‘Titês’ derrapa na treinabilidade, mas esbanja estruturação



Calma, isso não é uma crítica ao técnico Tite. Apenas parte da brincadeira que fez o treinador ficar nervoso durante uma entrevista coletiva realizada no CT Joaquim Grava, na última quarta-feira, quando questionado sobre o perfil ‘fake’ no Twitter, que leva o nome de @adenor_tite e aproveita a plataforma para satirizar frases que são habituais na fala do técnico corintiano.

Em entrevista concedida na tarde desta segunda-feira, ao SporTV, durante participação no programa Arena, fiz o papel do fake e resolvi ser chato com Tite, mas só para monitorar as frases típicas do “titês”. O resultado apontou a prova, mas também um desfalque: sobrou “estruturação” – palavra repetida por sete vezes -, mas faltou a já famosa “treinabilidade”, alvo das maiores sátiras do impostor virtual, e que foi ouvida apenas uma vez durante a participação de Tite no programa, prontamente corrigida pelo treinador, com bom humor, que já está atento para a marcação dura nos termos utilizados.

De resto, foram quatro “equilíbrio”, dois “ajuste” e, para não perder o costume, uma solitária “retomada”. Tite pode até ficar bravo. Torço, aliás, para que não receba os mesmos elogios que o autor do perfil fake recebeu do treinador durante a coletiva de quarta-feira no CT, presenteado com as qualidades de “corno”, “safado” e “vagabundo”.

Tite, não nos leve a mal. Se até a Presidente Dilma Rousseff foi alvo das gozações “no que se refere” ao discurso durante os debates para as eleições presidenciais, prefiro crer que não faltará equilíbrio para lidar com a brincadeira.



  • zecasertao

    Porque a Impresa não declina sobre o Filipão?

    Quando o Dunga não deixou os jogadores darem entrevista, a imprensa toda caiu de pau, certo?

    Mas, com o Felipão, não pode, não devem ou tem medo do enfrentamento.

    • Rui

      Esse Zeca Sertão só pode ser de Sertãozinho e curintiano…

      • Simon

        Esse torcedor Rui Cidade deve ser palmeirense, não?

    • bôa zecasertao,quero ver esses manés pegarem no pé do pai do dunga o FINGIDÃO ESCOLAPI,aquele que veio encerrar a carreira lá no chiqueirão e afundar de vês com o alojamento la da turiassú sem numero, detalhe:olha só o salario do cara?…falei e fui.

    • Roberto Almeida

      Ainda bem que não tenho que ouvir todo dia o Titês e nem o filipês. Esses dois são ruins de aturar quando abrem a boca. Fico imaginando os dois falando com seus filhos ainda pequenos. Os guris não deviam entender nada. Além de falar um horror, o Titê tem uma linha de pensamento mais tortuosa do que a estrada rio/santos.

      • Roberto Almeida

        Ah, faltam falabilidade e racionabilidade aos dois.

  • Leandro Santana Sales

    Belo texto Guilherme !!!

  • wagner bernardes

    O Felipão é reconhecido por que mesmo ? 2002 ? ahhhh , com aquele time ficou fácil né.O que ele ganhou nos ultimos 5 anos ? A não ser o salário enorme,que ele odeia que fale a respeito.Á propósito ele fala demais e trabalha pouco porque o time do palmeiras é “chulo´´´.O time ganha sempre na força de vontade dos jogadores,não há uma estratégia de jogo ,o time é suscetível a times de pouca expressão.
    A imprensa vai atrás de quem trabalha,mas quem os chama de palhaço na cara não há resposta!!!Falta vergonha na cara…. Manda falar pra mim,ele fica sem dentes,ele não respeita ninguém super mal educado.É RESPEITADO POR UM TÍTULO QUE VÁRIAS PESSOAS LUTARAM E TEM MAIS MÉRITO QUE ELE PRÓPRIO.
    OBRASIL SEGUE MUDANDO E ESSE FINAL DE CARREIRA EU QUERO VER !!!! PÁRA F E L I P Ã O !!! JÁ PASSOU DA SUA HORA…

  • Ernesto de Minas

    Parabéns pelo texto. Nota 10. Quanto ao Tite; se ele deixasse de ser um treinador nota 7,0 e conseguisse uma nota 8,5, poderia perder o “equilibrio” com falso perfil, mas teria “uma retomada” rápida e “uma recomposição” natural. Isso não é díficil, é fruto de “uma treinabilidade” maior. Com o tempo e “uma maior estruturação” e “um maior volume”, teremos esse desfecho “logo ali na frente”.

    • Simon

      Meu querido Ernestro, qual o time de Minas de expressão que tem um técnico mineiro?
      Todos são de São Paulo ou de outros estados. Medite um pouco!!!!!!!!!!!

  • Temos técnicos que dão entrevista a base de horse e a mídia fica babando ovo para os caras, até parecem mulher de malandro, gostam de apanhar e de serem esculachados. Agora em se tratando de Tite, Corinthians e seu folclórico vocábulo, ficam pegando no pé. Deveriam apenas analisar aquilo que sua profissão pede, criticar ou elogiar o futebol praticado pela equipe, só mais nada. O resto é balela e enchimento de linguiça.

  • Ricardo

    É engraçado que em um país em que grande parte da população é semianalfabeta e mal sabe assinar o próprio nome, alguém de projeção na mídia seja ridicularizado por falar corretamente. Por isso não conseguimos sair do lamaçal do subdesenvolvimento…

  • CorinthianoLógico

    Como é fácil empunhar um microfone e manipular o que se quer ouvir não é mesmo reporterecos néscios?
    – É nóis. quando agente herra os chegados edita, nós tem corretor de testo, e quem liga pra erro de reporti? Engraçado é agenti faze os outros fica nervoso na frente das camaras ou nos microfoni que nós coloca na frente deles. Isso vende que é uma maravilha.
    Gostaria eu que esta banda podre da imprensa, que conduz seus métodos de trabalho achincalhando as pessoas, que por vezes chamam a atenção pública, tivessem da banda boa o mesmo tratamento que eles despendem aos seus entrevistados.
    Isso não é engraçado, isso é nojento.

  • Simon

    Gente, até nós temos nosso jeito de falar.
    Deixemos os “tecnicos” com seus vocabuários.

  • Simon

    Estou concordando plenamente com o Ricardo.
    Nosso povo deveria se importar mais com a educação para não ser ridicularizado
    à frente. Boa Ricardo.

  • CORINTHIANO

    SOU CORINTHIANO MAIS DESSE JEITO NÃO DA IMAGINE ELE NA SELEÇÃO BRASILEIRA DANDO UMA COLETIVA PRO MUNDO TODO(VAMO APRENDER A FALAR POO

  • timaozão

    Não precisa de técnico quando tem time, o tite arrumo esse timao sem Mano. Porque não escala o Bruno como titular? po… não pode fazer confusão tite, o melhor time não é feito de nomes, mas resultados! dentinho, liedson e bruno na frente, e mais 8. Sou a favor de sacanearem os técnicos, mas aguentem as respostas.

  • Acho eu que os técnicos tem que ser avaliados pelo seu trabalho , não pelo vocabulário correto ?

    Coisas de gente sem o que fazer essas criticas ao Tite, a midia tinha que reconhecer o trabalho que ele esta fazendo no timão e nao o seu jeito de falar.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo