Visão de jogo: Prazer, Willian!



Destaque do Timão no jogo , Willian vibra com gol sobre o Mirassol (Foto: Celio Messias)

Tite é adepto à tese de que o que é feito nos treinamentos será repetido durante a partida.

E o desempenho de Willian, na vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, no José Maria Maia, neste domingo,  só fortalece o pensamento do treinador.

Quem acompanha o dia-a-dia do Corinthians sabe que, mesmo na atividade dos reservas, o atacante nunca se acomodou com a posição e demonstra pontaria diferenciada nos trabalhos específicos.

O pé na fôrma do substituto de Liedson obrigou o goleiro Fernando Leal a fazer duas ótimas defesas na etapa inicial, que teve o Mirassol como vencedor – Serginho acertou chute no ângulo do goleiro e capitão Julio Cesar após jogada de Xuxa.

O Timão também perdeu uma peça importante antes de descer para o vestiário: Paulinho saiu depois de chocar a cabeça contra a trave e cedeu lugar para Luis Ramírez.

Jorge Henrique não consultou o dicionário de Tite e foi expulso ao perder o equilíbrio e solar Esley.

Na volta do intervalo, Willian aproveitou sobra do escanteio e, desta vez, Fernando Leal não o impediu de fazer o primeiro gol pelo Timão.

Com Morais e Jorge Henrique bastante apagados, e Dentinho longe de brilhar, Willian continuou como o principal nome no ataque.

A virada alvinegra saiu dos pés do camisa 9, que driblou Fernando Leal e anotou após assistência de Dentinho, que apareceu na partida e cortou passe de Luis Henrique.

Com a vantagem no placar, Tite trocou Morais por Danilo e recuou o Timão atrás da linha da bola. Logo depois deixou a equipe sem referência ofensiva ao sacar Willian para a entrada de Bruno César.

O preço pago pelo recuo excessivo aconteceu aos 45 minutos: Esley chutou e Julio Cesar foi traído após desvio em Wallace: 2 a 2.

A retomada (não é, Tite?) do Corinthians saiu dos pés de Bruno César, que não foi o Chuta-Chuta habitual e fintou o defensor antes de garantir o triunfo por 3 a 2.



  • Marcos Sciencio

    Uma pequena correção meu caro amigo.
    (Com vantagem no placar, Tite trocou Morais por Danilo e o time ficou mais lento e pesado)
    Não sei o que esse Danilo ainda faz no Corinthians?!?!

  • Marcos Sciencio

    Depois que o critiaram, o chuta-chuta virou passa-passa, caiu de produção e os seus gols ficaram escassos.

  • Rick

    Esse Lancenet não entende que Corinthians só quer Corinthians!

    Eles ficam colocando noticias do Flamengo e outros times no espaço do Corinthians.

    Entendam que Corinthiano só quer saber do CORINTHIANS!!!

    Esta claro?

  • William já tinha mostrado seu talento no Figueira, mas hoje deu seu cartão de visita a fiel.

    Espero no próximo jogo, William, Liedson e Dentinho na frente.

    Ótimo texto.

    abs

  • Tudo bem que o timao ganhou na raça.mas com esse time nao vamos longe esse ano.andres voce esta bagunçando o time cade os jogadores que voce prometeu.

  • ditão

    O Willian joga muito, galera ajudem nós a publicar a comunidade do orkut a ele, pois ele merece. http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=111158577

  • O menino william foi muito bem vamos ver na ora dos classicos ai vai ser ahora da verdade aparecer.OK

  • Foi uma bela vitória no estilo alva negro.
    Aos poucos o TIMÃO do CORINTHIANS vai mostrando que tanto os titulares quanto os reservas são de qualidade suficiente para levar o brasileirão 2011
    com esta vitória contra o menos sol mostramos a garra do grande CORINTHIANS!!!

  • max victor

    nossa eu tava no jogo, e foi emocionante mesmo ate porque o gol do mirassol saiu quando
    a gente estava cantando ai ai aiai ta chegando a hora e gol do mirassol a torcida se calou e ja voltou a gritar o goleiro do mirassol ficava dando xau pra tocida e fazendo gestos obcenos nao deu tempo quando ele voltou a olhar pra bola BC fez o terceiro e a torcida suava o goleiro ate nao querer mais muito louco valeu a pena abraçossss

  • Juliano Martins de Lima

    O elenco do Corinthians é bom !!!! A Ausência de figurões tem lá suas vantagens pois distriubui melhor o peso da responsabilidade. Necessitamos mesmo é de mais um meia e um zagueiro para que o time fique pronto para o Braslieiro. E pelo amor de Deus… Adriano nãããããooooooo!!!!!

  • Wilson

    Eu nao vi o jogo estou comentando atraves do que li nos sites da internet, parece-me que o dentinho depois que foi cobrado pelo tite na imprensa que ele deveria simular menos as faltas e jogar mais futebol, parece que foi isso o que aconteceu. A comissao tecnica deveria cobrar o Jorge Henrique pela expulsao que acabou de certa forma prejudicando a equipe ele cometeu duas faltas infantis, esse jogo deve servir de exemplo para os tecnicos que quando as equipes estao vencendo e jogando com menos jogadores que o adversario em vez de tirar os jogadores de ataque e colocarem mais zagueiros ou volantes deveriam continuar jogando para frente, como estavam jogando antes de fazerem as tais substituicoes para garantir resultado, viu seu tite cagao, medroso. Acho que o William pode jogar ao lado do Liedson eles nao tem a mesma caracteristica.

  • vinicius m.

    com todo o respeito ao jornalista, mas achei uma analise pessima e tendenciosa ao negativo. Dentinho foi muito bem, nao se falou da consistencia de ramirez e da segurança de ralf. Fraca e incompleta.

  • Fanatico

    Que Vitoria isto é corinthians , estou vendo uma mudança positiva , estamos no caminho certo , e veja pessoas que criticam , agora é hora de apoiar e embalar vai Corinthians……..

    Julio 5.5 , naum pode nunca tomar um gol daquele o chute foi fraco ,com os desvio mais fraco ainda.
    Moradei 6.0 , Quebrou o galho, valeu pela raça.
    Walace 8.0 , Num perdeu uma.
    Castan 7.5 , foi bem
    Fabio Santos , 6.5 pouco apoio.
    Ralf 7.0 , Correu demais
    Paulinho , sem nota pouco atuou saiu lesionado
    Ramires , 6.5 ajudou muito na marcaçao
    Morais , 6.0 pouco criou
    Danilo , 6.5 entrou para segurar a posse de bola.
    J. Henrique 3.0 foi expulso prejudicou e muito a equipe
    Dentinho 6.5 deu um passe , mas nao foi aquele Dentinho
    Wilian 10.0 fez dois gols , correu muito
    Bruno Cesar 8.0 entrou bem na partida fez o gol da vitoria.

  • parabens tite.
    corinthians e corinthians,trocas perfeitas danilo perfeito(cadenciou o jogo),bruno cezar perfeito ,luiz ramirez (titular absoluto )joga muito,agora nosso goleiro esse falhou outra vez.

  • sou a favor da contrataçao do adriano,vamos dar uma chance a ele,joga muito ou o sr.andres vai esperar o palmeiras contrata-lo,se tinha verba para trazer luis fabiano,traz o adriano,nao vai se arrepender nao,tem a cara do timao.e por favor,contrata um goleiro.

  • CELIO

    _ O corinthians foi um time de muita força contra o Mirassol, e isso ja se desenhava quando o time entrou em campo para o aquecimento e se reuniu com o preparador fisico, onde se percebeu que o grupo estava fechado para buscar a vitória, esse time tem a cara da fiel vamos apoiar pois tem tudo para virar mais um paulistão para nossa coleção.

  • Silvio Bento

    Silvio Bento falou:
    O corinthians jogou bem, precisa de alguns reforços, como um homem de área, até para jogar com Liedson. O Julio Cesar não pode tomar estes gols, a bola era defensável, embora tivesse desviado, ele não estava focado no jogo. Alguns jogadores devem ser emprestados, como o Edmo, Moradei, etc… Deveriamos aproveitar alguns garotos da base, cade aquele muleque veloz e driblador pela direita, da copinha deste ano? Não me lembro o nome dele? Cade o Defederico, convocado para a seleção Argentina?

    • amadeu geraldo colombo

      Sílvio Bento, aquele muleque veloz e driblador que jogava pela direita é o Marcelinho, que esta emprestado para o Mirassol. Não pode jogar ontem contra o Timão porque o contrato proibe.

      • Igor Rykovski

        Amadeu, o jogador ao qual o Silvio faz referência é o Elias. Ele e o Jô se destacaram na última Copa São Paulo. Se não me engano ambos estão integrados ao profissional.

      • Caio Cesar

        ñ po vc ta errado, ele tah falando do Elias, o mlk joga muito,lembra o Edilson capetinha,pequeno franzino e driblador.concordo com vc tem q dar chance a ele!!!!!!!1

      • Amadeu, o moleque que o Silvio Bento se refere é o Elias, um meia direita driblador, o Marcelinho dispitou a copa jr. de 2009, mas tb é um garoto bom de bola. É preciso que o Tite vá utilizando esses meninos aos poucos sem perder mt tempo. Tá passando da hora.

      • Observador

        Tem outro grande jogador, o Elias, que jogou a última copa São Paulo. Tem bons garotos no Timão, tem que dar chance, como os outros clubers dão. O Corinthians perdeu o Lucas (o outro Marcelinho) para o São Paulo porque não sabe valorizar a base. O rapaz está estourando no São Paulo, o Timão fez corpo mole para fazer um contrato com ele. Outro jogador bom da Copa São Paulo foi o Vincent Bikana, de Camaões, grande quarto-zagueiro, de estilo e poucas faltas, e o Corinthians o menosprezou também. Não dá para entender. O Corinthians não quer colocar jogadores de 17, l8, l9 anos no time, enquanto os outros clubes promovem atletas dessa idade toda hora e acabam fazendo sucesso. Quando o jogador é bom, não tem esse de “ganhar experiência” primeiro em outros times de menor expressão. Essa mentalidade é muito velha. A diretoria do Corinthians continua amadora, uma pena.

  • Thiago

    Vaiii Corinthians … Com Garra, Força e Determinação Seremos Campeão !!!!
    Willian Parabens pelo jogo continue assimmmm

    abç…

  • Mauricio

    Bruno César é um grande jogador, assim como Willian que na primeira oportunidade como titular, mostrou à que veio ! Quanto ao Danilo, tenho certeza que é um grande jogador e já demonstrou isso várias vezes quando jogou contra o Corinthians, ninguém esquece como jogar futebol, o cara joga muito e tenho certeza que vai brilhar ainda !
    Ontem quando o Corinthias tomou o primeiro gol, se alguém lembra, foi uma bola mal passada pelo Jorge Henrique que deveria ter sido substituído muito antes de ser expulso. Teríamos ganho com um pé nas costas. Dentinho anda numa irregularidade que faz mêdo e há muito não mostra um futebol convincente ! Acho que o Tite deveria dar mais lugar para jogadores como BC, Willian, Ramirez e até o prórpio Danilo !

  • amadeu geraldo colombo

    Acho que o Andrés deveria observar com carinho o Campeonato Paulista, pois tem muito jogador bom que poderia vestir a camisa do Timão. Esse Xuxa joga muito e quem sabe não seria um novo Douglas do Timão? Em vez de ficar atras de Adriano Flamenguista, que não é Ronaldo, e nunca será em tudo, deveria garimpar mais jogadores, no rico Futebol Paulista.

  • O Jorge henrrique não tem que pedir desculpas não,ele é cassado o tempo inteiro em campo e os pilantras dos juizes fazem vistas grossas,mas quando é jogadores do Palmeiras ou do Sntos os juizes pensam diferente.Só tem penaltes a favor do santos e do palmeiras por que serar?Serar que é porque o presidente da FPF é palmeirense?,e o coronelzinho chefe de Arbritagem quer fazer uma média com o chefe?.No Dentinho é proibido maracar faltas nele,os caras pode fazer o que quizerem que não acontecem nada,mas no Kleber e no Valdivia,ou no Neymar os caras não pode nem se quer encostar,e se for na area já sabe é penalte.Comiçãozinha de arbritagem mal intencionada e depois o ladrão é só o Adilson pereira de carvalho,e esses pilantras que estão ai o que eles são?.

  • Eu tava cantando olé e eles empataram…Ai! o goleiro do mirassol começou a provocar a fiel ….Ai! tem uma sina no esporte que toda a vez que a FIEL é subjulgada ou provocada o troco é a derrota, não sei o nome deste goleiro más se eles se classificarem aqui no pacaembu a gente vai fazer um coro para este cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    OBS, não provoquem a fiel e zica pura…….

  • A vdd é uma só, senão fosse o goleiro do Mirassol o timão tinha metido uma goleada, o cara pegou muito, é aquele negocio, contra o Corinthians os caras jogam o que nunca jogaram em suas vidas, impressionante a disposição. Qdo pegam outros, tidos como gde, não jogam igual como jogam contra o timão, é algo a ser estudo. Ops, nem precisa, pois sabemos que para aparecer tem que comer grama contra o timão, pois o resto é única e exclusivamente sobra.

  • Geraldo

    Fazia tempo que não aparecia um jogador novo (na idade) que fosse tão bem como o Willian foi ontem.
    Só espero que não “sequem” o garoto e fiquem esperando que ele faça sempre gols e achem os defeitos naturais que todos têm para critica-lo.
    A imprensa está abarrotada de pseudos jornalistas, cuja grande virtude é fazer comentarios que acabam jogando mais responsabilidade em cima de jogador que está começando a aparecer.
    Se o garoto não tiver boa estrutura e suporte acaba sucumbindo.

  • Sou muito corinthians!
    É maravihoso ver novos jogadores lutando pelo manto sagrado! Vibrando com os gols, mas o Jorge Henrique que papelão, já fez muito pelo corinthians mas sua espulção tinha algo de palmeirense, quase acabou com o corinthians que por sorte acabou recebendo um presente e fazendo um gol, por erro nosso grandioso Tite fez outra bobagem tirando o melhor em campo para colocar o Sumido Cesar que por sorte do destino fez outro gol. Temos mesmo é ter vergonha na cara e começar jogar como corinthias, não podemos esquecer o vexame da libertadores por causa de um paulistinha! Raça Timão Vc é Tradição!

  • Cleide

    Foi um bom jogo no estilo timão, Willian um bom jogador tomara que continue fazendos esses gols maravilhosos.

  • O Corinthians jogou bem,esta vitória mais do que a cara do Timão.Infelizmente perdemos JH mais ganhamos Willian,que sinceramente nunca vi no Corinthians e nem em outro lugar,mais tá ótimo mlk,seja bem vindo.Agora só um pedido,compra um goleiro tá .Nunca confiei neste Julio César,cata bem,pórem quando mais precisamos ele FALHA.E acho que seria uma boa idéia comprar o Adriano,vamos dar uma chance a ele estamos precisando de um centro avante , mais se comessar a pensar que o Corinthians é um SPA igual uns caras ai …

  • Mais continuo preocupado,o time tem que melhorar um pouco e tem que chegar uns jogadores que resolvam,ai sim podemos disputar de verdade o Brasileirão.

  • Bem, este Wilian é mesmo um bom jogador, já no ano passado comeu a bola no Figueirense, marcando se não me engano 25 gols pelo time catarinense no Brasileiro Série B. No Corinthians está mostrando a que veio, e pela sua qualidade pode substituir qualquer um dos atacantes titulares do Timão, quando estes não puderem entrar em campo, é goleador como o Levelinho, tem qualidade técnica e visão de jogo como o Dentinho e tem a velocidade e jogando um pouco mais recuado o poder de marcação do Jorge Henrique. Acho que o Corinthians acertou na contratação deste jogador, que com um boa sequência dará uma dor de cabeça danada no Tite pra montar este time. Já em relação ao Bruno César não é nenhuma novidade o que ele fez no jogo contra o Mirassol, ele é um excelente jogador, que como muitos atravessa de vez em quando uma fase ruim. Acho que ele deve jogar no lugar do Morais, que apesar de ser um bom jogador, ainda não mostrou seu valor no Timão.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo