Djokovic x Medvedev. Quem tem a maior pressão na final ?

Vinte vitórias seguidas. Doze sobre top 10. Único que não foi derrotado foi Roger Federer (afastado do circuito desde o fim de janeiro de 2020) . Uma campanha quase que perfeita no Australian Open. Confiança lá no alto. Condições favoráveis.
Daniil Medvedev está pronto para vencer seu primeiro Grand Slam neste domingo. Resta saber se o Rei da Austrália irá deixar.
Djokovic parece fisicamente recuperado de seus problemas físicos. E terá dois dias inteiros de recuperação, uma resolução que não é muito justa no meu ponto de vista para o Australian Open – as semis deveriam ocorrer no mesmo dia.
Tudo indica também que diante desse cenário e o histórico dos dois tenistas , teremos um jogo pra lá de equilibrado, a ser decidido nos detalhes – provável que até em cinco sets -, de quem escolher a melhor bola naqueles pontos chave, tirar o melhor saque na hora H – ambos estão sacando muito bem.
Quem teria a maior pressão por essa conquista ?
Por um lado, Djokovic defende sua conquista, nunca perdeu uma final na Austrália e persegue os recordes de Federer e Nadal. Medvedev em tese entra com menos peso, mas sabe que derrotou Djokovic recentemente (ATP Finals), tem outras vitórias sobre o sérvio, defende sua invencibilidade e uma final de Grand Slam é diferente de tudo. Os nervos se afloram mais do que em qualquer outra partida. E para quem nunca venceu um Slam a tendência é que, ao vislumbrar ou estar perto de uma vitória , a ansiedade aumente. É questão do russo entrar mais frio do que nunca e se controlar.
Sem dúvida teremos uma final pra lá de emocionante. Qualquer outra coisa seria surpreendente!
Curtinhas:
Medvedev , se vencer o torneio, será número 2 do mundo e vai iniciar uma briga interessante com Djokovic e com o próprio Nadal pelo topo.
Bruno Soares ficou na semi com Jamie Murray diante dos atuais campeões. Mesmo assim segue fazendo campanhas excelentes nos Slams.