Chicão e Paulo André: volta a dupla titular?



O departamento médico do Corinthians liberou, há pouco mais de uma semana, os zagueiros Chicão e Paulo André para voltarem aos treinos com o grupo.

Chicão já pode aparecer em campo neste domingo, no duelo contra o Americana, às 16h, no Pacaembu. O capitão não atua desde 17 de fevereiro, quando sentiu lesão muscular na coxa direita, diante do Mogi Mirim. Ele saiu como capitão do time, maior líder após as saídas de Ronaldo e Roberto Carlos. É ídolo da torcida, um dos maiores zagueiros artilheiros da história do clube e foi titular nos títulos da Série B, em 2008, e Paulistão e Copa do Brasil, em 2009.

Já Paulo André só deve estar apto a voltar aos gramados na quarta-feira da outra semana, contra o Oeste. Ele não atua desde 2 de outubro de 2010, no empate por 2 a 2 com o Ceará, pelo Brasileirão. Passou por cirurgia no joelho esquerdo em novembro, e se trata desde então. Desde que chegou, no meio de 2009, sempre foi a primeira opção para substituir ora William, ora Chicão, que viviam se lesionando. Ele começaria a temporada-2011 com Tite como titular se tivesse em condições.

Enfim, pela primeira vez, Tite vislumbra ter os dois juntos nesta temporada. Em um setor que, vira e mexe, a diretoria afirma que precisa de reforço e de outro nome experiente, para chegar e ser titular. É necessário? Para mim, se esses dois estiverem bem, não!

Os reservas Wallace e Leandro Castán têm agradado à comissão técnica. Ambos já receberam elogios de Tite. Não são melhores tecnicamente, mas estão à frente em relação à forma física se comparado com Chicão e Paulo André. O que Tite deve fazer? Colocá-los de volta no banco?

Nesta temporada, o treinador mostrou em alguns casos que o jogador que está melhor ganha a posição. Foi assim no duelo Fábio Santos x Marcelo Oliveira na lateral esquerda e Morais x Bruno César na armação.

Desde que cubro o clube, lembro de alguns casos: Cristian ganhando a posição de Fabinho no meio, na Série B de 2008. Ralf ganhando a posição de Marcelo Mattos e Edu no meio, e Jucilei ficando com a vaga do queridinho de Mano Tcheco, na temporada de 2010. Exemplos de que nome, história no clube ou antiga relação com o treinador não garantiram a vaga de titular.

 



  • chicão e o walacce seria ideal
    castan e paulo andre seria banco de luxo
    os 4 joga muito!

    • Sergio

      Uma dupla com Chicão e Wallace não daria mto certo.
      Primeiro, os dois são destros.
      Segundo, os outros dois, que seriam reserva, são canhotos.
      Terceiro, abrir mão do Paulo e do Castan pra ficar com Wallace, é loucora!

      • Caio Fiscarelli

        sergio, tbm concordo q chicão e wallace não daria certo, mais o paulo tbm é destroo
        mais ele é mto melhor q castan e wallace.

    • Éder

      Condordo com vc, acho que o ideal seria mesmo Chicão e Wallace no momento, pois ele está num momento bom e esta colocando o coração na chuteira, é um cara raçudo e que não inventa, acho que seria uma mistura legal Técnica de Chicão com a Raça de Wallace, mas gosto muito do Paulo André e acho que ele vai ganhar a vaga de Titular logo mais, pois sempre correspondeu quando entrou.

    • Paulo

      Eu acho o seguinte. Se fala muito que o Corinthians precisa de zagueiro, que o São Paulo tem a melhor zaga do Brasil e blá blá blá. Acontece que se vc pegar de 2008 pra cá, o Corinthians esteve entre as melhores defesas em todos os campeonatos que disputou. Aí eu pergunto: Onde a defesa do São Paulo é melhor que a nossa? Nome não ganha jogo. Números com certeza!

  • marcelo

    tds são fracos, chicão é velho e lento inclusive, a diretoria em vez de gastar c o viciado do adriano q só vai dar desgosto devia comprar zagueiro

  • Jorge Allegretti Lopes

    sinceramente eu acho que não deve mecher na dupla que ta jogando, pra mim continua jogando Wallace + Castan

    se for pra entrar o Chicão é Castan e Chicão, tem q jogar um bom cabeceador ao lado do chicão, pq ele é NULO na bola aérea

    chicão + wallace, acho que o time fica vulnerável pelo alto.

  • DANILO

    Concordo sobre o Chicão. Ele é titular em qualquer time do Brasil! Nenhum dos dois zagueiros que jogam hoje (Wallace e Castán) têm a velocidade e o tempo de bola dele. Agora, a briga do Paulo André já será mais difícil, pois nunca foi titular (somente quando havia lesão de outro zagueiro) e volta de uma cirurgia no joelho. Todos sabemos que qualquer jogador que lesiona o joelho volta com receio de dividir uma bola, e isso num zagueiro pode representar um gol adversário.

  • gilberto ribeiro

    Entendo que com mais 01 zagueiro de boas qualidades estaremos bem servidos. Acho que a diretoria deve preocupar-se em contratar alguém para a reserva do Ralf que dê a mesma proteção que ele à nossa zaga seja ela qual for.

  • Tiago

    Tecnicamente, Chicão e Paulo André… Porém, colocar os dois de uma vez sem ritmo de jogo, poderia ser arriscado… O interessante é colocá-los aos poucos para entrosar e ganhar ritmo… Não sou a favor do Adriano, mas se ele vier e fizer os gols que sempre fez jogando no Brasil, e ainda vier o Alex ex-Inter, o Timão pode fechar o elenco para o Brasileiro…

    • Pedro Grané

      O comentário mais correto em todos os argumentos é o seu Tiago. Concordo plenamente. E ainda acrescento que além das contratações que vc falou é imprescindível manter o Ralf…

  • Stélio Conceição

    Depois que entraram Walacce e Castan,diminuiram e muito os gols sofridos pelo alto, CHICÃO não pode ficar fora, seria um ótimo volante.

  • joao vitor

    acho o seguinte, os 4 zagueiros sao bons mas nao o suficiente para o timao
    o corinthians nos ultimos anos, carenciava de zagueiros, nao acertava até a chegada de chicao e william e agora com PA, wallace, LC e chicao o corinthians só precisa trabalhar a tecnicas deles e se caso nao alguns nao melhorar, nao chegar ao objetivo posto, nao serve para o clube e assim vende-lo e subir alguem da base ou contratar jogador NOVO e nao velho …

    é assim q eu acho

    abraços

  • A Dupla Tem Que Ser Chicão e Paulo Andre, Os Dois São Bons, Os Outros Dois Zagueiros o Leandro Castan e Wallace São Bons Tambem, Porem a Qualidade Tecnica Deles Estão Abaixo Dos Outros Dois, Sendo Assim São Bons Reservas, Porem o Corinthians Precisa Contratar Um Lateral Direito Pra Ser Reserva e Manda o Moacir Embora Pro Atletico Paranaense

  • Rogério

    Acompanho o Leandro Castan desde o Atlético Mineiro, quando ainda disputava a série B. Com a sua contratação pelo Gremio Barueri (agora Gremio Prudente), o mesmo se destacou jogando ao lado do veterno André Luiz, hoje no Fluminente e da Jovem promessa Xandão, hoje no São Paulo. É um zagueiro muito técnico, com ótimo posicionamento. Se destaca muito quando joga de terceiro zagueiro pela esquerda. Nunca foi de chutões e grosseirias como muitos zagueiros de hoje. Acho que, atualmente, no Corinthians, ainda falta um pouco de confiança e amadurecimento, apesar de não ser mais um Jovem, tem pouca experiência em time de grande torcida. (ainda mais no Corinthians) Tenho certeza que será titular, ao lado do Chicão, da “Zaga” corinthiana, e trará muitas alegrias à Fiel Torcida.

  • Bessa

    Oooopaaa…então galera, todos em condições de atuarem pelo Timão, porém, na situação atual, vejo com bons olhos, a experiência do Chicão com seu bom futebol e a garra e juventude do Wallace…que por sinal, será um jogador que em futuro muito breve, atuará em um grande clube no exterior…uma pena pelo Corínthians.

  • Valdemir

    Tá todo mundo maluco… Castán passa longe de ser um ótimo zagueiro, más está anos-luz à frente de Paulo André, que na minha opinião é o segundo pior zagueiro do elenco do Corinthians perdendo apenas para Diego Sacoman. Quem não se lembra dos bailes que o P. André tomou ano passado quando estava jogando como titular.

  • Na minha humilde opinião qualquer um dos quatros se jogasse seria bom, más com chicão e paulo andré se alternando com castã não seria de mal a pior o quatros tem condições pelas de atuar no timão más se viesse um sagueiro mais experiente ai sim teriamos uma saga pronta para disputar qualquer campeonato principalmente o brasileirão e a libertadores de 2012.

  • Ernesto de Minas

    Parabéns pelo “Timão Preto no Branco”. Chicão com alguém. Penso que Paulo André é melhor que os outros, mas no retorno de Chicão após muito tempo é melhor manter o Castán que está bem e em plena forma física; seria injusto tirá-lo agora. Com o tempo, em condição física boa, acredito que Paulo André ganha a posição.

  • marisa rossetti

    Chicão e outro zagueiro com postura de bola área já é suficiente. O Chicãos egura as pontas tranquilamente.

  • Chicão e Wallace , pois o Castan é muito lento e o Paulo Andre se machuca muito

  • W.Antunes

    O Tite deveria manter, no jogo contra o Americana, a mesma zaga que está dando certo.
    O Chicão deve se preparar mais fisicamente, no máximo ficar no banco, entrando nos dez minutos finais para pegar ritmo.

  • Kévin – Joinville SC

    Podiam fazer o seguinte, testar a dulpa PA e Chicão e ver como se comportam, até porque ano passado o PA era primeira opção de reserva, e sempre que ele teve de entrar, jogou bem, até em algumas ocasiões fazendo gols decisivos, TESTANDO eles deixariamos wallace e LC na reserva, (reserva de luxo), fazendo isso o clube podeira emprestar o Diego Sacoman ou até vendê lo, com isso por precaução subiria algum ZAG da base, até porque o André V. está se recuperando de contusão e vai demorar pra voltar.
    Então ficariamos com 4 ZAGUEIROS que na minha opnião é muito só para o Brasileirão, mais como o Chicão e PA gostam de se contudir está ótimo!
    seria uma opção, o que acham?

  • abner

    O Tite deveria testar o Paulo André ao lado do Leandro Castán!!!
    Também deveria testar o peruano L.Ramirez de segundo volante no lugar do Paulinho.

    Assim: J.CESAR, ALESSANDRO, P.ANDRÉ, L.CASTÁN, F.SANTOS, RALF, L.RAMIREZ, B.CÉSAR, J.HENRIQUE, DENTINHO E LIÉDSON.

    Obrigado!

  • Olha pessoal,acho que o Chicao é o titular e deve jogar,quanto a quarta zaga,deve se respeitar o critério de quem estiver atuando e correspondendo no Campo deva continuar…..Portanto,nesse momento o Castán é o titular,o Paulo André vai ter que aguardar,mesmo que seja melhor tecnicamente,pois o Castan nao tem comprometido o setor….É uma disputa saudável,joga quem estiver bem no momento………….

  • Leonardo Tomé

    Chicão e Paulo André são os melhores zagueiros do Corinthians, mas a dupla Walace e Castán estão num melhor momento, acho que o Tite tem que esperar um puco para colocar essa dupla.

  • Johnny

    Acho q não tem o q inventar… o Adilson (Profº Pardal) Batista ja foi embora é Chicão e Paulo André, inclusiva eu estava estranhando a ausencia do P.A nessa zaga…não sabia da lesão, pq acho impossivel ele em condiçoes de jogo perder posição p/ Castan ou Wallace

  • Cristovão

    Chicão e Paulo André com toda certeza serão titulares! O Paulo talvez demore um pouco, mas logo logo ganhará a vaga.
    Mas ao contrário do Tite, o Corinthians não precisa mais de zagueiro, já temos 5!
    Precisamos mesmo é de laterais, um cara bom para substituir o Alessandro quando estiver machucado e um lateral esquerdo para ser titular.
    Vai Corinthians!!

  • Glaucio

    Na minha opinião os melhores são PA e Chicão, mais como disse o Leonardo Tomé tem que esperar eles pegarem ritmo de jogo, o PA costuma fazer gols assim como o Chicão seria uma alternativa a mais para o Tite em jogos difíceis.

  • marcos expient

    olha, para o paulista a dupla ideal e chicao e paulo. eu prefiro o wallace ao paulo, mas o wallace e destro assim como o chicao e o paulo andre e canhoto. além disso o paulo e hj o melhor cabeceador que temos no time. mas para o brasileiro, a contrataçao de um e importantissima, se quisermos ser campeoes. eu gostaria de ver o cris, ou o juan com a camisa alvinegra.

  • Bom pra mim tem que ser titular Chicão e Paulo André
    pq o Paulo ele é muito bom em bola aéreo nas horas dos escanteios
    ele sempre faz gol ou se ñ faz passa perto, mas o Chicão ele é muito tecnico
    um excelente sagueiro tem cobertura pra mim foi o melhor zagueiro q vi jogar no timão…

  • JOÃO CARLOS

    ACHO , QUE O CHICÃO É TITULAR ABSOLUTO MAIS WALLACE E CÁSTAN NÃO ESTÃO FAZENDO FEIO
    POR ISSO AS ULTIMAS RODADAS DO PAULISTA DEVERIA SER COMO TESTE PARA APROVEITAR O ENTROSAMENTO DE CERTOS JOGADORES QUE NUNCA JOGARAM JUNTOS

  • Eduardo

    PAULO ANDRÉ com certeza!!! É ideal que alternem os outros. Poucas pessoas sabem que o Paulo André é DESTRO e CANHOTO, fora que ele manda muito bem nas jogadas aéreas, fez gols importantíssimos no ano passado. E digo mais, como ele foi capitão em todos os times que passou, ainda acho que ele deveria ser o xerife do Timão. Torço pra que ele volte muito bem!

  • Junior

    Olha só, com certeza o Chicão é titular isso não se questiona, mas para companheiro do Chicão eu colocaria o Paulo André, acho até que Wallace seria um banco de luxo e vem em bom momento, mas o Chicão e Paulo André entrosados não passa nem vento na zaga. Agora do vai Tite fazer a coisa certa, desse setor pelo menos ele entende.

  • Manoo Temm qe deixar leandro castan e chicao Tao jogandoo muitoo Se é lokoo
    melhor dupla de zaga do corinthians Asiimm o time fica melhor

  • Bem, acho que em condições físicas ideais, Chicão e Paulo André seriam a dupla de zaga ideal para o Corinthians, pois os dois são extremamente técnicos, e o Paulo é um ótimo cabeceador, tanto que de todos os gols feitos por ele pelo Timão, acho que a grande maioria foi de cabeça. Já o Chicão, além de capitão e um dos líderes do time, é especialista em bola parada, e tem um ótimo senso de cobertura, o que nenhum dos outros zagueiros do Corinthians tem. Colocá-los juntos agora seria um tanto arriscado, o certo é colocar primeiro o Chicão, que está em melhores condiçoes, e nos jogos de menor importância, colocar o Paulo, recuando um pouco o Ralf, tirando um atacante e colocando um jogador a mais no meio, para dar confiança e segurança ao Paulo, para que ele possa apresentar o futebol dos tempos de Atlético Paranaense.

  • jefferson nunes

    chicao e walace uma boa dupla sim . como castan e walace. nao precisamos de zagueiros como tanto fala o tite . mas sim dois laterais . e um atacante q nao seja esse adriano anti profissional!

  • Paulo

    Precisamos de um GOLEIRO PELAMORDEDEUS URGENTE!

  • A zaga ideal é Chicão + 01, pois os estilos se completam já que o Chicão é baixo e os demais cabeceiam muito bem. O Tite pode inclusive montar um esquema com 3 zagueiros, dependendo do adversário e momento da partida. Precisamos sim de um reserva e bom para o lugar do Ralf, para não vacilarmos por causa dos desfalques, como ocorreu ano passado.

  • Marco Antônio

    Chicão é nosso titular com certeza. Paulo André é o melhor substituto para o Capita. É técnico, rápido e muito bom nas bolas aéreas. Castan e Wallace estão em um bom momento mas não se comparam ao Chicão e o PA juntos.

  • helio

    Na minha opinião a atual zaga deve ser mantida. O Chicão fica no banco e entra nos 10 minutos finais, se o jogo estiver a nosso favor, para readquirir ritmo.

  • 2KqCmF cvlolcaqtkmj, [url=http://aggiucerkuec.com/]aggiucerkuec[/url], [link=http://rtacqavibhzd.com/]rtacqavibhzd[/link], http://aipywraheicb.com/

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo