Falei demais, né.

    Abraços à Nação,

    Cesar

  • ricardo

    Não se preoculpe com troco não.. na verdade você nem precisa pagar…
    … ja é cliente vip !! kkkkkkkkk

  • Caro Felipe.

    Respeito sua opinião, mas seu texto é bem típico de alguém ainda com pensamentos de estagiário, além de ser muito parcial.
    Qualquer corporação minimamente estruturada tem na estratégia de negócio, despistes, omissão e falsas informações. É assim que se joga o jogo dos negócios no mundo todo!
    Outra coisa:fala sério, vocês da imprensa não estão nem aí para o torcedor, nem para os clubes, querem é criar “um furo” para ter benefícios financeiros na suas carreiras.
    Pense melhor antes de escrever asneiras! Ainda tem gente que sabe pensar neste país.
    Abç.

  • Luís

    Eu concordo totalmente com o Andrés. Com tantos clubes interessados no Adriano, ele não poderia correr o risco de perdê-lo para um adversário, você não acha?

  • Tibério Graco

    Arrogante;
    Neófito;
    Doidivanas;
    Rancoroso;
    Enganador;
    Safado

    Sarcástico;
    Ascecla;
    Noiado;
    Cafajeste
    Horrível;
    Espertalhão;
    Zangado.

  • Tiago Teixeira

    O Andrés está certo por dois simples motivos:
    1° É que os jornalistas inventam muitas vezes pra conseguir vender noticia e muitas vezes os torcedores depois da não vinda ou mesmo concretização da noticia publicada vai cobrar o dirigente.
    2° é que você divulgar uma contratação sem concretiza-la acaba gerando interesse de outros clubes, pois sabem que determinado jogador está disponível, e então acabam que inflacionando o mercado, da mesma forma que fizeram no caso Ronaldinho Gaúcho.

  • Luís

    Eu concordo totalmente com o Andrés. Afinal, com tantos clubes interessados no Adriano, ele corria o risco de perdê-lo para um adversário, você não acha?

  • Eduardo

    Muito bom o 1° comentario (Juarez). E digo mais, a imprensa deveria esperar para dar noticia. E funciona mais ou menos assim. Algum representante do CLUBE (autorizado pelo Presidente, ou ele mesmo) convoca uma coletiva e anuncia “Fulano de tal foi contratado”. È só disso que o torcedor precisa saber, o resto…é especulação….e especulação só funciona na Bovespa…Bolsa de Toquio…Nova Iorque etc etc etc….

    Mas meu comentario é de um torcedor ingenuo…as vezes esqueço da politicagem!!!!…do marketing!!!…da fogueira de vaidades!!!!…do poder!!!…..da valorização!!!….e do MALDITO DINHEIRO…

  • Claudio

    Que coisa feia hein sr. repórter!!!
    Até parece que quer que o leitor fique com pena de vc.
    Seja mais profissional e menos arrogante. Respeite as dificuldades inerentes ao trabalho dos outros. Assim como quer quer respeitem as dificuldades e particularidades do seu.

    Muita coisa cansa… A prática de “fomentar fogo no circo para tirar algum proveito como urubu na carniça”, infelizmente é sempre constante na imprensa esportiva, também cansa.

  • Adriano Ribeiro

    O problema é que a midia supervalorisa o jogador e na maioria das vezes o negócio emperra. Sem contar mentiras, invenções e etc…

  • Marcelo Prudente

    Sr. Felipe Bolguese…..acho que vc não tem copetência para julgar. VC É JUIZ? ….veja bem a função do jornalista é informar…….e não JULGAR….

    Acredito que o LANCE, não respalda de julgamentos, ou mesmo opiniões de jornalistas.

    Infelizmente, e comumente usado pelos FOCAS, utilizam a mídia como se fosse sua agenda de cabeçeira.

    Por outro lado, o cidadão, pode ser Presidente, Empresário, Líder Comunitário, Profissional Liberal tem a liberdade de querer falar ou não sobre suas negociações. Sempre é claro e desde que não esteja prejudicando outro.

    NESTE CASO, quem o Sr. Andrés PREJUDICOU? um páfio jornalista!!!

    Oras……não julgues …que não será julgado……

    Me responda do fundo do seu peito……VC ACREDITA MESMO..no que vc escreveu?

    O noticiário LANCE….acredito eu, que não partilha de JULGAMENTOS…..APENAS de INFORMAÇÃO.

    Eu se fosse o Sr. Andrés……..processaria por chama-lo de Mentiroso….

  • Felipe Bolguese

    Caros torcedores e leitores. Obrigado pelos comentários. Respeito a opinião de todos, que em sua maioria foram contrários ao meu post. Curiosamente, a maioria dos jornalistas que leu achou que foi o texto “que todos gostariam de ter escrito”.

    Para deixar claro: não me incomodo com a mentira para NÓS JORNALISTAS! Afinal, não precisamos da confirmação ou negativa do Andrés Sanchez para dar a notícia, não é mesmo? Quando eu dou uma notícia e o Andrés ou qualquer dirigente negam, eu penso “Eles falam o contrário, eu mantenho o que falei”. E vocês leem e acreditam em quem? Acreditam EM NÓS!

    É engraçado quando falam em especulação. Desculpem-me, mas especulação é algo que não é concreto. A negociação do Adriano era um FATO. E o mais engraçado: vocês ouviam o Andrés negar, mas ainda acreditavam na notícia. Por quê? Porque o LANCE!, o Globoesporte, a Folha, o JT, UOL, Diário de SP, etc. todos falavam o contrário do que o Andrés falava. Aí pensavam :Pô, o Andrés está negando por uma estratégia, mas só pode ser verdade porque todos falam”. Esse é o resultado de nós darmos a notícia!

    Meus amigos, o que quero deixar claro aqui é a dificuldade em se cobrir o clube com alguém que desconta a sua raiva e é grosso com pessoas que apenas fazem o trabalho exigido. E o pior: são taxados de mentirosos para VOCÊS! Sendo que NÃO SOMOS (Eu digo por mim e pelos jornalistas que conheço de perto)! Vocês iam gostar, em QUALQUER DISCUSSÃO, que alguém falasse que vocês estão mentindo, enquanto estão falando a verdade?

    Portanto, a resposta que ele dá quando nega não é para mim. Eu não ligo. Se ligasse tanto, não trabalharia CONTRA AS NEGATIVAS para contar A VERDADE SOBRE O QUE ESTÁ ACONTECENDO!

    Desculpe a quem isso incomoda.

    PS. Muitos falaram em negar por uma estratégia. Ok…e quando ele falou “Podem ter certeza, o Ronaldinho Gaúcho vai ficar bem longe do Rio”. Ele acertou com o Flamengo. E agora? QUEM VAI COBRAR ESSA MENTIRA, QUE NÃO TEM NADA A VER COM ESTRATÉGIA?

    Abraços

    • Bosquímano

      Por favor!!! Você publicou porque quis a sua reportagem, para que todos nós a lêssemos. Portanto tenha a decência e hombridade de agora publicar nossas respostas a ela.Como jornalista, deveria estar mais do que preparado para críticas. Se não as aguenta, deveria ter outra profissão.

      NÃO TENTE SE JUSTIFICAR!

      Vocês, pseudo jornalistas, ao invéz de simplesmente reportarem os fatos, querem CRIAR notícias.

      Estão SEMPRE forçando a tomada de posições por todos os que vocês entrevistam, quando muitas vezes a pessoa entrevistada não quer tomar nenhuma posição ou se comprometer com nenhuma posição ou nem mesmo ser identificado com nenhuma posição, ou não tem posição nenhuma ainda.

      Você escreveu:
      “Para deixar claro: não me incomodo com a mentira para NÓS JORNALISTAS! Afinal, não precisamos da confirmação ou negativa do Andrés Sanchez para dar a notícia, não é mesmo?”

      Você comete o maior pecado dos jornalismo e prova que não sabe NADA da ética jornalística.

      É o SUPREMO DEVER de um jornalista verificar, confirmar, autenticar e garantir a VERDADE dos fatos que cobre.

      Se publicam uma notícia não confirmada ou uma mentira deixam de ser um canal de informações e viram um canal de propaganda. Deixam de ser idôneos e se prostituem em nome dos interesses que atendem.

      Deixam de ter CONFIANÇA e são mero instrumento particular da vontade alheia à missão do jornalista.

      Você escreveu:
      “Portanto, a resposta que ele dá quando nega não é para mim. Eu não ligo. Se ligasse tanto, não trabalharia CONTRA AS NEGATIVAS para contar A VERDADE SOBRE O QUE ESTÁ ACONTECENDO!”

      Vocês não têm que FORÇAR OS OUTROS a darem declarações a vocês. Não passou pela sua cabeça que se o Andres por exemplo deu uma negativa é porque ele não poderia, não teria ou simplesmente não queria tomar uma posição ainda?

      Afinal, considerando a contratação do Adriano, onde havia forte oposição dentro e fora do Corinthians, não é estranho que o Andres negasse.

      E é certo que ele o faça. Pois ELE é o presidente do Corinthians. Ele é quem deve sustentar e enfrentar as consequências de cada ato que tomar como presidente. Porque deveria ser obrigado a se posicionar em relação a qualquer coisa só para satisfazer a um jornalista?

      A PRIMEIRA E ÚNICA obrigação do Andres é para com o Corinthians e com os corinthianos, e não a IMPRENSA.

      COMO JORNALISTA, SUA OBRIGAÇÃO É REPORTAR OS FATOS E GARANTIR QUE AS INFORMAÇÕES QUE DÁ SÃO VARDADEIRAS. VOCÊ NÃO TÊM QUE FORÇAR NINGUÉM A DIZER O QUE ESTÁ ACONTECENDO. Você não tem autoridade ou licença para forçar informações das pessoas. Isso é coisa de fascistas.

    • Bosquímano

      Por favor!! Você publicou porque quis a sua reportagem, para que todos nós a lêssemos. Portanto tenha a decência e hombridade de agora publicar nossas respostas a ela.Como jornalista, deveria estar mais do que preparado para críticas. Se não as aguenta, deveria ter outra profissão.

      NÃO TENTE SE JUSTIFICAR!

      Vocês, pseudo jornalistas, ao invéz de simplesmente reportarem os fatos, querem CRIAR notícias.

      Estão SEMPRE forçando a tomada de posições por todos os que vocês entrevistam, quando muitas vezes a pessoa entrevistada não quer tomar nenhuma posição ou se comprometer com nenhuma posição ou nem mesmo ser identificado com nenhuma posição, ou não tem posição nenhuma ainda.

      Você escreveu:
      “Para deixar claro: não me incomodo com a mentira para NÓS JORNALISTAS! Afinal, não precisamos da confirmação ou negativa do Andrés Sanchez para dar a notícia, não é mesmo?”

      Você comete o maior pecado dos jornalismo e prova que não sabe NADA da ética jornalística.

      É o SUPREMO DEVER de um jornalista verificar, confirmar, autenticar e garantir a VERDADE dos fatos que cobre.

      Se publicam uma notícia não confirmada ou uma mentira deixam de ser um canal de informações e viram um canal de propaganda. Deixam de ser idôneos e se prostituem em nome dos interesses que atendem.

      Deixam de ter CONFIANÇA e são mero instrumento particular da vontade alheia à missão do jornalista.

      Você escreveu:
      “Portanto, a resposta que ele dá quando nega não é para mim. Eu não ligo. Se ligasse tanto, não trabalharia CONTRA AS NEGATIVAS para contar A VERDADE SOBRE O QUE ESTÁ ACONTECENDO!”

      Vocês não têm que FORÇAR OS OUTROS a darem declarações a vocês. Não passou pela sua cabeça que se o Andres por exemplo deu uma negativa é porque ele não poderia, não teria ou simplesmente não queria tomar uma posição ainda?

      Afinal, considerando a contratação do Adriano, onde havia forte oposição dentro e fora do Corinthians, não é estranho que o Andres negasse.

      E é certo que ele o faça. Pois ELE é o presidente do Corinthians. Ele é quem deve sustentar e enfrentar as consequências de cada ato que tomar como presidente. Porque deveria ser obrigado a se posicionar em relação a qualquer coisa só para satisfazer a um jornalista?

      A PRIMEIRA E ÚNICA obrigação do Andres é para com o Corinthians e com os corinthianos, e não a IMPRENSA.

      COMO JORNALISTA, SUA OBRIGAÇÃO É REPORTAR OS FATOS E GARANTIR QUE AS INFORMAÇÕES QUE DÁ SÃO VARDADEIRAS. VOCÊ NÃO TÊM QUE FORÇAR NINGUÉM A DIZER O QUE ESTÁ ACONTECENDO. Você não tem autoridade ou licença para forçar informações das pessoas. Isso é coisa de fascistas.

    • Bosquímano

      Por favor!!! Você publicou porque quis a sua reportagem, para que todos nós a lêssemos. Portanto tenha a decência e hombridade de agora publicar nossas respostas a ela.Como jornalista, deveria estar mais do que preparado para críticas. Se não as aguenta, deveria ter outra profissão.

      NÃO TENTE SE JUSTIFICAR!!!!!

      Vocês, pseudo jornalistas, ao invéz de simplesmente reportarem os fatos, querem CRIAR notícias.

      Estão SEMPRE forçando a tomada de posições por todos os que vocês entrevistam, quando muitas vezes a pessoa entrevistada não quer tomar nenhuma posição ou se comprometer com nenhuma posição ou nem mesmo ser identificado com nenhuma posição, ou não tem posição nenhuma ainda.

      Você escreveu:
      “Para deixar claro: não me incomodo com a mentira para NÓS JORNALISTAS! Afinal, não precisamos da confirmação ou negativa do Andrés Sanchez para dar a notícia, não é mesmo?”

      Você comete o maior pecado dos jornalismo e prova que não sabe NADA da ética jornalística.

      É o SUPREMO DEVER de um jornalista verificar, confirmar, autenticar e garantir a VERDADE dos fatos que cobre.

      Se publicam uma notícia não confirmada ou uma mentira deixam de ser um canal de informações e viram um canal de propaganda. Deixam de ser idôneos e se prostituem em nome dos interesses que atendem.

      Deixam de ter CONFIANÇA e são mero instrumento particular da vontade alheia à missão do jornalista.

      Você escreveu:
      “Portanto, a resposta que ele dá quando nega não é para mim. Eu não ligo. Se ligasse tanto, não trabalharia CONTRA AS NEGATIVAS para contar A VERDADE SOBRE O QUE ESTÁ ACONTECENDO!”

      Vocês não têm que FORÇAR OS OUTROS a darem declarações a vocês. Não passou pela sua cabeça que se o Andres por exemplo deu uma negativa é porque ele não poderia, não teria ou simplesmente não queria tomar uma posição ainda?

      Afinal, considerando a contratação do Adriano, onde havia forte oposição dentro e fora do Corinthians, não é estranho que o Andres negasse.

      E é certo que ele o faça. Pois ELE é o presidente do Corinthians. Ele é quem deve sustentar e enfrentar as consequências de cada ato que tomar como presidente. Porque deveria ser obrigado a se posicionar em relação a qualquer coisa só para satisfazer a um jornalista?

      A PRIMEIRA E ÚNICA obrigação do Andres é para com o Corinthians e com os corinthianos, e não a IMPRENSA.

      COMO JORNALISTA, SUA OBRIGAÇÃO É REPORTAR OS FATOS E GARANTIR QUE AS INFORMAÇÕES QUE DÁ SÃO VARDADEIRAS. VOCÊ NÃO TÊM QUE FORÇAR NINGUÉM A DIZER O QUE ESTÁ ACONTECENDO. Você não tem autoridade ou licença para forçar informações das pessoas. Isso é coisa de fascistas.

  • Marcelo Prudente

    Nossa Felipe Bolguese…primeiro……um jornalista deveria (já que é sua ferramenta de trabalho) saber escrever texto com concordância…veja só:

    Respeito a opinião de todos, que em sua maioria foram contrários ao meu post. Curiosamente, a maioria dos jornalistas que leu achou que foi o texto “que todos gostariam de ter escrito”.

    O correto seria …..jornalistas que LERAM e ACHARAM …… Absurdo

    Li todos os comentários deste POST….e não vi nenhum comentário de Jornalistas! Onde eles estão, enaltecendo sua “coragem” que voce é a voz do jornalismo esportivo? CADÊ…

    Isto era para ser uma reportagem, um juizado….ou esta querendo se auto promover?

    LANCE…..vocês estão loucos com este louco?

    • Felipe Bolguese

      A concordância, meu caro, é com “Maioria”. Então, a maioria leu. Acho que estudei para saber isso. Até

  • Ricardo Lima

    Caro Felipe Bolguese,

    Me admira ler o que você escreveu hoje, pois todos sejam eles torcedores do time que for sabem que o melhor a fazer nesses casos citado por você, Vale sim mentir pra “jornalista”.
    Quando vocês noticiam contratações antes delas estarem no papel o que acontece? Vai tudo por água abaixo. Foi o que aconteceu com o Riquelme e recentemente com o Ronaldinho no Palmeiras.
    Até o mais tonto ia querer ter seu nome em todos os jornais sendo disputado pelo maiores clubes do mundo. O quanto isso deve valorizar o passe?
    O Andres está certo sim! Todo tipo de noticia que possa prejudicar o Corinthians deve ser pensada e planejada. Não queremos ser enganados, e negociação de jogador deve ser feita da melhor maneira entre as partes envolvidas e não escancaradas em paginas de jornais.
    Vai Corinthians!!!

  • Fernanda

    Concordo com todos aí de cima, ou seja amigo Felipe Bolguese, vc foi infeliz na sua matéria…
    E o melhor seria vc correr atrás de notícias boas, do que ficar tentando fazer críticas inadequadas, rsrsrs…
    Corre atrás do seu 😛

  • tem que por o RAMIRES E O WILLIAN PARA JOGAREM..
    DENTINHO TÁ COM MUITA FRESCURA, TEM QUE POR PRA DESCANSAR

  • Haroldo Pereira de Almeida

    Infelizmente tem que ser assim,caso um dirigente fale que esta interessado em fulano aparece outro e também se interessa e vira leilão.!O Corinthians esta tentando contratar um tal de Gilberto – o cara já esta tendo a sua multa estipulado em 10 x o que vale!!!!!Caso eu fosse o presidente do Corinthians – cairia fora do negócio na hora!!!!Abraços á todos!!!!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo