Djokovic paga pela ganância e merece ser mandado para casa



Novak Djokovic teve o visto cancelado novamente. Dessa vez pelo Ministro de imigração, Alex Hawke, no fim do dia desta sexta-feira no horário australiano, a menos de três dias do início do Aberto da Austrália.
Por mais que a decisão possa ter cunhos ditatoriais, uma vez que o sérvio tenha ganho na justiça na última segunda-feira, o sérvio mereceu esse castigo. 


Mereceu porque entrou no país sem a vacina, em primeiro lugar. Mereceu porque mostrou documentos duvidosos que pelo visto não são verdadeiros. Ainda não foi explicada a diferença de datas do exame positivo mostrada pelo jornal Der Spiegel. Mereceu porque mentiu no relatório de imigração. Mereceu por questões morais pelo que fez ao dar positivo em seu país e sair sem máscara para encontros com crianças e nem ter avisado a um jornalista que estaria contaminado. 
Djokovic tem uma causa. É anti-vacina. E vai com ela até o fim. Ok. A liberdade é sagrada. Mas seria mais correto ele simplesmente bater no torneio e no país e não viajar. Simples assim. Seria muito nobre da parte dele Preferiu o caminho mais comprido e cometeu uma série de erros – com conivência da Tennis Australia que diga-se de passagem – tentando burlar regras de entrada restritas e fazendo, como Tsitsipas mesmo disse, suas próprias regras.

O mais correto, no momento, seria aceitar e voltar para casa. Pra quê ficar lutando em um local onde 80% da população não o quer e no meio onde um grande grupo dos tenistas vão lhe olhar torto ?


Mas Djokovic vem escolhendo o lado da ganância. A ganância de buscar o 21º Slam, ser o maior de todos. Só que se apequenou. Está pagando caro por isso. Mereceu.


Curtinhas:


O sérvio será ouvido neste sábado pela manhã, depois enviado a um local de detenção ainda não divulgado. Seus advogados temem por sua saúde. A audiência de julgamento será no domingo pela manhã na Austrália. Vamos ver o que rola. Ele segue na chave do torneio com estreia já na segunda. Ou seja, caso seja liberado vai ficar aí pelo menos mais um dia e meio sem treinar.


Se ele for liberado, pode jogar, mas caso tenha o visto cancelado de novo, não entra ninguém na chave e sim será dado um WO. Se não for liberado, entrará um lucky-loser e Andrey Rublev irá ocupar seu lugar na chave isso se for consumado antes do torneio começar.
A novela ainda não acabou. Teremos mais capítulos pela frente.



MaisRecentes

Nadal RESISTE e tenta manter bons números na semi na Austrália



Continue Lendo

Zverev falha novamente. Pressão toda para Medvedev



Continue Lendo

Nadal dá passo importante e pode sonhar



Continue Lendo