A chegada de Edu: mudança na hierarquia



Edu sucederá William na gerência de futebol (Foto: Reginaldo Castro)

Em dois meses, o técnico Tite viu por duas vezes duas pessoas passarem de um patamar inferior na hierarquia corintiana para a parte superior.

Primeiro, o capitão William se aposentou, virou William Machado, assumiu a gerência de futebol e ficou no cargo por 24 dias. Sua saída se deu por causa de incompatibilidade de ideias com o presidente Andrés Sanchez, o vice Roberto de Andrade e o diretor adjunto Duílio Monteiro Alves – a não contratação de William Magrão expôs este racha, como o LANCENET! revelou.

Agora é a vez de Edu “ultrapassar” o treinador e assumir a ex-função do Capita. As semelhanças param por aí, porque antes de ocupar um cargo diretivo, William vestia a braçadeira e tinha total confiança de Tite. Não que o gaúcho deteste Edu, com total identificação com o Corinthians, mas que deixou a desejar na sua última passagem pelo clube, entre 2009 e o fim do ano passado.

A diferença é que nos últimos oito jogos de 2010, quando os dois conviveram no CT Dr. Joaquim Grava, Edu foi preterido por Tite – o ex-volante atuou por apenas seis minutos no 4 a 0 sobre o Avaí, no Pacaembu – e depois foi dispensado em dezembro.

E não foi a primeira vez que o responsável por escalar o Corinthians não optou por Edu. Ele também não teve sequência com Mano Menezes e Adilson Batista tanto por opção técnica quanto por lesões.

A intenção não é dizer que um tentará derrubar o outro do seu cargo. Até porque Edu sempre se mostrou uma pessoa inteligente, com experiência no futebol e um conhecimento acima da média no meio. Nas oportunidades que tive de falar com ele, sempre me atendeu com extrema educação e não fugiu das perguntas. Do outro lado, não lembro de Tite ter cometido um deslize ético e o comandante afirma nas entrevistas que a hierarquia do departamento de futebol tem de ser respeitada.

A dúvida que fica é qual trabalho será destinado a Edu, já que quando William voltou para o Corinthians disse que seria responsável por fazer o meio de campo entre jogadores, comissão técnica e diretoria, deixando claro que as contratações seriam tarefas da diretoria, mas negociou com Andrezinho, do Internacional, e com Willian Magrão do Grêmio.



  • Pra mim não muda nada, o Edu é truta do Andrés. A roubalheira continua no Timão.
    abs

    • zecasertao

      É facil falar, dificil provar, mas se tem certeza, então prove!

    • jean

      roubaria??

      Fica sinseramente nao da pra entender….o Andrez esta pagando quase todas as nossas dividas… trazendo jogadores muito competitivos…. construindo CT e estadio de primeiro mundo e você ainda tem coragem de falar roubalheira da presidencia??

      Como diz Flavio Prado: “Vai te catá!!”

    • cicinho

      esse ricardo nao sabe o que fala

      • Sergio

        O nosso atual presidente é, naminha opinião, um dos melhores que ja tivemos, se não for o melhor.
        Ele entra de cara nos deveres, não tem medo de imprensa
        Agora se tem gente que prefere o Dualib de volta, fazer o que né?!

    • Edson

      pra mim,a presidência do timão esta em boas mãos,o Andrés é o cara.

    • r lopes

      vc quer uma diretoria igual a do palmeiras, santos?? nunca o corinthians esteve nesse patamar. o que não foi feito em 100 anos, o andres fez desde que assumiu. ou vc prefere a diretoria do dualib. ou vc é palmeirense, ou peixe do dualib. não é possível criticar o andres. olha como ele assumiu o timao depois do rebaixamento, compara com agora, seu cego.

    • Denis

      Cara para de fala besteira!
      Não sabe não fala.
      Vai corinthians!!!!

    • SNOOZE

      O Timão é maior que essas contratações internas pra jornalista falar,
      o Edu é de Guarulhos, Guarulhense veste a camisa no que faz, pode ter certeza
      que com ele… Vai ser Corinthians em primeiro lugar.

    • Anselmo

      Você tem que provar o que vc fala, pq é ,uito fácil acusar uma pessoa e qualquer outra pessoa pode te acusar de algo tbém….entaum fika na sua vc deve ser palmeirense.

