Aberto da Austrália deveria ou não ser adiado ?



Loucura loucura esse primeiro dia de quarentena do Australian Open! 47 tenistas isolados de forma total sem poderem treinar por 14 dias, reclamando do wifi,da comida após três casos positivos nos voos provenientes de Abu Dhabi e Los Angeles.


Por sorte, nenhum brasileiro, até o momento, estava em um desses voos. Que saiba, Luisa Stefani, Marcelo Demoliner e Thiago Monteiro ‘escaparam’. Marcelo Melo e Bruno Soares ainda não temos notícias. 


Tenistas que ficarão isolados reclamam que não foram devidamente avisados que teriam essa obrigatoriedade caso alguém desse positivo no voo deles, com 20% da capacidade. Ora…nos avisos continha que qualquer jogador seria afetado caso estivesse em contato com algum atleta ou membro de equipe positivado. Não é óbvio, mas pode-se ler que seria previsível que um voo mesmo com pouca capacidade e fechado esse tipo de resolução poderia ocorrer. Ainda mais em voo como Abu Dhabi onde vimos Svetlana Kuznetsova sem máscara, Dayana Yastremska, (suspensa por doping!) ,com máscara abaixada sem tapar o nariz. 


A questão é que esses 47 atletas (pode ser mais pois tinham voo chegando ainda neste sábado e os testes só saem neste domingo!) foram prejudicados e vão chegar para o Australian Open com menor ritmo físico e técnico. 
Pilipp Osvald revelou que Craig Tiley cogita até o adiamento do Australian Open em uma semana. Seria o mais justo diante de tamanho número de bons atletas envolvidos, mas vai impactar no calendário da ATP/WTA e seria um quebra-cabeça danado, fora a logística que o governo australiano e a organização teriam que mover. 


Vocês acham que seria o correto ?


Enquanto isso, em Adelaide, nenhum positivo. Aliás, um positivo do técnico de Filip Krajinovic, mas fragmentos do vírus uma vez que ele não é mais contagioso. Nadal e Djokovic já treinam normalmente com suas enormes equipes.


Em Melbourne, alguns serão liberados para treinarem neste domingo e a maior parte dos atletas que “escaparam” desses voos, passa a ser liberada na segunda-feira. E em Melbourne apenas dois membros para cada tenista.
E Novak Djokovic aceita passivamente. Pelo menos está quieto nas redes sociais e diante da mídia.

Melbourne Park


MaisRecentes

Djokovic, contra tudo e contra todos, mantém a coroa na Austrália



Continue Lendo

Djokovic x Medvedev. Quem tem a maior pressão na final ?



Continue Lendo

Djokonisevic



Continue Lendo