    • Toninho louco pelo Timão

      Corinthianos Apostólicos nosso Presidente acima de tudo é competente um pouco passional é verdade mas como li em vários comentários está estruturando o nosso clube, e em resposta ao Ricardo Urbano não sei o time que ele torce mas falar em roubo é grave se tem prova vá ao ministério público, vou refrescar sua memória depois da queda do Dualib 171 o Andres Sanches pegou um time fálido que era motivo de chacota dos adversários, na série B e sem auto estima, e de cabeça baixa, contratou vários jogadores gastou sim mas era necessário pois naum tinhamos nem time para que o Mano Menezes pudesse treinar, voltamos para a Elite do futebol, em 2008 chegou o Fênomeno Ronaldo uma jogada de Gênio de quem, Andres Sanches, a notícia ofuscou o tri brasileiro do time da vila Leonor o mundo só se falava no Corinthians, com o Ronaldo vieram tb os maiores patrocinios, o CT do Parque Ecológico e virá o tão sonhado Estádio, esse uma realização de todos nos corinthianos e naum venham chama-lo de Fielzão pois a Gaviôes e outras organizadas mais atrapalhan do que ajuda o Timão.
      Então vou lançar uma questão, com todas as realizações do nosso Presidente sem contar a venda dos direitos de transmissão do Brasileiro que com certeza ultrapassará 100 milhoes de reais me aponte um presidente de clube que fez 50% do que fez o Andres Sanches?

  • avelino silva

    parabens andres colocando esse corintiano edu no departamento de futebo uma pessoa muito conpetente e gente boa asertou mais uma agora so falta começa a construçao do estadio ok vamos cobra do prefeito e do governador para nâo ficar enrolando e liberá logo;

    • Professor

      Avelino Silva, vamos melhorar esse portugues ae meu. Você escreve tudo errado, pelo Amor de Deus. “aserto” com s…. é com c “ACERTO”… “Vamos cobra do prefeito”… o certo é ” Vamos Cobrar do prefeito”… Mais melhorar a escrita fer…Valeu!

      • mauro

        eita professor, quer corrigir e deu mole…kkkkkkk, é ACERTOU E NÃO (ACERTO) como escreveste. abraços a nação.

  • W.Antunes

    Será que vão deixar ele trabalhar corretamente, ou ele vai ser mais um fantoche da diretoria?
    A sensação que tenho desta diretoria, é de uma diretoria egoista e centrada, dão a pinta que entende de futebol, mas vendo as burradas que fizeram depois da saída do Antonio Carlos, cheguei a conclusão que não entendem nada de futebol.
    Será que o Edu vai ter “sa.co” para aturar conselheiros e empresários mandando no departamento?

  • Carlos Eduardo

    Boa sorte, Edu! Tenho certeza que vc vai fazer um excelente trabalho, visando sempre o bem do Corinthians acima de tudo e de todos!

  • adilson alberti

    Não creio que Edu durará muito tempo no cargo. Diretores de futebol no BRasil, dificilmente entendem do assunto e querem aparecer mais que aqueles que entrendem. Não conheço pessoalmente o Edu, mas parece ser um bom moço, por isso acredito não suportara´por muito tempo a convivência com esse grupo.

  • flavio borges cipriano

    Parabéns corinthians colocando profissional qualificado e indentificado com o clube !
    Agora temos que fica mais em cima pra ver oque ocorre no sport clube corinthians paulista, porque alguma coisas aconteçe na hora que o time está bem . Será que é algumas coisa que envolve eleição ? acho que nois que pagamos ingresso caro diviamos saber mais . Querido presidente para mim o senhor foi o melhor presindente do corinthians com respeito a o grande Vicente Mateus, espero que o proximo faça pelo menos 50% que o senhor fez por nóis !
    que venhas Glórias ao timão porque como o Eliás Disse o corinthians não vive de titulos e sim de amor e glórias

  • Pelédno

    É verdade que o Edu de mandado e preterido passou a mandar no Tite.. Edu é tão amigo do presidente, que a dois meses recebeu um milhão de reais para rescindir o contrato… São amizades

  • Wagner

    Dinheiro jogado fora. O Edu teria que primeiro provar sua competencia como dirigente para depois poder exercer um cardo desse tipo. Essa nomeação não me cheirou bem.

  • Wagner

    Dinheiro jogado fora. O Edu teria que primeiro provar sua competencia como dirigente para depois poder exercer um cargo desse tipo. Essa nomeação não me cheirou bem.

  • Parabens *Edu* você senmpre vestiu a camisa do Timão com raça, boa sorte você é ***Corinthians***

  • À ***FIÉL É A MAIÓR TORCIDA DE UM SÓ TIME DO BRASIL***,PARABENS EDU, VAÍ CORINTHIANS

  • LUCIANO

    PARABENS EDUUUUUUUUUUUUUU

  • jonathas

    TEM QUE POR PESSOAS QUE TENHA AMOR AO CLUBE, NÃO UM CARA QUE DIZ QUE O CLUBE
    TEM QUE PAGAR MAIS POR EXISTIR PRESSÃO DA TORCIDA, DESVALORIZANDO O CORINGÃO.
    O CLUBE QUE TEM MAIOR VISIBILIDADE NO PAÍS.

  • Valter

    Eu quero um Corinthians mais forte. Edu mostra o que voce sabe fazer e muito bem.

  • Tomé

    É complicado, o cara recebe um milhão com a quebra de contrato, e logo depois é contratado para um cargo desses…….Será que foi só ele, empresário e algum grupo quem ganhou esse um milhão ou mais , amo meu corinthians, esse presidente faz um ótimo trabalho, porém não se pode fechar os olhos para tudo.

  • Angelo da Mota Pinheiro

    EDU, VAI COM HUMILDADE QUE VOCÊ CHEGA LÁ, CONHECE MUITO O TIMÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    • Angelo da Mota Pinheiro

      Já virou palhaçada agora com Tevez

  • AGRIPINO SILVA

    ESPERO QUE O EDU POR SER CORINTHIANO NATO SE DE BEM, MAS SABEMOS QUE É DIFICIL, O WILIANS TINHA UM BOM TRABALHO MAS FOI SO APARECER UM POUQUINHO E JA ENTROU EM ATRITO COM O ANDRES, POR FALAR EM ANDRES CADE NOSSO ESTÁDIO, VAI OU NÃO VAI,
    BOA SORTE EDU VC É TIMÃO.

    • eutu

      Leia os jornais….

  • Torço para o Edu se firmar no cargo e trazer bons negócios ao Timão.

    Vejam todos vcs e analisem: o Willian foi dispensado porque queria a contratação do tal Willian Magrão que é muito pior que o Herrera e que vinha de cirurgia por uma baita grana. Daí, não toparam e ele vazou !
    Alguém aí considera esse Willian Magrão um jogador para o Corinthians ? Entre este que viria e o Willian que está no banco, sou mais o do banco, pq é novo e não tá bichado.

    A nós torcedores, só nos resta tbm torcer pelo Edu, que nasceu no Timão e que irá honrar o clube.

    Vai Corinthians ! ! !

  • Luizinho(gauarujá)

    Valeu timão acertou o edu é um cara bacana e vai dar certo nesta nova CARREIRA…….

  • JONY ( Japão)

    Bom O Edu Gaspar é um dos prata da casa por isso é guerreiro e merecedor de seu esforço .
    Agora vamos ver se a imprenssa nw vai tentar derubar ele como faz com os tecnicos !!!
    Vamo meu timão com Edu não para de luta !!!!!

  • TICO

    È ISSO AI AGORA VEM O EDU, GENTE O PROBLEMA NÃO SÃO OS DIRETORES DE FUTEBOL O CULPADO PELA NEGOCIAÇÃO QUE NÃO VINGOU MAIS SIM A TURMA DA TAXINHA, OS AMIGOS SECRETOS DO ANDRÉS QUE ELE NÃO PODE DIVULGAR O NOME PARA QUEM VENDEU E POR QUANTO VENDEU O EDU VAI SER APENAS MAIS UMA MARIONETE DOS CARA..
    TIVEMOS A CHANCE DE MUDAR O CLUBE QUANDO CAIU O DUALIB OQUE ACONTECEU SÓ MUDAMOS OS NOME POR QUE OS MORCEGO SÃO OS MESMO.. ATÉ QUANDO CORINTHIANS ATÉ QUANDO ISSO…

    COMO DIZ O RONALDO, * ISSO É SÓ UM ESPORTE * MAIS PARA UNS É DINHEIRO E PARA NÓS É PAIXÃO…
    PIOR QUE TEM CORINTHIANO QUE ACREDITA QUE O RONALDO VIROU CORINGÃO KKKKK ESSA DAI ACHOU A MINA DE OURO E NÃO VAI MAIS QUERER SAIR DE DENTRO DELA….

  • JCPICOLLINO

    Retificando a palavra (inicio) quis dizer… iniciou. Muito grato ! Ass: JCPICOLLINO .

  • Denis

    Cara,Nos ultimo meses o nosso Timão tem se desenvolvendo muito.
    Não vejo o que se preucupar.
    Abraços a Nação.

  • vai corintha vamo acaba com os bambi

  • Álisson de Campos

    As vezes o Andrés acerta ao contratar o Grande Edu, e quase nos prejudica e ao clube, ao ameaçar que quer o Adriano no Timão. Faz isso não, meu irmão, quer acabar com o Timão como queria Dualib ?

  • Wally Duchamp

    É isso aí sr. Andrés. O senhor acha mesmo que esse tal de Adriano vai virar um cidadão sério e profissional no nosso Corintians ? Debaixo de muita, e põe muita nisso, Patrícia Amorim está sendo obrigada a engolir o Adriano goela abaixo. Nem o Flamengo o quer, porque ele deve vir para o Parque São Jorge ? Qual a justificativa ? Quem vai sair ganhando nessa “negociata “? O Álisson estaá certo: ‘tá querendo quebrar a gente, presidente ?

  • EDU a naçao corinthiana confia em vc mano,vai da certo,valeu……….dale timãooooooo

  • parabens edu agora durruba o tite que nao tem a cara de um guerreiro nao merece o timao.andres sou seu fa meu querido vc merecia ser tecnico do timao.

  • CRISTIANO AMANCIO

    embora os clubes brasileiros ainda estão amador, acho que o corinthias evoluiu muito, 20 em 3 anos! agora o clube tem um centro de treinamento, saira o estadio, esta trabalhando bem o departamento de marketing ,so falta mais planejamento! o clube quando foi campeao paulista e da copa do brasil,poderia fazer força para segurar Cristian , Douglas, Andre Santos , certamente ganharia o brasileiro e iria forte pra libertadores!, com aquele time possivelmente ganharia, so tinha baba, e valorizaria maior de seus jogadores e venderia melhor! o Edu e corinthiano e ja fez seu pe de meia no exterior,conversa de quem acha que tudo e roubo! tera chance de mostrar algo diferente, e com certeza se passarem por cima de sua autonomia ele saira, igual a willian.

  • marcos machado

    Pra que não acompanha o TIMAO é facil falar do Edu;mal sabe oque esse cara é CORINTHANS.

  • Sebastião

    pessoal mas sera q um dia nos teremos um estadio,uma liberta e um mundial de verdade???

  • leandro

    Legal que o edu ocupe este cargo dentro do corinthians, é o minímo que possa fazer pelo jogador que nos deu muitas alegrias.

  • felipe

    o corinthians não precisa de gerente de futebol ,esta precisando de jogador .

  • marco antonio

    falar das pessoas ,e muito facil. dificil r e sre ela,,,,,,,,,,,,,,

  • Clécius

    Gente!!..Óia só sô,Pra Morde Iscrevê Aqui No Bróg,Nóis Temus qui fazê Um Curso de Iscrivinhá,por
    que aqui Ta XEIO De TIRIRIKAS!,É meio Bestalhado! ,Mais ganha uma Grana Veiaka!..kkkkkkkkkkkk
    E VIVA O TIMÃO..Levamos CEM Anos, Mas teremos Estadio P/ Abertura da CÓPA 2014 falo SÉRIO!

  • Luis

    ÓTIMO, NO TIMÃO TEMOS QUE TER CORINTHIANOS NOS CARGOS SUPERIORES, PARABENS EDU E BOA SORTE…

  • Clécius

    Vixiii!!Tava eu lendo uma Noticia No*LANCE*que, JUJÚ Kana Braba Vai Cobrir o Picinão Da Vila Leonor!!..E ja conseguiu Um Patrocinador;Uma Firma Chinesa Doou Trocentas Sombrinhas cor de Rosa!!..Tipo “BARBY”,e vai fazer Abertura da Cópa!!, Será???rsrsrs Eu,Duvido!!KKKKK

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo